Para as Mamãs de Janeiro 2010!!!!! | Page 7 | De Mãe para Mãe

Para as Mamãs de Janeiro 2010!!!!!

Responda
5602 mensagens
AnaG -
Desde 15 Jun 2007

Pois a minha obstetra diz q estou de 9 semanas, mas eu digo q estou de 8. Isto pq conto desde o dia, sensivelmente, da fecundação. Desde o primeiro dia da minha ultima menstruação, estive uns dias sem ter sexo como o meu marido. Logo seria impossível o óvulo ter sido fecundado há nove semanas.

Entretanto o meu mal estar continua. Embora ligeiramente melhor. Mas em contrapartida, tenho vomitado mais. Tb a minha tensão começou a descer. Normalmente tinha 10/7, agora tenho 10/5.
o pior..... num mês engordei 2 kilos. Ai valha-me Deus.... isto n pode continuar. Ainda por cima sou meia leca.
Mas eu já disse ao meu marido, q pós o parto, para alem do ginásio, terei q ter massagens. Disso não abdico.

A barriga nota-se já e mto bem, mas é pq estou c retenção de liquidos. Continuo presa de intestinos.

Bjinhos a todas

Sobre AnaG

** Madrinha da Lia/Afonso (Pumpkin) Piscar o olho **
** o meu blog - www.miminhodamammy.blogspot.com **
** O dia "C" de AnaG ** http://onossocasamento.pt/forum/a-descricao-algo-indescritivel-o-dia-c-a...

_Xena_ -
Desde 25 Maio 2009

Ó linda ainda continuas a vomitar? Coitada... o q disse o teu médico? Bem, mas se engordaste 2Kg é pq comes bem...

Pois, temos q ter cuidado é com a tensao... eu normalmente tenho 12/7, mas qd fui à consulta estava com 9/6 (ainda nao tinha tomado o cafezinho)...
Em relação ao peso, perdi 0,5Kg... nao tenho mais fome q o habitual e como no meu 1º filho engordei 24Kg, tenho mais cuidado com o q como. Nao quero ficar outra vez tipo baleia... lol...

Jo G -
Desde 30 Maio 2009

Oi Xena!

Eu conto pela data do último período. Como sabes de quantas semanas estás pela ecografia? Pela minha não sei ver...e o médico tb n disse nada, assumiu a data do último período como sendo o certo (axo eu).

kiss**

_Xena_ -
Desde 25 Maio 2009

Oi

No relatório da eco vem lá o tempo de gestação, e durante a eco a médica tb ia falando... eu pergunto tudo! prefiro ser chata do q ficar na dúvida...
Quando fizeres a próxima eco, pergunta ao médico...

Bjs e felicidades

fatima81 -
Desde 11 Fev 2009

Então, fui fazer a eco no sabado como previsto, só para me sossegar um pouco, e está tudo bem...O tempo da ultima menstruação e da eco batem certas...8 semanas e 4 dias (isso no sabado)...consegui ver ao meu feijãozinho e ouvi o coraçãozito dele foi lindo....nem parece ser a minha 2ª gravidez, pareço uma baratinha tonta...

então o meu feijãozinho está muito grande Cair ao chão de tanto rir 20mm...
más esta tudo bem com ele, é o que se quer...até dormi melhor no sabado a noite...essa eco acalmou-me por enquanto....

preguntei ao meu go se essas dores no fundo da barriga eram normais ele disse que sim que era o utero a alargar...acho que é assim que ele disse....

beijinhos e abraços a todas.... Beijinho Grande abraço

Sobre fatima81

Fátima.

Madrinha e afilhada de ritag.

AnaG -
Desde 15 Jun 2007

A minha obstetra diz q normalmente é até aos 3 meses. Mas tb sei q há mulheres q é até ao fim. Mas sinceramente não penso mto nisso. Só penso.... "Deus queira" q amanha esteja melhor.

Em relação a comer bem..... nem por isso. Como para ver se o mau estar passa. E o pão é daquelas coisas q me acalma. Pão e fruta. Mas não é apetite Triste

Hoje por ex estou em casa. Só estou bem deitada. Se me levanto, lá vem a sensação de mau estar e tonta e sem forças. Deve ser mesmo da tensão. É q ainda por cima deixei de beber café. Nao me apetece.

Bem.... bjinhs

Sobre AnaG

** O dia "C" de AnaG ** http://onossocasamento.pt/forum/a-descricao-algo-indescritivel-o-dia-c-a...

suqui -
Desde 03 Jun 2009

Olá mamãs, queria pedir ajuda a voces... procuro um bom medico obstreta que tenha acordo multicare, faça partos no HGO e se não for pedir muito que faça ecografias nas consultas para poder ver o meu bébe todos os meses....
Não importa onde seja o consultorio, embora more em Almada, trabalho em Lisboa e desloco-me facilmente a qualquer lado.

Obrigado e felicidades a todas.

Susana.

DPP - 14/01/2009

mariana mendes -
Desde 09 Abr 2009

bom eu ca n paro de estar enjoada e n aguento nada do estomago, ate agua eu deito fora, esta a ser horrivel e ate cha acreditam nisto Triste e tenho a stensao alta 16/7 e altissima bom vamos ver como isto correr Triste ando cansadaa ja Triste

beijokas

Borboleta

Madrinha de Alexandra 28

Tita1981 -
Desde 19 Maio 2009

Pois é amanhã faço 12 semanas. Anjinho
O meu Obstetra é o Dr. Filipe Rita (ferragudo) é excelente. Tinha o Dr. Pedro Guedes mas mudei.

E o teu quem é?

Quanto às dores na barriguita, tb sinto às vezes mas nada de especial, tb acho que seja normal Careta
Os enjoos continuam e continuam e tomo o nausefe que me faz dormir Bocejo em pé, quase Gargalhadas

Mas é tudo por uma boa causa Sedutor

Beijinhos a todos e que corra tudo pelo melhor <:P

Sobre Tita1981

22-12-2009 Matilde a minha flor.

Jo G -
Desde 30 Maio 2009

Oi Piscar o olho

Na ecografia das 6 semanas aparece 6S,logo é igual. Menos n podia ser porque o coração só se começa a ouvir a partir da 6ª semana e eu já ouvi Espertalhão

Eu também não hesito em perguntar, tou ansiosa de ver o meu bebe outra vez Sorriso

Bjinhos e felicidades

_Xena_ -
Desde 25 Maio 2009

Pois, entao nao sei porquê q na minha aparece menos 2 semanas Confuso
vou fazer a próxima eco no dia 15... nessa altura tiro as dúvidas, mas estou um pouco apreensiva... A pensar
Aiii, o tempo custa tanto a passar.
Nervoso

AnaG -
Desde 15 Jun 2007

Apresento-vos o João PEdro ou a MAriana:

Bjocas

Sobre AnaG

fsnow -
Desde 09 Jun 2009

Olá...
Hoje descobri este site e pouco depois a existência destes foruns tão interessantes. Chamou-me, este, especialmente, a atenção, pois também serei mamã (pela 2ª vez) em janeiro de 2010.
Novata que sou aqui no meio, ainda não sei bem como isto se processa, mas resolvi experimentar!
Estou a ler algumas das mensagens e a tentar familiarizar-me com as abreviaturas usadas.
Sinto-me um pouquinho deslocada, mas estou curiosa para ver como se vai desenrolar esta experiência.
Para já, quero apenas desejar felicidades a todas aquelas que se encontram nesta que é, certamente, uma fase linda e única na vida de uma mulher.

Até breve...

AnaG -
Desde 15 Jun 2007

Benvinda e qualquer dúvida..... e já q és mãe, poderás concerteza ajudar-nos tb.

Q tenhas uma optima gravidez.

Bjinhos

Sobre AnaG

borboleta03 -
Desde 23 Abr 2009

Olá a todas Sorriso
Pronto agora estou mais aliviada. Ontem tive a tão esperada consulta e finalmente vi o meu baguinho de uva a saltitar. Tem 2 cm de gente e um coraçãozinho que pulava ao som da minha alegria. Estamos muito felizes porque tudo está a correr bem e porque o bebé é apenas UM. Já temos os nossos pequenitos com 5 anos e agora queremos viver esta gravidez de uma forma mais calma.
Sexta feira vou fazer o teste ao sangue que determina o sexo do nosso bebé...todos imploram para que o faça (e a ansiosa sou eu..eheheh). Como na família..de todos os lados..e ate amigos..só há homens todos esperam um menina, mas para mim tanto faz. Que venha com muita mas muita Saúde. Depois conto-vos.
Bom lindas...já tenho várias análises pa fazer e agora sim tou muito mais animada. os enjoos tb já na são tantos.
Tenho visto as vossas novidades e fico muito feliz por todas.
Em especial...Fátima 81...estou feliz por estares mais descansada e por estar tudo bem...tens razão é a nossa segunda gravidez e parece que é a primeira mas muito pior..ehehe..que tontinhas....ehehehehe
Hoje o meu bebé faz 9 semaninhas e sim Tou Muito feliz!

beijoquinhas pa todas sem excepção!!
Muak

Tania. Patricia -
Desde 30 Mar 2007

Olá então essa eco como foi?
Queremos promenores!!!!:))
Eu só vou fazer quarta feira:(( Estou tão ansiosa...
Beijinho E gostei muito de conhecer o João Pedro ou a Mariana:))

Tania. Patricia -
Desde 30 Mar 2007

Olá fico feliz por estares mais descansada pois como já tens os teus pimpolhos não era nada facil se tivesses agora outra vez dois.... Ainda bem que está tudo bem, eu só vou fazer a eco quarta feira ando numa ansiedade, tenho andado mal disposta e tenho tido imensos gases.... é normal não é?
Beijinhos

Tania. Patricia -
Desde 30 Mar 2007

Olá sê muito bem vinda,e claro muitos parabens!!! Eu sou a Tânia, sou de coimbra e esta é a minha primeira gravidez estou de 10 semanas:)) E estou muito feliz e muito ansiosa também porque ainda não fiz a primeira eco :(( (como já referi umas 20 vezes) Gargalhadas
Beijinhos

borboleta03 -
Desde 23 Abr 2009

Olá linda :)..ehehe..é TUDO normal! devias ver eu ontem na média..era assim "oh doutora é normal isto?" "è normal aquilo?" " e isto tb é normal?" olha até me ria comigo prórpia...o meu marido então só dizia..."Vá doutora esplique-lhe que é tudo normal que ela na acredita"..ehehehehe
Compreendo tão bem a tua ansiedade! O que mais queria era ver o coraçãozinho a pular sabes...é que ainda na tinha visto nada e ao lermos tantas coisas (o meu marido até ralha comigo) assustamo-nos com o que possa acontecer a qualquer momento..enfim...
Da primeira vez que engravidei (e eram 2) acredita que na passei nem por metade da ansiedade que tenho vivido agora..é tudo tão diferente...os enjoos..o cansaço, a barriga, enfim é de rir..eheheh
Um beijinho pa ti e assim que tiveres novidades vem contar logo logo.
Vais ver que quando vires o teu pucanino vais ficar assim com aquela cara de mamã embevecida..é LINDO!!!!!!!!!!
Bjoquitas quida! tudo de bom!

fsnow -
Desde 09 Jun 2009

Olá Tânia!
Obrigada! É impossível não me sentir benvinda com mensagens assim!
Eu sou do Porto e estou com cerca de 7/8 semanas. Ainda não fiz nenhuma eco. Só vou ao médico dia 23 de junho e estou nauralmente curiosa. Quando estava grávida da minha filha, fiz a 1ª eco com oito semanas e foi logo possível ouvir o coração. Foi uma gravidez maravilhosa do primeiro ao último momento. Só espero que desta vez corra também assim.
Quando é que vais fazer a tua eco?
Bj

fsnow -
Desde 09 Jun 2009

Olá Ana!
Obrigada pela tua mensagem!
Terei muito gosto em partilhar convosco a minha experiência anterior, mas também te posso dizer que apesar de já ser a minha 2ª vez, têm-me assaltado determinadas dúvidas/medos, mas talvez porque ainda não fiz a eco. A minha 1ª gravidez foi absolutamente deliciosa! Guardo uma recordação tão boa que me arrepio cada vez que falo ou penso no assunto. Eu ADOREI estar grávida. Sentia-me mesmo especial (e acho mesmo que somos especiais nesta altura). Foi uma gravidez planeada e engravidei logo no primeiro mês que tentei. Senti-me verdadeiramente abençoada. Do princípio até ao fim (parto incluído) correu tudo maravilhosamente bem!
Acho que desta vez estou um pouco mais apreensiva porque desta vez aparentemente também engravidei logo que quis. Em Abril, fiz um teste que deu positivo e 24h depois veio-me o período... Fui ao hospital e não foi conclusivo. Poderá ter sido um teste falso positivo, que embora raro, é possível acontecer ou então um aborto. O médico aconselhou-me que seria melhor acreditar que foi um erro do teste, disse-me para não pensar mais no assunto, seguir em frente e voltar a tentar. Fiz exactamente isso e no mês seguinte, Maio, o teste deu positivo. Fui logo ao hospital e confirmaram a gravidez através do exame sanguíneo. Embora me tenham feito uma eco, não foi possível ver nada, pois ainda era muito cedo.
E pronto, como da 1ª vez não se passou nada disto, desta vez estou uma pouco mais preocupada e por isso ansiosa pela eco que farei no dia 23!
E tu, com quantas semanas estás?

Bj
Bj

Claudia Coelho -
Desde 10 Mar 2009

Olá meninas, só agora vi este tópico e vim juntar-m á lista.....
Na próxima 2ª feira faço 7 smn e o parto tá previsto pa 30 d janeiro, no dia d aniversário da minha cunhada, mas giro giro era s nascesse no dia 12 k é o aniversário do maridinho, era 1a linda prenda ñ axam??? Piscar o olho
Na passada segunda-feira fui ao meu go e fiz a 1º eco, foi super emocionante, ñ pude ouvir o coraçãozinho k o aparelho do meu go só permite ouvir o coração ás 12 smn, mas deu pa ver o pisca pisca dl e foi o momento + mágico k tive na minha vida, é incrivel cm 1a coisinha tão pekenina nos deixa tão felizes!!!!
Tenho tido td a k 1a grávida tem direito: fome, cansaço, sono, dores nos dentes e gengivas, prisão d ventre, gases, dores d costas, mt fome.....enfim td td td Sorriso
Mas incrivel é k com tão pc tempo d gravidez já tnho barriguita, vou ser 1a mamã super barriguda Sorriso Sorriso
Vou colocar a foto do meu feijoca k s for menina vai ser mariana e s for menino vai ser rafael ou vasco
Desculpem o testamento

A minha princesa tornou a minha vida melhor a 3 d Fevereiro Sorriso

Madrinha d Isoutelo Sorriso Alexandra Rireiro Sorriso Nidy Sorriso Tixa_m Sorriso Virgi Sorriso Carina Monteiro Sorriso Smvbmg Sorriso MDaniela Sorriso EstrelinhaKitty Sorriso mariah lu

Tania. Patricia -
Desde 30 Mar 2007

Olá...
Só quarta feira é que faço a eco:(( mas já faltou mais Gargalhadas beijinho

AnaG -
Desde 15 Jun 2007

De momento estou de 9 smanas (embora a medica diga q são 10).

Dia 5 fui à consulta e como só ainda tinha visto o meu feizãozeco às, sensivelmente, 5 semanas, numa urgência hospitalar, pedi p fazer uma outra p fica mais descansada.
E foi assim. Pelo menos o coraçãozito bate.
Saber ao certo se está tudo bem, só na eco qvou fazer a 25 deste mÊs.

Claudia Coelho - bem vinda e obgda tb por partilhares a 1ª foto do teu bebé.

Bjinhos

Sobre AnaG

pedroeana -
Desde 23 Maio 2009

Ana e Pedro - Setúbal - 10/janeiro 2010

fsnow -
Desde 09 Jun 2009

Olá Ana,
Nós vamos fazer a eco mt próximas uma da outra. Eu faço no dia 23, véspera de S. João. As sardinhas até vão ter um gosto especial Piscar o olho (sou do Porto, por isso é dia de festa para nós). Será também o dia em que vamos partilhar a notícia com os familiares mais próximos. Para já é um segredo só meu e do meu marido. Já temos falado com a nossa pequenota, mas ela ainda não tem noção do que aí vem! Nós optámos por aguardar a 1ª eco para ver se está td bem antes de falar com a família. Mas, claro estou ansiosa por contar a novidade!

Bj

momtobe -
Desde 10 Jun 2009

Olá mamães de Janeiro de 2010,
Eu estava grávida de quase 6 semanas, o médico previa o nascimento para 31 de Janeiro. Infelizmente sofri um aborto espontâneo no passado dia 9, ando muito triste e desiludida, pois era um bebé muito desejado.
Muitas felicidades e uma santa gravidez a todas!
Beijos a todas! Palmas! Palmas! Palmas!

Sobre momtobe

MomtoBe

borboleta03 -
Desde 23 Abr 2009

Um beijo com carinho e cheio de força pa ti!

Claudia Coelho -
Desde 10 Mar 2009

Força linda, sei k é fácil falar mas tens d tentar ñ ir abaixo e k lg lg tenhas 1a surpresa

A minha princesa tornou a minha vida melhor a 3 d Fevereiro Sorriso

Madrinha d Isoutelo Sorriso Alexandra Rireiro Sorriso Nidy Sorriso Tixa_m Sorriso Virgi Sorriso Carina Monteiro Sorriso Smvbmg Sorriso MDaniela Sorriso EstrelinhaKitty Sorriso mariah lu

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Olá Meninas,

Fico contente por ler estas boas noticias, pois é hoje vou fazer a eco das 12 semanas tou ansiosa........ nunca mais chega a hora e ainda tenho q esperar pk a eco é só as 6 e meia da tarde.
Tirando isso ontem pesei me e ainda nao engordei uma grama e já estou de 3 meses quem vai ficar mt contente vai ser o sr doutor q me proibiu de engordar nestes 3 meses....

Bem assim que souber novidades venho cá contar.

Beijinho a todas e continuação de boa gravidez.

O meu maior tesouro 16-12-2009

Outros tópicos relacionados

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Mamas de Setembro de 2013 :-) Ja estao 102 bebes a caminho :-) 3 Meninas 3 Meninos
Ola meninas Decidi criar este topico para dar as boas vindas e acompanhar as meninas que vao ser mamas em Setembro de 2013. Hoje fiz o meu teste e tive um belo positivo. Espero que hajam por ai mais mamas para se juntarem ao grupo e assim podermos...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
Mamãs de Setembro 2011
Onde estão as mamãs que terão os seus bebés em Setembro? Já somos 56!!! Temos longos meses pela frente, para podermos conhecer-nos, partilhar experiências e receios! ________________________________________________________________ AnaRosario DPP- 10...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?