Para as Mamãs de Janeiro 2010!!!!! | Page 8 | De Mãe para Mãe

Para as Mamãs de Janeiro 2010!!!!!

Responda
5602 mensagens
SCOC -
Desde 11 Maio 2009

olá meninas, ponto de situação:
terça-feira fui á 1ªconsulta na obstetra, onde me fez uma eco (vi o meu feijãozinho e o coração a bater...é lindo), já mede 3cm...é grande...e mto fotogénico!
quarta-feira, más noticias: passei a tarde a vomitar, nunca me tinha acontecido...é horrivel!
e hoje lá voltei a repetir o mesmo espectaculo, ñ sei o que s passa comigo o nausefe estava a resultar...agora vêm os vomitos...
depois de amanhã vou fazer a famoso eco q já tava marcada há n tempo....
beijinhos e tudo de bom p/ vocês

Sobre SCOC

Gargalhadas A nossa MARIA INÊS chegou antes do natal - 22 de Dezembro de 2009

fsnow -
Desde 09 Jun 2009

Olá Momtobe,

a Natureza às vezes é cruel, mas sábia. Alguma coisa não estaria bem com a tua gravidez e a Natureza encarregou-se de "resolver" o problema. Acredito que seja difícil encarares isso com essa frieza, mas quando isto acontece nas primeiras semanas de gestação, penso que esta é a melhor forma de aceitarmos e seguirmos em frente. Pensa nisso quando te sentires mais em baixo.

Desejo-te muitas felicidades!
Bj

atisor -
Desde 08 Out 2007

Não faço a menor ideia do que é passar por um aborto,mas acredita que é uma coisa que me assusta imenso.
Como tal desejo-te toda a força do mundo para ultrapassares esta situação e tudo de bom, que rapidamente possas passar à próxima fase e seguir em frente..

Beijo grande

Sobre atisor

16/12/2009 23h54
Nasceu a princesa Mariana, a mulher da minha vida
24/08/2015 18h15
Nasceu o principe Vicente , o homem da minha vida

momtobe -
Desde 10 Jun 2009

Hello Atisor, Fsnow, Claudia Coelho e Borboleta03,
Obrigado a todas pelo carinho e incentivo, este fórum tem sido de um grande alento para mim.
Um beijo a todas, felicidades e boa sorte!

Sobre momtobe

MomtoBe

Claudia Coelho -
Desde 10 Mar 2009

Olá meninas
Amanhã vou fazer a eco pla médica da caixa, já tou com 1 friozinho na barriga d ansiedade, por mt k s keira controlar é dificil ñ ficarmos ansiosas em ver o n/ feijoca e saber s tá td bem.....
Na última eco o feijoca media 2mm, agora tou ansiosa pa saber kto cresceu, axo k dv ter sido mt, a barriguita tá mt maior Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Dpois venho cá contar td td

A minha princesa tornou a minha vida melhor a 3 d Fevereiro Sorriso

Madrinha d Isoutelo Sorriso Alexandra Rireiro Sorriso Nidy Sorriso Tixa_m Sorriso Virgi Sorriso Carina Monteiro Sorriso Smvbmg Sorriso MDaniela Sorriso EstrelinhaKitty Sorriso mariah lu

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Olá mamãs

Nem sei por onde começar Sonhador foi tão lindo vi o meu bebe vi a carinha dele, vi as perninhas, bracinhos, barriguinha vi tudoooo que só me apetecia pegar logo nele ao colinho Espertalhão Sedutor .
Ele já cresceu está quase um homem/mulher...já mede 60 mm, e mexe-se muito bem nao parava quieto com os braçinhos e com as perninhas até parecia que sabia que os papás o estavam a ver.

Ai não sei nao, mas cada sempre que acaba a eco fico triste e ansiosa pela proxima.... que deve ser pra semana Espertalhão ao menos isso que é a que vou fazer para o médico da caixa.
Ia colocar aqui a eco, mas o raio so scanner hoje meteu greve Que raivaaa!!! .

Beijinhos a todas as mamãs........

ah lembrei me de uma coisa não engordei uma unica grama desde q soube q estava gravida Anjinho Anjinho portei me muito bem, segundo o meu go...... ele nao queria q eu engorda-se nos 3 meses iniciais, e as minhas tensões que sempre andaram no ponto agora estao a descer um bocadito... vamos a ver como isto corre.

Bjs a todas as mamas e a todos os priminhos do meu/minha bebe

O meu maior tesouro 16-12-2009

Tania. Patricia -
Desde 30 Mar 2007

Hoje é o dia da minha primeira Eco!!!!
Estou muito ansiosa e preocupada para saber se está tudo bem com o meu feijãozinho...
Beijinhos

Claudia Coelho -
Desde 10 Mar 2009

Olá Tania, eu vou fazer a 2ª eco hj (1ª pa médica da caixa)
Pa nós as 2as
++++++++++++++++++++++++++++++

Madrinha d Isoutelo Sorriso Alexandra Rireiro Sorriso Nidy Sorriso Tixa_m Sorriso Virgi Sorriso Carina Monteiro Sorriso Smvbmg Sorriso MDaniela Sorriso EstrelinhaKitty Sorriso mariah lu

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Boa sorte para a Tânia e para a Claudia.. claro que vai correr tudo bem ficamos a espera das novidades.

+++++++++++++++++++

Bjs

Virgi -
Desde 15 Jan 2009

Olá meninas, há tempo que nao dava noticias!!

Na proxima 6ªfeira vou fazer a eco do 12ªsemana que as faço amanhã, Alice estamos do mesmo tempo...e conseguiste ver ao a carinha do teu pimpolho, que emoção, a tua barrigota cresciu muito, é que a minha nao se nota nada...nenguem repara que estou gravida, também nao engordei quase nada, nao chega a 1 Kilito!!

Ja fizesta a eco da TN, e correu tudo bem??

Beijinho a todas aa mamas!

Sobre Virgi

Rodrigo eres el amor de mi vida!!
Te quiero bebé!!

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Olá Vergi posso te dizer que nem consigo explicar nao tem nada a ver com a primeira eco, porque ali nao ves nada de especial, agora sim ves um bebe a mexer se de um lado pro outro a dar aos pés e as maos é simplesmente lindo, e fiz um eco transvagianal porque como ainda sao 12 semanas podia-se nao se ver muito bem na eco normal.
E depois ia ouvir o coraçãozinho dele mas o raio do aparelho do medico pifou que raiva Que raivaaa!!! eu queria tanto ouvir....~

E não engordei nem uma grama que seja, em relação a barriga já se nota alguma coisinha, mas tb depende das pessoas tem calma logo logo ja se vai notar.

Agora sabado vou fazer a eco pra medica de familia, e logo depois o rastreiro bioquimico, esse tem q ser feito depois das 13 semanas nunca antes, e sempre depois da eco, vamos a ver como corre.

Boa sorte para a tua eco

Bjs

Claudia Coelho -
Desde 10 Mar 2009

Ó minha kida afilhada linda desaparecida!!!!
Cm tens andado?
Ñ t preocups com o crescimento da barriguita, há mulheres k só a partir do 5º mês é k começam a ter barriguita....eu vou ser mmmmmmmt barriguda k com 8 smn já tnho barriguita Piscar o olho
O k interessa é k corra td bem minha kida

Virgi -
Desde 15 Jan 2009

Ola Linda madrinha!!

Como tens andado? E o teu pimpolho!! Já vi que esta do melhor, eu estou bem, estou a tomar o Nausefe e me sinto bem, vamos ver na 6ª tenho a eco TN e estou um bocado nervosa, tb vai ser a primeira vez do meu marido ver, vai ser uma emoção...

Ola Alice, eu já fiz o rastreio as 11 semanas e amanha tenho o combinado, o seja, a GO ve o resultado do rastreio bioquimico junto com a eco TN...dizes que só se pode fazer as 13 semanas??

Nao percebo nada!!

QUe seja o qe deus queser...

Beijinhossss

Sobre Virgi

Te quiero bebé!!

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Bem tanto o meu médico de familia, como o meu Go, disseram que era feito as 13 semanas, ou a partir, e que o resultado iria ter directamente com eles, por isso não sei muito bem a razão nem como funciona.

Vamos a ver.

Bjs

carlap -
Desde 30 Abr 2009

Fiz a eco n 2f e estou de 11 semanas vou ter q repetir a eco entre as 12 e 13 para medir a cabeçinha. Mas estva td optimo ele ou ela mexia se mt mt e ouvi o coraçaozinho. A dpp ficou para 7 de Janeiro e nao para 5. Bjinhos a todas

Sobre carlap

Carla Pereira

mafalda castro -
Desde 01 Jun 2009

olá meninas!!

em princípio se tudo correr bem também vou ser mamã em janeiro =D

lá para dia 21

beijinhosss e boa sorte a todas !!!

**Para Os ouvidos de uma criança, mãe é magia em qualquer lingua**

- DoceMãmã melhOr madrinha -

Claudia Coelho -
Desde 10 Mar 2009

Ontem fiz a eco e foi liiiiiiiiiiiiiiiindo, vi e ouvi o coração, já tá formado a cabeça, tronco e placenta e mede 1cm e 2mm
Foi 1 momento mágico Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso
Ahhhhhhhhh........e claro k xorei d emoção

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Ves como correu tudo bem, ai nao podemos andar nervosas com as ecos os nossos bebes sentem e depois nascem stressados lololol...

é realmente lindo uma sensação unica nao sei como há mulheres q abortam e rejeitam os filhos eles sao lindo.

Agora ja falta saber como correu a eco da tania

Bjs

Claudia Coelho -
Desde 10 Mar 2009

Eu sei mas é mt dificil evitar, é + forte k eu Sorriso
Mas já passou e agora é continuar a aproveitar esta grávidez ao máximo e esperar k corra td mt bem Sorriso
Sou da mesma opinião linda, tbm ñ percebo cm existem mulheres capazes d fazerem mal aos s/ bébés, é horrivel.....

SCOC -
Desde 11 Maio 2009

olá meninas
parece que nestes ultimos dias foi uma corrida p/ as ecos
ontem tb fui fazer a minha... voltei a vêr a minha feijoquinha, é linda, tava mto quietinha, mede 6cm e o médico disse q eu deveria ter + de 11 semanas, pois já deu p/ vêr mto bem os dedinhos, desta vez ñ consegui vêr o coração, mas consegui ouvir...foi lindo! é mesmo um momento único...
tava a pensar fazer o rastreio p/ a semana (ou seja já c/ 12 semanas), o q acham? por falar em ratreio alguém me sabe explicar c/o é feito? é apenas uma recolha de sangue normal? certo? é necessário tar em jejum?
beijinhos e boa gravidez p/ todas e beijinhos pequeninos p/ as n/ estrelinhas (são mesmo pequeninhas!!)

Sobre SCOC

Mitinha -
Desde 18 Mar 2009

Primeiro que tudo parabéns a todas as mãmãs!!! Nunca vi tantas grávidas como agora á incrível. A minha estrelinha está prevista para 8 de Janeiro de 2010, mas ainda não fiz a eco, só faço dia 29 de Junho, ainda faltam 2 semanitas para o primeiro contacto, estou deserta.
Beijocas para todas

Tania. Patricia -
Desde 30 Mar 2007

Olá Gargalhadas
Só agora é que consegui cá vir contar como foi o dia de ontem:))
Acordei cedo não conseguia dormir estava ansiosa e super nervosa, quando lá cheguei com o marido fomos para a sala de espera e logo logo apareceu uma amiga minha que está de 24 semanas Gargalhadas
Ela é que me acalmou e esteve a explicar como é que tudo funcionava....
Então passado não sei quantas horas lá me chamaram deitei me e a médica começou a fazer a eco o meu marido ficou virado para o ecrã eu não vi nada no inicio só depois é que ela me mostrou e explicou tudo...E claro nos deixou ouvir o coraçãozinho dele, o meu marido perguntou como é que uma coisinha tão pequenina fazia tanto barulho na brincadeira claro e a médica disse é pequenino mas é potênte....:)) Só via a cara do meu marido com as lágrimas nos olhos a sorrir parecia um tolinho bem se foi assim na eco nem quero ver quando o bébé nascer...:))
Estou com menos duas semanas do que pensava estou de nove semaninhas :))Pensei logo para comigo fixe vou ter que repetir ás 12 semanas e fiquei logo toda contente:))
Agora já não lhe chamamos feijão mas sim ratito mede 2.75cm...
Foi um momento maravilhoso,,,
E quando estava a sair da consulta estava uma outra amiga minha a entrar para a sala de parto fartamos de nos rir....
Beijinhos
E tu claudia como foi?
Beijo

Virgi -
Desde 15 Jan 2009

Olá Lindas!!! Olá!

SCOC, o rastreio é uma recolha de sangue, nao é precisso estar em jejum, depois fazes uma eco podendo ser ou nao no mesmo dia da recolha, e o GO faz um analise para saber se o pimpolho esta bem...

Eu já fiz a recolha de sangue há uns dias, e hoje faço a minha Eco do primeiro trimestre, estou um bocado nervosa, vamos ver se o minha pipoca esta saudavel e grande, deve ser um momento unico e vai ser partilhado com o meu marido...que bom!!

Já vos conto como correu, é hoje as 18.30. Grande abraço

Jinhosssss meninas, Beijinho

Sobre Virgi

Te quiero bebé!!

SCOC -
Desde 11 Maio 2009

Olá meninas! Grande abraço
Virgi - obrigado pela resposta, mas fiquei na dúvia A pensar
já fiz ema eco esta semana(11semanas) e vou levantar o resultado no dia 23, tava a pensar fazer a recolha de sangue no dia 27 (já c/ 12 semanas), não será necessário fazer outra eco! pois não? Preocupado a que fiz esta semana é suficiente! certo? Tolinho
beijinhos Beijinho Beijinho

Sobre SCOC

Virgi -
Desde 15 Jan 2009

Olá SCOC,

a tua GO nao te disse para fazer o rastreio?
Sinceramente nao sei, mas deve servir a eco que fizeste, porque disseste que ainda tinhas que levantar o resultado, seguramente e a eco do primeiro trimestre.

O rastreio nao é obrigatorio, só se tu queres fazer, mas eu acho conveniente que fales com a tua GO para tirar as duvidas, é o melhor.

Nao sei se alguma menina fez a eco antes da recolha...

Beijoquinassss

Sobre Virgi

Te quiero bebé!!

Claudia Coelho -
Desde 10 Mar 2009

Vou colocar aki o k tinha escrito do tópico do meu feijoca....
Olá minhas kidas
Ontem lá fui fazer a eco, tava super nervosa(mas é normal)....
Então foi assim: ontem as minhas colegas diziam pa ir com bexiga bem vazia pa ñ m custar a fazer a eco k normalmente carregam 1 cadito na barriga e k ia custar a fazer e assim fiz....fui á clinica, tinha a eco marcada pas 18h mas só m xamaram ás 19h e já bufava por todos os lados!!!
Kando a médica começou a fazer a eco fikei aflita e disse "drª ñ vejo nd, ñ vjo o meu bébé" e ela "tbm ñ vjo nd menina, mas com a bexiga vazia é impossivel, a menina devia ter bebido bastante água antes de fazer o teste e ter a bexiga bem xeia pa fazer o teste" claro k fikei lg enervada pk kando markei a eco ninguém m disse nd....tive d ir beber 5 garrafas d água das pekenas e voltei a fazer a eco eram 19h45, já kase k explodia d raiva, mas td passou kando m deitei e vi lg lg o meu bébé!!!! foi 1 momento d mt alivio e 1 momento mágico, nem dá pa explicar mt bem o k senti!!! Vi e ouvi o coraçãozinho dl, já tá formado a cabeça, o tronco e a placenta e claro k comecei a xorar, a médica ainda m tentou acalmar pk sñ ñ ia conseguir ouvir o bébé mas foi dificil controlar a emoção Sorriso , o meu feijoca na 1ª eco media 2mm agora já mede 1cm e 2mm, nc pensei k crescesse tanto em 2as smn Sorriso amanhã já faço 2 mesitos e agora é só aguardar pla consulta da próxima smn....vai ser + 1 estado d ansiedade mas o feijoca já dv tar habituado
Hj já contei ao meu boss a novidade k tava dificil d esconder a barriguita, ñ reagiu nem bem nem mal mas sei k s ele pudesse dava-m 1a sova k smpr viu gravidez cm doença e smpr disse k as mulheres kando ficam grávidas k s estragam, mas kero lá saber, kero k ele vá pa 1 sitio k ñ digo agora pa ñ dizer asneiras, o k importa é k o meu bébé tá bem e agora vou andar + dscansada por ñ ter d esconder +
Bem meninas dcp o testamento, nc fui mt faladora, mas agora tava msmo a precisar d partilhar td td td

SCOC -
Desde 11 Maio 2009

Olá claudia...fico feliz por ti e pela tua feijoca... Palmas!
Virgi, vou vêr se me consigo explicar melhor, então cá vai...
a 1ªvez q fui ao médico foi ao centro de saude, onde me passou um P1 p/ fazer a eco que fiz na quarta, depois é q fui á minha GO, onde me aconselhou a fazer o rastreio ás 12 semanas e ñ m recomendou fazer + nenhuma eco, pois já tinha marcado a de quarta-feira pelo centro de saude...entendes? A pensar logo deduzi: faço a eco ás 11 semanas e depois faço o rastreio ás 12 semanas...acho que tou a pensar bem! Confuso fiz-m entender? Confuso ou ainda ficas-te mais confusa?!?! Ups!
beijinhos e desculpa lá a minha ignorância neste assunto (eu percebo é de números) Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Sobre SCOC

fsnow -
Desde 09 Jun 2009

Olá a todas.
eu vou fazer a minha primeira eco na terça-feira, dia 23, e estou naturalmente ansiosa. Ainda não contei à família e estou cheia de vontade de fazê-lo mas agora vou esperar até ao dia da eco. Também tenho dúvida sobre as semanas.
Tânia para quando é a tua DPP? É que eu acho que também estou pr'ai com 9 semanas.

Bj

Jo G -
Desde 30 Maio 2009

Olá a todas! Já há muito tempo que não vinha ao cantinho das mamãs de Janeiro Sorriso hoje tenho novidades!

Fiz ontem o meu rastreio bioquímico, é simples, uma picadinha no dedo e depois são umas 5 gotas de sangue (não sei ao certo quantas são) num cartão que o médico já tinha preparado, ele depois preenche uma folha com os teus dados, idade, se tens atecedentes de familiares com doenças etc, depois envia para o laboratório que faz esse tipo de análises. A este rastreio chama-se combinado porque depois vai-se combinar o resultado do rastreio feito com o sangue e com a ecografia do 1º trimestre feita normalmente ás 12 semanas, nessa ecografia muito importante o médico faz-te as medições todas e vê muito bem o nosso bebé, depois o médico envia o resultado das medições da eco para o laboratório onde foi realizado o rastreio e eles no momento enviam o resultado da probabilidade do bebé ter ou não algum problema genético, eles fazem uma fórmula que determina essa probabilidade. Perceberam? Sorriso Axo que me expliquei mais ou menos, se não pereceberem alguma coisa perguntem que eu do pouco que sei tento ajudar Sorriso A minha ecografia é dia 7, espero que estaja tudo bem com o meu pikininoo!! Ontem a minha curiosidade e ansiedade para saber se estava tudo bem era tanta que quase "obriguei" o meu obstetra a fazer-me uma eco e tava lá o meu bebé, LINDOOO, já tem 3 cm Espertalhão e ouvi o coraçãozinho. Agora estou ansiosa pela próxima que é tão importante Sorriso

beijinhos e espero ter ajudado

Virgi -
Desde 15 Jan 2009

As minhas lindas aqui estou eu e com grandes novidades!!! <:P

Ontem foi fazer a eco do TN, e o meu pimpolho estava muito grande e mexiase muito o malandreco. Piscar o olho
Fiquei emocionada estava tão lindo, já mede 5,5 cm tão grandote!!

Fartou-se de dar voltinhas e levantar os braçitos...mas adivinhem o melhor...já sei o sexo!! Com 12 semanitas a dra consigueu ver o Pilas, é um menino...pelo menos diz que há um 80% de probalidade!!! Espertalhão

Tão giro, nunca imaginei que tão pequenino já consiguiese ver o sexo... Careta

Foi uma grande emoção e o meu marido ficou tudo contento!! Espertalhão

Na segunda vou tentar por a foto do meu Rodrigoooo!!! <:P

Beijinhos a todas as meninas.

Sobre Virgi

Te quiero bebé!!

Outros tópicos relacionados

Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012)
Vamos ver quantas mamas algarvias de naturalidade ou que se mudaram para o agradável solinho conseguimos juntar . . E passamos o meio cento... já somos 59, onde iremos chegar?!? . . Temos agora também o nosso grupo no facebook, quem se quiser juntar...
Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!
Minha caras amigas, companheiras de barriga, aqui está a nossa nova sala para partilharmos todas as nossas aventuras de mamãs babadas e tolas pelos seus bebés Vamos deixar de usar a outra sala e iniciar aqui as nossas conversas. Vou tentar ser o...
Mamãs de Agosto 2011 - Já somos 144 Mamãs! :) 54 Meninos 44 Meninas! 7 bebecas cá fora!!!
Olá a todas as mamãs de Agosto! Decidi criar um novo tópico das mamãs de Agosto pois o nosso tópico anterior ficou sem administradora, e como tal não pode ser actualizado. Para além disso acho que todas nós sentimos falta de partilhar os momentos...
GUERREIRAS E BARRIGUDAS 2010
A pedido de algumas familias (esta é gira não é?? ) aqui está o topico que vai permitir ao baby boom que se deu em 2009, falarmos sobre tudo! Começo por questionar as mamãs ((ahhh tão lindo!!.. ) sobre o vosso DPP! ADIANTO desde já que este tópico...
Barrigudinhas - Abril de 2011! 43 meninos e 44 meninas! =) Nasceu a primeira bebé de "Abril" :) Parabéns, Ana Sousa e Mariana!
Ena!!! Vamos dar início ao tópico das barrigudas, grávidas, mães e bebés felizes de Abril de 2011? Vamos!!! Um xi-coração grande e apertado a todas! **** A nossa listinha ecila78 - DPP 01 de Abril menino; TaniaGP - DPP 01 de Abril Menino - Gabriel;...
Bebecas De Fevereiro 2014
Este é o tópico para os babys previstos para Fevereiro 2014 Será que há mais meninas ou mais meninos? Gostaria de convidar todas as minhas companheiras de barriga a passarem por cá deixarem o nome e sexo do respetivo baby para adicionar á listinha...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?