Para as Mamãs de Janeiro 2010!!!!! | Page 4 | De Mãe para Mãe

Para as Mamãs de Janeiro 2010!!!!!

Responda
5602 mensagens
AnaG -
Desde 15 Jun 2007

Preguiçosa????????????
Quem me dera q fosse preguiça.
Aliás, nem faltaria ao emprego por preguiça.

Quem tem enjoos desde q acorda até q se deite, inclusive acordar a meio da noite enjoada, compreende-me. Aliado a isto é a azia, a prisão de ventre, à "aguadilha" na boca, a não siportar os cheiros.....

Enfim... esperemos q dure pouco tempo. Caso contrário.... q remedio tenho eu aguentar.

Bjos a todas

Sobre AnaG

** Madrinha da Lia/Afonso (Pumpkin) Piscar o olho **
** o meu blog - www.miminhodamammy.blogspot.com **
** O dia "C" de AnaG ** http://onossocasamento.pt/forum/a-descricao-algo-indescritivel-o-dia-c-a...

Tania. Patricia -
Desde 30 Mar 2007

Olá mamãs:)) Hoje recebi a carta da maternidade só vou fazer a primeira eco dia 17 de Junho :(( eu acho muito tempo... è normal?
sem ser esta ansiedade que trago por ver e ouvir o meu feijãozinho, sinto me muito bem tirando o sono!!! Não tenho enjoos nem azia...
Beijinhos

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Tava a brincar contigo Ana Sedutor , mas tb tenho andado assim, aliás tem dias em que só de pensar em comida fico enjoada, ultimamente nem tenho feito o jantar pk só o simples cheiro a comiga deixa me enjoada, mas lá está é tudo por uma boa causa :D.

Agora tens é q falar com o teu médico para ele te receitar alguma coisa para os enjoos, porque assim tb n podes andar, em vez de estares a gozar a tua gravidez feliz andas em baixo e agoniada isso tb nao pode ser.

Vá as melhoras e espero q n tenhas levado a mal tava a brincar com a situação.

O meu maior tesouro 16-12-2009

AnaG -
Desde 15 Jun 2007

Alice - não levei a mal mas apenas p teres uma noção, desde há duas semanas e meia (sensivelmente), 24 sobre 24 horas, que ando assim.
Ando a tomar a dose máxima de nausefe. Apenas alivia mto pouco.
Como deves imaginar ando "cansada" deste mal estar. Em suma... só me apetece estar deitada, sossegada sem q ninguem me diga nada.
Só espero q passe mesmo.

Tânia - eu só fazer a minha eco no dia 25 de Junho.

Bjinhos

Sobre AnaG

** O dia "C" de AnaG ** http://onossocasamento.pt/forum/a-descricao-algo-indescritivel-o-dia-c-a...

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Bem Tania eu fiz uma primeira eco com 7 semanas e já se via o saquinho e o meu bebe lá dentro, a proxima vou fazer agora as 12 semanas dia 15 de junho... Piscar o olho Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! nunca mais chega o dia.

Não sei se tu ou a Ana já fizeram alguma, mas posso dizer q qd fiz a primeira ele era tao pequenito media 7.5 milimetros e via se um pontinho no meio dele a bater era o coração, foi lindo.
Eu só conseguia sorrir Espertalhão
É uma sensação tao boa.

Deixo-vos aqui a eco do meu bebé.

ecpribeiro -
Desde 07 Maio 2009

Ena, já somos 23!! Grande grupo!

Já há mto que não venho cá...

Mas é para vos contar q no próximo dia 9 de Junho faço a eco das 12 semanas!!! QUE FIXE!!

Beijinhos para todas!!

Liza

Tita1981 -
Desde 19 Maio 2009

Olá a todas em primeiro lugar e espero que estejam todas bem.

AnaG sei bem do que falas, são 24h sobre 24h enjoada a tomar o nausefe e não passa. Os cheiros uma coisa por demais, não consigo estar na minha própria sala, pois existe lá um cheiro a madeira que não sei de onde é Ups! (só não jogo a mobilia fora por que não posso hihihihi) Gargalhadas , Azia também tenho e não sei o que fazer, já fui ver o livro Viver Melhor e já bebi sumo de batata ehehehe
Ontem ofereceram-me umas pulseiras que se compram na farmácia anti-enjoo, hoje foi o primeiro dia que as usei vamos lá ver se ajuda.Tudo o que me disserem que melhora eu experimento (desde que não sejam prejudiciais e que veja que não faz mal nenhum ao bebé.
Estas pulseiras são colocadas nos pulsos e têm uma bola em que faz pressão num determinado ponto, agora é esperar.Desde ontem que ando melhor e quase sem enjoos, vamos ver se continua.
Fiz ontem 10 semanas a próxima eco é dia 01 de Junho Piscar o olho
Beijinhos e fiquem bem Beijinho

Sobre Tita1981

22-12-2009 Matilde a minha flor.

atisor -
Desde 08 Out 2007

Pois é, realmente quase todas vocês ja fizeram a primeira eco e eu so devo fazer por volta das doze semanas. Estava a pensar que se calhar seria melhor consultar um outro médico para além da minha médica de família,estava a pensar ir ao hospital da luz. Acham que vale a pena?

Beijinhos a todas
Paula

Sobre atisor

16/12/2009 23h54
Nasceu a princesa Mariana, a mulher da minha vida
24/08/2015 18h15
Nasceu o principe Vicente , o homem da minha vida

Tania. Patricia -
Desde 30 Mar 2007

Eu também ainda não fiz a primeira eco:( mas o meu médico de familia disse que não valia a pena fazer antes das 12 semanas... Claro que ando muito ansiosa mas pelos relatos de algumas meninas acho que vale a pena esperar Gargalhadas
Eu também fiquei preocupada por ainda não ter feito nenhuma eco mas pelo que eu estou a perceber as meninas que já fizeram as primeiras ecos com 6 7 semanas estão a ser seguidas no privado...
Tenho amigas minhas que estão a ser seguidas no publico e tb só fizeram a primeira eco ás 12 semanas.
Beijinhos

Tania. Patricia -
Desde 30 Mar 2007

Olá minha querida, então como vais?
Estás de quantas semaninhas?
Beijinhos

Tania. Patricia -
Desde 30 Mar 2007

Olá Alice...
Não ainda não fiz nenhuma eco :(( só dia 17 de junho (é uma prenda de anos 7 dias depois) Gargalhadas lololol
Deve ser uma sensação unica ver o teu bebé pela primeira vez...
Estou tão ansiosa...
Obrigada por partilhares connosco as primeiras fotos do teu bebé...
Beijinhos

ecpribeiro -
Desde 07 Maio 2009

Eu já fiz 2 ecos e a 3ª será das 12 semanas... (dia 9 de Junho) Mas se fosse hj só faria a das 12 semanas! Isto pq a 1ª eco fiz com 7 semanas, mas... NÃO APARECIA EMBRIÃO! Grande susto!!!! Chorei, chorei, chorei... durante uma semana... e na semana seguinte fiz a 2ª eco e lá estava o feijãozinho com o coração todo acelerado! E em vez de ter 7 semanas, estava de 5 semanas e é por isso que não aparecia embrião na 1ª eco! uffa!

Tenho muitas amigas que fizeram a 1ª eco às 12 semanas! Sem stress! Qdo o médico marcou a 3ª eco eu disse que não queria mais!! E ele lá disse que tinha de ser pq era a das 12 semanas... LOLOL

Não se preocupem! E vão adorar ver o vosso bébézinho!

Beijinhos
Liza

atisor -
Desde 08 Out 2007

Pois acho que realmente é melhor esperar e até lá é importante ir curtindo a gravidez.
Beijinhos a todas

Sobre atisor

16/12/2009 23h54
Nasceu a princesa Mariana, a mulher da minha vida
24/08/2015 18h15
Nasceu o principe Vicente , o homem da minha vida

SCOC -
Desde 11 Maio 2009

olá tania. patricia, não te preocupes, pois eu tb vou fazer a minha 1ªeco só no dia 17 ás 18:15!! Sorriso
tb foi o médico de familia que me aconselhou a fazer só nesta altura, pois diz ele q já s vai vêr alguma coisinha...
no entanto vou á minha 1ªconsulta no privado no dia 9, não sei se a médica me vai fazer alguma eco nesse dia ou ñ!!! À espera
vamos esperar p/ vêr as n/ estrelinhas, pois vai ser um momento mágico concerteza... À espera
beijinhos p/ todas Piscar o olho

Sobre SCOC

Gargalhadas A nossa MARIA INÊS chegou antes do natal - 22 de Dezembro de 2009

_Xena_ -
Desde 25 Maio 2009

Olá meninas,

Eu fiz a 1ª eco pelo público, pq fui a uma consulta de urgência no centro de saúde e a médica mandou fazer só pra me descansar... mas não se viu nada, só o saquinho, pensava q estava de 7semanas mas afinal eram só 5s,... foi um desconsolo Triste
Agora só tenho consulta dia 4... q ansiedade...

Normalmente, no privado, fazem sempre a eco durante a consulta... mas eu vou ser seguida no público, com o meu 1º menino tb fui e correu tudo bem, vou continuar... é preciso é sorte com os médicos, ser público ou privado é só um pormenor... Piscar o olho

Bjs

fatima81 -
Desde 11 Fev 2009

Olá a todas...andamos todas com um stress... Nervoso

Olhe é assim...ontem foi a primeira consulta da minha médica de familia no centro de saude...já tenho uma tonelada de examens a fazer mas tem que ser....

Nesse mesmo dia marcou a consulta no hospital dia 26 de junho (lá vão me fazer uma eco disse me ela) as 10H...para fazer o relatorio do 1º trimestre de gravidez....e dia 30 de junho volto para a minha medica de familia para lhe mostrar o resultado....

Más é verdade que sou seguida tambem pelo o meu GO (que é fantastico tambem) e decidi fazer uma eco lá para o dia 6 de junho só para me tranquilizar estarei mas o menos de 7 semanas...

É que quero tranquilizar o meu espirito porque não tenho sintoma de gravidez...só a falta do red....

Mas isso é para mim...e soube a minha responsabilidade...vou pagar 60 euros só para ter a certeza e ouvir da boca do meu go que até agora está tudo bem...

Já ia me esquecer de dizer que a data prevista para o parto por enquanto é de 12 de Janeiro de 2010....

Beijinhos a todas....Vamos com calma.....

Sobre fatima81

Fátima.

Madrinha e afilhada de ritag.

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Ola mamãs

Ana G, como estás hoje?? espero que estejas melhor e que os enjoos tenham te dado descanço.
Não é nada facil e por vezes contraditorio e eu vejo por mim tou feliz por estar gravida mas nos dias em q ando enjoada e mal disposta fico triste por não ter uma gravidez tranquila e poder gozar em pleno a gravidez.
Logo logo passa.

Bjs

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Lembrei me agora,

Nenhuma de nós faz ideia ainda se vamos ter menino ou menina. Tolinho Tolinho
E nomes já pensaram???? A pensar
Vamos a ver se no fim da certo, e dizer qual era a nossa preferencia menino ou menina e os nomes.....

Ora preferencia não temos se bem q o pai quer um menino.... e pk o meu irmao mais novo de 8 anos está sempre a falar no bebe e já o trata por Rodrigo, nós vamos atraz dele e já o tratamos por Rodrigo, o pior é se sai uma menina eu já disse que se for uma menina vai ser bonito Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir é o papá a chorar e a mamã a rir...lololol

Nomes se for menino será Rodrigo e ser for menina Margarida.

Fico aguardar as vossas respostas.

SCOC -
Desde 11 Maio 2009

Lá por casa ñ é bem assim... Tolinho
toda a gente, mas mesmo toda a gente incluindo eu (claro!) Careta dizemos c/ toda a convicção q vai ser uma linda menina chamada Inês... Espertalhão
o pior é s sai pilas...é bem vindo na mesma c/ toda a certeza... Sorriso
mas é verdade gostaria imensooooo q fosse uma menina...a vêr vamos... Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
beijinhos e tudo de bom Beijinho

Sobre SCOC

Gargalhadas A nossa MARIA INÊS chegou antes do natal - 22 de Dezembro de 2009

fatima81 -
Desde 11 Fev 2009

Por mim, vou ser mesmo sincera gostaria que fosse um pilinhas.....
Porque já temos 1 menina linda Ângela...se for menino, vai se chamar LUIS CARLOS por ser o nome escolhido desde do inicio da nossa relação. (homenagem a meu Sogro falecido)....

Como diz a minha sogra, o meu homem só sabe fazer rachadas ( ele já tem uma filha mais velha)....

Vou ter um grande problema se for menina, porque não faço a minima idea de como vamos a chamar....Vi-me a rasca para a minha menina....(tive de ver no calendario os nomes e ir por eliminação)...Agora imaginem se desta vez for outra menina....

Ainda bem que conto com este forum, para ma dar uma ajudinha....

Beijinhos e abraços....

Sobre fatima81

Fátima.

_Xena_ -
Desde 25 Maio 2009

Eu já tenho um menino com 8 anitos, e quero outro menino! É claro q se vier uma menina não fico triste... mas se for outro menino fico mais contente...
O meu piolho diz "tanto faz mamã", é tão fofinho... e o meu marido tb diz q desde q tenha saúde não importa o sexo.
Mas eu quero um menino e tenho quase a certeza q é outro menino Sorriso
Quanto a nomes, não faço a mínima ideia... já do meu David só decidimos quase no fim da gravidez, temos pouca imaginação Piscar o olho

Bjs a todas

Bri_S -
Desde 08 Ago 2008

Quando vos ouço falar dos enjoos até dou pulos de alegria por não ter nada. Por outro lado, começo a pensar se estará tudo bem com a minha estrelinha, que se tivesse enjoos é porque estava tudo normal, e se o coraçãozinho que vi bater no dia 15 já não bate e consulta agora só no dia 26 de junho... resumindo e concluindo começaram as paranoias de grávida... Gargalhadas Acho que é mesmo o desejo de ver outra vez a minha estrelinha na eco, MAS AINDA FALTA UM MÊS!!!!!!!!

Nomes??? Sim, também já estão decididos. Eu já tinha um escolhido para menina desde há muito tempo e como não dei hipotese ao namorido de escolher outro tive que deixar que ele escolhesse para menino. Então ficou assim:
- será uma Beatriz ou um Afonso. Isto se não houver uma mudança de ideias no caso do menino, nunca se sabe, mas deve ser isto!

bjocas Beijinho

Sobre Bri_S

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~ A Beatriz nasceu a 30 de Dezembro 2009 Anjinho ~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

AnaG -
Desde 15 Jun 2007

Pois que continuo na mesma.
Ontem até febril estava e c dores de cabeça.
Há mulheres q dizem q adiraram estar grávidas... eu, tirando o facto de estar a 7 meses e meio de ver o meu bebé (e por isso estou radiante)m estou a detestar estar grávida.
Só queria ter um dia normal. Só um. Será q é pedir mto??????

Bem, mas vamos a coisas mais positivas.
Eu não tenho preferência no sexo. O meu marido quer um menino. Mas eu é-me indiferente.
Será uma MAriana ou um João PEdro.
O pior é se são gémeos, já que há essa probabilidade Nervoso

Bjinhos a todas

Sobre AnaG

_Xena_ -
Desde 25 Maio 2009

AnaG
Se forem meninos gémeos, pões João a um e Pedro a outro...lol... se forem meninas, uma fica Maria e a outra Ana... eh eh eh
Tou a brincar contigo, pra ver se descontrais um pouco... obviamente q a decisão é só vossa.

Em relação aos enjoos, sou uma sortuda! Ainda não tive nada, tou de 6 semanas... da outra gravidez só tive uma ou duas vezes, era mt sensivel aos cheiros, mas nunca ao ponto de vomitar... Tive uma gravidez fantástica, só espero q esta seja igual.

Experimenta cheirar o limão, ouvi dizer q funciona.
De qq maneira, dizem q quem tem enjoos até aos 3 meses, no resto da gravidez já não tem mais... esperemos q contigo seja assim.

Bjs e as melhoras

katy e Gonçalo -
Desde 24 Maio 2009

descobri na sexta feira passada! gravida de 5 semanas! por isso vou vos fazer companhia mais uma mama de janeiro!! beijokas

um pedaço de nos no ceu..
os meus filhos sao o meu tesouro para toda a vida Sorriso nao ha amor maior que este...

Tania. Patricia -
Desde 30 Mar 2007

Tadinha... Olha só para não te sentire tão sozinha ontem ao final da noite e hoje andei todo o dia mal disposta enjoada e agoniada nunca me senti assim querem ver que vão começar agora!!!! Hoje á tarde até dores de cabeça tive...
Uma mãe sofre!!!!:))
Força minha linda e vais ver que com o tempo isso vai melhorar...

Tania. Patricia -
Desde 30 Mar 2007

Ora bem eu não tenho preferência mas ando com uma sensação que vai ser pilinhas que se for já tem nome Martim (foi o pai que escolheu) Se for uma princesa bem aí ainda não decidimos talvez Lorena mas ainda estamos com algumas duvidas, nomes para menina são mais dificeis vosses não acham?

borboleta03 -
Desde 23 Abr 2009

Pois entonces cá estamos. Hoje a minha borboletita faz 7 semaninhas Sorriso que bom Sorriso mas ando tão enjoada, tão cansada Triste dos meus meninos gémeos nunca tive uma única náusea e agora com este bebé ando o dia todo de rastos. Sinto-me inchada até aos cabelos, cansada, muito enjoada... Bua bua Triste enfim... Em relação aos nomes, se os santinhos me fizerem a vontade e a minha cachopa vier a caminho teremos então uma Catarina. Se for outro pilas então deverá ser um Tiago. Já tenho um Joao Pedro e um Francisco lindos lindos como tudo. Agora venha o que vier, sue venha cheio de saúde e já agora se na for pedir muito, que a gravidez aqui da mama seja menos enjoada e mais descabadita. Tudo de bom pra todas. Beijoquitas

borboleta03 -
Desde 23 Abr 2009

Pois entonces cá estamos. Hoje a minha borboletita faz 7 semaninhas Sorriso que bom Sorriso mas ando tão enjoada, tão cansada Triste dos meus meninos gémeos nunca tive uma única náusea e agora com este bebé ando o dia todo de rastos. Sinto-me inchada até aos cabelos, cansada, muito enjoada... Bua bua Triste enfim... Em relação aos nomes, se os santinhos me fizerem a vontade e a minha cachopa vier a caminho teremos então uma Catarina. Se for outro pilas então deverá ser um Tiago. Já tenho um Joao Pedro e um Francisco lindos lindos como tudo. Agora venha o que vier, sue venha cheio de saúde e já agora se na for pedir muito, que a gravidez aqui da mama seja menos enjoada e mais descabadita. Tudo de bom pra todas. Beijoquitas

fatima81 -
Desde 11 Fev 2009

Tenho sorte enjoada nada más sinto um cansaço enorme da parte da tarde até ás 21H depois passa-me o sono e adormeço bué de tarde ...Já sei que o meu feijãozinho vai ser da noite.....

Bem vinda Katy e Gonçalo ao nosso cantinho....Mais uma para as mamãs de Janeiro 2010....Que corra tudo bem para ti e teu piolhozinho.......

Beijinhos e abraços....

Sobre fatima81

Fátima.

Outros tópicos relacionados

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- <:P DPP /07/2013...
Meninas que engravidaram ESTE ANO (2009)
Olá a todas as felizes contempladas com uma estrelinha bem brilhante! Sei que já exitem dois tópicos semelhantes a este, mas o meu objectivo com este novo tópico é tentar comprovar a minha teoria de que este ano é das meninas! Ou melhor, acredito...
Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012)
Vamos ver quantas mamas algarvias de naturalidade ou que se mudaram para o agradável solinho conseguimos juntar . . E passamos o meio cento... já somos 59, onde iremos chegar?!? . . Temos agora também o nosso grupo no facebook, quem se quiser juntar...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?