Olá linda
ñ t sentes grávida pk? k s passa nina? nd d andares triste k faz mal ao teu feijoca.....
A minha princesa tornou a minha vida melhor a 3 d Fevereiro
Madrinha d Isoutelo Alexandra Rireiro
Nidy
Tixa_m
Virgi
Carina Monteiro
Smvbmg
MDaniela
EstrelinhaKitty
mariah lu
Estou a ver que está tudo muito bem por aqui. Eu já não vinha ao fórum há tanto tempo que acho que já ninguém se lembra de mim. Mas agora tenho mais tempo livre e deve ser mais fácil vir ter com vocês ou pelo menos assim espero.
Na 6ª feira também tive a minha consulta das 12 semanas e foi realmente muito lindo. Bem, o meu baby mexia que se fartava, não sei se foi por um pouco de gelado que comi, mas não parava.
Fartou-se de mexer os braços, as pernas, dava saltos que parecia que estava com soluços, coçou o nariz, e mexia a boquinha que parecia um peixinho, até bateu palmas com os pés! Um espectáculo!!! Fartou-se de fazer gracinhas para os papás!!
O médico mediu o que chamam a prega da nuca e estava dentro dos valores normais.
Também não deu foi para ver o sexo.
A Virgi é que foi uma sortuda e o rapaz mostrou-se logo!! Fica para a próxima.
Esta tarde vou marcar a amniocentese porque tenho 36 anos e decidi fazê-la. Só depois de ter esta data é que marco a próxima consulta. Mas pelo menos sei que está tudo a andar muito bem.
Alguma das meninas vai fazer amniocentese? Já estou a ficar muito nervosa e stressada.
Bjocas
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~ A Beatriz nasceu a 30 de Dezembro 2009 ~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Olá Bri_s, eu nao me esqueci de ti....
Olha parabans minha linda, ainda bem que esta tudo a correr bem com a tua pipoca, estava cheia de energia, que giro!!!
Uma beijoca muito grande, vai dando noticias sempre.
Este topico esta muito pouco animadinho, onde estão as mamas de janeiro??
Rodrigo eres el amor de mi vida!!
Te quiero bebé!!
Eu vou fazer a minha próxima eco pa médica da caixa dia 14 d Julho, markei esta manhã, vou tar d 11 smn e 4 dias e vou marcar 1a consulta no go pas 13 smn pa tentar ver s o feijokita deixa ver s é nino ou nina
Nidy
Tixa_m
Virgi
Carina Monteiro
Smvbmg
MDaniela
EstrelinhaKitty
mariah lu
olá meninas, sabem uma coisa na minha eco a data prevista p/ o parto dá p/ dia 30 de dezembro...logo já ñ faço parte deste tópico fico triste pq tava a gostar d vir cá contar as novidades e de vêr as vossas...acham q posso continuar?
os v/ bebes mexem-se mto, das 2 vezes q vi o meu tava quietinho mto sossegadito gostava de o ter visto a mexer
pode ser q seja p/ a proxima...tb descobri q ñ sou imune á toxoplasmose (já sei os cuidados q devo ter...e eu q adoro fumados crus!ñ fosse eu cá do norte
A nossa MARIA INÊS chegou antes do natal - 22 de Dezembro de 2009
Linda fica na mesma aki k gostamos d t ter connosco
O teu feijokita tava com preguicita ih ih ih, pode ser k pa próxima ele t compense e s mexa mt pa mamã
Nidy
Tixa_m
Virgi
Carina Monteiro
Smvbmg
MDaniela
EstrelinhaKitty
mariah lu
obigadinho claudia
pode ser q sim, a prxima consulta na go é p/ o dia 14 de julho, pode ser q lá veja a n/ inês a mexer mto p/ os papás...
=P~(era giro vêr a mexer e vêr q é uma nina, s pq toda a gente diz q vai ser uma nina! 2 emoções numa só consulta)
beijinhos
´Também espero que sim.
Olha quando fiz uma eco com 11 semanas no consultórios da GO o meu Baby fartou-se de mexer. Foi tão emocionante e bonito que eu e o papá saimos de lá em extase. O azar é que nesse dia não tinhamos levado DVD e a médico não tinha lá nenhum.
Quando fui fazer a Eco do 1º trimestre estava muito quetinho. Não se mexeu o tempo todo. Ficou ali só com os bracnhos na cabeça (tenho de por aqui uma foto). Assim no video que tenho não se mexe Ainda por cima tinha comido um chocolate antes e tudo...
Agora é rezar para na próxima estar outra vez mais parecido/a com a mãe (cheia de energia). E não esquecer ter sempre um DVD na mal
O Baby chega lá para 04-01-2010...
O meu Rafael já vem a caminho. E já tem madrinha (Rita_Blomdie)
Madrinha Babada da Estrelinha da Rita_Blondie
Pois eu sei k não convém andar tristonha. Mas sabes não tenho sintomas nenhuns, até parece que o peito já nem me dói, era a única coisa k ainda me ia acalmando.
Isto é o k dá ser mãe de primeira viagem, n se percebe nada e nem se sabe bem o k é normal ou não.
Amanha já devo estar mais descansada.
Beijokinhas
16/12/2009 23h54
Nasceu a princesa Mariana, a mulher da minha vida
24/08/2015 18h15
Nasceu o principe Vicente , o homem da minha vida
Há mts mulheres k andam a gravidez toda sem sintomas nenhuns, tenho 1a prima minha k kando tv grávida ñ tv nd d nd, a sogra dela costumava dizer-lh k elanem sabia o k era tar grávida ih ih ih
Sabes kal o problema? nc sabemos s o feijokita tá bem e só nas ecos é k ficamos descansadas, é normal minha kida....preocupação d mãe, sim pk apesar d ainda ñ termos o n/ bébé nos braços tbm sofremos cm 1a mamã oficial
Força e nd d desanimar, aproveita a gravidez ao máximo
Nidy
Tixa_m
Virgi
Carina Monteiro
Smvbmg
MDaniela
EstrelinhaKitty
mariah lu
so agora descobri este topico... fiz teste dia 28 de Maio e deu positivo, foi ao medico dia 5 Junho e estava tudo bem com o meu feijanito agora ja passaram duas semanas, tou de 10 semanas e parto previsto para 25 de Janeiro de 2010... mais uma para Janeiro
vou amanhã marcar a eco do 1º trimestre mas realmente cada dia que passa adoro mais a minha favinha (sim agora ja é favinha) e enquanto nao faço esta eco, pensam-se muitas asneirinhas, preocupaçoes e muito cuidado... vou dando noticias e lendo as vossas noticias... agora ja nao se vao ver livres de mim... obrigada pelo carinho... beijinhos
Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia
Bom dia linda
Passei por aki pa saber s tás + animadita?!
Nidy
Tixa_m
Virgi
Carina Monteiro
Smvbmg
MDaniela
EstrelinhaKitty
mariah lu
Olá meninas!
Desculpem lá ter andado tão desaparecida, mas passei por um período muito complicado e não tinha grande vontade nem sequer de vir aqui contar novidades. Vou-vos contar a história:
Fiz a minha primeira eco (dia 28/05) e estava tudo normal, o médico confirmou que estava de 8 semans exactas e que o meu DPP seria 7 de Janeiro (já li por aqui que há outras mamãs previstas para esta data), quando fiu buscar as análises é que foi o balde de água fria!!! A minha médica disse-me logo: "Ummhhh estes valores da glicóse estão um bocado altos... estás a fazer uma diabetes gravídica minha querida e se calhar vais ter de tomar insulina..." (os meus valores eram: em jejum 80, estava normal e depois de uma hora 165 quando não deveria ser superior a 140). Olhem como se costuma dizer, caiu-me tudo ao chão!!! Caramba, a minha avó materna tem diabetes e eu sei bem o que isso é, picar o dedo 4 vezes ao dia para saber os valores da glicose e tomar duas doses de insulina por dia injectada na barriga ou na coxa não é pera doce...Fartei-me de ler sobre isso, não parava de pensar na minha feijoquinha, será que estaria tudo bem? Sou tão gulosa, mas também tão magra como podia eu ter diabetes (a minha mãe não tem nem a minha irmã...)? Porquê a mim e à minha feijoca. Não consigo sequer pensar em picar a minha barriga. E se faço asneira? Se pico a minha pipoca? Ai meu Deus que desgraça! A minha médica mandou-me então fazer um exame para calcular a curva completa da glicóse que digo-vos já... é uma tortura chinesa!Durante uma semana a cozinhos grelhados e sopa (que eu tentei cumprir)e depois de volta às análises. Tiram-nos sangue em jejum e mandam-nos beber uma porcaria de um líquido 2 vezes mais doce do que da primeira vez. Depois de beber aquilo fiquei tão enjoada (e eu que nem enjoos tinha!), mas tão enjoada que só dizia para a minha mãe: "Ai eu não aguento! Vou vomitar!". A minha mãe só dizia: "Pela tua rica saúde Catarina, não vomites!!!" Apesar de elas terem dito para ficar bem quieta na cadeira, lá me deixaram ir à janela apanhar um bocadinho de ar para ver se me passava o enjoo. Passado uns minutos, começei a ficar com suores frios e tive de ir à casa de banho. Aquela porcaria deu-me na barriga, forte e feio! Passado uma hora de ter bebido aquela coisa, ainda estava agoniada e era altura de fazer chi-chi para o copinho e ir tirar sangue outra vez... Passado outra hora a mesma coisa e depois de outra hora a mesma sina. Já tinha os braços todos picados (mas tudo em nome da minha pipoca!) e tinha ido outras tantas vezes à casa de banho com dores de barriga. Isto foi ontem e ainda estou com a barriga desarranjada! Só vou saber os resultados amanhã. Na sexta vou fazer a eco das 12 semanas e só isso me está a animar! Terça-feira dia 7 vou ter com a médica outra vez para saber o que fazer... Ai meu Deus, não penso noutra coisa. Estou tão preocupada, não quero nem pensar em ter de me picar diáriamente (logo eu que tenho pavor de agulhas!)e várias vezes ao dia!
Só espero na sexta-feira ver o meu Guilherme/Madalena a ver se já dá para ver o sexo! Toda a gente quer uma Madalena, mas só eu estou indecisa. Dizem que os meninos são mais agarrados à mãe e as meninas ao pai e por isso gostava de ter um menino. Mas acho que as meninas são sempre bonequinhas e fico toda babada a ver as saínhas e vestidos, e depois como diz uma amiga minha "Oh Catarina, ter gajas é muita fixe!". Neste momento só quero que seja saudável. Acho não tive tantas dificuldades em engravidar como muitas mamãs que andam por aqui. Eu e o meu marido só estavamos a tentar à uma mês e eu fiquei logo! Enfim cada uma com os seus problemas. Umas tenta tentam e quando conseguem corre tudo bem, outras como eu quase nem tentam ficam logo, mas há outras coisas a correr mal... enfim há de tudo.
Há, já me esquecia de me apresentar, o meu nome é Catarina, sou formadora na área da Hotelaria, Turismo e Ambiente, tenho 27 anos e moro em Algés (Lisboa).
Desejo que tudo vos corra pelo melhor! Pelo menos melhor que a mim! Beijocas a parabens a todas as mamãs e papás!
Olá mamas
Só agora vi este tópico,então vou entrar na lista DPP 15 JANEIRO Estou de 11 semanas e 3 dias
Tenho andado um pouco nervosa e só me apetece é chorar lol mas acho que é normal...
Desejo a tds uma santa gravidez e uma beijoca muito grade
23/01/2010 o dia mais feliz da minha vida.....
Mt bem-vinda ao clube
Isso do choro é normal linda, na gravidez andamos com as hormonas a 1000, s tiveres k xorar xora mas d mt felicidade pk tens a tua estrelinha ctg e isso é a cs + importante nst mundo
Nidy
Tixa_m
Virgi
Carina Monteiro
Smvbmg
MDaniela
EstrelinhaKitty
mariah lu
Conforme prometido aqui estou eu p vos mostrar as primeiras fotos do meu bebe. Fiz ontem a 2 eco para medir a TN estava td optimo da primeira vez mexeu se mt e dava mts saltos, ontem estva mt quieto so se mexeu um boadinho p mama ver.
Beijinhos a todas as mamas de janeiro e as outras claro
Carla Pereira
eu descobri que estou gravida no dia 12 de junho e ta prevista pra dia 30 de janeiro.. vamos la ver se vai fazer parte d janeiro lolol mas so com a primeira ecografia (11-07-09) é que confirmo melhor a data.. mas seja como for janeiro ou fevereiro é sempre bem vindo/a hehe
te amo meu Lourenço e Gato!
o dia que encheu a minha vida foi no dia 19 de janeiro de 2010!
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
Mais um bebecas!! será menino ou menina???
olá lindas...
sabem uma coisa?!
acho q senti a minha feijoquinha
foi uma sensação mto esquesita/linda, senti qualquer coisa a palpitar do lado esquerdo da barriga...
pensei logo q fosse um sinal...será?
ou foi só imaginação?!?!
nem sei o q pensar!
e vocês já sentiram?
c/ quantas semanas?
beijinhos :*:* :*:*
estás de quanto tempo?
Eu estou de 13 semanas e 1 dia e apesar de saber que ainda é muito cedo mas queria tanto sentir...
No outro dia (noite de sábado para Domingo) senti qualquer coisa durante a noite mas acabei por não me aperceber se foi a sério ou se estava a sonhar...
Alguma das mamãs que tem data prevista no inicio de Janeio como eu já sentiu=
Como SCOC? que tal foi a sensação?
olá pelas minhas contas tou de 13 semanas, mas na eco dá 14 semanas
a sensação foi fantastica fiquei parada a olhar p/ a barriga e coloquei a mão por cima ...s/ palavras...=P~ñ consigo descrever...=P~=P~=P~=P~=P~=P~=P~=P~=P~=P~=P~=P~=P~=P~
Pois... Então como deve estar para breve. Rafa/Lara, toca a mexar para a mamã sentir vá
Olá meninas,
estou muito mais animada, fui fazer a eco hoje a tardinha, e vi(em principio) a minha linda Mariana, mexia-se de uma maneira parecia dar pulinhos de alegria para os papás.
Foi uma alegria para mim e para o papá. Lindo, parecíamos dois ''burros a olhar para um palácio'.
Está tudo normalíssimo.
Que descanso e que alegria..
Beijocas a todas as mamãs.
16/12/2009 23h54
Nasceu a princesa Mariana, a mulher da minha vida
24/08/2015 18h15
Nasceu o principe Vicente , o homem da minha vida
Ai ai meninas não sei o que se passa comigo, mas não estou nada bem.
Então desde do fim de semana que me sinto muito cansada tanto que na segunda feira so vim trabalhar eram 10 e meia porque nao conseguia sair da cama. Hoje acordei com muitas dores de garganta mole e com um calor bemmmm parece q tou constantemente a transpirar, já tomei um benurom mas isto nao melhora.
Não sei mesmo o que pensar....... que raio se não estivesse gravida deixava andar mas assim não sei mesmo, vou ver se nao melhorar vou ao médico.
Beijinhos a todas
O meu maior tesouro 16-12-2009
Vs cm tava td bem, tavas preocupada pa nd
K giro tbm kria mt 1a Mariana cm tu
Nidy
Tixa_m
Virgi
Carina Monteiro
Smvbmg
MDaniela
EstrelinhaKitty
mariah lu
Olá Alice,
eu sei o que isso é, eu também passei por um grande gripe, só me curei com paracetamol, gargareixos com agua quente e sal ( remedio santo para a dor de garganta) e chá de limão. Fica em casa e bebe muitos liquidos, e sobre todo vai ao medico ou liga a tua GO!!
As melhoras linda, nao deve ser nada de grave, eu fique em casa de repouso 2 dias e apanhei um fim de semana, recuperei logo.
A minha Go disse que também poderia ser da gravidez estar tão mole, as vezes acontece.
beijinho e vai dando noticias,
Rodrigo eres el amor de mi vida!!
Te quiero bebé!!
Tantas novidades por aqui...que bom! Já temos um baby que se sabe o sexo e tudo!!! Eu ainda não sei o sexo dos gémeos... talvez dia 13 quando fizer eco, estarei de 13 semanas e 1 dia...pode ser que já dê para ver.
Meninas, ultimamente tenho andado com dores de cabeça imensas...são dores pela cabeça toda, tipo enxaquecas... adormeço com elas e acordo com elas...Tem sido horrível! Nem no trabalho consigo me concentrar!!!! É que já ando assim há 2 semanas... Que me aconselham... acham que é caso de ligar ao meu GO?? E porque será estas dores de cabeça!?
Desculpem este desabafo, mas estou tão saturada destas dores!!!
Mais uma pergunta... Já alguma mamã usa cinta? É que a enfermeira do CS já me aconselhou a cinta, comprei ontem e hoje estou a usá-la, tenho me sentido bem!
Beijinho lindas!!!