Para as Mamãs de Janeiro 2010!!!!! | Page 6 | De Mãe para Mãe

Para as Mamãs de Janeiro 2010!!!!!

Responda
5602 mensagens
TaKiTaKi -
Desde 08 Maio 2009

Olá a todas!
Espero que andem melhores da azia e dos enjoos.. eu felizmente não sei o k isso é :). Só reclamo dos cheiros, o sono 24h Bocejo e do sabor à noite na boca a fel...
Em relação ao nome, eu e o meu marido queremos mto uma menina ( apesar dele já ter uma do 1º casamento ).. e ja a chamamos de Pilar. O problema é que se for menino não temos nome nenhum pk não gostamos de 90% dos que existem no planeta.. Tolinho .. quiçá a mana mais velha não dê o nome?É uma possibilidade pois foi ela que pediu 1 bébé...

Bjs a todas!

borboleta03 -
Desde 23 Abr 2009

Olá a todas ...

Pois cá estamos...hoje faço 8 semaninhas...mais uma...ehehhe Não vejo a hora de chegar dia 9 para ir à consulta e ver a minha pulguita a saltitar..ehehehehehhe
Da primeira vez apenas deu pa ver um saquito e enquanto não vir um bebé Sorriso parece que me sito assim meio esquesita..eheheh..vocês devem compreender-me.
Como é a segunda gravidex (penso eu que seja por isso) tou com uma barriga gande (equivalente aos 3 mesmes da gravidez anterior...e eram gémeos) então por isso na dá para esconder e toda a gente que tá comoigo já sabe... Por um lado é bom mas nós temos sempre receio que algo aconteça...mas é preciso é pensamento positivo.
A Azia continua Triste e a sensação que tou a andar de barco tb...no entanto tem diminuido um cadinho. Ando é muito muito cansada. Da promeira vez na senti nada disto.
Enfim lindas, um bom dia para todas e que continue tudo bem com vocês e os vossos bebés.

Bjoquitas

TaKiTaKi -
Desde 08 Maio 2009

Olá, só não posso dizer o nome pois toda a gente ( excepto eu e o papá ) pensa que ando a engordar por ter deixado de fumar... mentirinhas sem maldade Mentiroso ! Estou ansiosa que chegue o dia 10/06 para contar à filha emprestada ( filha do 1º casamento do meu marido ) e que ela conte aos avós ( meus pais e pais dele ) durante o almoço... até se vão engasgar Cair ao chão de tanto rir .
Passo a explicar... n´s sempre dissemos que se viesse uma bébé, seria só lá para 2012 que iriamos pensar nisso...e mesmo assim se calhar nem iamos ter pois estamos habituados a morar sozinhos,livres de encargos e responsabilidades.Alem disso,temos a menina dele ( 1x por mês vamos vê-la e nas férias da escola ela vem 15 dias cá para casa ). Vai ser uma surpresa para todos, especialmente por ser uma gravidez planeada.. coisa que ninguém acredita que o possamos fazer Gargalhadas ... vai-me dar gozo ver a carinha de espantados deles!!! Careta

Agora.. nome TakiTaki, Sto Antonio dos Cavaleiros, 27 anos
Bjs

TaKiTaKi -
Desde 08 Maio 2009

Bania.. parabéns pelos teus gémeos!

Já agora, aproveito para dizer que amanhã faço 9 semanas ( segundo a ultima eco estava entre 7 e 8 semanas ). Como a ultima menstruação foi uma 5ªf, o medico conta as semanas às 5ªs... amanhã vou ao GO mostrar o resultado das análises, já vi o resultado e n percebo nada pk aquilo vem quase em chinês.. só li e percebi ( axo k bem ) que não sou imune à toxoplasmose o que é uma grande grande chatice pois adoro carne de vaca em sangue,quase crua; na casa da minha mãe há 1 gata+1 cadela e 2 porquinhas da India...se não for imune não posso estar em contacto com os bichos...nem ir à minha mãe nos proximos 8 meses Chorão
Amanhã logo verei...

AnaG -
Desde 15 Jun 2007

Podes estar na mesma divisão que os gatos (com cães não há problema). Até podes dar festinhas.
O que não podes é entrar em contacto com as fezes do animal. Logo não podes ser tu a trocar a areia.
Por isso, claro que podes ir a casa da tua mãe.

Bjinhos

Sobre AnaG

** Madrinha da Lia/Afonso (Pumpkin) Piscar o olho **
** o meu blog - www.miminhodamammy.blogspot.com **
** O dia "C" de AnaG ** http://onossocasamento.pt/forum/a-descricao-algo-indescritivel-o-dia-c-a...

Tânia B -
Desde 07 Fev 2007

Esqueceste-te de colocar o meu nome nas mães de janeiro, Tânia B, dia 14 de Janeiro.
Quanto ás perguntinhas, sou a Tânia, tenho 30 anos, moro em Lisboas e vai ser o meu primeiro bebé.
Em relação aos cheiros e azias, ando mais ou menos graças à dose máxima do nausefe, porque antes de começar a tomar era uma desgraça.
Cheguei ao cúmulo de não conseguir cozinhar com os cheiros e enjoos, e eu adoro cozinhar.

Beijocas
Tânia B

Virgi -
Desde 15 Jan 2009

Olá mamas,

eu estou a tomar o Nausefe porque ando cheia de nauseas mas nunca vomitei, mas estou-me sentir tão cansada...ufff Confuso
quase nao consigo trabalhar e adormeço logo no sofa por volta das 21 horas...o nausefe deve ter alguma droga para dormir!!! Bocejo

Inclusive houve dois dias que nao tomei nausefe e fiquei com espertina!!

E voces meninas também andam com sono com o nausefe? Bocejo

Quase nem consigo levantar da cama para ir a trabalhar, lol. Preocupado

Beijinhossss Grande abraço

Sobre Virgi

Rodrigo eres el amor de mi vida!!
Te quiero bebé!!

fatima81 -
Desde 11 Fev 2009

Antes de mais, peço desculpe Tânia B, já estás na lstinha das mamãs de janeiro 2010.....sorry outra vez!!!!

espero que esteja tudo bem com vocês...

Para mim, tudo bem continuo sem enjoos nem desejos, nada mesmo nem parece que estou gravida...estou mesmo ansiosa para fazer uma eco...pelo publico terei de esperar até dia 26 dejunho mas não consigo esperar tanto tempo..vou ver se consigo marcar para este sabado para ver se está tudo bem....

A unica coisa de mesmo chato é que começou a me doer os dentes...aguentei tres noites sem dormir e 2 dias cheia de dores horriveis....hoje tive mesmo de ir ao meu dentista...já não consegui aguentar mais tempo..era um sofrimento...
Ele fez uma anestesia mas prometo-me que não fazia mal nenhum ao bebe e confiei nele....

beijinhos e abraços a todas.....

Sobre fatima81

Fátima.

Madrinha e afilhada de ritag.

TaKiTaKi -
Desde 08 Maio 2009

olá AnaG.. obrigada pela dica.
Tinha ideia que n se podia estar no mesmo compartimento k os bichinhos...

Bjs

fatima81 -
Desde 11 Fev 2009

Reparei agora que ainda me faltava alguns dados das mamãs...

Faltam: Carlap, silvia silvestre, sofia_f, marisak, 88ana, Rita_scc, helena cli, catarina.asferreira, Lunika, Mariana mendes, Docinho8, Katy e Gonçalo, Carla miranda, Pticia....

Se alguem souber novidades, venham cá contar....

Virgi, onde é que vives????

É mesmo para actualizar a listinha e depois faltara para o sexo do bebe e o nome.....E tambem porque sou um pouqinho curiosa...só um pouco...

Beijinhos e abraços...

Sobre fatima81

Fátima.

Virgi -
Desde 15 Jan 2009

Olá Fatima,

vivo em Lisboa, podes por na listinha!!

Sobre Virgi

Te quiero bebé!!

helena cli -
Desde 30 Jan 2008

Pronto e entao aqui estou eu!
Tenho andado ausente a nível de fazer comentários porque tenho tido muito trabalho!

Bem, entao eu tenho 25 anos e sou casada a 8 meses e alguns dias.
Sou do porto e sou tecnica de higiene e segurança no trabalho.
Neste momento estou de 9 semanas e 3 dias, a dpp é a 3 de janeiro de 2010.

Ja fiz a 1º eco, no dia 22 de maio e ja deu para ouvir o coraçaozinho a bater! tenho agora a proxima eco no dia 22 de junho, quando estiver mais ou menos de 12 semanas.

Desejo a todas as futuras mamas uma gravidez plena e tranquila!!!!!

Beijinhos

Amo-vos Incondicionalmente minhas Princesinhas Ervilhinhas!!!!!

helena cli -
Desde 30 Jan 2008

Ohhh, já nem sei a quantas ando.....queria corrigir o tempo do meu casamento, é que estou casada a 10 meses e alguns dias!

ah, e por falar em nomes, la por casa ja pensamos nisso.....
bem, se for rapariga, é beatriz (o pai quer fazer homenagem á avó)
e se for rapaz ou afonso ou guilherme, vamos la ver!!!

beijinhos

Amo-vos Incondicionalmente minhas Princesinhas Ervilhinhas!!!!!

carla miranda -
Desde 14 Set 2007

Olá meninas!

Fátima, cá estou eu para completar a informação sobre mim: sou de Santo Tirso!
(É só isto k faltava, certo???)

Jinho grande.

O grupo no facebook:

Younique Portugal – Grupo Top Tuga: https://www.facebook.com/groups/619800841693299/

fatima81 -
Desde 11 Fev 2009

Bom dia a todas!!! Obrigadas por responder assim fica a nossa listinha bem actualizada, não se esquecem de vir cá contar tudo....(Sim só faltava por enquanto a morada...)

Eu já estou muito melhor dos dentes, afinal existe uma nova anestesia para mulheres gravidas...nem sabia...ando mesmo desactualizada....

Ora, consegui a consulta para este sabado no meu GO para fazer uma ecografia estarei de 8 semanas e 5 dias nas minhas contas...vamos lá ver se está tudo bem...só para me sossegar um pouco....

Beijinhos e abraços a todas.....

Sobre fatima81

Fátima.

suqui -
Desde 03 Jun 2009

Olá Fatima..... achei super interessante este forum, assim podemos partilhar as nossas experiencias, ansiedades e duvidas durante os proximos meses, até os nossos principes e princesas nascerem.
O meu nome é Susana, sou de Almada, tenho 33 anos e estou com 8 semanas. A DPP é 14 Jan 09.

Felicidades para todas........

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Olá Meninas

Então como vão andando?? e novidades sobres os sobrinhos/as, eu vou agora dia 15 de junho fazer uma eco nunca mais chega o dia de ver o meu bebe outra vez.
Ando preocupada e ansiosa, porque como raramente enjoo ás vezes ando como se nada fosse e começo a pensar será que aconteceu alguma coisa com o bebe sera q está tudo bem...aiiii depois o marido começa lá tas tu com paranoias... mas enfim ando sempre preocupada.

bjs a todas as mamas

O meu maior tesouro 16-12-2009

Virgi -
Desde 15 Jan 2009

Olá Alice, como vai? Grande abraço

Eu amanhã tenho que fazer o rastreio bioquimico e no dia 19 de junho tenho a eco da TN, estou desejosa que chegue o dia para ver o meu pimpolho... Espertalhão

Estou a tomar o Nausefe porque ando um bocado enjoada, e da um sono desgraçado Bocejo , do resto esta tudo bem, a barriguita só se nota um bocado a noite, hoje faço 10 semanitas!!! <:P

Ainda nao engordei nem uma grama...para já.... Piscar o olho

Sobre Virgi

Te quiero bebé!!

Jo G -
Desde 30 Maio 2009

Piscar o olho Oi futuras mamãs de 2010!

O meu nome é Joana e também pertenço a este grupo =)

Fiz o teste dia 11 de Maio e deu POSITIVO, entretanto já fiz uma ecografia quando estava de 6 semanas e uns dias e já ouvi o coraçãozinho do meu bebé a bater Sorriso foi lindo!! Agora estou de 7 semanas e 5 dias, estou ansiosa por ver o meu baby outra vez e saber se está tudo bem. Faço o rastreio Bioquímico dia 18 de Junho (9 semanas e 5 dias) e depois a ecografia ás 12 semanas... estou ansiosa =). A DPP é 14 de Janeiro.

As vossas barriguinhas já se notam?

Beijinhos a todas as mamãs**

Bania -
Desde 10 Mar 2009

A minha DPP também é dia 15, mas como são gémeos agora não sei se mantém ou não.
Neste momento estou de 7 semanas e 6 dias desde a data da última mentruação, mas pela eco que fiz na semana passada estarei de 7 semanas e 1 dia (menos 5 dias porque talvez tive uma ovulação tardia. A minha barriga já se nota... aliás com 6 semanas já me perguntavam se estava grávida...por isso não consegui esconder tempo nenhum...
Vou ao GO particular no dia 15 de Junho e em principio nesse dia ele me fará a Eco... Estou desejosa por saber se está tudo bem...
Enjoos raramente tenho...estou é muito susceptível a cheiros...Sinto é umas dores em baixo, de vez em quando dói do lado esquerdo, e outras vezes do ladi direito...Não percebo o porquê destas dores, alguma mamã também se queixa do mesmo??

Beijinhos a todas as mamãs!!! Piscar o olho Piscar o olho

fatima81 -
Desde 11 Fev 2009

Em primeiro, desesjo todas as felicidades as nossas 2 novas futuras mamãs de janeiro 2010...já estão na nossa listinha...

Jo G, precisava de saber de onde é que es!!!!só para completar a nossa listinha...

Eu tambem acho estranho de vez em quando da-me umas dorezitas no fundo da barriga por acaso é mais do lado direito...Foi por isso tambem que marquei consulta neste sabado, primeiro a ansiedade de ver que o meu feijãozinho e se está tudo bem com ele....E aproveito para preguntar ao meu GO se essas dores são normais!!!!depois venho cá contar.....

Olhe barriga, já se nota mas como vocês mais a noite...Até já está a me custar disfarçar...Não queria que ninguém soubesse antes de chegar as 13 semanas e me certificar que está tudo bem....

Mas ouvi dizer que era normal para as mamãs de 2ª viagem....

Beijinhos e abraços......

Sobre fatima81

Fátima.

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

O teu bebe é mais velho q o meu 1 dia lolololol, já que amanha faço 10 semanas.
Sono nem me digas nada isto anda bonito qq dia sou despedida por chegar tarde.

bjs

O meu maior tesouro 16-12-2009

Jo G -
Desde 30 Maio 2009

Oi Fátima Sorriso

Sou do Algarve, de Armação de Pêra.

Espertalhão estou feliz por partilhar com vocês a minha primeira gravidez.

Graças a Deus não tenho tido muitos enjôos, só de vez em quando,o que eu sinto mais é a sensação de ter fome mas depois quando começo a comer começa-me a enjoar e a perder o apetite...enfim, melhor assim do que estar sempre a vomitar.

Em relação á barriguinha a minha também se nota mais á noite, de manhã estou lisinha ihih

Por vezes, também sinto umas dorzinhas mas senti mais por volta das 5 semanas agora não tenho sentido muito.

Em relação ao sexo do bebé eu tenho um pressentimento que é um menino, mas gostava muito de uma menina...vamos esperar para ver Sorriso desde que tenha muita saúde é o que interessa.

Beijinhos de cumplicidade para todas as mamãs**

-Ligia- -
Desde 04 Jun 2009

ola a todas sou a ligia cerqueira e sou nova aqui no forum .estou gravida de 9 semanas

D.P.9 DE JANEIRO DE 2010
Sorriso

Sobre -Ligia-

Ligia Cerqueira

atisor -
Desde 08 Out 2007

Olá meninas .
Pois é a barriguita já se nota, como é que é possível tão cedo. Ainda outro dia fui ter com uma grande amiga que ainda n sabia de nada e ela assim k me viu disse logo que eu estava grávida, assim é difícil não ter de contar a toda a gente :).
Mas ainda tenho receio é tão cedo...
Quanto as dorzitas eu também sinto, já me disseram que era normal, mas assusta principalmente quando é a 1ª vez.

Beijinho a todas

Sobre atisor

16/12/2009 23h54
Nasceu a princesa Mariana, a mulher da minha vida
24/08/2015 18h15
Nasceu o principe Vicente , o homem da minha vida

Virgi -
Desde 15 Jan 2009

Olá linda, a minha barrigota também se nota e tenho 10 semanitas, o corpo esta a mudar em dias, já me sinto mais larga de ancas e cintura e eu sou magra mas engordei 1 kilito e já se nota...

Bom que tudo seja pelas nossas pipocas!!

Beijocasss

Sobre Virgi

Te quiero bebé!!

Bri_S -
Desde 08 Ago 2008

Ufa! Fiquei bem mais descansada agora e explico porquê. Estou de 9 semaninhas, faço 10 na 5ª feira e andava a achar estranho já só ter umas calças para vestir já que o resto aperta tudo na cintura. Só pensava para mim "mas ainda é tão cedo!!!!!", ainda por cima tenho uma colega que vai ter bebé em agosto e disse que só deixou de conseguir vestir as calças que tinha aos 4 meses!! Daí que eu pensei, deve ser só mesmo eu que engordei, não deve ter sido pela pulguinha!!! Afinal já andamos todas com o mesmo problema. Gargalhadas

Quanto às dorzinhas que falam eu também as sinto de vez em quando, parecem aquelas moinhas de quando o red estava pra vir. Mas penso sempre que é normal, já que o nosso corpo está a mudar e alguma coisa temos que sentir, né? Por isso também não estão sozinhas! Estamos todas iguais!!! Espertalhão

Como vão as meninas dos enjoos?? :& Isso já melhorou ou ainda não? Eu continuo uma sortuda! tenho uma gravidez santa!

Bjocas Beijinho

Sobre Bri_S

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~ A Beatriz nasceu a 30 de Dezembro 2009 Anjinho ~

Bri_S -
Desde 08 Ago 2008

Pois é, somos as duas de portimão! Temos é umas semanas de diferença senão ainda nos encontrávamos no hospital!!!! Só por curiosidade, quem é o teu médico?
Bjocas Beijinho

Sobre Bri_S

~ A Beatriz nasceu a 30 de Dezembro 2009 Anjinho ~

Jo G -
Desde 30 Maio 2009

Oi mamãs:)

Ontem fiz 8 semanas Sorriso

Já alguma sabe o sexo do bebé?

E nomes já têm?

Bjinhos**

_Xena_ -
Desde 25 Maio 2009

Olá meninas

Estou aqui um bocado baralhada com a contagem das semanas... vocês contam pela última menstruação ou pela ecografia?
Eu já fiz uma eco pelvica e mostrei-a ao meu médico, mas ele continua a contar pela U.M.
Entao, ele diz q eu tou de 9 semanas e 3 dias, mas pela eco tou só de 7semanas e 5 dias... parecendo que não, ainda é uma grande diferença...
Como é q vocês contam?

Outros tópicos relacionados

Os ultimos rebentos de 2009 (Nov e Dez) e os primeiros de 2010 (Jan)
A pedido de "várias familias", eis o tão desejado tópico. Somos um grupo de mamãs (inicialmente todas de janeiro - tirando a Alice e a Lunika) muito tagarelas, que atravessamos uma caminhada, longa, de dúvidas, medos, alegrias, tristezas....... Este...
Não Consegui :(
Ola amigas Pois é... o maldito apareceu-me hoje de manha. Estava previsto só para dia 18-01 mas resolveu vir chatear-me. Tenho medo de não conseguir. Ainda para mais porque tenho a certeza que tive periodo fertil Ajudem-me a perceber... Mestruação...
***BEBÉS DE AGOSTO 2014*** ja somos 146 mamãs
Olá a todas! Tenho estado à espera que alguém abra o tópico para Agosto, mas já que ninguém abria resolvi abrir eu. Por isso cá está para as mamãs de Agosto 2014. Juntem-se **** 01/08/2014 - Anasvm - 34 – Porto -&gt; uma estrelinha no céu 01/08/2014...
Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick &lt;:P Gonçalo 13Maio Diiana &lt;:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 &lt;:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara &lt;:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 &lt;:P Yara 20Junho...
valor de uma ISCI na clinica IVI
Olá meninas, alguém me poder dizer qual é o valor para fazer uma ISCI na IVI em Lisboa? Obrigada Bijinhos
Onde estas?
Pensei criar um tópico para encontrarmos as nossas vizinhas . Ou seja pretende-se que cada uma indique a sua localização e irei actualizar sempre esta lista . Acho uma boa ideia e vocês ? ____ONDE ESTAMOS NÓS_____ **********NORTE***** ///MIRANDELA...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?