Eh!a foto que tenho no meu perfil foi a foto com que presenteei as minhas amigas, qd resolvi dar-lhes a boa nova...passei-lhes um envelope para as mãos, sem lhes dizer nada...e abriram todas ao mesmo tempo...foi o histerismo!LOLLOLLOL! (sim, sim, eu sou a "Maria das Surpresas")elas pensavam que era o postal de Natal atrasado... Anyway, mando-vos as fotos da minha "biíga mta grandalhona"... Isto é qs como o livro "Onde está o Wally?" Quem descobre a Ritita?...Pois é, parece que esta história da barriguinha é de família..a minha mum não teve barriga até aos 6 mesitos... brigada plas boas vindas:) e não se preocupem...eu tenho dúvidas...(MUITAS) e n tenho vergonha de as expôr...
AH!qs vos enganava...ainda não tou c as 16 semanas...tou c 15 e 3 dias... só dp me apercebi...
bem, a diferença n é assim tão grande...ms pronto...é vontade de ter a conhecer a minha munina...
DPP: 8 de Agosto...ta aquaise, aquaise!
VEM AÍ A RITA CATITA!
tu gostas de dar as grandes noticias em grande!! ainda bem porque é uma optima noticia, e dessa maneira entao ainda torna as coisas mais giras!!
diz me lá porque é que haverias de ter vergonha de expor as perguntas??!!! oh minha querida eu entao andava com falta de apetide sexual e nao tive vergonha de falar!!
agora a tua barriga....
é mesmo um caso de onde esta a ritita??!!!
mas ta a ficar com uma forma bem gira!!!
beijinhos GRANDES e boa gravidez!!!
Joana & Hélio *09-08-2008*
A maior surpresa o positivo 02-12-2009
DPP 05-08-2010 a espera da nossa BEATRIZ
Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er)
A minha princesa nasceu no dia 27 de Julho...
Coccinelle, a fralda está giríssima! Continua! A propósito, onde compras as tintas? Também gostava de experimentar
Já fui à Feira do Jumbo e comprei fraldas e toalhitas. Comprei também detergente próprio para roupa de bebé, pois já tenho um saco cheio de roupinhas que me foram dando e que fui comprando nos saldos. Como ainda não sei o sexo, são principalmente interiores e babygrows de tons neutros. Agora só tou à espera que venha bom tempo para lavar e arrumar!
Também passei hoje pelo Continente, mas acabei por não comprar nada. Jurei que só volto a comprar roupinhas e a roupa de cama quando souber se é menino ou menina!
Fiz ontem 16 semanas, segundo a última eco. A barriga já se começa a notar, mas nada de especial. Quem não souber acha que estou apenas mais gordita!
O momento do parto também me assusta, mas por enquanto tenho tentado não pensar muito nisso. Tenho seguro, mas ainda não sei se prefiro fazer no público ou privado, ambos têm prós e contras... Já confirmaram se os vossos obstetras vão poder fazer-vos o parto? Agosto é época de férias... Já perguntei à minha e ela não me quis dar a certeza que vai estar disponível. Para mim, mais importante do que o sítio, é saber quem vou encontrar lá na hora H...
Bem, já escrevi tanto! Assim tão cedo não tenho assunto!
olha eu comprei as tintas numa papelaria, praticamente todas tem dessas coisas de artes manuais. tens de comprar bons pinceis, pq senao tas a pintar e o pincel a largar pêlos! e lavar a fralda 1º antes de pintar.
bem mas tua ja compras te muita coisa!! e so ainda comprei 2 babygrows!! detergente ainda nem vi o que existe no mercado!!
nos ja estamos com 15 semanas e 6 dias!!! a barriga nota se alguma coisa mas mais parece que tou tambem mais gordinha!! hahah
olha eu ja falei com a minha medica por causa de ser altura de ferias, e ela disse me que depois quando for a ultima consulta que vai ser nas 36 semanas ai vai ver se ja tenho alguma dilataçao e como vai estar o utero e que depois logo viamos...
espero bem que seja ela a assistir me, porque ja que estou a pagar todos os meses consulta era bom que fosse ela!!
beijinhos****************
já voltei da minha consulta das 16 semanas e o oráculo também se enganou, vou ter mais um menino, o Diogo. Confesso que no início eu e o meu marido ficámos um pouquito tristes, mas agora já nos habituámos à ideia .
O meu filho adorou,apesar de dizer que tava tudo preto e assustou-se ao ouvir o coração e depois já queria ir embora...
O Diogo já pesa 150 gr, é muito irrequieto e não consegui perceber quanto mede...
Agora só dia 29 de Março, ainda falta tanto.
Ah e enquanto estava à espera para fazer a eco, juro que o Diogo me deu um pontapé, vamos lá ver se foi mesmo.
Acreditem que quando começarem a sentir os pontapés, é uma sensação única
Meninas: não ouçam histórias de partos; ainda não sei porquê mas as outras mulheres insistem em contar e descrever como foram maus os partos e acreditem que nós só fixamos esses!!!
Eu já vou para o segundo e acreditem que tenho mais medo agora porque já sei todos os procedimentos, etc; mas acreditem que o meu 1.º parto não foi doloroso nem complicado, foram muitas horas, só isso. Informem-se mais sobre o pós parto, que ninguém fala
Beijinhos
Lucas 4 anos
Diogo nasceu dia 20 Julho às 22h37m com 2990 gr e 47 cm
aiii meninas agora fikei a duvidar mesmo do óraculo !Eu que pensava que acertam mesmo!Afinal ja temos uns enganos! vou entao ficar com uma esperanca que venha menino e nao menina como diz o óraculo hehehe
Dia 6.08.2010 ...um dia a nao esquecer!Conheci a minha princesinha Diana!A familia está completa!Já temos duas princesas!!
Eheh! É bem verdade coccinelle…sou mesmo a Mª das surpresas…qd combino qq coisa c as amigas k já n vejo há algum tempo…elas vêm sp c a pulga atrás da orelha…eheheh!foi assim c a carta de condução, qd mudei de casa…e agora…XARAM! É sp mt muito giro e memorável e só faço isto porque gosto mt delas…sn, nem me dava ao trabalho…é um gesto de gratidão pela amizade… Quanto à tua fralda…É TÃÃÃÃÃÃO GIRA! O teu bebé vai ter uma mummy toda artesanal, k se vai fartar de fazer coisitas po quarto.
Cristinap, deixa lá, inda n se vê nada…mas deve mesmo assim tar uma pipoquita tãããããããão bonitaaaaaaaaaaaa…tens que começar a pensar em nomes tt p menino cm p menina… foi o que nós fizemos… por acaso pensámos mais em meninos… tavamos meeeeeeeesmo crentes…mas a malandra trocou-nos as voltas…é sorrateira!!!
VEM AÍ A RITA CATITA!
Tenho andado um pouco desaparecida, mas so nos comentarios pk tenho ca vindo ver como as coisas andam.... mas a preguicite aguda é assim...lolol
bem, ca vamos...
coccinelle, tens ca uma sorte em ter um maridao k te faças uns petiscos... o meu nem um ovo estrelado saber fazer...lolol mas tb se nao me apetecer cozinhar ele prontifica-se a ir buscar alguma coisa... Ah, adorei a fralda, tens muito jeito e nao deixes de o fazer!! ta linda!!!
Quanto ao enxoval eu tb acho k nao é preciso muita coisa!! é o k as mamas experientes me dizem todas!! Estao sempre a dizer: Nem imaginas a quantidade de roupoa k te vao oferecer!! E eu acho k é verdade, so me dizem k os interiores posso gstar mais uns euritos pk ninguem oferece interiores e k o bebes gatam muito!!! Mae tb sei k é dificil de resistir àquelas coisinhas tao lindas e acabamos por comprar...hihih
Pipi, eu quiz ja pintar o quarto pk quiz cores neutras (e nao o tradicional-Menino=azul/menina=rosa)!!Acho k assim ja fica feito, agora que temos a barriguita pequena!! Tb ja tenho o berço montado e a roupa de cama lavadinha!! Herdei do meu sobrinho e tudo cores neutras!! Mas vou ter de comprar um berço para colocar ao meu lado nos 1ºs tempos pk a cama de grades é mt grande e nao me cabe
Délie, tens ca uma sorte em saber ja o sexo do bebe, e por cima uma menina!! Eu tb quero uma menina !
ja estou a ver k o oraculo nao ta a dar certo!!
Ha e achei mt engraçado a forma de dares a boa nova
Catiii, a tua barriguita ja se nota um bocadito:-) ta mt gira...
Susycas, foi pena nao conseguires ainda ver o sexo do bebe, mas o k interessa é k ta tudo bem como bebecas, nao é?! Sabes, ta frio e ele gosta de tar enroladinho..lolol
Cau-mummy, eu compreendo os teus medos, é natural e eu tb os tenho, mas a verdade é o k as meninas ja o disseram! Ha bons e maus profissionais, mas em todo o lado!! O importante é k nesse dia estajas sempre com alguem para te dar apoio... assim é melhor e nao te sentes tao sozinha!!
Bem, por aqui os enjoos continuam, mas ja estao a melhorar!! agora ando preocupada com a minha mana!! ela ta gravida e ta em risco de perder o bebe!! ta tudo triste e ansioso... mas espero k corra tudo bem!!!
Poizé, Olga Pinto, tb fikei mt contente por saber jás era menino ou menina... Deixa lá, há-de correr tb mt bem ca tua mana! só é preciso acreditares k sim eu sou uma pessoa mt positiva...se calhar mt crente em que tudo se resolve...mas o k é facto...é k eu acredito piamente e com toda a convicção k as coisas se resolvem...vais ver k sim
Ora bem...nomes de menina...? "RITA"!!!!!!! !ms a esse já eu me agrafei!
tb gosto mt de Marta e Raquel. Nomes perfeitamente banais, mas k acho k têm uma boa sonoridade
E um segundo nome p a minha Ritita?alguém tem ideias...tá a ser complicado encontrar um k combine...se bem k tamos já habituados à ideia de ela ser "só" Rita...
VEM AÍ A RITA CATITA!
Ola a todas as meninas. tenho andado meia desaparecido pois a minha filhota esteve doente e só tinha tempo para ela. Hoje já está melhor e já regressamos à rotina.
Muito se tem falado de partos... bem a minha opinião é muito simples não há nada que chegue aos hospitais publicos (pelos em alguns)pois se as coisas correm mal eles têm logo à disposição tudo e fizer falta, o que já nem sempre acontece nos privados. Eu tive o meu 1º parto no hospital São Marcos Braga e adorei não podeia ter corrido melhor...
Coccinelle continua a pintar para a teu bébe que ele vai adorar. Eu sinceramente não tenho jeito para nada dessas coisas, compro tudo feito
estou a ver que esse oraculo nos anda a enganar... ai ai!!! Eu aindo só tenho eco para 23/3 parece uma eternidade...
Como mais de 2ª viagem reforço o que aqui já foi dito, comprem só o essencial para os primeiros tempos depois logo se vê. Eu dou o meu exemplo, gastei uma fortuna em cremes para o corpo, para a cara, gel de banho e sei lá mais o quê e logo na 1ª consulta disseram-me:"esqueça esses produtos a sua filha tem pele atopica" resultado tive que gastar mais de uma fortuna em cremes apropriados e fiquei lá com os outros para recordação... Depois foram as toalhitas... Nem estão a ver " O que a senhora limpa o rabinho com toalhitas? Não pode ser! É com agua, sabão e compressas" enfim uma serie se coisas que fui aprendendo com as consultas e com as enfermeiras. Vi que realmente andei a precipitar-me...mas enfim não queria que nada faltasse à minha filhota.
Ai Olga os teus enjoos a passar o os meus a começar... parec estranho mas aquilo que devia ter sentido no inicio da gravidez estou a sentir agora... Não tem sido nada facil...
bem vou ficar por aqui depois logo volto à carga...
A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!
Ola,
olha tenho uma loja de revenda de roupa de bebe a preços muito bons mesmo se precisares de alguma ate mesmo roupa de farmacia eu tenho.
[email protected]
Ora bem...
Estou de 15,5 semanas (DPP 10 de Agosto) e já tenho a familia e amigos a perguntar-me como é que ainda n comprei absolutamente NADA!!
Pois é... não sei muito bem como porque em todos os outros momenos da vida tenho sido gastadora!!!! (quase compulsiva!)
A questão é que estou cheia de duvidas: babygrows, bodys interiores, roupa exterior, pijamas de 2 peças, uma peça, de apertar a frente, de apertar nas pernas, de apertar a frente mas sem ser ao meio, de apertar entre pernas, casacos, gorros, botas, meias???
Alguém com mais experiencia que eu (que tenho ZERO) tem alguma noção do que comprar (tipo de roupa, com mangas, sem mangas, com pernas, sem pernas, uma peça, duas, tres, gorros, meias.......) para um bebe que nasce em agosto???
Adoro entrar nas lojas e ver roupinhas onde parece nem um nenuco caber e imaginar a minha Ervilha lá dentro mas ando tao cheia de duvidas que não sei para onde me virar.E quarto? ideias? sugestoes?
Obrigada
Sinceramente estou quase como tu. Ainda não comprei nada e também não tenho pressa. Não te preocupes muito, porque agora ainda se ve muita coisa de inverno, não tarda nada e aparecem coisas novas mais fresquinhas para os nossos bebes.
Olha já é a minha 2ª gravidez mas em relação às roupa também não sei grande coisa porque da outra vez foi de inverno..
A meu ver deves comprar roupinhas interiores de mango curta e de manga compridada de 2 peças. Há uns que são de apertade de lado e no meio das pernas. Para mim são os melhores. Além de serem mais facil para vestir, como apertam em baixo ajudam a segurar a fralda que às vezes anda a dançar no rabinho do bebe.
Depois quanto è roupa exterior acho que tem de ser aqueles mesmo fatinhos de bebe. Eu pessoalmente gostava mais dos inteiros porque assim o bebe andava mais protegido do frio, embora agora vá ser verão.
Casacos gorros meias,... podes comprar de tudo desde que sejam fresquinhos, mas comprar pouca coisa porque é em agosto não tarda nada estamos no Outuno e já tens que comprar coisas mais quentinhas.
Ainda não pensei muito nisso. Estou a contar com a preciosa ajuda das enfermeiras do meu centro de saude...
Não sei se é a mesma coisa mas às vezes também parece que ando com as dores do periodo. Sinceramente nunca liguei muito. Da outra gravidez qualquer coisa que sentia ligava logo à medica e de tanto a ouvir dizer: "É normal, é o utero a esticar. É normal são os intestinos a arranjar espaço, é normal é a bexiga que esta apertada, é normal, é norlmal, é normal..." que já nem ligo. Estou sempre a tenta ao corrimento e fora disso tento abstrair-me das "dores" que sinto. De qualquer forma se continuar dá uma ligadela ao médico e logo vez o que te diz.
bem meninas hoje esta um frio!!!!
bem obrigado pelas vossas opinioes sobre a fralda, adorei!! muito obrigado!!! o pai quando a viu ficou todo contente com a fralda!!
bem esta noite foi para esquecer, acho que tenho de cortar o nariz ao homem!!! deixo me sempre dormir 1º que ele, mas depois acordo para ir a casa de banho e ja nao sou capaz de deixar me dormir, peço que se vire de lado, mas mesmo assim nao deixa de ressonar! comprei em tempos aqueles adesivos para por no nariz mas nao serviu de muito! so sei que hoje fui para o sofa e ele nem deu por eu sair da cama, mas assim que acordou para trabalhar foi buscar me, bem fiquei com uma dor horrivel no pescoço e costas!!!! eu quero dormir......................................
bem tive a ler todos o comentarios.... fiquei mais uma vez com os olhos a arder!!! hehehe
hoje vou ao centro de saude ter com as enfermeiras para me pesarem e verem a tençao e prencherem la umas coisas na caderneta.
escrevam muito que vou aparecendo!
ah hoje ainda meto aqui a foto da minha fralda que devo de acabar hoje!!!
acabei agora esta fralda, de me a vossa opiniao, é que sou insegura no que faço, é que as cores que pus nos baloes nao foram as melhores, tenho uma certa dificulade em combinar cores
beijinhos***************
eu nao tenho jeito nenhum pa essas coisas.. sou do tipo... comprar td feito... llololll.. mas keria ver se bordava alguma coisa... mais pa frente..
meninas.. coloquei um topico no forum pk ja a uns dias k tenho sentido A MINHA BARRIGA a ficar dura por uns segundos.. inicialmente pensei k era fruto da minha cabeça.. mas como agora tem sido tds os dias axo mesmo k tou a ter contraçoes.. fogo ainda e tao cedo 15s + 2 dias.. da minha filha começaram as 24s e ela naxeu as 34s sera k vai voltar td outra vez????
desculpem la o desabafo... tou ansiosa poor ir a medica na 4a e perg. se é mesmo!!!
oi meninas
Bem já tou desde ontem á noite a tentar escrever mas não dá o login... bolas. Começo a achar k é do comp em vez d ser do forum.
Tou com os olhos a arder de tanto ler lol. E antes de vir ler tive a fazer um relatorio para o trabalho que já tem 25 paginas e não tá acabado... ai o k me doi a cabeça lol. A criança deve andar aki as voltas com tanta letra, tanta palavra, tanta coisa que não percebe.
Agora respondendo:
Cristinap já tavamos mesmo a ver que akele oraculo não é muito de fiar lol uma menina... hehe vai ser o desterro em vestidos, ganchos, fitas, sapatos lol
Coccinelle essas fraldinhas tão lindas, digo eu que já sou pró no assunto. quando comecei ficaram muito piores!!
Délie se eu fosse tua amiga já tinha morrido de coração com tanta surpresa!! A tua barriguinha tá pekenina mas já tá ai toda gira.
CLS o meu obs não me faz o parto porque não trabalha no hospital, só em clínicas e para aí não vou. as tintas podes comprar na net nos sites que vendem material para artes decorativas.
Solu mais uma falha do oráculo lol... olha já dá para aproveitares as coisinhas do mano. O teu filhote não percebeu bem quando viu o mano a preto e branco, mas ao vivo e a cores vai perceber, já tou a ver que vai ser um mano babado.
Olga o quarto por aki tambem ta pintado de cores neutras (amarelo). Tas a ver, os enjoos tão a melhorar até desaparecer!! E pensa positivo, vai correr tudo bem com a tua mana.
catiii a tua borboleta é mesmo lindaaaaaaaaa. Pede á estrelinha pa na quarta abrir as pernas!! isso de sentir a barriga dura são mesmo contracções de braxton-hicks. Eu tenho umas 4 a 5 vezes ao dia. O médico disse que se não sentisse dor nem tivesse mais de 10 vezes para não me preocupar, e é isso que tenho tentado fazer, mas é dificil. Tenta descansar mais um poukinho, beber mais água que dizem que ajuda.
AnaPimmpas as melhoras para a tua menina. E continua a dar conselhos do enxoval.
Albi benvinda. Olha acho que a maioria de nós comprou pouco ou nada para os bebés, tamos á espera do sexo... claro que há umas sortudas que já sabem lol. O conselho que tem sido dado é que compres poucas coisas, depois se for preciso vais comprando.
apereira eu também ainda não engordei, pelo contrário emagreci e não tou a tomar nada de especial.
vanu sinto essas dores muito raramente, mas parecem normais.
bem vou voltar ao relatorio
beijinhos
** pipi ** pipi-das-meias-altas.blogspot.com
Nascida a 11 de Agosto de 2010, a nossa filha veio dar cor á vida!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia
catii, é muito estranho se for contraçoes, mas o melhor mesmo é ires ver isso!! ainda nao tive nada que me alarma se, mas tenho medo que me aconteca alguma coisa assim e fique sem saber o que fazer. tem calma e descansa.
obrigado mesmo, assim fico aliviada! oh pipi se és pro nisto e achas que tao boas!!! hehehe assim tenho o ego em alta!
beijinhos***********
AnaPimpas, acho que realmente nós nos afligimos com tudo
Porque eu Às vezes sinto cada pontada e isso sempre pensei é o utero a esticar mas hoje estas dorzitas eram diferentes, mas como não tenho corrimento, e é como a pipi diz, as dores não me parecem estranhas, apesar de serem tipo do período, por isso NO STRESS
até porque eu como tenho o doppler já fui ouvir o baby e lá está em grande estilo
Coccinelle o teu baby é um sortudo, fralads lindas e personalizadas. Eu como não sei fazer , para mim estão perfeitas e gosto das cores.
Catii eu acho um pouco cedo para as contracções de Braxton (nem sei como é que isso se escreve) mas se continuar vai ver, podes precisar de um pouco de descanso
Beijinhos
Vanessa
so passei para deixar noticias da minha mana.
Foi ao medico e tcharammmmmmm. Tava gravida de gemeos, mas em sacos diferentes. Infelizmente um perdeu-se mas o outro ta vivinho... Tou tao contente e aliviada... agora é ver se o bebe se esta a desenvolver bem, mas nao deu para ver pk ainda é pequeno...
espero k tudo corra bem...
Bjinhos para todas, e coccinelli continua com as fraldas k esato o maximo..
Olá! Hoje decidi "revelar" a minha gravidez (tópico - finalmente decidi-me). Tenho tido uns tropeções pelo caminho, mas acredito que tudo está bem.
Faço hoje as 13 semanas e a DPP é para dia 26 de Agosto.
Tive direito a todos os sintomas de grávida: dores de barriga/abdomen, hipersensibilidade mamária, enjôos todo o dia (passei a ter como melhor amigo o Nausef :D), passaram os enjôos e começaram as conversas com a sanita Sono, muito sono, dores nas costas e ancas, dores de cabeça, enfim...
Um beijinho grande
13 de Agosto 2010 - Maria Leonor
20 de Junho 2012 - Maria Inês
Vocês são as pedras preciosas da minha vida. Amo ser vossa mãe.
Afilhada da querida Sofia FCosta - muito obrigada por tudo
Coccinelle - as tuas fraldas estão giríssimas!!! Ainda não arrisquei pintar nenhuma, estou antes a bordar em ponto de cruz!
Apereira - Estou a tomar o suplemento desde as 12 semanas, pois para além de ser mt magra, comecei a perder peso. Logo a GO achou melhor receitar-me um suplemento. Em 4 semanas recuperei +/- 1 kg. Sempre tive dificuldades em ganhar peso.
Muito benvindas ás meninas que se juntaram a nós cuidem bem desses estrelinhas!
Bom eu hoje tou muuuito feliz!O meu bébé hoje mexeu bastante !Tou mesmo feliz pois tinha muitas saudades desta fase da gravidez <:P
Agora aqui ficam os parabens para ti coccinelli pelo jeitinho que tens para as pinturas!ADOREI!Quem me dera ter a tua habilidade!
Dia 6.08.2010 ...um dia a nao esquecer!Conheci a minha princesinha Diana!A familia está completa!Já temos duas princesas!!