Mamãs para AGOSTO de 2010... aqui vamos nós!! | Page 23 | De Mãe para Mãe

Mamãs para AGOSTO de 2010... aqui vamos nós!!

Responda
11364 mensagens
Desde 12 Ago 2008

O QUE VOCÊ PODERÁ SENTIR
DURANTE A GRAVIDEZ

1) Corrimento: é um aumento da secreção vaginal, podendo ser branca e transparente. Não faça nada. Se surgirem manchas de sangue, coceira e secreção amarelada com mau cheiro, fale com o médico, pois poderá ser uma infecção, que deverá ser tratada com medicamentos receitados por ele.

2) Cãibras: podem ocorrer devido à baixa quantidade de cálcio no sangue. Geralmente ocorrem na coxa, no pé e na barriga da perna. Faça uma massagem bem firme no local por vários minutos. Flexione o pé para cima e pressione com o calcanhar. Se a cãibra continuar, procure orientação do médico.

3) Dor Abdominal: pode aparecer no inicio da gravidez, tipo cólica menstrual ou como fisgadas na virilha ao se levantar. Isso ocorre porque os ligamentos que sustentam o útero começam a se "esticar". Esta dor pode ser diferente no final da gravidez porque a cabeça do bebê se encaixa na cavidade pélvica, dando a sensação de desconforto na virilha e “peso para baixo”.

4) Prisão de Ventre e Gases: acontecem devido aos hormônios da gravidez provocarem um relaxamento nos intestinos, dificultando a evacuação. Procure fazer uma alimentação com bastante verduras e legumes, frutas como o mamão e a laranja (com o bagaço) e tome bastante liquido, principalmente água, para que o intestino possa funcionar com maior facilidade. Nunca tome laxantes sem receita ou orientação médica. Um bom laxante natural é a água de ameixa preta. Coloque 3 ameixas pretas secas em um copo com água, deixe de um dia para o outro e tome-o logo cedo.

5) Tonturas e Desmaios: podem ocorrer porque na gravidez a região onde está o útero tem necessidade de receber muito sangue, diminuindo a quantidade de sangue que vai para o cérebro, causando assim, tonturas e até desmaios. Para evitar que isto ocorra, evite ficar em pé por muito tempo, nem se levantar rápido demais de uma cadeira ou cama. Tenha cuidado ao sair de um banho quente, não use roupas pesadas no calor. Se você sentir fraqueza, deite-se sem travesseiros e levante um pouco as pernas (coloque travesseiros embaixo delas).
Alimentação muito espaçada causa queda de açúcar no sangue, provocando também tonturas e desmaios. Coma menos e várias vezes ao dia. Carregue sempre um saquinho de mel (vendido em bares, padarias) e tome-o nestas situações.

6) Acidez Estomacal (Azia): acontece porque a válvula da “boca” do estômago se relaxa durante a gravidez, deixando o ácido próprio do estômago voltar (subir) para o esôfago (tubo que vai da boca ao estômago), dando a sensação de queimação. Evite alimentos pesados, principalmente frituras e refrigerantes. Procure evitar alimentos líquidos ao deitar-se. Se você estiver muito incomodada com a azia, procure orientação médica. No inicio da gravidez a azia melhora com alimentos ácidos, como a limonada, temperos como o vinagre e o limão. Outro truque é ficar de pé ou andando por 15 minutos após as refeições.

7) Urinar Várias Vezes: porque com o aumento da quantidade de sangue na região pélvica provoca irritabilidade na bexiga e desejos freqüentes de urinar. Não faça nada neste caso, mas fale ao seu médico.

8) Enjôo: principalmente no período da manhã, que acontecem por causa das mudanças hormonais. O que você poderá fazer para melhorar é procurar comer alimentos mais leves, evitar frituras, comer em intervalos curtos (de 2 em 2 horas), tomar bastante líquidos e evitar se cansar demais, procurando também fazer os exercícios de relaxamento que aprenderá com a equipe do pré-natal. Truque para melhorar: pela manhã, antes de se levantar, coma 3 bolachas de água e sal. Use água morna para escovar os dentes.

9) Edema (inchaço): principalmente nas pernas e pés, podendo ocorrer no rosto e nas mãos. O inchaço é causado pelo aumento de líquido no corpo durante a gravidez. Para melhorar evite ficar de pé por muito tempo, coloque sempre que possível as pernas para cima (pelo menos 15 minutos por dia), evite comer alimentos muito salgados. Experimente substituir, por alguns dias, o jantar por uma refeição só de frutas (diurético natural). Se você notar que está inchado demais, procure orientação módica.

10) Manchas na Pele: principalmente no rosto e na barriga (linha Nigra: linha escura que vai do umbigo até a região pubiana). Estas manchas ocorrem também por causa das mudanças hormonais da gravidez. Tome sol somente no horário de 8 às 10 da manhã e das 16 horas em diante. O uso de protetor solar é recomendável.

11) Alteração no Paladar (gosto metálico na boca): também acontece por causa das mudanças hormonais no período da gravidez. Não há nada que se possa fazer, o sintoma passa naturalmente. O uso de bala de mel pode ajudar.

12) Infecção nas Vias Urinárias (cistite): também ocorre freqüentemente na gravidez devido a alterações hormonais que deixam a bexiga com maior facilidade de “pegar” uma infecção. Tome muito líquido e consulte seu médico. Não tome medicação sem orientação dele.

13) Cansaço: que muitas vezes pode ser por preocupação, falta de sono e no final da gravidez por causa do peso da barriga e do seu próprio corpo. Evite o excesso de atividades. Durma ou descanse sempre que puder. Faça refeições leves e freqüentes. Procure deitar cedo. Mantenha o hábito de fazer os exercícios de relaxamento que aprenderá com a equipe do pré-natal.

14) Dor nas Costas: porque os ligamentos que sustentam a coluna e o útero se relaxam e com o peso do bebê a dor tende a aumentar. A má postura pode piorar a dor. Procure seguir as orientações da equipe do pré-natal.

15) Falta de Ar: o diafragma é o músculo que separa o tórax do abdômen. Durante a inspiração ele abaixa em direção ao abdômen para ampliar (aumentar) o tórax. A presença de um útero aumentado pela gravidez dificulta este movimento do diafragma, dificultando a respiração e dando a sensação de falta de ar. Procure não se cansar demais, não fazer atividades em excesso e descansar sempre que possível. O uso de 2 travesseiros para deitar ajuda na respiração.

16) Varizez: é possível que você tenha varizes se há caso delas em sua família. Próximo ao fim da gravidez, a cabeça do bebê pode pressionar as veias pélvicas, causando acúmulo de sangue nas veias das pernas, deixando-as inchadas “. Se você permanecer muito tempo em pé ou sentada com as pernas cruzadas, piorará. O excesso de peso também pode piorar. Procure não engordar demais, fazendo uma dieta adequada"

In http://www.e-familynet.com/artigos/articles.php?article=173

** pipi ** pipi-das-meias-altas.blogspot.com
Nascida a 11 de Agosto de 2010, a nossa filha veio dar cor á vida!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia

Desde 12 Ago 2008

Então, acharam úteis os testamentos anteriores?

Agora vou ver se consigo responder aos 35 comentários que tinha para ler desde ontem... hehe

coccinelle acredita que és mesmo boa a pintar. Se quiseres ver as minhas clica no link do meu blog que está na assinatura. Melhoras para o narizito ranhoso!

Vanu

Olga ainda bem que a mana tem um bebezinho lindo a crescer, é pena ter perdido um dos gémeos, mas é melhor agora e o outro ficar bem do que sofrerem os dois.

clacosta benvinda. Fizeste em revelar. vai correr tudo bem.
É pena os desconfortos, mas são coisas menores perante a recompensa final.

Tessa qual é o suplemento que tás a tomar?

Susycas tb kero sentir o bebé... o k sinto n tenho a certeza, não tenho termo de comparação. a tua princesa é linda, tem tranças como a pipi-das-meias-altas lol

hipo eu também tenho bastantes pesadelos, antes de tar grávida raramente me lembro de sonhar mas agora... e ainda por cima são sempre coisas sem lógica nenhuma. O meu rastreio foi só tirar sangue.

AnaPimpas não sei porque é que o meu rastreio foi mesmo tirando sangue... fico preocupada, mas já recebi os resultados e ta tudo bem. Gosto dos vestidos que puseste, vou guarda-los junto com os da coccinelle pa tirar ideias

1er que pena que tens andado em baixo, mas quando tiveres assim aparece por cá que fazemos-te umas cócegas e ficas logo melhor!! vá força. E como eu te compreendo com a espera para ver a pipoca. eu só não vou ao médico todos os dias porque...

cati-o tar constipada é mesmo chato, olha os meus rémedios foram chá de limão, leite quente e halls... ah, e ben-u-ron

apereira olha eu também ando preocupada por não engordar (apesar de que devia era estar feliz que eu já tenho excesso de peso), mas tento pensar que se o bebé tá bem e grande é que tá a ser bem alimentado... vai correr tudo bem

Joana f. tou invejosaaaaaa tb kero altos na barriga!!! e movimento!

pipoka bem aparecida!! que bom que tudo está a correr bem, aesar das partidas das hormonas, aparece mais vezes!!

claudia pixel, apesar desses precalços, as coisas estão bem é o que importa. Sim... e tb tenho inveja de sentires o bebé!!

Cristinap não pensas que escapas á minha inveja, ja sabes que é uma menina!!

Delie mais uma coisa que me deixa invejosa... já podes comprar vestidinhos e eu nem sei o k compro!! depois tens k mostrar o quarto. As tuas amigas vão morrer com tanta surpresa. E não vale deixar para amanhã para contar a reacção da familia!! tamos grávidas, não podemos ter tanta ansiedade.

catiii já tinha saudades dessa borboleta linda k e a tua menina!!

cau_mummy olha eu ainda não experimentei a conta, mas com a faixa dou-me bem, é preciso é experimentar para achar a certa. Gostei dos conselhos da tua mae. E tou contigo, TOU INVEJOSA de todas as meninas que sabem o sexo e sentem o baby!!

Acho que já respondi a todas só falta mais um comentário pekeno... uff

Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia

Desde 12 Ago 2008

Por último vou falar um cadito de mim, ok?

Ontem de tanto escrever no relaório keimei um fusivel qualquer e deu logo uma dor de cabeça... trabalhar não é para mim lol

Hoje fui á segurança social, akilo e mesmo o inferno, para entregar a baixa foi uma demora, e o pior é que tavam duas ou tres meninas grávida, em pé e montes de pessoas sentadas, para náo falar que náo deram prioridade a ninguem... ja tava fula!! eu nao tenho barriga, mas elas ja tavam quase no fim de tempo e coitadas, tiveram que aguentar. Isto foi o desabafo...

Depois disto fui buscar o carro, que tinha deixado no estacionamento de um shopping e pasei a porta da benneton k tava com 70% de descont, nao resisti akelas camisolas lindas a 3 e 5 euros ( quando eram quase 20 algumas)e trouxe 4!! este foi o momento alto do dia

O baixo foi que depois de tanto esforço tou aki cheia de dores nas costas, ancas e voltei a ter a barriga dura ( sim, sao mesmo contracções diz o médico) e o que posso fazer agora é descansar...

Beem, beijinhos e te amanha

tessa -
Desde 22 Jul 2009

Nestes últimos 2 dias tenho andado com uma azia horrível... já experimentei comer amêndoas e nada! Triste

Pipi, o suplemento alimentar que estou a tomar é o Natalben.

jeanne -
Desde 25 Set 2009

eu demoro sempre a vir por aqui, e quando venho fico feliz com tantas participaçôes, que sinto-me a mal parece que todas conhecem-se, eu sinto-me uma invasora, desse espaço lindo. vejo aqui tantas barriguinhas lindo tantos comentarios, que ate preocupo, a minha barriga ainda esta pequenina. meu bebe, não me faz sentir mal disposta, e ja vou com 16 semanas. a unica má disposição que sinto são dores de cabeça de vez em quando. e umas leves colicazinhas raramente o mais, ate penso que ha algum problema com meu filhote. fico feliz por todas voçês. um grande fim de semanas a todas.

Sobre jeanne

DIA 30 de julho. as 39 semanas, nasceu o meu bem mais precioso., meu FILIPE MANUEL. tão querido e tão desejado....

catiii -
Desde 24 Out 2009

os teus comentarios foram muito uteis.. eu ja conhecia essas contraxoes pk eram uma constante na gravidez da mariana e agora elas ja voltaram.. 1 ou 2 vezes por dia Triste

olha desculpa a curiosidade... porquê k tas de baixa?? gravidez de risco?? desc ser cusca.... lololol...

beijinhos

a todas as meninas um bom fim de semana...

catiii -
Desde 24 Out 2009

hoje fui ao jumbo.. tanta coisa linda a preços fantasticos.. roupinha nao comprei pk a mariana keria traxer roupa de menina e as duas a discutir no meio do jumbo... grande filme... ao menos se ja soubesse o sexo.. ela ker pk ker uma menina.. e cores tipo verde cinza nao encaixam nos padroes de menina dela.. so rosa... entao quando for comprar ela fica em casa.. Que raivaaa!!!
comprei o saco po bebe muito giro da marca brevi.. cmp azul.. cmp 2 toalhas po banho uma laranja outra amarela e uma manta beje.. fofinha!!! estas sao as minhas primeiras compras e com o apoio da pekenita..

na 4a se souber o sexo... vou comprar a roupinha...

CLS -
Desde 03 Mar 2007

Olá meninas!

Passei só para contar o episódio que me aconteceu hoje no Continente e que me deixou a pensar um bocado.

Eram umas 18h da tarde, as caixas todas cheias de gente, quando reparei que a caixa das grávidas estava aberta e só com uma pessoa à frente, já a pagar. Bem, lá fui eu e o marido para a dita caixa. Logo que nos aproximámos, o funcionário diz (com ar de nariz empinado): "A caixa é EXCLUSIVA para grávidas e deficientes!". E nós: "Claro, com certeza!". E começámos a colocar as coisas no tapete e a senhora à nossa frente lá pagou as suas compras.
Depois, quando nos estava a atender, o funcionário ainda voltou com a conversa que não punha em causa que estivesse grávida, mas como não parece, que deveria levar o Boletim da Grávida, para evitar conflitos com outros clientes (enquanto estivemos na caixa não apareceu mais ninguém, mas enfim). Mostrar um atestado de gravidez num hipermercado??? É demais, não???
Ah! E ainda disse que a caixa era destinada a pessoas com deficiência ou grávidas em fim de tempo com "barrigão", como quem diz, Você se está grávida não parece, pode bem estar nas outras filas à espera... Umas estão muito grávidas e outras estão pouco grávidas?

Enfim, achei uma estupidez! Já tinha ouvido dizer que as outras pessoas reclamam, mas um funcionário, nunca pensei!

E vocês, já passaram por situações caricatas?

catiii -
Desde 24 Out 2009

eu sou operadora de caixa do continente... sabes qual é o problema??????????????

é k muitas pessoas passam por gravidas quando de facto nao o estao.....!!! aproveitam-se.. metem uma peta pa serem logo atendidas...

eu nc fui a uma caixa exclusiva mas no modelo tem uma k ta sp aberta e as gravidas podem passar a frente.. eu esperei na fila mas qd xeguei a beira da menina perg: eu tou gravida podia passar a frente desta gente toda?? é assim k funciona, né?? e ela: em estado avançado sim.. e eu pois.. pa proxima trago a cadreneta e o meu estado passa a ser igual as k ja tem barriga!!!!

sao situações k nos deixam fulas... mas no continente a caixa ta sempre fexada.. so qd se liga é k vai alguem...

eu por acaso nunca perg a uma pessoa o k esse senhor fez pk pa mim tanto me da como me deu.. confio nas pessoas.. mas ha mta gentinha k se aproveita por ixo nao leves a mal....

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

ja regressei....

tive 2 dias de sofa.. a comer canja... e a gastar maços de lenços como nunca gastei na minha vida!!! aiiiiiiiiiiiiiiii

ainda nao respiro a 100% do nariz mas ja estou bem melhor, ando a tomar ben u ron de 8 em 8horas!!!

delie ainda nao me tinham dito para fazer coisas para venda!! mas acho que ainda nao tou expert para já! mas é uma coisa que me da prazer, ja no meu casamento fui eu que fiz quase tudo, desde os convites, lembranças, centros de mesa, placard.. tudo!! e agora com o bebé sinto outra vez essa vontade em fazer as coisinhas para ele/a!!
pipi muito obrigado pelo elogios as fraldinhas e tb pelas melhoras!! mas o nariz ainda ta um pouco ranhoso, ja nao espirro tanto como na sexta que parecia que "jorrava" em ranhoca!!! hehehe

meninas eu ja sinto o bebé!!! Sonhador
ja tinha tido aquela sensaçao mas nao tinha bem a certeza, mas agora ja tenho, mas nao é muitas vezes, é mais sentada no sofa!! como tive estes dias la senti algumas vezes!! é tao bom!! o pai entao ficou radiante!! e ta desejoso da barriga ficar maior, é que agora ela nao se tem assim desenvolvido tanto!! por isso vou mantendo a esperança de uma menina!!! hehehe mas seja o que for é muito desejado e amado!! tou muito ansiosa pela eco que é so no dia 26 de março.... ainda falta tanto tempo!!!

beijinhos ainda constipados, mas nao se pega pela net!!
Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Joana & Hélio *09-08-2008*
A maior surpresa o positivo 02-12-2009
DPP 05-08-2010 a espera da nossa BEATRIZ Sorriso
Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er) Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho
A minha princesa nasceu no dia 27 de Julho...

Tiinita -
Desde 25 Dez 2009

Tal como a coccinelle tb me constipei outra vez!!! Mas desta vez parece pior, vamos ver s epassa ou não. A minha barriguita já se nota qqr coisa. Vou deixar uma foto das 15 semanas (tempo que estou) tirada à noite. Dêm a vossa opinião. A minha eco é dia 16 de Março... Já devo saber o sexo. Coccinelle, estás de quanto tempo? Beijos

Sobre Tiinita

Aborto retido 2/01/2017

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

maldito inverno!!! constipaçoes!!!! olha nunca tive uma constipaçao como esta!

mas vai passar, te descansada, falei com a minha medica e ela disse me para tomar ben u ron de 8 em 8horas e por agua do mar, ou vibrocil ou soro no nariz.
mas ja estou muito melhor comparando com sexta entao nem digo nada!

ja tens barriga! e ta muito gira.. Sorriso olha eu ja estou com 16 semanas e 3 dias.
mas eu sempre tive barriga, por isso eu ainda nao noto assim grande diferença.

beijinhos**********

Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er) Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Tiinita -
Desde 25 Dez 2009

Pois eu não tinha barriga nenhuma, sempre fui redondinha mas era nas pernas e rabo, a barriga era lisinha Piscar o olho espero depois conseguir voltar ao normal...

Sobre Tiinita

Aborto retido 2/01/2017

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

ai esta uma coisa que nao sei se serei capaz!! voltar ao normal, tou a esforçar para nao engordar!!! mas que é dificil é, eu que adoro comerrrrrrrrrrr

fazer exercicio!!! hummmmm nao tenho muito tempo, vou subindo as escadas do meu trabalho mas fico é cansada num instante!!

beijinhosssss
vou passar a ferro uma montanha de roupa e nao tenho vontade nenhuma!!!!!!!!!!!1

joana f. -
Desde 11 Fev 2008

é mesmo a carolina a mexer se! é mesmo engraçado mas ás vezes fico mal disposta!a médica já me tinha avisado que ela é irrequieta!

eu uso cinta fio dental e não é nada incomodo. comprei que não se
vão arrepender!

vou colocar fotos de 16 semanas(4 meses)e apresento-vos a minha barrigona

beijinhos e felicidades a todas!

Sobre joana f.

nasceu no dia 07/08/2010 com 2675kg e 46.5cm
Carolina

Susycas -
Desde 19 Maio 2009

a tua barriga está enorme!!!!Fogo!Tas deitada certo?
Eu deitada nao noto muito!So em pé! Ta mesmo enorme a tua barriga fofinha!Tas de tanto tempo como eu Piscar o olho

Sobre Susycas

Dia 6.08.2010 ...um dia a nao esquecer!Conheci a minha princesinha Diana!A familia está completa!Já temos duas princesas!!

Susycas -
Desde 19 Maio 2009

que apanhei ontem amigas! Triste
Vinha eu de trabalhar (ajudar uma cabeleireira...sao umas horas k faco ao sabado)eram umas 13,30 e a estrada que eu vinha é optima entao vinha eu a uns 80 km/h e vinha a 80 pk tinha acabado de ultrapassar uma carrinha!E nao é que vejo o cruzamento á frente onde está um tractor á espera k nos passe e na hora que vou a passar ele mete se Humph...
Fiz uma travagem tao grande que a cadeira da menina bateu no vidro da frente!Aposto que as marcas ficaram la no chao Preocupado
Por meio metro nao lhe dei!Travei a tempo!Ele ate parou no meio da estrada!Tinha um atrelado de km Que raivaaa!!! e depois pede me desculpa Chorão
Nao sei que lhe deu na cabeca fogo!Eu fikei traumatizada para toda a tarde !Tremia muito e o bébe ficou agitado!Nao parou durante a tarde toda Triste
Tentei dormir e nao consegui!Estive nervosa ate essas 19 horas e sempre que me lembro ate me arrepio! O marido ainda comecou a mandar vir que eu vinha com excesso de velocidade (devia ter mais cuidado)mas o gajo foi mesmo muito estúpido! Acreditem que no momento pensei : la vou eu e o meu bébé !Que sensacao amigas Triste

Sobre Susycas

Dia 6.08.2010 ...um dia a nao esquecer!Conheci a minha princesinha Diana!A familia está completa!Já temos duas princesas!!

Susycas -
Desde 19 Maio 2009

é claro k voltas ao normal!eu da primeira gravidez engordei 25 kilos e em 9 meses voltei aos meus 55 kilos!Agora estou a engordar menos k na primeira gravidez mas mesmo assim é muito!Já tenho 5 kilos mais grrrr isso é muiiito!mas eu tenho muiiita fome! Chorão

Sobre Susycas

Susycas -
Desde 19 Maio 2009

Muito obrigada por todas estas informacoes(contraccoes de Braxton Hicks)!eu nao estava memso nada informada!Tamos sempre aprender! és uma optima conselheira! Piscar o olho

Sobre Susycas

catiii -
Desde 24 Out 2009

tantas meninas k ja sentem o bebe e eu... nada... começo a ficar preocupada ja vou fazer 16s na terça feira... e como é 2ª gravidez dizem k é mais cedo.. so senti a minha filha as 20 sem .. tou ansiosa....

deixo fotos da minha barriga tiradas ontem..

Susycas -
Desde 19 Maio 2009

nao consegui abrir a foto mas parece notar se a tua barriguida Piscar o olho
Quanto a sentires...tem calma!Daqui a alguns dias vens com a novidade que a tua estrelinha nao pára!!

Sobre Susycas

AnaPimpas -
Desde 04 Fev 2010

Também ando meia constipada, até já me doi o nariz de tanto suar.
De resto está tudo bem, um pouco de azia e de colicas, mas enfim coisas de gravida não é? Espertalhão
Tenho andado a tentar controlar o meu apetite para ver se não estou redonda na proxima consulta que ainda só é para a semana. Ai.. não está facil nada mesmo.. Chorão A unica coisa que estou a conseguir controlar é o pão... pois agora só como 2 por dia, pronto no máximo 3, já pedi ao marido para não trazer aquelas maravilhas, agora só pão normal. O resto está dificil, como e como muito... Já me sinto mal, isto tem-me deitado um bocado a baixo Chorão E ainda por cima aqui no forum parece que só eu é que engordo e que como demais...

Bem gostava de vos perguntar uma coisa: Alguns dos vossos médicos/medicas já vos falou em levaram a vacina da gripe A?

beijos...

Sobre AnaPimpas

A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!

Susycas -
Desde 19 Maio 2009

Ana nao és so tu k engordas nada!Ja tenho 5 kilos a mais Chorão Chorão
Olha o meu médico ainda nao me falou nada em relacao á vacina e eu tb nao lhe falei em nada!So tomo se ele me disser para tomar! Ate nem estou muito preocupada com isso!

Sobre Susycas

hipo -
Desde 06 Nov 2009

Eu tb estou a engordar mais do que devia, tb já vou nos 5 kilos :(.
Em relação à gripo tb ainda ninguem me disse nada mas acho que não vou tomar, ainda para mais estamos no calor.
Quando tem as vossas consultas, eu tenho a minha dia 25 e já começo a ficar nervosa.

Susycas -
Desde 19 Maio 2009

estamos no bom caminhos estamos Triste ja ouvi do médico!
Eu so tenho a minha proxima consulta dia 23 de marco!Para mim vai ser uma eternidade Chorão

Sobre Susycas

AnaPimpas -
Desde 04 Fev 2010

Pois é hipo e Susycas... Também já vou nos 5 ou até mais, sei lá, eu só me peso quando vou à consulta e porque sou obrigada...
Eu ando sempre traumatizada com o peso e digo-vos porque... na ninha familia paterna (à qual eu saiu em quase tudo) a geração das primas, são todas umas bolinhas, gordinhas e pequeninas... eu sou pequena mas com muito custo durante toda vida, não sou bolinha, sou (era ate agora) o orgulho da familia... só que agora não dá para evitar é mais forte do que eu... estou a passar-me... Que raivaaa!!! desculpem o termo.

Bem eu perguntei da vacina porque logo no inicio da gravidez a minha medica disse que mais para a frente teria que levar. Bem o meu marido sempre se mostrou contra e este fim de semana fomos supreendidos por uma noticia tragica de uma colega nossa. Agora estou preocupada, ainda não voltei a falar com a medica mas nem sei o que pensar fazer... A pensar A pensar

Sobre AnaPimpas

cristinap -
Desde 15 Fev 2009

Que barriguinhas lindas meninas, Parabéns!
Também já noto que a minha está mais redondinha! Estamos com 14 semanas! Até agora engordei um quilo! Ainda não se nota muito! Eu como normal! Não consigo comer mais do que comia! Mas eu também sou magrinha!
As melhoras para as meninas que estão constipadas! Sorriso

Sobre cristinap

DPP 18 de Agosto!!!! Espertalhão Let´s the party begin! Espertalhão
5....10....15....20....25....30...(.)35....40

hipo -
Desde 06 Nov 2009

Pois, eu acho que não vou tomar, mas logo falo com a minha médica, se ela mencionar senão nem digo nada.
O que soubes-te da tua colega?
Eu de inicio tb tinha muita fome mas agora tenho tentado controlar mais, temos mesmo de ter controlo e comer coisas que façam bem. Agora ando sempre com frutas e iogurtes e só ao fim de semana é que faço asneiras (chocolate, pão, doces ...) durante a semana sou uma santa. Eu sei que é dificil mas tem mesmo de ser para recuperarmos mais rápido. Tenta comer coisas mais suaves e sopa, pode ser que ajude

1er -
Desde 07 Out 2009

Entao, como foi esse fim de semana ?

Eu passei-o em casa dos meus pais ! Sabado era o aniversario da minha mana : 20 anos ! O tempo passa depressa e nos cada vêz mais velhas ! Aï Aï !!!! Domingo tambem foi em casa dos papas ! Mas da tarde là vieram de novo as malditas dores de cabeça ! Tomei um Ben U Ron mas so comecei a sentir melhoras a noite jà ! Que chatice ! Mas pelo menos consegui nao vomitar, o que jà è muito bom ! O tempo tambem nao ajuda a estar bem desposta ! Sempre coberto, chuva, vento, frio ! AÏAÏAÏ !!!! Que este hiverno nunca mais passa ! Fogo ! E desesperante nao ver o sol e sentir o calor assim na pela ! Que chegue rapido a primavera !

Sabem o quê ? Acho que o meu 1ro kilinho jà se instalou ! E podem ma achar "trenguinha", mas jà ando a ficar stressada com isto ! Sempre fui bem cheia e redonda Espertalhão e ando a luta contra os kilos desde sempre mas agora gravida è pior ! So que nao consigo negar um bom bolinho ! E mais forte do que eu ! Quando vejo que algumas de vocês jà engordaram 5 kg, eu atè devia ficar contente de "so" ter 1kg a mais mas nao consigo ! Este kilo è o primeiro de muitos mais e so de pensar nisso entro em panico ! Vou ter que ser mais "forte" na minha luta ! Gargalhadas Vou começar a atacar a minha bicicleta aqui de casa ! Por causa destes enjoos e vomitos, deixei-me ir mas tenho que atacar de novo ! Senao d'aqui pouco jà nem passo nas portas !

A minha barrigota ainda anda timida ! Sinto-a mais dura e aos esticoes mas ainda nao è barriga de gravida mesmo ! Todaa gente me diz : fogo, ainda nao se nota nada ! Fico tristinha mas um dia ela hà de dar um pulinho...

Joana minha linda amiga, ainda bem que essa maldita constipaçao jà se està a ir embora ! Com este tempo de M...A, qualquer um fica doente ! Mas nos gravidas, parece que tudo nos apega ! Cuida-te e fica bem no quentinho ! Sabes que estou contigo em pensamento ! Grande abraço Ah ! Quando è que postas mais fotinhas do teu T0 ???

Quanto a vacina da gripe A, o meu medico nao me falou em tomar-la. Mas mesmo que o tivesse feito, eu nao a ia tomar. sempre fui contra, mas isso, sou eu ! Piscar o olho

Vocês jà sentem os vossos bebes ? Que inveja !!! Eu jà por 2 vêzes senti tipo ondas là dentro. Agora nao sei se foi dos intestinos, da fome o se foi mesmo ele/a... Vamos là ver se continuo a sentir alguma coisa ! Depois venho contar !

A minha eco morfologica è so para fins de março... Ainda falta tanto tempo ! Isto tà mal de nao ver os nossos bebecas durante tanto tempo ! O coraçao de mae nao aguenta ! Enfim... paciencia !

Beijinhos companheiras !

Sobre 1er

Afilhada e Madrinha babada da Coccinelle ;-)!!!!

Conheci o meu AMOR dia 19/07/2010 (2940g - 51cm)
JADE, amo-te filha !!!! Apaixonado

AnaPimpas -
Desde 04 Fev 2010

A minha colega estava gravida de gemeas de 5 meses. Kevou a vacina da gripe A e uma semana depois abortou.. Cortou-me o coração... Coração despedaçado
Eu sei que os medico estao sempre a dizer que não tem nada a haver uma coisa com a outra mas sei lá a gente fica sempre com a pulga atras da orelha, não é? Bem sei que ela infelizmente já tinha tido um aborto mas foi logo no inicio, agora de 5 meses??? Ai não sei fiquei meia confusa. Sempre confiei plenamente na minha médica, é minha medica de familia desde que nasci, mas mesmo fiquei com tanto medo...
Em relação a comer o meu problema é que eu como muito, mas até não sou muito de comer porcarias. É mesmo comida do lume, como se diz na minha terra... um bom prato de sopa, depois uma boa refeição (às vezes acho que como mais que o meu marido e que o meu irmão juntos Chorão ) Sei lá sabe-me bem cozinhar e depois comer até não poder mesmo mais... Acho que são os famosos "desejos" de gravida Gargalhadas

1er eu também não sinto no meu bebe e já é a minha segunda gravidez.
A minha eco morfologica é só no dia 23/3 mas da-me vontade de pedir à medica para me passar outra antes, estou tão ansiosa...

Sobre AnaPimpas

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! <:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...
Mamãs de Junho de 2010-Vamos actualizar com o sexo do baby!!!...E k tal uma foto da nossa barriginha??..
Pois é... Passei para o lado das grávidas........... Lololol E o meu instinto maternal não me engana, eu sabia k ia chover +++++ E k tal por mos aki os nossos nomes de todas as mamas de Junho de 2010???? Espero k esta lista fique bem comprida.......
Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012)
Vamos ver quantas mamas algarvias de naturalidade ou que se mudaram para o agradável solinho conseguimos juntar . . E passamos o meio cento... já somos 59, onde iremos chegar?!? . . Temos agora também o nosso grupo no facebook, quem se quiser juntar...
O cantinho das boas vibrações -65 POSITIVOS - JA NASCERAM 35 BÉBÉS
Ola meninas... Vamos la fazer uma correntinha a todas nós que querem ter a sua estrelinha o mais rapido possivel Nao vamos desanimar e sim lutar para este objectivo...
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Planos para o parto dos bebés de Março 2011 (e os bebés que já nasceram)
Ora então para ficarmos com uma espécie de cábula sobre quem vai ter o bebé quando, de que forma e porquê, aqui vai uma listinha: (Já nasceu)<:P APARICIA: Tipo de parto? vaginal induzido / Quando? 38s+4d = 21 de Fevereiro / Motivo? presença da GO...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?