As minhas primeiras palavras vao para a Coccinelle.
Sei bem o que estas a passar eu e meu marido estamos constantemente chateados, mesmo antes de ficar gravida as coisas sempre sofram assim. Eu amo-o de morrer mas ele às vezes é tão insensivel. Depois fica lá com aquela cara de sofrimento mas é incapaz de dizer uma palavra, deixa-me louca
O melhor que tens a fazer é falar abertamente com o teu marido, por os pontos nos ii, sempre sem tem enervares para não disseres coisas que depois te podes arrepender. Nesta fase da nossa vida sentimos diferentes e inseguras, queremos ser a atenção dos nossos maridos mas nem sempre eles se apercebem da nossa mudança e depois pensam que nós é que não queremos nada com eles e isso é que nos causa cá uma revolta... Espero que se tenham entendido e não te esqueças se não forem os dois a fazer um sacrificio nada se resolve difinitivamente...
Bem agora quero partilhar o meu dia dos manorados, foi muito giro.. Como já tinha dito e meu marido é padeiro, trabalha de noite. No domingo chegou a a casa por volta das 10h e entrou quarto dentro com um ramo enorme de rosas vermelhas... Aiiii fiquei toda derretida, apesar de saber que ele todos os anos me dá um...
Depois de uma beijocas e tal... lá fomos para a minha sogra almoçar. De tarde pos a minha filhota a dormir com o meu marido (pois trabalha de noite dorme de dia) e fui para a cozinha... fiz um bolo, uns camarões, uma saladas e mais umas coisinhas boas. às 6 ui levar a minha filhota a minha sogra e acordei o meu marido. Não foi um jantar romantico a 2 foi a 4 porque o meu irmão veio jantar connosco. Correu muito bem. A minha picanha estava uma delicia e depois um fondue de chocolate com frutos... aiii como até rebentar..
Depois lá fomos buscar a filhota que graças a Deus já vinha a dormir.
E depois acabou da melhor maneira possivel... Primeiro deu-lhe mais uma prenda e depois prontos fomos para a cama e o resto não conto :\ :\ ... mas que foi bom foi... <:P <:P
Espero que tenham tido um bom dia dos namorados para quem liga a essas coisas, e para quem não liga que tenha tido um bom fim de semana..
A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!
Olá a todas!
O meu dia dos namorados, digamos que teve um acordar especial ...
Já comprei a cinta, que a minha médica me aconselhou, e também 2 pares de calças na Zippy, que foram uma pechincha 9.95 € cada par.
Também não planeio comprar mais calças, até porque vamos estar barrigudas no Verão e sabe tão bem andar com as pernocas ao leu.
De vez em quando também tenho dores de cabeça muito fortes e umas dorzitas no fundo da barriga, mas a mim é mais do lado esquerdo.Mas não é nada que não se aguente, já as dores de cabeça ...
Boa semana para todas!!
dricas
Mamã Adriana
A Leonor nasceu a 19/07/2010
Bom dia a todas, tb sou mamã de Agosto e gostava de fazer parte desta cantinho.
Estou de 14 semanas, na ultima consulta, às 12 semanas estava tudo bem e de acordo com a médica em principio é um menino, mas vamos esperar para confirmar.
A minha próxima consulta é dia 25/02.
Um abraço.
O fim de semana já passou e bem rápido!!!
Como o meu marido foi ontem trabalhar, no sábado fomos passear até ao Portugal dos pequeninos, o meu filho adorou, eu é que fiquei cheia de dores no fim
Vocês têm muitas dores no fim da barriga? A mim acontece-me quando estou em pé e sentada, já não se é normal; gostava tanto de andar a passear
Pois é as nossas hormonas andam mesmo descontroladas, eu um dia ando muito bem e no outro ninguém me atura
Na quarta vou à consulta e fazer o 2.º rastreio, estou super ansiosa; ainda não senti o meu bebé mexer e tenho sempre medo que algo não esteja bem.
Coccinele, força!!!!
Beijos
Lucas 4 anos
Diogo nasceu dia 20 Julho às 22h37m com 2990 gr e 47 cm
Olá Coccinelle,
Já vi que isto deve ser mal das hormonas... porque eu queixo-me do mesmo. O meu marido adora computador, e ao fim de semana e à noite lá está ele. como temos o computador na sala eu estou sempre ao pé dele, mas mesmo assim às vezes está a jogar e eu quero falar... é uma chatice, mas como eu já me chateei , já chorei etc... ele agora faz uma coisa que resulta, eu queixo-me ou digo que estou carente lá vem ele 5 minutitos para o sofá dar xis, e pronto eu fico contente e ele pode voltar ao seu vício.
Antes de engravidar, já era assim e já era uma coisa pela qual eu me chateava com ele Às vezes mas agora noto que estou muito mais carente, e antes eu entretinha-me enquanto ele estava lá eu ia fazer outras coisas, mas agora ando sempre mole e cheia de sono, não faço nada. Ele até brinca comigo e diz que ele é o meu hobby favorito, lol
Há sempre uma coisa boa, que é sair, ir dar uma volta, assim não há computador para ninguém.
(ps: eu nem me meto nisso do farmville porque já me disseram que é viciante e que temos que ir lá todos os dias... nem arrisco)
Linda vais ver que isso tudo passa, as nossas hormonas dão cabo de nós
SUSYCAS, adorei essa faixa, também quero onde é que se manda fazer e quanto custa?
Vanessa
oi meninas
que tal o fim de semana?
o meu foi... é dificil encontrar a palavra... estúpido?? será? Sabado chateei-me com o marido passei a noite no sofá, domingo deschateei-me mas ainda não tá igual. ele ás vezes é mesmo estúpido, sabe que eu passo o dia sozinha em casa, sexta chegou a casa e voltou a sair, foi a um jantar de carnaval com os amigos. sabado era pa irmos dar uma voltinha os dois, ele chega a casa a dizer que ia pa noite do pijama com uns amigos... chateie-me, chorei (malditas hormonas) e nem eu nem ele saimos, não falamos o resto da noite e so voltamos a falar na tarde de domingo. Tentei faze-lo ver que assim não dá, imaginem sem com o bebé inventa de fazer o mesmo, o k é k acontece? Fica aki a tonta presa em casa e ele a se divertir. O que é que vai ser a minha vida? trabalho, casa, filhos, trabalho... por ai adiante... não pode ser. Acho que se não me impuser agora depois não tenho controle sobre as coisas... ainda tenho os cabelos em pé...
** pipi ** pipi-das-meias-altas.blogspot.com
Nascida a 11 de Agosto de 2010, a nossa filha veio dar cor á vida!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia
Hipo, apesar de não ter sido eu a criar este topico, sê bem vinda... Aqui partilhamos de tudo, desde duvudas, angustias, problemas. emoções... enfim é o nosso cantinho para desabafar e para poder gritar ao mundo aquilo que nos vai na alma... Participa, tenho a certeza que vai gostar e que te vai fazer bem...
Às outras meninas que têm tido chatisses com os maridos deixo aqui uma palavra de alento: Quando há amor verdadeiro e as pessoas estão dispostas a mudar tudo se resolve... e eu sou a prova viva disso. Um dia ainda vou conto a minha história...
Nós mulheres às vezes támbem temos a mania de pensar que os maridos conseguem ler os nossos pensamentos, e então não lhes dizemos abertamente o que queremos. o que pensamos... Sei que estou a ser repetitiva mas acreditem que sei do que estou a falar...
Mas vamos falar de coisas que nos deixam mais bem dispostas... E que tal essas barrigas já notam? Já compraram muitas coisas para os bebes?? Eu ainda não tenho nada... mas entretanto vou começar...
Vanu mandei vir a faixa num site que encontrei ca(nao sei se sabes mas estou na Alemanha)por acaso tinha desenhos muito lindos mas eu fiz esta para o maridito babar hehe
Olha custou me 15 euros fora o porte
Dia 6.08.2010 ...um dia a nao esquecer!Conheci a minha princesinha Diana!A familia está completa!Já temos duas princesas!!
Olá meu nome é Adriana estou gravida de 14 semanas e um dia!pois bem é um prazer estar aqui com vcs,engravidei usando diu foi um grande susto mais agora esta tudo tranquilo tbm tive minha primeira filha com um mes de antecedencia,talves essa gravidez seja diferente,até acho que seja um menino,e ja tem até nome Davi,abraço.
drikkadovele
ó querida que chatisse!Eu nao me estou bem a ver no teu lugar nao!SE o meu marido chegasse á minha beira a dizer k ía ser com os amigos estava mal!Em primeiro lugar se quiser sair tem uma familia para sair com ele e em segundo lugar ele ja nao é nenhum menino solteiro para sair sem a mulher e a filha
Meninas eu lamento muito o que algumas de vcs estao a passar e so espero que se resolva tudo rapidamente!!
Eu so tenho agradecer a Deus pelo marido que tenho!Eu sei que tenho muito mais defeitos k ele!Trabalhamos os dois 8 horas por dia (na mesma firma mas em turnos contrariados por causa da menina)e em casa fazemos tudo 50% -50% ao fim de semana limpamos sempre a casa juntos!Dividimos as tarefas!Ele adora cozinhar e tem muito jeito pra cozinha (posso dizer que aprendi a cozinhar com ele :\ )ta sempre pronto para cozinhar!Nao sai de casa sem levar a familia com ele !é muuito calmo e muiito meiguinho!A minha mae diz me muitas vezes que eu nao mereco o marido que tenho pois muitas vezes ainda eu discuto pk quero que ele faca mais Sim sou parva!Sabem quando nos zangamos mais?? Quando ha jogos ca em casa pk ele é portista e eu benfiquista e os dois doidos por futebol
Eu sinto me muiito realizada,muuito feliz e so espero que assim continue!Lembro me tao bem o que passava a minha mae com o meu pai em casa que sempre pedi a deus para nao me dar um marido como o meu pai e ate que tive sorte!
Meninas muita sorte para esta fase menos boa!Tudo se vai resolver
Dia 6.08.2010 ...um dia a nao esquecer!Conheci a minha princesinha Diana!A familia está completa!Já temos duas princesas!!
susycas, não sabia que estavas na Alemanha, pois no estrangeiro há sempre mais coisas que aqui vou tentar encontrar na net, é que eu sei que se fizesse isso o meu marido ia-se babar todo, porque ele tá sempre a brincar que foi ele que fez por isso está muito bem feito, etc...
tás a ver se eu aparecesse com isso ele derretia-se, ih ih ih.
Beijinhos
Vanessa
como estao???? eu agora tou melhor da infexao tive k ir as urgencias no sabado pk ja nao aguentava akela comixao.. bem a medica receitou.me os ovos mas so para por um caso nao melhorasse atao punha os outros.. e um sabonete liquido pa me lavar, carissimoooo!!!!! para ja axo k a maldita ja se foi.. assim espero.. contudo uma valente constipação xegou a minha casa tamos os 3 atximmmmmmmmmmmm.......
o dia dos namorados correu bem, em casa doentinhos no quentinho
realmente a homens k nao entendem as mulheres e sao uns estupidos.. nao tenho muita razao de queixa com o meu, ajuda.me imenso com a menina, trata dela enquanto faxo outras coisas mas tb ja passei por uma situação identica.. atao ele passava horas e horas no cafe com os amigos e eu em casa com a filha.. xeguei a um ponto e passei.me.. ou os amigos ou nos.. claro k ele fez a escolha certa senao ate nunca mais... agora ta td bem.. vai ao cafe normal q vem logo.. pa eu nao me passar com ele...
mas tirando isso é um amor..
temos k lhes dar um desconto.. as vezes!!!!
Este fim de semana nao passei por ca, mas ca vim para actualizar as novidades!!!
os enjoos continuam e persistem... ja me começo a habituar...
no sabado a minha comadre veio ca a casa e teve a pintar o quarto para o feijaozito!!! Depois decoramos e ficou lindo!!!
Quando o quarto tiver pronto eu coloco fotos....
quanto à lista de enxoval, eu tenho algumas k tirei aki do forum, mas é de inverno... algumas coisas é igual... vou colocar..
meninas desisto... já escrevi 3 vezes um comentário enorme, e foi-se, desculpem mas já não vou individualizar...
ás meninas que chegaram, são sempre benvindas e participem, ás vezes temos todas as mesmas duvidas.
quanto ao enxoval eu penso assim: vou comprar uma muda de roupa para cada dia da semana. A semana tem 7 dias compro 7 exteriores para andar em casa, mais umas 3 para sair e 10 interiores, se eu achar que é pouco compro mais depois, porque senão deve dar um exagero de roupa e os bebés podem nem usar, mas conto com a opinião das meninas que já são mamãs para isto. Claro que podem haver imprevistos e o bebé sujar mais roupa, mas para isso lavo e pronto...
Quanto aos maridos eu sei que tou menos paciente, mas ele que não abuse!! temos que os por na linha agora senão depois é pior.
Beijinhos
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia
Pois as compras é complicado, saber o que é quente, o que é frio, as quantidades, os tamanhos, eu vou comprar tamanho 1, o 0 parece-me muito pequeno (já comprei 5 bodies de manga curta, 3 de manga curta e 6 calças de algodão para um mês, comprei 2 lençois de alcofa, a minha dúvida é o material dos babygrows, será melhor os quentinhos ou de algodão.
Vanu - Desculpa estar a fazer-te esta pergunta, mas li que perdes-te um bebe às 16 semanas, o que aconteceu?
Ana - Obrigada pelas boas vindas, respondendo à tua pergunta, eu barriga tenho alguma, mais de noite do que de manhã, mas já engordei 4 kilos, que vergonha :(, mas eu tenho tanto mas tanta fome.
olá a todas as barriguinhas!
Espero q tenham tido um excelente fim de semana, que lindo dia esteve no sábado. Foi revigorante!
O teste do oráculo deu menina!Vamos ver!!!Tou desejoda para saber para começar a comprar as roupinhas...
Quando começar a feira do bebé no Continente digam! É esta semana não é?
Beijinhos a todas
Cláudia
DPP- 11 de Agosto de 2010
Eu é que tenho vergonha... mas é verdade também tenho engordado muito. Não sei o que se passa comigo, sempre foi tão controladinha e agora até sonho com comida. Também ando preocupada com isso, já me sinto uma baleia.
Quanto ao enxoval também nem sei o que heide comprar. A outra gravidez foi de inverno, foi tudo mais facil... Agora nem sei, mas na proxima consulta de saude materna vou-me aconselhar com as enfermeiras. da outra vez também foram elas que me deram uma dicas bastante importantes.
Em relação à quantidade concordo com as quantidades da PiPi. Não vale a pena comprar muita coisa e depois há sempre familiares ou amigos que dão umas roupinhas... Sou muito sincera, da minha filha tenho roupinha que ela nunca chegou a usar...deram-me tanta coisa que se ou soubesse não tinha comprado quase nada. Como é de verão a roupa lava e seca depressa. Depois lá para o inverno também já é preciso comprar tamanhos maiores e mais quentinhos... O problema é que às vezes os olhos mandam mais do que a razão e queremos logo comprar tudo, mas também estão sempre a vir coisas tão lindas...
Obrigada Olga...
por partilhares connosco a lista de enxoval, dá sempre jeito para q não nos passe nada ao lado.
Felizmente tenho muita coisa dos meus sobrinhos que vou poder aproveitar! Uff! É tanta coisa!!!
Beijinhos
Cláudia
DPP- 11 de Agosto de 2010
Pipi, tu e os teus comentários desaparecidos , LOL
Hipo, mandei-te mensagem.
Ana, amiga deixa lá, tu tens fome o que é que hás-de fazer ainda por cima não me esqueço daquela história do pão, ai como eu gostava, logo pela manha
Cláudia eu estou como tu, também vou herdar da minha sobrinha e ela nasceu em agosto, Sorte a minha até porque por causa do frio ou calor se eu fosse comprar já sei que ia comprar quente e frescos porque não sabia o que fazer na altura assim, já tenho e pronto, ufas
Mas na chicco por exemplo quase todos os interiores da nova coleccao são de manga curta, eu queria comprar um conjuntinho para a primeira roupinha mas acho que de manga curta também não dá... porque eles qd nascem devem ter frio não acham?
Beijinhos
Vanessa
Eu também acho que devem ter frio mas já comprei 5 de manga curta, sabes Agosto é quente e depois as maternidades são um forno. O que a senhora do chicco me disse foi que em Agosto um interior de manga curta e por cima um babygrom de algodão é mais que suficiente se não transpiram muito e ficam com borbulhas.
Eu comprei alguns de manga comprida com calças de algodão que estou a pensar utilizar por casa sem mais nada por cima, acho que deve ser suficiente.
Primeiro que tudo o que é que uma grávida pode fazer para a dor de ouvidos e garganta? Queria ver se aguento até 4.ª, para falar com o médico, mas tá a ser difícil
Segundo: como é que explico ao meu filho que a mãe precisa de descansar? Hoje já é o 2.º dia em casa e ele tá saturado de aqui estar, mas se eu saio com ele tenho de o agarrar, porque ele não anda corre e eu não posso agarrá-lo ao colo...
Terceiro: em relação à roupa também tenho algumas dúvidas, o meu filho tinha 3 meses em Agosto e só andava com um bodie de manga curta e uns calções; agora este nasce em Agosto e não sei mesmo o que comprar, mas por enquanto vou esperar para saber o sexo, porque se for menino não vou comprar muita coisa ...
Vou deixar aqui uma foto da minha barriga, não parece muito grande, mas da 1.ª gravidez só aos 5 meses se começou a notar e olhem que eu sou mesmo muito muito magra, nem 50 Kg peso, nem perto
Beijinhos
Lucas 4 anos
Diogo nasceu dia 20 Julho às 22h37m com 2990 gr e 47 cm
oi gente meu é Adriana estou de 14 semanas e um dia! pois bem agora estou me sentindo bem,ja não sinto mais tanto enjoo nem dor de cabeça,meu neném é para o dia 12 de agosto mais acho que ele virá um pouco antes pois ja tenho uma filha e ela nasceu 1 mes antes do previsto,gostaria de saber de vcs as medidas dos seus bebes as 12 semanas,pois o meu bebe as 12(11s e 5d para ser mais exata) estava assim:
CNN 47,40MM
BPM 158
PESO ?
aCHO QUE ELE ESTA UM POUCO MENOR DO QUE O NORMAL PARA 12 SEMANAS
drikkadovele
Há e peço a DEUS todos os dias que o meu neném seja um menino pois já tem até nome:Davi!estou ansiosa...
drikkadovele
Meninas que loucura:) aqui é friozão em agosto! Invernão.
A primavera chega entra em setembro, mas só aquece mesmo lá para o meio/fim de outubro.
As roupinhas quentinhas ainda não chegaram nas lojas por aqui.
A dpp do meu bebê é 11/08. Era para o dia 13, mas na consulta deste mês a médica recalculou:)
Estamos em pleno feriado de carnaval aqui, mas não curto essa folia não. Só de leve pela tv:)
Tem feito muuuiiito calor por esses dias!
Ontem e hoje choveu e refrescou bastante, uma delícia essa trégua no calor;)
Abraços mamães e bebês
Kaká e Bebê.
Nosso filhinho amado vem aí, com a Graça de Deus!
Mamãe de agosto de 2010.
RS/Brasil.
Meninas que loucura:) aqui é friozão em agosto! Invernão.
A primavera entra em setembro, mas só aquece mesmo lá para o meio/fim de outubro.
As roupinhas quentinhas ainda não chegaram nas lojas por aqui.
A dpp do meu bebê é 11/08. Era para o dia 13, mas na consulta deste mês a médica recalculou:)
Estamos em pleno feriado de carnaval aqui, mas não curto essa folia não. Só de leve pela tv:)
Tem feito muuuiiito calor por esses dias!
Ontem e hoje choveu e refrescou bastante, uma delícia essa trégua no calor;)
Abraços mamães e bebês.
Kaká e Bebê.
Nosso filhinho amado vem aí, com a Graça de Deus!
Mamãe de agosto de 2010.
RS/Brasil.
up-date do oráculoooooooooooooooooo
http://www.planetabebe.com.br/contents/oraculo/htm...
Sandyland - Menina
Coccinelle - Menino
pipi_das_meias_altas - Menina
Solu - Menina
Susycas - Menina
Cristinap - Menino
Olga Pinto - Menina (segundo o oráculo)
Vanu - Menina
Tiinita - Menino
AnaPimpas - Menina (segundo o oráculo)
Carlotaricco - Menina
1er - Menina
cau_mummy - Menina
CLS - Menina
aperreira - Menina
catiii - Menino
joana f. - Menina
Kátia Reis - Menina
Caludiababy - Menina
será que podemos confiar no oráculo... veremosssssssssss hehehehe
oráculo - 1 /falhanços - 0
ninguém mais fez????
oi meninas
Hoje parece que acordei cedo... afinal não é verdade, eu é que não dormi lol. As insónias voltaram, mas não faz mal, tá solinho tá tudo bem.
vanu a partir de agora vou escrever os comentários no word e depois passo para aki. O site tá sempre a ir abaixo, entro nos tópicos e ele tira o login, depois dá acesso negado, não há kem possa, perco a vontade de escrever.
Olga sou um pedacinho como tu, já tenho no quarto do baby, que era o de hóspedes, a parede pintada e o berço montado porque era convertível e a mobília que lá estava ( só que sem o berço montado). Já desenhei um móvel para por lá numa esquina que vai servir de estante, cómoda e muda fraldas e comecei a pedir orçamentos para fazerem que ainda demora e para encontrar o que queria feito era impossível. Agora até isso tar pronto não avanço nada, mas depois...
Hipo eu também tenho dificuldade em saber se a roupa será quente ou fria, por isso o que tenho comprado 1-3 meses são bodys de manga curta e depois de saber o sexo vou comprar coisinhas de algodão, vou pensar mais ou menos no que visto, tipo calças de ganga ou t-shirts, se achar que o bebé tem frio, visto um casaquinho e collants ou calças interiores. Se for uma menina podes vestir um vestidinho e collants. O que vou por sempre são meias ou sapatinhos para os pezinhos não ficarem frios e quando sair um chapeu e protector solar, que a minha ilha é quente e não quero o bebé escaldado.
Ana Pimpas ainda bem que concordas com esta teoria das roupas, ainda ando a aperfeiçoar, mas para o mês que vem tenho que fazer uma lista, senão vou me perder...
kátia reis, realmente no brasil é tudo ao contrário, mas um pedacinho mais fácil, porque aí (apesar de não saber em que zona moras) nunca tá assim um friooooo a valer como aki, por isso se comprares roupinhas quentinhas só até outubro, mais ou menos, depois podes comprar mais fresquinhas e qualquer coisa metes um casaco.
Teca e 1 er no comentário que se perdeu tinha vos alertado para o facto de mais 4 semanas e já estão a meio da gravidez!!! já tinham pensado nisso?
Teca, solu esusycas, adorei as barriguinhas e também quero uma, só que a minha teima em crecer para dentro... Ah! susycas a tua faixa é mesmo gira lol...
Coccinelle tás melhorzita? houve surpresa do marido?
beijinhos que agora se me estico isto desaparece...