Mamãs para AGOSTO de 2010... aqui vamos nós!! | Page 22 | De Mãe para Mãe

Mamãs para AGOSTO de 2010... aqui vamos nós!!

Responda
11364 mensagens
hipo -
Desde 06 Nov 2009

Olá meninas,
Alguém sabe mais ou menos qd comecamos a sentir o bébé? A quantas semanas?
Eu tenho dormido tão, mas tão mal, são tantos pesadelos, eu sei que devemos andar calmas e pensar positivo mas à dias em que fico mesmo ansiosa a pensar como estarão as coisas, será que está tudo bem, como serão os resultados do rastreio e por ai...
Alguém já fez o rastreio, eu tirei sangue às 12 semanas e fiz a eco, mas a minha médica disse que a 2.ª parte era em às 2 semanas mas que resultados só às 18, alguém fez um rastreio assim.

AnaPimpas -
Desde 04 Fev 2010

Sentir o bebe depende muito de mulher para mulher, se é magra, se é mais para o cheinho, se é a 1ª ou 2ª gravidez... enfim não é em todas igual. Penso que o normal é a partir mas 18/19 semanas mas como disse pode variar de mulher para mulher, por isso não te preocupes se ainda não sentes. Não és a unica...
Em relação ao rastreio o que eu fiz, no Hispotal da povoa, foi uma eco intervaginal e umas picadas no medo, tudo na mesma hora.
A eco estava normal, nada a regitar disse o médico. Quando a recolha de amostra de sangue, disseram que o resultado saia em 2 semanas. Se tivesse algum problema entravam logo em contacto. Graças a Deus já la vai quase um meses e nada.
Mas antes de fazer este rastreio fiz também umas analises ao sangue para ver os valores e uma eco também por volta das 10/11 semanas.
Por vezes os exames e as eco que fazemos depende de médico para médico.
Vê se te acalmas e nada se stressar pensa sempre no teu bebe e mas energias positivas que lhe tens de passar...

Sobre AnaPimpas

A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!

1er -
Desde 07 Out 2009

Pois è, hà uns dias que nao comentava mas passo por cà todos os dias para vos ler !

Muita preguiça para comentar pois andei mal estes dias, para nao mudar muito !

Ontem entao, foi mesmo um pesadelo ! Vomitei 12 vêzes (sim, contei-as!), tive uma dore de cabeça horrivel e nada parava no estomago, nem agua ! A medica disse para tentar dormir um pouco e que se mesmo assim nao passava, tinha que ir ao hospital porque nao podia ficar sem comer nem beber... Consegui dormir e depois começou a passar ! Alleluia ! Mas foi de quarta a noite atè ontem ao final da tarde ! Vou marcar consulta com a minha medica pois assim jà nao aguento ! Fico sem forças nenhumas ! Estou farta d'andar assim mal eu que sou uma pessoa sempre alegre e com o sorriso, estou-me a tornar numa choca, chata e pito chorona ! Ai que raiva !!!!!! Que raivaaa!!!

Com tudo isto, tambem nao engordei nada ! E nao me queixo pois como jà tenho peso a mais, nao posso engordar muito !!! Piscar o olho

Coccinelle, minha linda amiga, continua as tuas fraldinhas porque estao fantasticas ! Tambem nao tenho paciencia para isso e acho que vou comprar jà feito ! O entao vou ver se as minha amigas nao o vao fazer por mim Careta

Agora falando de dores, tambem tenho ! No fundo da barriga, como se estivesse algo a puxar da vagina atè o umbigo ! As vezes atè nem me consigo pode direita com as dores, mas espero que seja mesmo normal ! Nao quero muito passar a vida a ligar a minha medica e ouvir : è normal ! Entao vou esperar atè a consulta para perguntar !

Olga, parabens a tua irma ! E pena ter perdido um dos bebes... Mas mais val assim cedo. Que o outro feijoca fique bem agarradinho a mama !

Por enquanto, tambem nao comprei quase nada. So mesmo os escutadores para o quarto (que estavam em promoçao), um biberao anti-colicas e uma caixinha com o pente, a escovinha, o corta-unhas, a tesourinha e o termometro para o banho que tambem estavam em promoçao. Roupinha ainda nao comprei nada pois quero saber primeiro o sexo da pipoquinha. Mas tambem nao vou comprar muita coisa pois tenho a minha prima que tambem tive o bebe dela em agosto no ano passado que me vai dar a roupinha toda. Jà è uma sorte !

Eu nao stresso (por enquanto) com o parto. Mas ando muito preocupada com o bem estar da minha pipoquinha ! A um mês que nao tenho "novidades" e isso deixa-me angustiada. Tenho um medo terrivel de chegar o dia da morfologica que è so d'aqui a um mês e que o medico venha com uma noticia fraca ! E mais forte do que eu ! Quem me dera ter um doppler para poder estar mais descançada e poder ouvir o coraçao dele/a... E estes vomitos, dores de cabeça e dores de barriga nao ajudam a ficar mais descançada. A minha medica nao me quere passar outra echo antes da morfologica... Vou ter que relaxar porque este stress nao è bom !

Enfim, o testamento jà vai bem comprido, desculpem amigas ! Mas quando fico assim dias sem commentar, depois nao me sei calar ! Espertalhão

Mil beijinhos nessas barrigas fofinhas ! Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre 1er

Afilhada e Madrinha babada da Coccinelle ;-)!!!!

Conheci o meu AMOR dia 19/07/2010 (2940g - 51cm)
JADE, amo-te filha !!!! Apaixonado

hipo -
Desde 06 Nov 2009

Obrigada linda, tens sempre uma resposta amiga.
Estás de quanto tempo? Eu estou de 15 semanas, é a 1.ª gravidez e posso dizer que não soi gorda nem magra mas te tivesse de me enquadrar era mais para o cheinho, e é o 1.º filho.
Eu sei que temos de pensar positivo mas à dias assim, embora eu tenha sempre um feeling de que está tudo bem.

cati-o -
Desde 29 Ago 2009

Apesar de kase nunca escrever, leio os vossos comentarios todos os dias, e fogo as vezes ate fico com os olhos em bico de tanto ler...

Mas hoje decidi escrever...

Fiz o rasteio o de sangue a duas semanas e a eco esta semana... hoje completo 13 semanas.

Pela primeira ve desde k estou gravida hoje nao consegui ir trabalhar, porque estou de rastos... uma constipação k não me larga e agora uma dor de garganta k nem consigo abrir a boca para falar...

Sobre cati-o

Cátia Oliveira

AnaPimpas -
Desde 04 Fev 2010

Eu estou de 16 semanas e 2 dias mais coisa menos coisa. É a minha segunda gravidez e mesmo assim ainda não sinto nada, nadinha. Às vezes parece que é mas depois é que vejo que são as malditas colicas que não me largam... Que raivaaa!!!
Como é o teu 1º filho é normal sentires mais tarde, nada se preocupações. Poe varias vezes a tua mão ma barriguita e vai fazendo festinhas que não tarda nada ele responde.. Espertalhão Ai até vais saltar de alegria. Quando eu sinto a 1ª vez a minha filha esta a trabalhar... nem imaginas liguei logo a toda a gente "Já senti mexer,já senti!!" pareceia uma tolinha mas foi lindo... Sonhador

Sobre AnaPimpas

hipo -
Desde 06 Nov 2009

Acredito, deve ser espectacular, quando vais à tua consulta das 16 semanas ou já foste ? A minha é dia 25/02 e estou ansiosa que chegue...

apereira -
Desde 14 Jun 2007

Olá a todas!

Coccinelle, mais uma fralda lindíssima!

Catiii, tenho sentido apenas umas moinhas ligeiras, ainda não senti a barriga a ficar dura, mas devem ser as famosas contracções.

Pipi, pois a minha médica tb não achou importante, mas fiquei um bocadito preocupada.Obrigada pelo teu comentário, assim sei que não sou a única a não tomar nada.

Olga Pinto, ainda bem que tudo está bem com a tua mana.

Clacosta, e fizeste muito bem em revelá-la!Muitos parabéns e que tudo corra pelo melhor.

Tessa, pois eu não sou magra, digamos que estou +/- na dose certa de gordura, ihihih.Vamos ver o que a médica me diz dia 08/03.

Susycas, o teu bebé já mexe? Oh, o meu ainda não deu o ar da sua graça à mamã.Deve ser mto bom ...

Hipo, estou como tu.Sempre sem saber como estão as coisas no T0. E tb estou cheia de inveja, mas é uma inveja saudável, das mamãs k já sentem os bebés.Quanto ao rastreio não te sei responder, a médica não quis que o fizesse.

1er, bem isso é k foi chamar o Gregório.O choro é normal, são as meninas das hormonas; eu ando igual a ti.A minha eco tb é no final de Março, estou em pulgas para ver o bebé outra vez.Mas ainda faltaaaaaaa ...

Cati-o, as melhoras!!!

Sobre apereira

Mamã Adriana
A Leonor nasceu a 19/07/2010

AnaPimpas -
Desde 04 Fev 2010

A minha consulta deveria ser por esta semana mas a minha médica foi de férias e so marcou para o inicio de Março, já nem sei o dia, tenho que ver no meu livrinho... eu e a minha cabeça esquecida... Gargalhadas
Mas eco morfologica é só para dia 23/3.

Sobre AnaPimpas

coccinelle -
Desde 17 Mar 2008

eu tou conspipada!!!!

farto me de espirrar, custo a respirar do nariz, quando respiro tenho a sensaçao do nariz gelado por dentro, esta a afectar me os ouvidos e a cabeça!! ja tomei um ben u ron, o que devo fazer mais????

ai.... detesto estar doente!!
ainda mais gravida!!

Joana & Hélio *09-08-2008*
A maior surpresa o positivo 02-12-2009
DPP 05-08-2010 a espera da nossa BEATRIZ Sorriso
Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er) Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho
A minha princesa nasceu no dia 27 de Julho...

joana f. -
Desde 11 Fev 2008

olá, vi que algue tinha um dopler e gostava de saber quanto custa? é que deve ser um espectaculo podermos ouvir o nosso bébé a qualquer hora sem ter de ir fazer uma eco!

eu vim aqui principalmente porque hoje faço 4 meses e já sinto movimentos ou pelo menos parece! eu j´tenho uma barriga grande e de vez em quando vejo um alto na barriga e depois o alto vai para o outro lado e fica dura. eu penso que será ela mas não tenho a certeza. alguem já sentiu alguma coisa assim?

beijinhos

Sobre joana f.

nasceu no dia 07/08/2010 com 2675kg e 46.5cm
Carolina

AnaPimpas -
Desde 04 Fev 2010

Joana provavelmente já é a tua borboleta a abrir as asas... aproveita bem esses momentos, são mesmo unicos...

Voltado ao assunto já qui bastante falado, vestidos para cerimónias, depois de uma grande pesquisa seleccionei estes modelos. Gosto de todos, agora vou falar com a costureira para ver qual é que me ficará melhor...

Sobre AnaPimpas

AnaPimpas -
Desde 04 Fev 2010

Acho que não dá para abrir...
Vamos lá ver agora...

Sobre AnaPimpas

clacosta -
Desde 21 Fev 2009

Espero que não leves a mal a intromissão... Estive a ver as fotos dos vestidos e como tenho 1 já no dia 27 de Março... (vamos lá ver se a médica me deixa ir...)Gostei bastante do lilás. Onde é que encontraste esse vestido? Sabes qual a marca ou loja?
Obrigada

Sobre clacosta

13 de Agosto 2010 - Maria Leonor
20 de Junho 2012 - Maria Inês
Vocês são as pedras preciosas da minha vida. Amo ser vossa mãe.
Afilhada da querida Sofia FCosta - muito obrigada por tudo Sorriso

pipoka_f -
Desde 08 Jan 2010

Olá colegas de jornada...

É verdade, nunca mais coloquei nenhum comentário, fico contente que está tudo dentro da normalidade com a maioria de vocês, comigo também vai estando tudo bem...
Fiz a eco das 12 semanas e o meu grãozinho de arroz já é uma lima e parece estar tudo bem. Durante a eco estava muito quietinho por isso a GO mexeu-me na barriga e ele/a começou logo a espernear, até coçou a cabecinha... foi muito emocionante... eu e o meu marido pareciamos dois totós a olhar para o ecrã!!!
Hoje faço 14 semanas e a data das 40 semanas é 20 de Agosto!
Os enjoos já estão mais espaçados e raros, agora o humor é que não anda muito famoso!!! Sempre fui uma pessoa muito calma e extremamente paciente, mas agora a minha paciência desapareceu!!! Estou sempre a resmungar e a mandar vir com toda a gente... só me dizem, "Estás mesmo grávida!", enfim!!! Sorriso
Já fiz a primeira recolha para o rastreio bioquimico e faço a segunda daqui a +/- duas semanas.
A minha barriguinha já se vai notando mas coisa pouca só perceptível aos mais chegados e mais atentos... Sorriso

É melhor ficar por aqui a o texto vai longo...

beijos para todas

(prometo que não vou demorar tanto para colocar outro comentário)

Sobre pipoka_f

Positivo: 11/12/09 | UPM: 20/10/09 | DPP: 19 de Agosto de 2010

claudia@pixel -
Desde 27 Set 2009

Olá meninas apesar de nunca ninguem me mandar comentarios eu continuo aqui a escrever um pouco sobre o meu pequeno milagre,estou gravida de 16 semanas a dpp é 06-08-2010. Estive muito mal da bexiga,e tive que ir ao hospt entao ando a tomar um antibiotico que me salvou daquele desconforto e dor que tanto me fazia sofrer,eu tal como algumas de voçes tambem sinto a minha estrelinha as vezes como se fosse uma ondinha ou borboletas Sorriso fico tao feliz quando sinto,tudo que quero é viver a minha gravidez a 100% pois desejei tanto este bébé,felicidades a todas e muita saúde beijinhos Sorriso

cristinap -
Desde 15 Fev 2009

Sê Bem vinda Cati-o!!!! Estamos quase do mesmo tempo! Também já fiz os rastreio! Espero que fiques melhor da tua constipação! Sorriso

Claudia@pixel: Desculpa se nunca te disse nada! Mas compreendo que deve ser difícil muitas vezes responder a todas! Deve ser uma emoção já sentir a nossa feijoca! Para já só conheço mesmo o sexo da minha feijoca! Uma bela menina! Espertalhão Barriga está a ficar um pouco mais redonda, isso já noto!

Sobre cristinap

DPP 18 de Agosto!!!! Espertalhão Let´s the party begin! Espertalhão
5....10....15....20....25....30...(.)35....40

cati-o -
Desde 29 Ago 2009

pois é cristinap, tens sorte de já saber o sexo do teu bebe, quem me derá tb já saber o do meu....

Esta constipação parece que veio para ficar...

Sobre cati-o

Cátia Oliveira

cristinap -
Desde 15 Fev 2009

cati-o, coisas quentes e nada de apanhar frio! Aproveita o fim de semana para descansar! Piscar o olho

Sobre cristinap

Délie -
Desde 16 Fev 2010

HI GIRLS!!!!aqui estou eu, mais uma vez, com um testamento de todo o tamanho!eheh! Espertalhão
Pois é, Albi, eu também tenho um bocado o mesmo problema que tu…vejo taaaaaaaaaanta coisa…que não sei bem o que hei-de comprar… Tolinho mas, pelo que me disseram, não vale a pena comprar muita coisa para recém-nascido, porque logo, logo, deixa tudo de servir…eu já comprei umas roupinhas TAAAAAO FIXES!a Zara do Dolce vita Tejo tem secção de bebé, com montes de coisas giras em promoção…comprei vestidos espectaculares p a Ritita, a 4 euritos… valem bem a pena! Piscar o olho
Quanto a dores estranhas, do tipo período, eu também vou tendo e vão desaparecendo…pudera, nós já temos tanta coisa aqui dentro da barriguinha…deve estar tudo a reorganizar-se…suponho que seja normal…
Coccinelle…rende-te à tua habilidade…as fraldas estão mesmo muito engraçadas! Palmas! Devias considerar a hipótese de criar um “blog” para venda de fraldas personalizadas, com os nomes dos futuros bebés…aposto que seria um sucesso e ainda ganhavas uns troquinhos, a fazer coisas de que até gostas. Piscar o olho
Olga Pinto, fico contente por saber que a mana e o bebezito estão bem. Pena em relação ao outro gémeo, mas a grande esperança é que este ao menos terá hipótese de crescer e desenvolver-se saudavelmente no útero. Parabéns para ela! Que engraçado..duas manas grávidas deve ser um mimo… Gargalhadas
clacosta, sê benvinda…e aproveita o fórum, que é muito bom! Sabe tão bem conversar com outras “viajantes” (é que às tantas, os outras amigas que não estão grávidas já se devem fartar um bocadinho de nos ouvir… Segredo e assim…estamos todas no mesmo barco.eheh!)

Quanto a mim e à minha vidinha…bom, este post já vai loooooooooooooooooooooongo… se calhar fica para mais daqui a bocadito…eheheh!É que ainda tenho um bom bocadito para contar...e já vos devem doer os olhitos...kiss kiss Olá!

Sobre Délie

DPP: 8 de Agosto...ta aquaise, aquaise!
VEM AÍ A RITA CATITA!

Délie -
Desde 16 Fev 2010

OK!Eu confesso!não vale a pena...tenho que vos contar as minhas novidades...eheh! Tolinho
Bom, há um outro grupo de amigas que só vai saber hoje(esta história de não ter barriguinha é excelente para as surpresas...)lá vão elas chamar-me nomes (carinhosamente, CLARO!). e vou dizer para a minha mana sacar da eco e dizer "apresento-vos aRita"..assim elas pensam que a minha mana é que está grávida! e depois diz-lhes "A Rita é a minha sobrinha!"..eheheh!é só para causar confusão! Cair ao chão de tanto rir
Ontem fui Às comprinhas com o namorido...COMPRÁMOS O MÓVEL DO QUARTO DA RITITA!!YEY! Palmas! foi daqueles convertíveis, que assim já dá para mais uns anitos...não é barato, mas acho que é um bom investimento. Tem uns apontamentos em cor de laranja carregado e um outro cor de laranja mais leve..quando estiver tudo montado eu ponho aqui fotos...mas isso só vai acontecer lá para Junho, visto que agora tenho que mudar de casa (porque o nosso T1 não tem espaço para a nossa estrelinha...)AH!e comprei um carrinho de passeio(trio) aqui pela net, e acabou por me ficar bem mais barato... Careta (felizmente!já estava a desesperar com os preços!)
Olhem...e eu que acho que senti a Rita Catita a mexer aqui dentro do T0...não tenho bem a certeza, porque é a minha primeira voyage, mas ontem à noite, quando estava deitada, sentia assim uma pancadinha do lado esquerdo...depois um bocadito mais abaixo...outra pancadita, muito ao de leve, mas com alguma convicção...será que era ela a bater à porta?... Preocupado Quanto ao parto, eu (ainda) não stresso...só estou ansiosa por ter a minha munina nos braços...A sério!às vezes apetecia-me que ela pudesse vir cá fora, só dar-me uma beijoca e depois voltar lá pa dentro, para o quentinho, aconchegadita... Triste
Bem, quando eu vejo as vossas descrições de enjôos, mal estar e tudo o resto.. :& só penso no quão sortuda eu sou!...Não tive sintoma nenhum!!!mas mesmo ZERO! Espertalhão tanto que só soube que estava grávida ao fim do terceiro mês... como o meu período é altamente irregular..não liguei nenhuma(parecendo que não...a coisa até já ia avançada...)foge!fico mesmo feliz por não ter os sintomas (a não ser o peito beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem maiooooooooooooor ainda... Tolinho )
Quanto a cerimónias...só para chatear, eu tenho um casamento no finzinho de Julho (dia 30) e outro no princípio de Setembro...SÓ PODEM ESTAR A GOZAR COMIGO! Humph... as fotos hão-de ficar lindas...inchada no fim da gravidez e inchada um mês depois do parto!ARGH!mas eu faço os possíveis para estar toda fashion!!!e em Setembro a Ritita vai estar toda giraça, de certezinha absoluta!

Bem, para não dizerem que eu ocupo a página toda do fórum...deixo para amanhã contar-vos como foi a reacção da famelga à notícia...eheh! Cair ao chão de tanto rir beijocas minhas, do namorido e da Rita Catita Espertalhão

Sobre Délie

DPP: 8 de Agosto...ta aquaise, aquaise!
VEM AÍ A RITA CATITA!

Susycas -
Desde 19 Maio 2009

Já repararam como o nosso grupinho está a crescer?Ja somos tantas <:P e pelos vistos todas com a mesma ansiedade!
Meninas hoje lembrei me apresentar vos a minha princesinha linda!Querem conhece la?? é o orgulho dos meus olhos e do papá!

bem...ela é toda para o pai(aparencia )mas o caracter é toda para mim!Vaidosa,fala muiiito,teimosa,regateira etc...agora so espero que o proximo seja parecido com a mae e tenha o caracter do pai que é tao calminho ...

Espero que gostem Piscar o olho

Sobre Susycas

Dia 6.08.2010 ...um dia a nao esquecer!Conheci a minha princesinha Diana!A familia está completa!Já temos duas princesas!!

catiii -
Desde 24 Out 2009

muito linda a tua menina, parabens.. tambem tenho uma pestinha com 4 aninhos... felicidades..

Susycas -
Desde 19 Maio 2009

obrigada ...e tenho a dizer que tb estás de parabens!A tua menina é muito linda!Quando fez 4 anitos?A minha faz dia 29 de Marco os 4 Piscar o olho
Somos umas mamas babadinhas hehehe

Sobre Susycas

Dia 6.08.2010 ...um dia a nao esquecer!Conheci a minha princesinha Diana!A familia está completa!Já temos duas princesas!!

catiii -
Desde 24 Out 2009

a minha fez no dia 15 de dezembro os 4.. mas a foto foi em outubro.. lololollllllllllllllllllllll.... Babão

babada é pouco... doida de amor por ela.. a minha vida é ela... e em breve terá o mano ou mana.. <:P ..

ela anda numa histeria.. so quer comprar coisas po bebe mas nota k ha mt ciume la no meio.. e a tua como ta a reagir??

cau_mummy -
Desde 29 Dez 2009

Fico feliz por estar tudo bem com todas!
Claudia@ a tua data de parto é a mesma que a minha:)muitas felicidades para ti!

Hoje estive com a minha mãe e com a minha médica de família, e aproveitei para fazer algumas perguntas . Quanto à dor que sinto no abdómen também acha que é muscular e recomendou o uso da cinta. Vou aproveitar q descobri através de uma de vocês que há cintas de fio dental e quero uma!!Parece-me q deve ser mais confortável do que as de enrolar á volta de barriga.

Quanto ao enxoval, a minha mae é pro nessas coisas e a minha sobrinha nasceu no ano passado em Junho, nessa altura estiveram temperaturas doidas aqui no Porto, e a freira vestiu-lhe sempre body de manga comprida e babygrow por cima. Tudo de algodão bom e fino. Acreditem que nós estávamos a assar mas ela não estava quente. Quando nascem demoram algum tempo até terem a temperatura regulada, portanto têm mais frio do que nós. Quanto a roupinha de fora e pijamas sempre gostei de ver os miudos com uma peça só qnd são recém-nascidos. Acho mais confortável pq não se enruga nem lhes sobe a camisola até ao pescoço LOL.
O conselho da minha mãe é comprar um seis bodys interiores (é que eles bolsam bastante e pode ter de se mudar ao longo do dia umas 3 vezes), e o mesmo número de exteriores. também aquelas calcinhas de algodão com pés são indispensáveis, uns 4 pares. Se tivermos sorte e passado um mês de nascer estiver bastante calor já os podemos por mais á vontade com a pernoca de fora. Apesar de ser Agosto tb precisam de um cobertor fino, ou manta, para serem embrulhados logo ao nascer e sempre q saírem à noite, por ex.
Para nós nada melhor do que preparar duas ou 3 camisas de noite com botões à frente e cuecas descartáveis!
Pronto, aqui estão os conselhos q me deu a mamã:) Claro q cada pessoa pensa de forma diferente e isto está de acordo com a freira da ordem do carmo que apesar de um pouco rude nos transmitiu muita confiança por ser uma pessoa mt experiente.

Ok, sou oficialmente a chata do blog!
Mamãs q já sabem o sexo: q invejaaaaaa!!
Mamãs q já sentem o baby: q invejaaaa!!
Obrigada a todas pelos vossos conselhos e opiniões!Adoro esta possibilidade de confrontarmos as ideias e conhecermos diferentes pontos de vista!

Ah, outra coisa! A Dra. Ana Barbosa disse-me q o uso do doppler deve ser evitado, tipo mm nas ecos não há necessidade de usar sempre pq já basta ver o coração a bater!Portanto cuidado com o uso caseiro!!Beijocas

Sobre cau_mummy

Cláudia e Nuno in love with Feijãozinho

O meu bonequinho nasceu no dia 25 de Julho com 2,990kg e 47cm Sorriso

Susycas -
Desde 19 Maio 2009

a minha menina ate ao momento tem reagido muuito bem!Para ja nao notamos ciumes mas depois de o bebe nascer pode mudar!Ainda na semana passada houve um dia que o pai foi busca la á escolinha (eu tava a trabalhar)e a primeira coisa que ela falou para o pai foi :papá como está o nosso bébe?Está bem?
O meu marido disse lhe logo k devia estar e que a mama estava a trabalhar!Vcs acreditam que ela nao descansou enquanto o pai nao me ligou e quis ser ela a falar comigo?Nesse dia ate as lagrimas me correram pela face! Eu por acaso estava com uma terrivel dor de cabeca mas nao disse nada claro!
Ela conta a toda a gente que vamos ter um bébe (uma menina diz sempre)e que vai ser ela a cuidar dela!A ver vamos!Espero que tudo corra bem!

Sobre Susycas

catiii -
Desde 24 Out 2009

curioso a minha diz a mesma coisa .. k vamos ter uma juliana ( ate escolheu o nome.. nao gosto nada llolol) e k vai ser ela a tomar conta dela mais ninguem.. k vai dar o biberao a papa o banho e por ai..

axo k o facto de serem meninas as torna mais responsaveis...

ela tambem diz a toda a gente k vai ter um bebe so k demora muito a sair da barriga.. tadinha!!!!

quando naxer quero ver..

cristinap -
Desde 15 Fev 2009

cau mummy, não perguntaste o sexo do bebé à dr. ana barbosa? ela diz logo! tens é de perguntar! Piscar o olho

Sobre cristinap

Desde 12 Ago 2008

oi meninas, hoje vou fazer grandes testamentos, mas vou começar por um informativo, que acho importante para nós podermos distinguir as nossas dores

"Contrações de Braxton Hicks
A gravidez é um período de muitas mudanças, tanto física como emocional. Agora que está grávida provavelmente você está percebendo que toda uma variedade de sintomas está a prejudicar seu corpo, especialmente o enjôo matinal, o ganho de peso, problemas de bexiga. Conforme progride ao longo de sua gravidez, você poderá começar a sentir contrações estranhas em seu abdômen, como uma faixa apertada em toda a sua barriga. Estas contrações não são realmente dores do parto, mas sim as famosas contrações de Braxton Hicks, um dos sintomas mais comuns da gravidez.

O que são as contrações Braxton Hicks?

Dependendo de quão longe você está em sua gravidez, você já pode ter experimentado uma série de contrações de Braxton Hicks. Aquele aperto que você sente de vez em quando, em seu útero pode parecer trabalho de parto, mas na verdade é uma contração de Braxton Hicks. Estas contrações acontecem quando o cérebro envia mensagens para o seu corpo se preparar para o trabalho de parto. Em resposta, o corpo contrai os músculos em seu útero para ajudar a prepará-la para a eventual chegada do bebê.

Nomeado após o primeiro cientista a descobri-las, as contrações de Braxton Hicks são normalmente indolores e curtas, durando apenas um minuto ou dois. Elas podem ocorrer em toda a sua gravidez, mas geralmente aumentam no último trimestre. Elas tendem a ocorrer irregularmente e, embora desconfortável, elas não devem incomodá-la muito. Piscar o olho

Por que as mulheres têm contrações de Braxton Hicks durante a gravidez?

Embora possa não parecer, há realmente uma razão para as mulheres “sofrerem’’ as contrações de Braxton Hicks durante a gravidez. Apesar de não serem verdadeiras dores do parto, as contrações Braxton Hicks existem para ajudar você a se preparar para o parto. Muitas vezes chamadas de “contrações de prática”, as contrações de Braxton Hicks ajudam seu útero no futuro trabalho de parto. Elas ajudam a suavizar o seu colo e exercitar todos os músculos que você usará para empurrar o bebê para fora. Sem a ajuda das contrações de Braxton Hicks, o trabalho de parto seria uma experiência muito mais difícil e dolorosa.

Quando é que começam as contrações de Braxton Hicks?

Normalmente, você deve começar a sentir as contrações de Braxton Hicks em torno de sua 28 ª semana. Dito isto, as contrações de Braxton Hicks podem começar durante o segundo mês em algumas mulheres. Você pode nem perceber das primeiras vezes que elas acontecerem. Se você já esteve grávida antes, você vai achar as contrações de Braxton Hicks muito mais fortes dessa vez.

As contrações de Braxton Hicks realmente começa a ser mais rotineiras no terceiro trimestre. Elas também tendem a ficar mais intensas conforme você chega ao dia do parto.

Como é sentir as contrações de Braxton Hicks?

As contrações de Braxton Hicks são diferentes para cada mulher. Você pode não achar nada de mais, mas algumas mulheres acham desconfortável. Normalmente, as contrações de Braxton Hicks são descritas como “causadoras de mais incômodo do que dor”. Freqüentes contrações de Braxton Hicks também podem ser desconfortáveis, mas não dolorosas. No entanto, contrações mais fortes podem ocorrer conforme você se aproxima do final do terceiro trimestre.

Quando você sentir uma contração que de Braxton Hicks, coloque sua mão em seu abdômen inferior. Seu estômago deve parecer rígido e duro, por causa dos músculos que estão sendo contraídos no seu útero. Isto deverá durar apenas alguns minutos. Você pode sentir alguma dor ou desconforto no centro de sua barriga que, em seguida, irradia para baixo.

O que desencadeia as contrações de Braxton Hicks?

As contrações de Braxton Hicks começam muitas vezes como um resultado específico de alguma ação. Por exemplo:

* Atividade física ou esforço
* Intercurso sexual
* Desidratação
* Tocar seu abdômen
* O seu bebê que se desloca dentro de seu útero

Qual a diferença entre as contrações Braxton Hicks e as de parto?

Você pode achar que não saberá a diferença entre uma contração de Braxton Hicks e a coisa real; bem, você não é a única. Muitas mulheres preocupam-se em reconhecer os verdadeiros sinais do trabalho de parto. Mantenha estas coisas em mente quando estiver insegura:

* Ao contrário das dores do parto, as contrações de Braxton Hicks não irão aumentar em intensidade.
* As dores do parto irão aumentar em freqüência. Contrações de Braxton Hicks acabarão por ir embora por conta própria.
* Contrações de Braxton Hicks tendem a ser irregulares, sem nenhuma característica especifica. Dores do parto têm um padrão definido.
* Contrações de Braxton não são tão dolorosas como as dores do parto.

Ficando confortável durante as contrações de Braxton Hicks

Algumas mulheres acham que as contrações de Braxton Hicks são realmente desconfortáveis. Se as suas contrações de Braxton Hicks estão incomodando você, experimente algumas dessas sugestões:

* Beba muita água. Desidratação pode gerar espasmos musculares, gerando uma contração. Evite cafeína.
* Pratique técnicas respiratórias. Respiração ritmada vai ajudar a aliviar o desconforto.
* Deite-se no seu lado esquerdo quando você tem uma contração. Isto deve ajudar a aliviar a dor e mantê-la descansada.
* Mude a posição em que você está ou alterne de atividades durante um tempo quando você tiver uma contração. Uma ligeira mudança no movimento por vezes faz desaparecer as contrações.
* Urine quando você precisar. A bexiga cheia pode causar contrações de Braxton Hicks. "

In http://gravidez.awardspace.com/contracoes-braxton-hicks.html

** pipi ** pipi-das-meias-altas.blogspot.com
Nascida a 11 de Agosto de 2010, a nossa filha veio dar cor á vida!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia

Outros tópicos relacionados

bebes para Junho de 2014 - ja somos 44 gravidinhas
Ola a todas as treinantes e as gravidinhas que ja tiveram o seu positivo:-) O meu foi hoje (24 set 2013). E a data prevista de parto é 4 de junho Quem mais vai partilhar esta jornada?? Ja aqui fiz boas amizades na gravidez do meu 'S' que tem agora 2...
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! &lt;:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
GRÁVIDA NOVAMENTE!
Que surpresa.. nem queria acreditar... após 14meses do meu David ter nascido eis que acontece um percalço e pimbas novamente grávida... Sempre disse que gostava de engravidar seguido pelo menos nos 2 primeiros filhos, mas com o tempo isso estava a...
RASTEIRINHA6 Mt obrigada :)
Quero agradecer á mama rasteirinha6 por ter ajudado na preparação da festa de 2 anos do meu principe Esta mama tem imenso jeitinho para a decoração das festas e é mt mt mt mt kida e simpática Recomendo Muito obrigada minha querida, depois envio-te...
* pArAbEnS GiLuZ *
PARABENS A VOCE NESTA DATA QUERIDA MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA A GI HOJE FAZ ANOS PORQUE DEUS ASSIM QUIZ O QUE NOS DESEJAMOS E QUE SEJA FELIZ &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?