Pois, essas coisas não devem ser da vacina mas que ficamos sempre com medoo ficamos.
Eu tb ando super ansiosa, e depois qd ouvimos algo do genero ainda é pior, mas temos de ter calma e confiar que tudo vai correr bem.
Se o que comes é mais comida não podes fazer nada e come, a verdade é que não podes ficar com fome.
Se vir dessa forma até não me sinto culpda o pior vai ser mesmo quando for para cima da balança... mas enfim deixando o assunto "comida" de lado, logo vou ver se consigo por aqui umas fotos da minha filhota que é sem duvuda a melhor coisa da minha vida e da minha barriga ainda timida.
A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!
Olá meninas,
Por aqui o fim de semana passou-se. Já estou como vocês, farta de chuva e frio
Quanto às fomes, eu ainda não tenho aquela "fome de cão" tenho fome antes das 3 horas de ter comido, mas como fruta, coisa que eu nunca fui mt adepta mas agora até tenho vontade, às refeições eu sempre comi bem, por isso não noto grande diferença. mas tb não estou muito stressada com isso, depois recupera-se.
Não engordei muito, mas secalhar a vossa barriguita já é grande e a minha é pequenina.
Mas também confesso que se fosse como tu ana, de o marido levar o pão... acho que tb era assim. agora até colocaram aqui um papel para deixarem pão no prédio, e eu não sei o que fazer... por isso mesmo, já sei se aceitar como logo 2 pães de manhã
A minha eco morfologica é dia 25 de Março, já vi que nessa semana vamos muitas para a eco, lol 5 mas dia 5 de Março vou ao médico do c. saude e vou-lhe pedir a credencial para fazer uma eco para ver o sexo
até já vou marcar já para esse dia à tarde, não vejo a hora.
Também ainda não sinto o bebé eu sinto Às vezes algumas impressões lá dentro , mas não sei se é.....
Quanto à vacina, o médico não me falou disso mas eu também não quero tomar,para já acho que a gripe já está em decréscimo, já não há epidemia e depois li muita coisa sobre isso, por exemplo:
vi esta notícia num Jornal Espanhol
" Las autoridades sanitarias de los Estados Unidos han hecho de las mujeres embarzadas su prioridad número 1 para recibir la vacuna contra la gripe porcina A(H1N1), pero es de verdad segura la vacuna para las mujeres embarazadas y sus bebés?
La verdad es que los reportes de aborto involuntario después de tomar la vacuna contra la gripe A(H1N1) están apenas comenzando a inundar las noticias en los Estados Unidos."
Depois deixo aqui uma pergunta no ar.... que gostaria de perceber..... As grávidas quando tomam a vacina esta é transmitida ao feto, como tudo o que comemos , os medicamentos que tomamos etc... (como vocês já sabem) então se isso não faz mal... Porque é que as crianças só podem ser vacinadas a partir dos 6 meses ????!!!!!?????
BEijinhos
Vanessa
vou começar a comentar pelo fim dos comentarios!
vanu, olha começando pela vacina da gripe A, eu ja sabia que a espanha nao aconselha a vacina para as gravidas, por causa dos riscos que é para o feto, faz acelarar o nosso metabolismo em que faz choque com o metabolismo do feto. por isso mesmo eu sou contra mas a minha medica é a favor. ainda mais o pico mais alto ja passou. nao podemos estar assim tao assustadas, é termos cuidado com a higiene das nossas maos....todos os cuidados.
meninas nao falem de comer!!!!!!!!1
hoje acordei a pensar em babatas fritas!! e tou pr muito pouco para ir comprar ao lidl que fica ai a 10m da minha casa...
ana pimpas, lamento pela tua colega, mas esse tambem o meu medo, a medicos que aconselham e outros nao!! é estranho. ainda mais ja com 5 meses!!!
tou a ver que vamos muitas fazer a eco na mesma semana!! e espero que esteja tudo bem com os nossos bebecas... ai é tao bom ja sentir umas patadas na barriga!!!! as meninas que ainda nao sentem nao fiquem triste!! cada pessoa tem o seu tempo, mas estejam descansadas que vao sentir...
minha carina!!! o nariz é que faz muita impressao!! ja consigo respirar mas é frio!!! a minha barriga esta praticamente na mesma, por isso é que nao meto foto as vezes nota se e outras perece que nem tou gravida!!! é o que da ser uma bolinha. da ultima consulta so tinha engordado 1 kl deixa la ver, eu nao noto nada no corpo so nas mamas... pareco uma vaca leiteira!!! espero que tenha muito leite para o meu bebé ficar bem grande e forte!! acho que a gordura tem ido é pras mamas!! e é que toda a gente repara nelas!!!
mas tu a teres ainda vomitos como é que engordas???
tenho tambem uma grande vontade de comer enchidos, chocolates e batatas fritas!!!! sao coisas de poucas calorias e tudo!!! epa eu vou comprar as batatas senao fico doida!!! olho para o ecra do pc e vejo as batatas!!! isto nao é normal!!!
beijinhos meninas!!!!!!!!!!!1
Joana & Hélio *09-08-2008*
A maior surpresa o positivo 02-12-2009
DPP 05-08-2010 a espera da nossa BEATRIZ
Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er)
A minha princesa nasceu no dia 27 de Julho...
Coccinelle
Eu não como muito (comparado com o que comia, porque eu sempre fui boa boca) mas tenho assim muitas vontades. No outro dia, tinha acabado de me deitar, dentinhos lavados e o marido estava na sala e foi buscar um pacote de batatas fritas para comer a ver TV, tive que me levantar e comi quase meio pacote de batatas, LOL
Meninas preciso de desabafar, há uma coisa que eu sinto na minha sogra e me irrita a potes, que é: ela tem 2 filhos rapazes, o meu cunhado tem uma filha com 2 anos que é a perdição dela, compreensivel, nunca teve meninas e agora é a loucura. Mas desde que eu fiquei grávida ela teima em estar sempre a dizer que é um rapaz... aquilo já me irrita, porque eu já lhe disse que tanto faz, mas que preferia uma menina. Eu acho que ela tem medo que este bebé se for uma menina venha tirar o lugar daquela, ou seja ela é tão doida com aquela que quer que seja a única menina.
Até já comprou um casaco azul ( que me disse , e já nos mostrou o embrulho, mas na altura não deu logo porque ainda não tinha feito as 12 semanas e como tive uma situação problemática anterior até aí não queríamos nada, mas já tenho 16s e 5 dias e até hoje estou à espera que mo dê)
enfim... fora outras coisas que são a única coisa que me faz perder a calma nesta gravidez que tem sido maravilhosa e calma.
Desculpem o desabafo, mas não posso falar isso com o meu marido porque no fundo ela é mãe dele e ele tem sempre desculpa.
Vanessa
nem sei bem o que dizer em relaçao a tua sogra mas compreendo isso. mas faz simplesmente isto, ignora!!! sempre ela voltar a dizer que tem que ser um rapaz, tu viras costas e nao das resposta!! se for menina ou menino tem que vir saudavel e perfeito!! nao ha nada mais importante que isso. nao percebo a importancia que dao em saber o sexo da criança?!! claro que quero saber, mas irrita me uma coisa que acontece mais no lado do meu marido em perguntarem 1º o que é em vez de me perguntarem se ta tudo a correr bem!!! fico mas tambem ja combinei com o marido, quando soubermos o sexo vamos fazer da mesma maneira de quando soubemos da gravidez, nao dizemos a essas pessoas deixamos que saibam por outros fora da familia!!!
aquele lado da familia dele é muito invejosa em relaçao à nossa vida!! isso nao é normal, simplesmente lutamos para termos o que queremos. mas as pessoas ficam com um pouco de ciume pq o filho deles era sempre o mais inteligente que o meu marido, que tirou o 12º ano e o meu marido so o 9º..... e muito mais coisas!!
é injusto haver pessoas assim ainda mais quando sempre lhes fizemos bem.
vanu ignora sempre que a sogra disser isso novamente, nao vale a pena irritares te com isso. ta?!!
beijinhos***************+
nao é justo porque??? opa é uma coisa normal!!! olha eu estou a mentalizar me para a gordurinha e que vou ficar bem redondinha!! e que vai ser muito giro!!!
olha pesquisa na net vestidos e manda fazer, talvez assim seja mais facil vistos que vais estar barriguda!!! haaa e assim mais uma razao para nao comer muitas batatas fritas!!!
É isso mesmo, eu tenho é que ignorar... mas irrita-me tanto (deve ser das hormonas também) e depois como não posso falar isso com ele , fica-me atravessado, ainda é pior..... mas vou fazer um GRANDE esforço
Quanto ao casório, claro que eu não tenho problemas com o estar gorda de grávida, lool aliás foi tudo o que eu sempre quis na vida, ih ih ih, mas já viste se eu estiver muito grávida com aquelas caras de lua cheia, vai ficar nas fotos para a posteridade , lol
Mas foi o que a minha querida amiga me disse," o que é que tem? vais ser o centro das atenções e dos miminhos"
pois, vamos ver como estou mais perto, pode ser que até apareca nalguma loja algum que se adapte, sempre é mais barato que na costureira, mas por outro lado também adoro aqueles feitos ,mesmo à mãmã logo se vê.
Obrigada pela força
beijinhos
Vanessa
estamos ca é para isso!! e gosto muito de sentir me util e ajudar!! no casamento que vou é de uma grande amiga e tambem a tenho ajudado em muita coisa, amanha entao vamos ver do bolo onde mandei fazer o meu.
e ate agora sou a unica gravida que vai ao casamento!! vai ser giro ser o centro das atençoes por isso tenho de encontrar o vestido que realçe bem a barrigota!!
mas como andamos hiper sensiveis as coisas caem dentro de nos de outra maneira!! ficam mesmo atravessadas e é pior quando nao podemos fazer nada!!! eu entao ja tive muita vontade de esganar uma pessoa...
ate sonhei que andava a tareia com ela, ve la tu!!
por isso tens mesmo que ignorar, e tambem é melhor mesmo nao dizeres nada ao marido pq depois pode nao entender bem o que sentes e depois intrepretar as coisas ao contrario e isso nao convem!!!
Olá mamãs!
Eu sei, desapareci um bocadito…mas não me fui embora..eheh! Bem, quanto à grande revelação, no dia do meu aniversário..eheh!FOI UM SUCESSO! <:P Tivemos que esperar até à meia noite e meia, que era quando o meu pai chegava do trabalho..BOLAS!coitadinho do namorido, que ia trabalhar cedito, no dia seguinte.. anyway, cheguei ao pé deles com a eco e disse “APRESENTO-VOS A RITA!”…
bem, a minha mãe foi a que fez o ar menos surpreendido, a minha mana ficou n sei quantos segundos a gritar de seguida (parecia um ratito!), com o maior sorriso que já lhe vi (a sério!) e o meu pai, ficou de queixo caído, pelo menos durante 5 minutos…literalmente!
e a olhar para a minha mãe e para a minha irmã, com o maior ar de dúvida, como quem dizia “vocês estão a ver se me apanham…vá, quem me vai dizer que isto é para os apanhados…”. Foi de morrer a rir!
e está tudo gravadinho em vídeo…para mais tarde recordar…AH POIS É!
e depois fizeram aquelas perguntitas de sempre e nós respondemos a tudo e pronto…ficou tudo muito feliz e houve muitos abracinhos e beijinhos e parabéns…e, depois disto tudo, ainda estava o meu pai, com aquele seu ar de espanto, a olhar para todos os lados…para mim, para a minha mãe, para a minha mana, para o meu namorido…enfim, foi uma rambóia, à uma da madrugada, em casa dos meus pais….ahahah!
DPP: 8 de Agosto...ta aquaise, aquaise!
VEM AÍ A RITA CATITA!
Bem, quanto ao enxoval da minha menina, já comprei alguma coisitas..apesar de já saber que é menina, eu prefiro comprar outrascorzinhas, para além do básico cor-de-rosa…mas fiquei contente MESMO foi com a compra do quartito…é tãããão querido!mas a entrega é só lá para Junho…que é quando espero já estar na casinha nova… Quanto aos movimentos da minha munina…É TÃO GIRO! Ainda é muito subtil, mas já dá para eu perceber que é ela a fazer coceguinhas na barriga da mamã! Estou ansiosa pelo momento em que se consegue sentir melhor, para o papá também poder senti-la…
Pipi, isso é que foi, fartaste-te de procurar informações para pôr aqui no fórum! Obrigada! Eu também comprei uns quantos livritos para me entreter.
Jeanne…sentes-te invasora?mas porquê?eu também só aqui apareci há muito pouco tempito…está à vontade!são todas futuras mamãs porreiras!
Coccinelle, experimenta pôr à venda aqui no fórum…se conseguires fazer algumas para venda, muito bem, se não…paciênciia…eu por acaso também gosto imenso de trabalhos manuais…mas ainda não me pus a fazer nada para a minha Ritinha..vou deixar para quando já tiver quase tudo comprado e não estiver a trabalhar…e já sentes o obebé?!PARABÉEEEEENS!eu sei como fiquei feliz quando me apercebi que era ela, a dar o ar da sua graça!
Estranhamente..já ganhei bastante peso, mas não se consegue perceber muito bem onde ele está…porque a barriguinha não tem esse peso todo…Por falar nisso…JÁ SE NOTA A MINHA BARRIGUINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!eu hoje não estou em casa, mas assim que chegar tiro uma fotografia para vos mostrar.Já estou com ar de “um bocadinho mais grávida”. Se bem que não estou com a barriga igual à da Joana f. Bem, estás com uma barriga enooooooooooooorme!muito, muito bonita! Pois, eu também espero voltar ao normal…até porque eu sempre fiz muito exercício e ainda continuo a fazer..e vou continuar, enquanto a Ritinha assim mo permitir…Quando a barriguinha aumentar muito é que já vai ser mais complicado..mas faz-se!sim, eu sou um bocadito para o viciada em ginásio! Quanto a comida…bem, felizmente, a mim só me dá para comer alimentos saudáveis…muita fruta, peixinho, saladas…FELIZMENTE!
Catii, se calhar o teu bebé até se mexe…mas é uma sensação tão subtil, que quase não te apercebes…é uma coceguinha gostosa, muito levezinha!
Quanto À vacina da gripe A…não estou a pensar levá-la…ouve-se mais falar em problemas com as grávidas que a levam do que com as que não a levam, portanto…como o seguro morreu de velho…
Oh Vanu, deixa lá, ela até pode querer um rapazito, só porque já tem a experiênciade ter uma neta, mas aposto que, se for uma menina, quando nascer, a tua sogra vai perder-se de amores por ela, também! Não deixes que isso te afecte! Quanto ao casamento…APROVEITA-O AO MÁXIMO!porque é uma experiência que não se repete tanto quanto isso…
UFFA!finalmente acabei este meu testamento!Beijocas para vocês, suas barrigudas!
DPP: 8 de Agosto...ta aquaise, aquaise!
VEM AÍ A RITA CATITA!
hoje tive k ir as urgencias do sao joao.. ja nao aguentava mais esta infexao k dp de 2 tratamentos teima em nao me largar... bem, mais um tratamento.. espero k resulte... ahhhhhhhhhhhhhh..... vi o meu baby... tao lindo sp a mexer, tava a brincar com as maozinhas abrir e fexar.. tao fofo.. a medica disse: mais vitalidade k isto impossivel.. ta bem graças a deus andava xeia de medo....
agora esperar por 4 a ver se abre as pernocas.. nao perg a medica das urgencias pk eu kia saber era se tava td bem....
oi meninas
desculpem o desaparecimento, mas desde sábado que a minha Ilha está quase debaixo de água e lama. felizmente da minha família ninguém se magoou por sorte. Ando aqui a fazer de ponte a levar e trazer coisas, água, a tratar de alguns assuntos.
li os vossos comentários, mas já não me lembro de nada. Tenho estado sem net ou sem tempo.
No meio de tanta tragédia, quase me eskeço que tou grávida e tenho abusado um pedacito, claro k tou cheia de dores nas costas e nas ancas, mas não posso fazer nada.
Bem, beijinhos, e logo que possa volto ao normal
** pipi ** pipi-das-meias-altas.blogspot.com
Nascida a 11 de Agosto de 2010, a nossa filha veio dar cor á vida!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia
Hoje de manha bem cedo lá fui fazer as minhas analises... ai custa tanto beber aquela água doce :& mas pronto já esta... Para a senama é a minha consulta, estou muito ansiosa.
Vanu não podes dar muita importancia à tua sogra, e realmente fazes bem não dexires nada ao teu marido, porque sangue é sangue e puxa sempre mais um bocado.
Olha eu nunca tive queixa da minha sogra, ela sempre me ajudou muito e faz tudo por nós. Mas quando lhe dissemos que eu estava gravida ela também ficou meia de boca aberta, com aquela cara de "Oh cuidados, e agora?" Pois ela sabe que temos uma filha de 2aninhos, que es estudo de noite e o meu marido trabalho de noite e claro ficou preocupada. Eu com a cara de maior felicidade disse-lhe "Temos que fazer filhos enquantos somos novos, e como queremos ter 5 filhos não podemos esperar muito" Bem aí é que ela ai caindo de cú...
Agora até já anda a tentar arranjar vaga lá na creche e ATL onde ela trabalha... um amor de pessoa.
Mural da historia, temos que levar as nossas sogras sempre a bem porque se estiverem do nosso lado fazem tudo por nós, se estiverem contra nós são capazes de tudo para nos infernizar a vidinha...
Pipi não sabia que és da MAdeira.. ando meia distraida... Desejo sinceramente que tudo se recompunha o mais depressa possivel. Boa sorte para todos e que Deus nos ajude...
Pipi: ainda bem que está tudo bem contigo e com os teus! Mas realmente foi uma tragédia
Vanu, realmente as sogras às vezes conseguem irritar um bocadinho! Não tenho que dizer da minha mas ainda este fim de semana cheguei lá e ela ah então vamos ter uma (e disse o nome da mn mãe e o dela) como se o nome já estivesse definido! não gostei! porque parecia que estava já a impor! quem vai escolher o nome sou eu e o maridão e apesar de gostar do nome da minha mãe e do dela, quero pôr um nome que lhe confira uma identidade própria. Não quero que tenha o nome de X ou de Y!
Mas não gosto que me imponham as coisas!
Lá está, até pode ter dito sem maldade mas eu não interpretei assim :P; todas nós temos algumas queixas
Beijinhos a todas!
DPP 18 de Agosto!!!! Let´s the party begin!
5....10....15....20....25....30...(.)35....40
Pipi, não sabia que eras da Madeira, muita Força e um beijinho muito grande.
Meninas, é isso tudo, não se pode ligar , eu também acho que ando mais sensível em relação a isso. Mas a minha mãe também me está sempre a dizer para eu não ir contra ela que só tenho a perder isso irrita-me porque eu sou uma pessoa muito transparente e tenho dificuldade em fingir, mas já vi que temos que ser mesmo um pouco assim.
Beijinhos
Vanessa
Ando meia k desaparecida, mas venho ca todos os dias para ler os vossos comentarios, mas nao respondo pk tenho tido muita preguiça..lolololol
So me vou referir a uma menina apenas (nao me levem a mal mas sao muitos assuntos e eu nao me lembro de metade )
Minha querida Pipi, ainda bem k esta tudo bem contigo e com os teus! foi uma tragedia o k aconteceu e espero k as coisas voltem ao normal o mais breve possivel! Deve ser muito triste ver assim a nossa Madeira e principalmente para voces k tem tanto orgulho nessa beleza!! tudo de bom!!
Ah e obrigada pelas informaçoes, como sou mama de 1ª viagem nao conhecia mesmo essas contraçoes com um nome esquesito k ja nem me lembro do nome..
Bem, agora vou falar um bocadinho sobre mim e contar as novidades...
Este fim de semana aproveitei o bom tempo e fui à feira do bebe!
Fui ao continente mas detestei!! Era tudo muito caro, havia coisas k eu queria e nao tinham... enfim... a minha comadre comprou-me um saco para a maternidade no continente e quando chegamos ao jumbo estava la o mesmo saco a 8€ mais barato!! Fiquei fula e a minha comadre tb
Agora no jumbo comprei muitas coisas... Para fraldas e toalhitas nao ha melhor do k no jumbo!! Baratissimas e aproveitei e la comprei. Tb comprei o berço para o meu feijaozito para colocar ao lado da minha cama pk a caminha de grades nao me cabe!! Super barata... tb encomendei a banheira k achei mt em conta... fiquei muito satisfeita com as minhas compras no Jumbo!!
Tb ja comprei a comoda para o quarto do meu bebe e ando a montar o quarto aos poucos... esta a ficar lindo lindo lindo!!!
Amanha vou ao GO, para uma consulta, espero ja o bebe esteja de pernocas abertas para sabermos o sexo!! Torçam por mim pk amanha ja quero saber Vou comer um pedacinho de chocolate para ele se mexer muito....lololo
olá meninas, como estão hoje??
eu estou melhor, cansada mas bem, as coisas estão a começar a se compor. Obrigado pelo vosso apoio
Quanto ao bebé, so vou vê-lo, em principio na próxima quarta-feira, com 16 semanas... o tempo passa depressa...
Beijinhos e mais uma vez obrigado pela força.
** pipi ** pipi-das-meias-altas.blogspot.com
Nascida a 11 de Agosto de 2010, a nossa filha veio dar cor á vida!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia
Desta vez para tb responder individualmente às meninas muni-me de papel e lápisa para apontar td!É q realmente é difícil lembrar dps de ler tanta coisa!
Acreditem ou não, vir aqui já é um dos meus momentos preferidos do meu dia!
CLS- Q lata a do funcinário. isso é mm ser-se mal educado para além de insensível e ignorante face à gravidez. Caramba, algumas d e nós com 5 e 6 semanas tinhamos descolamentos n podiamos tar mto tempo e pé e nessa altura não se notava nadinha!Isso nao pode ser critério!
Eu no Jumbo do Arrábida q fica a 100 m de casa fico smp fula. É q na fila mete-se toda a gente e ninguém diz nada. já confrontei educadamente duas funcionárias e elas responderam secamente q nao se podem dar ao luxo de ter a caixa parada à espera de grávidas ou etc!Dizem q eu é q tenho de chamar a funcionária e dizer q estou grávida.Óh pá q vergonha tar no fundo da fila aos gritos a dizer q quero passar á frente!Uma vez fiz isso pq tava mt enjoada e só queria sair dali.O pessoal da fila pos-se logo todo empinado a perguntar pq estava a passar à frente. Q desagradável!
Pipi - Ainda bem q tu e os teus estão bem!Muita força mas cuidado, n abuses no trabalho! Tb tenho pesadelos quase todos os dias, acordo para ir à casinha e qnd adormeço volto ao pesadelo, é horrível. Ainda por cima aparecem pessoas q eu conheço e detesto
Ana Pimpas e Vanu - A minha GO e médica de família ainda n disseram nada e eu nem pergunto cheeinha de medo. Chega a ser doloroso pensar nisso. Ainda por cima vi a Ministra da Saude em tom de ralhete na tv a dizer q se as grávidas tivessem todas tomado como ela aconselhou se tinham evitado várias mortes(isto já foi em dezembro, é q agora já mal se fala na gripe....).
Délie - Adoro o nome Rita, era o nome da minha avó que viveu até aos 96 anos e q mesmo assim velhinha era tratada por nós por ritinha.nasceu em 1912:). Que a tua ritinha tenha também uma vida com mta saúde e amor:)
Jeanne - Aqui quantas mais melhor!Participa e rapidamente vais sentir q és lida, compreendida e apoiada!
Coccinelle - As melhoras!Cuida-te muito e mantém-te afastada do LIDL(é q lá tem chocs e gelados tão booons!!)LOL
CristinaP - não me digas q ela viu o sexo e n disse nada...espero q nao me tenha feito tal maldade. a minha vizinha coitada, soube logo cedo o sexo(menina) e agora afinal é menino!N quero nada q isso me aconteça!
meninas tenho visto q algumas perguntam sobre o rastreio. Segundo a GO é uma avaliação de determinados valores que são encontrados através de uma ecografia por volta das 12sem e tb um pouco de sangue. Quando vão só fazer rastreio tiram umas gotas de sangue do dedo. Qnd, como eu, naquele dia tb fazem análises ao sangue já não há necessidade de picar o dedo, elas usam um pouco do q foi retirado. Depois a eco e o sangue são analisados num laboratório de genética q mais tarde envia de novo ao médico c os resultados. Eu suponho q nos hospitais até devem ter esses laboratórios e tratam de tudo. Isso é bastante organizado. A minha GO disse q tinha ordens recentes do Lab.Krug para o sangue ser retirado cerca de uma semana antes da data da eco pq se provou q isso torna os resultados mais fiáveis.
Beijinhos para todas
Cláudia e Nuno in love with Feijãozinho
O meu bonequinho nasceu no dia 25 de Julho com 2,990kg e 47cm
Ola a todas!!
Sou nova aqui pelo forum, apesar de ja algum tempo acompanhar as conversas das meninas de Agosto. Tb vou ser mamã de Agosto, sendo a dpp p volta do dia 13. Estou a viver em Londres e aqui as coisas são um pouquinho diferentes, somos acompanhadas apenas por parteiras, e só pomos a vista em cima de um médico se tivermos algum tipo de problema durante a gravidez! Nem mm no parto, o médico está de serviço mas só é chamado em situação complicada (Rica vida!)
Enfim, vou só resumir um pouquinho a minha história, o meu bebé está quase a completar as 16 semanas e optimo de saude. Não me chateia nada, nem um único enjoo.. É um bebé muito desejado, e custoso de arranjar. Tivemos um ano a tentar e só com a ajuda de Dufine conseguimos engravidar (à quarta e última tentativa, depois teriamos de ir para consulta de infertilidade). No Natal quando soubemos que estavamos "grávidos" foi a alegria total!
Estou com uma barriguita ainda não muito proeminente, mas ja noto. Quanto a peso, ui, pesei-me antes do Natal em Portugal, qdo descobri q tava gravida, e depois do Natal aqui em Londres, 3 semanas, dia 11 de janeiro, já estava com mais 3 kg (q atribuo aos doces e petisco proprios da epoca). Este fds pesei-me novamente e tinha o mesmo peso que em janeiro, ou seja, acho que ja nao tou muito mal... 3kg..3 meses e meio.. pelo que vejo por aqui é normal cerca de 1 kg por mes!
Bem meninas as maiores felicidades para todas... aqui só fazem 2 ecografias durante toda a gravidez e só na segunda das 20sem dizem o sexo, e eu tenho ainda de esperar até dia 1 de abril... ui ui!
Ah, só um aparte, se tudo correr bem o meu bebe vai nascer em Portugal, contamos ir em Julho para nascer ai em Agosto e aproveitar ainda mais o mes de Setembro em casa dos pais, para termos direito a muito mimo!xxx
Nasceu o André a 18 de Agosto! É lindo o meu menino!
Anita
depois de ver muitas barriguinhas lindas aqui resolvi tambem apresentar a minha, ja nas 17 semanas. e mesmo a imagem da apresentação. achei mais simples assim, voces ja sentiram os bebes,? dizem que muitas ja sentem nessa altura, ou ainda é muito cedo. é que não vejo a hora de sentir o meu bebezinho. beijos a todas.
DIA 30 de julho. as 39 semanas, nasceu o meu bem mais precioso., meu FILIPE MANUEL. tão querido e tão desejado....
Ola anitas78 sê muito bem vinda ao forum. É sempre bom ver que estamos a aumentar e que em Agosto vamos ter muitos bebes espalhados pelo pais. Realmente as coisas em Londres são bem diferentes, ainda algumas de nó nos queixamos... Tens um abarrigulha muito bonita. muito perfeitinha...
Jeanne realmente tens cá uma barriga enorme... também quero uma assim! A minha lá vai dando o ar de sua graça, e hoje também já faço 17 semanas, é tão bom ter uma barriga grande, assim já podemos passar à frente nas filas e sempre temos a desculpa para serem os maridos a fazer certas tarefas domesticas
ontem foi para esquecer, a minha net dava para ver os comentarios mas depois para comentar a bolinha nao parava de andar a volta e nunca mais abria a pagina!!! enfim hoje foi num instante!
pipi, nao sabia de seres madeirense!!! adoro a madeira ja fui 2 vezes e ainda vou la voltar mais umas quantas, temos 2 casais amigos, uns em santa cruz, e outros no trapiche!! andamos depois preocupados para conseguir falar com eles pois as comunicaçoes estavam pessimas, mas graças a Deus esta tudo bem com eles. espero que contigo, com a tua familia e amigos tambem esteja, foi um grande susto mas sei que vao conseguir resolver tudo o mais rapido possivel para voltar a ser a madeira que era e depois para eu voltar tambem!! olha e queriamos ir este ano, mas o bebé apareceu e por isso vamos esperar uns 2 anos para la voltar!! beijos grandes para ti e muita força para todos!!
li todos os comentarios ontem, mas como é obvio ja nao me lembro!! dou os parabens as novas mamãs do topico e que tem já umas belas barrigas!!!
a minha hoje esta enorme, nao sei se cresceu durante a noite ou entao o meu corpo nao desinchou de ontem, pois esta noite nao descansei nada porque tenho umas obras mesmo por tras do meu quarto, que é fazerem uma ponte nova por cima da linha de comboio, em que tiveram ate as 3 e 47 da manha a martelar o chao!!!! acordei era 2 e 20 para ir a casa de banho e depois ja nao fui capaz de dormir ate eles acabarem.... mas depois nao fui capaz de dormir por causa do marido!!! ressonava como tudo e eu chamava o para ele virar se e nada!!! ai so devo ter dormido no total esta noite 4 horas!!!
meninas voçes estao a pensar usar fraldas reutilizaveis?
entao va meninas bom dia*************
Cau_mummy: mas tu perguntaste? qual era o sexo? Ela não ia dizer se não tivéssemos perguntado! Mas as minhas amigas que lá foram às 12 semanas ela acertou sempre no sexo !
DPP 18 de Agosto!!!! Let´s the party begin!
5....10....15....20....25....30...(.)35....40
É verdade meninas, minha barriga cresceu muito, não entendi. pois não era assim barriguda, e tambem, não engordei quase nada, eu as 13 semanas não tinha engordado nada. estava com o mesmo peso, de antes de engravidar. mas as 8 semanas ja notava. ana é verdade ja passo a frente nas filas, e tenho abusado muito do maridão, beijinhos.
DIA 30 de julho. as 39 semanas, nasceu o meu bem mais precioso., meu FILIPE MANUEL. tão querido e tão desejado....
Por acaso já pensei nisso mas depois desisti da ideia.
Enquanto estamos em casa de licença não há problema, mas quando for para a creche, que é o meu caso, certamente que eles lá só querem das descartaveis. Acho que é um investimento grande para depois serem usadas meia duzia de vezes. Para mim pelo menos não compensa.
Jeanne por acoso já fui 2 vezes às finanças e a funcionária mal me viu chamou logo por mim, mas quem lá estava ainda ficou a olhar para ver porque que eu tinha prioridade...
Ai meninas aqui por barcelos esta a chover tanto, e já aprece que é noite... nem dá vontade de trabalhar...
Onde anda a primavera?? Se alguem a vir diga-lhe para passar por Barcelos, por favor...