Olá Lina,
Também fiz ontem a eco, mas devo ter menos uns 3 dias que tu
O médico não me deu muita informação, e fiquei a pensar se devia ter perguntado mais ou não... Tudo bem, ossos do nariz visiveis, tn 1,45 51mm batimentos cardiacos normais!
2ªf vou fazer o rastreio bioquimico!
olá meninas:)
Que tudo corra bem às meninas que vão fazer amniocentese... a espera deve ser uma tortura, mas estamos todas a torcer que corra tudo bem!!!
Ana Afonso eu comprei o meu doppler no ebay, ficou em 35USD tudo incluído, mas paguei através do paypal, onde tenho o cartão de crédito inscrito, já utilizei o mbnet e não tive problemas,mas depois que tive cartão de crédito optei por incluí-lo; já vi que resolveste a situação, mas se precisares de ajuda para uma outra compra na net é só avisar. Já experimentei o doppler, mas infelizmente ainda não ouvi as batidas do meu bebecas e já tenho 16 semanas, se calhar tava de costas e não dava para ouvir, enfim vou esperar a ver.
Quanto ao tamanho das barriguinhas... já duas pessoas perguntaram-me descaradamente se estava grávida?Não sei se é das "hormonas" mas não achei muita piada que me tivessem perguntado, e se eu não estivesse?Era um bocado chato. A minha mãe diz que se nota porque sempre fui magra e agora só engordei da barriga e do peito, o resto continua igual. Eu noto uma barriguinha, é verdade que há roupa que não me serve mas.... loooool O maridinho não me vê à 3 semanas, e chega hoje Aiiiii quando ele me ver ainda se vai assustar looool
Bem já me alonguei muito beijinhos a todas!!!
Oh happy day!!!29/03/2010
na 5ªf fui fazer a eco das 12 semanas, o meu feijoca estava super irrequieto e os médicos (ecografista+interno) viram-se aflitos para tirar as medidas. mas foi óptimo, estive quase 1 hora a ver o meu bébé, fizeram-me as duas eco's, primeiro a da barriga e depois endovaginal porque não conseguiam ver com nitidez.
só para tentar saber o sexo o médico andou lá uns bons minutos a dar jeitos à coisa, no final disse que tinha 90% de hipóteses de ser menina porque já dava para ver o tubo genital e que pela posição dava-lhe ideia ser menina. no entanto o outro médico disse que pela inquietude parecia-lhe um rapaz, que normalmente são mais indisciplinados... cá para mim vem aí reguila!!!
fui tb à consulta com o GO da maternidade (que odiei... é um brutamontes sem sensibilidade nenhuma que queria era "despachar") e fiz a colheita para o rastreio bioquimico. volto lá no final de novembro para saber o resultado e se calhar não ponho lá mais os pés... a sério, odiei mesmo o homem!!! para mais, informaram-me na maternidade que só fazem 3 eco's e uma já foi!... então acho que vou para o privado! estou viciada em ver o meu bébé
deixo aqui o resultado da minha eco:
frequencia cardiaca: 161bpm
ccc: 59,9mm
tn: 1,3mm
dbp: 19,5mm
pc:72mm
pa:59mm
cf:6mm
ossos próprios do nariz: presente
crânio/cérebro: aparentemente normal
coluna: aparentemente normal
coração: 4 cavidades
parede abdominal: aparentemente normal
estômago: visível
bexiga/rins: visível
mãos: ambos visíveis
pés: ambos visíveis
líq. amniótico: normal
cordão umbilical: normal
Olá Liag!
Bigada pela disponibilidade!!! Ainda nao sei se o vou comprar, pois por esse motivo de nao dar para ouvir o coracaozito por eles estarem de costas, eu como sou, começarei entao a entrar em paranoias! Mas por outro lado, por nao poder ter uma maquina de ecografias ca em casa o doppler é a soluçao!!!!
Da tua barriguinha, se es magrinha, nao te preocupes vais ver que brevemente iras mostrar um linda barriguinha!!!! Se a ti te perguntam se estas gravida, a mim olham-me de lado a dizer que pareço ter 5/6 meses ou gemeos, mas eu ja sou um cadinho gorducha e 2º filhote, é normal, embora do meu Diogo fiz igualmente um barrigao lindo bem cedo
As pessoas as vezes.......deviam mais se meterem na vidinha delas em vez de opinarem sobre as nossas barrigas, vida, etc, eu que moro numa vila pequena, sei o que é isso, aprendi a ignorar, quem nao gostar nao olhe
Beijinhos!!!!
E continuaçao de uma excelente gravidez! E Parabens pelo Martim!!!
Olá Amarisa
Que bom o teu bebe estar bem!!! E1 horita a ve-lo, hum que delicia!!!
Eu na minha eco das 12 semanas o medico bem podia ter me feito a eco vaginal(pois tinha lá o aparelho)porque como sou gorduxinha ele durante a eco todas carregou-me tanto na barriga ao ponto de lhe sentir a mao a tremer, igual quando fazemos muita força, sabes?!!!
Mas já passou e o meu baby tb está optimo! Quanto ao sexo nem por lá quis andar, nem tentou saber...mas a mesma nao desgostei do medico, pois falou sem parar do bebe
Quanto ao medico que foi bruto contigo...Calha-nos sempre alguma ovelha negra....se nao gostam do que fazem deviam mudar de profissao
Continuaçao de uma excelente gravidez!!!
Beijinhos
ola gostava que me pudessem ajudar. Como sabem fiz a eco das 12 semanas ontem, e agora so tenho consulta com a Go dia 5 de novembro. A pergunta é em relaçao ao rastreio bioquimico (que tanto ouço falar no forum)....quando deve ser feito e se é algo que se faz sempre. É que eu estou a viver no chile, e a minha Go nunca me falou nisso...nao sei se ca nao fazem, o que me deixa um pouco preocupada qual é a importancia desse exame?
ha e tenho outra duvida, o peso e tamanho do meu feijao.....67grs e 14cm, parece-me enorme para o tempo que a Go diz que tenho é que eu pesquisei na net e para 12 semanas é muito grande.....bem tambem pode ser a minha ignorancia
Desculpem tantas perguntas :\
Beijinhos para todas
A INES JA TEM 15 MESINHOS
Olá Lina Gomes!
Olha linda, eu nao fiz o rastreio, pois a minha medica Obstetra, explicou-me que nao eco das 12 semanas que iria fazer, era feita de maneira a tirarem as medidinhas todas e se essas mesmas medidas dessem normais que nao faria o rastreio, mas se alguma medida levanta-se duvida, ai faria.
Mas sei que ha meninas que mesmo com a eco o fazem, penso que varia de medico para medico, ou a mama poderá decidir em fazer ou nao, penso eu.
Na minha 1ª gravidez nao fui seguida pelo particular e fiz o rastreio, mas a eco das 12 semanas nao era para medir nada, era apenas para verificar se havia bebe ou mais de 1, e se havia batimentos cardiacos(foi uma eco despachada)
Nao sei se ajudei alguma coisa, mas de qq forma aqui fica a minha respostinha!
Continuaçao de uma excelente gravidez!
Pontapes de beijinhos!!!!
Ah, nao faz mal tantas perguntas!!! Nos aqui ajudamo-nos muito umas as outras!!! E de ignorante nao tens nada! Apenas duvidas, o que nos temos todas!!!!
Obrigado Anaafonso83, sao sempre tantas as questoes, e como sou mama de 1a vigem ainda mais.....tudo é novo e inexplorado para mim.
Realmente a Go tirou todas as medidas e ao que parece tudo esta normal, eu nao ponho aqui porque os nomes sao diferentes, mas a Go disse que estava tudo bem, o que me deixou um pouco mais tranquila.
Beijinhos grandes
Linda, vais ver entao que está tudo bem!!! Eu copreendo essa ansiedade, eu agora ate parece que tenho mais duvidas do que quando foi do meu Diogo, enfim...penso que agora eu poderia nao ser tao ansiosa e tb nao ter muitas duvidas, mas ca esta! Sempre que ha um bebe a crescer dentro de nos, somos assim!!!!
Beijokas!!!!!!!
As modernices de agora são tantas que em vez de nos sossegarem deixam-nos em alerta!
Na 1ª consulta com o meu Go ele falou-me logo no rastreio bioquímico, mas quando fui fazê-lo a enfermeira que tirou-me o sangue perguntou-me logo o porquê de o estar a fazer. Já tive um aborto espontâneo não sei se foi por isso que o médico passou, ou se o faz para todas as pessoas.
Então e o Chile está bom tempo agora?bem isso deve ser uma aventura, e de resto com os serviços médicos como são por aí?A realidade do dia-a-dia é muito diferente da nossa?
Agora uma questão quando começamos a sentir os nossos babys a mexer parece que sentimos um "borbulhar" na barriga?È que senti isso na 5ª e agorinha mesmo (eu hoje já tinha me queixado que não tinha voltado não deveria ser), como voltou fiquei na dúvida e decici perguntar.
Oh happy day!!!29/03/2010
o "brutamontes" nem me perguntou se eu queria fazer o rastreio... mandou-me fazer uma série de análises ao sangue que até os enfermeiros se admiraram! e nas medidas também estava td normal portanto nem sei pq me fizeram o rastreio, mas não me importo, se é mais uma maneira de descartar problemas, então que seja feito!
ah! e fiz tb uma picada no dedo para rastreio de hemoglobinopatias, mas para esse foi preciso o meu consentimento e assinatura...
em relação às barriguinhas, que aqui se tem falado, a minha parece que estagnou, há cerca de 2 semanas que me parece na mesma. ainda n estou com aspecto de grávida, pareço apenas mais gordinha que o habitual.
mas devo ter engordado imenso, pq normalmente pesava 65/66kg e agora estou com 72,5kg.
qdo a enfermeira me perguntou o peso normal eu menti e disse que não sabia porque não me pesava havia séculos... então ela foi uma simpática e meteu no peso inicial 71kg. ou seja, para todos os efeitos, ainda só engordei 1,5kg, mas EU sei que os valores estão viciados... aliás, já me chateei com a minha mãe p causa disso.
a minha mãe tem a mania da boa forma, e apesar de ter a mesma tendência q eu pr engordar ela cuida-se e digamos que... nós estamos mto parecidas de corpo, mas eu tenho 30 e ela 53! então cada vez que me liga começa logo por dizer "tu tem cuidado, n engordes, bla bla bla". o que me chateia é que EU SEI disso e até tenho tido bastantes cuidados com a alimentação (como a horas certas, várias vezes ao dia, como muitas frutas e vegetais, evito fritos e doces...), mas o que eu hei-de fazer se continuo a engordar?!? então no outro dia passei-me com ela e disse-lhe mesmo que não lhe conto mais nada enquanto ela n deixar de me azucrinar com o peso, ela ficou magoada e disse que só o dizia para o meu bem.
é claro que eu sei disso, mas já basta eu saber que estou a engordar a olhos vistos e não poder fazer mais nada quanto a isso (as dietas estão contra-indicadas), o que eu menos preciso é de ter alguém sempre a lembrar-me disso...
e vcs, já engordaram muito?
Como eu te entendo...
Eu do meu Diogo, quando engravidei tinha 60kg, ao fim do 1º trimeste já cá cantavam nais 7 kg em cima...bem claro que levei nas orelhas da enfermeira, mas eu disse que nao tinha culpa, pois era so mesmo barriga que tinha e nao era comilona. As 40 semanas estava com 73kg, logo engordei 13 kg no total, e sai do hospital com - 10 kg!!!!(as pessoas diziam que eu ia aumentar 30kg)
Agora quando engravidei nao tinha os 60kg, mas pelo menos 62/63kg, mas quando fui ao medico a 1ª vez já tinha 6 semaninhas e sabia que ja tinha engordado(ja nao vestia as minhas calças)ai a balança acusou uns bons 65kg....ela entao la marcou no livrinho 65kg , pois agora com 14 semanas e 3 dias peso 69,800kg....desta vez penso que vou passar dos 14 kg, mas como eu custumo dizer, nao me importo desde que o bebe esteja bem, logo penso em dietas depois de ele nascer e quando acabar de amamentar.
Pois agora somente como quando tenho fome,como +/- de 2h30 em 2h30, e muita sopinha e fruta Nao vou deixar de comer so para nao engordar, claro!!!!
Claro que a tua mama nao te quer magoar, mas nos já nao nos sentimos bem em engordar assim tanto, e custa-nos ouvir esses comentários, mas ela de certeza que so quer o teu bem!
Beijinhos com "pontapes"!!!!
ca no chile esta bom tempo, agora, porque começou a primavera. é completamente o oposto de Portugal, o meu Portugal, que saudades....
Eu estou ca com o meu marido, que teve uma proposta de trabalho, e as condiçoes propostas nao nos deixaram alternativa, mas ja andamos nestas andanças de conhecer varios paises desde que casamos, ha quase 3 anos. Ja vivemos em varios paises, todos completamente diferentes uns dos outros e tem sido uma experiencia inesquecivel.
Aqui a nivel de saude nao é mau. temos seguro, por isso acesso a bons hospitais e clinicas privadas, mas é um pais um pouco pobre, principalmente na zona onde vivo.
Em janeiro irei para portugal, porque depois de muito pensarmos, achamos melhor que eu tenha o bebe aí, rodeada da minha familia, para me ajudarem e apoiarem, e claro o maridao ira la ter antes do parto. Assusta-me um pouco a viagem, mas a minha Go diz que até as 25 semanas para nao me preocupar. É uma viagem longa, com escalas e tudo fica em 24 horas, mas tenho o privilegio de viajar em classe executiva, fico mais tranquila.
bem ja me excedi...desculpem....
beijinhos para todas
Bem, no dia 20 lá estaremos no hospital do Barlavento. Eu ainda não vou fazer a amniocentese, vou apenas a uma consulta.
Quando percebi que estava grávida, o Dr Fernando Guerreiro estava de férias, por isso fui ter com a minha médica de familia. Esta consulta do dia 20, foi marcada através do centro de saúde. Quando cheguei ao hospital para marcar a amnio, fiquei confusa...informaram-me que a consulta já estava marcada e eu sem entender nada, se não fosse o telefonema que recebi posteriormente do centro de saúde, ainda andaria a pensar nesta questão.
Dia 21 tenho consulta com o Go e logo me informo direitinho quando, como vou fazer a amniocentese.
Estou um pouco ansiosa, acabei na sexta o antibiótico e pomada vaginal para a infecção urinária.
Quero muito ver novamente o meu baby e saber se está tudo bem.
Quanto a ti e restantes mamãs que vão fazer este exame,desejo do fundo do coração que tudo corra pelo melhor.
Beijinhos a todas
DPP - 08/12/2015
Pois é...
provavelmente eu tb ñ a vou fazer ainda, irei só à consulta.
Vamos ver o que o GO diz.
Eu vou ter consulta de novo com a minha GO no dia 4 de Novembro.
Vais ver que vai correr tudo bem.
Mas na 3ª vai lá estar muita gravidinha...lolololol
beijocas pra todas as mamãs...
espero que estejam todas bem. Passei por aqui só para agradecer a todas as que desejaram boa sorte para a aminiocentese e deixaram uma mensagem de força. Prometo que assim que poder venho aqui deixar o meu testemunho a cerca da amniocentese que vou fazer na 3ªf, até porque vou ficar em casa de 4ªf a domingo, vou meter baixa e sempre aproveito para descansar. Até ontem andava calminha mas hoje já estou a ficar ansiosa, não pelo o exame em si mas pelo resultado, acho que estes dias vão parecer anos. Espero bem que passem rápido.
Quanto ao peso, para a semana vou fazer 17 semanas ou seja 4 mesinhos, e engordei 2,5kg, inicialmente tinha 54kg agora tou 56,5kg.
Ao contrário de algumas mamãs ainda não senti as borboletas na barriga mas pode ser que de um momento para o outro o meu pequenino se deixe sentir.
Uma inconfidência, eu e o meu maridinho andamos com o pressentimento que o resultado da amniocentese nos diga que afinal em vez de um guilherme vem ai uma menina LOL:) vamos lá ver, nós dizemos isto porque como nos disseram que eram um menino ás 11 semanas e nós achamos que era muito cedo, pensamos que pode ainda vir a ver uma surpresa, uma menina no lugar do guilherme.
Mas o que importa mesmo não é o sexo do bebé mas sim o facto de ele estar bem e é por isso que vamos fazer a amniocentese. Tenhos muita esperança de que no dia em que recebermos a chamada do hospital nos digam que não passou de um falso positivo e que temos um bebé muito perfeitinho e que tudo não passou de um susto.
Às mamãs que vão á consulta de preparação da aminocentese desejo boa sorte.
Amiguinhas acho que já me alongei de mais, desculpem este comentário mais longo.
BJINHOS Grandes a todas as mamãs
Aqui deixo a minha força para ti e vais ver que tudo não passará de um susto.
Ás outras mamãs que também vão fazer a amnio, que tudo corra pelo melhor.
Na 3ªf tenho a consulta de diagnóstico pré-natal, espero que os resultados sejam bons, mas tenho algum medo.
Outra coisa, tenho andado com algumas dores na barriga, por vezes fortes, será isto normal? A última foi por baixo da barriga depois de me levantar de uma cadeira...e tive uma outra no lado esquerdo da barriga, quando na cama estava deitada de lado com o lado direito na cama e depois me coloquei de barriga para cima. Estas dores são bastante fortes, acham que deveria alarmar-me?
Beijinhos
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Lenitita,
Eu já tive por duas vezes umas dores muito fortes na barriga, que aconteceram quando me estava a levantar do sofá... tipo ao levantar-me parece que fiquei com os musculos da barriga presos e quase não me conseguia mexer nem para cima nem para baixo.
Fiquei assustada porque a dor apesar de não ter durado muito tempo, era forte.
Falei com o meu GO sobre isso e explicou-me que por vezes ocorrem essas dores que são sinónimo de que os ligamentos estão a dilatar.
Beijinhos
Futurospapás,
Boa Sorte para amanhã, força e muita coragem!
Vocês são fortes e tudo vai correr lindamente, logo, logo vais ter os resultados e ver que tudo não passou de um falso positivo.
Eu e o meu bebecas vamos estar a torcer por vocês
Aqui fica a nossa corrente positiva
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Beijinhos Barrigudos
Olá a todas.
Estamos com 15 semaninhas yupi!!!
Também já me aconteceu quando me levanto depressa do sofá ficar paralisada com uma dor na barriga intensa mas de curta duração, parece que a barriga fica dura, devem ser mesmo os ligamentos a adaptarem-se.
Boa sorte para as meninas da amniocentese,
Cumprimentos a todas.
Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor
Bom Dia
Anaafonso83 li aqui no forum que tu és de Cabanas de Tavira, estamos proximas eu sou de Vila Real de Santo António e tambem a data prevista é a mesma es para 14 e eu era para 16 mas na eco já desceu para 14. Pode ser que ainda nos encontremos no Hospital já que nos aqui não temos tanta opção de escolha.
Beijinhos e boa sorte as mamas que vão fazer a amnio.
As minhas princesas Inês 09/05/2006 e Beatriz 09/04/2010,ainda falta o menino.
Afilhada de ADantas.
Em primeiro lugar tudo de bom as meninas que vão fazer a amniocentesse.....
Meninas ja senti o meu bebe ,foi uma sensação diferente tipo umas bolhinhas não sei explicar mas foi tão bom sentir o meu feijaozinho.... Sonhador
Ja estamos nas 16 semaninhas de pura e eterna felicidade =) e destas 16 semanas que há a dizer da gravidez?
- MUDEI BASTANTE ( em termos fisicos ou seja o meu rosto esta mais pálido mais magro assim como o meu corpo perdi peso no corpo só ganhei barriga)
- BIRRAS ( sou oficialmente a menina ca de casa das birras...irrhhh)
-VISITANTE ASSÍDUA DA WC ( cansa me acordar tantas vezes de noite )
-APETITE ALTERADO ( antes comia que nem louca agora o suficiente )
-PROBLEMAS SÉRIOS COM O ROUPEIRO ( nem comento...)
-MAS RESUMINDO FORAM 16 SEMANAS DE PURA MAGIA... Apaixonado Apaixonado Apaixonado
αfilнαdα dє Cláυdiα Cσєlнσ α мαdяiинα 5*****
รмvbмg α мαdяiинα LIиDα
http://estrelinhakitty.blogspot.com/
http://demaeparamae.pt/forum/positivoum-sonho-realidade
Olá PatriciaM!!!!!!
Que bom, ja ter aqui mais uma vizinha!!!!
Bem eu tirei o meu curso ai em VRSA em 2004/05 e adoro essa vila!!!!
Pode ser que nos encontremos lá, era giro! Mas a minha medica tem previsto fazer-me a cesariana no inicio de Abril(problemas na coluna), mas a minha DPP já foi 15/14/13 e agora 14 Abril!!!
Mas claro que nada impede de falar e trocar ideias opinioes e quem sabe uma amizade!
Vai dando noticias!!! Eu so tenho consulta no proximo dia 13 Nov.
Beijinhos!!!!
Já vim da consulta de preparação para a amniocentese.
Neste momento estou de 14 semanitas e 3 dias.
Já fiquei com a amniocentese marcada para o dia 5 de Novembro, terei então 16 semanitas e picos...
Com a minha bolinh,a aparentemente, está tudo normal, mas confesso que estou algo ansiosa, mais ainda por ter de estar de repouso, pois a minha médica insiste em ñ me querer deixar ir trabalhar.
Como trabalho com criancinhas, ela diz que nunca csg estar sossegada e calma e que depois do descolamento é muito arriscado.
Para as restantes mamãs que já fizeram ou ainda irão fazer a amniocentese, desejo toda a sorte do mundo, vai estar tudo bem com os nossos amorzinhos, se Deus quiser, e ele vai querer, com certeza.
Beijinhos grandes para todas.
É verdade, ontem já senti a/o minha bolinha...
Estrelinhakitty
heheh finalmente alguem que emagreceu, vejo todas as mamas no forum a falar que engordaram, ja estava a stressar e a pensar que problema sou eu.
Estou de 14 semanas e ate agora emagreci, como o normal, embora muita fruta e sopa e o que mais me apetece, mas ja a dias que andava preocupada com isso se andaria eu a comer bem ou não se seria normal emagrecer nesta fase. Enfim uma pessoa pega de cabeça com tudo
As mamas que fizeram e ainda vao fazer amnio..desejo muita sorte
Beijinhos a todas**********
Pois é meninas, tenho novidades para vocês.
Hoje o dia foi um acumular de peripécias que só me enervaram de manha para depois estar nas nuvens.
Estou com 13 semanas e 4 dias e hoje tinha a consulta de diagnostico pre natal e amanha a eco.
Estava marcado assim mas não estava correcto, deveria 1º fazer a eco e depois a consulta. E quando lá cheguei depois de 2 horas no trânsito e de estar cerca de 1h30 atrasada para a consulta, o médico foi um porreiro atendeu-me na mesma mas depois de constatar que não tinha a eco disse que não podia fazer o diagnostico. Passei-me e depois ele disse que já estava no limite para a consulta de DPN. Mandou-me fazer analises...e eu agarrei fui à secretaria reclamei e depois de muito esperar lá me marcaram a eco para hoje...tive foi que esperar horas por ela...
Mas valeu a pena. Vi o baby e que lindo é, que alegria só de vê-lo. E agora a novidade: depois de cerca de 2000 anos, vai voltar mas desta vez não vai dar estalo nenhum à mãe. O Afonso Henriques, vai nascer.
Com ele está tudo bem pela eco. E é mais um pichas para a lista.
Já me alarguei muito...mas nós os papás estamos muito felizes.
Beijinhos
Às meninas da amnio, tudo vai correr bem, o meu pensamento está convosco.
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Olà meninas como vao essas barriguinhas?
vou colocar uma questao que me aconteceu mesmo agora.Ultimanente tenho andado com umas dores ao cimo da barriga, de ves em quando sinto umas pontadas k doi, agora pus a mao no sitio de onde me estava a doer e de repente sinto uma pulsaçao na barriga , seria da minha estrelinha?Sou mama de 1 viagem nao percebo nada tudo pra mim é novo.
Beijinhos pra todas
Ana