***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D | Page 25 | De Mãe para Mãe

***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D

Responda
2789 mensagens
M João -
Desde 28 Set 2009

Que bom...fico verdadeiramente feliz por vocês.
O grande objectivo da amniocentese que vou fazer é exactamente para saber se o/a meu/minha "bolinha" terá ou ñ T21, uma vez que, como já referi anteriormente, na minha anterior gravidez a minha bebé tinha T21.
Não sabia, no entanto, que se podia pedir esse resultado com urgência.
Eu vou fazer no Hospital do Barlavento Algarvio (Portimão)e da última vez as análises foram realizadas num laboratório no Porto.
Onde fizeram a vossa? Isto é, em que laboratório? E o que tiveram de fazer para pedir a análise à T21 com urgência?
Mais uma vez, muitos...muitos...parabéns. Compreendo tão bem essa sensação de alívio e felicidades que estias a sentir.

Um abraço enorme e muitas felicidades para vocês e todas as mamãs.

Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

Fiquei super feliz ao ler o teu relato!!! Apaixonado

Que bom, foi uma noticia maravilhosa!!!! Espertalhão
Continuaçao de uma excelente gravidez!!!

As meninas que ainda vao fazer a amiocentese aqui fica a minha correntinha! Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Beijinhos!!!!

Pippoca -
Desde 24 Jun 2009

Nós cá continuamos em casa. Com 16 semanas e 3dias;) Fui hoje ter com a minha GO e ela disse que o que tenho é 1 sindrome gripal e que tenho que ficar em casa os 7 dias Preocupado Mas 2ª já vou trabalhar. Já me sinto melhor, continuo 1 pouco entupida mas isto passa. E fez-me eco, foi tão bom ver a Matilde. Devia estar a dormir, a médica carregou na barriga e ela lá acordou e mexeu-se um pouco. lololol. Axo que já a senti. De vez em quando sinto qualquer coisa na barriga e a minha médica disse que é bem provável que seja ela Piscar o olho

FuturosPapás: Parabéns por estar tudo bem com o teu Guilherme Piscar o olho Imagino esse telefonema até enfª ter falado no resultado deve ter sido mesmo stressante. Teu coração devia tar a 100000 à hora Piscar o olho

Para as outras meninas que vão fazer a amniocentese desejo-vos muita força. Vão ver que vai estar tudo bem tal como aconteceu com a FuturosPapás. É preciso é termos sempre pensamentos positivos Piscar o olho

soraya_jorge: a tua Madalena não dá festinhas na barriga? A minha Martinha dá beijinhos e quando perguntamos onde está a Matilde ela aponta para a barriga dela lololol (a minha tem 23 meses,é 1 delícia).

Beijinhos a todas as mamãs

** Afilhada da Sophie22 Piscar o olho
Matilde nasce a 18 de Março Piscar o olho

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Que bom que tudo está bem.
Muitas felicidades para vocês e agora toca a curtir a gravidez em pleno e sempre com pensamento positivo.

Ás meninas que ainda vão fazer a amnio vão ver que vai tudo correr bem como aos FuturosPapás.

Já agora, aproveito para dizer que o meu pilas mudará de nome. Já não será Afonso. Em principio será Tomás. Mas também gostamos de Alexandre ou Guilherme. Vamos ver o que nos próximos dias decidimos.

Beijinhos

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

Just a woman -
Desde 15 Jan 2009

Ola meninas
aqui esta mais uma mamã de abril,sem certeza ainda,mas deve ser la para dia 25.
Na sexta feira dia 16,fui fazer a eco das 12semanas,e afinal estava de 12 semanas e 5 dias,que bom!!!portanto agora estou de 13semanas e 4 dias.
nao tenho fotos do meu bebe porque ainda n scanei,mas quero ver se ponho.
Agora coloco umas fotitas da barriguita envergonhada,mas que esta semana deu um pulo que as pessoas ja notam que estou gravida!!!
que axam dela???
Aqui vai o T0 do meu pirulim,que apesar de na eco tar tao mexido que nem deu quase pa tirar medidas como deve ser,nao deixou ver o material!!lol

Diana
DPP:28 de Abril 2010
Nasceu:15 de Abril 2010!!
Amo te muito filhinha!!!

FuturosPapás -
Desde 28 Maio 2009

...Só há uma palavra para tudo o que fizeram aqui no fórum por nós os 3... OBRIGADO.
M João - A análise de rastreio que fiz no fim do 1ºsemestre foi no laboratório do Porto, o nome do laboratório é CGC-Centro de Genética Clínica. Fiz a amniocentese no Hospital de Santa Maria, foi lá que a médica no dia 6 de Outubro ao pedir o exame fez o pedido de urgência no resultado, ou seja, o resultado só fica pronto no fim de 15 dias mas o da T21 se for pedido fica pronto entre 48h a 72h. Agora como expliquei no meu comentário anterior ainda vão fazer exames a outras doenças e depois dize-me o resultado definitivo mas a médica diz que se este ta bem para não me preocupar. Fala com o médico para ver se ai no Hospital onde vais fazer também podem pedir o resultado da T21 para as 48h a 72h sempre é mais rápido e ficas aliviada mais depressa.No entanto acho que devias falar nisso ao médico antes do dia do exame pois caso contrário não sei se eles fazem o isso do resultado urgente. Eu todos os casos que conheci as mamãs souberam só 15 dias depois o que me parece muito pois para mim 2dias já foi uma eternidade.

Já reparei que já temos uma menina de Abril entre as mamãs de Abril que bom, para fazer companhia aos muitos meninos de Abril.
Já alguma mamã falou com o/a GO sobre a vacina da gripe A. Vou á médica na 3ªf para a consulta pós amniocentese para ver como tá o bebé a reagir ao facto de ter tido menos liquido nestes dias e talvez fale com a médica sobre a vacina.
Alguma mamã tem tido dor de dentes? Eu tem sido demais, horrivel mesmo, não aguento, tenho de ir ao dentista mas tenho receio que nao me faça nada e que vá gastar o dinheiro. Já estou a tomar cálcio mas já tenho buracos nos dentes:(
Acho que ando a abusar um bocadinho, agora cada vez que venho aqui faço sempre uns comentários enormes:) desculpem o aborrecimento.

Força meninas da amniocentese, alguma coisa estou aqui para o que precisarem.

BJINHO BOM a todas as mamãs e bebés

Estrelinhakitty -
Desde 24 Abr 2009

Oi linda....pois é emagreci mas apenas 3kg so que agora já os recuperei eu de mim já sou xeiinha e sempre pensei que quando engravidasse ia ficar uma bola....coisa que até agora não aconteceu e ainda bem Espertalhão mas acho que foi tambem devido aos enjoos que tinha so sopa e fruta conseguia comer...agora o apetite é normal nem muito nem pouco...e já estamos de 16 semaninhas e 4 dias e tu? beijinhos

αfilнαdα dє Cláυdiα Cσєlнσ α мαdяiинα 5*****
รмvbмg α мαdяiинα LIиDα
http://estrelinhakitty.blogspot.com/
http://demaeparamae.pt/forum/positivoum-sonho-realidade

Tina10 -
Desde 24 Abr 2009

Ola Espertalhão Pois tal como tu perdi tambem 3kg, e apetite não tenho nenhum as vezes, acho que é de luas, a dias que sinto muita fome mal acordo e se demoro muito sinto-me mal disposta, outros que não tenho apetite mas la forço qualquer coisinha. So me apetece e sopas e fruta mais nada Preocupado
As vezes até me preocupo sera que o que como é sufeciente, bah uma pessoa é so duvidas e preocupações. Que raivaaa!!!
Já sofri um aborto entao vivo agora com este medo constante de algo acontecer Cara séria
Estou de 14 e 3 dias..heheh Sonhador
Ja sabes se é menino ou menina??
Beijinhos Beijinho

Beijinhos para todas as mamas**********

amarisa -
Desde 24 Mar 2007

que boa notícia, espero que corra igualmente bem para as outras mamãs qe vão fazer a amniocentese.

em relação às dores de dentes, porque não aproveitas os cheques dentista para grávidas? fala com a tua médica de família, assim não tens que pagar as consultas...

beijinhos a todas!!!

M João -
Desde 28 Set 2009

Muito obrigada pela informação Futuros Papás.
Vou seguir o teu conselho e falar 1º com a minha médica, para saber o que ela diz e ver se podemos pedir essas análise com urgência.
Ainda falta tanto para o dia 5 e o nervoso miudinho já cá canta, mas tenho fé que vai correr tudo bem. Afinal ñ pode correr sempre mal, certo?
Da minha parte, o meu muito obrigada a todas as futuras mamãs pelo vosso apoio e correntes de força Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço
Muitas felicidades e beijinhos para todas

SofiaTorres -
Desde 10 Ago 2009

Boa tarde chamo-me sofia estou gravida de 17 semanas e a data prevista do parto é a 3 de Abril é o meu primeiro filho ainda n sei o sexo penso que so a partir das 20 semanas, nunca mais chega esse dia Sorriso

parabens a todas as mamas bjs

4 de Abril conheci o meu filho Lucas Sorriso

Madrinha da Aninhas17 =)
Afilhada da Beta Duarte =)Obg e da Katlik Espertalhão

FuturosPapás -
Desde 28 Maio 2009

Pois é meninas entrei esta semana no 4 mês, estou a ver que o tempo está a passar a correr, em menos de nada tempos os nossos pequeninos cá fora a fazer-nos companhia. Por este motivo decidi fazer uma lista de nascimento para eu e o meu amor nos irmos orientado com as coisinhas que precisamos e que já temos.
Vou coloca-la aqui espero que não se importem, como sou mamã de primeira viagem gostava que dessem uma olhadeda e vissem que se há coisas a menos ou coisas desnecessárias me dissessem.
Espero que esteja tudo bem com vocês e com os vossos pequeninos, esta noite o meu Guilherme deixou-me um pouquinho assustada pois tive dores ao fundo da barriga mesmo fortes, dormi mal por causa disso, tenho receio que tenha alguma coisa a ver com amniocentese, no entanto como agora passou vou aguardar pelo desenrolar do dia e se for preciso vou ao hospital.

Quarto

- Cama de grades ou berço bebé;
- Alcofa (p/ dormir nos primeiros tempos e pôr dentro da cama/berço e o bebé no caso de ser pequenino se sentir mais aconchegado) - Em principio não queremos, não achamos necessário;
- Protectores/resguardos acolchoados p/a a cama de grades ou berço (p/ o bebé não bater com a cabeça nas grades);
- Colchão para a cama de grades ou berço;
- Resguardos para o colchão;
- Conjuntos de lençóis p/a a cama de grades ou berço;
- Endredom e mantinhas, para que não fique tão pesado;
- Cómoda - Esta incluído no quarto que escolhemos;
- Colchão muda fraldas;
- Mobile (p/a colocar por cima da cama de grades);
- Intercomunicador;
- Luz de presença.

Passeio

- Carrinho - É uma opção pessoal, há muitos preços e opções. O melhor mesmo é abrir e fechá-lo várias vezes antes de comprar, verificar se é fácil adaptar o «ovo» e ter em atenção o tamanho que ocupa fechado. Se tiver os acessórios capota para a chuva e sombrinha p/a o sol, melhor) - Já espreitamos alguns;
- Saco para transportar as coisas do bebé;
- Muda fraldas (para as saídas);
- Fraldinhas de pano ou mantinhas (para cobrir o carrinho ou para o pousar em qualquer sofá).

Banho e Higiene

- Banheira (c/ muda-fraldas ou c/ suporte desmontável; temos de escolher a que mais se adeque ao nosso espaço. Se puder ter muda-fraldas incluído e couber na casa de banho é a solução mais prática. Evita o transporte de água para o quarto);
- Termómetro para a água do banho (pode sempre avaliar-se com o cotovelo);
- Gel lavante recém nascido (neutro e sem perfumes, pode ser sabonete de glicerina e óleo de amêndoas doces);
- Creme hidratante recém nascido (p/ o corpo, neutro e s/ perfume);
- Creme facial (neutro e sem perfume);
- Esponja natural;
- Toalhas para o banho;
- Brinquedos p/ banho;
- Fraldas descartáveis (tamanho conforme a idade/peso);
- Resguardos descartáveis ( p/ usar em sítios que se achar mais duvidosos. À venda na zona das fraldas para adultos. Úteis para as saídas com o bebé, para deitá-lo em qualquer lado de forma higiénica;
- Toalhetes sem álcool e s/ perfume;
- Tesoura de pontas redondas para as unhas;
- Escova/pente para o cabelo;
- Algodão (quadrados próprios para o bebé, não largam pêlo);
- Compressas esterilizadas (para limpar o umbigo/olhinhos/nariz);
- Alcool a 70º (p/ limpar o umbigo);
- Soro fisiológico (unidoses: mais prático e higiénico)
- Termómetro digital para medir a temperatura (os de medição por ouvido ou testa são mais práticos)
- Aspirador nasal;
- Chupetas várias formas ( as mais aconselháveis são as tipo gota);
- Corrente p/a prender as chuchas;
- Porta chuchas;
- Cesto para produtos de higiene (porque dá jeito ter tudo junto no mesmo sítio).

Roupa

- Fraldas de pano;
- Bodies interiores de manga comprida (os de trespasse são mais fáceis de vestir e mais confortáveis para o bebé);
- Calçinhas interiores com pés
- Babygrows (de veludo ou algodão, conforme a estação do ano) (o melhor que há - aconselho vivamente com botões à frente nos primeiros meses, para que seja mais fácil vestir/despir)
- meias/collants (devem calçar-se por baixo das calças com pé ou dos babygrows, quando o tempo está mais frio);
- Gorros (de algodão ou lã, conforme a estação do ano);
- Babetes pequenos (os de velcro e plastificadas são mais práticas);
- Mantinhas;
- Casaquinhos;
- Conjuntos para sair (calças, camisa, camisola e casaco ou vestido e casaco);
- Detergente que evita alergias, para lavar a roupa do bebé à mão e na máquina (não misturar na máquina roupas do bebé com as nossas nos 1ºs meses de vida).
Sugestões: a roupa do bebé deve ser o mais simples possível nos primeiros tempos, para facilitar o vestir e o despir. Os fatinhos inteiros (babygrows) especialmente os que apertam à frente são muito práticos. Devem evitar-se as rendas, pelos e fitas e descoser todas as etiquetas da roupa interior que vão estar em contacto com a pele delicada do bebé.

Alimentação (para amamentar)

- Creme para os mamilos da mamã;
- Discos calmantes (compressas térmicas) para as mamas;
- Discos absorventes para o peito;
- Bomba extractora de leite (pode ser essencial na altura da subida do leite, mas pode comprá-la só nessa altura, pois pode tb n ser necessária. Tb é muito útil para poder retirar leite para congelar e alguém poder dar ao bebé na sua ausência) – Opcional;
- Frascos/caixas/biberões para armazenar leite retirado do peito e que se pode conservar no frigorifico;
- Almofada para dar de mamar (é confortável, mas pode usar-se almofadas).

Alimentação (para quem não tenciona amamentar)

- 4 a 6 biberões ergonómicos (biberões e tetinas de vários tamanhos, uns pequenos e outros grandes/médios);

Notas:
- 3 biberões de 120 ml (para a água e para o leite nas primeiras semanas);
- 2 Biberões de 240 ml;
- 4 Biberões de 340 ml (embora o bebé nunca beba mais do que 240 ml de leite por refeição, o biberão tem que ter maior capacidade para poder agitar confortavelmente 240 ml de água mais 8 colheres de leite em pó);

- Aquecedor de biberões – Opcional;
- Esterilizador de biberões;
- Pinça para pegar nos biberões esterilizados;
- Escovilhão para lavar biberões e tetinas;
- Pequeno tupperware de plástico com compartimentos individuais (para transportar as doses de leite em pó ou papa quando se sai, mto útil);
- Termo para líquidos (ex: água).

Para comprar mais tarde

- Cadeira para a mesa (a partir dos 6/7 meses);
- Cadeira portátil para a mesa;
- Conjuntos de louça (prato para a papa, colheres de silicone, copo com tampa, para quando começar a comer);
- Babetes grandes (só necessárias qdo o bebé começar a comer a 1ª papinha, aos 4 meses)
- Sistemas de segurança (tomadas eléctricas, etc);
- Brinquedos (conforme a idade).

Mais uma vez alongei-me na escrita Sorriso

Bom fim de semana e Bjinho Bom para todas as mamãs e bebés de Abril

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Parabens, que listinha tão completa, acho muito útil teres partilhado conosco, obrigada.
Eu ainda não começei a fazer comprinhas, quero antes saber o sexo.

Quanto à vacina estou no 1º grupo que vai ser vacinado, alguns colegas meus recusaram a vacina, e inclusivé 2 colegas já tiveram gripe A. Eu já me inscrevi, apesar de ter muito receio, mas na minha situação, grávida e trabalhando com doentes, penso que seria irresponsabilidade não levar a vacina, mas tenho receio...
Penso que se não estivesse grávida recusaria a vacina, mas assim...

Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

Chamo-me Verónica e estou grávida de 15 semaninhas, vivo em Leiria e a minha DPP é 15/04/2010 Sorriso

Felicidades para todas e tudo de bom!!! Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética

Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO Espertalhão !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm

Estrelinhakitty -
Desde 24 Abr 2009

Pois linda eu tbm já abortei e no principio vivia muito com medo de voltar acontecer mas nesta gravidez tudo se tem mostrado diferente nada de complicações graves...apenas o normal Ufa!
Ainda não sei o sexo amanha faço 17 semanas mas só lá pra 20 é que sei ou seja só em Novembro...Agora o que me aconteceu é de há uns 3 dias para cá acordei com a minha pele da cara muito seca até parecia que tinha cieiro lool tenho andado a por um creme hidratante mas nada Preocupado Sempre tive pele de bebé e agora tudo parece mudar mas é por uma boa causa e tbm tenho uma pequena infecção urinaria mas nada de preocupar e tu? tens tido alguns problemas na gravidez?
beijinhos

αfilнαdα dє Cláυdiα Cσєlнσ α мαdяiинα 5*****
รмvbмg α мαdяiинα LIиDα
http://estrelinhakitty.blogspot.com/
http://demaeparamae.pt/forum/positivoum-sonho-realidade

Anokitaz -
Desde 12 Jan 2009

Parabéns Verónica,

E que sejas muito bem vinda ao nosso cantinho...

Beijocas e boa sorte.... Beijinho

Raia -
Desde 24 Abr 2009

Tal como tu, lá estive no dia 20 de outubro no hospital do barlavento.
Havia muitas gravidinhas... eu devo ter sido das últimas.
Tinhas razão quanto ao dr Tristão, fui observada por ele e DETESTEI!! Não me explicou rigorosamente nada sobre a amniocentese, nem me deixou ver o meu bebé, teve sempre o ecran das ecos virada para ele...tive de lhe pedir para me deixar ver...e teve a "amabilidade" de me deixar ver uns 10 segundos!!!!
quanto à amniocentese, vou fazer 5 dias depois de ti (dia 10).
Apesar de não ter tido muita disponibilidade ultimamente para vir ao fórum, li o testemunho dos Futurospapas. Pelo que percebi, ela teve logo acesso ao resultado do exame- quanto à T21, porque solicitou essa informação com antecedência. A quem vais pedir essa informação? Tb quero saber se vai ser o Dr tristão a fazer-te a amniocentese ou outro médico?

Desde já, desejo que tudo corra bem para ti e restantes mamãs que tb vão fazer este exame.

beijinhos
Raia

Sobre Raia

DPP - 08/12/2015 Espertalhão

Raia -
Desde 24 Abr 2009

O médico que me vai fazer a amniocentese não me falou nada numa consulta após este exame. Nem o meu Go referiu nada... Faço a amniocentese dia 10 de Novembro e só volto a ter consulta com o meu Go dia 2 de Dezembro.
Como sabemos que após este exame, está tudo bem com o nosso bebé??!

Sobre Raia

Tina10 -
Desde 24 Abr 2009

ola, comigo por agora so mesmo o nao comer muito é o meu problema, ando tomando vitaminas, mas prontos.
Complicações pois até agora não sao nada de graves, tenho uma ferida no utero para tratar quando bebe nascer, ate la pode desaparecer. Beijinho Outro mini problema é uma incisura na arteria do utero esquerda, que tambem pode desaparecer..de resto ta tudo bem. Espertalhão
SO pa novembro Sonhador eu é pa dezembro, minha medica na eco das 13 semanas deu palpite que seria uma menina mas avisou logo que era cedo, familia toda queria um menino, pois ate agora é so meninas..heheh Espertalhão
Desde que venha com saude e perfeitinho/a sem problemas Sonhador
Então e tu menino ou menina?
É o teu primeiro?
bem beijinhos para ti e po bebe... Beijinho

ADantas -
Desde 15 Jul 2008

Olá! Meu nome é Andreia sou de Torres Vedras e estou gravida de 16 semanas. Em principio será uma menina, o que é giríssimo pq já tenho 2 rapazes! DPP 10/04/2010

Sobre ADantas

http://ocantinhodabadoxinha.blogspot.com/
http://kuasedado2010.blogspot.com/
Madrinha / Afilhada: Soraya_jorge (DPP: 20/04/2010)
Mardinha / Veronica Mendes e PatriciaM
DPP: 11/04/2010 mas se a médica for amiga marca a cesariana para ultima semana de Março.

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

Olá!!
Chamo-me Eunice, e o meu bebe, que ainda não sei o sexo, deve nascer dia 4 de Abril de 2010!

A gravidez está a correr muito bem, nada de enjoos... apenas muito sono!

Felicidades a todas!

Sobre eunicefcc

Eunice

M João -
Desde 28 Set 2009

Em principio será mesmo o Dr. Tristão, pois creio que é só ele a fazê-las, a ñ ser que tenham agora mais alguém.
Não te preocupes com a falta de "simpatia" da parte dele. é mm assim.
Quanto a ñ veres o teu baby é normal pois ele estava com imensa gente para ver, a lista estava lotada.
Em relação à consulta após a amnio aconselho-te a falar com o teu GO sobre isso.
A minha GO da outra vez quis ver-me na semana seguinte e provavelmente fará o mesmo agora, pelo menos eu vou-lhe perguntar.
Quanto a pedir o exame à T21 com urgência amanhã vou falar com a minha médica e perguntar-lhe, vamos ver o que ela me diz.
Beijinho grande, vai correr tudo bem.

Beijo grande para todas as mamãs e respectivas barriguinhas.

Just a woman -
Desde 15 Jan 2009

Puxa...ninguem me ligou...
nao faz mal,eu vou vendo as vossas novidades na mesma.. Chorão Chorão

Diana
DPP:28 de Abril 2010
Nasceu:15 de Abril 2010!!
Amo te muito filhinha!!!

FuturosPapás -
Desde 28 Maio 2009

desculpem mas tive a ler o vossa conversa e segundo o que se está a passar conosco digo-vos que vou á minha GO amanhã, é uma consulta 2 em 1, primeiro porque todos os meses faço consulta e este mês ainda não fiz, segundo porque ela disse logo que me queria ver 8dias depois da amniocentese, pois tirou-se liquido amniotico e convem ver como ficou o bebé.
Para além disso dia 10 de Novembro vou ao Hospital de Santa Maria pois quando me marcaram a amniocentese marcaram também uma consulta para me verem depois da amniocentese, para me fazerem uma consulta de avaliação em relação ao pós amniocentese.
Não sei como vai acontecer com vocês, cada caso é um caso e cada médico reage de sua forma mas eu acho que seria melhor uma consulta depois da amniocentese pois só assim se confirma que ficou tudo bem com os bebés. Perguntem ao vosso GO. E já sabem se precisarem estou aqui. E desculpem ter-me metido mas achei que seria bom expor como está a ser conosco

Espero que esteja tudo bem com as restantes mamãs. Eu amanha vou á GO ver como está o meu Guilherme após a amniocentese, depois trago novidades. Alguém já pediu o abono pré-natal?

BJINHO BOM para todas

Raia -
Desde 24 Abr 2009

parece incrivel mas nesta gravidez sinto-me meio perdida. As vezes parece que tenho 15 anos Careta
Logo no dia a seguir a ter estado no hospital, tive consulta com o meu Go (dr Fernando Guerreiro) este sim, deixou-me ver durante muitooo tempo o meu bebé Sorriso até a carinha vi, deu para contar os dedinhos de uma mão, só não deu para ver o sexo :-(.
Bom, o Go sabe que vou fazer a amniocentese no dia 10 de Novembro e alertou-me que não via necessidade de me voltar ver durante o mês de Novembro.
agora perante o vosso testemunho nem sei o que pensar... será que devo marcar uma eco noutro lugar? Ando a pensar em fazer a eco em 3/4 D, será que marco para a semana a seguir à amniocentese, o que acham??!

Sobre Raia

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Eu pedi o abono pré.natal na sexta pela Seg.Social Directa, e hoje já tenho a informação que foi diferido, só falta começarem a pagar.

Foi muito rápido, pensei que iria demorar mais de um mês, mas hoje de manhã recebi um email a dizer que o ficheiro dos docs estava com problema e que tinha que reenviar para o email da sra, depois ao almoço recebi o email a dizer que tinha sido deferido era esperar pelo pagamento e que quando o bebé nascesse tinha que enviar o boletim de nascimento para o abono de familia, depois mandei email a perguntar o escalão e a sra respondeu de volta.

Foi um atendimento e serviço 5 estrelas.

Espero que com as restantes meninas também seja assim tão rápido.

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

JCosta -
Desde 08 Dez 2008

Lenitita diz me uma coisa, relativamente aos documentos a enviar para o abono o que enviaste? Eu tambem estou a tratar disso mas ainda nao o fiz porque estava na duvida sobre o que era necessario enviar.

Obrgd
Bjs
JC

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Para além dos formulários da SS, isto é, o certificado médico e o mod. do requerimento (julgo que 5045), enviei mais cópia do irs do ano de 2008, copia do bi e do contribuinte. Isto no meu caso também serviu para lhes comprovar que sou familia monoparental.

Espero ter ajudado.

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Olá Solpedro, muito bem vinda! Grande abraço

Eu também já fiz neste tópico alguns comentários com perguntas e também ninguém me ligou Birra !!! mas não fiquei preocupada Piscar o olho

Bem vindas também as meninas que se juntaram ao nosso grupo, quantas mais melhor Gargalhadas tudo de bom para vocês.

Hoje fiz as 16 semaninhas <:P e fui à consulta com a Go, está tudo bem, também estou a ser seguida no Hospital do Barlavento como algumas das meninas aqui.
Segunda-feira tenho Eco no particular (mas com a mesma Go), espero que esteja tudo bem e se descobrir o sexo do pimpolho, melhor ainda! Estou em contagem decrescente para 2ªfeira... Nervoso

Beijinhos para todas Grande abraço

Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor

anacristina -
Desde 06 Mar 2008

pois é meninas como o tempo passa!!!

ainda ontem descobri que estava gravida e já lá vão quase 16 semanas ( faço na proxima quinta).
Ontem fiz o meu rastreio bioquimico, agora é esperar que a medica esteja muito caladinha ou então que me ligue a dizer que tenho de ir fazer a amioc., o que eu espero que não seja preciso.
Vou pedir muito a deus que esteja tudo com os valores o rastreio para que não seja necessário fazer a amiocentese.
a barriginha essa tem crescido um bom bocado, mas também é normal, cada vez me sido mais gravida.

bjs para todas
és a alegria da nossa vida!!!

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!
Este é o nosso tópico definitivo! A nossa história começou aqui: http://demaeparamae.pt/forum/mamas-setembro-2011 As mamãs de Setembro são: Alexandrapcp DPP: 11/09 * Tomás Alexis81 DPP: 01/09 * Vasco *** Nasceu a 24/08 com 3,880 kg Almribeiro DPP:...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Como treinante até ao positivo!
Bom dia meninas! Prometi colocar um tópico da minha caminha, comigo deu certo, espero sinceramente que com vocês também dê. Um beijinho grande e uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++ Então é assim desde o dia 05 de Setembro que a...
Lista para a MJD
Boa noite, Sei que as maternidades e hospitais fornecem às mães uma lista dos artigos necessários para a maternidade na hora de chegar o parto. Penso que esta lista seja distribuída durante as aulas de preparação para o parto, mas no meu caso, fui...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Maternidade Julio Dinis - PORTO
Ola amigas Começa a chegar a hora do parto e o medo aperta!!!! Alguem teve ou vai ter o bebe na Maternidade Julio Dinis??? Patricia e João Pedro 34 Semaninhas