Olá Raia!
Não fiques assustada! acabei hoje o antibiótico porque tb me foi identificada nas análises ao sangue uma infecção urinária (não senti absolutamente sintoma nenhum) tomei o Clamoxil (a caixa toda) realmente é forte, mas para além de ter que beber muita água (foi-me aconselhado)...não aconteceu mais nada este fds vou ao laboratório fazer novas análises para ver se já está tudo ok hoje a minha barriguinha faz 12 semanas
2ª feira vou à mac fazer o rastreio bioquimico...tb n/ sei se terei de fazer a amino...
beijinhos a todas
Olá mamãs...
Gostava muito de fazer parte do vosso forum
Estou grávida de 13 semanas e apesar de estar em casa de repouso, uma vez que tive no dia 22 de Setembro um descolamento de placenta que ainda lá está, mas na quarta-feira fui à minha GO e com a minha "bolinha", como eu e o meu amorzinho lhe chamamos carinhosamente, está tudo bem e está cheia/o de energia.
No entanto vou ter de continuar de repouso, e levar tudo com muita calma.
Esta é a minha segunda gravidez, mas da 1ª, infelizmente, as coisas ñ correram bem e perdi a nossa menina.
Mas vivo dia a dia e tenho esperança que vai ser desta vez e que vai tudo correr bem.
Um beijinho para todas e muitas felicidades.
Olá meninas,
Hoje fui ao GO mostrar o resultado das análises de sangue e urina que me tinham sido passadas na consulta das 12 semanas.
Fiquei tranquila por os resultados estarem dentro dos valores normais
Mas fiquei triste por a consulta se resumir a isso... mostrar as análises, medir a tensão arterial, peso, etc... o que queria mesmo era ver o meu bebecas outra vez!! Já não o via à 3 semanas
No final não resisti e perguntei ao meu GO "oooh e hoje não vamos ver o bébe?"
Fiquei radiante quando me respondeu que hoje não era necessário, mas que se nós quisessemos ele mostrava-nos.
Num ápice dei um pulo da cadeira e refastelei-me na marquesa, como se fosse o local mais confortável do mundo LOL
Nunca imaginei que iria gostar tanto desse local normalmente fugia dele a sete pés!!
E pronto, lá ficamos por alguns instantes a babar o nosso bebecas, que estava bem quietinho e aconchegado com as pernocas cruzadas (hoje não estava em posição de mostrar a piloca )Ouvimos mais uma vez o coração, vimos os bracinhos, as perninhas e tudo o resto que nos faz ficar cada vez mais apaixonados por este pimpolho!
Foi mais um momento mágico para recordar Pena que passe tão rápido!
No final lá trouxemos mais uma fotozinha para irmos curtindo até à próxima eco. ehehhe
Não sei se terei sido chata com o GO, mas o que é facto é que não consegui resistir em voltar a ver o meu bebecas. Penso que vocês me percebem
Acho que fazemos tão poucas ecos durante a gravidez
Bem não me vou alongar mais
Só quero deixar uma beijoca para todas e para os nossos super bébes de Abril
Olá meninas,
pois é hoje estamos de parabéns, fazemos 12 semanas
Ainda não tinha vindo aqui pois não tenho tido muito para contar, uma vez que a consulta de diagnóstico pré-natal e a eco são a 20 e 21 deste mês, e só vou à minha GO depois disto tudo.
No fim de semana passado fomos para as termas da Curia, foi um passeio organizado pelo clube do trabalho, foi muito giro e fiquei a saber que o feijoca não se importa que a mamã conduza durante muito tempo mas não gosta que a mamã vá no banco de trás a disfrutar da viagem. Antes fui a clinica geral pois não havia consulta com a minha GO por causa do tempo de viagem que eu ia conduzir, mas foi na boa, 200 e tal kms para lá, mais as voltinhas e 200 e tal kms para cá, ida no sábado e volta na segunda.
Nunca me tinha visto era a tomar uns pequenos almoços tão grandes, só de lembrar o que as mesas lá tinham até cresce água na boca. Resumindo fartei-me de comer, deve ter sido dos ares pois por aqui o gajo não tem muito apetite.
Bem por agora fico-me por aqui para não chatear muito. E espero é que no dia da eco o feijoca deixe ver se é menino ou menina, pois a quantidade de testes que me fazem já é demais.
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Ola futuras mamas! Como estão a ir as coisas?
Comigo esta tudo normal tudo na mesma sempre a perder peso nao ha maneira de engordar cada vez penso mais que será do stress do trabalho... Nem as vitaminhas pre-nataL me fazem nada...
Ja estou com 14 semaninhas e 2 dias e tão bom o tempo passar rapido parece que foi ontem que soube que estava gravida o que acho que custa a passar e o tempo de intervalo de umas ecos para outras so tenho a morfologica em fins de novembro mas estou ansiosa para saber o que e...
Acham que deva pedir a medica um p1 para fazer uma la para as 16/17 semanas para saber o que e? Acham que ela passa se lhe pedir? visto que nao tenho medio de familia e do recurso que recorro sempre pois a medica que me acompanha da gravidez so me marcou para dia 26...
Beijinhos
PAT RODRIGUES - foi-me receitado para a infecção urinária, pela obstreta da urgência da maternidade, Claramox. A posologia não recomenda este antiobiótico a grávidas mas o que mais me preocupa é fazer referência que há casos de bebés que nasceram com problemas(nem vou pesquisar para não me assustar mais. a médica tb me redceitou uma pomada para aplicar na vagina.
A única coisa boa desta ida às urgências foi ter visto o meu baby. :-)´. Está com 53mm e mexeu-se bastante - deu duas cambalhotas, que me fizeram chorar de alegria.
FUTUROSPAPAS - na sexta-feira lá fui ao hospital para marcar a amniocentese e saí de lá completamente baralhada.
Tb eu vou ter de estar no hospital(barlavento algarvio) no dia 20, pelas 9:00. Mas nem entendi se vou fazer nesse dia o exame ou não... é estranho!! o Go disse-me que eu devia fazer a amniocentese e bastava levar o papel que me passou e entregar no hospital para marcar. A administrativa que me atendeu explicou-me que não era assim - 1º era necessário ser "avaliada pelo médico que faz esse exame" e logo ele me diz para quando seria o exame...até poderia fazer nesse dia...resumindo estou completamente baralhada!!!
No dia 20, estarei de quase 13 semanas, nem sei se é possivel realizar este exame com este nº de semanas.
Não vejo a hora de ter um pouco de paz e de parar de tomar tanta medicação. estou a viver esta gravidez com muita ansiedade e receio
Beijinhos a todas as mamãs e babyzinhos
DPP - 08/12/2015
Olá Raia
A tua amniocentese vai ser realizada pelo Dr. Tristão.
Ele só as realiza às 2ªs feiras.
Se apenas estarás de 13 semanas no dia 20 ele não te vai fazer, uma vez que no minimo terás de ter 16 semanas de gravidez.
Eu tb vou fazer a minha amnio lá uma vez q sou de Armação.
Da minha 1ª gravidez devido ao resultado positivo para T21 na análise ao sangue fui fazê-la às 17 semanas e infelizmente...
Agora vou fazê-la para ter a certeza...
Tenta falar com a tua GO (já agora quem é?)
A minha á a Dr. Ana Carla Granja e gosto imenso dela.
Se ñ conseguires falar com ela, fala com alguma enfermeira lá no Hospital, com a que te poderá marcar a amnio, ou com outra, tv elas te possam dar mais alguma informação, pois às 13 semanas é realmente mt cedo e só te fará ir lá 2 x.
Espero que estas informações te possam ajudar.
A amnio ñ custa nada, basta estares tranquila e depois repousares e beberes mt água. Deves sempre ir acompanhada e não conduzir depois de saires do Hospital
Vai correr tudo bem.
Eu estou de repouso mas com a minha "bolinha" está td bem.
tenta manter-te o mais calma possível
Beijocas para todas as mamãs e bebés de Abril...
As tuas informações ajudaram imenso.´O meu Go é o Dr Fernando Guerreiro, conheces? Considero este médico bastante competente e humano, infelizmente sei que no momento, o Go se encontra fora do país. Penso que volta no início desta semana. Quando cheguei ao hospital do barlavento, achei muito estranho a funcionária dizer-me que poderia ter de fazer no dia 20 a amnio (tendo o Go marcado consulta para dia 21 no clinica da Mó). Pelo que sei, é necessário ficar 2 ou 3 dias em repouso absoluto, certo?
Que opinião tens sobre dr. Tristão? É o único que faz este tipo de exame? E tu quando vais fazer a amniocentese?
Espero, do fundo do coração, que tudo corra bem para nós.
Beijos a todas as mamãs.
DPP - 08/12/2015
Peço desculpa pois não tinha visto que já tinha criado este fórum, por isso criei o outro.
Parabéns para todas as meninas.
Meu DPP é para 25 de abril, mas ainda não sei o sexo do meu anjinho.
beijinhos
Guilherme e Letícia, meus filhotes, meus tesouros, os meus grandes amores!
Olá a todas as mamas e seus bebes como vão?
Para mim esta semana foi em cheio então porquê?
Porque de certeza que comi algo que me fez mal...pois andei uns diazinhos com bastantes vomitos diarreias e dores de cabeça...=( Com uns chas e umas canjinhas feitas pela minha mãe fiquei logo melhor...
Na sexta fui a consulta na medica e finalmente tenho as fotos da eco que tinha feito as 12 semanas que vou deixar aqui uma foto descobri que não sou imune a toxaplosmose o que é pena pois já não posso andar sempre com o meu gatinho ao colo que é muito mimalho!!!
Tenho uma pequena infecção urinaria mas nada de grave disse a medica...Mas fiquei triste porque vou voltar lá dia 4 mas só com 20 semanas vou ver o meu bebe queria tanto já saber o seu sexo...ai ai =)
Deixo esta foto do meu bebe com 12 semanas certas fazemos amanha 15 semaninhas =)
A todas um beijinho
αfilнαdα dє Cláυdiα Cσєlнσ α мαdяiинα 5*****
รмvbмg α мαdяiинα LIиDα
http://estrelinhakitty.blogspot.com/
http://demaeparamae.pt/forum/positivoum-sonho-realidade
O Dr. Fernando pelo que tenho ouvido dizer é um bom médico, grande mas meigo.
Foi ele que me auxiliou quando tive de fazer a interrupção clinicamente assistida há ano e meio atrás.
É tb médico de algumas colegas minhas.
Quanto ao Dr. Tristão é um médico com muita experiência.
Quando me fez a outra amnio achei-o algo seco, mas é apenas profissionalismo. Infelizmente foi ele que me deu a má noticia e aí revelou o lado humano, foi extremamente sensivel e apoiou-me imenso, principalmente pq nessa altura estava só, pois o meu marido ñ pode ir cmg.
Algumas pessoas poderão dizer coisas mais negativas, mas ninguém consegue agradar a Gregos e Troianos, certo?
Deves falar primeiro com o teu médico, pois creio no dia 20 ainda ñ estás de 16 semanas pois ñ?
Não te preocupes, vai correr tudo bem, e se Deus quiser, e vai querer, o resultado das nossas amnios será negativo para todos os problemas e em Abril cá estaremos para dar a boa nova... Nasceram os nossos pimpolhos.
Uma beijoca grande para todas as mamãs e respectivas estrelinhas.
É verdade meninas...
Como sou nova aqui ainda ñ tenho madrinha, nem afilhado/a...
Alguém me quer ?????????
Olá meninas!
Fui fazer a 2ª Eco e já deu para ver que vamos ter um menino! OBA! Que alegria! É de longe a melhor coisa que me aconteceu na vida! Nunca pensei sentir uma emoção tão forte! Já só penso no dia em que vamos ter o nosso pequenino nos braços.
Beijinhos para todas e "gravidezes" muito felizes!
AnoKasOkasPokas
"Manuel, a minha vida era um desperdício antes de nasceres!"
16/04/2010 com 3,350kg e 49cm
Olà anokas parabens pelo teu menino. Estou a ver que é so rapazes o mes de avril. Tenho um feeling que eu vai ser menina, è a minha primeira gravidez. So saberei o sexo no 24 de Novembro,como tou em frança no 4 mes que é dia 21 aqui vamos ver a parteira que nos faz o parto.tou mortinha pra ver o meu anjinho de novo.
Beijocas e Boa sorte a todas.
Ana
Olá meninas! Como vao as vossas barriguinhas?Este forum anda muito paradinho!
Onde andam as vossas barriguinhas?
Vamos lá por aqui as foto das barriguinhas, ecos e se já tem enxoval, pormos por ca umas fotozitas!
As meninas que vao fazer ou fizeram a amiosentese, como estao e/ou como correu?
Sintomas? Tao a passar bem ou melhor?
Pois é, hoje la fui fazer a eco das 13 semanas ao centro de saude.
Esta tudo bem, mas nao sei ainda o sexo do bebe.O medico foi muito atencioso, so me custou o quanto ele carregou o aparelho na minha barriga doeu-me tanto...pois estou já com uns 5 kg a mais e dificultou a visualizaçao
Agora so tenho consulta com a minha querida medica dia 13 de Novembro, vamos lá ver se me dá uma rica prenda de aniversario (to desejando saber o sexo da minha estrelinha)
Bem o testamento já vai longo!
Desejo a continuaçao de uma excelente gravidez a todas as meninas futuras mamas!
Pontapes de beijinhos
ola Ampa eu tambem estou gravida pela primeira vez e ja estou de 13 semanas, pelas contas tambem nasce em Abril 19 talvez.
Em relação a tua questão como os medicos não sabem determinar com certeza a concepção conta-se a partir do dia do ultimo periodo
Parabens pela gravidez a todas
ola Ampa eu tambem estou gravida pela primeira vez e ja estou de 13 semanas, pelas contas tambem nasce em Abril 19 talvez.
Em relação a tua questão como os medicos não sabem determinar com certeza a concepção conta-se a partir do dia do ultimo periodo
Parabens pela gravidez a todas
Olá a todas, tudo bem?
Tenho andado desaparecida, agora com o trabalho tenho menos tempo, mas tenho vindo espreitar o forum...
Tenho novidades, vou ter 1 Matilde tou hiper feliz, era essa a nossa preferência. Nas análises tava com a glicémia um pouco elevada, tive que repetir a análise baixou um pouco
vamos la ver o que a minha go diz na 4ª feira (consulta com a go).
Para as meninas que vão fazer a amniocentese vai tudo correr bem. Vão ver que foi engano, se a T.N. é normal deve estar tudo bem. Tou a torcer por vocês.
Amanhã faço as 15 semanas, o tempo está a passar bem rápido, parece que foi ontem que tive o meu positivo.
Beijinho barrigudo para todas as mamãs
ola meninas td bem? amanha vou fazer uma eco aos meus gemeos , entretanto deixo aki uma foto tirada ontem da minha barriguinha de 13 semanas
um casalinho de gémeos nascidos a 30-03-2010
Hélio e Lara os meus 2 anjinhos
Olá Eva, ha tempos que nao falavamos... hum... tenho a sensação quee tens aí dois moçoilos, eheh mas nada de espectativas, 1º a saude... Mamas de Abril, desculpem invadir o vosso tópico
Foi so pa saber novidades da Eva, e quanto as outras mamas muito boa sorte e que continue tudo pela melhor! Beijinhos
Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/
pois e, agora es menina d maio raramnt t vejo por aki loool, da-me o teu msn, assim falamos melhor, dd as treinantes que metemos a conversa em dia.
um casalinho de gémeos nascidos a 30-03-2010
Hélio e Lara os meus 2 anjinhos
Anaafonso fazes anos no dia 13 de novembro?
Em relação ao enxoval ja tenho imensa coisa tudo herdado das minhas primas que ja tiveram babys o que é optimo pois vou poupar imensooooo dinheiro. Já me deram alem de roupa, banheira, cadeira de comer, esterilizador de biberoes, bomba de leite, alcofa, cama de grades enfim ja tenho mesmo muita coisa. Por enquanto esta tudo na garagem porque so vamos pintar o quarto nas ferias depois quando tiver o quarto pronto ja começo a trazer tudo pra cima. E voces o que ja teem?
Bjs
JC