LaraS,
num primeiro parto, aconselha-se a ir para a maternidade quando as contracções estão de 5 em 5 minutos, porque sendo o primeiro parto, é por norma mais demorado.
Num segundo parto ou mais, aconselha-se a ir quando as contracções são espaçadas de 10 em 10 minutos, porque o trabalho de parto é por norma muito mais rápido e a dilatação faz-se mais depressa. Se forem só quando já estiverem espaçadas de 5 min, corre-se o risco de nascer no caminho. Daí a diferença na informação que te deram agora e quando foi o primeiro filhote
Sim meninas, é isso mesmo!
Ainda é cedo, mas a gaiata é teimosa infelizmente
Vamos lá ver o que vai acontecer...
Daqui a 1o minutos entramos nas 35 semanas...
Tambem acho que, com a mudança de lua a coisa vai acontecer..
Seja como ela quiser.. Desde que venha saudavel, é o que importa
Vou e ter que ir as compras o quanto antes comprar meia duzia de tamanhos 0 :p
POSITIVO: 23-05-2013 ❤
DPP: 18-01-2014 ❤ DN: 03-01-2014 ❤
POSITIVO: 17-09-2015 ❤
DPP: 26-05-2016 ❤ DN: 09-05-2016
Há muito tempo que não passava por aqui, mas tenho dado uma espreitadela com alguma frequência. Algumas das mamãs já estão quase, quase. É bom ver que corre tudo bem! Ainda estou nas 33 semanas, ainda me falta mais de 1 mês para o dia mais feliz!
Novidades: fiz diabetes gestacionais, por isso agora é dieta controladinha e piquinhas no dedo 4 vezes por dia. A minha GO encaminhou-me para o HSM para a consulta Alto Risco e assim devo fazer lá o parto. Também comecei lá as Aulas PPP, mas não devo conseguir assistir a todas, porque devo parir antes
A minha menina estava no percentil 50% nas ecos's anteriores, a última Às 28 a semanas, e agora na eco feita Às 32 semanas já no HSM, a médica disse que pela medida do fémur está no percentil 80!!! A minha GO já me tinha dito que médicos diferentes em máquinas diferentes, vêem coisas diferentes,mas também pode ser dos diabretes que a pequena tenha crescido tanto. Vou repetir às 36 semanas e aí já teremos a confirmação. É que no último mÊs perdi quase meio quilo, devido à dieta (até ao momento ganhei cerca de 9 kg).
O quarto ficou montadinho hoje, finalmente! Ainda falta tratar de algumas coisitas, mas já vejo a coisa mais encaminhada. Já me estava a assustar porque até há poucas semanas atrás não tinha nada lavado/arrumado. Lá para as 35 semanas devo vir para casa e depois já terei tempo para tratar do que falta!
Entretanto, vou começar a passar por aqui mais vezes, porque quem tem a data prevista para final de Dezembro já deve começar a ter novidades!
Beijinhos a todas!
Olá a todas ... Já há algum tempo que visito o fórum, mas só hoje decidi inscrever-me! Vem aí uma Constança, está prevista para 26/1 Estou neste momento com 34 semanas e 1 dia. Tenho tido uma gravidez tranquila, só neste último mês é que existem mais desconfortos (o que é normal). Vão partilhando experiências!
[quote=Isa_sun]Olá a todas!
Hoje completo 38 semanas e por mim ela nascia já amanhã com a mudança de lua.
Mas como nestas coisas nunca se sabe e já que a minha médica me deixou um bocado frustrada a semana passada quando me viu, não sei bem.
Resta ter muita paciência. :-)[/quote
Frustrada porquê, Isa?
Olá a todas, espero que tenham passado bem! Tenho visto os vossos comentários mais ainda não tinha escrito nada. Amanha faço as 37 semanas está quase, estou ansiosa para conhecer a minha Leonor :), tenho passado bem mas este mês é o que está a custar mais, muito cansaço, não durmo a noite toda vou dormindo aos poucos, começam as contrações mais silenciosas, faz parte nesta fase final. Estou com um poco de receio porque a médica vai fazer o toque esta sexta-feira, não sei se assim acelera as coisas, já alguma passou pelo mesmo?
Beijinhos a todas.
Frustrada porquê, Isa?
Realmente não me expliquei :P, porque estou com o colo curto e estava animada que esta semana ela nascia de certeza, mas na consulta da semana passada a médica disse-me que o colo está super fechado e que assim só nasce em Janeiro...
Só que eu ando cansada, ainda por cima estou cheia de dores do lado esquerdo e mal consigo caminhar.
Nada disto me aconteceu da primeira vez, mais uma prova de que nenhuma gravidez é igual
As minhas noites não tem sido fáceis, com azia e dores nas ancas, quarta la vou eu á ultima consulta antes do parto da última vez estava tudo tranquilo colo do útero fechado.
Amanha dia de depilação para a coisa já estar tratada para uns tempos depois em casa não vai dar geito ir fazer depilação.
beijocas
Tenho andado atarefada com os preparativos para a princesa e como ja tenho algumas contrações dolorosas nao me posso esticar mto...Mas já esta tudo praticamente pronto, faltam-me pequenas coisinhas mas o essencial está incluindo a mala finalmente lol que alivio
Amanha entro nas 34 sem e fiz na semana passada (33sem e 2 dias) e eco do 3ºtrimestre, está tudo bem com a pimpolha, ja esta em posição para nascer embora mais descida do que devia para esta altura, pois já esta praticamente encaixada, vamos ver se ela espera plo menos ate as 37semanas...Mto mais do que isso tb nao precisa pois a minha goda ja estava quase com 2.500kg (2470) às 33 sem. Como a mae é estreitinha espero que não nasça mto gorda lol, mas pronto estamos ca para o que der e vier.
Tal como as outras mamas tb já tenho bastantes desconfortos, ela mexe-se imenso ainda e como agora tem menos espaço ja se mete debaixo das minhas costelas...as vezes ate vejo estrelas eheh. As noites tb sao cada vez mais dificeis com o xixi, as dores e as acrobacias da Mariana...nem imagino daqui a um mes lol
Quanto às meninas que ja estao na reta final (Isa, asbrinca, Ines e acho que me esqueci de alguem), imagino ja devem estar mto ansiosas, desejo-vos uma hora bem pequenina e com tudo a correr bem convosco e os vossos tesouros
Beijinhos grandes a todas...esta quase quase
Positivo a 25/05/2012 <3
Minha querida é mais os desconfortos finais e claro mortinha para ver a cara do meu matulão que já estava com 3100 kg na semana passada, vamos ver a medica diz que ele vai nascer mais ou menos com 3400 a 3500 kg. vamos ver mas também so faltam 11 dias.
Estava aqui a ler noutros comentários que há mamãs com noites menos boas. Mas são derivado á falta de posição ou é mesmo insónia? É que há uma semana e qualquer coisa que acordo algumas noites ás 3h e 4h e não consigo dormir mais. O que me tem ajudado é beber um cházinho de camomila antes de deitar ... Cheira-me que já é a ansiedade a falar mais alto
Olá mamãs!
As noites têm sido cada vez mais complicadas. No meu caso, é um misto de razões. Por um lado, um desconforto terrível, pois não consigo ficar muito tempo virada para o mesmo lado, começam a doer-me as ancas e coxas, e então tenho de me virar. Mas virar-me é também uma aventura. Tenho de agarrar na barriga e quase que amparar com as mãos para, muito lentamente, fazer a rotação. Juntam-se à festa as dores nos ossos da bacia e púbico. Com isto tudo desperto. Ainda há 2 noites atrás acordei às 2h e só voltei a adormecer às 5h30, até às 7h depois. Tem sido assim. Hoje ainda tive como brinde acordar logo após uma hora de me ter deitado, super mal-disposta (acho que exagerei no lanche).
Estou numa fase em que começo já a achar que a rapariga se podia decidir, estamos já perto das 39 semanas, portanto já passaram os riscos de imaturidade.
Ao contrário da Isa_sun (ânimo, Isa! o TP pode dar-se a qualquer momento, mesmo sem grandes sinais), eu vim animada da consulta da semana passada, por já haver dilatação e o médico ter apostado num TP espontâneo esta semana. Contudo, os efeitos do toque desse dia passaram (perdi também o rolhão) e agora cá estou eu, sem grandes contrações. Esta 5ªf tenho consulta novamente, se calhar haverá novo toque e nova sensação de que "agora é que vai ser", mas será mesmo? Ou ficará até ao limite, como o irmão? Estes últimos dias são terríveis, esta espera incerta...
Depois quando há outro filho temos de pensar também noutras coisas. Por exemplo, o meu filhote tem a festa de Natal da creche na 6ªf à tarde, espero poder ir!
Beijinhos a todas e em especial para as mamãs que já estão mesmo no fim, a passar pelo desconforto físico e pela ansiedade!
Olá a todas,
Eu cá estou com 35 semanas completas.
Ao contrário da maioria das mamãs, não sinto grandes desconfortos. Começaram agora as dores das costas mas mais ao final do dia (também passo o dia sentada). Depois de uns tempos de insónias, agora tenho dormido bastante bem mas tenho andado tão cansada que aterro na cama como uma pedra.
De resto o normal, umas dorzitas nos ossos da bacia, mas nada que não se suporte.
Da primeira gravidez, por esta altura acho que estava bem pior, com muitos mais desconfortos, principalmente inchaço e formigueiro nas mãos (desta vez, ainda não tive).
Continuo a trabalhar; em princípio mais 4 semanas e depois uma de descanso. Estou convencida que chego pelo menos às 40; o meu filho nasceu às 41.
Para a semana começo consultas no hospital e faço o teste da bactéria.
De resto, continua a faltar-me tempo para organizar as coisas. Ainda não fui buscar o ovo para lavar a forra, ainda não fiz a mala - vou para fora no natal e não estou a ver maneira de a fazer até então.
E bebés, já haverá? Alguém teve notícias dos gémeos?
Ola boa tarde mamas! Há uns 3 dias que ando com muita comichão na barriga mas o que me preocupa mais é as borbulhas que estão aparecendo. Alguem já teve isto? Será normal? Dizem k comichao na barriga é normal numa gravida mas será normal as borbulhas?
Ansiosa de chegar o dia de ver o meu príncipe
DPP 30-01-2014
Ontem por aqui também foi dia de consulta e fiz o primeiro traçado.
A bebecas está bem. O colo do útero ainda está fechado e posterior (apesar de não saber muito bem o que isto significa, lol), mas a bebé está numa posição muito apoiada em baixo. Vocês sabem o que isto significa? Está muito descida?
Já tenho bastantes contrações e nem sabia o que eram
A partir da próxima semana, passo a ser seguida semanalmente no hospital.
Vocês sabem se no hospital passam baixa ou se tem mesmo de ser o médico de familia?
Olá a todas!
Eu ainda cá ando, conto 38sem+2d e tal como vocês referem sinto muito mais desconforto desta vez, primeiro porque ela está cefálica, porque é uma bebé maior, não consigo dormir sempre virada para o mesmo lado e os sintomas são iguais aos vossos, fica-me a doer a perna e a anca.
Para cúmulo agora na recta final é que ando com dor ciática, é horrível, vou tomando ben-u-ron, mas o efeito passa depressa e assim mal consigo caminhar. Logo agora que dava tanto jeito.
Já temos 3 mamãs com os filhotes, mas não queria dar eu a notícia, estava a ver se elas davam, são duas mamãs de gémeos e uma mamã de uma menina apressada, mas que não precisou de grandes cuidados e ao segundo dia voltou para casa com os papás e a mana mais velha.
Por isso ao todo já nasceram 5 bebés!
Bom dia Carina. Eu também tenho tido comichão na barriga, ainda ontem já estava a tornar-se incomodativo, hoje pelo menos até agora, ainda não tive, mas não tenho tido borbulhas. Por isso, não te posso ajudar em grande coisa Nem que dês um pulinho no médico para tirares essa preocupação da cabeça ...
Parabéns pelos meninos que já nasceram Espero que tenha sido fácil e rápido ehehe
Fui esta semana ter a 1ª consulta no Pedro Hispano e afinal estou com 37+3 grande confusão com a data do nascimento do meu menino !
Entre dia 1 e dia 6 ele estará cá !
Ando muito nervosa e com algumas dores no fundo da barriga , são os primeiros sinais certo ?!
Estou ansiosa que chegue o dia .. Quero tanto ver a carinha do meu Rodrigo
AH! também fiz o tal exame do cotonete , não foi a coisa mais confortável mas nada que não se aguente Para minha sorte só tenho consulta dia 31 por causa do Natal etc .. De resto estamos óptimos
E espero que vocês também
Agora uma pergunta espero que me possam ajudar ! A minha baixa de 30 dias acabou e já estou na 2ª mas ainda não recebi alguém sabe como funciona?
Beijinho para todas
Olá mamãs!
Que boa notícia trazida pela Isa_sun, já temos então bebés do cantinho E correu tudo bem! Parabéns às mamãs!
Por aqui nada de novo. Hoje foi dia de consulta mas não houve grandes novidades. O CTG acusou 2 contrações, o que é normal, pois continuo a tê-las de tempos a tempos. O médico desta vez não fez toque, deixou à minha consideração fazer ou não, avisando de que se fizesse o TP podia iniciar-se. Devem achar-me louca mas disse-lhe então que não fizesse, ainda há tempo, e preferia que fosse a minha piolhita a decidir o seu próprio nascimento. Ele concordou, uma vez que está tudo bem, disse que não havia necessidade nenhuma de "provocar" o parto, e disse também que se o primeiro foi às 41 semanas, é possível que esta também queira aproveitar mais uns dias no quentinho, apesar da dilatação. Vamos lá ver se não tenho uma surpresa no Natal ou mesmo no dia de aniversário
---
Isa_sun,
Companheira de DPP, cá estamos nós Dizem que o 2º é mais cedo, normalmente, mas as nossas meninas querem contrariar as estatísticas! A ciática é que é pior, tive no outro dia um bocado e já dizia mal da minha vida. Espero que isso melhore rapidamente!
Beijinhos!
Ola minhas queridas ontem foi dia de consulta o diogo esta com 3280kg, o parto já esta marcado para dia 27 ás 8 horas tenho que la estar em jejum.
Fiz o ctg nada de contrações colo do útero fechado tudo tranquilo.
estamos todas na fase final já falta pouco! e à que aguentar todos estes desconfortos que é o remédio eh eh
.
.
ISA sei que és seguida no Hospital s. sebastião... ontem fui à minha primeira consulta lá, fiz os traçados (não detectaram contracções),fiz o teste do cotonete e o famoso toque (que não me custou nada) e tou com 1 dedo de dilatação. estou de 37 semanas e pensava que agora ia ser seguida no hospital todas as semanas mas a médica disse que a próxima consulta seria daqui a duas semanas... fiquei sem perceber! és seguida lá todas as semanas?
beijinhos para todas
ISA sei que és seguida no Hospital s. sebastião... ontem fui à minha primeira consulta lá, fiz os traçados (não detectaram contracções),fiz o teste do cotonete e o famoso toque (que não me custou nada) e tou com 1 dedo de dilatação. estou de 37 semanas e pensava que agora ia ser seguida no hospital todas as semanas mas a médica disse que a próxima consulta seria daqui a duas semanas... fiquei sem perceber! és seguida lá todas as semanas?beijinhos para todas
Também só sou seguida de duas em duas semanas, estive lá com 37+1d e agora só voltarei às 39+3d na quinta-feira por causa da tolerância de ponto no dia 24.
Quando é a tua consulta?
Beijinhos
ISA sei que és seguida no Hospital s. sebastião... ontem fui à minha primeira consulta lá, fiz os traçados (não detectaram contracções),fiz o teste do cotonete e o famoso toque (que não me custou nada) e tou com 1 dedo de dilatação. estou de 37 semanas e pensava que agora ia ser seguida no hospital todas as semanas mas a médica disse que a próxima consulta seria daqui a duas semanas... fiquei sem perceber! és seguida lá todas as semanas?beijinhos para todas
Também só sou seguida de duas em duas semanas, estive lá com 37+1d e agora só voltarei às 39+3d na quinta-feira por causa da tolerância de ponto no dia 24.
Quando é a tua consulta?
Beijinhos
não me disseram o dia da consulta, disseram que entretanto recebia uma carta a informar. bem pelo menos fico a saber que é normal obrigada
então ainda não sabes o resultado do teste do cotonete? eu para além desse fiz tbm analises para a toxoplasmose pk a minha medica de familia não me passou esse exame. agora resta-me aguardar pela carta do hospital!
beijinhos