❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀ | Page 84 | De Mãe para Mãe

❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀

Responda
2828 mensagens
LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá mamãs!

Isto por aqui não anda fácil. No fds pouco consegui fazer pois o meu filhote andou doentito
, sempre a choramingar e com febre. Quem já tem filhos sabe bem como é e as mamãs de primeira viagem preparem-se pois são dias esgotantes... Bom, 2f o diagnóstico: aquela doença conhecida por boca, pés e mãos. Uma semana em casa. Eu venho a correr do trabalho para ficar com ele (entre pais e avós lá nos organizamos), e depois com ele assim "chatinho" não consigo fazer nada.
Junta-se a isto noites em que pouco durmo. Dores nas ancas, pressão no fundo da barriga, barria enorme que custa a virar de um lado para o outro, enfim. Esta 5f tenho consulta e espero entrar de baixa lá para o final da semana que vem. Já não dá mesmo para mais. Ainda hoje quando vinha a caminho senti umas contrações que estava a ver que tinha de parar na berma da autoestrada.

Já tenho quase tudo para as malas mas ainda faltam coisas básicas como fraldas, que estava a contar comprar nestes dias mas agora só para a semana, quando o piolho estiver recuperado.

Beijinhos!

coquelicot -
Desde 07 Nov 2011

LaraS
o meu mais velho também teve a doença de boca mãos e pés. Também fiquei com ele em casa a semana passada. Passou o tempo a pedir mimos e colinho, e eu com esta mega-barriga, cheia de dores na pélvis...não foi nada fácil! Já voltou à creche, mas tem ficado sempre a chorar. Onde o meu miúdo anda há vários vírus à solta, inclusivamente a varicela. Eu só espero que ele me apanhe tudo o que há a apanhar antes do irmão nascer.

Quanto à gravidez, tenho-lhe dado menos atenção do que queria. O mais velho tira-me as energias todas. Nem tive ainda tempo de ir ver a roupinha dele que vai passar para o irmão. Sinto-me uma mãe desnaturada...A minha maior preocupação tem sido o mais velho e como é que ele vai aceitar o irmão. Mudei-o recentemente para o quarto e para a cama de menino crescido e, felizmente, tem tudo corrido bem. Ainda me falta é fazer tudo. Arranjar o quartinho, limpar as alcofas, fazer as malas, lavar as roupas, comprar os produtos de higiene que ainda não tenho...escolher um nome! Triste
Cada vez tenho mais respeito e admiração pelas mães que têm vários filhos e os criam quase sem, ou mesmo sem ajuda. Mulheres extraordinárias!!!

As únicas novidades da gravidez é que este bebé é que, segundo a eco que fiz há 2 semanas o bebé é grande e gordo e aparentemente já não vai nascer em Janeiro, mas em Dezembro... Sorriso

KlauCosta -
Desde 25 Ago 2013

Olá minhas queridas Espertalhão
Bem já a muito tempo que não vinha cá escrever, mas não havia nenhumas novidades mas tenho cuscado tudo o que dizem Piscar o olho
Ontem lá consegui ir fazer a última ecografia, isto tem sido uma correria... Piscar o olho Agora que estou no fim é que me conseguiram aumentar o horário (provisoriamente), coisa que já ando a pedir desde Janeiro.
Ora bem, antes de mais vou ser mamã em Dezembro, ficou previsto para dia 22 de Dezembro visto ele estar grandote.
Já está cefálico, estou de 34s + 3 dias, placenta posterior alta, maturação II.
DBP- 87mm
PC- 319mm
PA 292mm
FL- 66,5mm
(ainda estou para descobrir estas siglas Triste tenho que perguntar à médica)
É cabeçudo, segundo o médico, pesa 2319 grs e pesa 45 cm.
Percentil 75 Confuso (outra coisa que estou a tentar aprender, segundo me explicaram quer dizer que está acima da media, acho eu)
Bem por hoje são estas as minhas novidades Espertalhão
Beijinhos minhas queridas que por agora esperam me as limpezas da casa Confuso bahhhh

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

coquelicot,
Quase que podia ter escrito o teu post. Às vezes sinto-me culpada por não conseguir sentir, ou pelo menos manifestar, tanta excitação com esta gravidez como foi com a primeira. Estamos, sem qualquer dúvida, muito contentes pois foi um bebé desejado e planeado, mas a verdade é que o mais velhinho absorve quase por completo as nossas energias e o nosso tempo. Sinto o mesmo que tu, uma enorme admiração pelas mães que, sem grandes ajudas, conseguem lidar da melhor forma com várias crianças. Ainda esta noite eu pensava se serei capaz, sem prejudicar nenhum deles. Por exemplo se o meu filhote adoecer quando a mana nascer, ou nos primeiros dias, como vai ser? Ups!
Também pensei que antigamente as mulheres tinham imensos filhos, todos seguidos, e lá se safavam. Ainda por cima sem grandes cuidados médicos, quando um adoecia devia ser tão complicado... Mas claro que o modelo de educação nessa altura era bem diferente e não é de todo o que desejamos agora.

As roupinhas já tenho prontas e já lavei a alcofa e o ovinho, dessa parte estou descansada, mas faltam fraldas (produtos de higiene vou usar os do meu filho) e falta outra coisa muito importante: o nome! Nem isso ainda conseguimos decidir. Queremos que se chame Mariana, como primeiro ou como segundo nome, isso já é certo. Mas falta a combinação perfeita Piscar o olho

KlauCosta,
Posso ajudar-te com as siglas:
DBP - diâmetro biparietal (medição dos ossos do crânio de um lado ao outro, se não estou em erro)
PC - perímetro cefálico (perímetro medido à volta da cabeça)
PA - perímetro abdominal
FL - costumo ver como CF, é o comprimento do fémur, por onde se estima o comprimento do bebé (multiplica-se por 7)

Quanto ao percentil, é uma medida relacionada mais com a mediana do que com a média. Dizer que está no p75 significa que se ordenássemos 100 bebés por ordem crescente de peso/altura, o teu estaria na 75ª posição. Daí usar-se o p50 como referência, é por assim dizer o meio.

Beijinhos!

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Audry escreveu:
Estou a tomar o maltofer. Mas também tens anemia? Fiquei um bocado preocupada, mas depois de ler sobre isso, vi k é normal nas grávidas.

Sim Piscar o olho e já tomo reforço de ferro duplo há 2 meses quase, é que antes também já estava a fazer, mas tive de aumentar a dose.
É muito comum, verás que com esse reforço já te sentes melhor.

celsan -
Desde 15 Abr 2013

"Não percam este fim de semana, Sexta, Sábado e Domingo, os 50% de desconto em cartão em todo o AÇÚCAR, todas as MASSAS secas e todo o ARROZ em EXCLUSIVO NO CONTINENTE MODELO DE SANTA MARIA DA FEIRA!"

Sobre celsan

O meu cantinho - As nossas duvidas:
http://demaeparamae.pt/forum/para-treinantes-que-vao-comecar-tentar-vera...
Deixei a pílula a 10/05/2013
Ovulação prevista 24/07
Inicio de tentativas previsto: Julho
Positivo a 06/08/2013

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

celsan escreveu:
"Não percam este fim de semana, Sexta, Sábado e Domingo, os 50% de desconto em cartão em todo o AÇÚCAR, todas as MASSAS secas e todo o ARROZ em EXCLUSIVO NO CONTINENTE MODELO DE SANTA MARIA DA FEIRA!"

Obrigado! Não sabia, se calhar vou lá amanhã, assim não deixo para o fds que é sempre uma confusão. Piscar o olho

Sofia_Ema -
Desde 27 Out 2012

olá mamãs tenho andado muitoo ausente,mas com novidades
fiz a eco do 3º trimeste está tudo bem graças a DEUS Apaixonado
fiz no dia em que entrei nas 33 semanas o meu bebecas pesa 2098kg
tinha a maozinha á frente da cara,ás 21 semanas estava cefálico,agora está pélvico
(esperamos que mude a posição)
foi uma risota ontem na consulta de saude materna,visto que o doutor que me fez a eco escreveu na piloca
"PILÃO XXXXL"
Palhaço

Á tenho tido hipoglicemias os valores da glucose em jejum deu 67
e apos duas horas 56

enfim tenho que andar com pacotinhos de açucar dentro da mala...

(visto que fui expulsa do grupo pk embirraram comigo ( por um topico que foi apagado e não foi por mim)
... existem mamãs pelas quais tenho carinho)
bjs Veronica Sofia

Sobre Sofia_Ema

O Milagre de Deus <3
Positivo 27/5/2013 DPP 06/01/2014 (Indução)
Mamã pela primeira vez e muito felizzzzz
Estou muito grata a Deus pelo lindo presente Amo-te Filho

Andreia-zita -
Desde 11 Jun 2013

Olá menina, ontem foi dia de eco com 30+3s.
A Maria continua pélvica, sentada com a cara para a frente e pés e mãos à frente da cara e mais uma vez a chuchar no dedo... Não está nem à direita nem à esquerda está mesmo no meio da barriga e a melhor forma de a médica a ver era com o ecógrafo no umbigo, LOL. Placenta posterior fúndica grau II/III e líquido normal. CF 58,9 e peso 1598kg. Está no percentil 50 e pelos vistos será a mais pequena dos meus filhos
Eu perdi 1kg ou seja sem nada fazer já tenho menos 9 do que no inicio da gravidez... toda a gente diz que me faz muito bem estar grávida Sorriso

clau Fonte -
Desde 04 Nov 2013

olá mamãs

Vamos lá alterar a estatística dos bebés de Janeiro
O meu Diniz está previsto para dia 26 de Janeiro.
Está com percentil 96 desde as 23semanas
Na última eco ás 28semanas estava com 1,436kg
Gravidez normal, apenas com anemia abaixo de 10 e polihidramnios de ila36, que já me obrigou a fazer uma amniodrenagem, já agora a posição dele na ultima eco é "atravessado" nem de cabeça para cima nem de cabeça para baixo......mas estou relativamente calma porque este puto é um brutamontes a dar pontapés e aparentemente está tudo bem com a amniocentese que foi feita com a drenagem....
Não tenho participado muito, mas tenho-vos acompanhado....
Cumprimentos a todas

Mónica_ao -
Desde 28 Jul 2011

Oi meninas antes de mais parabéns a todas... Pois é mais uma mama com DPP 17 de janeiro!!! O tempo passa tão rápido que só descobri agora este cantinho!!!! Bejinhos

Mónica_ao -
Desde 28 Jul 2011

Oi meninas antes de mais parabéns a todas... Pois é mais uma mama com DPP 17 de janeiro, Vila Nova de Gaia!!! O tempo passa tão rápido que só descobri agora este cantinho!!!! Bejinhos

asbrinca -
Desde 09 Jul 2010

Ola minhas queridas ontem la fui á consulta e o diogo esta com peso de 35 semanas 2700kg, ainda não deu a volta mas como vai ser ceseriana não stresso com isso. As analises e tensões estão bem e engordei ate agora 5kg. Mais uma vez não deixou ver a cara estava com a cara virada para as minhas costelas lol.

Já fui buscar a baixa e o parto esta marcado para dia 27 de dezembro vamos ver se tudo corre bem .

Dia 29 próxima consulta.

beijocas a todas

Sobre asbrinca

Engavidei Naturalmente.

Mónica_ao -
Desde 28 Jul 2011

Oi meninas sei que cheguei um pouco tarde Triste mas tentei ler algumas páginas do tópico mas é missão impossível são 85 páginas... Gostava de saber se já falaram da roupa, pois neste momento é o que mais me apoquenta!!! Onde comprar o que comprar para que meses comprar!!!???? Ando atrapalhada com isto já tenho algumas coisinhas mas com esta crise não é fácil, pensar e poupar!!! para além da roupinha são lençóis para a alcofa mais cobertores.... Em Janeiro faz um frio... O que pensam como vão fazer!!!???

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá mamãs!

Por onde andam todas?
Espero que esteja tudo bem!

Será que já nasceu algum bebé aqui do cantinho? Muitos dos de início de dezembro já andam cá por fora, qualquer dia começam os de janeiro Piscar o olho

Hoje é o meu primeiro dia de descanso, teve de ser. Agora sinto-me meio bloqueada por não saber bem por onde "começar", ao mesmo tempo que sinto que há tanta coisa por fazer...

Continuo com contrações habituais e com dores nas ancas e mau-estar no fundo da barriga, o que me faz passar noites terríveis, pois não consigo estar muito tempo virada para o mesmo lado (fico com dores na anca desse lado) e virar-me é obra!
Amanhã vou fazer ecografia para o médico ver bem os rins (não conseguiu ver na eco das 32 semanas), sempre é mais uma espreitadela que dou à minha bonequinha Piscar o olho
Agora só tenho consulta dia 12. Acho um pouco tarde, pois já estarei de 37 semanas, mas quer a enfermeira quer o GO disseram que não havia necessidade de marcar antes, pois está tudo bem. Nessa consulta irei fazer também o primeiro CTG. Entretanto tenho análises para fazer, às 35 semanas.

Mónica_ao
Encontras por aqui algumas listas de roupinhas necessárias para a tua bebé, mas passa pelo essencial: bodies, babygrows, umas roupinhas mais "compostas", meias e collants, malhinhas, etc. Opta, de preferência, por 100% algodão. Para a fase inicial convém comprares entre os tamanhos 0 e 3m. Quanto a locais para as compras, isso o melhor é veres dentro dos teus gostos e possibilidades, há muita variedade Piscar o olho

Beijinhos!

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá mamãs!

Por onde andam todas?

Será que já nasceu algum bebé aqui do cantinho? Muitos dos de início de dezembro já andam cá por fora, qualquer dia começam os de janeiro Piscar o olho

Hoje é o meu primeiro dia de descanso, teve de ser. Agora sinto-me meio bloqueada por não saber bem por onde "começar", ao mesmo tempo que sinto que há tanta coisa por fazer...

Continuo com contrações habituais e com dores nas ancas e mau-estar no fundo da barriga, o que me faz passar noites terríveis, pois não consigo estar muito tempo virada para o mesmo lado (fico com dores na anca desse lado) e virar-me é obra!
Amanhã vou fazer ecografia para o médico ver bem os rins (não conseguiu ver na eco das 32 semanas), sempre é mais uma espreitadela que dou à minha bonequinha Piscar o olho
Agora só tenho consulta dia 12. Acho um pouco tarde, pois já estarei de 37 semanas, mas quer a enfermeira quer o GO disseram que não havia necessidade de marcar antes, pois está tudo bem. Nessa consulta irei fazer também o primeiro CTG. Entretanto tenho análises para fazer, às 35 semanas.

Mónica_ao
Encontras por aqui algumas listas de roupinhas necessárias para a tua bebé, mas passa pelo essencial: bodies, babygrows, umas roupinhas mais "compostas", meias e collants, malhinhas, etc. Opta, de preferência, por 100% algodão. Para a fase inicial convém comprares entre os tamanhos 0 e 3m. Quanto a locais para as compras, isso o melhor é veres dentro dos teus gostos e possibilidades, há muita variedade Piscar o olho

Beijinhos!

baby_21 -
Desde 26 Jul 2013

Olá mamãs !

Venho aqui contar que já fiz a ecografia do 3ºTrimestre e o meu bebé já pesa 1655 e mede 40 cm, o meu menino está super bem assim pelos meus 31 semanas. Soube que tb a minha placenta tem alguns lagos placentares sabem o que quer dizer? Eu vi na internet e é coagulos de sangue. A médica já me deu baixa ate o dia 9 de dezembro que é a próxima consulta e depois acho que devo ter ate o final.

Beijinhos

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Olá. Só para dizer que já me deram a isenção... às 32 semanas...
Não foi a minha médica de família, foi outra médica do centro onde eu fui "fazer queixinhas".
A minha pequena está outra vez doente (já foi amigdalite, otite e agora gripe....). Isto é o que chamo ganhar defesas à força.
Ainda não fiz a mala, ainda não preparei nada. Sempre que tiro folga, a miúda adoece e não tenho tempo para nada.
Talvez este fim de semana...
Fiquem bem

Sobre ryssie

Ryssie

BBel -
Desde 10 Nov 2013

Boas Sorriso
Sou nova por aqui, não sei se venho tarde para ser incluída na lista.
A DPP do meu menino está prevista para dia 26.

lita_pedro -
Desde 06 Jun 2013

ola meninas, ja não venho aqui a mto tempo mas estou sempre a par de tudo o k se passa, vou dando uma passadinha por aqui pra saber de voçes!

vou ver se escrevo tudo sem fazer um testamento, ja vou nas 30 semanas no MF diz que são 29, um filme! Bem tenho eco e analises ja para fazer, tenho eco para o dia 27 de Novembro, as analises vou fazer por estes dias.
Bem ontem fui ao MF ta tudo bem, a enfermeira ja fala dos sinais de parto, a amamentação, mala, peso engordei ate agora 8 kg, diz que estou bem, apenas uma coisa me deixou preocupada, ele perguntei se ja tinha virado, como n fiz a eco, não sabia, la fomos ouvir o coração e n é k andou a ver e diz-me que n ta encaixada, e se n acontecer la vou ter k ir pa cesariana, eu disse.lhe que ate nascer tem tempo, pk tb n quero por macaquinhos no sótão, mas fazendo a eco ja vejo, mas n vou stressar!

ainda ando atrasada na mala, tenho tudo lavadinho pra pimponha, estou com dificuldade em encontrar a 1 roupa, pk esta tem que nova, a minha GO diz que vai nascer comprida por isso vou comprar tamanho 1, mas n está facil!
O quarto como é a meias com a mana esta meio pronto, mas com o marido a semana toda fora, as coisas pesadas estão atrasadas, mas tb se nascer entretanto ja tem a cama montada e tudo lavadinho, a minha mãe tb ajuda nisso.

De resto anda tudo bem, ela mexe mto, ja começo a ter dores nas costas, ah e uma azia que n posso!!! Adormeço sentada!!!

Bem vinda Bbel, axo que ka falamos no chat, beijinhos

espero que as restantes estejam bem, e isto de ter já filhos tb n é fácil, e com eles doentes pior, mas vai melhorar!

Lita_pedro

Mónica_ao -
Desde 28 Jul 2011

LaraS escreveu:
Olá mamãs!

Por onde andam todas?

Mónica_ao

Beijinhos!

Obrigada pelas dicas LaraS...

E estou exatamente como tu... Eu tenho um problema de costas (perna maior que outra, não se nota, mas a minha anca nota bastante) e já sinto exatamente as tuas dores acordo ao meio da noite com as dores na anca umas dores horizontais que me fazem acordar e virar para o outro lado... mas e virar ... mais umas dores horríveis... Vou amanha ao médico de família queria mesmo baixa não está a ser fácil vir trabalhar feito zombie... e em contabilidade é um trabalho com bastante responsabilidade se falha alguma coisa.... nem quero pensar!!!!!
Bjssssssssss

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Olá meninas!
Desculpem a minha ausência, já não venho cá há imensos dias responder, se bem que tenho vindo espreitar as respostas Piscar o olho
Sofia_Ema
Nunca mais tinhas aparecido por cá. Sorriso
Ainda bem que está a correr tudo bem contigo e com o Samuel.
Andreia-zita
Emagreceste quase tantos como eu engordei lol.
clau Fonte
Percentil 96?! Bolas mulher, não me admira que tenhas anemia.
Quanto a essa drenagem nunca tinha ouvido falar, é a primeira vez.
Mas não tens diabetes gestacional pois não?
Mónica_ao
É verdade, estamos quase todas já na recta final. Parabéns pela Constança Piscar o olho
Quanto à roupa, ainda não tens nenhuma?
asbrinca
Ainda bem que está tudo bem e principalmente que já entraste de baixa, 2700g já é dose e deves andar muito cansada.
Ainda para mais tens a vantagem de saber já com antecedência quando será o parto, vais passar um Natal diferente, com a cabeça já ansiosa por conhecer o Diogo.
LaraS
Ainda bem que está tudo bem contigo, eu sofro do mesmo mal, acordo imensas vezes durante a noite, começo a ter falta de posição para dormir.
baby21
Realmente não sei o que isso é, mas como é na placenta ainda bem que a tua médica te deu baixa, agora nada de esforços.
ryssie
Finalmente! Que novela a tua, não é mesmo de todo normal.
Que chatice, outra vez. Triste
As melhoras para a tua menina, quando o Daniel nascer vais ter de redobrar esforços, pois facilmente ele apanhará da irmã e nos primeiros 3 meses não convém nada, ainda para mais temos os nossos bebés a chegar no pico do Inverno, não será fácil.
BBel
Olá! Sê bem vinda! Claro que estás muito a tempo, já te inclui Piscar o olho
lita_pedro
O doppler engana muito por isso não vale a pena realmente fiares-te muito no que disse o médico de família, vês isso para a semana na eco. Se eventualmente ainda não virou ainda vai muito a tempo.

Mónica_ao -
Desde 28 Jul 2011

iSA_SUN

Sim tenho alguma roupa uns babygrows e bodys claro... mas mais para andar por casa... até pk o meu sobrinho nasceu em Janeiro deste ano e alguma roupinha dele passou para a minha filhota mas no Inverno a roupa não seca rápido e tenho medo de não ter o suficiente e por outro lado ter tudo 0 e depois ter que andar a comprar 1 e 3 meses...
Bjs

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá mamãs!!
Bem verdade é que o segundo filho nunca tema mesma atenção que o primeiro... No meu primeiro filho estava sempre aqui, e empenhei-me muito mais...agora nem tem acontecido.Também é verdade que no primeiro ás 30 semanas fiquei de baixa... logo tinha muito mais tempo livre.
Ainda estou a trabalhar, perco 3 horas por dia em transportes... enfim uma grande animação.o meu filho tem agora quatro anos e meio e está a adorar o sonho dele quase realizado. Ele queria muito uma mana, e se Deus quiser vai ter o sonhop dele realizado! Sorriso
A Carolina tem agora 32 semanas mais três dias, fizemos ontem a eco, as medidas estão normais. ela tem quase dois quilos!
Aparentemente tudo bem!
Já fiz um CTG ás 28 semanas, pois já tenho imensas contrações, da outra vez foi por isso que fiquei de baixa, tinha infeção urinária e por consequencia, muitas contrações e podia nascer prematuro.
Desta vez, parece-me que apesar das contrações, tudo está mais controlado!
Coisas por fazer: imensas!!! ainda só lavei uma máquina de roupa, tenho de lavar outra. passar e fazer as malas. Não tenho ainda o ovo...vai ser emprestado e ainda anda em uso...confesso que é o que me preocupa mais...mas já tenho um plano B. Sorriso
Falta-me uma mantinha (tenho mas é azul), como da outra vez tb foi tudo emprestado tb não tenho colcha / edredão + proteção para a a cama de grades e camisas de dormir, pois eu gosto mesmo é de pijamas completos.
A DPP é 13 de janeiro, mas como o mano nasceu ás 38, confesso que ando apreensiva... pois existe a probabilidade de ser semana do Natal / Ano Novo... :-(, vamos ver... segunda que vem vou mostrar a eco e fazer novo CTG.
De resto, ainda nunca fui ao Hospital onde supostamente vai nascer, HPP Cascais. eu preferia que fosse no HSFX, tal como o meu primeiro filho, mas agora "pertenço" aquele... Triste
Tenho de lá ir....para ter a lista etc...

asbrinca -
Desde 09 Jul 2010

isto passa num instante querida, já cansa um bocadinho. E tu como tens andado?

Sobre asbrinca

Engavidei Naturalmente.

carina andrade24 -
Desde 12 Jun 2013

Ola boa tarde a todas as mamãs!
Tenho uma dúvida em relação as roupas do bebé. É aconselhavel lavar as roupas do bebé mesmo sendo novas?

Ansiosa de chegar o dia de ver o meu príncipe Sorriso
DPP 30-01-2014

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Minha opinião: óbvio!
O facto de serem novas implica que estiveram expostas em algum lado e uma ou várias pessoas lhe mexeram, e poderá ter apanhado pó ou outras coisas menos próprias a um recém nascido.

BBel -
Desde 10 Nov 2013

Obrigada :).
Reparei agora que me esqueci de acrescentar o resto dos dados.
Tenho 21 anos e sou de Lisboa.

Marta Castro Lopes -
Desde 24 Jul 2013

Bom dia mamas , nao tenho lido os posts por isso espero que esteja tudo bem com todas Espertalhão Hoje feitas as 30 semanas e o medo ja me invadiu .... sou uma medricas do pior , e tal como outras mamas de primeira viagem nao sei para o que vou nem o que me espera , agora é desfrutar destas ultimas semaninhas Espertalhão Hoje também e dia de eco , finalmente ! beijinhos para todas Espertalhão

clau Fonte -
Desde 04 Nov 2013

Olá Isa_Sum

Não sou diabética, nem tenho diabetes gestacional, nem tenho ninguém na família diabético. E depois de algumas ecografias de 1h30 cada, aparentemente está tudo normal.
Pois,vai ser uma rapagão....acho que a roupa que tenho não lhe vai servir.
Quanto à aminiodrenagem, pode-se chamar só drenagem, é a retirada de liquido amniótico por método de agulhas ou aspirador, mas porque foi feito a drenagem e aproveitou-se para fazer a amniocentese, e porque eu me recusei a tomar medicação que me receitaram, mas eu explico porquê, vai é ser um grande testamento muito resumido.
Foi-me detetado às 23semanas excesso de liquido amniótico de ila 32....na altura toda a gente me desejava que eu tivesse uma hora pequenina....e eu só pensava que faltava tanto tempo.... entretanto com dores fortes acima do estomago, enxaquecas, cansaço estremo, quebras de tenção constantes e inchaço nos pés e pernas extremos, eu até trabalhava sentada, foi-me dado baixa de alto risco....tive quase 3 dias a dormir, só acordava para comer ou ir à casa de banho.... As 24semanas foi-me medicado, anti-histamínicos não esteroides a dose mais alta(medicação para reduzir o liq.A.) e clonix para atenuar as dores .....fui ler a brochura destes medicamentos e descubro que aumentam a probabilidade de ataques cardíacos e derrames cerebrais (AVC).... e que o clonix não pode ser tomado em conjunto com o outro medicamento...( Muito bom. Ainda por cima tive um caso na minha família por terem medicado erradamente a minha avó na gravidez e apesar de o meu tio que tinha mais 6anos que eu, ter nascido aparentemente normal, começou a ter problemas aos 7 anos, perdendo gradualmente a visão, aos 12anos começou com ataques epiletricos e aos 16anos teve o primeiro ataque cardíaco....faleceu aos 29anos (muito resumidamente))....A juntar a isto os meus pais e avós são hipertensos, assim como os meus sogros...e eu hipotensa... falei com a farmacêutica, que aconselhou-me a não tomar os medicamentos e falar com a GO que me tinha receitado e a pedir uma 2ªopiniao médica, fui à minha GO do centro de saúde, que me aconselhou a não tomar visto o meu historial clinico familiar...e voltei ao HSM para onde tinha sido enviada pela GO e medicada por eles no HSM e expliquei que não ia tomar, porque aqueles medicamentos não se enquadravam com o meu historial clinico familiar, tendo já um caso na família, não estado de consciência tranquila em relação à saúde da criança que se estava a gerar e os problemas que poderia vir a ter...lógico que elas não gostaram e fizeram de tudo para demover a minha decisão, colocaram a hipótese da retirada do liquido por drenagem, mas só quando tivesse dificuldades respiratórias (afinal a minha GO do CCS já me tinha informado desta forma de tratamento,ser menos prejudicial para a saúde o bebe e apesar de ter a probabilidade de 1 para 200 de nascer prematuro).
Às 26semanas comecei com dores tão fortes a ponto de ficar sem respiração...assustada lá fui para as urgências do HSM, responderam-me que como estava tudo bem com o bebe, que me iam fazer analises e mandar para casa, porque o excesso de liquido amniótico tinha atingindo o seu limite e por isso as paragens respiratórias cheias de dores, que a culpa de eu estar assim era minha por me ter recusado a tomar a medicação. Reclamei sem poder respirar que havia alternativas aos medicamentos (também tenho conhecimento que este tipo de medicação deve ser usada com o balanceamento dos prejuízos/benefícios dos bebes) e a alternativa é a aminiodrenagem ou drenagem, como quiserem chamar...e lá chamaram uma chefe de serviço que me marcou a drenagem para o dia a seguir às 8h....tive uma noite de pânico, cada vez que vinha as dores eu deixava de respirar 10 a 20segundos....no dia a seguir entrei diretamente para a sala de ecografia, assinei um termo de responsabilidade por se ir usar um meio invasivo, com uma GO, um medico ecografista, 2enfermeiras e 2 médicos estagiários, retiraram 980ml e só não tiraram mais porque tive uma quebra de tenção prolongada (como todas as quebras de tenção).... conseguiram baixar o ila36 para ila29... mas fiquei muito feliz, porque o meu príncipe é curioso, foi agarrar a agulha com jeito de curiosidade (sinal de inteligência)...foi um momento único que nunca mais eíde esquecer, tenho pena de não se poder gravar....mas ficou gravado na minha memoria. Entretanto todos os sintomas de dores, enxaquecas e inchaços desapareceram todos....entretanto agora com 30semanas já voltaram todos, com algumas dificuldades respiratórias mas não tao agressivas como quando tirei liq.amin.
Mas estou tranquila se não agravarem até para a semana que tenho consulta no HSM e logo vou expor os sintomas, para ver se haverá ou não nova drenagem.
Atenção que com este relato da minha experiencia não quero alarmar ninguém, até porque nem todas as gravidezes são iguais e é fundamental tentar mantermos a calma. No meu caso pareceu-me uma medicação desadequada(não quer dizer que noutras gravidas não possa ser administrada) e talvez por não ser mãe de 1ªviagem sei que a calma é a melhor sentimento para um ser que se está a gerar dentro de nós e para nós próprias, tentar não meter macaquinhos na cabeça, nem pensar muito nesses macaquinhos, recusei-me a medicação por não ficar de consciência tranquila e senti-me muito mais descansada por o ter feito.
Já agora a gravidez na minha Ari foi uma gravidez santa sem sobressaltos e feliz, sempre com um percentil de 50, nasceu com 3170kg e 50,5cm, sendo uma criança desde que nasceu saudável e tranquila.

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Mamãs de Setembro 2010
Olá Mamãs, tenho consultado este vosso forum com muita frequencia e hoje decidi inscrever-me. Descobri que estou grávida há 3 dias... é tudo muito recente mas estou radiante com a noticia. Já tenho 2 meninos (com 8 e 12 anos) e este bebé foi muito...
Mamãs de Outubro de 2012
Olá a todas as mamãs Sei que existe um tópico de bebés de Outubro de 2012, mas, uma vez que ele está parado há imenso tempo, decidi criar este Partilhem dúvidas, receios, alegrias e tristezas, o que vos apetecer Rodrigo da querida sylviarodrigues -...
Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas?
Olá meninas Chamo-me Carolina e tenho 24 anos Casei-me há dois anos e finalmente eu e o maridão decidimos engravidar. Foi sem dúvida a melhor decisão da nossa vida Aqui espero encontrar meninas que, tal como eu, iniciam esta viagem e estão a vibrar...
O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?