❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀ | Page 92 | De Mãe para Mãe

❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀

Responda
2828 mensagens
LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá mamãs!

Queria dar os parabéns às mamãs que tiveram recentemente os seus bebés, e deixar um beijinho em especial para aquelas cujo parto não foi fácil, como a mamã baby_21. Felizmente tudo passa e o que interessa é termos os nossos filhotes connosco, lindos e saudáveis.

Por aqui estamos em fase de pleno namoro, tem corrido tudo bem. A Mariana mama lindamente, estou é a tentar que pegue na chucha pois para além de se alimentar gosta muito de usar a mama como chucha para ir adormecendo, e tenho de contrariar isso.
O irmão tem reagido melhor do que eu esperava. Até agora ainda não houve assim nenhuma situação flagrante em que possa dizer que é reação à mana. Gosta de chamar a atenção quando estamos os dois centrados nela (como no banho, por exemplo), mas não passa disso. Anda sempre a pedir-lhe beijinhos Gargalhadas

Alguém sabe alguma coisa da Isa_sun?
Vão dando notícias, mamãs.

Beijinhos e tudo a correr pelo melhor!

jmjs -
Desde 09 Set 2010

olá a todas e parabéns às já mamãs.

Por aqui contam-se 40 semanas mas, e de acordo com as minhas expectativas, sem sinal de parto para breve. de acordo com a médica tudo muito atrasado pelo que me espera mais uma indução às 41 semanas e meio caminho andado para mais uma cesariana.
agora que não estou a trabalhar tenho caminhado e subido e descido escadas mas acho que os meus filhos são mesmo preguiçosos.
também me tenho perguntado pela mamã isa_sun, fundadora do nosso tópico. queremos notícias :)!

boa sorte a todas!

Dani CC -
Desde 12 Jan 2013

Olá meninas!
Antes de mais parabéns às recentes mamãs!! É a coisa mais maravilhosa do mundo.
A minha Mariana nasceu dia 16 às 0h46 com 2990gr com 47cm, o parto foi um bocadinho dificil mas correu bem, naceu com ajuda de ventosa pq estava com a cabecinha rodada e nao encaixava. É a coisa mais fantastica do mundo quando nos dão o nosso tesouro para os braços, faz-nos esquecer tudo o que passamos, por mais mau que tenha sido.
Não fiquei traumatizada e continuo a querer outro filho.

Às mamãs que ainda estão em contagem decrescente, uma hora pequenina, estão quase a ter o vosso amoro nos braços, coragem!!

Beijinhos

Sobre Dani CC

Positivo a 25/05/2012 Sorriso <3

pcef -
Desde 06 Abr 2013

Parabéns às novas mamãs.

Por aqui ainda se está à espera, contam-se 38S+5d. Na consulta de 2ª feira a médica disse que estava com 2 dedos dilatação e colo já mole e que não lhe parece que chegue à consulta na próxima 2ª. Ontem à noite comecei a sentir alguma dor nas contracções e pensei que estivesse na hora, mas quando me deitei, passou. Fizemos apostas (na brincadeira, claro!)cá em casa da data, eu apostei dia 21 ou 22 e por este andar vou perder a aposta Sorriso Mas apesar de já me sentir mais pesada, ainda consigo ir fazendo quase tudo e por isso vou-me entretendo.

Também tenho pensado na Isa_Sun, acho que a última notícia dela foi que iria ser induzido no dia 07/01. Certamente correu tudo bem e a nossa "mestre" ainda não teve oportunidade de aqui vir contar as novidades. Aguardamos por notícias tuas, Isa!

pereiraana207 -
Desde 10 Jun 2013

a minha bebe ja nasceu
correu tudo bem
nasceu no dia 18 de janeiro

Ana Pereira

xeline -
Desde 26 Nov 2010

Então mamas? ninguem interessada? Triste

Sobre xeline

madrilhada da Betinhas *****
madrilhada da aifos1983 Sorriso
"What doesn't break me, makes me stronger!!!!"
"et j´ai decouvert qui se je suis, tout a changé le jour ou je t´ai donné la vie"

dcarvalho -
Desde 09 Maio 2013

Olá mamãs
Bem vim para informar que o meu Santiago já nasceu no dia 17 de janeiro as 01h55 com 3180 e 49cm.Após 13h de indução ao trabalho de parto lá se decidiu e dp foi tudo muito rápido...
Para dizer a verdade custou-me um pouco,teve k ser utilizado ventosas pois não tinha espaço suficiente e precisou de uma ajudinha...felizmente correu tudo bem e já cá tenho o meu pimpolho =)

Agora estamos em fase de adaptação mas tem corrido bem,ele é super sossegado só quer dormir e comer mas já tem as manhas dele...

Bjinhos para todas

vmnmatos -
Desde 04 Maio 2013

Alguém sabe noticias da Isa_sun???
Espero que tudo tenha corrido bem e que esteja a desfrutar da sua princesa...

Beijinhos para as outras mamãs

gabi2 -
Desde 13 Nov 2009
I Love DMPM

ola mamas alguem sabe alguma coisa da Isa Sun?confesso que estou preocupada...ela que vinha aqui sempre nunca mais apareceu eh muito estranho alguem tem contacto com ela?

Sobre gabi2

gabi2

lita_pedro -
Desde 06 Jun 2013

olá meninas!!

venho informar que a minha princesa ja nasceu! nasceu no dia 25 de Janeiro as 10:14 com 3,260 e com 47 cm, estive ainda algum tempo com contracções durante a sexta feira toda e entrei de madrugada na maternidade, apesar de ser ja a segunda a sensação é boa,correu tudo do esperado, estamos ja em casa, agora é adaptar a rotina e aproveitar!!! Parabéns as outras mamas e ao bebes que ja nasceram!!

realmente onde anda a isa????

beijinho a todas!

Lita_pedro

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Meninas, obrigado pela vossa preocupação, eu é que me estou a portar mal convosco que nunca mais dei notícias. Desculpem!
Por aqui está tudo bem, a Sofia está prestes a fazer um mês e desta vez tudo tem corrido sobre rodas, ela mama bem o que tem sido uma satisfação enorme para mim, amanhã terei a consulta de um mês na pediatra e estou curiosa para saber o que terá crescido, pesei-a pela última vez à 15 dias e na altura já tinha 3700g.
A próxima semana será um corre corre, tenho análises no hospital passadas pela minha reumatologista, tenho a consulta de revisão pós parto e ainda consulta de pediatra outra vez mas desta vez para a mais velha que também me parece ter dado um salto em peso e comprimento, será que a minha percentil 5 vai subir de percentil?
Como ela pouco ou nada fala tenho um assunto sério para tratar com a pediatra, se a devo increver em sessões de terapia da fala ou não.
Entretanto também perdi a conta aos nascimentos e com isto tudo o tópico inicial está super desactualizado.
Beijinhos a todas e aos pequeninos que já nasceram e aos que ainda estão no quentinho.
...
http://demaeparamae.pt/bebes/sofia-costa-2013-12-31
...

AnaTRibeiro -
Desde 07 Ago 2013

Olá a todas!!!

Pois bem, no dia 17 fiz o toque e as cintas - tudo bem com ele, colo amolecido 1,5cm de dilatação e 50% de extinção. No dia 24, já fui toda contente e… igualzinho! Sorriso "Não é para breve", diz a médica…

Domingo, dia 26, comecei com umas moinhas mas, depois adormeci e nada… Até hj (que é a dpp)…
Já estou a ficar bastante ansiosa e as contracções de BH aumentam pelo que há dias que penso que chegou a hora e que vão encurtar e começar a doer e nada… Dores na ciática, nas ancas, nas costas, ressono que nem um porca, já nem me consigo mexer e sinto-o encaixadinho na zona pélvica mas o raio do miúdo é teimoso. :D:D

Por isso, se não nascer até dia 31, dou entrada na maternidade dia 1 de fev às 8h00 para finalmente pôr esta criança no mundo, às 40 semanas e 6 dias.

Estou como 29-01 AnaTRibeiro..........XY.......(34)-Porto
mas, provavelmente passará para um fórum das mamãs de fevereiro…. Espertalhão

Boa sorte a todas.
Ana

Já nasceu o Henrique !
2-02-2014

RitaaMelo -
Desde 07 Ago 2013

Olá a todas!
Quero dizer-vos que a Mariana já nasceu, no dia 27, com 3350kg, 48cm as 21h53.
Parto induzido, acabou com parto normal mas com ajuda de ventosa. Não foi fácil, mas correu bem e estamos bem! Estou feliz com a minha princesa, é muito calminha apenas tenho muita dificildade em dar maminha a ela, tenho pouco leite e os meus mamilos não estão ajudar, os meus bicos são muito pequenos ela não consegue agarrar, tenho insistido, mas está a ser muito doloroso, já estou cheia de feridas. Enfim... Vamos ver como corre!

Sobre RitaaMelo

Ultima pilula - Julho 2017
Betahcg - Positivo 7/9/2017

RitaaMelo -
Desde 07 Ago 2013

Olá a todas!
Quero dizer-vos que a Mariana já nasceu, no dia 27, com 3350kg, 48cm as 21h53.
Parto induzido, acabou com parto normal mas com ajuda de ventosa. Não foi fácil, mas correu bem e estamos bem! Estou feliz com a minha princesa, é muito calminha apenas tenho muita dificildade em dar maminha a ela, tenho pouco leite e os meus mamilos não estão ajudar, os meus bicos são muito pequenos ela não consegue agarrar, tenho insistido, mas está a ser muito doloroso, já estou cheia de feridas. Enfim... Vamos ver como corre!

Sobre RitaaMelo

Ultima pilula - Julho 2017
Betahcg - Positivo 7/9/2017

Biedronka -
Desde 27 Set 2012

Ola a todas.

Antes de mais muitos parabéns pelos vossos tesouros.
O meu tesouro, a valentina nasceu no dia 23 de janeiro. Não foi um trabalho de parto nada fácil mas compensou quando vi a minha filhota linda.

Agora estamos na fase de adaptação.

Bjs para todas. Muitas felicidades.

tybk -
Desde 14 Mar 2009

Olá o meu Martinho já nasceu no dia 26 (domingo) foi induzido por ruptura de bolsa. Parto normal com ajuda da ventosa porque ele não estava na posição certa.. Foi um parto santo até que na hora de sair placenta ela não saiu! Resultado?! Bloco operatório!! Fazer??! Raspagem ao útero!! Foi o que mais doeu em todo o parto apesar da anestesia doeu imenso! Mas prontos lá foi Piscar o olho Nasceu com 2,870 kg e 47 cm e um biscoito kkkk
Estou a adorar tudo apesar de não dormir praticamente lol alguns problemas na amamentação porque ele é preguiçoso e não gosta de puxar muito Piscar o olho nada que a persistência não resulte!! Parabéns a todas as mamas!!! Bjinhos

Sobre tybk

Tania Silva
---------------------------------

tybk -
Desde 14 Mar 2009

Olá o meu Martinho já nasceu no dia 26 (domingo) foi induzido por ruptura de bolsa. Parto normal com ajuda da ventosa porque ele não estava na posição certa.. Foi um parto santo até que na hora de sair placenta ela não saiu! Resultado?! Bloco operatório!! Fazer??! Raspagem ao útero!! Foi o que mais doeu em todo o parto apesar da anestesia doeu imenso! Mas prontos lá foi Piscar o olho Nasceu com 2,870 kg e 47 cm e um biscoito kkkk
Estou a adorar tudo apesar de não dormir praticamente lol alguns problemas na amamentação porque ele é preguiçoso e não gosta de puxar muito Piscar o olho nada que a persistência não resulte!! Parabéns a todas as mamas!!! Bjinhos

Sobre tybk

Tania Silva

tybk -
Desde 14 Mar 2009

Sobre tybk

Tania Silva

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá mamãs!

Muitos parabéns às mais recentes mamãs! Sorriso
Já deve faltar pouco para estarem cá fora todos os bebés de janeiro Piscar o olho
Para as mamãs que estão à espera, cada dia que passa é menos um que falta, era assim que eu tentava pensar enquanto esperava que a minha filhota se decidisse Piscar o olho

Agora estamos todas em fase de adaptação, que pode não ser fácil, quer para quem tem o primeiro filho, pois tudo muda de repente, quer para quem já sabe com o que pode contar, pois conciliar um é muito diferente de gerir uma casa com 2 ou 3 crianças. Posso dizer-vos que 2 já é uma festa Gargalhadas principalmente quando se lembram de estar as duas bem ativas (nesta fase consiste em ter uma a chorar porque quer mamar e outro no banho ou a jantar ou a mexer em tudo o que não queremos que mexa).

Em relação à pequenota, que está quase a fazer um mesito, fui pesá-la anteontem e está bem e recomenda-se. Estava com 4,320kg, o que não me espanta pois adora mamar e as perninhas dela já têm umas dobras jeitosas Apaixonado

Para a semana temos a consulta do 1º mês.
Amanhã vamos com ela fazer um ecocardiograma. Na primeira consulta a pediatra detetou um pequeno sopro no coração, mas disse para não nos preocuparmos pois é muito comum os recém-nascidos ainda não terem fechado tudo o que é suposto ao nível do coração, o que resulta naquele barulhinho. Contudo, para garantir que não se trata de nenhum problema, pediu para fazermos o exame. Eu já tinha feito um ecocardiograma fetal e estava tudo bem, pelo que estou confiante.

---
Isa_sun
Ainda bem que correu tudo bem! Ainda foste mamã em dezembro Piscar o olho

Beijinhos!

AnaTRibeiro -
Desde 07 Ago 2013

Olá!

Aqui estou eu de 40s e 5 d e amanhã é o grande dia. Vou para a maternidade para me induzirem o parto.

Estou muito ansiosa e esta chuva não deixa andar para acelerar nada… Triste
Alguém que tenha tido um parto induzida na Maternidade Julio Dinis (Porto)? Algumas considerações e conselhos?

Obrigado
Ana

Já nasceu o Henrique !
2-02-2014

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Olá a todas. Andei uns tempos desaparecida porque a minha internet esfumou-se. Desconfio que a minha miúda a escondeu a pen algures com os brinquedos. Pior, tive uma chatisse com a tmn e acabei para mudar de operador.
O Daniel já nasceu, como previsto no dia 7, com 46,5 cm e 2.620 kg.
O parto não foi nada do que estava à espera, foi expresso e à antiga. Não vou entrar em pormenores porque não foi nada agradável, vou só contar que acordei às 5 e meia da madrugada com as primeiras contracções(tinha combinado às 9 com a minha médica) e pensei que ele nascia na autoestrada. Às 7 estava no hospital e antes das 8 já o tinha a chorar no meu colo. O anestesista ficou no elevador... O melhor que posso dizer é que mal ele nasceu tudo o que está para trás é esquecido.
É um morenaço, muito cabeludo e calmeirão. Quase não chora (só resmunga) e mama muito. Já aumentou bastante (está com 3.250 kg). Infelizmente é muito mimalho, só está bem ao colo ou encostado a alguém. Apesar de ser muito calminho pouco me deixa dormir. Já tenho tirado leite com a bomba e estou a dar de biberão à noite. A minha "licença" está a acabar e tenho de preparar estas coisas. Depois passo por cá para contar mais. Parabéns às meninas que já têm os rebentos e uma hora pequena às que ainda estão à espera. beijos

Sobre ryssie

Ryssie

inesilva87 -
Desde 09 Out 2012

Boa noite a todas.
Parabéns a todas as mamãs :-).
So consegui vir falar-vos agora, a minha princesa Leonor nasceu dia 29 de Dezembro, antecipou-se uma semana, correu tudo bem, tive um parto espetacular rebemtaram-me as aguas as 20h, cheguei ao hospital as 21h e a bebé nasceu às 22h45 :-), não levei a epidoral, foi tudo natural :-). Nasceu com 3,360kg e 50,5cm.
Vamos falando.
Beijinhos a todas.

inesilva87 -
Desde 09 Out 2012

Boa noite a todas.
Parabéns a todas as mamãs :-).
So consegui vir falar-vos agora, a minha princesa Leonor nasceu dia 29 de Dezembro, antecipou-se uma semana, correu tudo bem, tive um parto espetacular rebemtaram-me as aguas as 20h, cheguei ao hospital as 21h e a bebé nasceu às 22h45 :-), não levei a epidoral, foi tudo natural :-). Nasceu com 3,360kg e 50,5cm.
Vamos falando.
Beijinhos a todas.

baby_21 -
Desde 26 Jul 2013

Venho aqui contar como foi o meu parto não quero assustar ninguém mas preciso desabafar...

No dia 11 estava eu arrumar a casa que quando de repente senti algo a escorrer, e verifiquei que realmente tive ruptura de bolsa. Nisto fui me vestir e fui para a maternidade.
Cheguei a maternidade fui fazer o ctg e não acusavam contracções, fui a médica para examinar e veio a confirmar o que suspeitava a ruptura de bolsa e fiquei logo internada.
Fui para a sala de expectantes, veio uma enfermeira examinar tinha quase dois dedos de dilatação e disseram logo que estava muito atrasado que não era para esse dia que ia ter. Nisto viram e deram um comprido na vagina para adiantar mais o parto. Começaram a vir as dores fortes nas costas eu já não aguentava pedi a epidural e veio a enfermeira e disse menina tem que aguentar mais um pouco porque as salas estão todas cheias, eu esperei. Nisto era 5h e tal veio chamar para eu ir para epidural e já tinha 4 dedos e fui pelo meu pé.
Entrei na Sala 6 nunca mais me esqueço veio o anestesista muito simpático dar a epidural. Começa a vir ainda dores mais fortes nas costas e verifiquei que a epidural não estava a fazer efeito por sentia as contracções todas nas costas e a anestesista tinha me dado tudo o que podia dar e ela dizia que a epidural estava a fazer efeito mas eu não via isso. Chegou a um ponto que ela virou e disse menina eu não posso dar mais nada porque já dei tudo o que eu podia dar e eu lá tinha que me aguentar, eu só senti a perna esquerda com formigueiros mais nada.
As horas iam a passar e eu chegava a um ponto que dizia que não aguentava mais mas depois tive a pensar tenho que me controlar porque é pelo meu menino e se tiver nervosa pior era.Entretanto começo a sentir aqueles puxos mas as enfermeiras vinham verificar quantos dedos tinham e diziam ai isto está muito atrasado e diziam para mim menina não puxe porque pode arrebentar o útero mas eu não aguentava e puxava mas lá consegui fazer a dilatação completa e não só tive a sorte que mudou de turno e encontrei duas pessoas fantásticas.
Eram para ai 14h essas duas pessoas fantásticas viram examinar viram que já tinha a dilatação mas depois viram a confirmar que tinha uma BOSSA e disseram para mim mãe você vai ter que fazer a força toda por si não vamos poder ajudar e eu claro tive que reunir toda a força que tinha pelo meu filho e lá eu fazia a força mas nada de conseguir que o meu filho descesse a cabecinha. Já estava a 2 horas a fazer força, elas diziam a mãe puxa bem mas nós não podemos fazer nada porque tem um bossa. Um estagiar nunca mais me esqueço deu a ideia da bola para eu agarrar e fazer força e lá fui fazer isso. Nisto tudo verificaram que eu tinha febre e não só viram que eu estava infectada com o vírus streptococcus porque tiram analises ao sangue e já não foram a tempo de me dar antibióticos mas o pior estava para vir. Porque o mais engraçado e o que me revolta mais é que eu fiz o exame do cotonete para detectar se era portador do streptococcus e o resultado veio negativo. Nisto chama a médica para verem o que iam fazer porque eu não consegui que a cabecinha do meu menino fosse para baixo e já tinha febre e estava infectada pelo vírus, quando a médica veio eu lá consegui por a cabecinha do meu menino em baixo e depois foi prepara tudo, cortaram eu senti tudo e fiz uma força e lá saiu o meu menino as 16h45 no dia 12 de Janeiro. Foram buscar o antibiótico para mim e verificaram que o meu menino tinha um cheiro esquisito chamaram logo a pediatra para o ver e disse vai ter que tomar antibiótico e fazer analises para ver se estava infectado. Cozeram me fui para o quarto depois fiquei sem o meu menino porque foram fazer o antibiótico a ele e demoravam 30 min. Nisto no dia seguinte tenho uma má notícia meu filho estava infectado e disseram para mim mãe você vai ter que ficar aqui alguns dias por causa do menino mas os médicos nunca me explicaram isso eu é que soube que tive muita sorte do meu menino estar bem e aqui comigo porque podia ter dado para o porto. Fiquei 10 dias na maternidade Júlio Dinis agora amanhã vou para a consulta para ver se realmente já desapareceu o vírus no sangue do meu menino ainda não estou descansada sem saber se ele esta bem.
Eu tive 24horas sem líquido amniótico.
Posso dizer que isto tudo fez eu entrar em depressão tive que deixar de dar de mamar para me curar porque não estava bem.

Posso dizer que não quero ter mais filhos porque eu não quero meter filho nenhum ao mundo para sofrer como vi o meu menino a sofrer e também se um dia acontecer ficar grávida porque ninguém sabe o dia de amanhã eu não tenho mais na maternidade JÚLIO DINIS apesar de ter enfermeiras excelentes que me ajudaram vi muita coisa que não gostei.

lenaaz -
Desde 07 Out 2013

Há algum tempo q ando afastada deste cantinho, mas não podia deixar de cá vir felicitar as mamas que ja teem os seus pinipons nos seus braços, e partilhar q tb eu, no dia19 de janeiro à noite, conheci finalmente, a razão do meu viver. Estou a cada dia mais apaixonada e grata por ter na,minha vida este meu Filho <3 o parto foi induzido, pois ele estava tão bem aqui dentro q não queria sair, mas dps correu tudo bem. O pós parto custou, pois nunca tinha andado aqui com os fundilhos tao massacrados, e querer mexer-me para cuidar dele e chorar de dores foi frustrante. Felizmente já passou, e agora é só curtir este menino lindo com tdo o meu coração <3 grata Isa, pela partilha e apoio, grata às mamãs que por aqui deixam o seu testemunho! Beijo grande a todas e mta saude e amor!

jmjs -
Desde 09 Set 2010

Olá a todas,
Tal como tinha previsto, a minha gravidez chegou às 41 semanas. Nesse dia, lá fui eu para o hospital para me induzirem o parto mas quando me fizeram a avaliação, decidiram logo pela cesariana (bebé grande, mal posicionada e histórico de indução falhada - nas palavras das médicas que me atenderam, tinha tudo contra mim). está tudo bem com a bebé; a recuperação da cesariana é que custa um bocadinho. já tinha experiência da primeira mas desta vez achava mesmo que ía ter parto normal e ainda estou a aceitar o facto de não poder mais vir a ter filhos por parto normal. uma nova gravidez terá que terminar sempre em cesariana, coisa que não me agrada de todo.
beijinhos a todas e parabéns pelos pimpolho(a)s.

abelhinha 85 -
Desde 16 Abr 2009

Olá a todas!Eu faço parte deste cantinho e sempre vos segui apesar de não comentar!Ora a minha pipoca acabou por não ser de janeiro mas sim de Dezembro porque decidiu nascer mais cedo!Foi prematura de 35 semanas.
Mas graças a deus correu tudo e nasceu cheia de força, pois nem sequer foi para a encubadoura nem nada.
Agora gostava de vos pedir uma ajudinha..ela é um bocadinho preguiçosa e volta e meia lá tenho eu que tirar leite com a bomba porque ela tem preguiça de mamar!
Eu comprei uma bomba manual da chicco que não prestou para nada e já se estragou, pelo que estou a ponderar comprar uma eléctrica.qual sugerem?

pcef -
Desde 06 Abr 2013

Muitos parabéns a todas as mamãs!! A minha Diana também já nasceu, a 26/01, com 47 cm e 2780g. Apesar das últimas eco's dizerem que ela grande, saiu pequenita.

A gravidez foi santa e o parto foi bem mais fácil do que estava à espera. O que eu pensei que ía ser mais fácil tem-se demonstrado o mais dificil: a amamentação. Como ela é muito dorminhoca, nem sempre a consigo acordar para mamar e muitas vezes mama uns minutos e adormece logo. Mas esta é uma batalha que vamos conseguir vencer,porque pretendo que ela beba leite materno, mas ao mesmo tempo ela tem de ganhar peso.

De resto,é calminha, linda e muito expressiva. Fartamo-nos de rir com as caretas dela.

Ficámos mais tempo na maternidade pq fez icterícia mas ja estamos em casa a adaptarmo-nos.

Para terminar, desejo uma excelente maternidade a todas as mamãs de Janeiro 2014!!!!!!

Mónica_ao -
Desde 28 Jul 2011

Bem a minha Baby C já nasceu dia 27 de Janeiro... 3315Kg com 49cm... Foi de cessariana por isso ainda estou em recuperação!!! A Amamentação não tá a correr bem.. ela não pega na mama por isso acordo de 3 em 3 horas para tirar leite para lhe poder dar depois... só pega na mama com bicos de selicone logo gazes... O meu problema é que ando de rastos tanto biberons extrelizar.....

AnaTRibeiro -
Desde 07 Ago 2013

Olá!

O meu menino nasxeu dia 2-02 às 12:28 com 3170kg e 49 cm. Estive 12h em TP e depois como não conseguia uma dilatação total fui levada para cesariana (foi um bocado traumatizante). Além disso, foi diagnosticado no TP (por sonda) uma arritmia e o meu pequenino esteve desde que nasceu + 1 dia na neo. Chorei mt pq não pude amamentar logo e estar com ele.
Depois veio para a minha beira e não mamava direito e não pegava no peito começando a rejeitar. As enfermeiras da MJulioDinis tentaram mas, pareciam um pouco agressivas e uma até comentou que ele podia ficar traumatizado com as tentativas. Resultado: leite adaptado por copinho.

Agora em casa, não pega na mama mas eu tenho leite. Vou tirando com a bomba 30ml de dia depois de cada mamada dele de leite artificial e dou-lhe alternado (foi a pediatra dele que me disse para fazer assim e não stressar). É mt dificil pq fico mt triste e stressada pois, chego a pensar que ele não gosta do meu peito.

Mas está a ser bem alimentado e faz xixi a cada mamada. Ontem estava um pouco agitado para dormir e com mt insisitência (o meu marido adormece-o mt bem) lá vai.

Ontem não fez cocó e estimulei-o com massagens, levar as perninhas à barriga e ainda com o termómetro mas nada… no entanto, no dia anterior fez o coco amarelo farripado.

Sinto-me impotente na amamentação e em casa não consigo dar por copinho e dou-lhe pelo biberão da medela que se adapta à bomba.

Tentei os bicos de silicone e ele ainda tentou puxar mas depois chora mt e entra em stress o que me dá uma dor na alma (acabei por lhe fazer biberão). Os bicos de silicone fogem-me e descolam-se e o pequenino fica atarantado - colo-os com o meu leite? estarei a fazer alguma coisa mal?

Algum conselho? Alguém mais na minha situação?

Beijinhos
Ana

Já nasceu o Henrique !
2-02-2014

Outros tópicos relacionados

POSITIVO ? O QUE ACHAM ?
Olá meninas, Estou no 12º dia após ovulação, a 2 dias de vir a menstruação e decidi fazer um teste com a primeira urina da manhã. O que vos parece ? Positivo ? Ou é de evaporação? Sinceramente até tenho medo de ter falsas esperanças, pois já estou...
Alguém conhece
Olá meninas. Alguém conhece ou é paciente da Dra Lucinda da Graça em Guimarães? Ouço dizer mil maravilhas dela, estava a pensar marcar consulta com ela, mas gostava de ter opiniões. O que me dizem?
Meninas dêem-me esperanças !
Olá meninas, Dêem-me esperanças por favor, que isto já começa a desmotivar. Iniciei agora o 12º ciclo de tentativas. Já fiz análises hormonais e parece estar tudo bem, vou amanha à GO mostrar. Quem conseguiu engravidar ao 12º ciclo ?
CICLOS LONGOS APÓS LARGAR PÍLULA
Olá Meninas, Deixei a pílula e o primeiro ciclo após largar já vai em 40 dias. Apercebi-me de muco clara de ovo dia 10 e 11 de Março. Será normal ? Fui ao GO e estava tudo bem. Agora vamos lá ver. Gravidez não é, nem acredito logo no primeiro ciclo...
Mãe de 2º viagem - experiências
Olá mamãs, Estou grávida de segunda viagem e tenho algumas dúvidas de como tudo será, inclusive como lidar com a minha filha e um bebé. Algumas mamãs aqui que possam partilhar as suas experiências ? Obrigado desde já.
ANDROCARE - CAIXAS DISPONÍVEIS
Boa Tarde meninas. Tenho duas caixas de androcare para venda. As caixas são de 30Un e eu tenho : 1 Caixa inteira ( validade - 09/2026) 1 Caixa com 25 comprimidos (validade 02/2027) O valor delas no mercado paguei 50.80€ cada caixa, mas estou a...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?