quem é a tua GO?
Boa noite,
Hoje fui fazer a eco e estou de 33s3d. Deixo os meus resultados:
BP 83,1
PC 299
PA 321,5
Femur 71,8
Peso 2,725
O Pedrocas já deu a volta e ficou explicado as dores que sinto na zona pélvica. Cada volta que dou à noite acordo com os ossos a estalar. Quando me levanto não consigo andar com tanta dor nos ossos mas dou uns passos e fico melhor.
A semana passada iniciei o curso preparação que é dado pela enfermeira do hospital. Da maneira como descreve até parece que não custa nada. Eu sei que necessito de preparação mas sinto que quanto mais me informo mais medo tenho. Realmente ignorância é felicidade.
Beijinhos
1o treino 25/04/13 com 40 anos
Positivo 16/05/13 - O meu filhote lindo nasce 22/01/14
2o treino set/14 a ago/15 - desisti
Positivo 29/09/15 - aborto anembrionario 29/10/15
olá Goreti, a minha GO particular é a DRª Salete. bjs
Lita_pedro
mais uns passinhos na preparação da chegada do bebé:
- berço comprado (falta montar)
- roupa de cama encomendada (falta chegar, lavar e mandar passar)
- alguns produtos essenciais comprados: fraldas, gel de banho, chucha, etc
continua a faltar:
- organizar roupa por tamanhos para ver o que falta (tenho tudo lavado e passado mas em caixas plásticas para não apanhar pó)
- fazer a mala
o que não vou fazer:
- aulas de PPP: ainda fui a duas mas o horário não é nada prático para conciliar com o trabalho por isso tive mesmo que deixar. para muita pena minha porque gostava de recordar algumas coisas, principalmente no que diz respeito ao parto já que o meu anterior foi cesariana. se ainda conseguir fazer uma ou outra aula depois de deixar de trabalhar, ainda vou.
e, pronto, ainda falta mês e meio. conto com uma época de festas tranquila (apesar de fazer uns 500 km de um lado para o outro) e um início de ano com algum trabalho para depois me dedicar inteiramente a este novo bebé.
bjs
Hoje por aqui também foi dia de consulta.
Estou de 34 semanas e 3 dias e deu para ver tão bem a cara da minha bonequinha :9 vai ser bochechuda
Os resultados da eco foram:
BP: 85
HC: 313
OFD: 104,93;
AC: 298.06;
FL 65.61
Portanto, tem um comprimento estimado de 46 cm e o peso de 2314g. O resto daqueles valor nem sei muito bem o que querem dizer, mas a médica diz que está muito bem, que vai ser uma bebé com mais de 3kg.
Também fiz aquele exame do cotonete. Agora é esperar pelos resultados.
Já tenho praticamente tudo preparado para a chegada
As malas estão prontas,só faltar terminar a do bebe, e falta acabar de pintar o berço/cama que me tem dado umas dores de cabeça e então resolvemos que seria melhor entregar a quem percebe mesmo do assunto.
Também falta o edredon, mas como nos inícios vai ficar na alcofa, ainda temos tempo.
Até agora engordei 10 kg, também sou alta e a médica diz que estou mt bem.
Está quase quase mamãs...
Editei para vos perguntar, a quem foi seguida no privado, se já passaram para o hospital. Estava á espera que a minha médica me mandasse para lá, mas não mandou, e nem tem intenções disso segundo me pareceu, quer que eu vá lá de 15 em 15 dias e dps tds as semanas, mas não era suposto ser no hospital?
Ola mamas! venho dizer as minhas novidades Fiz a eco esta semana as 32 semanas e está td bem com o meu principe! :)Estou super feliz! Já ta com 2033kg, percentil 75 e já de cabecinha para baixo
o resto é
DBP 85mm
PC 313mm
PA 297mm
FEMUR 56mm
eu n percebo o qué k dizer estes valores, o que interessa que esta tudo bem. Até agora engordei 12kg é muito
mas estou me a sentir super bem, só umas dorzinhas na parte das coxas quando estou a dormir mas de resto estou bem
Já comecei as aulas de preparação para o parto nesta semana, realmente são interessantes e ajuda muito. As roupinhas já forma lavadas falta só passar e arrumar e arrumar a minha mala. Berço e carrinho ainda não comprei estou a espera das promoçoes de natal, mas já estou desejando de comprar e começo já a me preocupar que já está a se aproximar o dia e que ainda falta essas coisas.
Bom é td por agora
Espero que esteja a correr tudo bem com voces mamas! beijinhos
Ansiosa de chegar o dia de ver o meu príncipe
DPP 30-01-2014
Por aqui anda tudo bem... Apesar de um pouco de sangue na urina mas as análises estavam boas não é nenhuma infeção... Depois um pouquinho de proteínas mas também desapareceram... A minha filha é que numa semana engordou 300gramas às 30 semanas estava com 1.700Kg e agora com 31 semanas pesa 2Kg... A minha médica acha que vamos ter de optar por cesariana pois pelo andar da carruagem tenho uma verdadeira matulona!!! Vamos aguardar ansiosa pela próxima consulta que será às 33 semanas para ver a evolução... Aulas de preparação para o parto no privado e no publico já começaram e estou a adorar ambas... Quarto pronto!!! Falta agora fazer a mal da maternidade.... Bjs a todas...
Hoje foi dia de consulta e do 1º CTG feito, tudo normal, não á contrações, colo do útero fechado, liquido amniótico normal, diogo atravessado e com 3100 kg e 47 cm.
próxima consulta dia 18.
beijocas
Ainda não há por aqui nenhum bebé que se tenha antecipado?
Por cá já se contam 36 semanas. Esta semana temos consulta e vou levar um sermão por causa do peso. Andava a portar-me tao bem mas agora aproxima-se o natal e uma pessoa não resiste aos chocolatinhos
A ansiedade aperta, a partir de agora é a qualquer momento. Faltam 4 semanitas no máximo.
Beijinhos
Asbrinca, tens aí um rapagão
Ainda não há por aqui nenhum bebé que se tenha antecipado?
Por cá já se contam 36 semanas. Esta semana temos consulta e vou levar um sermão por causa do peso. Andava a portar-me tao bem mas agora aproxima-se o natal e uma pessoa não resiste aos chocolatinhos
A ansiedade aperta, a partir de agora é a qualquer momento. Faltam 4 semanitas no máximo.
Beijinhos
Ola meninas, ha 2 dias escrevi grande testamento e quando fui clicar em postar o site foi abaixo..
Bem, resumindo: 34+3 hoje!
Na semana passada fui as urgencias por dores nos rins e tenho o rim direito dilatado devido a pressao que o utero esta a fazer sobre ele...
Com 33 semanas, ja tinha um dedo de dilatação o que pelos vistos nao e muito normal numa primeira gestação...
Na 5ª feira ja tenho consulta no Cs e no Hospital..
Vamos la ver o que isso implica...
Bem, mais novidades.. Domingo fizemos a sessão Pré-Mamã e Pré-Papá
Deixo-vos aqui algumas fotos e o link da pagina com quem fiz a sessão.
Ela é uma futura mamã daqui do forum, a Elispinto!
Adorei a sessao e ainda mais as fotos
POSITIVO: 23-05-2013 ❤
DPP: 18-01-2014 ❤ DN: 03-01-2014 ❤
POSITIVO: 17-09-2015 ❤
DPP: 26-05-2016 ❤ DN: 09-05-2016
Olá queridas
Hoje foi a minha consulta na maternidade que demorou quase um hora até fiquei admira que na maternidade Júlio Dinis quando vou lá é super rápido. Hoje completo 34 semanas fiz o toque e a minha médica disse que estava fechado e sem dilatação, mas tenho tido contracções mais irregulares. Disse para deixar de tomar magnésio porque agora se quiser nascer pode nascer achei isso um absurdo porque se tenho contracções vou ter mais certo, ainda não sei se vou fazer o que ela me disse ou vou continuar a tomar. Tive também a fazer o teste do cotonete porque a minha médica vai de férias e só vou ter consulta quando tiver 38 semanas. A minha médica de família disse que tinha que fazer mais uma eco mas que era na maternidade que me ia chamar para fazer mas perguntei hoje e disseram não mãe só se faz outra se o bebé não tivesse bem, mas eu acho estranho se calhar vou mandar fazer por minha iniciativa ou tentar falar com a médica de família.
Não sei se já referi aqui mas o meu menino as 31 semanas já pesava 1655 kg e media 40 cm agora não sei quando pesa nem tenho estimativa de quando vai pesar quando nascer.
Beijinhos a todas
Olá. Só passei para mandar um beijinho às redondinhas do grupo. Espero que esteja tudo bem. Eu tenho consulta esta 5ª e vou ficar a saber em que dia sigo para cesariana. Para já, o rapaz deve estar a crescer bem porque já chego ao cúmulo de roubar camisolas ao meu marido. Só tenho barriga. De resto ando com bastantes contracções, algumas moinhas... o normal para quem está na reta final.
Só não queria passar o 18 ou o Natal no hospital!!!! Vamos a ver se tenho escolha.
Fiquem bem
Ryssie
é verdade minha querida eu engordei ate hoje 7 kg so ele tem 3100 tas a ver lol, eu espero passar o natal sossegadinha e passado dois dias esta cá fora o meu diogo.
beijos
oi minhas lindas, já ha muitoo tempo ke ca não vinha,espero ke esteja td bem convosco, nos por aki temos tido bastantes contrações já fomos 2 vx ao hospital.desde as 33 semanas ke estou em casa de repouso a minha menina já estava encaixadinha ker vir ca pra fora mais cedo,,so uma pergunta alguma de vocês já começou a perder o rolhao?a mim começou.me a sair na sexta, Axo ke é sinal de ke já esta kuaze,pra semana entra a lua xeia pelo k dizem as pessoas pode ser ke seija já pra semana não veijo a hora de a ter nos meus braço,beijokas pra todas vocês
E se não for segredo, por quanto ficam as fotos?
Estão lindas!
Essa mamã é de que zona? Porto?
O meu cantinho - As nossas duvidas:
http://demaeparamae.pt/forum/para-treinantes-que-vao-comecar-tentar-vera...
Deixei a pílula a 10/05/2013
Ovulação prevista 24/07
Inicio de tentativas previsto: Julho
Positivo a 06/08/2013
Olá mamãs,
Ontem apanhei um susto enorme. Fui à consulta no centro de saúde e a minha médica não conseguia ouvir o coração do meu Pedrocas. Disse-me que provavelmente era do equipamento mas que era obrigada a mandar-me para as urgências. Eu já o tinha sentido enquanto esperava mas e se algo tivesse acontecido de um momento para o outro? Fui a correr para o hospital a chorar que nem uma Maria Madalena. Lá ouvi o coraçãozito dele e respirei fundo. Só estes nossos filhotes para colocar mulheres feitas a chorar que nem crianças de 5 anos.
Beijinhos e uma hora curtinha para todas. Que venham todos com muita saúde e sejam muito felizes.
Boas festas!
1o treino 25/04/13 com 40 anos
Positivo 16/05/13 - O meu filhote lindo nasce 22/01/14
2o treino set/14 a ago/15 - desisti
Positivo 29/09/15 - aborto anembrionario 29/10/15
Olá mamãs!
New_Girl,
As fotos estão muito giras! Parabéns aos modelos e à fotógrafa
---
Por aqui hoje foi dia de consulta e CTG, consulta essa que me deixou bastante animada. Já estou com 2 a 3 dedos de dilatação, o que, juntamente com as contrações, levou o médico a dizer que muito provavelmente algures pela próxima semana a coisa dar-se-á. Disse que estava tudo encaminhado para ser um parto espontâneo e rápido, pois tinha uma boa bacia e a bebé não lhe parece tão grande como o meu 1º filhote. Ufa! Precisava mesmo de ouvir isto!
Fez-me um toque um pouco doloroso, serviu para me lembrar o que aí vem Agora tenho estado com dor/impressão no fundo da barriga, principalmente quando estou de pé. Acho que vou passar uma tarde de repouso absoluto
Beijinhos!
Olá mamãs...finalmente consigo aceder aqui ao Fórum!... Parece que havido problemas com o servidor e durante uns tempos não coseguia aceder..:/ então tenho andado só presente no facebook.
Desde a ultima vez que aqui vim muita coisa aconteceu...:) mas vou só fazer o relato desta semana..:)
Ontem tive consulta e fiz o famoso teste do cotonete..não doeu nada..:)
A medica disse que tenho o colo do utero mole, mas fechado...de resto esta tudo dentro do normal...
Hoje acordei com uma energia fora do normal!....desde manha que ainda não parei!.É como se sentisse uma necessidade enorme de terminar de arranjar tudo o que falta!..é um estado de ansiedade que até parece que sei que vai nascer já amanhã!.. Estranhíssimo!...até dor de barriga tenho, tal como quando ficamos ansiosas!.
Para a semana volto a ter consulta e lá vou saber o resultado do teste do cotonete...espero não ter a tal bactéria..:)
Ola mamas! O teste do cotonete é doloroso?
Ansiosa de chegar o dia de ver o meu príncipe
DPP 30-01-2014
Olá. Hoje estou mais contentinha... apesar de sentir os meus tendões a esticar. Tive consulta, fiz lá o teste do cotonete, e pelos vistos aguenta-se o rapaz cá dentro até depois do Natal. Apesar de estar descido já há uma data de tempo, a coisa estacionou. O colo do útero ainda está bem tapado, não há dilatação... agora vou no 26 lá ver para que dia fico. Continua a estar para cesariana porque apesar de "encaixado" está encostado à direita. A minha barriga está redonda mas inclinada. Estou com 60 kg... ou seja engordei 11... o que é estranho porque só tenho barriga. Continuo magra e de costas nem se nota. A médica, desta vez, não me chateia com o peso, já não tenho tanto stresse.
Estou contente porque tive medo de não poder ir à festa de Natal da minha pequena. Ela tem-me pedido tantas vezes para ir...
E pronto. É a recta final. Já me custa caminhar ou subir escadas mas continuo a trabalhar. Pelo menos até ao 20, depois sempre ia tirar férias.
Fiquem bem. Beijinhos.
Ryssie
ola mamas como andam?eu nem por isso..tenho tido bastantes dores encomodativas estou de 34 semanas e desde ontem k me tem doido muito as costas acompanhada de "cólicas" sinceramente não sei se é normal o meu bebe mexe muito e magoa me na zona pélvica ah uns dois dias ou 3 k mexe muito ou bem dizendo ao ponto de me magoar tanto! É normal?com 34 semanas mexer assim tanto? e ter estas dores?o meu medico de família ontem custou lhe muito a ouvir o coraçao do pequeno..disse que estava muito para baixo...que repousasse e que não andasse muito..nao sei o que fazer se deva ir ao medico "urgência" ou não ajudem me pf
gabi2
Olá a todas as meninas aqui do forum..
Por aqui entramos agora nas 38 semanas..O rapaz anda nas contracções como se fosse desporto. O médico disse para não me preocupar porque eram as contracções de treino.
Fui fazer um CTG ao hospital Beatriz Angelo e fui super bem atendida e rapidamente também..foi a primeira vez que fui lá e gostei.
Cá por casa tem sido dificil as noites, passo a noite a virar-me e não é uma tarefa muito facil parece que tenho uma tonelada a mais e só engordei 10kg.
Tenho escrito mas só me dou conta que não está no forum ao fim de uns dias.. não sei porquê não entra.. agora vou tentar gravar antes..
O Rodrigo na Eco das 32 estava no percentil 50..e está tudo bem até agora.
A médica do hospital também disse que era normal agora sentir a mexer um pouquinho menos mas eu não noto nada..e cada vez que se mexe é com cada pontapé/soco que até vejo estrelas..
Desconfio que ele não chegue até ao dia 28.. ás vezes tenho dores muito fortes mas depois passa e não me da mais nenhuma..não quero ir feita totó para o hospital e depois mandam-me para casa de novo!
É só duvidas parvas acho eu!
mando uma foto da barriguita com as 30 semanas só porque nunca mandei nenhuma.
Mudei de casa e não sei onde pus o cabo para mandar as de agora..
http://www.arrobasdeamor.blogspot.pt - a minha vida aqui.
Mamã galinha do Pintainho Rodrigo e da Pintainha Matilde.
Rodrigo nasceu dia 25 de Dezembro de 2013 ás 23:20, com 3.200kg e 49cm.
Matilde nasceu dia 6 de Janeiro de 2015 ás 10:39, com 3.360kg e 47cm.
Gabi2,
dores tipo cólica menstrual e dores nas costas costuma ser contracções. Sentes a barriga dura nessas alturas?
É normal começar a sentir essas dores, mas de vez em quando. É importante vigiar se essas dores são regulares e o intervalo entre elas. Intervalos regulares é sinal de trabalho de parto. Se não for regular, deve ser só o corpo a preparar-se. Mas se ficares mais descansada, vai as urgências. É melhor esclarecer as coisas do que ficar na duvida e ansiosa.
Quanto a sentir o bebé muito em baixo, deve ser sinal que já ta encaixado e prontinho a nascer!!
Aguardamos novidades mamã.
Ola mamas, como estao!?
Obrigada pelos elogios as fotos!
Eu adorei! Hoje ja vos deixo mais algumas
Bem, quanto a mim, ontem pensei que estava mesmo em TP!!!
Não é que comecei a perder o rolhão na 4ª a noite?
5ª a noite, por volta das 4h da manha, voltei a perder mais um pedaço e comecei com umas dores exquisitas nos rins... -_-
Contracçoes e tal..
Que vale tinha consulta no Cs de manha e a tarde no Hospital...
O marido ficou em casa porque eu, com tantas dores, nao estava em condiçoes para conduzir...
A medica e o estagiário viram.me, ouviram o coração da F e depois, como me queixei de contracçoes e tal, fizeram-me o toque!
Então, tenho o colo posterior, muuuuuuuuuito amolecido, com 2 dedos de dilatação! Também ja estou a perder o rolhão..
Ela está tão em baixo que o medico lhe sentiu a cabecinha Lol
A médica queria que ela se aguentasse até ao natal mas eu tenho as minhas duvidas! Terça feira muda a lua...
Será?
POSITIVO: 23-05-2013 ❤
DPP: 18-01-2014 ❤ DN: 03-01-2014 ❤
POSITIVO: 17-09-2015 ❤
DPP: 26-05-2016 ❤ DN: 09-05-2016
Newgirl, as fotos estão lindas! Parabéns!
Já está mesmo tudo encaminhado para o parto em breve. Perda do rolhão, contracções, dilatação,....ta msm msm quase. Cá pra mim não passa desta mudança de lua
Desejo te uma hora bem pequenina e cá esperamos por noticias tuas.
Agora é deixar msm tudo prontinho e descansar
Beijinhos
New_Girl,
De facto estás com todos os sinais de que deve estar para breve!
Não te esqueças de verificar o tempo entre as contrações, quando as sentires regulares, pois com 2 dedos de dilatação pode ser mesmo a qualquer momento. No meu filhote falaram-me em ir para o hospital quando tivesse contrações de 5 em 5 minutos, durante uma hora, mas desta vez, na CUF, disseram-me 10 em 10 minutos. No outro dia tive de 7 em 7 minutos, durante quase 2 horas, mas como foi no dia do toque, resolvi esperar para ver no que dava e depois passou.
Mas olha uma coisa, de acordo com o teu contador não é ainda um pouco cedo para a tua Francisca (também tenho um Francisco )nascer? Provavelmente a médica falou em aguentar até ao Natal para fazeres pelo menos as 37 semanas, marco importante na maturidade dos pulmões. Tenta descansar o máximo possível!
Beijinhos!