❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀ | Page 85 | De Mãe para Mãe

❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀

Responda
2828 mensagens
Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Mónica_ao
Pelo menos até aos 3 meses convém ter a roupa já comprada e preparada, pois podem crescer rápido e assim temos a vida mais facilitada nos primeiros tempos, quanto ao tamanho 0 não vale a pena ter muitas peças, pois essa deixa de servir rapidamente, principalmente se for babygrow, os fatinhos de duas peças é que já se conseguem esticar por mais tempo.
danoninha19
E a tua médica não te falou em baixa, acho muito tempo de transportes e se calhar era boa ideia começares a abrandar.
Tens mesmo de começar a tratar do que falta pelo sim pelo não Piscar o olho
asbrinca
Cansada Careta estou em casa, mas acabo por ter imensas coisas para fazer na mesma, hoje então fiquei com a minha filha o dia todo e estou de rastos Sorriso liguei a televisão para ela se entreter com o disney junior enquanto descanso um bocado aqui no sofá e vejo as mensagens do nosso cantinho.
carina andrade24
É obrigatório serem todas lavadas com detergente próprio e sem amaciador e depois de secas passar tudo a ferro, não esquecer tirar as etiquetas.
Eu uso o skip baby e gosto muito.
BBel
Vou acrescentareses dados Piscar o olho Temos muitas meninas de Lisboa.
Marta Castro Lopes
Boa eco Piscar o olho e deixa lá que eu estou igual, pois desta espera-me um parto normal e eu não sei o que isso é Espertalhão
clau Fonte
Li a tua descrição com atenção, confesso que nunca me tinha apercebido da gravidade de se ter liquido em excesso, apesar de já ter ouvido falar num e noutro caso, mas nunca dessa forma.
Quase 1litro é imenso! Nem imagino o teu estado, mas sinceramente acho que fizeste muito bem em avaliar a situação e fazer a escolha que achavas mais acertada para ti e o bebé. Eu fiz biópsia das vilosidades e também tive em parte que bater o pé para que fosse este o procedimento e não o da amniocentese.
Tal como tu também eu sei bem que ser mãe é mesmo isso, fazer-mos escolhas e seguirmos o nosso instinto.
Espero que não necessites de nova drenagem.

TatianaSofia -
Desde 13 Fev 2013

Ola meninas...
A semana passada fiz a eco das 32 semanas e vim de la um bocado assustada, porque a médica disse-me que o meu menino estava bem mas estava com o peso acima da média, estava entre os 2,200 e os 2,300... como andavam os pesos dos vossos pimpolhos nessa altura? só não sei o comprimento dele...
bjs

carina andrade24 -
Desde 12 Jun 2013

Obrigada Isa_sun Sorriso

Ansiosa de chegar o dia de ver o meu príncipe Sorriso
DPP 30-01-2014

carina andrade24 -
Desde 12 Jun 2013

Marta Cardoso Lopes eu também faço hoje 30 semanas, vou ser mãe pela primeira vez também e também já começo a pensar como vai ser e a ficar com um bocado medo, mas temos que tentar a não pensar nisso e desfrutar da melhor maneira das nossas ultimas semaninhas Sorriso Ainda não fiz a última eco mas estou desejando que chegue o dia. Vou fazer no dia 5/12. Espero que tenha corrido bem com a tua eco. Sorriso beijinhos

DPP 30-01-2014

asbrinca -
Desde 09 Jul 2010

tento de manha dormir mis um bocado, depois um dia dou a ferro outro limpo, tento organizar as coisas por dias e as tardes descanço.

Sobre asbrinca

Engavidei Naturalmente.

Ziitaa -
Desde 31 Jan 2013

TatianaSofia escreveu:
Ola meninas...
A semana passada fiz a eco das 32 semanas e vim de la um bocado assustada, porque a médica disse-me que o meu menino estava bem mas estava com o peso acima da média, estava entre os 2,200 e os 2,300... como andavam os pesos dos vossos pimpolhos nessa altura? só não sei o comprimento dele...
bjs

tatiana fiz eco tbm a semana passada e estava com 32 semanas tbm. o peso da minha menina estava 1.890kg e a médica disse que estava na média... parece-me que vais ter um belo de um bebé! Sorriso ah e o femur da minha menina estava com 61mm e se fizermos a tal conta 61mm vezes 7 dá quase 43 cm de comprimento...

beijinhos

Marta Castro Lopes -
Desde 24 Jul 2013

Boa noite minhas queridas .... Estava tudo bem com o meu princepe , mas o medico quer que ele desenvolva mais ... Quanto ao parto , falamos bastante a cerca disso e mais uma vez sai de lá maravilhada pelo fantástico medico que tenho , e posso dizer-vos que medo e ja quase nenhum , porque ele tranquilizou me imenso , sinto me bastante segura com ele . Nao podia estar em melhores mãos !!! Beijinhos para todas **

clau Fonte -
Desde 04 Nov 2013

boas

Nem eu, Isa_sun, quando me disseram que tinha excesso de liq.amniiotico, falaram apenas que o único inconveniente seria o parto prematuro, mas no meu caso, foi até ao limite...porque o max permitido ás 26 semanas era de ila14 e eu já estava com ila36.
Se fosse num hospital particular, nem falariam em medicamentos, por ser mais rentável dispor de pessoal médico e o cliente a pagar...num hospital publico é diferente, sai muito caro ao hospital, então nem se pesa benefícios e contraindicações para a saúde do bebe...sai mais barato que ás gravidas façam medicação, apesar de estas despesas já estarem mais que pagas com os descontos que tenho desde há 17 anos...
Obrigada pelo apoio, somos mães temos o sentido apurado e por vezes temos mesmo de pesquisar, aprender e fazer valer os nossos direitos...
Acredite que se algo não estiver bem com o meu Dinis depois do nascimento, estarei de consciência tranquila e sem sentimentos de culpa...
Bjks e tudo a correr pelo melhor

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá mamãs!

Por aqui, como podem ver pela hora do post, continua-se a passar as noites quase em branco... Hoje acordei às 3:30 e, depois de voltas para um lado e para o outro, percebi que o melhor era desistir. Com tudo isso nem o maridão conseguia dormir também. Dizem que nesta fase também nos vamos preparando para o sono de bebé, talvez seja isso, porque se cedesse ao que o corpo me pede era assim: dormia umas horitas de noite, depois outras ao fim da manhã e outras ao final da tarde. Contudo tenho feito apenas uma pequena sesta à tarde, desde que estou em casa, porque fico com imenso sono. É isso e fome. Desde que estou em casa que tem sido assim. Só passaram 3 dias e já estou fartinha, eu bem que sabia que ia ser assim...

Bom, a vantagem de estar acordada às 5h da manhã é que dei conta de uma promoção fantástica: durante o dia de hoje (sábado) a Knot está com 50% de desconto em toda a coleção! Para quem gosta das roupinhas desta marca, é mesmo de aproveitar (e podem comprar online, pelo site http://www.knotkids.com/ ).

-------

clau Fonte,
Que situação! Fiquei impressionada com a quantidade, um litro é obra! De facto na saúde há procedimentos standartizados um pouco cegos, faz-se só porque é assim que se faz sempre, e nem se olha a características específicas, infelizmente. Espero que vá correndo tudo melhor, agora!

----

TatianaSofia,
A minha bonequita, às 32 semanas, tinha 2100g, e o médico disse que estava ótima, apenas rechonchudinha, mas é mesmo assim, há bebés maiorzitos e outros mais pequeninos, saudáveis em ambos os casos. Se o teu menino está entre 2200g e 2300g, e tendo em conta que os rapazes têm maior peso do que as meninas para o mesmo percentil, então deve estar próximo da minha (que estava no p69). Desde que o médico tenha dito que estava tudo bem, não te preocupes. Ou estás preocupada por causa do parto, devido a ser grande?

-----

Isa_sun,
Sei bem como é, naquela semana em que o meu piolhito esteve doente andei esgotada. Ainda por cima ainda estava a trabalhar, mas vinha a correr para ficar com ele. Eles conseguem ser um poço inesgotável de energia!
O meu agora anda numa fase semelhante à que referiste há dias: só quer a mãe para tudo. Até certas rotinas que tinha já de longa data com o pai (como o banho, por exemplo), agora tem de ser a mãe senão é fita na certa. As birras também andam a aumentar de frequência. Que maravilha, é o ideal para a chegada da irmã! Ups!

Beijinhos e bom fim de semana!

clau Fonte -
Desde 04 Nov 2013

Olá Tatiana

Não te preocupes, vai tudo correr bem, o meu Dinis ás 28s estava com 1436Kg... com o percentil de 96, deve nascer com quase 4,5kg...
Deixo aqui a tabela de percentis para te regulares, mas não te preocupes que o teu pimpolho não vai nascer de 5kg de certeza....
Tudo a correr pelo melhor....

LaraS

Infelizmente o nosso sistema de saúde está assim...

TatianaSofia -
Desde 13 Fev 2013

ola meninas...
parece que o meu pimpolho vai ser grandito... eu preferia que ele fosse mais magrito e comprido, mas ele é que manda... na hora do parto é que se ve... amanha vou a minha médica de família e terça-feira vou ao hospital onde vai decorrer o parto... vamos la ver o que as médicas me dizem...
depois passo a dar novidades...
vocês já tem tudo prontinho? caminha do bebe e tudo? eu só devo montar a minha la para as 36 semanas...
beijinhos

AnaRochaG -
Desde 14 Maio 2013

Ola a Todas deste Cantinho! Sorriso

A minha Piolha tambem esta com data prevista para nascer a 17 de Janeiro de 2014.
Como a mama TatianaSofia tambem fiz eco da 32 semanas a semana passada e o GO disse que a minha Piolhinha esta optima mas grandona. Percentil 80 e 2,140kg.
Como foi com os vossos bebes? Sera que a minha bebecas ainda vai aumentar mto mais? A medica de familia ja disse para eu e o papa nos prepararmos porque provavelmente nascera mais cedo que o previsto. Sera? Só queremos que nasça bem e com saude! Sorriso

Sobre AnaRochaG

Ana

Mónica_ao -
Desde 28 Jul 2011

A minha filhota às 27 semanas estava com 1300kg a minha médica tb disse que tava grandinha... Em relação ao liquido amniótico a minha médica tb disse que tava com bastante... não sabia era que podia nascer prematuro!!!!!!!!!!!!!!!!! Vou quarta á próxima consulta e vou perguntar.. Iniciei as aulas de preparação para o parto e uma das meninas tinha 37 semanas e MINHA barriga era bem maior do que a dela... Começo a ficar assustada....

livia_89 -
Desde 25 Jul 2013

Ola meninas !
Estou de 34 semanas e no mínimo acordo 4vezes a noite ! Porque não tenho posição, ou porque tenho de fazer um xixi Piscar o olho eheh acho que já me estou a preparar !
De resto está tudo ótimo por estes lados Sorriso A espera do grande dia *
Que cada vez fico mais nervosa ! Pensar positivo certo meninas?
Beijinho grande para todas *

carina andrade24 -
Desde 12 Jun 2013

Ola mamãs!
Espero que esteja tudo bem com vocês. Hoje não estou lá muito bem, deu me umas tonturas e comecei a me sentir mal disposta foi medir a tensão arterial estava 93 por 51, estava baixa. Porque será que aconteceu isso?? Antes de sair de casa comi cereais, não foi de fome. Não sei se foi de estar muito tempo de pé. Ainda dizem que as grávidas têm prioridade. Triste Foi à segurança social estive lá mais de meia hora de pé, pessoas à minha frente e ninguém disse para eu passar a frente e ainda por cima não tem cadeiras para as pessoas se sentarem enquanto aguardam pela sua vez! Triste Foi aí quando me deu uma tontura e a me sentir mal disposta, estava a ver que ia desmaiar, mas graças a Deus lá me aguentei e passou a tontura. Triste Infelizmente ainda não há assim tanto respeito pelas gravidas! Triste

DPP 30-01-2014

Ziitaa -
Desde 31 Jan 2013

carina andrade24 escreveu:
Ola mamãs!
Espero que esteja tudo bem com vocês. Hoje não estou lá muito bem, deu me umas tonturas e comecei a me sentir mal disposta foi medir a tensão arterial estava 93 por 51, estava baixa. Porque será que aconteceu isso?? Antes de sair de casa comi cereais, não foi de fome. Não sei se foi de estar muito tempo de pé. Ainda dizem que as grávidas têm prioridade. Triste Foi à segurança social estive lá mais de meia hora de pé, pessoas à minha frente e ninguém disse para eu passar a frente e ainda por cima não tem cadeiras para as pessoas se sentarem enquanto aguardam pela sua vez! Triste Foi aí quando me deu uma tontura e a me sentir mal disposta, estava a ver que ia desmaiar, mas graças a Deus lá me aguentei e passou a tontura. Triste Infelizmente ainda não há assim tanto respeito pelas gravidas! Triste

é normal as grávidas terem tensões baixas principalmente se antes já tinham. acredito que estares tanto tempo de pé tenha ajudado pk acontece-me o mesmo! tiras-te a senha prioritária? é que tens mesmo direito de passar à frente! a não ser que estejam lá mais grávidas Piscar o olho

Mónica_ao -
Desde 28 Jul 2011

carina andrade24 escreveu:
Ola mamãs!

Olá.... A mim disseram que quando eu me sentir muito mal... enjoada... com tonturas... poderia vomitar até... Podia ser aminha filhota a virar!!!! Pelo que percebi não são todas as mamás que sentem mas a maior parte até confunde os sintomas e pensa que pode estar em trabalho de parto!!! Muita das vezes é mesmo o bebé a prepara-se para querer nascer... Espero não te assustar mas foi a informação que me deram!!! Bjs boa sorte!!!

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

TatianaSofia
Está grandote o teu pimpolho Piscar o olho
Quanto ao comprimento é só ir à medida do fémur e multiplicar por 7.
Cá em casa já preparei tudo e mesmo a alcofa já tem os lençóis e a manta, fechei dentro de um saco para não apanhar pó, mas já está pronta.
asbrinca
De manhã tenho de acordar às 06:45 na mesma como se estivesse a trabalhar para preparar a minha filha, pois é o pai que a leva aos avós de manhã.
E acabo por ser eu a dar-lhe o pequeno-almoço, vesti-la e preparo o lanche do meu marido e da minha enteada.
Os dias é que às vezes são curtos, ontem nem ao sofá fui, mas hoje já cá vim relaxar um bocado.
Marta Castro Lopes
Ainda bem que estás a ser bem acompanhada, sem dúvida que é outro descanso Piscar o olho
clau Fonte
Concordo contigo, nem sempre é fácil mas quando necessário há mesmo que lutar pelos nossos direitos.
LaraS
A minha volta e meia lá faz uma birra, mas eu tento dentro do possível não ligar muito, nas aulas de PPP tivemos uma aula com uma psicóloga e ela dizia e é bem verdade, que por vezes temos mesmo de contrariar os nossos filhos, que também é importante que eles sintam frustração em não conseguir algo que queiram, pois a vida é feita também de frustrações e que isso é uma forma de os preparar também com os sentimentos e assim ajudá-los a saber lidar com isso.
AnaRochaG
É natural que ela possa querer provocar o parto mais cedo, para que não aumente muito mais de peso, mas acaba por depender de médico para médico e principalmente se é no privado ou no público.
Mónia_ao
Boa consulta para amanhã e quanto ao tamanho da barriga sem stress, porque varia muito de mulher para mulher.
livia_89
Eu também tenho de ir ao WC todas as noites, não escapa.
carina andrade24
Mas tinhas prioridade linda! É de lei! Por isso quando não te dão vai ao balcão e pede prioridade, eu faço isso e nunca me negaram.
Quanto às quebras de tensão a mim volta e meia também me acontece. É normal.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Hoje foi dia de consulta às 35s+1d, teste do cotonete feito, toque feito também, colo curto mas fechadinho, aumentei 10kg desde o início da gravidez, a Sofia já tem 2500g, peso normal, a medida do femur é que dá sempre menos uma semanita, por isso é de perna curta fora isso estava tudo bem com o traçado e com as minhas tensões, próxima consulta dentro de duas semanas, mas para a semana que vem tenho uma eco no privado na Ana Barbosa.
...
E ontem foi dia de montar a árvore de Natal cá em casa, a minha filhota fica histérica, adora a árvore de Natal, já só me falta um presente e fico com os presentes todos prontos e já embrulhados.
Estou a preparar tudo o que posso para ter o Natal encaminhado, quer ela queira nascer nessa altura ou não pelo menos não terei de andar no meio da confusão à procura dos últimos presentes, tenho já o dos meus pais, irmã, do marido, dos meus dois enteados, da minha filha, um para a minha filhota dar à mana Sofia e outro da Sofia para a Ana e estou a acabar o dos meus sogros, eles querem uma foto com a familia toda, já tenho a foto, só me falta emoldurar e embrulhar. Tenho também uma lembrança para as minhas duas melhores amigas. O Natal é sempre cá em casa, a minha casa tem mais espaço do que a dos meus pais que é pequenina veremos se será com a Sofia na barriga ou não, confesso que agora começo a ficar ansiosa por conhecê-la Sorriso muito ansiosa mesmo!

Anabela Filipe -
Desde 11 Jul 2013

Olá Mamãs! Tudo bem?

Passei só para dar as novidades. Fui hoje fazer a eco das 32 semanas e, a Leonor está quase com 2400g e mede cerca de 47cm. Por este andar acho que vai passar os irmãos. Começo a pensar que a roupa que comprei para levar para a maternidade não vai servir. É que ainda faltam umas 7 semaninhas...

Daqui a 2 semanas tenho consulta. Vamos ver o que o médico vai dizer.

Beijinhos para todas!!

asbrinca -
Desde 09 Jul 2010

Pois assim é complicado, eu hoje fui fazer umas comprinhas algumas para o natal pois já so faltama 4 semanas para o diogo nascer. mas já não aguento o que aguentava de pé.
eu tento dividir as tarefas por períodos tempo para não estar muito tempo de pé.

beijocas

Sobre asbrinca

Engavidei Naturalmente.

Audry -
Desde 26 Jun 2009

Olá mamãs,
Estou de 31 semanas e 1 dia e ontem foi dia de fazer a eco do 3º trimestre... Correu tudo bem, o médico disse que o meu bebe está grandinho e muito bom... está em apresentação cefálica, tem percentil 78,1 e já pesa estimadamente 1.800grs.
Estou mt feliz por estar td bem com o meu menino...
Quais os exames que se seguem alguém sabe?
Beijinhos mamãs...

clau Fonte -
Desde 04 Nov 2013

Olá mamãs

Mônica_ao
Não stresse com o líquido amniótico, relache e descanse de preferência deitada, para não lhe surgirem dores acima do estômago, nem sinais de parto, porque a barriguinha fica grandinha e por isso mais pesadota.
No meu caso foi um extremo, fui muito acima do máximo do polihidrâmnios muito grave. Faça um pressão para o seu GO lhe quantificar o ILA (índice de líquido amniótico) que só poderá ser feito através de nova ecografia....
Como disse o meu caso foi um extremo, não é uma situação normal mesmo com ILA altos, não é para alarmar ninguém e é raríssimo chegar a extremos.
É muito pior quando se tem ILA abaixo do mínimo.
Vai ver que tudo vai correr bem.

Isa_Sun

Aproveite agora os últimos momentos de 2em1, porque esta promoção está já na reta final.
Mas confesso que controlar a ansiedade é difícil.
Piscar o olho

Anabela Filipe

Que grande princesa que aí vem...
Segundo o que a Go me disse a partir das 30semanas, os nossos bebés engordam uma média de 200g por semana.

asbrinca

Uma tarefa de cada vez, descanse sempre que sentir cansada...nao tente esforçar-se....quando o seu bebé nascer vai ter muito pouco tempo para isso, entre mamadas, descanso...resta muito pouco tempo para outras coisas...
No meu caso passei a ter uma ajuda preciosa do meu marido, que passado 10anos continua sempre pronto a ajudar nas tarefas

Que mal educada que eu sou, nem me apresentei como deve de ser.
Sou de Lisboa e tenho 33anos e já agora alteraram a data para 28 de janeiro de 2014.

Ontem fui à consulta e eco com 31s, o meu piolho baixou de percentil de 96 para 71,8; está com um peso de 1,844kg e 41,3cm, e está cefalico, o meu colo de útero está óptimo....estamos a voltar à normalidade, muito bom.

Cumprimentos para todas

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Meninas, podem-me ajudar como sempre têm feito?
Ontem fiquei a saber o resultado do rastreio que fiz. Parece que tá tudo bem, mas sinceramente não percebo mt daqueles valores e siglas, mas vi que a nível do S. Down a probabilidade é inferior a 1 para 20000. Isto é bom ou mesmo assim é mt?

Sobre celsan

O meu cantinho - As nossas duvidas:
http://demaeparamae.pt/forum/para-treinantes-que-vao-comecar-tentar-vera...
Deixei a pílula a 10/05/2013
Ovulação prevista 24/07
Inicio de tentativas previsto: Julho
Positivo a 06/08/2013

clau Fonte -
Desde 04 Nov 2013

Celsan

No seu caso a probalidade é praticamente nula, 1 em 20000, é extremamente raro....
Por acaso ontem na minha consulta tb recebi o resultado da amniocentese, que dizia 46xy tudo normal para um feto do sexo feminino...mandaram a amnio. para trás porque xy é efectivamente um machao... Hehehe

jmjs -
Desde 09 Set 2010

Olá,
Já há muito que não dizia nada. Muito trabalho e falta de tempo...
Na semana passada fiz a eco do 3º trimestre. Tudo bem e, mais uma vez, um bebé grande (percentil 78) se bem que não deva ser tão grande como o irmão que ultrapassava os 4,2 kg.
Continuo sem nada preparado. Ando sempre a dizer que para a semana é que é, que vou comprar a cama e até agora nada. Vamos ver se é para a próxima; nesta já não vai dar. Prometi ao meu filho que quando fossemos comprar a cama da irmão (vamos ao ikea) ele podia escolher um brinquedo para ele.ficou todo contente, claro. Agora temos mesmo é que ir.
Roupas estão lavadas e passadas mas guardadas em caixas plásticas por causa do pó. ainda nem separei por tamanhos pelo que não tenho noção do que é que tenho para recém-nascido, 1 mês e 3. Ou seja, ainda nem sei o que tenho de comprar. Sei que nas próximas duas semanas também não o vou conseguir fazer pelo que mala então, só mesmo para o Natal e com sorte...
Depois ainda tenho que ir buscar o ovo e lavar a forra e acho que assim de repente é tudo. Ou está-me a faltar alguma coisa? É tudo por fazer e tempo nenhum. Isto de segunda gravidez com filho pequeno não dá como fazer render o tempo e preparar tudo como quando é o primeiro.
Conto trabalhar até às 39 semanas (se a minha filha não me pregar nenhuma partida) e espero ainda ter uns dias para pôr coisas em ordem.

Celsan,
Esse valor significa uma percentagem reduzidíssima; não tens motivos para preocupação. Só é aconselhada amniosintese para valores próximos do 1/200 pelo que, como vês, estás muito longe.

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Obrigada meninas Sorriso
eu a ler as vossas respostas e o bebé a dar-me um pontapé Sorriso gostou do que eu li...

Sobre celsan

O meu cantinho - As nossas duvidas:
http://demaeparamae.pt/forum/para-treinantes-que-vao-comecar-tentar-vera...
Deixei a pílula a 10/05/2013
Ovulação prevista 24/07
Inicio de tentativas previsto: Julho
Positivo a 06/08/2013

NewGirl -
Desde 01 Out 2010
I Love DMPM

Ola meninas, ja vi que esta tudo bem por aqui..
So bebes grandalhoes Espertalhão

Parabens a todas Espertalhão

Quanto a mim, tambem fui fazer eco do 3º Tri e vim de la preocupada..

31s+5d e a F só pesava 1.611Kg e está no percentil 17, quando, as 29s, tava no percentil 44...

A médica disse-me que ela era pequenina e tal mas fiquei com o coraçao apertadinho...
Ela marcou-me nova eco para as 36+5d mas nao sei se fico descansada..
O que e que voces faziam?
Tou a pensar marcar consulta no privado para ver se ela esta a crescer... Confuso

Sobre NewGirl

POSITIVO: 23-05-2013 ❤
DPP: 18-01-2014 ❤ DN: 03-01-2014 ❤

POSITIVO: 17-09-2015 ❤
DPP: 26-05-2016 ❤ DN: 09-05-2016

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá mamãs!

NewGirl
De facto é uma descida de percentil significativa em apenas 3 semanas A pensar Provavelmente é mesmo como a médica disse, pode ser apenas uma bebé pequenina, mas acho que no teu lugar também ficaria assim como tu, pouco convencida e a sentir necessidade de clarificar se será mesmo assim. Talvez uma outra ecografia e consulta para analisá-la fosse o ideal, sim...

----

Isa_sun
O meu filhote felizmente anda melhor. Esta semana tem sido um anjinho Gargalhadas Acho que no fundo eles são como os adultos, têm fases melhores e piores, às vezes por qualquer motivo que não percebemos. Há alturas em que se vê claramente que anda rezingão, que tudo o incomoda, é "não quer" para aqui, "não quer" para acolá, basta por exemplo dormir um pouquinho menos ou estar a aproximar-se a hora de comer. Daí as 19h serem normalmente as horas "bomba" por aqui, é quando o sono e a fome se misturam.

----

Bom, não tenho grandes novidades, a não ser um stress terrível com a questão da baixa (o meu GO passou-me declaração de risco clínico na gravidez e o médico do CS, que nunca me tinha visto nem mais gorda nem mais magra, só aceitou passar a de doença natural) que já me fez andar entre telefonemas e idas ao CS, SS e local de trabalho.

Tentando esquecer isso, aqui ando a preparar as coisas e a tentar manter-me ocupada (detesto estar parada, sem trabalhar!), inventando pequenas "tarefas": pensar no Natal (refeições, decoração, prendinhas), arrumar o que falta, etc.
Falando em Natal, este ano não faço ideia como será. Estou a preparar tudo contando que a bonequita ainda não tenha nascido (no fundo acho que será como o irmão, vai manter-se escondidinha até poder, mas se já cá estiver os planos não se alteram). Até já encomendei um vestido de grávida para usar no Natal ou no aniversário (faço anos dia 24), pois quero estar catita e já não tenho vestidos que me sirvam Gargalhadas Também será cá em casa, pois prefiro em ambas as situações (quer ela já tenha nascido ou não) estar por aqui do que ter de sair. Vou ter de me controlar para não andar a esforçar-me muito, a fazer as mil e uma coisas que já tenho em mente, mas em princípio o prato principal será por conta da minha mãe e eu ficarei com a parte das sobremesas Espertalhão Ando a fazer listas de tudo e mais alguma coisa.
Também já tenho os presentes quase todos escolhidos. Alguns vêm por correio mas outros terei de ir às lojas, por isso também quero fazê-lo muito em breve para evitar a confusão e porque já me custa estar de pé muito tempo. Para os meus filhotes decidi manter a tradição: comprei livros para ambos. Tenho feito isso desde que o meu filho nasceu. Optamos para lhe dar uma prenda mais "vistosa" no aniversário e pelo Natal algo com significado, um livro normalmente alusivo à época ou aos valores nela representados.
Este ano vamos fazer árvore de Natal pela primeira vez, já cá está o material quase todo, falta uma estrela (não vi nenhuma que me cativasse, têm sugestões?) e as luzes. Acho que o meu filhote irá delirar com a árvore!
E pronto, são as minhas notícias. A parte de não conseguir dormir, de me doerem as ancas e redondezas a cada passo, do peso a aumentar, essas coisas... Não vale a pena destacar, é esperar que passe. E já está quase! Piscar o olho

Beijinhos!

dcarvalho -
Desde 09 Maio 2013

Olá meninas =)
Fui a uma consulta c a mnh obstetra e está tudo optimo,além de não ter engordado quase nada o Santiago também está super bem,a médica estava toda contente cmg =).

Tenho uma questão e gostava de saber se alguém me pode ajudar...
Continuo de Baixa de risco e recebi hoje o cheque da SS relactivamente aos primeiros 12dias,fui ver na SSDirecta e de facto lá diz que é uma incapacidade temporária de trabalho por gravidez de risco(e está certo a percentagem do pagamento) mas na folha que recebi o cheque diz que é referente ao subsidio de maternidade...quem está na msm situação é assim que recebe???
Até pk ainda nem sequer apresentei os papeis para esses subsidio...

Obrigada e Beijinhos =)

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos
Nome Mãe(residencia)- Nome Bébé – Data de nascimento(tipo de parto) VNog(Amadora)- Ritinha - 29 de maio 2010 no HSFX dianacosta - Matilde - 6 de Junho (pn) Sandrine80(Suiça) - Francisco - 17 de Junho (cesariana) mamãli - Martim e Bernardo – 18 de...
Quem está a ganhar????
A todas as barrigudas, queria pedir para dizerem(as que já sabem, claro), se vão ter uma menina ou um menino, para ver quem ganha....eheheheh Beijokinhas. Diana Meninos: - Bequitas3(Afonso)DPP - 13 de Junho - Lockinhas(Menino)DPP - 23 de Junho -...
Quem espera Positivo para Julho?? 😊✨
Olá a todas! Quem mais espera um positivo para Julho?? Por aqui hoje iniciou um novo ciclo e decidi criar este grupo de quem espera positivos para Julho! Beijinhos! A não vinda da M para: -Daniela Teixeira: 13 de Junho -Vanessa Ferreira1987: 23 de...
Grávidas e mamãs do Porto e arredores...há alguma!!! - Já somos 95!!!
Olá a todas, há alguma grávida/mamã do Porto e arredores? Andei a ver por aqui se via algum tópico do género para me inscrever, mas vi de muitas cidades...mas não vi da magnífica cidade do Porto e dos seus arredores Achei que seria interessante cria...
*Julho/Agosto/Setembro* Queremos uma Estrelinha! **11 Positivos**
Olá meninas! Estou a tentar engravidar desde Março, até agora sem sorte... Mas decidi criar este tópico para todas nós, que somos umas lutadoras e acreditamos que um dia vamos ter a nossa estrelinha a brilhar dentro de nós! Quem está comigo?...
Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!
Pois é meninas, entrámos numa nova etapa! No final de uma longa viagem, de muitos anseios e medos chegámos a bom porto. Ao longo desta viagem chorámos e sorrimos juntas, meras desconhecidas que se juntaram neste espaço virtual e se apoiaram não...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?