❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀ | Page 86 | De Mãe para Mãe

❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀

Responda
2828 mensagens
Mónica_ao -
Desde 28 Jul 2011

NewGirl escreveu:
Ola meninas, ja vi que esta tudo bem por aqui..
So bebes grandalhoes Espertalhão

Parabens a todas Espertalhão

Quanto a mim, tambem fui fazer eco do 3º Tri e vim de la preocupada..

31s+5d e a F só pesava 1.611Kg e está no percentil 17, quando, as 29s, tava no percentil 44...

A médica disse-me que ela era pequenina e tal mas fiquei com o coraçao apertadinho...
Ela marcou-me nova eco para as 36+5d mas nao sei se fico descansada..
O que e que voces faziam?
Tou a pensar marcar consulta no privado para ver se ela esta a crescer... Confuso

Olá New Girl...

Ontem tb fui ao médico e estou de 30 semanas e a minha filhota pesa 1700k e está no percentil 75!!! Acho estranho a tua estar no 17!!!!! A diferença de semanas e peso não é assim tão grande.... Mas os médico é que sabem!!!

Tisholi -
Desde 17 Jul 2013

Olá,

Eu recebo os meus valores por transferência e portanto não recebo qualquer carta, mas quando vou verificar o estado dos meus subsídios online o abono pré-natal é visualizado no menu -Abono de Família e outras Prestações familiares e o de subsídio de risco no menu -Estado do Subsídio de Maternidade, Paternidade e Adoção. Quando recebo o email a indicar que o Abono Pré-Natal foi processado a descrição indica Prestações Familiares. Como nunca recebi o subsidio de risco (apenas a baixa normal e agora os acertos do subsidio de risco) não te posso dizer qual a descrição mas faz sentido que diga Subsidio de Maternidade uma vez que está lançado assim no site deles.

Também fiquei a saber que não é efectuada qualquer visita ou solicitada a comparência na junta médica se a baixa for de risco clínico. As baixas a partir de Agosto deste ano já têm a opção que indica baixa por gravidez e portanto eles não vão investigar uma situação que claramente vem indicada na baixa. Eles querem é apanhar as fraudes e nenhum médico vai passar uma baixa por gravidez a quem não está (digo eu pois deste país já espero tudo).

Beijinhos

Sobre Tisholi

1o treino 25/04/13 com 40 anos
Positivo 16/05/13 - O meu filhote lindo nasce 22/01/14
2o treino set/14 a ago/15 - desisti
Positivo 29/09/15 - aborto anembrionario 29/10/15

dcarvalho -
Desde 09 Maio 2013

Tisholi escreveu:
Olá,

Eu recebo os meus valores por transferência e portanto não recebo qualquer carta, mas quando vou verificar o estado dos meus subsídios online o abono pré-natal é visualizado no menu -Abono de Família e outras Prestações familiares e o de subsídio de risco no menu -Estado do Subsídio de Maternidade, Paternidade e Adoção. Quando recebo o email a indicar que o Abono Pré-Natal foi processado a descrição indica Prestações Familiares. Como nunca recebi o subsidio de risco (apenas a baixa normal e agora os acertos do subsidio de risco) não te posso dizer qual a descrição mas faz sentido que diga Subsidio de Maternidade uma vez que está lançado assim no site deles.

Também fiquei a saber que não é efectuada qualquer visita ou solicitada a comparência na junta médica se a baixa for de risco clínico. As baixas a partir de Agosto deste ano já têm a opção que indica baixa por gravidez e portanto eles não vão investigar uma situação que claramente vem indicada na baixa. Eles querem é apanhar as fraudes e nenhum médico vai passar uma baixa por gravidez a quem não está (digo eu pois deste país já espero tudo).

Beijinhos

Olá Tisholi
Obrigada pela resposta,sim a meu ver tudo está certo o k me deixou intrigada foi a desiganação que vinha lá...
Desculpa a curiosidade,mas onde obtives-te essa informaçao?? É que de facto eu tou de baixa de risco mas tenho autorização pa sair pois o meu problema não me impossibilita de andar,até pk me faz bem...E quando por algum motivo tenho k sair tenho sempre algum receio!!!

Obrigada
Beijinhos

Tisholi -
Desde 17 Jul 2013

Recebi essa informação na segurança social aqui das Caldas da Rainha. A minha médica passou-me a baixa de risco mas ela escreve sempre que tenho autorização para sair e desta vez não escreveu, então perguntei se havia problemas em sair para tratar de assuntos ali na segurança social uma vez que estamos sempre autorizadas a sair para consultas. A senhora da segurança social explicou que apenas nas baixas normais é que tem de constar a autorização para sair (eu tenho tido baixas de risco e normais) mas que nas baixas de risco para grávidas não é relevante uma vez que não são feitas visitas nem são chamadas às juntas pois sabe-se a razão da baixa e que vai terminar assim que tivermos o bebé.

Sobre Tisholi

carina andrade24 -
Desde 12 Jun 2013

Ola mamãs!
Queria colocar uma questão. Fiz o requerimento para o abono pré-natal na primeira semana de Agosto, logo quando fiz as 13 semanas no entanto, ainda não recebi carta nenhuma da segurança social a confirmar se vou receber ou não. O abono pré-natal costuma demorar assim tanto? Alguma de vocês já receberem logo em pouco tempo?
Já foi a segurança social da minha freguesia, só me dizem para aguardar que ainda não tem nada no sistema mas já começo a ficar desesperada. Está se aproximando o dia do meu príncipe nascer e nada até agora. Triste Sendo desta maneira estou a ver que o meu príncipe vai nascer e não ter resposta nenhuma. Se é abono pré-natal supostamente devemos receber antes do nascimento do nosso filho e não após o nascimento.

Ansiosa de chegar o dia de ver o meu príncipe Sorriso
DPP 30-01-2014

asbrinca -
Desde 09 Jul 2010

eu meti os papeis em junho e so recebi este mês querida.

Sobre asbrinca

Engavidei Naturalmente.

dcarvalho -
Desde 09 Maio 2013

Tisholi escreveu:
Recebi essa informação na segurança social aqui das Caldas da Rainha. A minha médica passou-me a baixa de risco mas ela escreve sempre que tenho autorização para sair e desta vez não escreveu, então perguntei se havia problemas em sair para tratar de assuntos ali na segurança social uma vez que estamos sempre autorizadas a sair para consultas. A senhora da segurança social explicou que apenas nas baixas normais é que tem de constar a autorização para sair (eu tenho tido baixas de risco e normais) mas que nas baixas de risco para grávidas não é relevante uma vez que não são feitas visitas nem são chamadas às juntas pois sabe-se a razão da baixa e que vai terminar assim que tivermos o bebé.

Pois para mim também é essa a lógica,mas lesse tanta coisa que uma pessoa nao sabe bem em que "acreditar"...
Mas ficou contente =)
Obrigada

NewGirl -
Desde 01 Out 2010
I Love DMPM

Meti os papeis para o abono pré-natal dia 1 de Agosto e so a semana passada tive resposta!
So recebo em dezembro

Sobre NewGirl

POSITIVO: 23-05-2013 ❤
DPP: 18-01-2014 ❤ DN: 03-01-2014 ❤

POSITIVO: 17-09-2015 ❤
DPP: 26-05-2016 ❤ DN: 09-05-2016

carina andrade24 -
Desde 12 Jun 2013

Asbranca
Pois ainda esperou muito tempo Triste

Newgirl
Foi mais ou menos na mesma altura que eu, e eu ainda nada Triste

Ansiosa de chegar o dia de ver o meu príncipe Sorriso
DPP 30-01-2014

BBel -
Desde 10 Nov 2013

Vim só deixar os meus desejos de felicidades para as novas mamãs. Tudo de bom Sorriso

123helena -
Desde 28 Jan 2011

Boa noite meninas,

Tenho uma duvida, estou com 34 semanas e ainda não tive de baixa, mas se não aguentar a trabalhar até ao fim, se meter, por exemplo ás 38 semanas, já começa a descontar nos 5 meses a que temos direito depois dos nossos piolhos nascerem?

Sobre 123helena

Nasceu O meu Afonso 20-01-2014 Sorriso

asbrinca -
Desde 09 Jul 2010

Ola minhas lindas o diogo esta atravessado com acara virada para as minhas costelas já pesa 2870 kg e mede 46 cm. Colo do útero fechado, liquido amniótico normal tudo muito bem, próxima consulta dia 9 de Dezembro.

já fiz o exame do cotonetes não custa nada.

Sobre asbrinca

Engavidei Naturalmente.

Tisholi -
Desde 17 Jul 2013

Olá 123helena,

A baixa por gravidez não tem qualquer impacto na licença de maternidade. Quando saíres da maternidade tens de te deslocar à segurança com a certidão de nascimento do bebé para solicitar a licença de maternidade (e indicar se queres os 4-100% ou 5-80% meses) e de paternidade caso o teu marido deseje ficar em casa nos primeiros 5 dias após o nascimento. Depois é enviar a documentação para as respectivas empresas.

Beijinhos

Sobre Tisholi

AnaTRibeiro -
Desde 07 Ago 2013

Já não vinha aqui há muito tempo, porque o meu username deixou de funcionar… mas, agora sim! tudo resolvido.

Ao entrar nas 32 semanas, já realizei os testes do 3º trimestre às 29s e 5d - todos bons - e já fiz a eco onde vimos o pequenino - 1,5kg e com todos os órgãos a funcionar direitinho. Tem-se mexido muito e dado algumas noites de azia. Tem noites que acordo de 3 em 3 horas e outras que só acordo 1x para o xixi.

Começaram as aulas de preparação e tem sido uma risota misturada com ansiedade e resposta a muitas dúvidas. Acho que começo a sentir ansiedade pois está a aproximar-se… Sorriso Bem, estamos de malas prontas mas, esperamos que só nasça em janeiro. Era para dia 26 mas, mudaram para dia 29.

Até agora engordei 9kg e ainda vou 2x ao ginásio fazer pilates. Depois do natal, devo estar mais gordita e vou parar para relaxar.

Se não nos virmos (e teclarmos), bom natal cheio de prendinhas para as mamãs (já me apercebi que vão esquecer-se de nós e dar prendas aos pequnitos- o que é bom mas…

Ana

Já nasceu o Henrique !
2-02-2014

Carmen.bernardes -
Desde 15 Maio 2013

Olá queridas mamas;)

A meses que não dou notícias porque primeiro tive de organizar tudo em Angola para cá vir ter a Carolina e depois cheguei cá e tive de tratar de tudo;)

A gravidez corre bem, agora começo é a sentir-me muito cansada! A minha Carolina nasce ou até fia 26 de dezembro senão nesse dia o medico provoca o parto;) está quase! Sinto-me muito ansiosa agora, parece que cada dia e eterno!
E vocês como têm andado???
Beijinhos a todas

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá mamãs!

Pergunta inevitável: por onde andam vocês? Olá!

Vá lá, não acredito que nesta fase não tenham novidades para dar ou qualquer coisa para partilhar Piscar o olho

Eu fui hoje fazer as análises finais, agora é esperar. Toda a gente me diz que a barriga já está muito descaída e que deve estar quase, mas eu cá tenho a minha suspeita de que será como o irmão, ou seja, vai ficar até que possa. Vamos ver, posso estar enganada... Para a semana, na consulta, em princípio o GO deverá fazer-me o toque e aí já terei mais pistas.

Vocês têm andado com fome? Eu cá ando com um apetite enorme para bolos e bolinhos, tem sido um castigo resistir. Só me apetece fazer bolachinhas! O resto da comida nem por isso, é mesmo só bolinhos secos que me apetece...

Deixo-vos umas fotos da minha "barriguinha" redondinha, às 36 semanas.

Beijinhos!

butterlfy -
Desde 06 Mar 2013

Que linda barriguinha LaraS Piscar o olho
Por cá já se contam 35s. Tudo bem na morfológica e uma bebé bem grandinha. As análises tbm estavam bem.
Agora é esperar que a princesa queira conhecer os papás!!! Estamos ansiosos.
Ando mesmo mt cansada e com mt mt sono. Durante o dia só apetece é dormitar no sofá. Durante a noite, acordo imensas vezes, sem posição e parece que a noite nunca mais acaba...
De resto, ando um bocadinho preocupada com umas dores... Como já tenho contracções desde as 18 semanas, tenho medo de não saber distinguir das verdadeiras e não perceber quando ir para o hospital.
Mamãs de 2ª ou 3ª viagem, algum conselho?? Dantes só sentia a barriga dura e desconforto...Agora, para além da barriga dura, sinto que fica assim mt mais tempo e é acompanhado de uma dor tipo cólica menstrual que me irradia para os rins... Será contracção a sério? Tenho mt a noite e seguidas... Tenho medo de não estar a valorizar mas o que é facto é que já ando assim há uns dias e as águas ainda não rebentaram...

NewGirl -
Desde 01 Out 2010
I Love DMPM

LaraS, eh lá, essa barriguinha parece mesmo uma bolinha Espertalhão
Tás linda Espertalhão

Butterlfy - Se quando a barriga fica dura, sentes dor, é provavel que sejam as verdadeiras..
O que aconselho é que, quando te voltares a sentir assim dês um pulo as urgencias para monitorizar isso...
Ainda faltam 4s para a Princesa nascer.. Podes ter que fazer repouso para as contracçoes acalmarem.... Depois da novidades!!

Bem, por aqui contamos com 33+3!
E tenho sentido uns choques no pitéu... É normal? :p

Deixo foto de hoje Sorriso

Sobre NewGirl

POSITIVO: 23-05-2013 ❤
DPP: 18-01-2014 ❤ DN: 03-01-2014 ❤

POSITIVO: 17-09-2015 ❤
DPP: 26-05-2016 ❤ DN: 09-05-2016

livia_89 -
Desde 25 Jul 2013

Ola meninas Sorriso
Ja só falta um mês , como estes meses passaram rápido e este provavelmente vai parecer o mais longo Piscar o olho
Estou de baixa desde Novembro porque trabalho em shopping e estou sempre de pé portanto é complicado, mas achei absurdo quando a Seguranca social me chamou para explicar a baixa de 30 dias ! Para umas coisas são tão inteligentes e outras só sabem dar trabalho :x Concluindo cheguei lá mostrei o boletim e vim para casa . Sorriso
A minha mala está pronta a do Rodrigo fica pronta esta semana ! Estamos prontos para o receber até o meu rico cão está pronto Piscar o olho
De resto estamos bem tirando umas dores e noites acordadas enquanto o marido dorme Careta

Beijinho a todas * e cá vai uma foto da família Sorriso

lita_pedro -
Desde 06 Jun 2013

Por aqui anda tudo bem, fiz a eco do 3º trimestre e estava tudo ok, esta no percentil 75 com quase 1900, bem agora deve ter mais, pk faz amanha uma semana que fiz a eco, bem a miuda esta cefálica, o meu médico de familia n sabe o k diz a minha GO diz k se ela estive ja encaixada n seria bom sinal, seria sinal k queria nascer antes do tempo enfim... confio na GO so,tb ja fiz as analises, agora sou vou ao CS no dia 11 de Dezembro, dp tenho a ultima com a GO no principio de janeiro e dp marcamos ctg´s, parece k foi ontem k descobri que estava gravida e daki a pouco tempo vou ver a minha princesa!!

Bem queixas... doi-me as ancas, durante a noite mexo-me mto doi-me tudo!, n tenho posição pra estar, como diz a GO livro de reclamações ambulantes! então a azia tem dado cabo de mim, faça mto ou pouco doi-me costas e pernas.

Malas, do bebe esta tudo lavado pronto pra fazer os conjuntos e por na mala, a minha esta mais atrasada, as vezes o dinheiro n chega pra tudo e a prioridade é o bebe, dp eu, tb a sempre quem de uma ajudinha.

n sei qual a opinião das restantes mas eu pretendo amamentar, la vou uma aulinha no cantinho da mamentação pra semana, tenho ppp mas é um dia que n da e tem um horario pouco compativel, mas vou tentar assistir, nem que seja meio tempo.

aki ja vão 32 semanas, vou tentar por foto, fiz uma sessão fotografica girissima e com a minha outra princesa!

um beijinho pra todas!!

Lita_pedro

AnaTRibeiro -
Desde 07 Ago 2013

A minha rica cadela anda um pouco triste porque malas é sinal que vamos de férias e ela vai para a avó caso não esteja a mala dela ao lado da nossa… eheheheh! Mal ela sabe… pelo menos, já sabe que não pode mexer nos peluches do quarto do Henrique! Sorriso

Já nasceu o Henrique !
2-02-2014

clau Fonte -
Desde 04 Nov 2013

Antes de mais, estão todas com umas barriguitas lindíssimas, não se esqueçam de hidratar..

Butterfly
Isso são mesmo contrações, eu tb as tenho já há 15dias...mas as de parto são muito mais fortes e constantes, desde que não sejam de 10 em 10 minutos não te preocupes, porque não te rebentaram as águas, não tens perdas de sangue, nem saiu o "rolhao" (uma bocado gelatinoso trasparente) então não há caso para alarme.
É normal que te façam o toque na próxima consulta, para ver como está o colo do útero. No meu caso fizeram e aparentemente está normal sem dilataçoes.
Já agora tb é normal que te façam exames para rastrear uma possível infeção urinária.
Tenta Repousar o máximo possivel, é o melhor, e descontrair cada vez que vier essas contrações, porque se ficas tensa, estás a provocar o parto involuntariamente.
Provavelmente é só o teu corpo que se está a preparar para te facilitar a hora do parto.
Já agora eu tive a minha filha de parto normal sem epidurais ou qualquer outra anestesia e tive 32horas de contrações "verdadeiras", às 39semanas e 4dias, fui 3vezes ao hospital e só me aceitaram quando me saiu o rolhao, apesar de estar com muitas contrações.... E já agora a minha experiência diz-me que ter o bebé não custa, o que custa são mesmo as contrações, acredita.

Tudo a correr bem para todas

Ps: Já agora atenção à próxima lua cheia, os bebés próximos do termo podem nascer 3dias antes e até 3dias depois da lua, principalmente as meninas.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Anabela Filipe
A tua Leonor está muito crescida!
Audry
Tenho uma lista no tópico inicial, mas o próximo exame e que é muito importante é o chamado teste do cotonete às 35 semanas.
clau fonte
Eu sou cá de cima, mais perto do Porto Piscar o olho
E esse resultado da tua amnio só dá para rir lol, provavelmente enganaram-se a escrever o relatório, enfim.
Vou estar atenta à lua de 17, a minha DPP é 30 Dez.
celsan
Como as meninas já aqui disseram essa probabilidade que te deram é excelente Piscar o olho
jmjs
Tens mesmo de tentar organizar alguma coisa, estás a ficar com tudo muito acumulado e para a última, claro que se já estivesses em casa era muito mais fácil, foi assim que consegui organizar tudo, pois entendo bem que com outro pequenino não ajude nada.
Também eu andava sempre cansada enquanto estava a trabalhar.
NewGirl
O ideal é mesmo repetir a eco por volta das 36 semanas, mas se ficas mais descansada faz uma no privado.
E como já te tinha dito estás linda!
LaraS
Está mesmo quase!
A minha árvore também já está feita e os presentes comprados, pois tal como tu quero evitar a confusão.
Se fazes anos a 24, a tua menina vai fazer anos muito próxima de ti!
E essa tua barriga está linda e realmente está bem grande!
dcarvalho
Não te posso ajudar com isso, porque eu não recebo os cheques da Seg. Social é a minha empresa que recebe, pois quando estou de baixa eles nunca me interrompem o salário e depois só fazem os acertos necessários quando recebem os cheques da Seg. Social.
Mónica_ao
Eu também já lhe tinha dito no FB que achava o percentil mal calculado.
Tisholi
Essa não sabia, eu estou de baixa por risco clinico mas vou dando uma ou outra saída de casa, a minha médica disse-me logo para o fazer e para sair e caminhar bastante a partir das 37sem. E realmente ainda não me chegou nenhum pedido para ir a junta médica.
BBel
Olá linda! Muitos parabéns pelo teu menino e felicidades também para ti!
123Helena
Não desconta! A baixa é outra coisa, a licença é um requerimento à parte.
asbrinca
Os nossos filhotes estão com peso e tamanho aproximados!
AnaTRibeiro
Ainda bem que está tudo a correr bem! Um feliz Natal também para vocês e se não vieres antes, em Janeiro vem dar notícias Piscar o olho
Os animais sentem facilmente as alterações de rotina Piscar o olho
Carmen.bernardes
Então está quase, faltam apenas 3 semanas! Estamos mesmo todas na contagem final.
butterlfy
Contrações não são comigo, não percebo nada do assunto, porque nunca sinto grande coisa, sinceramente não faço ideia nenhuma se tenho ou não.
livia_89
Vocês fazem um casal maravilhoso e estão os 3 lindos!
lita_pedro
Princesas lindas! Adorei a foto! Eu também conto amamentar, da minha Ana não foi muito fácil e só durou 9 meses, desta vez logo se verá, cada bebé é diferente, espero estar mais relaxada no que toca à amamentação.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

E agora as minha notícias, fiz a última eco na terça-feira às 36sem+1d
Peso estimado 2780g, posição cefálica e uma circular do cordão ao nível da nuca
Liquido normal
Placenta Grau II com 34mm de espessura
Diâmetro Biparietal 90mm
Perímetro Cefálico 334mm
Perímetro Abdominal 322mm
Comprimento femural 68mm
Comprimento estimado 47,6cm
...
A dilatação do rim esquerdo ainda se mantém, provavelmente terei depois de lhe fazer uma eco no pós-natal
...
E finalmente vi a cara! É linda!!! Fiquei super babada e principalmente mais relaxada, a minha Ana nasceu percentil 5 às 39sem, com 2630g e 45cm e agora a irmã com menos 3 semanas já pesa mais e está no percentil 50.
Para a semana tenho a visita ao núcleo de partos e consulta.
Sinto-me bem e relaxada, agora é deixar a Sofia decidir quando quer nascer.
Aqui fica a minha foto das 36 semanas.

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Tás linda Sorriso
Cefálica? então está prontinha para nascer Sorriso
Mas o que quer dizer" circular do cordão ao nível da nuca"?

Sobre celsan

O meu cantinho - As nossas duvidas:
http://demaeparamae.pt/forum/para-treinantes-que-vao-comecar-tentar-vera...
Deixei a pílula a 10/05/2013
Ovulação prevista 24/07
Inicio de tentativas previsto: Julho
Positivo a 06/08/2013

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Tem uma volta do cordão, mas o maior risco seria se ficasse estrangulado, ela poderia não receber comida e oxigénio em condições, mas não é o caso, tanto que ela disse logo para ficar tranquila que não trazia problema algum, apenas mencionou no relatório, porque estava lá.
E além do mais a médica disse logo que como estou de 36sem ela já não iria mexer-se facilmente daquela posição. Como terça-feira tenho consulta vou aproveitar para levar o relatório para a minha médica ver.
E agora meninas vou dar uma volta ao Gaia Shopping Careta
Beijinhos a todas

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá mamãs!

Isa_sun, lita_pedro, livia_89 e NewGirl,
Que lindas barriguinhas! E que lindas mamãs Piscar o olho

Ainda bem que estamos todas a viver a gravidez de uma forma saudável e bonita!

Isa_sun,
Então a tua Sofia está óptima, no p50! Piscar o olho

-----

Bom, hoje tenho uma nova queixa, uma dor forte na costela esquerda. Deve ser algum pézinho ali espetado. Espero que seja passageiro pois impede-me de estar deitada virada para o lado esquerdo. E se alternar entre os 2 lados já é mau, pior é só poder estar virada para a direita!
De resto tudo igual... Também vou fazendo umas pequenas e curtas saídas de casa, pois estar de pé até é das posições mais confortáveis, por incrível que pareça. Como tenho dores nas ancas, sentada estou mal e deitada ainda pior. No entanto, vi há dias que o "querido" médico do CS que me passou a baixa (de doença) acrescentou uma frase de sua autoria na parte da autorização de saída: "Pode ausentar-se para consultas e tratamentos". Como tinha visto a assinatura dele na autorização de saídas, fiquei descansada, mas depois é que li bem. Agora quando for lá renovar a baixa terei de falar no assunto. Se não me quis passar baixa de risco, não tem qualquer fundamento para me obrigar a estar em casa 24h por dia. Haja coerência!

Beijinhos!

asbrinca -
Desde 09 Jul 2010

eles são assim malandros lol

Sobre asbrinca

Engavidei Naturalmente.

gabi2 -
Desde 13 Nov 2009
I Love DMPM

ola mamas desculpem a ausencia mas nao tenho tido grandes novidades..na segunda feira fui fazer a eco!estava de 31semanas e 4 dias e o meu pequenino estava com peso estimado de 2k100gr Espertalhão
Comprimento do femur 6,7 o Go disse que tinha mais ou menos 45 centimetros Careta e que estava um bebe muito bom
Tem 32semanas mas esta com o tamanho e o peso de um bebe de 33 e meia Anjinho engordei um kilo, e o bebe tambem foi o que engordou em 4 semanas Sorriso volto lá dia 16 deste mes ,já vamos fazer o teste do cotonete e se tudo correr bem ja marcamos o dia da cesariana Espertalhão Espertalhão
Ainda nao fiz a mala,nem a minha nem a do bebé mas já tenho as coisas ao lado da malinha dele!!nao tenho tido muito tempo nem grande disposição... Sedutor ando cansada...ontem cai no infantario quando fui buscar os meus filhotes...ficou me a doer a anca do lado esquerdo.. o meu bebe mexe muito muito e sinto muito no"pipi" nao sei se é normal mas as vezes tenho k parar no meio da rua com o desconforto... Quem sabe, sabe... Rolar os olhos
sinto o a mexer muito muito na barriga e magoa...enfim dor de costas...bem o manual de reclamações é cá comigo...na minha perna direita tenho uma veia que sai para fora
Bem ao olhar ve se, como que esteja apertada por um fio..é muito desconfortavel...
Desculpem o testamento mamas e deixem me que lhes diga estão lindassss

Sobre gabi2

gabi2

goreti costa -
Desde 02 Set 2013

levei um grande susto o medico nao conseguiu ouvir o coraçao da minha princesa fiquei logo assustada mas estava a mexer o medico mandou-me ir dar uma volta e voltar mais tarde assim fiz graças a Deus deu para ouvir a primeira, foi horrível

goreti costa

Outros tópicos relacionados

MAMÃS PARA MAIO 2012 (Já somos 9 graviduxas)
ola futuras mamãs, estou super feliz, acabei de receber o meu positivo, pelas contas dos calendários o meu bebecas nascerá a 1 ou 2 de Maio, terei que confirmar como o medico. vamos juntar-nos e partilhar experiencias. beijinhos e felicidades. Lista...
Treinantes 2016 - É possível?
Hello...Há alguma mamã a preparar treinos para o ano que vem? Ou eu é que não bato bem? Se houver alguma mamã, por favor que se acuse e vamos trocando testemunhos da pré-gravidez, exames médicos, outros preparativos... E já nos estamos a compor. Que...
Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!!
Olá a todas, Este é o tópico actualizado para as mamãs de Março 2013. Peço que actualizem as vossas DPP e se me falhou alguma mamã avisem. Lista DPP San e San- 27/02- Princesa já nasceu Lumasina- 27/02- Príncipe Kaspy- 01/03 cristina.bento- 01/03-...
Inicio da realização de um sonho - 2º filho
Olá mamãs e treinantes, espero que estejam todas bem, e que a encontre a vossa casinha bem depressa... Bem, chamo-me Joana, tenho 29 anos e sou mãe de um menino com quase 5 anos. Pela idade do Gonçalo e pelo relógio biológico já estar a "acertar...
Segundos filhos a caminho... Mamãs de 2a viagem!!!
Ola Mamãs de 2a viagem.... Estou a 7 semanas de o meu príncipe Simão nascer.... E por vezes dou por mim ( autênticos sentimentos sem nexo) com medo, assustada e a pensar nesta pergunta: "Será que vou conseguir amar o Simão tantoooo como amo a...
Grávidas e mamãs do Porto e arredores...há alguma!!! - Já somos 95!!!
Olá a todas, há alguma grávida/mamã do Porto e arredores? Andei a ver por aqui se via algum tópico do género para me inscrever, mas vi de muitas cidades...mas não vi da magnífica cidade do Porto e dos seus arredores Achei que seria interessante cria...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?