❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀ | Page 90 | De Mãe para Mãe

❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀

Responda
2828 mensagens
SVRC -
Desde 17 Set 2013

Olá mamãs...

Tenho andado ausente aqui do fórum...sou sincera, não ando com muita paciência para escrever MT, então tenho-,e mantido mais pelo facebook que muitas vezes basta colocar like para dar sinal de vida!...:) as dores nas mãos tb não têm ajudado muito..:(

Bem, hoje tive consulta e registos normais e o meu Pikeno está a mexer bastante bem...só fiquei um pouco triste pq queria já ter alguma dilatação..mas o meu colo ainda está fechado!... No entanto, a medica disse que esta "molinho, molinho"....ora, isto significa o que? Que está perto? Não queria nada um parto induzido!...:(

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá mamãs!

E neste último dia do ano, em que somo 40 semanas e 1 dia, venho desejar a todas umas excelentes entradas neste novo ano que aí espreita. Estou certa que será, se não o melhor, um dos mais importantes nas nossas vidas!

Beijinhos!

Su1987 -
Desde 23 Ago 2013

Passei só para partilhar convosco felicidade de ter o meu filhote nos braços. Nasceu no dia 30 de Dezembro o Santiago com 39 semanas certinhas, 3.470 kg e 49 cm,de parto normal.

É tão lindo e tão arrebator, não consigo imaginar felicidade maior.Beijinhos

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Olá a todas.
Estava aqui a pensar como as coisas são engraçadas. De início a médica disse-me do risco de não conseguir levar a gravidez até ao fim, tive sangramento e medicação até às 16 ou 19 semanas, há 3 meses era para nascer prematuro, no mês passado provável cesariana... e agora ainda estou à espera. Fui ontem novamente à médica e afinal o rapaz posicionou-se bem, ainda está subido e confortável... A probabilidade de ser cesariana desapareceu, tanto que a médica perguntou-me o que eu queria. Eu quero que nasça bem, de que maneira, não me faz diferença nenhuma. Vou para o que for, só queria evitar forceps ventosas e coisas do género. Se me cortam em cima ou em baixo é indiferente, afinal já tive a minha dose de pontos e cicatrizes, mais uns não me amolam e não me preocupam (sou um bocado carniceira comigo própria), mas quero evitar ao máximo o que possa magoar o rapaz.
Aproveito para desejar um excelente ano a todas. Agora devo ser vista novamente sexta de manhã.
Fiquem bem.

Sobre ryssie

Ryssie

Carmen.bernardes -
Desde 15 Maio 2013

Olá minhas queridas;)

Passei para dizer que a Carolina nasceu no dia 26, com 38 semanas com 3,120 kg e 49 cm e é linda linda linda;);) teve de ser cesariana mas não custa nada ! A todas as companheiras de jornada que já tenham os seus pimpolhos muitos parabéns as que estão quase quase que corra tudo pelo melhor, aproveitem o momento porque é mágico. Da gravidez existem dois momentos que né fazem chorar de emoção sempre que penso, a primeira vez que com 8 semanas ouvi o coração da Carolina e agora o primeiro choro da Carolina no bloco. Sinto-me abençoada por conseguir ser tanta felicidade;););) beijinhos a todas

Carmen.bernardes -
Desde 15 Maio 2013

Olá minhas queridas;)

Passei para dizer que a Carolina nasceu no dia 26, com 38 semanas com 3,120 kg e 49 cm e é linda linda linda;);) teve de ser cesariana mas não custa nada ! A todas as companheiras de jornada que já tenham os seus pimpolhos muitos parabéns as que estão quase quase que corra tudo pelo melhor, aproveitem o momento porque é mágico. Da gravidez existem dois momentos que né fazem chorar de emoção sempre que penso, a primeira vez que com 8 semanas ouvi o coração da Carolina e agora o primeiro choro da Carolina no bloco. Sinto-me abençoada por conseguir ser tanta felicidade;););) beijinhos a todas

ISABELINHA2 -
Desde 02 Out 2008

Ena... tantos bebés já. Que bom, desejo muitas felicidades a todas as mamãs. Eu estou de 38 semanas +1. Já queria tanto que a minha pimpolho nascesse, mas não vejo jeitos. Comecei a ser seguida no hospital, mas ate agora só fiz um ctg e ainda n me fizeram nenhum toque, pelo que não sei se tenho alguma dilatação se não, se esta para breve ou não. E normal? Convosco também foi assim?
por acaso não sabem de nenhuns truques para adiantar o trabalho de parto?
beijinhos para todas e um excelente 2014

..Julia Felix.. -
Desde 10 Maio 2013

Ola mamas...
peço desculpa pela demora mas agora o meu tempo é curto.
O meu Rodrigo já nasceu.
Quis vir no dia 25 de Dezembro..
Rebentaram-me as aguas as 7h da manha e ele só nasceu ás 23:20. Custou-me muito e teve que acabar por ser de cesariana mas tudo vale a pena pois o meu pimpolho é muita giro Sorriso
Tinha 3.200 e 49 cm... é muito comilão e muito calminho.
Anda com cólicas e as noites têm sido mais dificeis mas compensa tudo.
Agora o meu tempo é assim dedicado a 110% ao pequenote mas é muito bom.
Parabéns as outras mamas também..

Bom ano para todas!
Editei para por fotos.

http://www.arrobasdeamor.blogspot.pt - a minha vida aqui.
Mamã galinha do Pintainho Rodrigo e da Pintainha Matilde.
Rodrigo nasceu dia 25 de Dezembro de 2013 ás 23:20, com 3.200kg e 49cm.
Matilde nasceu dia 6 de Janeiro de 2015 ás 10:39, com 3.360kg e 47cm.

RitaVFerreira -
Desde 16 Dez 2013

Desde já quero desejar um OPTIMO ANO NOVO para todas as mamãs!!
E seguidamente, não poderia deixar de desejar tudo de bom para os pequenotes que foram nascendo entretanto Sorriso Por aqui conta-se com 36+3 dias. Ansiosa para ver a minha pequerrucha.

Dani CC -
Desde 12 Jan 2013

Olá meninas!
Antes de mais parabéns às mais recentes mamas!! Que bom ver que ja temos tantos bebes no cantinho Espertalhão e todos tao fofuchos Sonhador Apaixonado
Para as que continuam à espera de ver a sua coisa mais doce (como eu :p) continuem calmas e descontraidas...esta quase quase

Por aqui contam-se 36semanas e cada vez mais cansaço e desconforto especialmente durante a noite e tambem mta vontade de conhecer a minha princesa Apaixonado Sonhador

Beijos a todas e um excelente Ano Novo

Sobre Dani CC

Positivo a 25/05/2012 Sorriso <3

livia_89 -
Desde 25 Jul 2013

Ola a todas Sorriso

Parabéns as recentes mães Espertalhão amei as fotos .. bebés lindos Espertalhão
Estou de 39 semanas+3 ando ainda mais nervosa, fui ao hospital ,para a minha consulta, na terça feira e só tinha 1cm de dilatação ! Mas está tudo a correr bem . Só quero ver a carinha do meu filho!
A próxima consulta é dia 7 vamos lá ver se ele vem antes , era o que eu mais queria . Mas ele é que manda Sorriso

Beijinho enorme para todas e pensem nos 9 meses que passamos com eles na barriga e agora já falta tão pouco !

O melhor que aconteceu em 2013 para mim e para o meu marido foi saber que íamos ser papás e o melhor de 2014? Vai ser o nosso lindo Rodrigo. Melhor ? não há Sorriso

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Olá a todas.
Agora sim, é a minha reta final. Fui à médica, fez-me um ctg e um toque daqueles bem subidos. O rolhão mucoso já se foi e fui avisada de que deveria ter uma ligeira perda de sangue hoje. Em princípio aguenta o fim se semana e nasce, o mais tardar na terça feira. Segunda ainda volto à médica se passar o fim de semana bem.
Devia ter revisto aquela coisa da respiração... a minha preparação para o parto não abordou nada disso porque era prevista a cesariana. Agora seja o que Deus quiser. A ver se ainda me lembro das noções que me deram aquando da anterior gravidez.
Não sei se ainda volto a dar notícias antes por isso, quando voltar a escrever deve ser para dar conta do parto.
Até lá, fiquem bem.

Sobre ryssie

Ryssie

pcef -
Desde 06 Abr 2013

Parabéns às mamãs que já conheceram os seus tesouros!!! Tudo a correr bem e muitas, muitas felicidades!!

Por aqui contam-se 36 semanas, acho que daqui por umas 2 semanas a minha menina também vem fazer-nos companhia. Neste momento, enquanto estou aqui a escrever, está cheia de soluços. Agora tem 2 ou 3 vezes por dia. Não demora muito a passar, mas às vezes é cá com cada soluço!!! E a barriga aos pulos!!

Estou a ser seguida no Hospital de Santa Maria (devido ao diabetes gestacional) e de cada vez que vou à consulta dou por muito bem empregues os impostos que pago (coisa rara!). O atendimento e a atenção de que somos alvo pelas enfermeiras e médicas é algo difícil de encontrar. Como o n.º de grávidas é elevado, o tempo que nos podem dispensar não é muito, mas a atenção, o cuidado, o carinho dedicado é excelente. O meu hospital de residência não é este, mas só não faço lá o parto se não for mesmo possível.

Entretanto também entrei de baixa há uma semana, e como sabe bem o descanso!!! Poder dormir sem o despertador a tocar de madrugada, poder descansar um pouco sem peso na consciência das coisas que estão por fazer... Acho que vai fazer muito bem à menina e também a mim, porque tenho oportunidade de repor as horas de sono antes da pimpolha chegar.

Bom fim de semana a todas!!!

clau Fonte -
Desde 04 Nov 2013

Parabéns para todas as novas mamãs!!!
uma hora muito pequenina para as que já estão no fim do tempo, com muita calma para minimizar as dores.

Eu encontro-me nas 36s e o meu pinipon baixou de um percentil 96 para um 51 em 5semanas, por isso vou voltar a repetir a Eco na 2ªfeira. Mas de resto tudo normal, estou com liq.aminiotico normalíssimo Espertalhão
Agora eu engordei muito
pouco, foram só 24.5kg...hehehe
Mas da minha filha foram 27kg e sem dietas fiquei o palito que sempre fui depois do nascimento....e depois quando digo o que engordei ninguém acredita, tenho de mostrar o livro de grávida para confirmar, dizem que só tenho barriga e eu vaidosa ..heheheh
Fizeram-me o teste do cotonete às 35s, por isso ainda não tenho resultados.
Contrações tenho muitas desde as 28s, dilatação na altura já tinha 1cm mas com um colo fantástico, desde ai não voltaram a fazer o toque.
Dores ciáticas cada vez piores, tb as tenho desde as 15semanas, aqui há dias tive o jantar da empresa, quando voltei para casa não conseguia subir um degrau sequer, só pedia ao meu marido uma almofada e uma manta para dormir na carrinha, até me caiam as lágrimas sem querer a subir para um 1ºandar.
Já agora quando é que se faz o CTG e com que regularidade??
Na gravidez da minha filha só fiz no dia antes de ela nascer.

Continuem a postar as vossas experiências, mesmo como novas ou futuras mamãs.

Cumprimentos a todas

Anabela Filipe -
Desde 11 Jul 2013

Olá mamãs e bebés! Muitos parabéns às mamãs que já têm os seus bebés e, muitas felicidades.
Por aqui a Leonor está ótima. É mamar e dormir. É super sossegadinha. Eu, pelo contrário, não estou grande coisa. A costura da cesariana ficou sobreposta e abriu. Está horrível além de que está a deitar sangue e liquido. Ando a fazer o penso quase diário mas não estou a ver melhoras.

Vou tentar por uma foto da Leonor.

Beijinhos para todas!

RitaaMelo -
Desde 07 Ago 2013

Parabéns ás mãmãs que já tiverem os bebês Sorriso é bom vir aqui e ler que correu tudo bem com vocês e com o vossos pequeninos! Aqui contam se 37+3 e a ansiadade cada x aumenta mais. Confesso que tenho andado a sentir me bem, tenho dormido minimamente bem (de 30 em 30 minutos estou a virar) mas nada que não se durma lol
Contrações vou sentindo todos os dias uma, duas nada mais que isso. No passado sábado fiz o toque, e ainda tinha o colo muito subido, agora dia 10 tenho consulta no hospital e veremos como estão as coisas.
Gostava que vocês partilhassem como se têm sentido nesta fase final da vossa gravidez.

Sobre RitaaMelo

Ultima pilula - Julho 2017
Betahcg - Positivo 7/9/2017

butterlfy -
Desde 06 Mar 2013

Parabéns às mamãs que como eu já conheceram os seus bebés.
É uma alegria imensa!! Por cá a princesa está bem, mais ainda não recuperou o peso perdido...
Venho aqui deixar também um grande beijinho as mamãs que estão na recta final. Tudo de bom para vocês e uma hora muito pequenina.
Queria deixar dois conselhos, o primeiro é aproveitam este final de gravidez para descansarem o mais que puderem. Apesar de sentirem que não dormem nada bem, que não têm posição, acreditem que esse sono comparado com o que será depois de o bebé nascer, é uma maravilha. Bem me queixava no final da gravidez, mal sabia eu que ia passar a dormir 3 horas por noite, e a correr bem!!! Claro que não será igual para todas, mas no início não se dorme com medo de acontecer alguma coisa ao bebé e não acordarmos, depois vêm as cólicas...enfim... Mas vale tudo a pena quando olhamos para os nossos tesourinhos.
Outra coisa que queria dizer, é em relação à amamentação. Mais uma vez, cada pessoa é diferente...queria só deixar aqui uma palavrinha de força para as que tiverem dificuldades neste apsecto e queiram amamentar. Tive um inicio difícil. A bebé por ser pequena, era mt preguiçosa para mamar. Tive de andar a tirar leite com bomba no hospital para lhe dar à seringa ou com copo, para não se habituar ao biberão. Depois vieram as feridas...depois a subida do leite que é muito desconfortável, a preocupação se se tem leite suficiente... já para não falar que toda a gente me dizia que amamentar era algo de intuitivo, sabíamos como colocar o bebé à mama... eu não achei nada. Mal sabia como segurá-la quanto mais a posição para a pôr a mamar.Tinha de ser com almofadas, com ajuda de enfermeiras ou do marido, sozinha nunca conseguia. É difícil, mas não desistam. Hoje passadas quase 3 semanas, amamentar já é sim natural, tanto para ela como para mim. Já a ponho a mamar sozinha, já não precisa de ser numa posição especifica e é maravilhoso a relação que se estabelece quando se amamenta. Acreditem que passei muitas horas a chorar, quase a desistir. Valeu-me o apoio das enfermeiras no hospital e do centro de saúde e claro, o apoio do marido Sorriso
Beijinhos e desculpem o testamento, mas se ajudar alguém, vale a pena

silviamsm -
Desde 14 Fev 2011

Olá... Passei só para dizer que o meu filhote nasceu dia 24 de Dezembro com 46cm e 2620kg. Teve de ser parto provocado às 38 semanas porque ele não estava a engordar o suficiente, mas felizmente está tudo optimo agora... Uma hora pequenina para todas...
É mesmo a melhor coisa do mundo...

RitaaMelo -
Desde 07 Ago 2013

silviamsm escreveu:
Olá... Passei só para dizer que o meu filhote nasceu dia 24 de Dezembro com 46cm e 2620kg. Teve de ser parto provocado às 38 semanas porque ele não estava a engordar o suficiente, mas felizmente está tudo optimo agora... Uma hora pequenina para todas...
É mesmo a melhor coisa do mundo...

Olá mama. Parabéns pelo nascimento do teu pequenino Sorriso Espero que tenha corrido tudo bem.
Já agora, o facto de o teu bebe nao estar a engordar como devia isso deve se a quê? E descobriram como?

Sobre RitaaMelo

RitaaMelo -
Desde 07 Ago 2013

Oh mãmãs e futuras mãmãs.
Estou a 2 dias de fazer 38s, e estou com a sensação que a minha barriga está mais pequena =S
Mais alguem com esta sensaçao? Sinto-me bem, alias, as x ate nem me sinto gravida (apesar de a minha bebe ser muito mexida)
Isto agora na recta final parece que nos tras mais preocupaçoes Triste deve ser a ansiadade.

Sobre RitaaMelo

silviamsm -
Desde 14 Fev 2011

Olá... Eu fui fazer o registo no dia 24, e quando o meu médico fez a ecografia viu que ele estava pequenino, em termos de peso principalmente. Ele nas ecografias esteve sempre a baixo do percentil 50, mas agora para o tempo que estava 38 semanas +4 dias, não tinha evoluído muito e o médico achou por bem induzir o parto.
Relativamente às causas não sei, mas acho que às vezes acontece e por isso é importante as consultas de rotina porque assim ficamos a saber como estão as coisas...

dcarvalho -
Desde 09 Maio 2013

Olá meninas
Fico contente por ver que já existem muitos bebés neste cantinho e k lindos k são =)
Por aqui já se contam quase 39 semanas,e o meu bebé ainda está subidito,algumas contracções mas nd de especial... casó não queira nascer por ele próprio dia 16 vem cá para fora de certeza, já está marcada a cesariana...

Mas agora tenho uma dúvida caso me possam ajudar.
Quando o Santiago nascer o que tenho k fazer em relação ao trabalho??Eles no hospital dão algum papel para entregar ou é quando vamos à Segurança Social pedir o subsidio k entregam o papel para se entregar no trabalho???

Se alguém me puder ajudar agradecia...

Bjinhos para todas

RitaVFerreira -
Desde 16 Dez 2013

Parabéns e tudo a correr pelo melhor ás mamãs que já têm a sorte de conhecer os seus tão esperados bébés Sorriso Por aqui contam-se exactamente 37 semanas. Fui dia 2 ao hospital, para uma consulta, mas só me mediram a tensão, pesaram-me, ouviram o coração da pequena e pouco mais. Tenho agora outra consulta dia 13, que espero pelo menos que me façam uma eco, já não faço há 'tanto' tempo! Ao ouvir o coração uma pessoa fica sempre contente, mas acho que com a eco, a alegria completa-se e fica-se mais 'descansada'. Vamos lá ver .. ás mamãs na recta final, vamos lá seguir o conselho de quem já teve os pequenotes Sorriso tentar descansar o máximo possível eh eh

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá mamãs!

Venho finalmente dar as boas notícias Piscar o olho
A minha filhota nasceu no passado dia 2, com 3,655kg e 52 cm, após um toque "a sério" do médico, quando eu estava já com 40 semanas e 3 dias.
Depois contarei mais pormenores mas posso dizer que correu tudo muito bem, o parto foi rapidíssimo (2 horas, mais ou menos).

Já viemos para casa ontem e agora estamos em adaptações. Ela é muito calminha, dorme e mama (e adormece a mamar às vezes), é uma maravilha Piscar o olho

Infelizmente estes dias trouxeram também uma situação chata: o meu filhote apanhou varicela. Que altura fantástica para isso! Consequência: filhote em casa dos avós desde o dia do parto, não o vejo desde aí, ele ainda não viu a mana e nem vai poder fazê-lo até pelo menos 4ªf. Emocionalmente isso tem-me afetado bastante, custa-me imenso porque penso sempre que ele lá achará que o "abandonámos". Enfim...

Beijinhos e tudo a correr pelo melhor!

jmjs -
Desde 09 Set 2010

Bem, isto está mesmo paradinho. Sinal de muitos bebés a nascer Sorriso
Parabéns às mamãs!

Eu cá estou com 38 semanas e sem nenhum sinal de que a coisa vá ser para já.
Terminei os preparativos e compras que faltavam este fim-se-semana; muito a tempo como sempre achei.
Continuo a trabalhar e cá deverei andar mais uma semana, altura em que a médica disse que fará um toque mais a sério. Depois vou dedicar-me às caminhadas a ver se a coisa vai.
Uma mamã perguntou quando se fazia o CTG. No hospital onde sou seguida, supostamente em todas as consultas a partir das 38 mas a mim, na semana passada, com 37, já fizeram. Deveria ter consulta também esta semana mas como estava tudo bem e atrasado, a médica marcou antes para as 39.

boa sorte a todas nesta reta final.

lotris -
Desde 09 Ago 2013

Olá... realmente muitos bebés já andam a alegrar a vida de muitas mães... parabéns!!!
Eu e a Maria cá andamos... em casa desde as 32semanas dados os riscos de vir a ter um parto prematuro... agora com 38 semanas e dois dias... já ando de rastos... cansada e muito ansiosa...
Sendo mãe pela segunda vez nunca pensei sentir tanto receio.... mas sexta terei a minha primeira consulta no hospital... vamos ver como corre... ahh... a Maria já está com 3.400kg...
Boa sorte para as mamãs que ainda aguardam pelos seus grandes amores...

lotris -
Desde 09 Ago 2013

Olá... realmente muitos bebés já andam a alegrar a vida de muitas mães... parabéns!!!
Eu e a Maria cá andamos... em casa desde as 32semanas dados os riscos de vir a ter um parto prematuro... agora com 38 semanas e dois dias... já ando de rastos... cansada e muito ansiosa...
Sendo mãe pela segunda vez nunca pensei sentir tanto receio.... mas sexta terei a minha primeira consulta no hospital... vamos ver como corre... ahh... a Maria já está com 3.400kg...

lotris -
Desde 09 Ago 2013

baby_21 -
Desde 26 Jul 2013

Ontem fui a consulta e a minha médica já me fez o toque que me doeu tanto mas tem que ser para adiantar. Minha médica examinou e já tenho um dedo e meio de dilatação e colo do útero mole e já sentiu a cabeça do meu bebé. Sempre que vou a casa de banho ao limpar sai um liquido meio castanho, vamos lá ver como as coisas correm.

Beijinhos

Morgane -
Desde 13 Jul 2011

Ola mamas Sorriso

A minha Bianca nasceu no dia 6 de Janeiro pelas 15h11mn com 3155kg Sorriso
Ja estamos em casa, de saude e muitos felizes Sorriso

A todas uma hora bem pequenina Sorriso
Beijinhos

Outros tópicos relacionados

Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!
O último mês do ano, e muitas mamaes para receber seu presente de Natal! Que o mês de dezembro seja repleto de estrelinhas brilhando e irradiando alegria no colo de suas mamas!!!! . Este tópico é não só para as mamas que tiveram seu presente de...
Mamãs de Outubro 2015
Olá meninas, tive o meu tão esperado positivo há uns dias!!!!!!!! Serei mamã de primeira viagem em Outubro e as dúvidas, medos e ansiedades começam a instalar-se.... Quem se junta para partilharmos estes meses que se aproximam e que se avizinham...
meninos/meninas de novembro
ola meninas! criei este topico pk aho k era giro tentar fazer uma lista dos meninos e meninas de novembro posso começar a lista: SusanaD- menina-???-1NOV FilipaBS-menina-LEONOR-1NOV FilzaFaruk-menina-JÉSSICA-1NOV Flávia - menino - IVAN - 01NOV...
Alguma treinante da zona de Guimarães ?
Olá meninas, existe aqui alguém da zona de Guimarães? Eu vou começar os meu treinos agora, assim podíamos ir trocando ideias e opiniões... Bjinhos Data do red Angela- 16 nov Lena- 6 nov S.ribeiro - 19 nov Lmsa - 3 nov
Quem me ajuda a fazer contas???
Olá Amigas, Tou completamente desnorteada, preciso da vossa ajuda pra fazer as contas do meu ciclo. 1 out. 30 out. 29 nov. 26 dez. 13 jan. Estes foram os dias em k veio o red dos últimos ciclos, analisando isto, para quando espero??? Sinceramente já...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?