❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀ | Page 83 | De Mãe para Mãe

❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀

Responda
2828 mensagens
asbrinca -
Desde 09 Jul 2010

desculpem a minha ausencia mas é que ando na fase de dar formação á menina que me vai substituir e nao venho á net, mas apartir de ia 15 entro de baixa e ja posso ca vir namorar convosco.

Consulta é dia 15 e depois venho vos dizer as novidades.

beijocas grandes.

Ate hoje só 4 kilos ando a portar-me muito bem.

Sobre asbrinca

Engavidei Naturalmente.

dcarvalho -
Desde 09 Maio 2013

Isa_sun escreveu:
Celsan
Combinado! Sorriso
Para a semana já devo ter fotos Sorriso
dcarvalho
O meu diz que posso sair e está assinado. É o que vou fazer agora. Vou aproveitar para ir dar uma volta.
Foi pena é não te terem passado logo os dias todos até à DPP, porque agora já se pode fazer isso, a minha já vem com 54 dias de baixa.
E como está assinalado o Risco Clinico vais receber a 100%.
pcef
Mas linda, tens direito a dispensa remunerada para ir às aulas de PPP, são equiparadas às consultas, por isso se puderes usa aquilo a que tens direito!
Tens andado sempre de cinta? É que sempre que estou de cinta sinto-me muito bem, basta tirar que o peso no fundo da barriga aparece.
butterlfy
Isso já me aconteceu e é descontrolo, por isso é que ando a reforçar os exercicios de Kegel, depois de fazer xixi, acontece-me precisamente isso, é como se ainda ficasse alguma urina e depois ao levantar não consigo controlar e molho a cueca. É uma treta.
Faz os exercicios que sempre ajuda a fortalecer o pavilhão pélvico.

Então o que entenderias se tivesses na baixa nesse campo um traço mas por baixo estava assinado pelo medico??è que a mnh baixa não necessita de repouso absoluto e além do mais na casa da mnh mae estou sempre muito mais acompahada do k estar sozinha em mnh casa...
Disseram-me que podia sair na SS mas estou c receio...

Brunita -
Desde 23 Abr 2010

Olá companheiras de barriga, como estão todas?

Amanhã fazemos 32 semanas e a princesa continua sentadinha... deve estar bem, mas os desconfortos para mim é que começam a ser muitos, principalmente com a pressão que me faz em baixo, só espero que não seja apressadinha e se aguente mais umas valentes semanas Sorriso

Dia 14 faço a eco das 32 semanas, estou ansiosa por ve-la, imagino as feições dela... estou curiosa Sorriso

Já meti baixa, dia 1/novembro iniciei a minha baixa de gravidez de risco, já não me sentia bem no trabalho e ter que consiliar a vidinha de casa, o meu filhote que ta quase com 3 anitos e toda a minha actividade e agora estou a descansar. Estou a aproveitar para lavar tudo o que já tenho e engomar, enfim, por tudo preparado com calma.

Em relação à gravidez, graças a Deus corre bem, tenho a minha pernoca direita cheia de varizes que me dá altas dores, desconforto a dormir pois não encontro uma posição confortavel, enfim... relativamente ao aumento de peso, desta vez estou a portar-me bem, conto com 5kg a mais desde o inicio. Do meu filhote engordei 23kg durante toda a gravidez, ainda bem que não se esta a repetir Piscar o olho

Beijinhos a todas e cuidem das vossas estrelinhas, só falta um bocadinho!

dcarvalho -
Desde 09 Maio 2013

Ola meninas tudo bem??
Desculpem insistir mas estou realmente confusa e preciso de ajuda...
Estive a ver os papeis da baixa e em comparaçao com umas outras existem diferenças.Tenho umas que nao estao assinadas na parte da saida e esta está,o k isso quer dizer??
Quando e k posso realmente sair??
O espaço por debaixo das horas está traçado mas assinado as outras n tinha nada nem assinatura...

Quem me souber responder agradecia...

Beijos**

carina andrade24 -
Desde 12 Jun 2013

Boa noite mamas e desde já quero felicitar todas a as mamãs.
Estou de 28 semanas e o meu Rodrigo está previsto a nascer a 30 de Janeiro.
Descobri que estava gravida as 6 semanas,foi descoberto uma infecção urinária fiz tratamento. As 10 semanas tive um descolamento da placenta tive de repouso durante um mês. No dia que vi que estava a sangrar pensei logo o pior, pensei que tinha perdido o bebé. Senti uma dor enorme. Quando cheguei ao hospital e a enfermeira a me dizer se estava a ouvir o coração do bebé senti uma alegria enorme. Graças a Deus o bebé estava bem. Às 21 semanas fiz a eco do 2º trimestre foi detectado no bebé um cisto de plexo cróide algo que é comum acontecer mas que depois desaparece acabo de semanas, mas na mesma estava sempre preocupada até fazer as 27 semanas uma ecografia para ver se tinha desaparecido graças a Deus já não tinha nada, estava tudo bem com o meu Rodrigo. Agora tenho sinais de uma infecção urinária novamente, já estou muito preocupada. Dia 13 tenho analises marcada, mas já prevejo que vai acusar uma infecção:( Já estou com medo Triste Não vejo a hora de chegar o dia do nascimento do meu filho e que corra tudo bem até lá.

Ansiosa de chegar o dia de ver o meu príncipe Sorriso
DPP 30-01-2014

Tisholi -
Desde 17 Jul 2013

dcarvalho as minhas baixas sempre vieram assinadas nesse campo, no entanto, quando estive de baixa de risco não vinha indicado que estava autorizada a sair, apenas indicava gravidez de risco e não estava mesmo autorizada a sair pois a médica queria descanso total. Nas restantes baixas vem no campo de observações expressamente indicado autorizada a sair. O nome do campo é "Permanência na residência" e indica que o médico pode autorizar a sair no horário indicado. Se não vem indicação de autorização é porque é para permanecer na residência. Isto é o que eu depreendo.

Eu não me preocupava muito pois esta é a tua primeira baixa. Nem foste chamada à junta médica por isso duvido que sejas alvo de qualquer visita mas eu pedia à médica para indicar nas observações para a próxima. Infelizmente cada vez que vou à segurança social as respostas são diferentes. Liga para o número 808 e pergunta-lhes, pode ser que te saibam esclarecer melhor.

Beijinhos

Sobre Tisholi

1o treino 25/04/13 com 40 anos
Positivo 16/05/13 - O meu filhote lindo nasce 22/01/14
2o treino set/14 a ago/15 - desisti
Positivo 29/09/15 - aborto anembrionario 29/10/15

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Meninas,
Uma vez mais preciso da vossa prezada opinião :), opinião de maeninas com mt mais experiencia Sorriso
...
A médica, qd fui à primeira consulta, logo que descobri que tava grávida, passou-me análises para fazer, a eco do primeiro trimestre e um rastreio para fazer entre as 17 e as 22 semanas que é de 04/11 a 09/12 - (Alfa - Fetoproteína, sl e Gonadotrofina Coriónica (HCG), S).
...
No entanto tenho 2 duvidas em relação a este rastreio:
1ª já me disseram que não é neste periodo que se deve fazer;
2ª ao ligar para a clinica disseram-me que este rastreio se costuma fazer com as análises do segundo trimestre - e q a médica ainda não me passou - só tenho consulta no dia 26/11.
...
Aguardavam pela consulta e faziam tudo junto (análises do 2º trimestre + rastreio: sendo que este rastreio estaria já no limite), ou fariam agora o rastreio e assim qd fossem à médica até já saberiam o resultado Sorriso
...
E já agora que rastreio é este? É para detectar as trissomias? E é só tirar sangue?

Sobre celsan

O meu cantinho - As nossas duvidas:
http://demaeparamae.pt/forum/para-treinantes-que-vao-comecar-tentar-vera...
Deixei a pílula a 10/05/2013
Ovulação prevista 24/07
Inicio de tentativas previsto: Julho
Positivo a 06/08/2013

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Posso fazer outra pergunta? Sorriso
Temos direito a faltar para ir a consultas pré Natal, ou para ir a qlq consulta?
Por ex, esta semana vou dar uso ao meu cheque dentista, e queria saber se me pagam o tempo da consulta?
E se tiver que ir por ex à SS tratar de algum assunto, tb tenho direito?
Deve vir mencionada alguma coisa de especial na justificação?

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

dcarvalho escreveu:

Então o que entenderias se tivesses na baixa nesse campo um traço mas por baixo estava assinado pelo medico??è que a mnh baixa não necessita de repouso absoluto e além do mais na casa da mnh mae estou sempre muito mais acompahada do k estar sozinha em mnh casa...

Se o médico assinou duas vezes, nomeadamente no campo da permanência no domicilio, então podes sair, porque no meu não tem traço, apenas diz pode sair, nada mais e se na Segurança Social conformaram o mesmo acho que não há problema.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Brunita
Só 5kg! Mas que bem, eu já vou nos 10, mas enfim podia ser pior.
Eu sei bem como o cansaço começa a ser grande agora Piscar o olho
Mas o que interessa é que continue tudo a correr bem.
carina andrade24
Olá e sê bem vinda!
As infecções urinárias infelizmente são muito comuns nas grávidas, vai bebendo muita água.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

celsan
Esse rastreio à partida é o rastreio bioquímico , mas deve ser feito na altura da ecografia do 1º trimestre, entre as 11-13 semanas!
Não percebo porque te estão a marcar isso para tão tarde, não é mesmo suposto ser assim.
É uma análise que dá a probabilidade para as trissomias, é um valor que é combinado com o relatório da eco do 1º trimestre e que é também variável consoante a idade da mulher.
Quanto às consultas de pré-natal tens direito a dispensa sem desconto no salário, para tal a justificação deve conter a indicação de que foi uma consulta de pré-natal, o mesmo se aplica às aulas de preparação para o parto.
Quanto às idas à segurança social já não são pagas.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

O que interessa é que tu estás bem e o Diogo também Piscar o olho
Ainda bem que esta é a tua última semana, já é tempo de ires para casa.
Um beijinho

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Só para dar notícias. Tive consulta e apanhei um pequeno susto... Não só eu, a G.O. também. O meu pequeno está baixo e encaixado. E quando digo "baixo" é quase no fundo. Felizmente o colo do útero ainda está duro e inteiro.... senão mandava-me internar.
~Pois bem, esqueçam Janeiro, se aguentar até meados de Dezembro já é bom. A parte cómica foi ela perguntar - se te rebentarem as águas em viagem não entras em pânico, pois não?
Não me serviria de muito... pelo sim pelo não, o meu marido começa a acompanhar-me nas deslocações mais longas a partir do 17.
Perguntou-me se queria que me passasse baixa de risco... e eu não quis. No meu "tipo" de trabalho não posso parar muito tempo. E além das moínhas nos músculos não me tenho sentido mal.
Não tenho dormido grande coisa. Tenho um saltão na barriga e acordo quase de hora a hora porque ele manda-me virar de lado. Ainda mais a minha pequena voltou a adoecer - otite... Agora já está bem e com apetite normal mas foram umas noites terríveis.
Tenho umas folgas estas semanas, a ver se preparo a mala. Tenho de me lembrar de pedir a lista à enfermeira. Já não me lembro de metade.
Fiquem bem. Se nascer entretanto eu aviso. Espertalhão

Sobre ryssie

Ryssie

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Isa,
Mas nesse caso não percebo pq às 12 semanas aquando das análises eu fiz um rastreio, disse-me a rapariga da clinica, tanto que o enviou para a minha médica (mas que eu só vou saber o resultado no fim do mês qd lá for...O que fiz foi Gonodotrofina Corionica.
E agora tenho as 2 para fazer...(alfa + Gonadotrofina)...
Que te parece?
Desnecessário?
Eu creio que vou fazer... e o qt antes, para depois, qd for à consulta já ter o resultado e não ser como na ultima que ainda não sei (se bem, que avisavam se tivesse alguma coisa, mal, certo?)

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Oh mulher! Mas não podes mesmo entrar de baixa? É que no teu caso não era nada má ideia!
Ainda bem que a tua menina já está melhor.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Desta vez estou baralhada, não me parece que tenha feito essa nas análises do 2º trimestre, sinceramente não sei como te ajudar, se calhar o melhor é questionares a médica na próxima consulta.
Quanto aos resultados, se na eco a TN estava bem, eu não me preocuparia, pois se no rastreio bioquímico houvesse algum valor mais alterado eles comunicavam logo.

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Isa_sun escreveu:
Oh mulher! Mas não podes mesmo entrar de baixa? É que no teu caso não era nada má ideia!
Ainda bem que a tua menina já está melhor.

Quando se trabalha por conta própria, com gente a depender de nós para receber no fim do mês... Eu sou a minha empresa. Tenho pacientes a ver e se não os vejo, não recebo, se não recebo não posso pagar aos fornecedores mas principalmente às assistentes... Posso meter alguém a substituir-me, mas isto é uma profissão de confiança... os pacientes esperam, mas não muito. Principalmente quando se lida com dor. Tenho margem para estar um mês ou mais qualquer coisa parada. Não mais do que isso. Se fosse obrigatório, bem, não tinha outro remédio, mas se puder trabalho até à véspera. Ainda mais quando o meu marido trabalha "para mim".
A segurança social paga a baixa, mas não me mantém a porta aberta...

Sobre ryssie

Ryssie

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Pois é mt estranho.,..
Na primeira consulta (tava eu gravida de 4 semanas) passa-me para fazer uma no 1º trimestre, e 2 para fazer no 2º...
São ambas rastreio? Ou são 2 rastreios?
Não percebo nada...

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Alfa fetoproteína:
Alfa feto proteína (AFP) é uma glicoproteína sintetizada pelo fígado, a AFP é a principal proteína do soro fetal, daí o seu nome, pois é produzida no desenvolvimento (morfogênese) do embrião e do feto. Passa ao sangue materno onde a sua taxa máxima é atingida por volta da 32ª semana de gravidez. Desaparece do soro do bebé no ano seguinte ao nascimento. O seu reaparecimento na criança ou no adulto observa-se nos cancros do fígado e do testículo, sem duvida devido à ausência de repressão do gene que codifica para essa proteina. Os testes de sangue para medir AFP têm duas aplicações principais: (1) em mulheres grávidas, como uma pesquisa para alguns tipos de malformação congênita e (2) nos adultos e crianças, como um marcador tumoral para alguns tipos de tumor. Nos hepatocarcinomas, a AFP eleva-se permanentemente, >400 ng/ml, em 70% destes tumores. Nos cancros de testículo as subidas analógicas (>400 ng/ml), estando associadas a uma elevação das betas-HCG, marcam os tumores não seminomatosos do testículo. A AFP encontra-se elevada, geralmente de modo mais moderado, em muitos outros cancros: teratocarcinomas ováricos, sobretudo, mas também nos cancros do pâncreas, do estômago ou dos bronquios. Em caso de malformações do tubo neural (espinha bífida aberta, anencefalia), a AFP aumenta de modo muito importante no liquido amniótico

...
...
Gonadotrofina coriônica
A gonadotrofina coriônica humana (português brasileiro) ou gonadotrofina coriónica humana (português europeu) (hCG) é uma glicoproteína hormonal produzida pelas células trofoblásticas sinciciais nos líquidos maternos. No início da gravidez, as concentrações de hCG no soro e na urina da mulher aumentam rapidamente, sendo um bom marcador para testes de gravidez. Sete a dez dias após a concepção, a concentração de hCG alcança 25 mUI/mL e aumenta ao pico de 37 000-50 000 mUI/mL entre oito e onze semanas. É o único hormônio exclusivo da gravidez, fazendo com que o teste de gravidez pela análise de hCG tenha acerto de quase 100%. É o único exame que comprova exatamente a gravidez1 .
Alguns tipos de câncer, como coriocarcinoma, excretam hCG. No homem, altos níveis de hCG podem indicar câncer de testículo. [carece de fontes]
Funções no Organismo[editar]

A principal função é manter o corpo lúteo (corpo formado por uma deposição de lipídio no folículo do qual saiu o ovócito secundário para a ovulação). O corpo lúteo secreta dois hormônios: a Progesterona e o Estrógeno. A função da hCG é manter o corpo lúteo no ovário durante o primeiro trimestre da gestação. Garante a manutenção da gestação, inibindo a menstruação e a ausência de uma nova ovulação. É um hormônio que pode ser doado a outras mulheres que estejam em tratamento para ter filhos, pois é essencial na fecundação.2 3 .
...
Mas... não percebo nada... alguém me pode explicar?...

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Já percebi, entendo perfeitamente.
Já fiz tratamentos de acupunctura para a dor e é verdade que sempre que ia a uma sessão procurava sempre a mesma pessoa, se estivesse outra, parecia que a sessão já não corria da mesma forma.
A relação que se cria é muito forte.
Entendo perfeitamente.
Um beijinho

dcarvalho -
Desde 09 Maio 2013

Isa_sun escreveu:
dcarvalho escreveu:

Se o médico assinou duas vezes, nomeadamente no campo da permanência no domicilio, então podes sair, porque no meu não tem traço, apenas diz pode sair, nada mais e se na Segurança Social conformaram o mesmo acho que não há problema.

Obrigada pela resposta =)

De facto esta assinado na saida e em baixo,apenas nao refere k possa sair,tenho e medo k apareça alguem e k implique c isso...=/

Magnum -
Desde 24 Maio 2012

Já estamos quase todas na contagem decrescente (com apenas um dígito mas semanas) e ainda "ontem" nos juntamos aqui!
O tempo passa mesmo rápido.
Esta semana a constipação veio reinar cá pra casa e é tive que parar os preparativos da mala, porque não gosto de mexer nas coisas da pipoca doente ! Se amanhã estiver em condições já passo a ferro o que falta e trato da mala. Quero te-la pronta até ao fim da semana, porque já ando a sentir contracções dolorosas aqui e ali, e não quero ser apanhada desprevenida. O quarto também está quase pronto..mas isso é o menos agora. Estava mais preocupada com a roupa e os artigos de higiene.
Até "panico" só de pensar que falta tão pouco para viver o meu maior sonho, e acima de tudo o assumir esta grande responsabilidade, enquanto país trabalhadores com horários de caca!
A barriguinha está cada vez mais pesada, e ela é muito mexerica e tem imensos soluços.. Já engordei 7kg =O
Ia dizer mais alguma coisa.. Mas esta pipoca rouba-me a memória toda, por isso não me lembro xD

Sobre Magnum

Magnum
Perda em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm
Conselheira em Aleitamento Materno (CAM certificada) - fundadora do www.camsdeportugal.pt
Vendedora de testes de ovulação e de gravidez no FB e no IG
@gravidezebebestestes
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

asbrinca -
Desde 09 Jul 2010

ola minha querida so engordei 4 kilos ate hoje mas sinto-me cansada as noites cada vez mais irrequietas o diogo nao para. acho que me vai fazer bem este descanço antes do diogo nascer.

Sexta tenho consulta depoois venho ca contar novidades.

beijocas

Sobre asbrinca

Engavidei Naturalmente.

Maria_Lily -
Desde 27 Ago 2013

Vou tentar ajudar....

A gonadotrofina coriónica humana é no fundo um teste de gravidez... E tem como finalidade apenas confirmar se estás grávida.

A alfa feto proteina é um teste de rastreio complementar que caiu em desuso já há alguns anos, chamavam-lhe teste de rastreio combinado porque os seus resultados eram combinados com os do beta-hCg e com os valores de estirol não conjugado tinha de ser realizado entre as 15 e 16 semanas (no máximo até às 20 mas com resultados menos fiàveis. Pessoalmente não tenho conhecimento de nenhum médico que ainda passe este teste e deixou de fazer parte do plano nacional de saude, mas no privado pode haver médicos que ainda o peçam.

No rastreio do primeiro trimestre (entre a 10 e a 13.a semana) deverias ter feito análises bioquimicas ao Beta-hCG livre e a PAPP-A... Que juntamente com os valores da TN e a idade materna vão dar os riscos para trissomias... Depois há os marcadores viricos, como HIV, hepatite, etc e os anticorpos como toxoplasmose e rubeola...

Regra regal (no sistema publico de saude) só se faz um teste de rastreio no segundo trimestre se não tiveres feito no primeiro.
As análises habituais do 2. Trimestre são feitas entre as 24 e as 28 semanas e segundo o protocolo recomendado são:
Hemograma com plaquetas
Ácido Urico (se houver risco)
Teste de Coombs (se Rh d-)
Sedimento urinário
PTGO (vulgo teste da reação à glicose)
VDRL
Toxaplasmose e rubeola (se não imune nas análises do 1.o trimestre)
Bacteriológico de urina

Isto é complementado com os resultados da eco morfológica do 2. Trimestre

Foi isto que fizeste?

Bj

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

A tua explicação foi excelente!

Audry -
Desde 26 Jun 2009

Olá mamãs, por aqui algumas novidades... Ontem foi dia de consulta e mostrar o resultado dos exames ao médico de família... As análises à glicose estão normais, por isso aliviada por não ter diabetes... mas soube que estou com princípios de anemia... o médico receitou-me mais umas ampolas para tomar juntamente com o folifer que tenho vindo a tomar. Alguma mamã também com o mesmo diagnóstico?
Daqui a 15 dias vou fazer a eco do 3º trimestre, ando ansiosa para ver o meu menino mais uma vez!! E para a outra semana inicio as aulas de PPP.
Barriguinha a crecer, sinto mt o meu bebe e é tão bom... e o cansaço já começa a sentir-se cada vez mais.
Boa sorte a todas as mamãs e um beijinho enorme!

celsan -
Desde 15 Abr 2013

“A gonadotrofina coriónica humana é no fundo um teste de gravidez... E tem como finalidade apenas confirmar se estás grávida.” Então expliquem-me pf como é que a médica me passa para eu entre as 17 e 20 semanas de gravidez fazer um teste para confirmar se estou grávida? A pensar
A Alfa Feto Proteína: “tinha de ser realizado entre as 15 e 16 semanas (no máximo até às 20 mas com resultados menos fiáveis”, está bem explicito entre as 17 e as 20, nem antes nem dps lol…
E olha, não foi nenhum médico privado… Foi a minha MF do centro se Saúde… é só ires ao “meu” CS que às tantas a 10 semanas de teres a tua bebé ainda to passam Pausa
Nas analises do 1º trimestre, creio que fiz todas essas e fiz tb o rastreio…
Agora… dps do teu esclarecimento, que agradeço, fico mesmo maluca com esta gente… os médicos fazem cada uma… mas que dizes? Vou fazer o rastreio?

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Audry escreveu:
Olá mamãs, por aqui algumas novidades... Ontem foi dia de consulta e mostrar o resultado dos exames ao médico de família... As análises à glicose estão normais, por isso aliviada por não ter diabetes... mas soube que estou com princípios de anemia... o médico receitou-me mais umas ampolas para tomar juntamente com o folifer que tenho vindo a tomar. Alguma mamã também com o mesmo diagnóstico?
Daqui a 15 dias vou fazer a eco do 3º trimestre, ando ansiosa para ver o meu menino mais uma vez!! E para a outra semana inicio as aulas de PPP.
Barriguinha a crecer, sinto mt o meu bebe e é tão bom... e o cansaço já começa a sentir-se cada vez mais.
Boa sorte a todas as mamãs e um beijinho enorme!

Será o Legofer? Eu estou a tomar esse. Já vou na 3ª caixa.

Audry -
Desde 26 Jun 2009

Estou a tomar o maltofer. Mas também tens anemia? Fiquei um bocado preocupada, mas depois de ler sobre isso, vi k é normal nas grávidas.

..Julia Felix.. -
Desde 10 Maio 2013

Olá mamãs e bebés..
Fiz finalmente o teste da glicose esquecido pela minha médica, não me custou muito mas é bem provavel que tenha sido porque eu adoro doces, então mão senti nada de mais. depois é que veio a terrrivel azia. Tomo RIOPAN depois das refeições (não todas).
As novidades por aqui são que ás 32+3 (a eco deu 31 semanas e 5dias) o Rodrigo estava super bem disposto na ecografia...está em posição e preparado para sair.. tinha 1.880 kg e já está com 42 cm.. a medica disse que estava bem e gordinho, por isso agora com as 33 já deve tem os seus 2 kilinhos e tal.
Está bem formado...rins, coração etc.
Cá por casa já fizemos a mala da maternidade para o bebé, a minha ainda nem por isso mas a dele já está prontinha. Tenho agora os 56 kilos.. engordei por isso até agora 7 kilos, dizem que é pouquinho mas continuo a comer muito, apenas não engordo, vai tudo para ele.
Na questão das contraçoes, as vezes acho que sinto umas picadas mas passam, não sei se é contracoes mas é bem provavel.
Tenho consulta com a médica de familia dia 20 e a partir dai serão as consultas seguidas no hospital Beatriz Angelo. O pimpolho mudou a DPP para 2 de Janeiro..mas isso depende muito das ecos e do tamanho dele penso eu..
Espero que com as outras mamãs e com os pimpolhos também esteja tudo optimo.

http://www.arrobasdeamor.blogspot.pt - a minha vida aqui.
Mamã galinha do Pintainho Rodrigo e da Pintainha Matilde.
Rodrigo nasceu dia 25 de Dezembro de 2013 ás 23:20, com 3.200kg e 49cm.
Matilde nasceu dia 6 de Janeiro de 2015 ás 10:39, com 3.360kg e 47cm.

Outros tópicos relacionados

Baixo assinado contra o Pai Natal. Queremos o nosso positivo eheh já temos 4
Meninas, pois bem decidi criar este tópico porque o Pai Natal nao está a ser nosso amigo LoOl Pois bem, Pai Natal se nao trouxeres o nosso positivo cortamos-te as barbuxas ehehehe QUEM ESTÁ COMIGO?? Vamos la meninas <:P Andreia Gapar <:P...
Treinantes de Agosto, Setembro,Outubro(9 POSITIVOS JÁ).
Esse fórum e destinado a todas as treinantes de AGOSTO,SETEMBRO vamos que vamos meninas a procura do POSITIVO já deu tudo certo ! Grupo Composto por: Pryscilladellac- 25/06/2013 Pamela Dias- 25/06/2013 Debora Mariana-25/06/2013 TwinkleStar-26/06/...
correntinha :)
ola mamas hj venho-vos pedir uma correntinha para uma amiga minha que esta no hospital para ter o seu tesouro entrou no BP as 16h com as aguas rebentadas e 4 dedos de dilatação mas cm levou epidural e ja levou um reforço esta a demorar mais e ainda...
Quero uma madrinha...
Olá meninas, estou á procura de uma madrinha e afilhada, alguem se oferece? As candidatas devem: -> ser simpaticas -> amigas -> .... Alguem com quem possa trocar até um contacto para falar... Beijinhos...
Graviduxas da 1ª pipoca c/ mais de 30 anos :-)
Olá a todas Tenho 34 anos e fui recentemente “visitada” pelo tão desejado positivo , enquanto treinante criei o tópico: "Treinantes para a 1.° pipoca com mais de 30 anos :-)..." Agora venho como graviduxa de 1º voo e a pedido de algumas graviduxas...
PARABENS ANA VIEGAS
Parabéns minha querida que tenhas um dia muito feliz junto dos teus homens, sei o quão difícil é este dia neste ano, mas força querida e que tenhas muitos miminhos <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?