Eu tb ando contentinha, o meu menino anda melhorzito.... aquele xarope tem ajudado a fazer o cocó, as cólicas essas agora são durante o dia, menos mal.... e não lhe dou colimil sempre, porque senão passa-me o dia a dormir!!!Amanhã vamos ao pediatra, vamos lá a ver o que diz!!Ele já está muito esperto, já brinca no tapete de actividades, aquele que tem os arcos com coisinhas penduradas... já se ri muito e vai mexendo e empurrando a bonecada!!! Agora adora dar ao pedal, tá sempre a dar ás pernas e adora pedalar, vai ser o meu Cristiano Ronaldo!!!
Ah.... e então, já foram á revisão do parto, já se aventuraram naquela área???? se estão com medo..... esqueçam, tudo aparentemente normal, pelo menos deste lado!! Quer dizer, normal, não é a palavra certa, para o regresso
, mas vocês perceberam, certo?
Então mamãs?? Tudo bem? Eu cá vou andando... hoje fiquei tristinha... fomos ao pediatra e desde a última consulta o meu Afonsinho só aumentou 900Gr (num mês). O pediatra achou normal, mas se as balanças estiverem certas uma com a outra (a do centro de saúde e a do consultório)nas últimas duas semanas aumentou só 130gr... será??? Bem o pediatra não disse nada achou normal, disse que não está gordo e que não tem mal....tem um mês e três semanas e pesa 4,340!Também me disse para lhe mudar o leite por causa de ele não fazer cocó e continuar a insistir com a mama, mas eu não tenho leite
normalmente dou-lhe mama de manhã e á noite..... e mesmo assim ainda lhe dou leite da lata...
De resto, tudo normal, pelo que ele diz! Passou-lhe as vacinas extra plano uma para as gastroentrite e a outra já nem me lembro... ai esta cabeça....
A Lili é que tem razão, eu não me lembro do que os médicos/enfermeirosme dizem....além de que me esqueço de perguntar metade do que queria... vou começar a escrever num post-it!!
Beijinhos
O guinho tb foi ao pedi particular hoje pela 1ª vez.
Gostámos muito dele, já tem uma certa idade mas pareceu-me muito competente , para além das excelentes referências que já tinha dele...
O Guinho está com 4570Gr, pesados na balança lá do pedi, que concerteza dá valores diferentes da do centro de saúde pq no centro de saúde é das balanças digitais e lá no pedi ainda é daquelas com os pesos... De qualquer forma, uma vez que ele nasceu com 4050 Gr e tinha 3800 Gr ao 3º dia de vida, ele engordou os 800 Gr que deve engordar por mês...
Sim, Danoninha, 900 Gr num mês é bom, eles devem aumentar uma média de 200 Gr semana, 800 Gr mês...
De qualquer forma, uma vez que o Guinho tem andado com muitas cólicas e por esse motivo muitas das mamadas acabam no berreiro, sem comer nada de jeito, voltamos lá para a semana para pesar... O pedi diz que se aumentar 200 Gr nesta semana continua só com leite materno e não se fala mais nisso... Disse ainda que o meu menino tem muita força...
Pois tem, fogo, só quer estar de pé, deitá-lo á bebé não é com ele... Só quer é andar de pescoço esticado a ver tudo... é um cusco...
Tem aquela questão da pilinha mas que vai ser seguida no hospital pelo cirurgião pediátrico (já temos eco aos rins marcada para dia 29 deste mês e consulta cirurgia pedi dia 05/05), de qualquer forma ele diz que não é das mais graves... Vamos lá ver o que dizem no hospital...
Também receitou a vacina da gastroentrite que tem que ser tomada aos 2 meses (e depois mais 2 doses aos 3 e 4 meses) e falámos também da vacina da meningite (extra SNS) mas vai receitar na proxima consulta porque é só para tomar aos 3 meses.
E receitou também vitamina C, para além da vitamina D que já me tinham dado no centro de saúde... Alguma de voçês vai dar vitamina C?
Bem, Já me alonguei...
Ah é verdade... Danoninha, apesar de ter feito cesariana, estou á espera da consulta de revisão do parto para avançar... O marido anda literalmente a contar os dias
Agora estou na duvida se tome ou não a pilula de amamentação... É que eu já perdi todo o peso da gravidez e mais algum que andava para aqui a mais
Não me apetecia nada voltar a ganhar uns quilinhos por causa da pilula... Há quem diga que engorda, há quem diga que não... A verdade é que eu engordei quando comecei a tomar a pilula... Tou na duvida...
Bem...
Jitos
Ditinha e Huguinho
A minha VIDA nasceu no dia 22/03/2009
ola meninas! como estao? e os vossos tesourinhos? O meu esta cada vez mais lindo já se ri e presta atenção aquilo q lhe dizemos e ja fica mais tempo acordado e a noite ja dorme melhor...
Antes de mais quero dizer a tds q o meu ovel pifou e perdi os vossos nrs de telefone se me puderem dar novamente agradecia...
Cpc adorei a prendinha eu dps tb mando uma pa minha afilhada
Ditinha o Huguinho é lindo e a tua cara nao me é estranha lol sera q nos conhecemos noutra encarnação??? e tb mandei as fotos pa cpc e danoninha q e os unicos mails q tenho
Qt ao pediatra vamos esta 6ª a ver como é q ele esta de peso e altura e vos escrever td num post-it pa nao fazer como a danoninha e nao me lembrar de metade, sim q com a minha depressao pos parto ando mais esquecida...
Fui a revisao do parto estou com uma inflamação na vagina e a medica disse q tou com depressao pos parto, pois logo vi so podia com a minha mae a fazer-me a cabeça em agua...
Vou tomar centrum e fazer analises pa ver se a minha anemia ja passou...
quem da so peitinho aos bebes eles aguentam so uma mama ou vao as duas... o Gabi tem dias q ta a mamar numa depois controse.se td e so para qd eu passo pa outra mama pois vejo q aquela esta a deitar pouco leitinho!
beijos
Renasci no dia 5/03/09 nascimento do Gabriel Dinis
Hello mamãs...hoje apresento-me assim... só uns óculos escuros para esconder as minhas olheiras...tou PODRE!!!!
Eu já não percebo nada disto, eu sei lá se são cólicas, se é calor, ainda por cima já deixei passar o prazo para devolução...
antes de ontem deu-lhe a "foxera" não adormecia nem por nada, tinha os olhos tão arremelgados que parecia possuida, ás 2h lá adormeceu, agora esta noite aprendeu a chorar como gente grande eu até salto da cama parece que a estão a matar, depois mama não mais de 3m fecha logo os olhos e se a ponho a arrotar desata a chorar quase fica roxa, quer é dormir mas depois a dormir está sempre a resmungar, fogo vai se lá entender esta gente...não sei mais o que pensar, há duas noites que lhe dou xarope de maçã raineta por causa das colicas, já acho é que aquilo pode estar a fazer muito efeito, ela tem dado tanto pum, será que a esta a incomodar???Que cena!!!
esta noite ja não dou.
Ditinha o teu baby é cá um borrachinho...uiui e tb acho parecido contigo.
Ok Lili depois mando te o nr novamente...e toca a recompores te, já está solinho e tudo já podes ir dar uns passeios com o Gabi, ver umas montras, comprar um miminho...toca a arrebitar.
Quanto á mama eutenho dado das duas, tipo começo na esq ate ela se fartar, ponho a arrotar e a seguir ofereço a outra (normalmente aceita sempre), na mamda seguinte começo pela ultima, neste caso a direita.hoje é que anda tontinha e não mama quase nada, de noite parecia que as maminhas iam rebentar.
Nós fomos na segunda ao peso e ontem á médica de familia, pesa 4,650g e mede 53,5cm, está um potezinho.650g em 15 dias.
Bem vou tentar dormir 5m...
Olá mamas
O Mateus agora à tarde só quer colinho!!, e qdo estou c ele ao colo sinto a barriguita dele cheia de gases. Se até a nós incomoda imaginem a eles tão pequeninos. Corta-me o coração ver o meu bebe chorar.
Amanha vou ao CS pesá-lo, ja nao o peso à 2 semanas.
Queria fazer-vos uma pergunta que me esqueci de fazer ao pediatra: vocês dão água ao vosso bebe? eu estou só a dar mama e ainda não dei nenhuma vez água, será q faço bem?
bjo
soffy
Soffy o pediatra a mim disse pa lhe dar so peito pois o peito ja tem td a agua q ele necessita, para dar agua só qd ele tiver febre, tiver mt calor ou se iver diarreia nao te preocupes q o teu leite tem td aquilo q ele precisa...
beijocas
voces acreditam no olhado?
Bem o Santiago estava de tal maneira hoje que ate pedi a uma vizinha para ver se era olhado ,so gritava nao queria comer ,tinha sono mas nao durmia e nem no colo estava bem eu ja nao sabia o que fazer tentei de tudo mas ele continuava a gritar durmia 10 minutos acordava aos gritos ,parecia ter fome mas depois chorava com o biberao na boca.
Agora esta a durmir como um anjinho vamos ver como sera a noite,dei banho as 20h e bebeu 90 ml de leitinho.
beijinhos
Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***
Já vi o teu fofinho, tá mesmo giro!Olha lá, ele nasceu com o cabelo em pé? ah... já sei, ficou asim quando soube que nasceu em Portugal e descobriu o que cá vai...
Quanto a vitaminas, o pediatra não receitou nenhumas... só no centro de saúde a Vitamina D, mas nunca lhe dei....era uma das perguntas que tinha para fazer ao pediatra e me esqueci...
Eu já comecei a tomar a Cerazette e também já estou no activo!! <:P Agora espero que não me aconteça nenhum percalço, confio na obstetra, ele disse que só não estava protegida na primeira semana... e essa já passou!! Além disso quero ver se esta pilula me ajuda a voltar ao que era... tou cheia de borbulhas, na cara nas costas...que stress.... não tinha nada disto....
Depois vou ter baptizados e casamentos e como é?? vou tapada??
E então? Aparentemente, parece que és a que tem a situação mais controlada com o pimpolho, mesmo apesar do que a médica te disse! Mas vais ver que não é nada, como já reparáste, todos os sentimentos e tudo aquilo por que passas nós também passamos, a diferença é que a tua médica tá mais atenta!!
Eu também ando de todo!! Esta noite o Afonso acordou a chorar e acreditas que não me lembro, da hora que tinha dado leitinho ao pequeno....?? Este cansaço dá-nos volta ao miolo!!
E fotos novas do homenzinho quase com dois meses??Ah... assim que der envio-te o número de telemóvel!! Temos de combinar um encontro!Que acham as outras meninas??
Meninas sou uma mãe realmente desnaturada....o pediatra não me disse, mas deve ter pensado... o meu Afonso andava a passar fomeca!! Olhem o pai goza tanto comigo.... é um fartote!! Vira-se para o filho e diz: "coitado... até já fome passáste" "Deixa... aguenta-te aí umas horas que o pai por volta das seis, volta para tratar de ti!!"
Pois é num destes dias, o menino chorava, gritava, torcia-se todo e eu, sempre a dizer eram cólicas, dobrava o menino, massajava e enfim... acalmava mas daí a um pouco, voltava tudo ao mesmo, até que o pai disse:" dá cá que eu trato dele, este menino tem é fome!!"
Normalmente, só lhe dava 90ml, ou então peito mais uns 60ml... e pronto...
O pai não foi de modas, faz-lhe 120ml!
Eu só pensei, que se ia bolsar a noite toda, não ia dormir..enfim todas aquelas coisa más que nós pensamos...querem saber? O menino adormeceu imediatamente e até arrotou.....
Isto era quase meia noite, e por recomendação do pai: "Quando ele acordar, voltas a dar-lhe os mesmos 120ml" E assim fiz!!
No dia seguinte fui ao pediatra e contei-lhe, e perguntei se 120ml não seria muito???
Resposta: "Porquê?? Se eles os bebe e acaba o biberon, força!!Quando limpar o biberon passe para os 150ml"
Estão a ver a diferença?? ~
Eles crescem e nós nem damos conta....
Mas ainda não acabei.... Lembram-se da história de não fazer cocó?? Eu simplesmente deixei de lhe dar o Xarope dois dias que ele até fez duas vezes num dia!!! <:P Pensei, se voltar a ficar preso, dou-lhe de novo!! Sabem que mais, agora voltou a fazer em quase todas as fraldas....Ai eu!! Que mãe!! Como diz o pai a gozar comigo: "Desgraçado, como é que havia de fazer cocó se a mãe não lhe dava de comer?
"
Mas tudo isto para vos dizer que a situação está controlada desde terça-feira!! <:P
Mesmo com pouco leite na maminha o pediatra disse para o por sempre 10 minutos, para estimular, depois 120ml de leite, o cocó vem a caminho, fralda e pronto, adormeceu.... qual colimil?? Qual bebégel??
Sinto-me mesmo uma tontinha?? Como é que nunca pensei que pudésse querer mais e poder dar-lho?? Eu só pensava que se lhe desse mais ia ser pior para as cólicas, ia vomitar-se todo!! Enfim, paranóias!!
Agora riam-se e vejam se aprendem alguma coisa com isto!!
Cpc, quanto de Xarope de maçã estás a dar??Eu dava 3 vezes por dia, numa colher de café, as pequeninas!!
Sinceramente, nem sei se acredite se não... Acredito é que os nossos bebés passam uns bons tempos na nossa barriguinha, no quentinho, comem quando querem e está tudo ou quase á vontade deles, e depois olha vêm cá para fora e já não é bem assim....
No meu caso o banho e logo a seguir leitinho sempre ajudou, tenta dar-lhe banho mais tarde para tu tb descansares melhor....
Aonde é que moras para eu fazer queixa á segurança social???
Acho essa ideia do café excelente, temos que ver um sitio/dia que dê jeito a todas. olha se quizeres adiciona me no msn.
Quanto ao chá dava-lhe uma colher de chá mal cheia á noite...a farmaceutica n me disse tive de ler as instruções e olha cá vai disto. Ontem já n lhe dei e hoje anda toda sorrizinhos, a minha filha é uma "cagona", ela se não fizer a todas as refeiçoes já não anda bem quanto mais se tivesse um dia sem fazer!!!!!
Carla eu não acredito, a única coisa que dou por mim a fazer é apanhar a roupa dela do arame antes do cair da noite para não apanhar o luar mas já me esqueci algumas vezes e ando eu mais vezes com a lua do que ela... Já a avó do meu marido quando vamos lá e nós acabamos de chegar claro fica tudo a babar a menina assim que chega, então ela diz que volta mais tarde que está muita gente a olhar para a menina...
esta nunca tinha ouvido, mas quando venho para casa fico sempre atenta a novos sinais...
no fundo no fundo acho que só só macaquinhos na nossa cabeça. São dias que eles têm, a minha há dois dias também só comia 5m, queria era dormir, mas resmungava muito, eu digo que são cólicas pois não acredito nisso e as cólicas justificam tudo, se fosse a minha avó dizia que era mau olhado ou outra coisa qualquer parecida.
Voltando á conversa dos "treinos"...vou á revisão AMANHÃ!!!!
já não era sem tempo!!!
Sabem que número é este?
Não.. não é o do programa da Júlia Pinheiro!!
é um número para esclarecimentos da Segurança Social!!!!Já sabiam???
Descobri-o hoje e já liguei para lá, por causa da nova lei, para saber como fazer??? Resposta: Só explicam e entra em vigor dia 1 de Maio.Tenho que ligar nessa altura, mas tá confirmado que quem já está a usufruir da antiga (tipo nós) terá direito á nova, como fazer é que ainda é segredo!
Depois também está dificil o abono ser Deferido em condições, pertenço ao 4º escalão, mas comm 22,06 Euros... Dahhhhh... isso é para crianças com mais de 12 meses....fiz a simulação no site e dava 55 Euros!
Diz que a chamada tem um custo de chamada local.... não posso confirmar... o patrão é que paga o tlm!!!!!!!
Não te preocupes tb me aparecia 22 mas pagaram 55€ isso é que interessa, pagaram-me agora no dia 16. Olha apesar de eu ter indicado o nib na licença do papa eles vão pagar por cheque... burros, só me apercebi pk fui ver se nib estava correcto e guess what? não estava lá nenhum nib indicado, liguei para lá e disseram que iam pagar po cheque.enfim...
ola meninas!
Qt a Seg social Cpc cmg tb foi a mm coisa dei o nib e pagaram em cheque enfim va percebe-los... o pai recebeu 700€ +/- eu recebi 1500€ mas a minha duvida é esses 1500€ é de um mes? dos meses tds axo impossivel...
Bem logo vou ao pediatra com o Gabi, Danoninha ou outra menina tem alguma duvida??? se tiverem digam q eu pergunto ao pediatra eu vou fazer uma lista com as perguntas tds pa nao me esquecer de nada
DD a 2 noites para ca q o Gabi me molha a cama td mas nao é xixi pois onde fica molhado e na cabeça sera calor? eu ontem so o deitei de calças e body e enrolei numa mantinha pois pensava q tinha frio mas aconteceu a mm coisa ele deve ter calor hj a ver se o deito sem mantinha a ver q acontece...
Ele tb qd mama tem alturas q fica irritadiço e tira a mama da boca e xora e se volto a po-la ele parece q tem fome mas acaba por tira-la da boca nao sei mm q fazer mas hj ja pergunto ao pediatra...
Ah é verdade dd ontem q me apareceu outra vez o periodo, ja alguem passou pelo mm? nao percebo pois a medica disse q nao ia ter tomando a cezzarete, olha ja nao percebo nada...
ha dias q tou melhor a outros q me sinto super mal sinto-me uma inutil q nao cuido bem do Gabi, so me apetece desaparecer, sinto-me feia, o nuno quer q a gente va ao cinema pa eu me distrair mas nao sei se consigo ir descansada pois tenho aquela sensação q ele pode xorar com fome e eu nao tou la...
Gostava mm de ter alguem com quem falar para ver se isto passava mais depressa pois axo q me tou a tornar impossivel e o nuno deve tar um pouco a ficar farto...
beijocas
Danoninha,
Já me fartei de rir mais o marido com as tuas peripécias...
Em relação ao Nr da segurança social tb já sabia... Na altura em que estava a receber a gravidez de risco tb tive que me chatear com eles... Foi telefone, foi mail (que responderam anteontem a dizer que íam analisar...
Depois de já terem feito o acerto há 1 mês e tal atrás...
), foi mensagens directamente pela SS directa... Foi tudo...
Ainda não recebi nem um centimo... Mas já está lá diferido... Estou a aguardar...
O meu menino tem-se portado melhor... Quer dizer... Tem dias... Eu acho que ás vezes tb não é cólicas... é fome, ele com as cólicas não come aquio que devia e depois berra que se farta, e faz como o Gabi, tira a mama da boca e berra, berra, berra até os vizinhos do 1º andar ouvirem...
Agora quando ele faz isso mudo-o de mama e ele cala-se... Estão voçês a pensar que se calhar a outra mama já não tem leite??? Errado... eu espremo e sai muito leitinho... mas ele não quer aquele... quer a outra mama, o que hei-de fazer??? Não sei se tem que fazer já muita força para aquele leite sair e não quer ter esse trabalho... Sei lá... Sei que ás vezes tb fico com a sensação dele ter fomeca... Na 3ª já vou ao pedi e já lhe falo do suplemento... Acho que vou mesmo comprar para ter cá em casa para estes casos...
Lili,
Ainda bem que estás melhorzita... Arrebita
Carla,
Eu não acredito nessas coisas, mas lá que as há, lá isso há...
Jitos
Ditinha e Huguinho
A minha VIDA nasceu no dia 22/03/2009
Temos mesmo muitas coisas em comum, eu tb comecei a Cerazette há quase duas semanas e não é que tb comecei a ter hemorragias(chamo-lhe assim porque a minha obstetra disse que podia acontecer)!!Logo acho que não temos que nos stressar! Eu confio muito nela!! Só a conheço há uns meses, mas ela é muito conhecida e nunca vi nada a dizer mal dela!É a Dra Ana Chung!É obvio que quando me apareceu o sangue a primeira vez, pensei....: "Bem... as saudades eram tantas...que se calhar deviamos ter esperado mais um pouco..." Mas não.... não tem nada a ver, tal como já vostinha dito, correu muito bem!!!Agora só espero que não tire o efeito da pílula....mas se a minha obstetra disse que é segura a partir da primeira semana, ela é que sabe.... se ficar grávida outra vez....olha peço-lhe uma pensão!!!
O Afonsinho, também transpira muito e deito-o sempre enrolado na mantinha a probabilidade de acordar ao colocar na caminha é bem menor!!Pior que transpirar adora ter uma fralda ou manta a tapar-lhe o nariz...tenho tanto medo.... não imaginam a quantidade de vezes que vou lá destapá-lo, pois mal dou conta já está todo tapadinho, e gosta, por vezes ao destapar acorda, parece que dixa de sentir o quentinho na cara...
E as vezes que vou lá ver/ouvir se está a respirar???Ai...Ai... vida de mãe... se vos contásse mais umas aventuras minhas, aí é que vocês se riam á grande!!! :\
Agora menina Lili, nada de parvoeiras, és uma miúda toda gira, agora aposto que já consegues calçar os sapatos que não conseguias quando tavas grávida, deixa-te de tontices e vai mas é aproveitar e namorar... olha eu é que não tenho a quem deixar o pimpolho, porque senão.... senão.... senão ... era como tu tinha receio , mas isso é normal, e temos é de nos convencer que quando voltarmos ao trabalho isto vai acabar por acontecer!!
Mas se confias em quem o deixar tenta primeiro um cafézinho ou um gelado, depois umas comprinhas... sei lá vai esticando a saída a pouco e pouco...eu para onde quer que vá, o piolho vai comigo... e nem imaginam as cenas que já passei, quando lhe dá a birra!!!
Depois, Lili, vai ás compras... eu sei que estamos em crise... mas um farrapinho novo, dá logo outro ânimo.... hoje perdi a cabeça e comprei umas calças, 19,99, na Cadena conhecem??Eu quando saio com o meu amor tento ao máximo por-me gira....o que não é fácil ...mas... Ou então á noite ponho o gaiato a dormir, tomo um belo de um banho, um cheirinho aqui, um cheirinho ali... chego-me e dou-lhe muitas mimocas!!E olha que ás vezes tou mais para lá do que para cá...Mas parece-me que nem precisas destas coisas... pois se o maridão te quer levar ao cinema, é porque ainda tás dentro do prazo de validade!! Senão fechava-te em casa!!Vá arrebita mas é!!Pra semana não dá jeito que vou de fim de semana prolongadíssimo para a terra, mas na semana seguinte se tiver bom tempo, podemos encontrar-nos, de certeza que não moramos muito longe uma da outra... e a Ditinha tb deve andar na Zona, ali a menina Cpc é que não sei, mas tu deves saber... um solinho na marginal, um gelado num centro... sei lá, um passeio num jardim!!Comecem aí a pensar!OK?
Agora uma coisa maravilhosa!!! Os vossos pimpolhos já se riem á grande para vocês?? Bem... o meu Afonso, e apesar da fomeca que já lhe fiz passar, ADORA-ME!! E eu: BABO-ME toda!!! Ri-se á grande para mim, é um lindo!!!Já presta atenção a tudo, hoje no Centro Comercial tapava-o, para ele adormecer e também para não estarem sempre a olhar para ele, ainda mo levam....Então o pirata, fazia birra queria era andar com as antenas no ar a olhar para tudo!! Tá mesmo esperto!! Acho que se vai concretizar o que sempre pedi!! Simpático como a mãe e inteligente como o pai!!Giro?? Isso não é preciso, deve ser genético, tens uns pais que são uns giraços!! Ehh!!! Ehhh! Modéstia á parte claro! E borbulhagem também!!!
Sabem o que eu acho em relação a mama eles só gostam quando a mama está cheinha, pois bebem mais leitinho e sai mais rápido, eu também noto que há dias que o consigo aguentar só com a mama, outros dias tem mais fome ou não tenho tanto leite que não socega só com a mama, tem que beber biberon, normalmente só dou a noite, mas há dias que tem que beber um ao meio do dia, senão não há quem o cale.
Em relação a cólicas grasas a Deus ele só tem de vez em quando, e é um choro horrivél, é uma gritaria que parece que o estam a matar. Ele é muito calmo dorme muito bem a noite e de dia dorme também muito, mas já começa a estar algum tempo a cuscar tudo em volta.
Eu para a semana já vou a revisão do parto, parece que foi ontem, no SNS deram-me a cezzarete, mas não sei se o meu GO quer que eu tomo essa, para a semana veremos.
O primeiro dia mais feliz da minha vida 22/03/2009"Santiago amo-te"
O segundo dia mais feliz da minha vida 28/11/2012"Constança amo-te"
"Madrinha do Santiago da mamã Carla Marques" "A madrinha da minha princesa a querida marapt"
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/24962
Boa noite meninas, o meu bebe nao parava de chorar e tinha muitas colicas, depois nao conseguia comer com as dores e nao dormia , ficava mt nervoso e deste modo a unica coisa q fazia era dormir periodos de 5m e voltava a acordar...foi 2 dias para esquecer.
Fui a pediatra e ela mudou o leite, comecei a dar colimil milt e o rodrigo melhorou um pouco das colicas e assim ja come! Tem sido duro, ninguem nasce ensinado e ser mae e mm a tarefe mais dificil do mundo e ao mesmo tempo a mas maravlhosa!
O leite é dado como complemento e ele reagia mal a ele (nutriben natal), bolsava muito e depois assim que começava a beber começava a ter gazes! Deve doer tanto coitadinho...
Mudei para nutribem hipoalergenico e ele gostou!
beijinhos
Sexta foi dia de pediatra pois bem o Gabriel está optimo aumentou 800gr num mes já pesa 4.450kg e já mede 55,5cm o pediatra diz q ele esta a desenvolver mt bem, as minhas suspeitas confirmam-se ele é mt friorento sai a mae pois qd tava no consultorio td nu começou com manchas e o medico disse q era frio pois qd ele sai do banho fica roxo...
De resto ta td bem vai tomar a vitamina D e a C e umas gotinhas pos olhos pois esta com a vista encarnada e com remelas...
O pediatra a voces falou sobre a vacinação??? ele a mim falou q existem 2 vacinas q não sao comparticipadas e uma é pa dar ate aos 6 meses é por via oral e sao 3 doses é para a gastroentrite para quem vai pa colegios é optima mas o preço e q nao é nada bom pois cada dose anda a volta de 60€ +/- ainda nao sei se lhe vou dar ou nao...
Qt a mim estou preocupada pois dd 6ª a noite q ando outra vez com o periodo mas desta vez é sangue vivo! já vos aconteceu???
Danoninha axo uma excelente ideia mas nao era melhor ser ao fim de semana?? qt a Cpc ela mora em Samora Correia mas adorava q ela tb viesse pa ver a minha afilhada eu sou aqui de rio de mouro.
beijocas e bom resto de domingo
ola pois eu tb nao acreditava muito nisso mas a verdade é que depois da minha vizinha fazer a reza para tirar o olhado ele sussegou mamou 100 ml e durmiu 4 horas seguidas tive de o acordar para lhe dar o biberao ele bebeu e voltou a durmir mais 4 horinhas .
Agora que eles devem sentir saudades da barriga devem sentir mesmo ja o meu marido diz o mesmo la nao sentiam nem fome o meu filho no 1º dia chorava cada vez que dava um pum e quando arrotava ate as enfermeiras do hospital acharam graça.
Bem o como o tempo passa o Afonso ja tem quase 2 mesinhos.
Beijos
Madrinha super babada
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***
ola eu a roupa tb apanho antes de anoitecer por causa da lua ,em relaçao ao olhado as pessoas mais antigas sempre dizem para ter cuidado a minha mae nem quer que eu mostre o menino a toda a gente diz que o neto nao e pano de amostra
A minha vizinha que lhe tirou o olhado diz que ele estava cargadinho tanto que ela teve de fazer 3 vezes e ele a seguir comeu e durmiu como um anjo sem eu lhe dar o colimil nem nada.
Eu tenho a minha revisao marcada para dia 5 de maio ainda nao vou ter as 6 semanas mas foi quando a medica teve vaga tirando essa data so finais de julho e ainda estou com um corrimento castanho espero ate la que tenha desaparecido pq assim ela nao pode nem me observar nem fazer o papa nicolau
O mais estranho é que o sangramento parou por uma semana ele ja estava amarelo depois ficou transparente ate que parou passado uma semana volta o castanho outra vez.
Quanto aos "treinos" ainda estao longe para mim o meu marido vai ter de ter paciência.
Beijos
Madrinha super babada
ola comadre ainda bem que te vejo aqui era para te mandar um email pq eu perdi o meu tlm dentro de um taxi numa das minhas aventuras fora de casa com o santiago ,era carro era mala era Santiago aos berros pq tinha fome a mala estava aberta e assim que mexo para pagar o senhor o tlm deve ter caido eu depois quando o meu filho Miguel chegou ao pe de mim usei o tlm dele para ligar para o meu tlm ainda chamou duas vezes mas depois desligaram é um telefone bom deu me o meu marido de presente agora posso esquecer ainda me disseram para ir a policia pq o telefone tem gps mas nem fui atraz pq acho que a policia tem mais que fazer que procurar um tlm como resultado fiquei sem o teu numero e tu sem o meu.
Beijinhos
Madrinha super babada
Arôs...então este fim de semana com um tempinho da caca hein??? Só aptecia ficar em casa mas andámos sempre na vadiagem!!! Uma festa de anos, um almoço na mãe, uma visita á sogra e assim se passou o fim de semana.
Eu era para ter ido na 6ª á revisão mas parece que houve umas urgências que tiveram de passar á minha frente e eu vou ter de esperar uns dias, não é nada cool e em dia não teria pedido o livro de reclamações pelo telefone e tudo mas a sorte delas é que eu gosto tanto da médica como das recepcionistas e quando eu estive grávida também devo ter passado no lugar de algumas pacientes por isso prontos...vá lá atão.
Aqui a pimpolha encontra-se bem, as cólicas já não chateiam muito, agora de vez em quando dá-lhe para querer brincadeira á noite!!! Houve uma noite que eram 5h da manha quando finalmente aterrou!! mas felizmente é só de vez em quando muito esporadicamente, de resto tem dormido bem, adormece por volta das 21h depois só acorda ás 2h, 5h,e ás 8h, aqui já não volta a dormir. Agora já passa bastante tempo acordada até me faz confusão, foi de um dia para o outro. Já palra, ri muito, manda uns murros nos bonecos que estão pendurados na esperguiçadeira e li num livro que nesta altura se pusessemos a lingua de fora que eles imitam, ela tb já mete a lingua de fora.
Quanto ao cafezinho pois é, eu moro aqui bem longe, o sitio que me da assim mais jeito é mesmo o CC Vasco da Gama. Eu uma vez quando trabalhava em lisboa, tentei levar o carro para o trabalho e prontos a coisa não correu lá muito bem, capotei no tunel junto ao aeroporto e agora para lisboa só a pendura...
Pois é comadre eu também perdi o teu número de telefone porque fiz uma actualização ao meu telemóvel e perdi os numeros que não estavam gravados no cartão sim. Já tens o numero novo??manda-me um e-mail com o novo, que eu envio o mail com o meu.
"Madrinha do Santiago da mamã Carla Marques" "A madrinha da minha princesa a querida marapt"
Como estão todas??E os e as pimpolhas como se estão a portar??
O meu Santiago ontem estava impertinente, dormia 15/20 minutos e acordava, não fez nenhum soninho de jeito e a noite bebeu o suplemente de 90ml e tive de fazer mais 30ml, pois não se calava assim que bebeu dormiu das 00h00 até às 4h30.
Eu também acredito nessas coisas dos antigos da lua, do olhado, no pelinho na testa para passar os soluços, acho que mais vale prevenir, mal não faz, nê??