Bebés de Março de 2009 | Page 2 | De Mãe para Mãe

Bebés de Março de 2009

Responda
1567 mensagens
danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

O meu Afonso faz amanhã um mês, e também tem essas borbulhas desde que nasceu praticamente, se reparares no dia seguinte quase nem se notam, secam e aparecem outras. Sim, dizem que é do crescimento!
O Afonso também costuma ser certinho, pelo menos durante o dia..de três em três mais ou menos dá sinal, se não der é porque tá cansadito e adormeceu á pouco.... mas eu acordo-o para lhe dar o leitinho, isto durante o dia... á noite aguenta entre três a cinco....depende se está com dores, se dormiu muito durante o dia... eu faço por lhe dar leitinho por volta das 11, meia noite, para que ele acorde só uma vez na noite.....mas nem sempre assim acontece... Chorão

Agora como ele anda aflitinho das cólicas e não tem feiro muito cocó (sozinho)até anda a comer menos.... parece-me.... ele já bebia 90ml.... e agora se beber mais de 60ml deita muito fora.... Preocupado

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Sou mais forte.... não sabes..... ás vezes é necessário parecermos mais forte para encorajar-mos os outros e de certa forma para nos motivarmos a nós próprias!!
Todas as dúvidas que vocês têm, eu tb tenho, talvez exista diferença que eu controle um pouco melhor a ansiedade e tento não transparecer que entro em stres como toda a gente! Uns mais outros menos.... depois também está relaccionado com a minha profissão, convivo praticamente só com homens desde a faculdade, e quer queiramos quer não eles são muito mais práticos e simples que nós em muitas coisas, então olha é de conviver com eles... Não digam nada a ninguém, mas nós mulheres por vezes abusamos e complicamos á séria!!!:T

Para as cólicas não tenho nada receitado pelo pediatra, aliás ele ainda nem sabe que ando a dar o Colimil ao Afonso, mas como aquilo é uma espécie de chá (Funcho, camomila e cidreira)....

Se te sentes mais segura tirar o leite com a bomba... tira! Mas que diz o médico?? Se o Rodrigo tem evoluído bem (cerca de 150 a 200 gr) por semana não te preocupes com mais nada, e se ele depois de mamar fica calmo é porque ficou satisfeito!

Aliás a única forma de saber se ele tem mamado o suficiente é mesmo pelo peso, não consegues saber de mais forma alguma! Neste momento ele deverá estar a chegar ao peso com que nasceu, se é que já não o recuperou.???
Não te preocupes muito, os bebés são muito mais fortes do que aquilo que nós pensamos.....

mas eu sei, preocupação de mãe,não é?? Até me doi o coração ver o afonso literalmente aos berros todas as noites com cólicas.. tento acalmar, mas logo de seguida vem outra dor.... parecem contrações!!!

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Bem quando não é do cú é das calças como se costuma dizer...agora que as cólicas acalmaram e que eu até já as sabia domesticar, passa a vida a acordar a chorar por causa do nariz, fica tão cheio de ranhoca que lhe difulta muito a respiração, a pediatra diz que não está constipada é só a nivel de nariz que a unica coisa a fazer é limpar com soro, quando ela acorda faço o soro e tiro o que consigo com a bomba ela fica limpinha e adormece bem mas passado nem uma hora já está toda entupidinha novamente, estas noites têm sido obra. Já estava habituada a que ela comesse á meia noite e depois só acordava as 5h e agora teima em tar acordada a seguir á mamada da meia noite , só adormece na seguintes estilo 3h!!!! Bocejo Estou a ficar um cadinho KO...esta noite até adormeci a dar mama!!! Preocupado

Mais uma duvida, ontem fui comprar fraldas e vejo dois preços nas fraldas da dodot e a diferença ainda era alguma, tive ali um bocado a olhar pos pacotes a tentar perceber a diferença Cromo eram ambas do tamanho 2, dos 3 aos 6 kg, depois a unica diferença que vi é que as que tenho utilizado dizem que são de recem nascido e absorve as "caquitas liquidas"...mas com este peso (3-6kg) não são todos pequenos e fazem có-có liquido???? Qual é que voces usam?? A pensar

Ai nunca mais vem o calor a sério...ontem fui comprar uns interiores e vi uns vestidinhos de Verão tão fofos na Modalfa, quando ela os poder vestir já não há á venda. Não vou comprar agora não sabendo se vai engordar muito ou não. Já há roupa que vai deixando de servir...assim é que se vê a rapidez com que eles crescem.

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Pois é ontem apanhei um susto qd fui ao wc qd me limpei saiu um enorme coagulo de sangue, telefonei logo po hospital e mandaram-me la ir, claro q fiquei logo em panico pois pensava q fosse la ficar outra vez... Preparei o Gabriel e la fui com a minha sogra tb cheguei ao hospital expliquei a situação e passados 30m fui atendida pelo medico espanhol fiz uma eco q mostrou q ainda tenho dentro de mim um resto de parto :s receitou-me uns comprimidos q vou tomar durante 5 dias para ajudar o q ainda ta dentro de mim a sair...

Qt as noites o pediatra mandou-me acorda-lo de 4h em 4h pois é um recem-nascido e nao pode tar mais de 4h sem comer, o teu pediatra nao te disse o mm cpc?
Ele é um relogio durante o dia é de 2h30 ou de 3h em 3h a noite e q aguenta quase as 4h, esta noite nao sei o q se passou pois acordou as 3h30 e dps nao conseguiu dormir mais tava com xoro esquesito nao sei se era uma dorzinha ou assim... O pai ja começou a trabalhar esta semana e coitado precisa de dormir e eu tb q ando de rastos... Ele nem com o banho acalma é capaz de tar xeio de sono mas debate-se de uma maneira q so visto, espero q mude qd fizer 1 mesinho pois nao sei se aguento mt mais tempo assim...

Eu adoro dar-lhe de mamar mas a uma mama q me custa mais q outra é a direita, até tenho feridas e as vezes saem de la peles ele é mt sofrogo a mamar mas é compensador ver os olhinhos dele a olhar para mim Sorriso

Beijos para todas

Renasci no dia 5/03/09 nascimento do Gabriel Dinis

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá, hoje tou muito por aqui pensam vocês!!!Pois Decidi vir até aqui e deixar a roupa, refeições e casa para trás!!!Amanhã logo recomeço!!
Cpc, Já controláste as cólicas???? Como fizeste???

Quanto a fraldas o meu Afonso não é esquisito.... e ainda bem!! De inicio usou umas da Huggies (newborn), também usou as da maternidade, as tais da Dodot (das caquitas liquidas), e agora tou novamente nas huggies porque tinha uns vales de desconto de 2 e 3 euros, por pacote! Entretanto já ali estão uma Dodot Activity, que estiveram em promoção.... Ou seja, como veêm, isto está mau portanto, vou pelo preço, dentro do que considero razoável, obviamente!
Entretanto, conheço muita gente que fala muito bem das da marca Pingo Doce, quero ver se quando passar num vejo e experimento!

Por acaso ontem estive na Pré-Natal e tb vi lá coisas muito giras para as princesinhas!! Mas o meu pilas também vai andar engraçado!!

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

CPC,

Não puseste o peso do meu gordinho lá em cima Triste Ele nasceu com 4050 Gr... Um grandalhão Sorriso

Em relação ás fraldas eu uso as da dodot que absorvem cocós liquidos, realmente vê-se mesmo que absorve... Já tinha comprado antes dele nascer... Numa semana já gastei 2 pacotes de recem nascido (tamanho 1) da Dodot e já vou nesse pacote do tamanho 2... Fora as que usei na maternidade que eram de lá...

O Huguinho teve muitas cólicas foi no hospital, quando bebia o leite artificial por causa da glicémia... Agr acho que está melhor, pelo menos não o vejo a chorar com aquele desespero de dor... Ás vezes dou por ele a fazer força e a resmungar, mas normalmente fazsozinho, só o ajudei com a pontinha do bebegel uma ou duas vezes...

Realmente isto de ser mãe de 1ª viagem tem mt que se lhe diga... A pensar São tantas duvidas... Confuso O meu marido dá em doido comigo porque eu sou muito insegura... Triste

Fiquei assustada no hospital por causa da hipoglicémia do Huguinho, então estou sempre a acordar o menino para comer... não passa mais de 2H30 sem que lhe meta a mama na boca... muitas vezes ele nem acorda... Tadinho Bocejo
Ele dorme muito e bem... Normalmente está 1H, 1H30 acordado no máximo... Esta noite acordou (acordei-o) ás 5H para mamar, eram 6H30 ainda estava de pestana aberta... mas nem chora nem nada... Fica na alcofa a mexer-se e a resmungar mas não chora...

E o umbigo??? Quando caiu o dos vossos nenucos? O do Huguinho ainda não caiu... A pensar Já passaram 10 dias... Eu limpo com o alcool no minimo 3 X ao dia mas nada... Tento não molhar no banho mas ás vezes é impossivel... Na 5ª já vou á médica já vou ver o que me diz...

E quanto tempo eles mamam? O meu menino mama 10 mts, 15 no máximo, só de um peito... Não acham pouco? Eu ofereço mais mas ele nem abre a boca... Ou está a dormir ou então não abre mesmo estando acordado... Eu acho que é por estar a dar-lhe mama sem ele pedir... Eu dou-lhe sem ele chorar e depois ele não tem muita fome... Nem faço ideia de quanto ele bebe... O meu peito fica sempre com leitinho mas já está regularizado... nem tenho tirado nada com a bomba... se calhar devia tirar... A pensar Oh meu Deus... São tantas duvidas...

Bem... Não vos maço mais...
Beijokas grandes para todas Beijinho Beijinho Beijinho

Ditinha e Huguinho
A minha VIDA nasceu no dia 22/03/2009

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Ditinha pq é q nao tentas durante o dia fazer uma experiencia e ver se ele aguenta 3h sem mamar??? já o foste pesar? qt é q ele engordou? tas a dar so maminha? é q dantes eu acordava o Gabi pa mamar de 3h em 3h agora e ele q acorda por si de dia é de 3h em 3h ou de 2h30 em 2h30 depende a noite costuma fazer 3h30 a 4h!

Quanto ao umbigo caiu no dia 16/3 15 dias dps, o do Huguinho deve cair pa semana +/-...
Qd te ensinaram a dar banho ao menino nao molharam o cordao?? o do Gabi molharam e disseram q não fazia mal... Eu tb me metia impessao o cordao qd caiu foi um alivio para mim :d o teu deve tar quase a cair...

Qt ao mamar o meu depende tem dias q mama tanto q só para qd sai leite pelo nariz e pela boca e q se engasga assustando a mae, tem outras vezes q mama pouco tipo 10 a 15m mas qd isso acontece é qd ele acorda mais cedo para mamar ele parece um relogio qd tem foem acorda... Devias tentar fazer o mm, fazes uma experiencia e logo ves... eu axo de 2h30 em 2h30 pouco tempo para ele ter fome, tenta amanha testar a ver se ele aguenta 3h sem mamar pois se ele tiver fome ele acorda por ele Sorriso

Isso das duvidas é perfeitamente normal nao te preocupes, escreve td q tenhas duvida pa dps perguntares ao pediatra Piscar o olho

Bem agora vou dar de mamar ao Gabi q já ta na hora a ver se ele hj me dorme a noite, tenho andado tipo zombie so durmo 2h a noite e de dia dorme ele o dia td se for preciso...
Beijocas a todas

NuLeNA -
Desde 30 Nov 2008

.

Sobre NuLeNA

Mamã ultra babada.....
2 Filhotes

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

muito bem Lili!!!
Quem te viu, e quem te vê! Gostei de ler! Hipnotizado
Eu responderia exactamente da mesma forma! Ainda bem que leio que estás a controlar a situação!
Eu entendo, é quase um mês de experiência!!!! Beijinho

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

benvinda!!! e muitos parabens!E que grande princesa!!Mas é melhor assim, porque com tantos pilas, ela e a Marianinha vão ter de escolher, e não vá escolherem o mesmo.... é sempre bom ter "atributos" Cair ao chão de tanto rir Gargalhadas

Acca -
Desde 14 Jan 2009

OLá, eu tb sou uma mamã de março. Embora não participa-se muito fui sempre acompanhando as mamãs de março. O meu Pedro nasceu na 6ª feira 13, ás 19:48m com 3130 e 49 cm. A partir de hoje acho que vou festejar todas as 6ª feiras 13!! É o meu 2º filho já tinha um Zé Miguel com 4 anos e meio. O pedro é bem mais calminho q o mano com estes dias, mas começou esta semana com as malditas cólicas!!! Hoje vamos á enfermeira pesar. A semana passada correu muito bem, com 12 dias tinha engordado 530g. Beijinhos para as mamãs e para os piolhos.

Sobre Acca

Mãe babada do Zé e do Pedro

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Ola suas mamãs mega babadas!!

Aqui ainda anda uma grávida de Maio Espertalhão

Queria vos desejar mts felecidades!!Que td vos corra da melhor maneira!!

E queria deixar um mega beijo a Martolas!!Ainda bem que correu td bem, e já estas c/o teu bebé nos braços!!
Ja ando ansiosa por esse momento Sonhador

Mts felecidades para vocês os 2!!

Beijinho

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Ai amigas ando com uma dor na mona que nem me aguento...quando eu tenho mais sono é precisamente quando ela não consegue/quer dormir. Agora insiste em estar acordada da meia-noite até por volta das 3h tem sono mas quer estar acordada, revira os olhos mas assim que os fecha manda logo um pulo e depois não os fecha tão cedo com receio de adormecer, claro está que passa o tempo todo a choramingar até aparecer a fome e acabar por adormecer a mamar. e depois é de manha assim que o pai sai para trabalhar acorda logo e eu ali podre de sono.
Agora está a dormir mas agora sou eu que não consigo, a minha cabeça não pára de pensar, na máquina de roupa que está por estender, no chão que tem de ser lavado...aiiiiii Que raivaaa!!!

Bem danoninha quanto ás cólicas não é que as domine na boa, talvez agora também tenham acalmado, mas quando vejo que já é a 2ª fralda seguida que vem sem có-có dou-lhe antes da mamada uma colher com 4/5 gotas de aero-om, normalmente ajuda mas em caso extremo lá vai a cânula do bebegel com umas massagens.

Liliana comadre, a minha pediatra disse que não era preciso acordar mas ela faz no máximo um sono de 5h, e na maternidade também me tinham dito para não deixar passar 4/5h no máximo sem comer, não sei se é por ela fazer 5h que a minha pediatra não se importa, mas também não me preocupo muito pois ela está a engordar muiiittooo bem, esta semana que passou foram 410g numa semana. Mas o paraíso do sono de 5h também já acabou...foi sol de pouca dura... Chorão

Como é que vocês fazem para se manterem acordadas durante a mamada á noite???...Ai custa-me tanto ás vezes já nem me lembro qual foi a ultima mama que dei, acho que muitas vezes dou mama a dormir... Bocejo

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Eh!! Eh!!! <:P <:P

Aqui estou eu de novo para dar os parabéns ao meu Afonso, pelo seu primeiro mês!! A mim e ao papá que somos super babados!!

Para comemorar uma foto tirada ontem! A foto de hoje só depois do banhinho de daqui a pouco!!

Estou muito feliz!! Apaixonado

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

ola mamas mais uma vez nos encontramos num topico depois das mamas de março estamos nos bebes de março .
Eu estava a pensar que ja seria uma mama de Abril mas o meu Santiago finalmente se decidiu .

O Santiago nasceu as 05h16m do dia 28 de março de 2009 ,com 3,700 e 50 cm e meio.

o parto foi normal sem epidural pq nao deu tempo nem da anestesista vestir a bata.

Beijinhos e felicidades a todos os bebés de março

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Muitos Parabéns Afonso... <:P

e já agora aos papás babadissimos né... um mês de felicidade, está tão fofinho... Apaixonado Só aptece dar beijinhos neles né?
Ás vezes não me contenho e desato a beijar a minha pipoca, no pescoço, na bochecha, na testa, no nariz e depois olho para ela e está mesmo com aquele arzinho de seca, estilo..."já parávas não??" Pausa

É mais forte que eu. Espertalhão

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Se te anima, eu também tava na mesma, mas há duas noites para cá o pequeno deu descanso....esta noite detei-o á meia-noite, levantei-o ás 4H30 da manhã, dei-lhe o leitinho andei com ele na vertical a ver se arrotava, não arrotou, metio-o de novo cama e lá ficou até ás 08H00, sempre a dormir...nem sei como...agora antes do leite tento sempre umas massagens!! Ah e claro, sempre que posso tento mantê-lo acordado durante o dia!!!O que claro não é fácil!!

Ah e tenta descansar no fds, entrega-o ao pai!! Bem sei que se estiver a mama é mais complicado.... o meu no fds é todo do pai!

Quanto á mama, faz assim para não te esqueceres: quando acabares a mamada prende a alça do soutien ao contrário. Assim quando fores dar a próxima sabes que é a que está bem "atada"! E claro, não te esqueças de compor as alças no final!

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Cair ao chão de tanto rir Bem Carla, Muitos Parabéns!!|

Como conseguiste?? Nasceu a 28 e já conseguiste dar aqui um saltinho?? Isto é que é uma mãe á séria!!
Tudo a correr bem! E já sabes contamos com a tua experiência!! Afinal a maior parte de nós é tudo "novatas"!!

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Parabens a tds as meninas q foram maes e q eu nao dei os parabéns Careta

Cpc os nossos piolhos tao quase a fazer um mes Espertalhão vais fazer alguma coisa? eu vou convidar os avós e padrinhos para almoçarem ca em casa, claro q os meus pais não vem, dd q a minha sogra ta ca em casa pa me ajudar nas tarefas q a minha mae anda parva tão parva q vem ca a casa e nem cumprimenta a minha sogra e dps ta ca em casa coisa de 15 a 20m e dps vai-se embora a dizer q tem mt q fazer, deve ter pois ela xega a casa as 5h e como nao tem tempo de fazer as coisas durante a semana faz ao domingo, enfim...
claro q isto me custa ois sao meus pais e eu pensava q dps de ter um filho me iam ver com outros olhos mas nao ainda me vem como se eu tivesse 5 anos e nao soubesse fazer as coisas, o filho é meu eu é q sei mas para a minha mae eu nao sou nem nunca vou ser uma boa mae... so para terem uma ideia sabem o q ela me disse qd voltei para casa da maternidade??? sentem-se pa nao cairem de cu! q eu nao podia ter mais filhos!!! ya tambem fiquei passada tanto q me enervei e qd dei de mamar ao Gabi passou para ele q ele nao acalmava nem por nada, tadinho dele, dps ainda oiço bocas do tipo q me viraram contra eles e fui proibida de la ir a casa, nada disso simplesmente o Gabi e mt pequeno para sair e se durante a gravidez eu fui la sp a casa acho-me no direito de lhes exigir o mm da parte deles para verem o neto, mas se nao quebraram com o nascimento do neto já nao quebram mais, devo te uns pais com coração de pedra Triste

Para nao bastar ainda nao veio o dinheiro da seg social é horrivel ter dinheiro na conta e nao poder mexer pois as despesas tem q ser pagas, tou para er qd fico sem comida no congelador...

Desculpem o meu desabafo mas precisava mm de falar senao dava em maluca brigada a tds por me aturarem sem q as vezes nao sou facil...

beijos Sorriso

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Pois é... a noite passada foi um anjinho...esta, simplemente nao quer dormir! Duas palmadas ainda era pouco! Chorão

Lili, não penses mais nisso!São teus pais... mas tu agora tb tás a construir a tua familia! Concentra-te no pirata e bem estar de vocês os três!

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Bom dias mamãs!!!!!
Bem danoninha os nossos babys andam desencontrados, esta noite foi a minha piolha que me deu descanso, até tenho medo dos fins de semana pois acho que é o que a destabiliza, vamos lá ver como corre os próximos dias pois se isto for tudo bem encaminhado ela faz sempre o mesmo, come ás 23h/00h depois acorda ás 5h e depois ás 8h o que é um espectáculo, agora tou a ver é que já passa mais tempo acordada por isso tenho de a ir destraindo durante o dia para ter sono á noite.

Bem Lili nem sei que te diga, eu com o meu feitiozinho da caca já tinha dito que não precisa desse tipo de "ajuda", já basta o stress de ser mãe há dias ainda ter de levar com as cenas de ciumes dos outros??? Pausa
Mas eu não sou exemplo para ninguem pois ás vezes disparo em todas as direcçoes e acabo por magoar as pessoas. :\
Mas subtilmente tens de fazer os teus pais verem que nesta altura o que queres menos é andar chateada principalmente com eles.

Bem quanto aos nossos babys fazerem um mesito, tb já tinha pensado em fazer qq coisa mas Abril é um mês tão complicado cá em casa...(quando soube que estava gravida até pensei que fosse mais uma), é que hoje a minha mana faz anos, 2ª faço eu e ainda temos a páscoa, fora outros aniversariantes mas como a minha mana faz hoje talvez no fim de semana ela queira fazer alguma coisa, e tal como tu este mês ainda não cheirei nada da segurança social, ele também não recebeu ainda os 5 dias...não sei..se decidir fazer alguma coisa vai ser mesmo só um lanchinho para os avos e tios e não é cá lanchinho de gambas...umas sandochas e um bolito e já gozam. Cair ao chão de tanto rir

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

hoje tdo me corre mal....
tinha aqui um texto enorme... e foi-se.... Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado
quando me levantar escrevo de novo!! Preocupado

Soffy -
Desde 18 Fev 2008

Olá,

Bem parece q os nossos meninos combinaram esta noite em nao nos deixar dormir, pois o meu Mateus acordou às 4 da manha p mamar e nao deixou mais ninguem dormir até as 10horas.
Danoninha, esses ciumes dos pais devem ser normais pq se calhar pensam q das mais atenção à sogra q a eles. Eu sou mto independente, nem pensar em ter a minha sogra ca em casa, principalmente nestes 1ºs dias em q quero disfrutar do meu bebe sozinha.
Quanto ao dinheiro da baixa.....ja dava jeito!!! Será q ainda demora mto? Eu só entreguei os papeis dia 15 de março, mas no site ja aparece diferido.
Em relação a festejar o 1º mês do baby acho q vamos festejar a 3, eu o pai e o baby, até pq calha a meio da semana!!

Bjo
Soffy

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Olá meninas de março, tenho tido mt dificuldade em vir ao forum, acho que o meu comp deve estar a pifar!

O meu filho esta bem, mama de 3 em 3 horas e a noite tb, o que a minha vida e uma roda vida. Ele engorda uma media de 160 gramas por semana.

Fui registá-lo ao centro de saude e a medica de familia receitou-lhe vitaminas, vitamina c e d. Tenho o pediatra , mas so vou la agora dia 14, mas acho q deva confiar ou não?

Para as colicas ela disse que o ero-om chegava 7 gotas antes da mamada, e pa mas eu acho que aquilo nao faz nada de nada e ainda ontem o Rodrigo fartou-se de chorar e gritar com dores. Acho q vou comprar o colimil... e voçes?

beijinhos e obg

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

bem meninas hj pareço um zombie há 3 ou 4 noites q o Gabriel nao nos deixa dormir Bocejo Choramingas ao colo adormece mete-se na cama começa logo a abrir o olho, colicas eu axo q nao e pois ele faz bem coco, axo q é mm manha nao sei mm o q fazer ontem ja chorava com tanto desespero tive acordada 3h e ele nao havia maneira de dormir nem na mama adomecia qd durante o dia isso acontece e mt... eu bem tento q ele fique acordado durante o dia mas e complicado, se vai a rua no ovo adormece, se meto no carrinho de passeio adormece e a noite nao quer dormir nao sei mm q fazer tou desesperada, fui a farmacia disseram q o cha da nutriben bons sonhos era bom pa ele mas como ele ainda não bebe agua axo q devo falar primeiro com o pediatra, fui pesa-lo hj a farmacia ja ta com 4.210kg vestido mas ta bom quase 400gr numa semana...

Meninas se tiverem algum conselho pa q ele durma agradecia senao daqui a nada pareço uma morta viva e o pai ta pior q ele vai trabalhar tadinho...

beijos

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá meninas e respectivos babys!
Quanto ao dinheirinho, já recebi na Sexta-feira!E o papá tb! Palmas!
Mas lá em Torres Vedras (que é onde me processam estas coisas de gravidez e maternidade)são super rápidos! Já na gravidez de risco foi assim! Eu não sou de Torres Vedras nem lá moro, pertenço a Cascais, mas nestes assuntos é lá e estou muito contente. Qualquer dúvida ligo e falo directamente com elas!
Pena que as baixas normais e abono do pequeno não seja lá....
Eu no vosso lugar tentava saber onde é que vos processam estes valores....porque normalmente envia-se para os serviços centrais da SSocial e primeiro que chegue ao sítio certo.... A pensar além disso, ás vezes perdem-se! Pausa Experiência própria!

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

pelo que ouço, cada caso é um caso...ao Afonso o que fiz foi tirar-lhe os gazes com massagens e ajuda da cânula do bebegel.Depois, dava-lhe um frasquinho de Colimil á noite. A verdade é que ele agora anda bem! Mas continuo a fazer-lhe massagens quase sempre antes das refeições!!!
A médica do Centro de Saúde tb receitou Vigantol (vitamina D3), mas ele já fez um mês e só vou dar se o pediatra concordar! Só lá volto dia 21....até lá não toma.... se o pediatra não receitou....é porque não é muito importante!

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

e de vez em quando ainda anda para meu infortúnio....
eu cheguei ao cúmulo de o por a dormir ao meu lado, com a minha mama na boca dele..... é claro que nem sempre funciona....depois também descobri que na alcofa nem pensar.... se a tivesse comprado, tinha sido dinheiro jogado fora.... acho que ele se sentia muito "apertado", ou com falta de visão....pois ele adora ver tudo em seu redor....
Dizem que o banho á noite ajuda.... mas houve uma vez, que em vez de ajudar piorou.... ficou eléctrico...
Agora durante o dia, tento brincar com ele música sempre ligada e muita luz! Se ajuda??? às vezes parece que sim... outras nem tanto...

cpc -
Desde 21 Abr 2008

A zombie nr 2 veio marcar presença. Liliana 2 palavras TAL E QUAL.na noite de 4ª ainda me deu descanço mas ontem voltou á carga,eram 4 da manha quando adormeceu. Só me aptecia chorar (aliás até chorei...), bolas não sei como é com vocês mas eu estou ali a desesperar e o meu fofo olha para mim e volta-se para o outro lado e toca a ressonar...eu sei que eles vão trabalhar mas o nosso trabalho é 24h sobre 24h, eu não tenho pausa para ir ao café, eu não vou andar 1h de bibicleta. Caneco hoje passei-me pois chega ao fim de semana e o panorama não muda então porque me dize "eu tenho de ir trabalhar", chega ao fim de semana e quando ela está a dormir e eu tb aproveito para tirar uma sesta ele diz logo que fica na sala "que prefere ver tv na sala" eu vou po quarto para a poder ouvir, mais uma vez sou eu que fico de piquet po caso dela acordar e nao durmo igual pois estamos constantemente a acordar com os gemidinhos que eles fazem né?

Como é que os vossos maridos fazem? Fogo tenho medo de estar a exagerar mas a única coisa que ele não pode fazer é dar mama, mas nesta altura parece que não pode fazer nada. "Ah e tal tu é que tens a mama" pois então e mudar a fralda? Adormecer?pôr a arrotar?

Não sentem que vos cai tudo em cima? Sempre que ela dá um ai está tudo há espera que sejam vocês a lá ir.

Quanto ao sono dela não há nada a fazer, são mesmo eles que não querem dornmir pois ela esteve acordada desde as 22h e eu fiquei convencida que a seguir na mamada da meia-noite ficasse bem, até adormeceu as assim que apaguei a luz foi para esquecer, acho que ela já apanhou esse vicio,e depois acabou por ficar enervada e já não querer dormir, pois adormeceu ainda umas 3x mas assim que eu apagava a luz pimba, estivesse a dormir há 1,5 ou há 10m.

Não sei como vocês se sentem mas custa-me mais isto que o parto. Pelo parto eu não me importaria de passar novamente, agora este cansaço das noites deixa-me muitas dúvidas em ter um segundo filho, pois depois já há este que nos consome tempo ainda andar assim nesta roda viva não sei não. A minha cabeça parece que vai explodir.

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Bem qt ao pai nao me posso queixar, pois o Gabi adora arrotar no colo do pai no meu demora imenso tempo no dele arrota logo e ele tb lhe muda a fralda ainda nao lhe da banho pois tem medo de o deixar cair, qd for mais velhinho ele da Sorriso esta noite ja eu tava a desesperar e a xorar qd o Nuno se levanta diz pa eu dormir e pa nao me enervar q agora ficava ele com ele isto eram 3h da manha e ele ia acordar as 7h pa ir trabalhar, dps nao acalmava nem por nada ate q ele disse q era fome pus a mama na boca comeu e adormeceu ai as 4h e teve a dormir ate as 6h30 q foi qd acordou outra vez...

Agora ta a dormir na cama dele dd as 4h20 daqui a nada vou acorda-lo, a ver se ele dorme a noite...

beijos

Outros tópicos relacionados

E vocês?????
Boa noite, andei um pouco afastada porque o meu pc avariou. Queria falar um pouco e ter a vossa opinião. Como não sei calcular o periodo fertil recorri a um site que me indicou quando estou nesse dito momento. Ou seja o red apareceu dia 19 Novembro...
Tempo de engravidar
Talvez seja uma pergunta absurda, mas ..... , gostaria de saber quanto tempo estiveram voces a espera que a estrelinha brilhasse? começaram os treinos quando e quando brilhou a estrela? Não desmotivam o tempo de espera? eu sei que varia de mulher...
Esclareçam-me please
Desde ontem, cada vez que vou ao wc fazer necessidades, ao limpar-me reparo que sai um liquido gelatinoso, tipo ranho branco. Para alem de um cheiro que agora estou a deitar horrivel. Lavo me 3/4 vezes por dia e ao fim de umas horas ja tenho odor...
Posso??? Ajudem-me
Boa noite: Se calhar a minha pergunta será ridicula e inconsciente, mas preciso de esclarecer as minhas duvidas. Ontem fui dispensada pela empresa onde trabalhava, pois não tinham dinheiro para pagarem os ordenados. Acontece que vou por os papeis...
Ajudem-me estou a começar
Minhas queridas, o periodo esta a ir embora e espero que só volte daqui a 9 meses lololol. Vamos começar a treinar para a Leonor ou para o Vasco. Estamos muito felizes com esta nova etapa. Ou seja no proximo periodo fertil era mto simpatico ficar...
Anular esta conta
Como anular esta conta? Em tempos abri uma conta e so agora descobri a pass dela. Como tal queria anular esta conta é possivel?