Bebés de Março de 2009 | Page 7 | De Mãe para Mãe

Bebés de Março de 2009

Responda
1567 mensagens
Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Soffy,
O teu menino é um fofo Sorriso A tua mamã é uma querida... Essa ajuda deve ser preciosa tenho a certeza... Sorriso

Eu ainda não fui á SS, vou lá para a semana... A unica coisa que vai mudar para mim é que o pai vai ficar o 5º mês com ele... eu vou ficar só 120 dias como já estava na antiga lei, o papá é que vai gozar os outros 30... Sempre é uma ajuda porque assim ele fica com ele em Agosto e o nino só vai pa escolinha em Setembro...

S-Isabel,
O meu menino também tosse quando se engasga, mas não sei se será o suficiente para se desengasgar se estiver mesmo aflito... Confuso
O teu menino também é um fofo, e o meu Guinho tem um babete igual ao do teu mas é do Benfica... Sorriso O que vale é que o meu menino ainda não vê bola, senão mudava de clube Cair ao chão de tanto rir O meu sobrinho tem 5 anos e sempre foi do Benfica e agora diz que vai mudar... No PES está sempre a jogar com o FCP e eu disse-lhe na brincadeira "se mudares de clube deserdo-te" e ele ficou a pensar, a pensar A pensar A pensar A pensar e passado um pouco chegou ao pé de mim e disse " oh tia, o que é deserdo-te???" Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Como quem diz... deixa cá ver se vale a pena trocar de clube ou não... Cair ao chão de tanto rir

O meu menino espirra é muitas vezes... Gargalhadas é tão engraçado... depois de espirrar faz "dahhhh" Sorriso tão fofo... já sorri muito e também tenta palrrar... tão lindooo Sonhador

Danoninha,
A mim o que o pedi disse foi que a Vitamina D e a C só se dá se ele não tomar suplemento, porque o suplemento já tem e a água para oferecer (a quem dá só mama) só se estiver muito calor...entre as mamadas...

Jitos Beijinho Beijinho Beijinho
Ditinha e Huguinho
A minha VIDA nasceu no dia 22/03/2009

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá! A tua menina tá memso uma mulheraça... aliás..tou a ver que é tuipico das princesas de Março....serem maiores que eles...
Quanto aos votos tenho passado por lá e votado...quer na tua linda como no gabi da nossa Lili26!
Até já pensei por lá o meu Afonso...mas depois vocês iam ficar tristes pois ele arrebatava logo o primeiro lugar!!! Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Ai eu!!! Quando é que me passa tanta baba??? Babão
Mas sabem isto de andar enfiada em casamentose batizados é no que dá...." Ai tão lindo!!! Ai que cabelinho tão giro! E tu? Tás óptia muito elegante...." Que faço??? Incho-me toda!! Piscar o olho

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Parabéns pelos pimpolhos!! Estão cada vez maiores, não é?? E giros!! E claro quando eles começam a palrar, nós desmanchamo-nos todas!! O Afonso já começou assim há uns quinze dias.... o pior é quando acha que pode fazê-lo a partir das cinco da manhã....bem.... antes isso que a gritar! Agora, o que adoro mesmo é vê-lo a brincar sozinho... escondo-me para ele não ficar a chorar, de me querer lá tb.... e lá tá ele a agarrar nos brinquedinhos, a fazer força a puxá-los,a dar ás pernas energicamente, a rir-se para o arco.... enfim, já se vai distraíndo sozinho!

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Pois o Afonso tb já fazia 4/5H de noite seguidas e estamos a voltar ás 3/4, o que é uma chatice....além disso agora irita-se com a minha mama, acho que o espertalhão não tá para ter o trabalho de puxar o leitinho da mama, que não é muito... o do biberon que ele já deve saber que vem a seguir é bem mais fácil e certo.. Choque! pois....pois...manhas.... Sim, sim.... e tb já conhece o biberon, antes da mama tenho de lhe o esconder.....acham normal?? Um pimpolho de dois meses e meio???
Quanto ás pernas o Afonso é igual adora pedalar e tar com elas no ar, mesmo se tiver a cabeça mais levantada...até os calcanhares da roupinha dele estão a ficar gastos!!! Cair ao chão de tanto rir
Quanto á casa e roupa do piratinha, é tal como vocês dizem....aliás já tinha diti á Lili no msn para se deixar de aventuras e passar á parte prática!!
Mas não estou a pesar contratar ninguém, e olhem que tenho uma casa que nunca mais acaba.... mas eu não tou habituada a essas coisas... e não me ia ser fácil meter alguém cá em casa... elo menos para já.... já pensei é, se eu não der conta do recado, mandar a roupa lavada para aquelas cenas que passasm x peças por 20 ou 30 euros... mas eles levam e trazem, não quero desconhecidos cá em casa... Preocupado

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá Ditinha! Tens toda a razão.....os pequenos stressam muito e sentem logo tudo á volta deles..... eu bem vejo a diferença de ele na terra ou então na nossa casinha!!
Vamos baptizar o Afonso dia 26 de Julho, é o meu dia de anos! Mas foi o pai que escolheu a data de umas tantas possíveis..... Apaixonado Vai ser batizado cá, mas nós ainda tentamos que fosse na terra dos avós e onde está a maior parte da família, mas como eu e o meu amor não somos casados, os padres lá arranjaram logo maneira de dizer que não....olha fui aqui ao padre da paróquia e olha, excelente!!!!!Contei-lhe a verdade toda, porque não tenho nada a esconder, e foi opção nossa, e ele entendeu perfeitamente, dizendo que não se nega o batismo a uma criança! Palmas!
E olha gostei tanto do velhote e identifiquei-me tanto com ele, que até já fui á missa.... sim , porque só vou quando gosto, cada um pratica a fé á sua maneira.... e é mesmo assim que ele pensa!
Quanto ao crisma, eu tb não tenho, mas ainda quero fazê-lo....no entanto, para o padre daqui, é suficiente ter a Segunda Comunhão/Profissão de fé, diz que é a mais importante e tendo essa é pode-se ser padrinho! Ele passou-me um papel e tudo, e fui madrinha á quinze dias, pela segunda vez!
Os convites fizemos nós!Há que poupar! E como não casámos, optámos por fazer a festa numa quinta, para que a familia não nos stress, eles até agora aceitaram tudo e respeitam.....mas querem é dar a nós o que deram aos nossos irmãos e festa, claro!!!!!!!
Portanto em Julho, lá vem a família toda cá para baixo! <:P

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

ola meninas:

Isto uns dias anda melhor outros pior... ohh danoninha fazes anos um dia antes de mim Careta q idade e q tens? pa ver quem e a mais velha ahahah qt ao baptizado talvez po ano pois este ano parece-me mt apertado e como queremos casar tb tem de ser td com tempo eu nao sei como e q voces conseguem planear isso td mas ok!

Qt ao Gabi agora ta numa de fazer birra pa dormir a tarde farta-se de palrar e adora companhia detesta tar sozinho tem q tar sp ao pe de nos...
e agora deu-lhe pa fazer um berreiro daqueles parece q o tamos a matar fica completamente roxo depois la se acalma mas fica com a cara xeia de pintinhas vermelhas de ter gritado tanto é mm doido o puto...

ai q esta noite vai ser dose ainda nao se calou ta pa ali a deitar a xuxa fora e nao quer dormir ai ai ai :s

Beijocas

Renasci no dia 5/03/09 nascimento do Gabriel Dinis

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Sorriso
Ola meninas de março cm estao?

Ja nao escrevo a mt tempo, pois nao tenho tido net... peço dcp!

Estou bem o meu Rodrigo tem 1 mes e 3 semanas ja pesa 4.3800 gramas e ja tem 53,5 cm! Esta a desenvolver-se bem e ja cresceu 5 cm desde que nasceu!

Tive uma fase mt complicada com colicas desde que introduzi o suplemento mas agora já acertei com o leite e estou a dar novolac anti colicas e nao e que ele ja nao tem os gazes e ja nao da as bufinhas q dava..vamos ver qt dura, mas Deus queira que seja desta. Ele esta lindo, sorri muito e tenta fazer sons. Interage com os brinquedo e ri para eles. Come de 3 em 3 horas e a noite tb...

Queria perguntar o que dao para as colicas, eu dou colimil! Nao sei se faz efeito eu acho que foi mm da mudança do leite.

A hora do banho eu ainda nao me organizei...as vezes e a noite outras de manah, bem sei que deveria ser um ritual no inicio da noite, mas por vezes ele faz aquela cara e ta frio e ele detesta banho. Por isso deixo o quarto apanhar sol e dou de dia.

Voçes ja saem mt com o vosso filho. Eu ainda nao. saio a praia mais ao fim de semana e pouco durante a semana... tenho ainda medo pois ele e peq e tenho medo q apanhe frio. Sou uma parva é o que e!

beijinhos a todas

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

A sério? que fixe! Não sei porquê acho que sou eu mai velha, lembro-me que no inicio, quand ainda estavamos grávidas, fiquei com a noção de ser das mais velhas, mas nada de grandes diferenças....Pronto, eu digo faço 31 dia 26 de Julho!! Vá, digam lá eu e o Afonso, somos a dupla dos cotas é??? A mim a idade não me diz muito.... ainda ontem o padre quando viu o papel reparou: " Ah.... já se conseguiu formar.... e emprego já conseguiu?" E eu respondi:" Ó sr padre, já consegui á seis anos que trabalho na minha área..." Ele todo atrapalhado disse para eu me continuar a conservar assim!!É de eu ser lingrinhas de certeza!!
Fazes bem Lili, assim o menino até está maiorzinho!!Nós casar não me parece, não é por nada, mas estudamos lá em cima, viemos para cá, estamos na mesma empresa, e não fazia sentido estarmos em casas separadas quando podiamos pagar só uma e melhorzinha!! E pronto, juntamos os trapinhos, e cá estamos, entretanto decidimos ter o nosso reguila e pronto! Toda a mulher gosta de se ver vestida de noiva, mas acho que uma vez que nos juntamos, não faz tanto sentido....e o meu sonho mesmo era ter filhos, esse sim, não podia ficar por realizar!!
Quanto á organização do batizado, não está a ser muito complicado, porque basicamente estou a copiar tudo da minha prima que batizou á quinze dias, o meu amor fez uns covites lá no trabalho, nas horas mais livres e olha havendo uns trocos, tá quase tudo resolvido!Falta lembranças, escolher umas múscicas...e aquelas coisinhas pequenas mas que existem!

Sabem uma coisa? Esta noite.... quer dizer, num dos turnos que dormi esta noite, sonhei connosco! Com o nosso encontro! E tive ideia de um sítio que vocês devem conhecer para nos encontrar-mos, os jardins em Queluz, que acham?? Bem sei que tem chovido, mas assim que melhorar...Se tiverem outra ideia...entretanto..temos de arranjar forma de ir até ao Ribatejo!!

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Ainda bem que foi só falta de net.... eu quando as meninas desaparecem por temporadas, penso logo que houve complicações!! E penso muito nelas....aliás já perguntei pela Julie e pela Icamar....espero que esteja tudo bem com elas.... e com os bebés, claro!Mas o que intessa é que tás de vota e com o piratinha bem activo!Eu tb mudei o leite do Afonso, dava Mltina HA, mas ele simplesmente não fazia cocó, e o pediatra disse para mudar, agora dou-lhe Nutribén AO1, e pelo menos anda bem disposto e faz cocó, mas cerca de duas vezes por dia....não será pouco.... mas ele anda bem!! Nas cólicas dou-lhe colimil, na refeição perto da meia-noite, para ele descansar, e vejo diferenças noto que arrota logo, e descansa melhor...
Pois, quanto ao banho por norma dou á noite, e não todos os dias...por causa do frio, ligo o radiador a óleo um pedaço antes fecho a porta, e quando o tiro da banheira, enrolo-o na toalha quentinha!Ele delicia-se!! O pior é quando arrrefece, mas nessa altura já a mama está preparada e o biberon tb! mas por vezes, tipo ontem, adormeceu ás 19H e só acordou á uma da manhã, olha ficou sem banho... toma hoje durante o dia!!
Nas saídas, faço as menos possíveis, mas porque ando cansada, com o pai em casa é sempre a abrir!! Os médicos aconselham!Frio?? Não...desde que ele esteja vestidinho..atenção que o ovo aquece imenso.....

Bem... vou ver dele...tá para ali a palrar...é mesmo lindo ouvi-lo e vê-lo a rir todo quando me aproximo!!

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Ola querida, Pois de facto o frio faz mal aos bebes e tenho receio de ele apanhar uma corrente de ar. Falaste no leite e fiquei preocupada, porque apesar de o Rodrigo estar a beber este leite a 2 dias, ele melhorou imenso das colicas...pois nao as tem! Ja nao da puns e nao torçe as perninhas! Mas..o coco!!!! Reparei que qd era a minha mama ele fazia em cada mamada, depois com o suplemento era de duas em duas e agora com este leite que tira as colicas, faz tres vezes por dia e tb cm tu, me pergunto se nao é pouco!!! Fico preocupada...

Nao reparaste que o coco e mais duro e ja sai em caracol (que conversa) e dantes sai tipo bomba pq ele tinha gazes!!

beijinhos

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

NuLeNA -
Desde 30 Nov 2008

.

Sobre NuLeNA

Mamã ultra babada.....
2 Filhotes

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Nulena, amiga nem sei como tens cabeça para essas aventuras assim com a piolha..gabo-te a coragem...o C. vai uns dias para Espanha e eu já estou a entrar em parafuso, não tanto pela ajuda pois ela até nem dá muito trabalho mas por ficar sózinha á noite e não ter ninguém para desanuviar. Se não fosse o fórum e algumas pessoas que tenho no msn dava em maluca. Um beijinho de muita força...:-*

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

então não é que nos outros bebés dá para votar....
NuLeNa a tua piquena já levou os meus votinhos de hoje....mas até aqui tudo bem..... a questão é que o gabi não dá....já reclamei... querem ver???
ás tantas ninguém me diz nada.....
E tu Lili, por onde andas?? Não te ponhas fina, não, se não queres ver o gabizinho a passar para o fundo da tabela...por falar nisso, dá para ver a classificação geral????
Quer dizer, não coloco eu o meu Afonso para não atarpalhar os vossos piolhos e agora acontece isto???
Este país......agora nem os sorrisos dão.......fónix... tá tudo contra mim.....

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

ola,ja votei na tua menina ,deve ser muito dificil estar sozinha eu nunca gostei de ficar so mas tens a tua menina para te fazer companhia.
beijinhos Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

ola querida realmente o ovo aquece muito e preciso ter cuidado quando fui fazer o cartao do cidadao do meu Santiago ele tadinho quase assou dentro do ovinho ja nao coloco mais mantinha no ovo.

Beijinhos Beijinho

Madrinha super babada
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Nulena,
É lindaaaaaaaa a tua menina...
Realmente deve ser complicado... Mas moras onde? Se calhar moras ao pé de alguma de nós e sempre podiamos ir beber cafézito... Sempre desanuviavas...

O meu marido não tá fora mas trabalha por turnos e por vezes também é complicado para mim... principalmente quando ele trabalha á noite... é chato ficar sozinha com o guinho á noite, mas já me começo a habituar...

Agora as novidades,
O meu Guinho não vai ser batizado no dia do meu aniversário mas sim no dia do aniversário do papá...
Já marquei a data, tou á espera de saber o local e a hora para decidir o resto e marcar restaurante e mandar fazer os convites... Vou fazer os convites numa loja de fotografias, com a foto dele, tipo um postal e as lembranças também vão ser uma foto... De resto é tudo muito simples...

Hoje o meu Guinho tem andado todo "ranhoso"... acordou á noite mesmo aflito... aspirei-o e saiu tanta porcaria... tadinho...

Em relação ás colicas... não vejo grandes melhoras... as birras do costume...a força, o bolsar, os puns etc... mas já não chora como se não houvesse amanhã... ao menos isso...
Eu dava o colimil e achava que era bastante bom, mas a enf. disse para não dar tanto tempo seguido (já tava a dar para aí há 1 mês) e para dar o biogaia... Agr dou-lhe só o biogaia e ele continua na luta dele...tadinho...
Mas tive 2 dias sem dar nada e foi o descalabro... 2 noites sem dormir...

Bem, vou indo...
Jitos
Ditinha e Huguinho
A minha VIDA nasceu no dia 22/03/2009

martolas -
Desde 22 Maio 2008

nulena realmente deve ser triste para ti estares tao so, estas com a tua filha...mas compreendo que ela por mais que te preencha o coração te sintas assim! Tens que ter força pois agora estas numa fase complicada, sentes insegurança e depois sozinha e duro! Tenta arranjar distracções, passeia de carrinho, vai beber um cafe e conhece pessoas, fala com os vizinho, vais para ginastica de bebes ou das massagens que assim vais com a tua bebe e convives.

Tens que pensar em alternativas e nao te dixares consumir, pois se fores abaixo a tua filha vai sentir ... cabeça erguida e pensar em alternativas para ti...

precisas de falar com pessoas e sentir que estas viva...

beijinho grande

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

NuLeNA -
Desde 30 Nov 2008

.

Sobre NuLeNA

Mamã ultra babada.....
2 Filhotes

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Ai amiga como nós te entendemos...acho que o mal é geral...acho que não fazem por mal mas nesta altura qualquer tipozinho de comentário faz moça, ás vezes ponho-me a pensar e noutra altura talvez nem desse importância mas agora sou capaz de andar dias a pensar no que ouvi e a questionar-me se serei má mãe, como se sente a minha bebé, será que ela se sente segura e amada bem que porcaria, acho que também já tou com uma deprê..:) eu tenho levado tudo numa boa e aceitado todas as dificuldades como fazendo parte disto tudo e esperar por melhores dias, talvez esse seja o problema, aqui em casa parece que faço tudo com uma perna ás costas, "ninguém" vê que há roupa por passar, que o chão precisa de ser lavado, que eu passo os meus dias de pijama, tomo banho a correr á noite, ás vezes lá passo uma gilete só para dar um jeito...o que será preciso mais para ele perceber que afinal até não é assim tão fácil e que não tenho tido 5m para mim??
Hoje estou em dia NÃO, estou naqueles dias que só me apetecia enfiar na cama e não sair de lá tão cedo, estou quase a tapar os espelhos cá de casa, tenho a minha auto-estima nas lonas.

Bem chega de lamechices vou ao cabeleireiro cortar o cabelo e fazer uma sessão de massagens...tava a brincar, vou dar maminha á princesa.=))

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Nulena como eu te compreendo a minha tb tambem ta sp a dizer q o meu leite é fraco mas ele num mes engordou 800gr logo esta optimo, olha vou te dar o conselho q o pediatra do Gabriel me deu para nao ouvires o q os outros dizem pois é mt engraçado dar opiniao sobre os filhos dos outros mas o filho é teu e tu é q sabes.
como a minha mae queria ir connosco ao pediatra q ela escolheu e fazer perguntas mas o filho é de quem??

A tua Leonor ta optima pois pesa mais q o meu Gabriel axo eu pois ainda nao fomos pesar este mes ele o mes passado tinha 55,5cm e 4.450kg de certeza q agora ta mais pesado e maior pois a coisas q deixam de servir e ja pesa...
Qt a minha sogra é igual eu digo pa ela nao pegar e ela vai logo pegar tanto q qd ela estava ca o Gabi xorava para ela o tirar de onde ele estivesse e ele connosco ja nao faz isso...

Cpc miga qt ao q os outros te dizem dou-te o mm conselho q o meu pediatra disse o filho e teu tu e q sabes...
Qt a te sentires mal tambem nao te posso dizer mt pois eu tb me sinto assim e com o marido pitosga tou mal pois nao o posso deixar com o pai mas melhores dias virao...

beijocas

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Partilho o mm sentimento, as pessoas tem sempre que dizer qq coisinha e nao ajudam so pioram... nao veem q estamos a dar o nosso melhor e aprender a ser maes,

Qt ao tempo... Meu deus noutro dia pensei, eu nunca mais vou dormir qd me apeteçe, comer, tomar um banho imerçao.. nao tenho tempo p nada, cm a cpc tb estou com a auto estima em baixo...

A felicidade e plena e e maravilhoso ser mae, mas agora percebo qd diziam q passamos para segundo plano... e isto de nao dormir uma noite seguida a dois meses e dificil.

beijinhos

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

ola meninas

Eu hj tou passada fui almoçar com os meus pais, tio e uma amiga da minha mae pois o meu tio vai para França amanha almoçamos no restaurante e viemos para casa comer caracois.
A minha mae conseguiu meter o Gabi a dormir de barriga pa baixo coisa q eu nao conseguia pois ele levantava sp a cabeça perguntei como a minha mae fez a amiga dela veio logo dizer q a minha mae conseguiu pq tem calo no cu como o macaco e eu respondi logo pois mas quem e mae pela 1ª vez nao tem isso passou dps mais a frente disse a minha mae q como saia as 4h do trabalho podia ir la a casa passar-me a roupa a ferro e a minha mae disse pa eu passar e eu disse q nao era capaz de fazer td a mm amiga logo ai ate parece mal tares a dizer q nao consegues, tive mm pa lhe dar este site pa ela vir ca ler pois pensa q eu tou a mentir mas tou farta de ler aqui q mt de nos nao conseguimos fazer td em casa e nao e crime nenhum mas elas como sao mais velhas pensam q sao super mulheres eu nao sou de ferro!

Ah e outra eu nao janto em casa de ninguem pois o Gabi ta habituadoo ao banhinho dele por volta das 7h / 8h dps mama e vai dormir na caminha dele mudamos isso uma vez foi horrivel pois ninguem dormiu nessa noite a mm amiga começou a dizer q eu nao tinha nada de fazer os horarios como ele quer pq dps nunca se habitua etc eu axo q por enqt ele ainda é mt pequeno para isso mas gostava de este sabado 23 ir com o marido e filho jantar fora pois fazemos 3 anos de namoro e vamos os tres comemorar vamos la ver se o Gabi se porta bem Piscar o olho

Desculpem este desabafo mas tive mm q dizer pois ja me tava a passar beijocas a todas

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Fico memso triste de ver que andam assim desanimadas.... eu ás vezes tb ando, mas é fundamentalmente cansaço....por isso até gosto de ir muitas vezes á terra, porque de certa forma descanso, não reciso de cozinhar e etc... e além disso sempre é mais gente a ajudar com o Afonso....mas sabem nesta parte temos mita sorte, porque ninguém pega ou faz o que seja sem perguntar primeiro, e graças a Deus que os comentários são be positivos.... mas digo-vos, ignorem os que vos fazem... pois o Afonso é o mais velhinho e não é o mais pesado nem o maior! E toda a gente diz que tá óptimo!!Cada vez que vou á Beira, toda a gente diz que tá enorme e nem parece ter o tempo que tem!!
Conclusão, quando nos encontramos??? Logo nos animamos umas ás outras....
É verdade.... sou a mais velha ou não???Nenhuma respondeu....
beijinhos e IGNOREM!!

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

Eu tenho lido os comentarios que voces tem recebido e fico literalmente de boca aberta ,eu nao sou mae de primeira viagem sou de segunda e nao consigo fazer tudo com o meu filho e preciso de ajuda sou humana e como tal nao sou nenhuma super mulher e nenhuma de voces tem obrigaçao de o ser estamos numa fase que precisamos de mimo ,carinho e apoio eu tenho muito graças a Deus tenho uma senhora me passa a ferro e o meu mais velho e o meu marido ajudam muito .
A minha mae estave ca uns dias pq veio a Portugal para ir a Fatima e fartou se de ralhar comigo por eu querer fazer tudo ela teve 6 filhos e disse me que o que nao se fizer hoje faz se amanha ela me desafiou a ir as compras ao cafe ,ao cabeleireiro pq nao tenho saido muito de casa e ela sabe que nesta fase andamos muito mais preocupadas com os nossos bebés do que com o nosso visual acho que cada um sabe de si e virem com sentenças comigo nao dava certo ou me apoiam ou andamento eu tive uma sogra que tinha muita mania de fazer comparaçoes com a vida dela mas eu nunca lhe dei ouvidos façam no vosso ritmo ,peçam ajuda e se as pessoas nao se lembrao como é dificil problema delas .

Beijinhos e nao se preocupem com o que os outros pensam Beijinho

Madrinha super babada

martolas -
Desde 22 Maio 2008

e verdade nos nao somos super mulheres, somos humanas e imperfeitas e necessitamos de ajuda e temos q por vezes pedir para aliviar, pq senao ficamos esgotadas.

Qt aos comentarios, eu nao acredito que as pessoas queiram o nosso mal, mas as pessoas sao desagradveis e nao medem o q dizem... por vezes! Lembro-me de estar a dar de mamar (qd ainda tinha leite), e de me dizerem o "bebe tem fome", eu ja estava preocupada e triste de sentir que estava a ficar sem leite, mas as pessoas diziam isso pq tb me amam e ao bebe tb e estavam preocupadas...e esqueciam q eu era a mãe e q aquelas observações magoavam-me e prejudicavam a mh segurança.

Ja vou no quinto leite artificial, e neste momento estou com o aptamil 1 confort... mas da-lje gazes. Alguem sabe de algo para lhe passar estes gazes, pq se todos os leites fazem sp qq coisinha... conheço o alivit gazes?!!!!

beijinhos e força a todas
obg

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Caras Super Mamãs!Não vou bater mais no "ceguinho", tá mais que visto qual é a nossa realidade e o resto é para esquecer!! OK?
O que eu não me esqueço é que vocês já nem me ligam.... :-(, logo eu que sou o exemplo de mãe que até já deixou o seu rebento passar fomeca e tudo.... enfim.... não me querem dizer a vossa idade.... não querem ir passear comigo e com o mais velhinho aqui do sítio.... estamos tristes!! Mas não abalados portanto aqui ficam as novidades do pediatra!!!
- peso: 5,340Kg
- altura: 58 cm
Conclusão tá óptimo!!
Perguntei relativamente ao cocó se uma a duas vezes por dia não seria pouco, disse que não, desde que faça... fiz questão de acentuar que se trata de um cocó liquido tipo mostarda!! Eh!!Eh!! Tudo normal!
Perguntei da Vitamina D que a médica do centro de saúde lhe receitou e eu nunca dei....diz que fiz bem!A vitamina D é para raquitismo e não há raquíticos em portugal, e para ter Vitamina D nada melhor que dez minutos de exposição á luz do dia!! Além disso mandou-me ver na lata do leite, se já não tem lá uma data de vitaminas.... é verdade!!!Quanto aos gazes é normal, diz que TODOS os bebés têm, e a única solução é conviver com isso ou então uma sonda.....mas fez uma cara de como quem diz: "é isso que quer??" Quanto ás quantidades de leite, neste momento o Afonso é capaz de beber 30ml da mama, mais 150 da lata, diz que o que interessa é que eu não desista da mama e ir insistindo memso que seja pouco... e claro, aumentar o biberon sempre que ele quiser!! A melhor das melhores: Quanto tempo pode ficar a dormir sm comer???? Xaram!!! 8H!!!! Ah...pois é! Lá se acaba o stress de saber se o hei-de acordar ou não a meio da noite!!Aqela cena dos açucares subirem e assim, já não acontece mais nesta idade disse ele!!
Quer que o Afonso passe a fazer 4 a 5 refeições diárias no máximo, tipo pequeno almoço, almoço lanche e jantar, para criar rotina!!Curto mesmo o pediatra! Depois ficamos a analisar o pescoço dele que anda tendencioso e marcámos uma consulta de fisiatria para verificação.... quanto ao olho que de vez em qundo tá zarolho, vamos esperar mais um pouco, senão oftalmologista!! Abençoado seguro.... senão não sei o que seria de nós.... já acabou o periodo de carência e então paguei, 12,50 euros....no Hospital da Luz!!!daqui a um mês volamos lá e já vamos trazer as "receitas" para mudar a alimentação!Vá animem-se lá... e "falem" comigo... assim não em piada nenhuma...
Beijocas

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

Ola querida o teu Afonso esta otimo ,antigamente os pediatras davam essas gotas do raquitismo o meu Miguel tomou juntamente com umas gotinhas de fluor mas quando fui a pediatra dele ela nao me receitou nada e eu perguntei e ela disse que ele nao precisava de nada apenas me falou da vacina das gastrites que se da em 3 doses falou me em 70 euros mas eu nao sei se é 70 euros as 3 doses ou cada uma fiquei na duvida mas de qualquer maneira ela disse me para lhe lembrar quando for a consulta dos 2 meses.
Eu fui pesalo hoje com 1 mês e 21 dias pesa 4,830kg a enfermeira acha que esta bom .
Por volta dos 2 meses eles devem comer no maximo 5 vezes ao dia mas o Santiago ainda acorda de 3 em 3 horas as vezes la dorme 4 horinhas mas é raro deve fazer umas 7 ou 8 refeiçoes é muito comilao.

Beijinhos Beijinho

Madrinha super babada

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Danoninha sim es a mais velha eu tenho 27 sou uma jovem Careta

Qt a nossa saida esta semana e complicada pois amanha medico com o pai dos olhos e 5ª sou eu!

Eu hj tou desanimada fui pesa-lo a farmacia e ele pesa 4895kg mas axei pouco pois ele foi pesado no dia 24 abril e tinha 4450 so aumentou 445gr em quase 3 semanas??? é q ele agora dorme entre 5h a 6h e as vezes como de 2h em 2h ou de 3h em 3h depende mt de como ele ta mas eu axo q ele ta bem e pesadinho a ver se amanha peso outra vez ca pa mim fui eu q vi mal na balança da farmacia!

beijocas

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

não trazer boas notícias, mas é 70 euros cada.... Triste
O Afonso por essa altura, também ainda só fazia essas horas....mas de repente e de um momento para o outro começou a ficar mais tempo a dormir.... se não ficar é porque anda mal disposto, com gazes ou assim....esta noite foi da meia noite ás seis!O pior é que quando eles começam a alargar estes intervalos nós ainda estamos sintonizadas nos antigos e acordamos nós... comigo foi assim....

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Se vês que o menino anda bem, não fiques a pensar na balança...olha o Afonso foi pesado ontem e só tinha sido pesado no inicio do mês nas vacinas... e se eu ligásse de uma balança para a outra só aumentou 250 gramas em mais de 15 dias.... mas achas que ligo...o que interessa é que na mesma balança (a do pediatra) num mês aumentou 1kg! E no mês antes tinha aumentado só umas 800gr... não stresses com isso! Ele anda bem, não tá pele e osso?? Pois não???
Se calhar já devia era tar a comer em intervalos um pouco maiorzitos... a bem dizer só tem menos uns diazitos que o Afonso...
Para veres ontem esteve desde as oito da manhã até á uma e meia da tarde sem comer, primeiro dormia, depois lá no hospital disseram para não dar por causa da consulta para dar depois.... aquela cena demorou e nunca mais.... achas que choro?? Nada... eu já a strssar a ver tantas horas seguidas sem comer a passar e ele na boa!! Disse ao médico... ele nem fez caso....
OK, sou mais velha que tu!!Não que isso seja importante....Eh!! Eh!!
OK, combinamos o encontro pra semana, e as outras meninas, não querem fazer companhia??? As que podem, claro!

Outros tópicos relacionados

QUEM AGUARDA POSITIVOS PARA O MÊS DE MAIO/JUNHO 2025 ?? :)
Olá meninas, Quando estava a tentar engravidar da minha princesa, houve uma menina que criou um tópico de quando era suposto a NÃO vinda do Red. Adorei essa iniciativa porque houve muita adesão e todas as tentantes se uniram e todos os dias vínhamos...
Positivos início Maio 2014
Olá meninas!!! Quem espera positivos no início de maio? Eu não espero o red a 30 de abril. Beijinhos Que a primavera nos traga cores, sabores e cheiros bons!! CORRENTE POSITIVA!!! POSITIVOS - Sol Mendes: 1ºPositivo do nosso grupo Parabéns! &lt;:P -...
TREINANTES DE MAIO
olá minhas lindas já que ninguem tomava a iniciativa resolvi tomar eu vamos nos apoiar novamente para este novo mês de treinos e que este seja melhor que o Abril para todas nós. o meu red não deverá vir a 25 de Maio visto este mês ter-se lembrado de...
Maio esta a chegar mas n se pode desanimar ;))) desistir NUNCA!!!!
Olá a todas :))) Sou treinante desde Março. Espero q Abril seja o mês da minha estrelinha N espero o RED dia 29 de Março. Gostava de arranjar companheiras p esta primeira viagem. Bj N esperamos o RED no dia: NVG - 6 Maio -luiza- minhoca_jd And...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Clube dos bebés previstos para Junho de 2012 (os apressadinhos, os cumpridores, e os preguiçosos)!!!
Convido todas as mamãs que tinham/têm as suas DPP para Junho de 2012, a juntarem-se a este novo cantinho, para trocarmos experiencias. NASCERAM 15 PRINCESAS E 11 PRÍNCIPES!!! (OS APRESSADINHOS COMEÇAM A NASCER OS CUMPRIDORES...