Bebés de Março de 2009 | Page 4 | De Mãe para Mãe

Bebés de Março de 2009

Responda
1567 mensagens
cpc -
Desde 21 Abr 2008

Bem mas quem é que inventou esta cena das colicas???? Pausa

Ontem a crise foi tal que cheguei ao fim do dia sem leite, só a calava com a mama,assim que acaba de comer desatava a chorar, não dormia, bem pensei mesmo que fosse fome, liguei pa saude 24 e mandaram-me dar lhe aptamil, pois bem fui a correr comprar, dei-lhe e ela não bebia, chuchava com muita intensidade vinha tudo para fora e desatava a chorar, finalmente consegui que adormecesse (ja eram 22h)e foi até ás 4h, apartir dai a minha mama já se tinha recomposto não voltei a tentar biberon adormeceu bem mas passado uma hora nova gritaria...percebi que fome não era, lá tive de a estimular com a canula e prontos saiu có-có que nunca mais acabava...o có-có nem é rijo por que será que não conseguem fazer??É que ela faz muita força e manda muitos puns, có-có estes dias é que é mentira.

Quem esta a dar bberon, os vossos babies adaptaram-se bem aos biberons?? De qq maneira ela n tinha fome por isso tb é dificil ver mas achei estranho ela deitar tanto leite fora, parecia que se ia engasgar e td, será que a tetina mandava muito? A pensar

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

... de quase três semanas sem fazer cocó a sério, dá-me a sensação que eles quando não fazem, ficam de tal maneira cheios que depois nem bebem a mesma quantidade de leite. eu digo isto, porque o Afonso se estiver bem, bebe 90ml, e quando anda mal da barriga se beber 60ml já é uma sorte... se o estimular, volta de novo ao normal, deixa de bolsar, bebe bem, dorme melhor...

cpc -
Desde 21 Abr 2008

A minha consulta é só para a semana ainda n estou a tomar nada mas tb ainda n precisei... Cair ao chão de tanto rir como foi cesariana n sei como funciona pois tenho uma costura interna...n deve ter nada a ver mas sem certezas se posso iniciar nem o psicologico deixa. Confuso

Há dias sonhei que tinha engravidado novamente...foi quase pesadelo...mais 190€ pa creche era impossivel. Choque!

No hospital disseram que é uma pilula muito fraquinha, tinhamos de tomar SEMPRE á mesma hora, as outras n ha tanto risco mas com esta é preciso ter mesmo cuidado, se necessario colocar despertador e tudo...eu tou pa ver ainda ando a tomar o folifer e sao mais os dias que me esqueço do que os que tomo e ás vezes n me consigo mesmo lembrar se ja tomei...estes piolhos queimam-nos os neuronios.

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir pois a médica não me disse essa parte... só garantiu que não engravidava....
190 Euros??? Cheia de sorte..... eu vou pagar 235 até fazer um ano...depois mais 90 para alimentação.... Pausa conclusão, vai dar ao 300 e ainda passa..... só da inscrição paguei 120....se ficásse de novo grávida vinha mas é para casa!!!Entretanto, vou mas é tomá-la pois já ando a pensar em voltar á actividade, a sério!!! <:P Apaixonado

Olhem lá sabem alguma coisa da Icamar e Julie? tenho pensado muito nelas......será que está tudo bem??Assim espero...
Quanto á Lili, bem deverá estar tudo bem.... assim que der dou-lhe uma ligadela!!

cpc -
Desde 21 Abr 2008

A Julie nunca mais cá deve ter vindo, a icamar julgo que a vi numa cuscadela ao tópico das mamãs de fevereiro.
A Lili ontem pelo menos estava boazita mais o seu piolho.

Pois eu vou pagar 190 e quando fizer um ano é 170€ Careta roam-se de inveja... Espertalhão

Bm eu já estou de abstinência desde Janeiro, altura em que fiquei de baixa de risco...pois eu até já tentei mas....uiiii e mais a minha nem saiu por ali...acho que até já me esqueci como se faz... Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

danoninha19 escreveu:
é verdade, queria perguntar-vos, já estão a tomar? Eu comecei só ontem, fui á "revisão" e a obstetra passou-me!É mesmo verdade que funciona como pílula a sério?? É que no centro de Saúde diziam que não, eu confio na minha obstetra, portanto quando iniciar (sim, ainda não iniciei a sério, se é que me entendem Preocupado )espero não ter que usar mais nada, e obviamente não quero engravidar de novo, pelo menos para já!!
Que vos disseram a vós??

No centro de saúde qd fui tirar os pontos, a enfermeira deu-me logo 5 caixas... Disse-me para começar a tomar quando o menino fizer 6 semanas e marcámos consulta para a revisão nessa altura... Essa pilula não se faz pausa e supostamente não vamos ter menstruação enquanto a tomarmos e o que a enfermeira disse (e já as enfermeiras do curso pré-parto tinham dito o mesmo) é que é 100% segura... Eu vou tomar, mas estou a pensar falar com a ginecologista para pôr o DIU, não quero mesmo engravidar de novo nos próximos 3/4 anos...

Jitos Beijinho Beijinho Beijinho
Ditinha e Huguinho
A minha VIDA nasceu no dia 22/03/2009

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

cpc escreveu:
Bem mas quem é que inventou esta cena das colicas???? Pausa

Ontem a crise foi tal que cheguei ao fim do dia sem leite, só a calava com a mama,assim que acaba de comer desatava a chorar, não dormia, bem pensei mesmo que fosse fome, liguei pa saude 24 e mandaram-me dar lhe aptamil, pois bem fui a correr comprar, dei-lhe e ela não bebia, chuchava com muita intensidade vinha tudo para fora e desatava a chorar, finalmente consegui que adormecesse (ja eram 22h)e foi até ás 4h, apartir dai a minha mama já se tinha recomposto não voltei a tentar biberon adormeceu bem mas passado uma hora nova gritaria...percebi que fome não era, lá tive de a estimular com a canula e prontos saiu có-có que nunca mais acabava...o có-có nem é rijo por que será que não conseguem fazer??É que ela faz muita força e manda muitos puns, có-có estes dias é que é mentira.

Quem esta a dar bberon, os vossos babies adaptaram-se bem aos biberons?? De qq maneira ela n tinha fome por isso tb é dificil ver mas achei estranho ela deitar tanto leite fora, parecia que se ia engasgar e td, será que a tetina mandava muito? A pensar

Realmente há dias que não dá para perceber se é fome, sono ou cólicas...
Ás vezes acho que é um pouco de tudo...
Quando o Huguinho tem cólicas e tento dar mama ele chora muito com a mama na boca... esperneia que se farta e não come nada de jeito... Eu tento adormece-lo e na mamada seguinte ele come melhor...

Em casa nunca dei suplemento, é rara a vez que ele esvazia as duas mamas, mas dou-lhe o colimil pelo biberon e ele mama aquilo em menos de nada... nem respira Sorriso

Bem, realmente 190€ é uma maravilha... eu ainda nem fui ver os colégios... Preocupado Para a semana tenho que ir tratar disso... Já tenho uns debaixo de olho mas não faço ideia do preço, mas é mais de 250€ de certeza... haja saúde para os criar... fogo, ter um filho sai caro... Mas compensa Sonhador

Ditinha e Huguinho

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

ola meninas!

Peço desculpa pela ausencia mas as vezes da uma preguiça vai la vai, por aqui esta td bem, so no sabado e q passamos um stress pela 1ª vez o Gabi teve colicas e eu nao sabia o q fazer, nem com a ponta do termometro saia, resolvi dar o colimil e foi remedio santo fez um coco tao grande no domingo q sujou-se td e tive q dar banho mas ainda bem, agora ja voltou a normalidade Piscar o olho

Na pascoa o meu menino começou a sorrir mais pensava q ele ia ser antipatico afinal nao e ja dorme melhor ta um crescido Espertalhão

Eu qd lhe dei o colimil dei-lhe pelo biberon e ele pegou bem Sorriso

Cpc se queres q o leite te suba come bacalhau remedio santo :d
bem qt aos colegios tive a ver preços e ficava por 225€ mais a inscrição e o seguro q era 150€ entao eu e o pai decidimos q por agora fica a avó com ele em casa pois nao temos dinheiro pa pagar um colegio ainda...

Meninas ja receberam da segurança social? receberam qt? isto é pagaram uma parte ou pagaram td é q eu vou receber 1500€ mas axo isso pouco para os 5 meses q vou tar de licença?!

Amanha vou eu a revisao fui la hj q pensava q era hj mas a enfermeira enganou-se e amanha la vou eu outra vez vamos la ver o q ela me diz tenho montes de perguntas pa lhe fazer, e tb tou desejosa de voltar a acção pois dd os 7 meses do Gabi q começavamos a fazer e ele como tava a ser incomodado arranjava logo maneira de pararmos com aquilo Cair ao chão de tanto rir mas ao mm tempo tenho medo q me doa e claro q tb nao quero engravidar, pelo menos até me lembrar q tive 19h de rebentamento de aguas e 4h em trabalho de parto e q o medico me meteu a mao pela vagina acima pois o Gabi nao tava a encaixar no sitio e qd ele fez isso o cordao umbilical enrolou-se no pescoço e qd o medico tb me pos os cotovelos em cima po Gabi nascer foi horrivel e nao quero passar pelo mm tao cedo...

bem axo q ja escrevi imenso muitos beijinhos pa tds e pos tesourinhos em especial um beijo mt grande pa minha afilhada linda Sorriso

Ditinha qd mostras uma foto do huguinho?

Renasci no dia 5/03/09 nascimento do Gabriel Dinis

Acca -
Desde 14 Jan 2009

Olá mamãs, fez-me bem vir aqui agora... Eu explico ando a chorar por tudo e por nada. Acho que deve ser o cansaço e as hormonas que ainda andam malucas. O meu pedro agora tem tido cólicas horriveis, e quer mama a toda a hora!!!! Mas ele faz bem cócó. Agora falaram-me em dar-lhe gripewater, que já tentei colimi mas não resolveu. E o meu Zé Adora o mano, quer sempre ajudar Mas agora faz MONTES de birras! E a mãe como não dorme nada de jeito, mal saí de casa anda mesmo em baixo. Quanto á consulta da revisão ainda não fui, mas á 4 anos quando tive o Zé depois fiquei a tomar a Cerazette durante 2 anos que foi o tempo em que dei de maminha. Agora o obstetra é o mesmo deve receitar a mesmo, pois estou a amamentar e espero continuar. Bjs a todas

Sobre Acca

Mãe babada do Zé e do Pedro

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Hoje pela 1ª vez fui-me abaixo... Chorão

Fogo... Parece que td acontece ao meu menino... Vejam o meu tópico no geral dos caroços no peito do bebé... Eu sei que é normal, mas a médica assustou-me a dizer que estava vermelho e que pode inflamar... Tadinho do meu menino... Tudo lhe acontece...

Para além disso não dormi nada... as cólicas, a mama de 1H30 em 1H30...

Ele engordou 200 Gr numa semana... A enfermeira diz que está optimo e continua no pct 50, mas eu acho pouco Triste Ás vezes dá-me uma vontade de lhe dar suplemento.... Preocupado Sério...
Eu sei que ele não fica com fome porque não chora e adormece quase sempre na mama, mas sei lá... fogooooo

Tou mesmo em baixo hoje Triste Tenho medo que as maminhas dele inflamem e que tenha febre... só me apetece é chorar...

Mas pronto... há-de passar...
Na 2ª volto á médica de familia para ela ver as maminhas do guinho e na 3ª vamos ao pedi particular...

Lili, dá-me o teu mail que eu mando foto do guinho...

Ditinha e Huguinho

Marcia Camacho -
Desde 09 Jan 2009

olaa..kdo eu dva o peito optava porpelo - a nteextrair o leite do peito assim tinha a certeza k ele komia a kuantidade ideal podem fazer isso assim fikaram mais descansadas...=)..
kto a contrecepçao eu vou optar pelo implante é msm o melhor pois sou eskecidaa Careta

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

pois como todos os pimpolhos o meu Santiago tb tem muitas colicas e vira e volta da nos umas noites atribuladas esta noite foi a melhor desde que ele nasceu acordou apenas duas vezes para comer .

Quem ja recebeu o subsidio de maternidade ? Demorou muito para vir? A senhora da segurança social disse que demora cerca de um mês.

Mas como o abono pre natal demorou 4 meses nao acreditei muito .

Beijinhos Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Lili comadre, consulta no site da Seg Social, lá diz quanto recebes por dia, eles pagam mensalmente mais ou menos não pagam tudo duma virada, isso deve ser referente a 1 mês mais coisa menos coisa.bem fixolas...eu só entreguei agora o meu...dahh nunca mais me mandavam o papel lá no bules...tive que os lembrar que apesar de ter 6 meses para tratar enquanto não entregasse o papel eles não me pagavam!!!!! Pausa Cromos...
Entreguei esta semana já está no site como diferido vamos lá ver quando cai na conta...o do papi foi metido logo quando ela nasceu vem para a conta agora por estes dias, e o pre-natal e o abono normal tb acho que aquilo se atrasou, está tudo a receber mensagens a dizer que pagam apartir de dia 16.(e têm 6dias uteis para aparecer na conta).Eu estou sempre a chateá-los (sabem como é...dinheirinho e tempos livres é no que dá) então liguei para lá e eles até me disseram a que dias eles processavam as coisas, a licença tem dois periodos de processamento um no inicio do mês outro la mais po fim, e depois quando foi processado então tem mais os tais 6 dias para cair na conta...é assim umas coisas malucas. Telefonema

Ditinha!!!! Então mulher qué isso??? Toca a arrebitar...o Guinho não quer a mamã tristinha e nós tb não ok??? Não há-de ser nada, vais ver que vai correr tudo bem. Olha eu estes dias tb tenho andado assim meio maluca com a bodega do leite, então olha quando me aptece lá vai biberon para ficar descansada. Ontem o leite chegava, hoje ja me parece outra vez que não, dou lhe mama e no fim pimbas lá vai ele, só bebe um cadinho mas prontos ao menos sei que fica cheia, aquilo tem pouco prazo dp de aberto por isso ja que ia po lixo assim tiro as teimas. Adoro dar mama e quando me receitaram o leite fiquei muito triste por pensar que ja n tinha leite para a minha menina mas ontem e hoje confesso que desejei nunca ter tido leite Deus me perdoe mas é um stress, saber se têm ou não fome, se é suficiente, epá se é para secarem que sequem logo duma vez caneco.

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

ola meninas ontem fui ao pediatra e aproveitei lhe para perguntar lhe sobre a cor dos olhos do meu Santiago que sao azuis clarinhos e como a minha mae tem olhos azuis e 2 sobrinhas tem olhos azuis ele me disse que essa ja deve ser mesmo a cor dos olhos dele se bem que so aos 6 meses que a cor é defenitiva.

Beijinhos Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá amiguinhas!! Gargalhadas (esta forma de cumprimentar, faz-me lembrar uma discussão que houve noutro tópico.... Cair ao chão de tanto rir )

Bem, indo ao que interessa, estou muito triste com as minhas mamys...então tristinhas?? Decerto, que a esta hora já vos passou, né?? É mesmo assim, umas vezes melhor outras mais em baixo, por isso é que ser mãe é assim tão especial!! E claro, também custa um pouco!! Preocupado Mas compensa!! Grande abraço
Eu agora quando quero mesmo mesmo descansar tenho uma conversa muito séri com o meu Afonso, e das duas vezes que lhe pedi encarecidamente e baixinho no ouvidinho dele, ele acedeu ao meu pedido!! <:P
Esta noite precisava mesmo de descansar, então pedi-lhe para dormir umas quatro horinhas seguidas (eu até nem sou abusadora, podia ter pedido a noite toda, não??)e assim foi...ás 11 da noite adormeceu, sem colimil, porque tava a dar-lhe peito e normalmente o colimil misturo no leitinho de lata, e ás 3H15 da manhã senti que era melhor dar-lhe o leitinho, porque ele não acordava...dei e pronto foi até ás sete!! Quanto ás cólicas lá continuam, mas vou-lhe dobrando as pernitas, massanjando e acalma... o cocó já começou a regularizar, graças a Deus!! Quer dizer, graças ao tal Xarope de Maçãs Rainetas!!!

Quanto ao dinheirinho, já o ando a receber, e segunda já lá tenho o meu "ordenado" deste mês!! O Abono é que tá dificil, mas pelo menos já aparece na SSDirecta: "Em análise" dahhhhhhhhh! Melhor que nada!
Olhem lá já sabem o que fazer para usufruir da nova lei?? Pelo que ouvi no rádio na Quinta-Feira passada, já está em vigor... já sabem de mais alguma coisa?? Temos de lá ir, a pedir?? Eu hoje enviei um mail para os RH da empresa, para ver se elas já sabem de alguma coisa...

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Então?? Não te stresses... sofrer por antecedência é das coisas mais erradas... vais ver que não é nada...
Ás vezes até me sinto uma mãe mesmo desnaturada.... vejam bem... o meu Afonso está com uma "borbulha" enorme no bracito esquerdo, no sítio das vacinas, aquilo já lá está desde segunda... agora digam-me... será que é da vacina que levou á nascença?? Isto é há um mês e meio atrás??? Hipnotizado Olhem eu nem sequer sei se foi naquele braço que a levou??? Preocupado A verdade é que tá grande e vermelha, mas a verdade também é que o menino aparentemente está bem...
Que acham??

Lili, o Gabriel também levou uma no braço e outra na perna lembras-te?? Perna direita, braço esquerdo?? Ou o contrário?? Perna esquerda, braço direito?? A pensar

Eu não queria mandar uma terceira sms ao pediatra..... senão diz que sou maluca.... além disso se vou ao hospital...ainda posso levar um gozo... tou a pensar ligar hoje para a saúde 24...

Marcia Camacho -
Desde 09 Jan 2009

oi danoninha..:D isso e normal pkcausa da vacina so aparece esse vermilhao e e ate capaz de ficar uma crosta com pus 3semanas depois +- segundo o q a enfermeeira disse-me kdo o meu menino levou essas duas vacinas...a da perna nao aparecera nada mas no braço e normal..;P podes é aplicar aquele spray que dao para o umbiguito =)

Ana3011 -
Desde 19 Jan 2007

eu sou uma mamã de maio e por isso é a 1ªvez que comento neste tópico, por isso antes demais quero felicitar-vos pelos vossos bébés, são lindissimos e muito amorosos.

eu vi que já pediram o subsidio de maternidade e paternidade, como é que o fizeram?preencheram o mesmo impresso para quando foi baixa de risco ou foi outro e para o pai tirar os tais dias obrigatórios e facultativos qual é o impresso??????

se alguem me pudesse esclarecer eu agradecia.

felicidades para todas.

Sobre Ana3011

Mãe de duas filhotas lindas de morrer

Ana3011 -
Desde 19 Jan 2007

repetido

Sobre Ana3011

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

danoninha19 escreveu:
Então?? Não te stresses... sofrer por antecedência é das coisas mais erradas... vais ver que não é nada...
Ás vezes até me sinto uma mãe mesmo desnaturada.... vejam bem... o meu Afonso está com uma "borbulha" enorme no bracito esquerdo, no sítio das vacinas, aquilo já lá está desde segunda... agora digam-me... será que é da vacina que levou á nascença?? Isto é há um mês e meio atrás??? Hipnotizado Olhem eu nem sequer sei se foi naquele braço que a levou??? Preocupado A verdade é que tá grande e vermelha, mas a verdade também é que o menino aparentemente está bem...
Que acham??

Lili, o Gabriel também levou uma no braço e outra na perna lembras-te?? Perna direita, braço esquerdo?? Ou o contrário?? Perna esquerda, braço direito?? A pensar

Eu não queria mandar uma terceira sms ao pediatra..... senão diz que sou maluca.... além disso se vou ao hospital...ainda posso levar um gozo... tou a pensar ligar hoje para a saúde 24...

Hoje já estou mais animada... as maminhas já não estão vermelhas... Não há-de ser nada...

Em relação á borbulha no braço é da BCG... é no bracito esquerdo. A enfermeira na maternidade avisou logo que isso poderia acontecer e disse que é totalmente normal e para não espremer nem pôr nada... Isso passa... O meu menino também tem uma "bola" vermelha no sitio dessa vacina...

Jitos Beijinho Beijinho
Ditinha e Huguinho

barbara_brandao -
Desde 11 Abr 2007

danoninha, é da vacina que levou à nascença. Só ao fim de 1 mês é que rebenta. Não deves mexer que ao fim de uma semanita cicatriza.

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Ana3011 escreveu:
eu sou uma mamã de maio e por isso é a 1ªvez que comento neste tópico, por isso antes demais quero felicitar-vos pelos vossos bébés, são lindissimos e muito amorosos.

eu vi que já pediram o subsidio de maternidade e paternidade, como é que o fizeram?preencheram o mesmo impresso para quando foi baixa de risco ou foi outro e para o pai tirar os tais dias obrigatórios e facultativos qual é o impresso??????

se alguem me pudesse esclarecer eu agradecia.

felicidades para todas.

Em 1º lugar parabéns pela tua menina... és sempre bem vinda aqui no nosso cantinho...

Em relação ao pedido do subsidio de maternidade, é necessário ires á SS buscar (ou tirar da net, deve dar) os impressos para depois entregares juntamente com cópia da certidão de nascimento da tua menina...

São 3 impressos:
1 para o abono da menina
1 para o teu subsidio (dos 120 ou 150 dias) que tem que ser preenchido pela entidade patronal, como aquele da gravidez de risco.
1 para o subsidio do teu marido (dos 10 ou 20 dias _ se a tua menina nascer depois de 1 de Maio já vai ter direito a 10 dias obrigatórios + 10 facultativos) que tem que ser assinado pela entidade patronal dele, á semelhança do teu, a dizer que não lhe pagam aqueles dias para a SS social pagar.

Em relação aos restantes dias que o pai tem direito, o impresso é entregue depois na altura em que gozar esses dias, no fim da tua licença.

Com cada um destes impressos tens que entregar a cópia d registo da menina.

Jitos Beijinho
Ditinha e Huguinho

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Danoninha sim ele tambem levou e foi braço esquerdo perna direita e ele tb tem uma borbulha nesse braço q ja teve pus, crosta e agora tem pus novamente as enfermeiras do hospital disseram q era normal pois eles depois vao ficar com a marca dessa vacina como nos tds temos, mas tu nao ouviste nada do q as enfermeiras te disseram qd tavas internada??? Cair ao chão de tanto rir sua distraida

Ditinha o meu mail e para quem quiser é do msn tb: [email protected]

beijos

Renasci no dia 5/03/09 nascimento do Gabriel Dinis

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

pois.... Preocupado devo ter ouvido A pensar .... mas devia tar deprimida... Eh!!Eh!! Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

também deve estar!!!!!! Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Soffy -
Desde 18 Fev 2008

Olá mamas,
Danoninha essa borbulha é normal, se reparares tu tb deves ter uma marca da vacina no braço esquerdo, essa borbulha vai inflamar e criar uma crosta e depois fica com a marca que todos nós temos. A do meu Mateus tb começou na 2º feira a ficar vermelha.
Quanto a receber o subsidio de maternidade eu entreguei os papeis no dia 16 de Março e ontem recebi me mail a dizer q me iam pagar a partir de dia 17, e hoje ja recebi o abono do Mateus.
O meu pequenino tem começado agora c algumas colicas. fui ontem comprar colimil, mas nada demais. Estou a dar-lhe só peito e a semana passada tinha engordado numa semana 490gr, o q é bem bom!!
Agora este marotinho à tarde nao quer estar sozinho, quase n dorme pq so quer colinho e conversa. à noite acorda de 3 em 3 horas p mamar e volta a dormir bem.
Puxa nao imaginava q se pagava tanto por colocar o bebe no infantario. Graças a Deus vou deixar o meu bebe na minha sogra. Depois qdo tiver idade (3 anos) coloco-o na Pre escola.
Vocês já se lembram q daqui a +/- 4 meses t~em de deixar os vossos bebes? É q eu ja me pergunto a mim mesma como vou ser capaz de tar quase todo o dia sem o ver!!! Ai ai!

bjo
soffy

Ana3011 -
Desde 19 Jan 2007

obrigada querida, de qualquer forma quanto ao abono de familia disseram que quem já recebe abono prénatal assim que o bebe nasce passa automaticamente para abono de familia basta para isso aprentar a certidão de nascimento dela.

quanto aos impressos sendo assim´são dois iguais um p mim e outro para o meu marido, cada um tem de levar o carimbo e assinatura da entidade patronal, certo?

de resto se eu tiver duvidas no preenchimento depois preencho o que não souber.

Olha eu tb já ouvi dizer que o pai pode tirar os dias facultativos logo a seguir aos obrigatórios, pelo menos o meu marido tem um colega que fez assim.bem isso depois logo se vê.

Mais uma vez obrigada e felicidades.

Sobre Ana3011

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Muito Obrigada pela resposta!!
Eu calculei que fosse isso,mas nunca pensei que um mês depois ainda aparecesse!!

Daniela_filipa -
Desde 06 Nov 2008

ola a todas eu sou a daniela e era uma mama de abril mas a minha margarida teve pressa e nasceu em março Espertalhão
Nasceu de 34 semanas de parto normalissimo dia 7/03/2009 ao 12:32 com 2.230kg e 45cm, como era muito pequenina passou uma semana na encubadora, aqui eu (margarida) espero fazer mts amiguinhos(nhas) Espertalhão

bjo grandao a tods

[email protected]

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Tudo bem?

Estou a dar Infacol ao meu bebé e acho que está a resultar... Palmas!

Não quero fazer já a festa mas ontem o Huguinho não teve a "birra" do fim do dia... Tá muitas vezes a fazer força, dá muitos peidinhos mas não chora como chorava... Vamos lá ver se é para continuar... Espero que sim... Ainda não faz grandes cocós sozinho mas espero que melhore rapidamente...

Lili,
Já mandei o mail e adicionei-te ao MSN... Eu não vou lá mts vezes mas pode ser que a gente se encontre...

beijitos Beijinho Beijinho Beijinho
Ditinha e Huguinho

Outros tópicos relacionados

Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...
Treinantes para ser mamã 2012 :-) FORÇA Já temos 39 POSITIVOS E JÁ NASCERAM 2 BÉBÉ!!!!
Olá a todas... Andei a dar uma vista de olhos mas não vi nenhum tópico de meninas a fazer figas para que o malfadado Red não apareça em Janeiro... Eu perdi uma estrelinha em Novembro e agora ando outra vez em treinos... Da primeira vez nem 2 meses...
Treinantes de Julho ,Agosto e Setembro **Meninas já contamos 34 positivos**
Olá meninas desde janeiro que tenho feito umas brincadeiras, ando nos treinos a serio desde Abril, embora oficialmente seja só desde Junho... Ainda não tive o meu positivo, e tenho andado sempre muito ansiosa...neste tópico quero criar uma corrente...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...