Bebés de Março de 2009 | Page 6 | De Mãe para Mãe

Bebés de Março de 2009

Responda
1567 mensagens
Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

ola querida vou mandar o meu numero novo para o teu email, temos que combinar um cafe moramos na mesma cidade e somos madrinhas do princepe uma da outra ,quero muito conhecer o meu afilhado pessoalmente.

Beijinhos Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

hoje o meu filhote fez um mesinho e foi um dia cheio ,fomos ao fotografo e ao medico ele esta muito bem cresceu bem nesse mesinho de vida ,esta com 4,300 kg e mede 56 cm .

Aqui fica uma foto tirada hoje pela mama nao esta la muito boa eu nao tenho muito jeito com a maquina digital.

Beijinhos Beijinho

Madrinha super babada
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Desculpa só agora responder, mas tenho andado sempre de um lado para o outro... e como escrevo testamentos... tenho que arranjar um tempinho!!
Quanto ás vacinas o pediatra também pergunto se eu queria dar-lhe as duas extra plano nacional de saúde, eu disse-lhe que sim uma vez que em Setembro lá vai ele para a escolinha..... Chorão
Depois ele disse-me: "olhe que são um pouco caras..." e depois perguntei-lhe quanto e ele disse 50/60 euros.... e eu que hei-de fazer??? Confuso Vou dar-lhas claro....Prefiro dar e não ter a consci~encia pesada mais tarde...se fosse todos os meses era pior, olha...paciência... eu só sei é que o gaiatos indo para a creche anda sempre cheios de viroses e afins, tive cá o meu afilhado, já sei como é...se puder reduzir isso para bem dele.... melhor.. senão..pelo menos tentei!!
Quanto ao periodo tou como tu...andei cerca de uma semana e meia agora tá a passar, perguntei no centro de saúde a outras mães e dizem que é normal, e o mais provável no nosso caso é que se irá repetir todos os meses..... desde que não engravide...por mim tudo bem!! Piscar o olho
Quanto ao nosso encontro, eu sinceramente prefiro durante a semana, ao fim de semana, aproveito que o meu amor tá em casa.. Apaixonado
Se o problema for transporte, não te preocupes, eu bem sabia que morávamos perto, eu moro na Conceição de Abóboda, mas para ir para casa vou sempre pelo IC19 e saio no Cacém, logo posso apanhar-te!

Ou melhor, acham que podemos andar de comboio com os nossos mais que tudo?? Para o Vasco da Gama, até seria a melhor solução, não??

Bem... vou de fim de semana, beijinhos!!

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

comadre cpc ainda nao me deste o teu nr, dps queixa-te q eu amanha nao te de novidades sobre a operação!

Olha eu era pa te enviar a minha prendinha pa minha afilhada esta semana mas nao tive cabeça desculpa a ver se 2ª ja ta envio ok?

beijinhos Sorriso

Renasci no dia 5/03/09 nascimento do Gabriel Dinis

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

caras mamas preciso da vossa ajuda q votem no meu tesourinho pa ver se ganhamos qq coisinha lol e tb podem inscrever os vossos aqui fica o topico

http://demaeparamae.pt/forum/votem-meu-tesourinho

beijos e obrigada amanha nao estarei por ca mas conto as novidades a cpc.

beijos

S-Isabel -
Desde 28 Dez 2008

Olá querida comadre!!
Pois é temos que combinar um cafezinho, o meu marido já tinha falado nisso, para nós conhecermos pessoalmente.
Já enviei o e-mail com o meu número, mas ainda não tenho o teu quando puderes manda.

Sobre S-Isabel

O primeiro dia mais feliz da minha vida 22/03/2009"Santiago amo-te"
O segundo dia mais feliz da minha vida 28/11/2012"Constança amo-te"
"Madrinha do Santiago da mamã Carla Marques" "A madrinha da minha princesa a querida marapt"
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/24962

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

em todas!! eh!!!eh!!!

Qd tiver um tempinho tb vou lá por o meu bebé!

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Parabéns Marianinha!!

E claro, parabéns á mamã!!

Lili, os meus parabéns para ti o e teu Gabi já sseguiram por mail, adiantei-me um pouco...mas paciência!! Baralhei-me ctg e com a tua comadre!!Uma quase ao memso tempo da outra... é o que dá!!

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

muitos parabéns pelos dois mesinhos da Mariana
<:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P
Beijinhos e felicidades Beijinho

Madrinha super babada

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Muito obrigada em nome da Mariana também... a minha piolha está linda!!!! Babão Babão

Acabámos de chegar do peso, está muito bem a minha princesa, já tem 5,260g, aumentou 600g em 15 dias. Quem diria que nasceu com baixo peso!!!!

"Levei nas orelhas" por causa da roupa é que aqui a je deve ter a menia que vive no alasca, body e mais um pijaminha daqueles bem quentinhos...ups Pausa era para queimar umas gordurinhas... Cair ao chão de tanto rir

Já descobriu que tem duas mãozitas, já há dois dias que volta na vira punha as mãos nas boca e vai de chuchar como se não houvesse amanhã e eu vai de têta na boca (e aqui a popota claro que até lhe agradava a ideia) Hipnotizado então comentei com a enfª e ela disse-me que nem era fome nem dentes que era a "descoberta das mãos"...ah ok.. Cromo

Contrariando todos os meus pensamentos papá lembrou-se que eu já era mamã e ofereceu-me em nome da princesa uns brincos e colar rosa da pandora...claro que eu amei. Apaixonado

Bem e para comemorar os dois meses da princesa aqui deixo uma fotinha tirada no sabado...

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá!!
Já fomos ao centro de saúde, o Afonso levou duas picas uma em cada pernoca!!E também bebeu a do rota-vírus!! Portou-se como um homenzinho! A enfermeira disse que ele é bonzinho!! Isso sei eu!!Já fica quatro cinco horas sem acordar.... uma maravilha, cólicas nunca mais soube o que era.... coitadinho, se calhar nunca chegou a ter.... era a fomeca!!! Cair ao chão de tanto rir
Também já foi á balança, 5,090 Kg a enfermeira diz que tá óptimo e gordinho!!Eu diria, lindinho, mas enfim!!
Para comemorar umas fotos tiradas ao acordar de hoje e outra depois das vacinas!!Resistam.....se conseguirem....

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Epá ganda cena!!! Era mesmo isso que queria perguntar á enfª, as vacinas. Como fizeste danoninha, é a médica que tem de dar indicação ou basta lá levar a pimpolha ás enfermeiras,visto que fez hoje os dois meses ja pode levar.

Tá mesmo lindão o teu filhote, não te estou a dar novidade nenhuma pois não? já calculava. vaidosa. Cair ao chão de tanto rir

Eu não gosto muito de gabar a minha pois nos dias que a elogio ela porta-se sempre mal mas assim para nós que ninguém nos ouve Segredo ..ela desde os seus 15 dias que faz sempre um sono de 5h, ou das 20h as 2h ou das 23h as 4h mais coisa menos coisa..agora andou aí uns dias que adormecia as 20h/21h e passado meia hora acordava com o speed todo, ás vezes só me apetecia fechar a porta do quarto e deixá-la chorar pois ela não podia sequer pensar que estava na hora de dormir que desatava a chorar só adormecia depois com o cansaço lá pa 1h/2h agora arranjei um esquema, eu dava lhe banho dia sem dia não e costumava dar por volta das 20h, um dia experimentei dar lhe na mamada seguinte e resultou, agora se ela não adormecer bem na mamada das 20h na seguinte espeto-a na banheira, se adormecer já tomou banho no dia anterior não há crise, mas até agora tem ido todos os dias para a banheira... gosta de ficar as ver as novelas da tvi todas... Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir depois assim que a tiro da água e ponho a chucha fica logo toda murchinha a fechar os olhinhos, dou o leitinho e pimbas até ás 4h/5h...bem bom né?

Durante o dia com o que é que os vossos se entretêm??
A minha pedi na 1ª consulta disse-me para eu evitar andar com ela atras pela casa mas ela não fica sózinha no quarto tem de ter companhia não posso estar o dia todo na cama né? Como é que vocês fazem?

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

É assim, o Afonso tá registado no nosso Centro de Saúde, depois é só ir ás enfermeiras de saúde infantil e marcar para a altura em que as tem que levar, aqui há um mês marquei para hoje as dos dois meses, e hoje já deixei marcada para as dos três meses. As dos plano nacional de saúde elas dão na boa, se tiveres as que o pediatra recomenda fora do plano, compras na farmácia, levas na altura em que é para levar, juntamente com a prescrição do médico e elas dão todas juntas. No meu Centro é preciso marcar...mas no teu pode nem ser...se calhar é chegar e levar.....
Babão
Pois é lindo né....? e ainda vocês não viram nada!!! Sonhador

Para o entreter, brinco com ele na cama, coloco-o debaixo dos arcos do tapete de actividades, já aconteceu lá adormecer algumas vezes...poucas!!
Quanto a andar pela casa, o meu ás vezes anda....quer dizer eu ando com ele!! Cair ao chão de tanto rir
Até já vem aqui para o fórum comigo!!

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

ola mamas!
Danoninha parabéns por mais um mesinho do Afonso Sorriso
Cpc parabéns a ti e a minha afilhada Sorriso

Eu é so amanha mas obrigada a quem se lembrou Piscar o olho

Afinal as colicas do Gabi já descobri o q foi é q eu sexta comi croquetes e prendem-lhe os intestinos a ver se nao me esqueço q nao posso come-los apesar de adorar...
Hj fomos passear mais o pai e até almoçamos fora axo q almocei perto da Ditinha eu até gritei o nome dela mas ninguem apareceu na janela e as pessoas ja tavam a olhar pa mim de lado Cair ao chão de tanto rir mandei msg nao me respondeu Triste bem dps fui a uma loja de roupa de bebe e comprei umas jardineiras verdes com uma girrafa e uma t-shirt 19.95€ mas tenho de trocar ta pequeno!

Qt as vacinas so lhe vou dar a da gastroentite a outra pode ser dada dps e nem me lembro pa q serve lol.

Eu qd o Gabi ta acordado ele fica sp cmg agora ta cmg na espreguiçadeira, qd ta a dormir ponho na alcofa na sala e como ele nao gosta de tar sozinho ou ponho o rádio ou a tv pa ele se habituar ao dia e a noite e pq razao e q a pedi te disse isso? ta aqui td esperto a olhar pa mim...

Axo q so o Gabi é q ainda tem 4kg é franguito lol
Aqui fica uma foto nossa beijocas a todas

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Fixe Hoje sou eu quem se apresenta de óculos de sol!!
Não... o Afonsinho tá bem... apesar das picas passou bem e nem foi preciso os supositórios....
Mas agora somos quatro cá em casa Preocupado !!!!!!!!!!
O Afonso, o papá, a mamã e uma nova amiga da mamã: a conjuntivite!! À espera
Ainda não fui ao médico, da linha de sáúde mandaram-me ir ao médico ao meu Centro, mas eu não tenho médico, pertenço á vasta lista dos "sem médico", então tou a pensar ir ao Egas Moniz, lá tem urgências de oftalmologia. O chato é que o Afonso tb tem de ir...espero que não vá lá apanhar nenhum vírus...
Mas já lá estive uma vez e aquilo pareceu-me calmo, têm urgencias de três ou quatro especialidades......otorrino, oftalmologia e outra acho eu....

Aproveito e peço ao médico para ver o Afonso, pois o olhinho esquerdo dele não me parece tão bem centrado como o direito... a enfermeira diz que até aos dois meses pode acontecer mas que depois fica melhor.... a verdade é que já me parece melhor, mas mesmo assim, ainda tá um pouco torto... os olhos dos vossos babies não??

Até logo....

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Parabéns afilhadinho lindo...e á sua mamã Liliana...yeah..dois mesinhos já está um homenzinho. <:P <:P

danoninha, a minha de vez em quando também tem os olhos todos malucos.. Hipnotizado eu quando era bebé também tinha, nas minhas fotos de bebé também tenho um olho a olhar po nariz e agora tão direitinhos, sem stress. Piscar o olho A minha para além disso tem um olhinho sempre mais fechado que o outro, eu julgo que é derivado de eu apesar de tentar ir mudando acabo por deixa-la mais vezes deitada para o lado esquerdo (durante a noite para lhe ver a cara), já tenho tido mais atenção, espero que seja disso e que normalize. Preocupado

Quanto á conjutivite eu passados poucos dias de ela ter nascido também tive e nunca tinha tido na vida, será também derivado do cansaço... A pensar que coisa estranha. quando me vi ao espelho até me assuatei, só sentia uma comichãozinha (como uso lentes é normal ás vezes ter qq desconforto) quando fui ver ao espelho estava vermelhão e cheio de remelas Zangado no dia a seguir passou para o outro e no outro dia já não tinha nada. Ufa!

Soffy -
Desde 18 Fev 2008

Olá,

Danoninha eu passado 15 dias de ter o Mateus também apanhei uma conjuntivite, mas agregado a ela tb tinha uma infecção urinária e uma otite, depois passou tudo. Mas é só para te dizer para teres cuidado pois podes passar para o Afonso.
Amanha o Mateus faz 2 mesinhos e ontem fomos ao Pediatra, já pesa 5220gr e mede 57cm. O pediatra fartou-se de o elogiar a dizer q tem uma boa tonacidade muscular e os sentidos vitais muito alerta. Fiquei super contente. Amanhã vamos à medica do centro de saúde e nao sei se ele nao irá já apanhar as vacinas. Custa-me tanto vê-lo ser picado!!Dá-me vontade de chorar. Acreditam q qdo ele fez o teste do pesinho fartei-me de chorar!!! Ai ai.
Queria-vos perguntar se já vestem os vossos rebentos de calções e manga curta? Euu ainda não, tenho vestido 1 body de marga curta e depois um babygrow de manga comprida.

bjo
Soffy

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Ontem estava prestes a escrever o meu comentário quando chgaram as donas cólicas, acompanhadas pela srª birra... ao menos aqui em casa há fartura, vêem logo as duas... Cair ao chão de tanto rir O que vale é que batem forte mas passam depressa Ufa!

O meu Guinho tb já anda a fazer soninhos maiores... pelo menos 2 sonhinhos de 4H e não é mais porque não deixo...acordo-o para mamar, apanho-o desprevenido e espeto-lhe a mama na boca e ele nem reclama Convencido

Lili,
Mandei mail...
Hoje sim... Feliz mesaniversário <:P
Desculpa não responder ao teu SMS mas não tenho € no tlm nem SMS grátis...tenho k ir carregar mas tenho perguiça Bocejo

Ontem tinha ido ao hospital com o piqueno, á consulta de cirurgia pediátrica... Parece que o problema da pilinha dele é dos mais simples de resolver, vai ser operado em principio lá para os 6 meses, porque segundo as médicas "ele é grandinho"... Então haviam de ver de Marianita Sorriso Tá tão grande a tua menina CPC, é mesmo linda...

Feliz Mesaniversários atrasados aos nenucos que já têm 2 mesinhos... Passa a correr...

Danoninha,
O teu Afonso é tão fofo... Adoro o cabelo Sonhador O cabelo do meu Guinho tá a cair Triste Ainda por cima acho que vai cair todo, ou quase todo porque começou a cair por cima da testa e não de lado ou atrás como seria normal... Tá a mudar o pelo... Cair ao chão de tanto rir A minha mãe e a minha sogra dizem que ele vai ficar loirinho... sim, sim, sai ao padeiro... Cair ao chão de tanto rir Não, na verdade tanto uma como outra dizem que eram loirinhas quando eram bebés (a minha mãe ainda é) por isso querem á força que o miúdo seja como elas... Gargalhadas
Eu não tive conjuntivite mas tens k ter cuidado para não passar ao Afonsinho... Em relação aos olhos é normal... O guinho ás vezes também se troca todo Sorriso

Soffy,
Eu ainda não vesti calções nem manga curta, aliás, ainda nem interiores de manga curta tenho... (tenho k ir comprar urgentemente)... Acho que tenho agasalhado muito o Guinho Segredo Tenho medo que o puto passe frio...
No domingo fomos almoçar fora e ele foi com o body manga comprida, calcinhas interiores, calçças de ganga, camisola e tenis... Claro está que o puto ficou todo transpirado só de estar dentro do ovo... Depois antes de ir á minha sogra vim a casa tirar-lhe as calças interiores e vesti-lhe um babygrow de algodão fininho...
Ontem já lhe vesti umas calçinhas brancas lindas de verão que lhe ofereceram, sem calças interiores, mas o body ainda foi de manga comprida mais uma camisolinha fininha...

Bem meninas, o Guinho já tá a apitar... Tá com fominha...

Jitos Beijinho Beijinho Beijinho
Ditinha e Huguinho
A minha VIDA nasceu no dia 22/03/2009

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Soffy eu agora durante o dia tenho-a vestida só com o body de maga comprida, umas calcinhas de algodão e meias, se estiver na esperguiçadeira tapo-a com uma mantinha, á noite vesti-lho a parte de cima dos pijamas pois fica mais destapada naquela zona mas já fui comprar uns pijaminhas novos de algodão fininhos ontem e agora vou passar a vestir isso e o body. Na rua anda ainda de manga comprida, body e camisola fininha, á tarde visto mais um casaquinho de malha, já não lhe meto collants e vou começar a reduzir a pouco e pouco, tirar o body e depois então as mangas curtas. Eu ontem ainda lhe vesti um pijama daqueles tipo veludo mais o body por isso faz me confusão vestir já mangas curtas mas já as comprei, se continuar assim se calhar para a semana já veste se for á rua á tarde.

A enfª ontem disse-me para lhe vestir uma manga comprida e fininha e se necessário mais um casaquinho de malha ou então manga curta e o casaquinho mas de malhinha de verão. Disse-me para lhe ver a temperatura por baixo da nuca, nos pescoço lá trás, se estiver frio é porque ela tem frio, se tiver molhado é porque está transpirada e com calor, para nunca os meter-mos no ovo em casa pois aquilo aquece para caramba, já basta na rua.

Lili, pois não sei porque é que ela disse para eu não andar pela casa com ela mas também nem me lembrei de perguntar...dahhhh Nervoso
6ª já lá vou já lhe pergunto se era só ao inicio e porquê. se tiverem alguma questão que eu possa colocar á pedi da mariana digam que eu pergunto.

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Sim... sim... saímos assim hoje e que calor.....
Sim.... continuo babadíssima ... e MUITO!!!

Ah... a minha amiga tá confirmada pelo oftalmologista!!Vou começar as gotas e pomada!!

Volto mais logo!!

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

ola mamas!

Como estao tds? e os vossos bebes? o meu Gabi ta optimo ontem pegou na mao do pai e decidiu po-la na boca dele atao andava td entretido a xupar-lhe o dedo eheheh. Há 2 noites q nao dormia como deve de ser pois como ta calor nao o embrulhei na manta com medo q ele transpira-se mas ontem deitei-o so de body e pus a manta dormiu mt bem afinal ele adora a mantinha dele sente-se mais aconchegado.

Tou aqui com algumas duvidas como e q voces lavam a roupa deles? eu qd tinha ca a minha sogra era ela q lavava tds os dias a mao mas eu nao tenho tempo nem pachorra pa isso se a lavo na maquina tenho de esperar uns bons dias pa poder encher a maquina e dps tenho o problema q ele so tem 5 body's q lhe tao bons os outros ainda sao enormes nas mangas... nao sei mm q fazer...

Meninas preciso de desabafar tou mm de rastos... Chorão como algumas sabem o Nuno foi operado faz hj uma semana e dd sabado q tamos os 3 sozinhos e ainda bem pois precisavamos de espaço e de ter a nossa intimidade... Mas sinto-me mt triste pois o Nuno como não vê está a maior parte do tempo deitado na cama pois tem dores horriveis e picadas, mas eu sinto-me tao sozinha, tenho a casa super desarrumada, qd o Gabi ta a dormir aproveito pa dar miminhos ao Nuno e a casa fica pa 2º plano... Não tenho vontade nenhuma de sair nem de me arranjar, estou super desmazelada e eu nao era assim q se esta a passar cmg!!??? Sinto-me sozinha pois td a gente pergunta pelo Nuno e pelo Gabi e entao e eu??? será q já nao conto?? sera q como sou mulher tenho q puder fazer td tratar da casa, filho e marido e nao reclamar??? Não saio a rua (so pa ir ao medico ou aqui as compras perto) pa nao ter q tar a tirar a mama de fora e dar o leite ao Gabi as vezes penso q seria bom nao ter leite e usar biberon mas por outro lado adoro dar-lhe mamar e sentir a mao dele na minha maminha...

A minha mae qd fala cmg ou da-me na cabeça pq eu nunca faço nada bem ou fala dos problemas dela e dps diz sp se as outras conseguem pq e q tu nao consegues??? Tem graça ela nao vai a casa das outras ver como tem a casa e qd foi o caso dela com a minha mana tava la eu pa fazer as coisas agora tou sozinha sera q ela nao percebe isso, eu sinto-me tao mal e não tenho com quem falar pois nao quero tar a falar nisto ao Nuno pa ele nao ficar triste pois quem precisa de apoio agora e ele desculpem o meu testamento mas tava mm a precisar de desabafar Chorão Chorão

Beijinhos a todas

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Espertalhão Oi mumys....fim de semana á porta e o solinho a desaparecer...

Hoje foi dia de ir á Pediatra, a Mariana já está no percentil 75!! Choque! já duplicou o peso coisa que costuma acontecer por volta do 5º mês disse a médica...puxa é mêmo gôda. Sorriso

Perguntei-lhe quando ela achava que ela devia passar para o quartinho dela, ela respondeu-me que nunca antes dos 9 meses pois só por volta dos 8meses e meio é que adquirem o reflexo da tosse, ou que é, caso eles se engasguem já sabem tossir e desenrascar-se...que hoje toda a gente quer passa-los cedo e que cada vez têm aparecido mais bebés com morte subita do latente (morrem engasgados com o leite)... Preocupado que não nos podemos fiar nos intercumunicadores pois eles avariam, a luz pode falhar e depois de manhã chegamos ao quarto e deparamo-nos com aquele cenário... Chorão nem quero pensar...e de facto os meus intercumunicadores são a pilhas e basta a pilha tar fraca que ja não dá sinal e a luz continua acesa como se estivesse a funcionar bem... À espera por isso aqui a formiga nã vai dormir longe de mim tão cedo...

Liliana quanto aquilo de não andarem atras de nós pela casa é nahora de dormir...sou mesmo dahhh Nervoso o que ela quis dizer é que cada vez que fosse para dormir ela ir po cantinho dela para ela perceber que ali é para dormir, e o mesmo em casa dos avós, arranjar um cantinho para ela dormir lá, não dormir na cosinha, na sala, por ai...capiche?? Sorriso

Mandou-me ferver um biberon de agua todos dias e andar com ele atrás, (entre as mamadas se ela estivesse acordada) oferecer, se ela não quizer ela propria rejeita.

Disse que queria que lá fosse ainda antes dos 4 meses para "alterármos umas coisitas", o meu sobrinho tb foi acompanhado nela e nesta altura começou a papa...quero continuar a amementar mas tou anciosa por essa fase... Espertalhão

Liliana aguardo-te no msn para termos uma conversinha...atão qé isso??? deprê outra vez? na na ni na não...ai ai

NuLeNA -
Desde 30 Nov 2008

.

Sobre NuLeNA

Mamã ultra babada.....
2 Filhotes

S-Isabel -
Desde 28 Dez 2008

Pois estão todos a ficar uns homenzinhos e umas mulherzinhas, o tempo passa a correr.
O meu Santi na segunda foi ao pediatra e já tem 4580kg e 57cm, está tão comprido, ele é um anjinho continua a porta-se muito bem.
Eu ainda não o pôs de manga curta, visto um body de manga curta e uma blusa ou um babygrow, já andou foi de pernaca ao léu. Isso do reflexo da tosse é estranho porque o meu Santi quando se engasga já tosse, não sei se acontece com o vosso??
Lili arrebita, não fiques assim é muito complicado consiliar tudo eu também me queixo do mesmo fazer alguma coisa em casa é para esquecer, mas tem força de vontade e arranja-te e sai um pouquinho, não te preocupes em dar mama em qualquer lado, eu já dei em pleno forúm almada e no carro então não tem conta.

Sobre S-Isabel

O primeiro dia mais feliz da minha vida 22/03/2009"Santiago amo-te"
O segundo dia mais feliz da minha vida 28/11/2012"Constança amo-te"
"Madrinha do Santiago da mamã Carla Marques" "A madrinha da minha princesa a querida marapt"
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/24962

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

ola olha esta fase e complicada em termos de tempo deixamos de ter tempo para nos e vivemos so em funçao do bebe e a alteraçao das hormonas tb nao ajuda .
E perfeitamente normal que queiras dar mais atençao ao teu marido e deixes a casa para segundo plano e nao queiras ser uma super mulher és uma boa mae e esposa e essas sao as nossas perioridades e depois quando o teu marido recuperar logo colocas a casa em dia.

Beijinhos e força quando quiseres desabafatr este cantinho e o lugar ideal pq todas estamos a passar uma fase semelhante Beijinho

Madrinha super babada

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Lili,

Então que conversa é essa? tás melhor? e o teu marido?
Não podes ficar assim miga... temos mesmo que ir lanchar para "te dar na orelhas"...
Olha cá em casa as coisas também são feitas ás prestações... e muitas delas é o marido que faz... É impossivel dar-mos toda a atenção aos nossos meninos e ainda ter a casa em dia... A unica coisa que faço todos os dias é a cama e cozinhar, de resto... o marido é que lava a loiça todos os dias (sim porque o Guinho não me pode ver a comer...assim que acabo de comer tenho que lhe ir dar mama Sorriso ), depois, um dia aspira, no outro limpa o pó... etc... tá sempre alguma coisa por fazer... ainda ontem estive a engomar e a roupa ainda tá ali para arrumar... Piscar o olho Não te preocupes que ninguém te pode exigir que tenhas tudo em ordem nesta altura, aproveita mas é o teu bebé e maridão...

Em relação á roupa, só sogra mesmo para lavar a roupinha todos os dias á mão Palmas! gabo-lhe a paciência, mas eu lavo a roupa do guinho na máquina mesmo... faço meia máquina, para aí 2X por semana... a roupa é pequena mas se juntares as fraldinhas+lençois já é alguma... o detergente é um proprio para roupa de bebé...

Em relação á tua mamã, já deu para perceber que mais vale não lhe dizeres nada... Se precisares de alguma coisa liga... :-C
Esta semana vamos mesmo fazer o nosso lanchinho...

Ditinha e Huguinho

Soffy -
Desde 18 Fev 2008

Lili,

De facto a tua mama não ajuda muito, mas é sempre tua mãe.
Pensa assim a casa é tua, não vives com mais ninguém além do maridão e filhote e portanto não tens de dar satisfação a ninguém. Sabem o que a minha mãe fez desde que eu fiquei de bebe???......Mandou a senhora que lhe faz limpeza à casa dela limpar a minha 1 vez por semana.
Quanto à roupa do mateus eu também faço 2 meias máquinas de roupa e junto as fraldas e os lençois.
Mudando de assunto o Mateus já foi apanhar as vacinas dos dois mesitos, apanhou uma em cada perna......custa mesmo muito ver!!, mas as do mês que vem vai custar mais, sim porque uma vacina custa 80,39€ e a outra não sei bem, mas acho que são 70€. Acham justo isso? O estado quer que tenhamos filhos e depois não comparticipa estas vacinas.
O pediatra disse me que já podia dar banhinho todos os dias ao meu bebe e é isso q tenho estado a fazer......e vocês como fazem?
Queria-vos perguntar se ja foram à seg. social saber da lei nova da parentalidade. Eu fui lá no dia 6 de março e para além de serem super antipáticos ainda nao estavam bem por dentro da lei.
Ontem fiquei superhipermegacontente, pq qdo eu estava a conversar com o meu bebe ele começou a querer galrerar tipo a dizer (guuuu aaaahh).
É tao bom vê-los a evoluir!!!

bjo
Soffy

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá a todos e todas!
Já tinham saudades nossas? Nós tb já tinhamos vossas.Por aqui tudo vai andando.... os fds têm sido super cansativos... casamentos e baptizados....um stress... e o Afonso fica logo muito diferente, rabujente, bolsa o leite....bem... uma aventura...mas desde ontem que ando a regularizar a situação...nem tem dormido como já dormia...
Quanto a médicos, enfermeiros e afins já não sabemos o que isso é quase á um mês, só levou as vacinas dos dois meses no ínicio do mês e mais nada... nem balança.... não podemos andar dependentes de balança... o menino tá bem logo não estou muito preocupada que tá leve ou pesado...próxima semana vamos ao pediatra e logo se vê!
Vou começar a apontar as dúvidas que tenho para ele, água, vitamina D, e outras que agora nem me lembro.
Quanto á comadre Lili, já falamos, e a solução é mesmo umas saídinhas!Vou ver com vai estar o tempo para o fim desta semana e logo trato de combinar qalquer coisa...
Por último andamos todos entusiasmados com o batizado do Afonso!
Mais novidades??? Só se for no Continente.... por aqui nada!!

Aliás, já telefonei para a segurança social acreca da nova lei e se der vamos ficar os 180 dias!Está dependente se no trabalho do papá, der para ele tirar os dois periodos de 15 dias! Se der ainda fico o Agosto em casa! Mais tempo em casa com mais 3% do ordenado!!Não tenho saudades nenhumas da minha empresa....

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Este tópico tem andado muito paradito... A pensar

Venho cá ler muitas vezes mas também não tenho muitas novidades nem escrevo nada...
Esta noite é que a coisa já não correu muito bem, há uns quantos dias que descobri que ela funcionava melhor se eu lhe desse banho por volta das 23h30/00h, pois ontem andou com os horários todos estrambelhados foi só ás 00h30 era tarde mas pensei "mal por mal dorme a noite toda e secalhar até descanço mais"...pois pois...
Adormeceu á 1h depois de mamar e ás 5h já estava a pedir mama, dormiu apenas 4h quando já fazia 5, ultimamente 6 e até já chegou a fazer 7h seguidas a seguir ao banho, mamou deitei-a ao meu lado (pois como nunca consigo que arrote gosto de ficar um bocado de olho em cima) e por volta das 6h30 passei-a para a cama dela...já não dormiu até voltar a comer, ás 7h45, depois só dormiu mais uma horinha. Eu só pensava "e depois quando fôr trabalhar?", ela agora parece que anda a dormir bem menos, mesmo durante o dia só passa pelas brasas não dorme mesmo, se depois vou me deitar á 1h e ela acordar a estas belas horas vai me dar o fanico quando começar a trabalhar.

Depois olhem já estava quase a entalar os lençóis, agora põe as pernas no ar parece que estão tesas não as baixa, eu tapo-a ela levanta as pernas até não ter nada em cima... À espera será calor?? eu acho que ela só queria brincadeira mas já nem sei...

Meninas, eu tenho andado a pensar, o tempo tem andado uma bostinha e para além disso eu ainda dou mama e como o vasco da gama ainda fica longe, para ir sózinha ía ser um stress, é que até ao comboio são 20m de carro, depois mais 30m de comboio ía andar o dia todo fora de casa e tendo de dar mama é uma ganda cena, por isso como voçês são aí todas ao pé uma das outras combinem vocês, tirem a Lili de casa e mais tarde combinamos outra vez ou se os vossos maridos quizerem alinhar eu convenço o meu num fim de semana ou assim...

Lili sempre me dissseram que quando tivesse filhos que a casa ía deixar de estar arrumada...quanto á tua mãe, as outras não conseguem, simplesmente se me disserem que vêm cá a casa eu arrumo tudo a correr antes mas se me apanharem desprevenida vão ver uma casa onde há muita actividade... Gargalhadas ás vezes até dava para arrumar mas não sou de ferro já que não durmo de noite de dia não tenho energias né? Pausa
Roupa da princesa faço igual ás outras meninas...máquina com ela.

Por falar em limpezas e tarefas doméstica, no outro forum "o nosso casamento" (a que este pertence) discutia-se opiniões sobre ter ou não "ajuda" (paga) nas tarefas domésticas...eu quando éramos dois nem sequer me passou pela cabeça mas agora que somos três não vou dizer que não dava um jeitaço...mas em principio (e visto não ser de borla que remédio tenho) vou continuar a ser eu a andar de lenço na cabeça...e vocês que acham? Estão a pensar contratar alguma ajuda extra?

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Lili,
Como estás? Mais arrebitadita?

Danoninha,
É natural que o Afonso se ressinta da "ramboia"... Eles nestas idades são muito dados a rotinas... mudas as rotinas mudam eles também...
Eu já desisti de ir jantar a casa de alguém... O guinho ás 7/8H dá-lhe sempre o amoke... prefiro estar em casa para tratar dele sem stress... No outro dia estava na minha sogra com ele a essa hora e deu-lhe o amoke e ela com ele ao colo, abanava, falava e tal e ele não se calava... e eu a dizer-lhe "dê-mo cá senão ele não se cala" e ela nada... Rolar os olhos continuava a abanar e tal... e ele não se calava... Apareceu o pai, e disse-lhe " mãe dá o menino á mãe que ele só se cala ao colo dela" ela deu-mo e ele calou-se... Careta Mãe é mãe... Sorriso
Por isso prefiro tar em casa, na casa dos outros querem sempre ver se o calam e o puto ainda fica mais agitado...

Quando vai ser o batizado do Afonsinho?
O Guinho vai ser batizado dia 04 de Julho, fui hoje marcar, mas é um stress... A madrinha é a minha mana e o padrinho o meu cunhado só que o meu cunhado não tem o crisma...vai ser um filme porque os padrinhos têm que ter o crisma...nem sei como vai ser...
Depois temos o problema do local do batizado porque nós queriamos batiza-lo na capela onde casámos que foi onde o meu marido foi batizado mas disseram logo que não,tem que ser na igreja da freguesia... Pausa A minha sogra vai na 5ª falar com o padre a ver se pode ser na capela senão, paciência...
Mas quero ter tudo tratado até sábado porque Domingo quero ir mandar fazer os convites... Já falta pouquinho e ainda não tratei de mais nada...

CPC,
Se calhar a Merianita tem calor,não? Pode ser por isso que ela dorme menos... Experimenta deitá-la com menos roupa e tapá-la.
O Guinho tem é sempre os bracinhos de fora e depois fica com as mãos frias... tadinho... quando o meto a mamar é que lhe aqueço as mãos...

Hoje fomos fazer a inscrição na escolinha... 110€ já ficaram lá Choramingas Mas pronto... Em Setembro lá vai a pulga para o colégio...

Ontem comprei-lhe uma roupinha linda com um lenço para a cabeça "á pirata", como diz o papá... Tão lindoooo, tou deserta que chegue o bom tempo e que o papá fique de férias para irmos passear Sonhador

Ditinha e Huguinho