O Afonso com esse tempo tb bebia essa quantidade e agora de um momento para o outro bebe 180ml, mas por exemplo á bocado só quis 70ml... é porque não tinha fome...faz como diz o meu pediatra:" Se ele esvaziar o biberon aumente, se deixar leite, é porque não precisa de mais...."
Além disso, o menino tem ganho peso não tem??? Não são todos iguais e olhar para o que vem escrito nas latas é uma grande treta...já verifiquei que cada uma diz sua coisa.....Eu á conta do que vem escrito nas latas, fiz o meu passar fome uns dias.... e eu a dizer que eram cólicas.....
beijocas
Renasci no dia 5/03/09 nascimento do Gabriel Dinis
Marcia e danoninha obg pela dica, ele por vezes bebe mais e outras bebe menons, por ex se tiver com colicas ou a querer fazer coco! Agora esta a estabilizar mais, mas tem dias! Ele sim esta a crescer e a engordar, mas nao deve ser um bebe que come mt.
Liliana tens razao , amanha vou telefonar a mha pediatra e depois vejo o que faço. E que juntar todas sao mts e mts picas nao! Eu acho que o Rodrigo ficou um pouco maricas desde q fez o teste do pezinho, que foi realizado por uma estagiaria novinha, que apesar de ser uma querida apertou-lhe o pé horrores e ele gritou imenso...foi duro e o pai e que aguentou firme e eu assim ainda debilitada da cesariana... foi um filme!
beijinhos a todas
quanto as vacinas ele levou as dos 2 meses sexta e foi um calvario porque ele chorou imenso ...e agora aos 3 meses ele levara as que sao pagas da prevenar la vou eu stressar outra vez vendo o meu bebezinho a sofrer mas é por uma optima razao logo vale muito a pena
...
de resto este fim de semana foi passado totalmente em casa, apesar de aborrecida o meu ian sempre ajuda a passar o tempo com as gargalhadas dele
http://fotos.sapo.pt/8g7CVCv0DObIyKC7RAtc
votem no meu tesourinhooo heheheh
Olá nulena, a tua bebe e muito grande... Esta mt crescida!
Reparei que a tua bebe nasceu a dia 19 e o meu nasceu a dia 16 de março, e ele esta a pesar 5k e mede 54 cm. Mas tb o Rodrigo nasceu as 38 semanas com 2k815 e por isso a descrepancia. Ele ja creceu quase 6 cm e a medica diz q e mt bom! Fico sempre preocupada com isto, mas ele está muito bem para o que nasceu!
Foste as vacinas? Eu tb vou esta semana, as três vacinas duas sao de pica e a outra bebivel nao e?
beijinhos grandes
Hoje passei o dia nisto........
E vamos ver se foi desta, nem digo nada, porque ainda nem sei como vou ficar.... da linha dizem uma coisa a um dia, outra a outro, metos os papéis, já não é como nenhuma tiha dito....
Haja paciência....neste país..realmente.....pensam que é só chegar e alterar as leis da noite para o dia e pronto.....
Não pensam que existem famílias, creches, empresas colegas com quem combinar ausências...enfim, eu quero mudar de país....................
De facto não foi fácil, pois já lá tinha ido mais 3 vezes e não me sabiam responder as minhas dúvidas; umas vezes ainda não tinham tido formação, da outra ainda não sabiam responder à minha dúvida, etc.....enfim, hoje lá consegui entregar os papeis. Eu quero tirar o maior número de dias para poder ficar com o meu Mateus, nem quero imaginar quando voltar ao trabalho, pois desdee que fiquei grávida que estou de baixa. Mas esta lei só veio dar novos direitos aos Papás, pois para a mae continua tudo igual....o periodo maximo que a mae pode ficar em casa são os 150 dias. E eu pergunto-me se a OME recomenda dar peito em exclusivo até aos seis meses porque é q o estado nao aproveitou agora e alterou a lei p a mae fica 6 meses com o bebe? Será que é o papa que vai dar maminha ao bebe??
bjo
Soffy
olá soffy, queria perguntar-te uma coisa...
Sei que a lei mudou, mas ainda nao percebi bem pq eu sou de sintra e qd vou a SS as funcionárias nao percebem nada de nada, e cada vez que la vou fazem td mal e tenho que la voltar outra vez! E de loucos...acha paciencia!
Neste momento podemos goza 120 dias a 100% e 150 dias a 83%? Estou certa?
E podemos alterar o pedido de baixa neste momento, ou seja para quem esta no meio da baixa cm eu?
O quinto mes pelo que percebi é para o pai, mas pode ser gozado pela mãe antes? Qd o pai goza a mãe nao nao e?
Agradecia que me desses uma ajuda pff! Obrigada
beijinhos
fui ontem a tarde mais uma vez para a loja do cidadao por causa da nova lei da parentalidade pq pediram mais coisas e cada vez que vao a casa de banho desculpem a expressao lembram se de mais um papel e cada funcionario que apanho diz uma coisa acho que nem eles sabem o que estao a fazer alem disso eu nao percebi ate agora pq tenho dois filhos e os dois vivem comigo entao pq um esta no 2º escalao e outro no 3ºdo abono de familia ?
Eu sou divorciada do pai do mais velho mas vira e mexe tenho o falecido (ex) no meu agregado familiar juntamente com o meu atual marido que eu saiba a bigamia da cadeia e eu nao vivo com dois maridos ja um ja nos da conta da cabeça imaginem dois?
O pai do mais velho desapareceu do mapa esta ausente em parte incerta (foi a melhor coisa que me aconteceu tirando os meus filhos claro) a mais de um ano nao da pensao de alimentos e nem sequer sei onde ele vive ja me disseram ate fora do país.
Acho que esta saga nao se fica por aqui a lei mudou e acho que nao foi para melhor.
Beijinhos a todas a mãmãs e bebés
Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***
Sim, sao 120 dias a 100% e 150% a 83%. O quinto ou sexto mês é para o papá ficar a dar mama ao bebé!!! (isto foi o q as srªs da SS me disseram a brincar)
Mas atenção, porque todas as alterações t~em se ser feitas até ao fim deste mês, ou seja até esta Sexta feira.
Bjo
Soffy
eu hoje estou tao cansada tao cansada...o meu filhote anda a pregar-me umas valentes partidas
....ontem a noite so adormeceu a 01h da manha acordou as 4h e felizmente so acordou as 9h da manha e o resto da manha e do dia ate agora foi uma autêntica aventura..
fartou-se de chorar e esmorecer varias vezes nao queria tar sentado nem no colo nem na rua nem dentro do kuarto nem na milagrosa cadeira de baloiço dele...fiz mil e uma coisa e o papa tbm nao sei sinceramente o que se passou mas felizmente as 19h comeu brincou um pouco e adormeceu
ufaaa é que eu ja nem podia com os braços
para nao falar na minha cabeça que ja nem sabia o que fAzer enfim algum dia tera de ser o primeiro a fazer uma grande birra...
e vcs meninas como estao ?? e os vossos bebezinhos ??
votem no meui tesourinho malandro
http://fotos.sapo.pt/8g7CVCv0DObIyKC7RAtc
Olá marcia existem dias assim... pois e! É duro mas qd eles adormecem depois ficamos todas derretidas.
O meu tb tem dias, por vezes e o coco, outras uns gazes que lhe doiem. Mas o problema e que o Rodrigo é um bebé de colo, e quer sempre andar ao colo e a passear a ver as vistas. Ás vezes qd o coloco na carrinho ou espreguiçadeira, ele grita e fica vermelho e eu toca de levantá-lo. Existem dias sim que passo o dia ao colo cm tu e fico com os braços a doer.
Ás vezes penso se estarei errada, mas acho que as mães devem seguir o coração e nao e com 2 meses e meio que vou a começar a trabalhar estas coisas, pois ele e mt pequenino e precisa de mimo e atenção. Nao sei...Acredito que os bebés tb sao um reflexo de nos mesmos e por isso a forma como dinamizamos a afectividade é a forma que eles se vão habituar e querer tb!
Beijinhos e se tiveres umas dicas...
Marcia o meu Gabi deita-se as 8h30 e acorda as 5h30 pa mamar dps as 6h deito-o outra veze so acorda as 10h mas nao posso gabar mt senao nao dorme, eu axo q ele ta bom apesar de nao pesar tanto como os vossos acho q ainda nao xegou aos 5kg mas se ele tivesse fomexorava durante a noite nao era?
na 2ª fez uma birra daquelas nem eu nem o pai sabiamos o q fazer ele tava so de calças e body e so xorava mas uma birra ao se calava nem por nada ate q eu lhe mudei a fralda e dps assim q vesti um babygrow calou-se conclusao era frio quem e q ia adivinhar já lhe dise pa sp q ele tiver fome dizer fome e frio tb
assim era bem mais facil
bem na sexta vou ao pediatra vamos la ver o q ele me diz ao q agora a uma vacina nova pa meningite abarnge 10 em x de 7 e o preço é o mm vou preguntar e dps venho aqui dizer querem q tire alguma duvida com ele? e so dizerem q eu vou escrever tudinho num papel pa nao esquecer lol
Marcia o teu menino ta lindo
beijocas
Eu, uns dias melhor, outros menos bem disposta.... mas no geral a coisa faz-se!! O Afonso tá optimo, já se movimenta imenso na cama, eu coloco-o e daí a pouco vou lá já não tem nada a ver com a posição que o deixei....além disso, já palra, palra, a tentar comunicar connosco..delicia-se se nós lhe der-mos atenção e respondermos....
De resto o pior mesmo é o cansaço, ele já vai dormindo umas cinco seis horas seguidas, mas mais que isso não, porque acorda com dores na barriga e enquanto não mandar uns "puns" e fizer cocó é escusado...
De resto, novidades, não há!!
Vou só deixar-vos umas fotos, que tirei ontem!
Bom tarde a todas..eu tenho uma duvida e se puderes pergg ao teu pedi agradecia muitoo..como sabem ele ja pesa 6,150kg e a enfermeira fez um stress que me deixou ate com medo de lhe dar papa..ele tem 61cm..podes perg se com 2 meses e 18 dias e perigoso ele estar assim?? é que assim ficaria mais descansada visto que so vou a medica no dia 15 de junho
...
eu acho que nesta altura precisam imenso de amor carinho e isso tudo mas tambem é verdade que tbm é nesta altura que apanham os grandes vicios por isso eu tento sempre encontrar o meio termo nem dar muita babuseira nem ao contrario e por enquanto acho que ele nao tem grandes vicios e felizmente nao tem o do colo... <:P porque ele adora tar no baloiço dele que é fantastico aquilo anda pra ca e pra la tem luz uns peixinhos e ele fica horas la ate que por vezes acaba por adormecer..mas enfim ontem foi a excepção mas como vos disse as 19h comeu brincou adormeceu acordou as 22h comeu adormeceu as 23h e so acordou as 7h da manha <:P <:P ...fiquei tao contente que enchi-lhe de miminhos deixou a mama descansar esta noite inteirinha WeEeee...espero que se mantenha...porque tbm nao me posso queixar nunca tive assim uma noite ma o pior mesmo era qunado acordava de 3 em 3h exactas =D ... em junho ele ja vvai para a creche e ai sim vou sentior muitas saudadinhas de ser chateada por ele =((...
vi o teu comentário no outro tópico, mas obvio que vou responder aqui!!!
Olha lá, já sei que Nutriben nem pensar...mas experimentás-te o Nutriben AO1, é para os bebés que têm dificuldade em fazer cocó....é o que dou ao Afonso!
Se eles nao engordam e pq nao engordam se engordam e pq estao muito gordos.
Beijinhos o teu menino ta lindao
Madrinha super babada
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***
ola o teu princepe Afonso esta lindo muitos parabens
O meu bebecas tb anda aflito com os cocos e ja dorme entre 5 a 6 horas a noite mas eu acordo a mesma estou a estranhar ainda.
Beijinhos
Madrinha super babada
A Carla tem razão.... manda lixar a enfermeira....então eu tinha muito que me stressar... o Afonso, nasceu quase com 3,5Kg e passados três meses (faz segunda que vem), se calhar nem 5,5Kg tem e ainda não chegou aos 60 cm... mas deve tar perto <:P Nós tb temos que ter olho clínico.... eu olho para o teu bebé e parece-me bastante bem....
A bonequinha deve ter perdido umas gramas com tamanha sauna...fomos visitar as bisas e ainda são uns 30m de viagem, na volta pa casa fomos á consulta na pedi. Aqui a popota está com uns belos 5,920kg...nice!!!! A pedi deu-me uns tpc's até á próxima consulta...muita ginástica, a madame continua a ter tendência a virar-se mais para a direita, ainda não levanta a cabeça quando está de barriga para baixo, deu-me alguns exercicios para a estimular.
Descobriu também que ela tem um pequeno sopro no coração, para já não é alarmante, se entretanto não fechar então aí teremos de tomar outras atitudes. Ela adorou a Drª, não sei se por ela estar quente e aquilo estar fresco, cada vez que ela punha-lhe o estetoscópio no peito ela ria-se muito. assim mas sem dentes...
Márcia como podes ver também esta está gorduxita e não há mal nenhum...ok o teu está mais pesado e é mais novo mas também não é muito, não lhe dás bolachas e refrigerantes pois não? Então sem stress quando eles começarem a andar isso logo vai ao ar por isso deixemos-os ganhar reservas.
Esta noite dormi 6h30 seguidinhas... e já não é a primeira, nem a segunda...mas não digam a ninguém senão ela hoje já não dorme.
Danoninha o teu baby está um borrachão pah essa corzinha é da vitamina D...tou a ver.
marcia eu pergunto pois eu tb tou preocupada pois o meu bebe comparado com o teu ta mais magrinho pois o meu e mais velho e pesa menos q o teu bem menos vamos la ver se ja chegou aos 5kg espero bem q sim...
sera de o meu beber so leitinho da mama e o teu nao? mas se ele tivesse fosse nao dormia 8h seguidas a noite td pois nao??
bem tenho aqui um testamento po medico uma folha a4 de um lado e de outro...
cpc ja recebeste alguma coisa pelo correio???
beijocas e ate mais logo qq coisa mandem-me msg...
O encontro como ficou? nao tenho ido ao mail...
beijos
enviei mail!!
Ola danoninha e obrigada por responderes. O problema dos meus LA e que (dcp a expressão), ou é do cú ou das calças), pq ou fazem bem as colicas e depois o coco fica mt duro, ou faz bem a isto mas dp tem colicas. Logo o leite q dou agora, Aptamil confort é para as tres coisas: Colicas, gazes e coco....
O nutriben dei mas o natal e nao o O. Sei que os LA -O sao para obstipação, mas a minha pediatra disse para lhe dar LA- C, para as colicas.
Pesando os pros e contras, o Aptamil Confort foi o melhor ate agora, bebe e gosta, passou as colicas (o maior sofrimento), e faz o coco pastoso, mas por vezes tem dificuldade...mas depois qd faz parece uma fabrica!
Sei que existe alivit gazes? Ja experimentas-te?
Noutro dia tive que por bebegel, mas nao gosto nada ...
beijinhos e obg pela resposta
Eu para a obstipação começei por lhe dar um medicamento, leite de magnesia da phillips...ajudou mas não resolveu....depois o pediatra pediu para lhe dar Xarope de maçãs rainetas, ajudou... só que não podia ficar eternamente a tomar aquilo, tb se compra na farmácia...
Agora com este leite já faz sozinho... duas vezes por dia mais ou menos....mas sei que tem muitos gazes....mas o pedi diz que todos têm....por vezes até bebe menos leite porque está cheio de ar....bebe,mas depois manda fora....de manhã enquanto não faz cocó...tá ali uma hora ou duas a fazer força e com as pernocas no ar... mas faz!!!E não está em sofrimento é o que interessa...
Hoje vamo-nos encontrar em Queluz, se quiseres e as outras meninas que puderem, apareçam!
Danoninha é isso mesmo, o Rodrigo tb por vezes nao bebe o leitinho todo pq esta com vontade de fazer coco. E as uns dias tem bolsado mais do que costumo e eu pensava que era em excesso. Ele bebe 150 ml de LA e pensava...mas secalhar tem a ver com facto de ele sentir-se inchado com gazes para fazer coco.
Já ouvi falar desse xarope de maças reinetas, já se pode dar isso? Pensava que era mais tarde!
Ele tb acorda por volta das 9 h e anda ali a gemer e a virar a cabeça e a dar puns ate eu o ajudar. QD espero para ver o q aconteçe, cm ontem ele fez um coco tao grande que ate sujou as costas!
Infelizmente nao posso ir ao encontro, sou de sintra é perto, mas tenho uma reunião técnica de trabalho e estou de baixa, mas a minha coordenadora tel a dizer para estar presente e eu tenho que né...com os trabalhos nao se brinca ne!