Estava a preparar-me p/ a ovodoação e a AMH subiu de 0,85 para 2,15 (JAN p/ OUT23). E agora? | De Mãe para Mãe

Estava a preparar-me p/ a ovodoação e a AMH subiu de 0,85 para 2,15 (JAN p/ OUT23). E agora?

Responda
2 mensagens
MiMig81 -
Desde 30 Set 2021

Neste ano cheguei à IVI Lx cheia de esperança, mas com 41 anos e uma AMH nada de especial (0,85). Em duas punções recolhi o mesmo número de óvulos que de uma só vez na Ginemed (10) e todo o processo foi super desagradável! Primeira punção 0 embriões, segunda 1, mas aneuplóide (fizemos PGT-A).
Conclusão (aliás, aquela que desde o primeiro dia aquela clínica me quis incutir): ovários a entrar em falência, logo é melhor refletir e aceitar que o próximo passo é a ovodoação. Adiei essa decisão para 2024.

Que me perdoem as mulheres que aceitam esta opção de bom grado e estão felizes (eu tbm quero conseguir isso, mas está difícil), mas mesmo com os 42 anos sempre houve QQ coisa a dizer-me que se calhar ainda não era hora dessa opção, então fui fazer análises hormonais e... a minha AMH subiu para 2,15. Para além dos restantes valores estarem óptimos.
E agora... acho que não consigo evitar ir gastar mais 7000 e tal euros para dar mais um hipótese aos meus óvulos!
Mesmo que sejam precisos 20 para ter 2 cromossomicamente normais, supostamente eu tenho-os folículos suficientes para os recolher.
E quando se lê em alguns sítios que fertilidade = saúde, isso é uma afirmação na qual começo a acreditar porque como eu estava no primeiro trimestre deste ano e como estou agora não tem comparação possível!
Alguém está a passar por algo parecido???
Já agora, alguém já experimentou a Dexeus, de Barcelona?

Anaiis -
Desde 23 Fev 2021

Olá!!!

Posso apenas dar o meu testemunho, em 2020, com 40 anos e com um amh de 3.85, fiz fiv na IVI Lisboa, 18 óvulos, 6 embriões, todos aneuploudes, sai de lá com indicação de ovoduação, não aceitei a proposta e não me resignei, tinha muitos óvulos, não acreditava que no meio de tantos não houvesse um bom, procurei, informei-me, fui acompanhada por nutricionista, alimentei-me correctamente, tomei os suplementos indicados, fiz Acunpuctura, fiz o que estava ao meu alcance. Através da minha nutricionista conheci o meu tão querido Professor Rui Miguelote a quem devo tudo!!!! Uma paciente da minha nutricionista, também na casa dos 40s tinha feito tratamento com ele e tinha tido um bebé, desloquei-me a Guimarães onde ele tem consultório e trabalha na Ceti, entreguei-me, confiei pois ele verdadeiramente acreditava que era possível e foi, com 42 anos fiz nova fiv, 20 óvulos, 5 embriões de excelente qualidade e um dos quais resultou na minha maravilhosa filha Matilde!!!

Outros tópicos relacionados

Prolactina Alta
Boa tarde, Fiz o exame da prolactina 3 determinações, no 4.º dia do ciclo, foram estes os resultados: PRL - PROLACTINA (ELFA): 512,3(A) ------------ng/mL ---------------------- 5,0 - 35,0 P.R.L.-PROLACTINA - 30'(ELFA): 412,0(A) ---- ng/mL...
FSH alto e estradiol baixo,
Olá menina, não sei se alguém já passou por algo parecido, vou tentar resumir para não ficar muito longo o texto, este mês de julho tive a minha terceira perda gestacional, a médica de família encaminhou nos para a maternidade Alfredo da costa e...
Endocrinologista - analises prolactina alta
Boa noite, alguém por aí que possa aconselhar um bom endocrinologista zona guimarães? A pensar engravidar e sou aconselhada pela médica de família um endocrinologista devido a umas análises de valor elevado de prolactina alta... bastante assustada e...
3 Betas HCG baixos após TEC
Olá, boa tarde. Preciso da vossa ajuda que estou em desespero... No dia 21/4 fiz TEC de um embrião D6. No dia 31/4 fiz o meu primeiro Beta e deu só 13.7. Passado 48 horas, dia 02/04 repeti e deu 27.8. São valores muito baixinhos e como tal a médica...
Dostinex e tentar engravidar
Olá alguém aqui a tentar engravidar e a tomar dostinex por ter a prolactina elevada? Resumo a minha história: estava a tentar engravidar mas sem sucesso. ao fazer umas análises passadas pela médica de família, descobri que tinha a prolactina elevada...
Ovários multifoliculares - a tentar engravidar à 1 ano
Olá a todas, Faz um ano que comecei a tentar engravidar. Em janeiro 2017 fui ao meu go,tudo ok...em junho fui ao meu go,td ok... receitou me 3 meses de dikirogen.Como ate junho tinha menstruaçoes castanhas,insisti se era normal dizia q sim mas mm...