Ola posso-me juntar ao grupo??
O meu Dinis estava previsto nascer dia 29 de março mas como nao tinha dado a volta marcamos uma ceseriana para o dia 18,e assim foi nasceu no dia 18 as 8.04 com 4.090kg e 50 cm...
Agora ja esta um homem tem 6.100kg e 58.5cm.
Deixo aqui uma foto de quando nasceu e uma actual
Beijinhos para todos os bebes e mamas de março
18.03.2009 Dinis
8.03.2013 Gabriel
Amo os meus filhotes
Ola posso-me juntar ao grupo??
O meu Dinis estava previsto nascer dia 29 de março mas como nao tinha dado a volta marcamos uma ceseriana para o dia 18,e assim foi nasceu no dia 18 as 8.04 com 4.090kg e 50 cm...
Agora ja esta um homem tem 6.100kg e 58.5cm.
Deixo aqui uma foto de quando nasceu e uma actual
Beijinhos para todos os bebes e mamas de março
18.03.2009 Dinis
8.03.2013 Gabriel
Amo os meus filhotes
Muito sinceramente, espero que já tenhas andado a ler os nossos comentários.... assim já ficas mais á vontade.....como sabes, vida de mãe tem de tudo!!
Parabéns pelo Dinis!
Eu tinha uma bomba de tirar leite da chicco, manual (tinha porque agr já não existe...) e costumava tirar leite todos os dias de manhã e á noite, para dar ao Guinho nas alturas em que ele faz aquelas birras e para ir guardando...
Pois bem, no Domingo á noite, acabei de tirar leite para aí ás 22H e fui pôr a panela ao lume para esterilizar a bomba, vim para o quarto e disse assim ao marido "mor, tá a panela ao lume, se me esquecer vai lá apagar...", deitei-me na cama e aterrei... O marido estava no PC, passado um pouco veio para a cama e tb nunca mais se lembrou...
Era para aí meia-noite, tava o marido ainda acordado, a ver tv na caminha, tocam á campainha... e ele disse assim "quem é que está a tocar a esta hora???" e eu disse-lhe "vai lá mas não abras a porta"... ele vai e só o ouço dizer assim para a vizinha: "já sei, é o fumo..."... Bem... dei um salto da cama que ía caindo...
Amigas, tinha a cozinha e o hall cheio de fumo branco (A bomba derreteu completamente mas felizmente não houve fogo, só fumo)... O marido foi abrir as janelas, eu peguei no Guinho (que dorme no nosso quarto na sua caminha), com uma fralda na cara e levei-o para casa da vizinha... depois voltei para vir buscar o meu gatinho...
Bem... Foi um susto... Passados uns 10 mts já tinha menos fumo, fui buscar as coisas do menino e sai de pijama e pantufas, com o meu marido, filho e gato a caminho da casa da minha mama... tive lá até ontem, por causa do cheiro que ficou cá em casa... Agr ainda cheira um pouquinho mas pronto...
Nessa noite ainda levei o guinho á urgência, pois embora ele não tenha estado em contacto com o fumo pq tinhamos a porta do quarto fechada e no quarto nunca entrou fumo, queria ter a certeza que ele não tinha inalado monóxido de carbono... Fomos lá fizeram-lhe a análise e tava tudo ok... que alivio... nunca me perdoaria se acontecesse alguma coisa ao meu menino...
Bem, agr já passou e serve como exemplo... o pior é que já me tinha acontecido uma cena parecida na casa da minha mãe há muitos anos atrás... sou uma incendiária...lol
Jitos
Ditinha e Huguinho
A minha VIDA nasceu no dia 22/03/2009
[quote=JulianaTerroso]Ola posso-me juntar ao grupo??
Bem vinda Juliana, tens um menino lindooo...
Aparece sempre que quiseres
Jitos
Ditinha e Huguinho
Danoninha,
Sim, és mais velha que eu pelo menos...
Eu tenho 26 aninhos...
Quanto á saída, uma vez que a Lili não pode esta semana vamos já combinar para a semana que vem...
Bem...
o nino tá a chorar...
Eu já volto
Jitos
Ditinha e Huguinho
Lili,
O Gabi tá optimo... não ponhas macaquinhos na cabeça... Quando fores ao pedi logo vês o que ele te diz...
Danoninha,
Ainda bem que está tudo bem com o Afonsinho, isso é que nós queremos ver... os nossos meninos a crescer lindos e bem...
Ainda voltando á conversa das lides domésticas, e de não termos tempo para tudo (andamos estoiradas e dps acontece o que me aconteceu...):
Quando o Guinho nasceu o meu marido ficou 3 semanas em casa e dps foi trab... No 1º dia quando voltou do emprego eu disse-lhe: "olha fica aí a dar um olho no menino que eu vou tomar banho" e ele respondeu "ainda não tomaste?porquê?podes tomar quando ele tá a dormir, olha se fosses mãe solteira..." e eu disse-lhe: "qual é a necessidade de estar a correr o risco de estar a tomar banho e o menino começar a chorar se posso tomar quando tu estás cá?..."... Calou-se... isso passou... Agora, sempre que ele tá a tomar conta dele e me pede para dar um olhinho porque vai fazer isto ou aquilo eu respondo-lhe sempre: "olha se fosses mãe solteira..."LOL...
Na verdade aqui em casa, em relação ás lides, o marido é que faz muitas das coisas...Disso não me posso queixar...
Jitos
Ditinha e Huguinho
Fónix que cena.... a mim já me aconteceu por água a ferver e quando lá cheguei.....melhor...quando me lembrei.... só estava o tacho... sim a água já tinha ido toda....que perigo!! Mas ainda bem que são só sustos, é nestas horas que temos um anjinho a olhar por nós... pois com situações assim....pode sempre acontecer muito pior!!!
Lili, quando vais ao pedi?? Eu sempre ouvi dizer que não há leites fracos..... ou há ou não há..... mas quem sou eu!!!??? Além disso já me apercebi pelo meu fofucho que há semanas / dias melhores e outros menos bons..tal como nós, né??
Esqueci-me de vos dizer, ontem o pedi relativamente á água disse que não é necessário dar-lhe a não ser nos meses muito quentes. Disse que o nosso leitinho tem água suficiente e o suplememnto tb! No entanto, no calor se lhe quiser dar um pouco de água posso fazê-lo, tanto posso ferver como dar engarrafada, mas se der engarrafada, disse para ir mudando a marca, nunca a mesma marca! OK! Ele é que manda!!
Tenho outra novidade, lembram-se de quando tava grávida , no trabalho me terem infernizado o juízo, davam-me cada vez mais trabalho e não compreenderem as minhas baixas, de quando tive perdas de sangue e etc??? Fui muito injustiçada na avaliação e enfim.... ouvi coisas desnecessárias ao ponto da minha chefe me sugerir trabalhar 2/3H por dia durante a licença de maternidade, sob pena de ser prejudicada.... agora imaginem o que aconteceu???
Ela tá grávida de 12 semanas, já perdeu sangue e tb já esteve e deverá ficar de baixa muito mais que eu.....ele há coisas!!!!
Ainda na casa da minha mãe aconteceu o mesmo a uma visinha, foi a cosinha toda co caneco, teve uma panela de ferver os biberons desde as 8h da manha até ás 19h quando a minha mãe deu conta que o chao da cosinha estava muito quente e cheirava a fios queimados no predio, a sorte é que o lume estava baixinho e não pegou mesmo fogo, foi derretendo tudo a pouco e pouco, e os donos só chegavam muito tarde tiveram de entrar pela varanda, policia e bombeiros metem montes de entraves, so se houver mesmo certezas que está a arder, então como era 1º andar uns vizinhos conseguiram entrar e entretanto a minha mãe já lhes tinha fechado o gás, enfim um grande susto...
Tarefas: ontem cegamos a casa ás 23h30, ela vinha a dormir deitei-a no berço e deitei-me eu também, passados 5m já ela estava de pestana aberta, peguei nela fui metê-la na esperguiçadeira na sala ao pé do pai dei meia volta e...:
-aonde vais?
-vou-me deitar
-e a menina?
-ta acordada fica ai ao pe de ti que eu vou descansar...
- ah mas eu ainda quero ir beber café (e fumar, logo a menina tinha de ficar sózinha na sala)
nem lhe respondi, quantas vezes eu também queria ir fazer isto ou aquilo, ir aqui ou ali e não posso?
Se por palavras não entende eu faço "desenhos", pode ser que assim já perceba o que é estar dependente de um bebé 24h por dia se bem que 1h por dia não lhe vá fazer entender na perfeição mas vou tentando.
Quanto á princesa, para a semana vamos á nova pedi, sim mudei de pediatra, não pago 70€ para assim que me sento para começar a falar com a médica (depois de ela a ver) para tirar aquelas duvidazitas, ela abrir a porta do consultório e começar a arrumar a mala dela para sair, opá viva o desrespeito não...ela é a pediatra do meu sobrinho como a minha mana andava lá e gostava eu fui atrás mas da primeira vez até não desgostei apesar de ela não dar assim muita saida, vê o que tem a ver, "está tudo ok" e pronto não diz mais nada, ainda marquei a 2ª consulta, pensei que eram feitios desde que fosse boa médica tudo bem mas agora desta vez fiquei muito ofendida com aquela atitude...por isso vou mudar, também já ouvi falar muito bem desta vamos lá ver...
Bem e eu devo ser a mais nova...tenho 24 aninhos...
E mais coisas??? Tinha tanta coisa para dizer agora não me lembro de nada...
Juliana sê muito bem vinda o teu piolhinho é lindo e já consta na nossa listinha...
mas liguei hoje de novo para a segurança social e a lei mdou de novo..........valha-me Deus!!!
é assim se quiserem o 180 dias o pai tem de gozar 30 ou dois periodos de quinze! Até aqui tudo bem, a questão é que eles queriam que le gozásse esses periodos antes dos iniciais 150 e agora já pode gozar quando quiser, desde que seja partilhado...
fiz-me entender??O meu lindo tá a chorar por isso é tudo á pressa.....
Danoninha eu vou ao pedi no dia 29 deste mes sim ele tem dias piores e outros melhores tb nao sei se estarei a agir correctamente pois sp q ele xora mama pa boca mas como ele pega eu penso q e fome sera q é?
O meu pedi disse pa dar a vitamina D qd la for ja lhe pergunto para q é a vitamina D...
Na 2ª nao posso pq vou ao medico com o amor mas dps posso qd quiserem avisem...
nao se esqueçam de ir votando no meu tesourinho Danoninha nesse dia q fizeste a reclamação consegui votar umas 5 vezes seguidas tens de fazer mais reclamações lol
beijos
Renasci no dia 5/03/09 nascimento do Gabriel Dinis
Não acho que se deva dar de mama sempre que ele chora...mas se acalma e não bolsa pode ser fome...mas nada de stresses, nem de correrias para a balança...dia 29 falas com o pediatra. A verdade é que assim, se ele chorar de hora a hora lá tás tu....e nesta fase ele já tem é que ter horários mais regulares.... o Afonso quer queira quer não, agora é de 4H/4H durante o dia e de noite pode ficar até 8H. Mas felizmente, tb só chora com cocó ou sono...
A Vitamina D é para o Raquitismo... eu não dei... e o pedi tb disse que não era precisa.... mas cada um tem sua sentença!!
Ah.... Queres que reclame outra vez????
Por mim pode ser Quarta ou Quinta, então!! Sempre querem em Queluz, ou preferem outro sítio??
Beijinhos
Bolas estamos todas passadas da cabeça, acho que deve ser do cansaço... eu tb no outro dia deixei a agua a ferver 2 horas. Estava no quarto quando me cheira um cheiro estranho... conclusão, nao existia agua e a panela preta!
As vacinas dos dois meses os vossos bebes ja levaram?
beijinhos
o meu Ian esta optimo tem 2 meses e 10 dias e sexta vai ao pedi ver a evoluçao a ultima vez que la teve ja tinha aumentado um kg e tal..agora esta num reguilha mas felizmente a noite da-me algum descanso senao ja tinha dado em louca com tanta aventura e energia...as colicas ja lhe passaram mais felizmente...
2 vezes por semana a minha mae fica com ele um cadinho pa eu dar uma voltinha com o papa e descontrarir (santa maezinha) e ele intretem.se a brincar e nem faz birrinhas
a mim costumam dizer.me kdo ele xora é fome nao é?? so pode ser fominha tadinho ao menino..POUSSSAAAAAAAAAAAAAaa...EU SEI ALIMENTAR O MEU FILHOOO E ELE TA TAO BOCHECHUDO de ke de ar???
enfim comentarios estupidosss
http://fotos.sapo.pt/8g7CVCv0DObIyKC7RAtc
votem no meu piolhitooo
ola marcia ja votei no teu filhote agora quero q faças o mm com o meu temos q ser umas pas outras...
Ainda bem q a tua mae fica com ele assim podes namorar a vontade eu infelizmente nao posso pedir isso a minha mae pois começava logo quem os fez q os ature, vamos la ver como vai ser neste sabado eu e o pai fazemos 3 anos de namoro so espero q ele se porte bem e deixe os pais irem namorar um pouco lol.
ainda bem q o teu filhote esta bom... o meu tb esta bom pelo menos pesa mais mas claro q a aqueles comentarios de q o meu leite e fraco, pq e q ainda nao tou a dar suplemento...
Martolas sim o Gabi ja foi a vacina dos 2 meses e a das pernas devo confessar q me custou bastante ver ele a tomar tanto q tie q desviar a cara mas a da gastroentrite q é oral ele adorou aquilo e fartou-se de mamar naquilo!
Bem meninas amanha vou eu ao medico vamos la ver o q a medica me diz espero q a depre ja tenha ido com os porcos
bem vou tentar descansar q amanha tenho q me levantar cedo beijocas a todas
Desculpa se nunca te disse nada.... mas normalmente respondo a todas....se calhar passou-me!!Como é que isso foi acontecer....? Isso e outras não é? Ai nós!!!!Que vida, que cabeças!
Para começar o teu Ian está memso giraço!!Adorei a foto onde ele está a "pegar" naquela saca!!!
E por falar nisso já votei nos tesourinhos todos...já parece um ritual... vou ma sé juntar os links todos num doc para ser mais facil e rápido.... sim menina NuLeNa, tenho de andar sempre ás aranhas á procura do teu.... e que tal colocares na tua assinatura???
Quanto a ti Maria, aproveita que tens a mãe perto e ainda por cima não complica..... eu infelizmente não tenho ninguém.... e pensa naquelas que os pais ainda complicam mais que ajudam! Aproveita passa por aqui a contar as novidades! Já agora moras perto ou em Lisboa? Andamos a ver se nos encontramos ....mas tá dificil!
em principio em julho ja la vai ele para a creche conhecer outros pimpolhos como faço pelo irs sou capaz de so pagar 20euritos por mês hehehe :\ o que nesta altura da imenso jeito visto que esta crise não esta facil...
a foto da saca do comer do cão é o papa que vai tirando ele tem na panela dentro do armario dentro de uma gaveta..enfim depois se quiserem ver eu mosttro ...
obrigada a todas por votarem no meu tesourinho...ele merece como os vossos eu tbm ja dei o meu voto ....
euu sou de muito longe..bah..vivo na perola do atlantico por isso nao fica assim tao perto de lisbo ne?
votem no meu tesouro
Meninas já votei...
Martolas,
Eu vou levar o meu piolho ás vacinas amanhã... Ele faz os dois mesinhos precisamente amanhã...
Danoninha,
Não tá nada complicado, é só combinar o dia... por miim Queluz está optimo...
Maria,
Realmente a foto do saco do comer do cão está lindaaaa...
Ainda bem que está tudo bem com o Ian... Era bom que o meu Guinho também dormisse assim tão bem... Ele dormir até dorme, mas acorda para aí 3X
Depois admiro-me de deixar as coisas ao lume e adormecer...
Bem, hoje tenho reunião de condominio... não me apetecia nada ir, mas tenho que lá ir chatear-me... Mas pronto...
Amanhã venho contar as novidades das vacinas e do peso... Vamos lá ver se este malandro anda a aumentar melhor... Oh Lili, parece que os nossos ares daqui não fazem muito bem á engorda dos nossos ninos...
Jitos
Ditinha e Huguinho
Ola amigas,
Estou um pouco preocupada com as vacinas, porque o Rodrigo esta quase a fazer 2 meses e uma semana e a pediatra dele, qd lhe perg pelas vacinas dos doies meses, disse-me "temos tempo para isso". Mas no livro azul diz la que se tem q tomar umas tantas este mes... e fiquei assim a nora!
Tem q ser mm aos dois meses? Pode ser um pouco mais para a frente...senao tenho que ir ao centro de saude, la dão nao dão...tenho q marcar?
Estou prepocupada com isso e inconscientemente nao quero ir as vacinas pq o Rodrigo é mt bebezão e vai custar-lhe mt...mas tem q ser!
beijinhos
As vacinas não têm que ser exclusivamente levadas no dia certo, senão quando calha ao fim de semana, como fazíamos?? Depois é assim, se o teu pedi falou nisso é porque deve querer que leve aquelas caras como "....."!!!E tens de as comprar!
Quanto ás outras podes chegar ao centro de saúde e pedir para as darem.... o melhor é mesmo levar todas juntas...mas olha lá, é melhor falar com o pedi o quanto antes pois os dois meses estão a ficar fora de prazo, não??? Vá trata, lá disso, que por mais que te custe, queres o melhor para o teu menino certo??
As vacinas do plano (aquelas k o livrinho azul fala)são dadas no centro de saúde gratuitamente. Vai ao teu centro de saúde e trata disso... As do Pedi são as extra plano, que são as das gastroentrites e as da meningite... Essas ainda tens tempo...
Tinhas perguntado em relação as cólicas, eu já dei colimil e o Guinho ficava melhor e agr estou a dar Biogaia... ás vezes tá melhor, outras piores... Só mesmo o tempo...
Jitos
Ditinha e Huguinho
ola meninas...cheguei ainda a pouco do funchal..la fui eu para uma consulta de enfermagem com o meu piolhito..chegamos la estava tudo muito bem ate porque o meu ian estava a portar-se lindamente e toda a gente ficava encantada com os enormes olhinhos dele ...ate que fomos chamados..tirar a roupa e era hora de pesar...qual nao é o meu espanto quando ela disse q ele ja pesava 6,150kg e tinha 61cm...
... no principio sentia.me tao contente pois tinha aumentado quase 2 kg desde a ultima vez que la fomos...mas quando a enfermeira começa com cenas bla bla bla..k tava a ficar mt gordo para 2 meses e q ja tava no percentil 90 e bla bla bla...ja fiquei imensamente desanimada
...mas q posso eu fazer ele bebe 150ml de 3 em 3 h o k ate e o normal...enfim..n sei s fiko kontente ou triste...
votem no meu piolhinho
e podem chamar-me maria hehe
Marcia, pelas fotos não me parece nada gordo.... mas enfim... olha o Afonso tem 2 meses e 21 dias e bebe 210ml. Eu até ando parva..... Normalmente dou-lhe sempre primeiro os 30 miseráveis ml que consigo tirar gota a gota de mim.... sim, porque ele já nem se dá ao trabalho de vir á minha mama, se o coloco cá tenho berreiro certo!!! Para quê esforçar-se se o do biberon é muito mais fácil??? São muito espertos!!!Depois dou-lhe 180 que faço e é sempre a andar!!!Não ligues e tenta espaçar um pouco mais os intervalos.... até para o ires habituando...
Fui aí na minha lua-de-mel e por aqui muito se fala na espetada mas nunca ouvi falar no bolo do caco e é divinal...já fomos ao restaurante madeirense para matar saudades e plizzzzz... nada a ver.
... Meu deus que esta noite eu dormi tanto mas tanto.. baby akordou as 7h e dpois voltou a adormecer ate quase ao 12h <:P <:P ...Agora o que tento fazer é esperar mais tempinho ate a proxima refeiçao a ver se ele nao continua a ficar muito pesado
...Sim eu sou da Madeiraaa awEeeeeEe..nao gosto de espetada mas gosto do bolo do caco kom manteiga de alho
...aqui na madeira ha imensas coisas deliciosas ...milho cozido é sem duvida uma das melhores coisas da ilha da madeira
Quem prova a nossa comida fica fã quase sempre
votem no meu tesourinho ja ta kuase no 100 hehe
Cm voçes dizem a pediatra deve quere dar as caras... vou esta semana ao centro de saude levar as vacinas... vai custar tanto e ele vai chorar horrores...coitadinho. Pensei q se desse td junto...
sou mm tantan... estou tb um pouco stressada pq o rodrigo nao bebe as medidas que dizem na lata do leit, ele tem 2 meses e 1 semana e so bebe 120ml de leite e as vezes nem isso. Agora nao sei se e dele, pq esta a desenvolver-se bem, se e do leite ou outra coisa qq ???
Qt de leite bebem os vossos docinhos?
beijinhos
Martolas eu qd fui lhe dar as vacinas dei tds juntas pois a de injecção q sao duas ele xorou mt e custou-me mt ver q tive q desviar a cara mas dps deu a da gastroentrite q e bebivel e ele adorou e ai ja nao xorou tanto e calou-se pq e q nao esperas qd fores a pediatra e das tds juntas???
qt ao q bebe o meu Gabi nao sei pois so lhe dou peitinho!
beijocas
ola linda,
Parece-me uma boa ideia, mas ja naoposso esperar mais pois nao? e q o meu docinho ja tem 2 meses e quase duas semanas...
O teu bebe levou as qts semanas? Estou confusa ...
beijinhos liliana e obg por resp.
nao te preocupes se ele nao tem qq problema por vezes acontece isso porque os bébés têm picos de fome umas vezes mais umas vezes menos...que vamos nos fazer??
Esperar até tudo se normalizar
Votemm no meu tesouroo ja ta kuasee kuasee nos 100