Bebés de Março de 2009 | Page 3 | De Mãe para Mãe

Bebés de Março de 2009

Responda
1567 mensagens
danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

O Afonso tem o melhor pai do mundo, e eu sou uma sortuda!Durante a semana SÓ lhe faz o leitinho, dá banho e põe a arrotar!Só deixo até á meia-noite, que ele levanta-se ás seis da manhã! A partir dessa hora se houver "crise" pego no piqueno e mudo de quarto.....para o deixar descansar!
Ao fim de semana simplesmente "fica" com ele, e eu aproveito para descansar!
O meu amor tem o dom dos pequenos, todos o adoram!
Sim, sou duplamente babada!!!

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Fogo eu não quero estar aqui a deixar uma imagem errada dele pois ele adora a menina, quando ela está acordada está constantemente a brincar com ela, pega nela e acredito que tenha dificuldade em certas tarefas mas assim que ela precisa de alguma coisa sou eu, ele não toma iniciativa, sei que nao sabe fazer mas eu tb não nasci ensinada, também pedi ajuda na maternidade para mudar a fralda a primeira vez pois não me sentia á vontade mas não foi lá ninguem mudar por mim, a filha é minha, é minha responsabilidade porque é que ele também não se sente responsavel? Ele ajuda-me a dar-lhe banho e tudo mas se tamos os dois na sala e ela chora ele não se levanta a nao ser que eu lhe diga vai lá tu pois por defeito a obrigação é minha.

Hoje tou mesmo tristinha, pois não sei o que vocês costumam ouvir mas eu farto-me de ouvir que nós estamos 4 meses em casa sem fazer nada e então até me sentia mal por lhe pedir só para dar a chucha, visto que eu não faço nada o dia todo mas ando me a sentir sem forças mesmo, nem tomar banho consigo fazê-lo descansada, cheguei a um ponto em que não me consigo desligar dela um segundo, mesmo que ele agora pegue nela e vá com ela para a sala, se ela estiver a chorar eu sinto-me na obrigação de lá ir, sinto-me mal estar a ouvi-la e não fazer nada.

Chorão Chorão Chorão

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Nada disso! Tudo o que tu sentes, nós também sentimos.... mas vais ver que quando a nossa norinha te der um pouco mais de descanso logo te sentes melhor!!!
Eu sou sincera, também nunca pensei que custásse tanto..... tenho dias que só me apetece dar-lhe umas palmadas.... mas as coisas são assim mesmo.... por isso é que ser mãe é tão especial! Os homens por mais ajeitados ou melhores que sejam, não estão tallhados para esta nossa qualidade!! É verdade!!
Tenta aos poucos dar-lhe a entender que pode participar mais um pouco, se ele começar, e se sentir mais á vontade (que de certeza é isso que o impede, a insegurança) ele irá ganhar gosto e naturalmente participará mais....não podes é desanimar!!E vais ver quando entrarmos no ritmo... tudo será diferente!Pior será quando voltarmos ao trabalho.... aí é que vai custar.... Chorão

Olha outra coisa, já escrevi isto três vezes espero que seja desta!! Não tens luz de presença no quarto??
Acho que podias começar por aí, assim não tens que andar a acender e apagar a luz, porque a piquena pode ficar mais acorada por isso.... eu tenho e é muito bom!! Não é muito forte, e mesmo de noite para lhe dar o leitinho ou ver se está tudo bem, ajuda imenso!
Tens é de acreditar que melhores dias e noites virão! OK? Beijinhos

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Sim hoje vou tentar a luz de presença, mas a que tenho ali acho que é mesmo muito fraca não sei se vai ajudar muito, a luzinha de stand by da tv acho que é mais forte e não faz nada. Gargalhadas

Cada dia é uma aventura, ela parece uma cobaia, todos dias experimentamos uma técnica nova.

Acho que o meu problema foi tudo começar muito bem, enquanto os bebés lá na maternidade choravam a toda a hora a minha era um anjinho e quando veio para casa continuou então eu apesar de saber que a minha era uma exepção não estava habituada a ela dar más noites e fiquei com a ideia que isto se levava na boa, nunca me custou acordar de 3 em 3h para dar mama, o que me custa é ela estar rabujenta, chega a uma altura que eu adormeço a dar mama, depois nem sei se ela comeu, a que horas acabou, acabo por piorar a situação pois perco o controlo.

Obrigada pelos teus conselhos, têm me ajudado bastante, ás vezes tinha a certeza que por exemplo tinha dado em ultimo a mama esq e depois agora vejo as alças e não foi. Fico mesmo parva a olhar e com certeza que muitas vezes lhe dei a mama errada... Bocejo

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Eu comprei a minha luz na Pré-natal, custou 6,5 euros. Não é nada de especial, mas ilumina o suficiente para andar pelo quarto sem me espetar!!! Além disso, não gasta muito, é apenas 1W....

Em anexo um beijinho do pretendente da Marianinha!!

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Tem sido dificil arranjar um tempinho para passar por aqui... Bocejo

Normalmente venho sempre ver as novidades mas depois é dificil escrever...

Em relação ao Huguinho, fomos á médica na 5ª feira e ele já recuperou o peso que tinha perdido + 50 Gr, ou seja já tinha 4100Gr, engordou 200 e tal Gr numa semana... A médica disse que o aumento está bem e para continuar só com o peito, mas tenho que dar mesmo o peito de 2H ou no máximo 2H30 em 2H30 por causa da hipoglicémia...Pelo menos até 1 mês e meio, 2 meses... Bocejo Pelo meu menino não me importo, mas ás vezes custa-me tanto tirá-lo do quentinho á noite para dar mama... Parte-me mesmo o coração... e depois ele mama uns 10 mts e adormece...

Ele até tem dormido bem, tem tido algumas cólicas, comprei o aero-om mas acho que ele nem gosta daquilo, já para não dizer que acho que não lhe faz nada... Faço-lhe só as massagens e tento não estimular... Normalmente ele acalma no colinho do pai... Só que é estar encostado ao ombro do papá em pé Apaixonado Não gosta se o deitamos "á bebé" no colo Sorriso ... Ele é um bebé calminho mas quando "abre o berreiro"... Coitados dos vizinhos Cair ao chão de tanto rir

Já tive a ver um post aqui no fórum sobre os tremores no queixo dos bebés... O meu Huguinho treme... Em principio estaria ligado á hipoglicémia mas a médica disse que é normal... Os vossos bebés tb tremes o queixinho ás vezes?

O biguinho já caiu... Caiu ontem Palmas! Fiquei tão contente... quando acordou de manhã, troquei-lhe a fralda e já tinha caído... Tem um umbigo tão lindo o meu bebé Apaixonado

CPC,
Tens que dar tempo ao maridinho para ganhar confiança...não desanimes e acima de tudo não te prives de lhe pedir que mude a fralda ou faça outras coisas... Se calhar como tomas sempre a iniciativa ele pensa que não tens confiança nele para as fazer... Fala com ele que tudo se resolve...

Por acaso o papá do meu Huguinho tem sido incansável... Quando ele não toma a iniciativa e preciso de ajuda peço, já para não falar que muitas das lides domésticas continua a ser ele a fazer... É um querido Apaixonado Quando o Huguinho está inconsolável com as dorzitas dele lá anda ele com o nenuco ao colo... Só as mamadas da madrugada (tipo a das 3H /5H) é que ele nem acorda...mas também nem o acordo... Nem o Huguinho acorda Gargalhadas
Mas ele também ainda está de férias, quando começar a trabalhar é que vão ser elas... Preocupado Nem quero pensar nisso, ficar com o nenuco sozinha á noite... Mas ainda tenho mais uma semaninha para aproveitar o maridão...

Bem, já me alonguei demais...
Beijokas para as mamãs e bebécas Beijinho Beijinho Beijinho
Ditinha e Huguinho
A minha VIDA nasceu a 22/03/2009

NuLeNA -
Desde 30 Nov 2008

.

Sobre NuLeNA

Mamã ultra babada.....
2 Filhotes

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Nulena,

A tua menina é LINDAAA... Ainda dizem que o meu Huguinho tem muito cabelo... Choque! É mesmo mutio linda, parabéns...

Em relação ás cólicas, junta-te ao clube... Ontem e hoje tive que pôr o bebégel ao Huguinho, nem com as massagens, nem com a pontinha do tubo apenas ele se calava... Desata num berreiro de dor... tadinho Triste Também só se cala ao colinho, do pai de preferência...

Se ofereces a mama e ela não quer é porque não tem fome... Ela mama quanto tempo? O meu Huguinho só mama para aí 10 mts e depois não quer mais, fecha mesmo a boca... Arrota, mudamos a fralda ainda volto a oferecer e ele nada... Também fico sempre com a sensação de que comeu pouco... mas ele não se queixa... O importante é eles aumentarem bem de peso...

Na consulta dos 15 dias o Huguinho tinha aumentado bem, agora só com 1 mês é que vamos outra vez ao médico... Mas amanhã vou ligar para o centro de saúde para ir lá pesá-lo quando ele fizer as 3 semanas, não consigo ficar na incerteza de saber se está a aumentar bem ou não... Hoje fomos pesar á farmácia, só que tem que ser com a roupa... Ele aumentou 250 Gr desde 5ª feira, a roupa são para aí 150 Gr (pesei na balança da cozinha... Sorriso ) por isso aumentou para aí 100 Gr em 4 dias... é bom??? Tou mesmo preocupada que a mama não seja o suficiente...

As meninas que vão ao pediatra e ao médico de familia como fazem com a caderneta do bebé? Eu fui com ele à médica de familia, ela é uma querida e bastante competente e não queria deixar de lá ir porque ás vezes precisamos deles para passar certos exames e isso.. Acho que não há necessidade de pagar certas coisas que no SNS não pagamos, mas também queria fazer a consulta do mês num pediatra particular que me foi recomendado, só que a médica escreveu no livrinho dele e vai escrever sempre em todas as consultas... o pediatra particular também escreve? Ou não levo o livro e pronto? Dêm-me a vossa opinião SFF...

A médica também receitou a vitamina D para dar a partir de 1 mês, faz parte do protocolo, receitarem essa vitamina para os bebés que só bebem peito... Eu vou dar quando ele fizer 1 mês...

Beijokinhas Beijinho Beijinho Beijinho
Ditinha e Huguinho

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Olá mamãs...
Como têm passado?? Nós por aqui vamos andando, uns dias melhores, outros menos bons mas ultimamamente têm sido até bonzinhos, só há uma coisa que tem atormentado a minha bebé já algum tempo e que eu não sei mais o que fazer, que é ranhoca no nariz, os médicos dizem que n é constipação por isso só ir tirando com soro, mas eu não consigo, nem com bomba, ate ja comprei a máquina do aerosol e nada!!! Que grande bosta...enfim.

Ontem fomos ao peso, aqui no meu C.Saude vamos todas as semanas, aqui a minha popota engordou 410g numa semana. Já atingiu os 4,000KG!!! Nasceu com 2,700 ou seja engordou mais de 1kg num mês.
Mas a enfermeira diz que o "normal" é engordarem de 150g a 250g por isso não se assustem de os vossos não engordarem tanto como aqui o cachalote... Gargalhadas

Está-se a vingar, lá dentro coitadinha não lhe chegava a comida agora está a tirar a barriga da miseria.

Ditinha ela esta a ser acompanhada n c saude e no particular, a que vir primeiro escreve, depois a outra complementa com mais informações se necessario, acho que vao pedir-te a caderneta sempre visto que tem toda a informaçao do bebe. Tambem lhe foi receitada a vitamina D.

Danoninha já apresentei o Afonso á Mariana, ela disse-me que ele era "todo bom", e moreninho como ela...tem me falado muito nele quando vai para a caminha á noite e ja disse que tem de lhe mandar uma foto para ele colocar na cabeceira da cama, acho que ficou apaixonada...:))

NuLeNA -
Desde 30 Nov 2008

...

Sobre NuLeNA

Mamã ultra babada.....
2 Filhotes

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

obrigada eu consegui ca vir pq ele nos primeiros dias tinha o sono trocado durmia todo o santo dia e levava as noites de olho bem aberto nisto troquei lhe os banhos para a noite alem disso o meu Miguel esta de ferias e ajuda muito com o irmao é essa a vantagem de ter dois filhos com quase 15 anos de diferença Gargalhadas pois ja a minha mae teve a minha mana mais nova eu ja tinha 16 anos acabei por ser uma segunda mae dela .

beijinhos Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

ola parabéns pela princesa tem uma linda cabeleira o meu Santiago enganou me pensei que ele ia nascer com uma bela cabeleira preta e ele nasce com pouco cabelo e loiro ainda por cima Gargalhadas

fome ela nao tem pq se tivesse aceitava a mama ela deve gostar de chuchar na mao mesmo conheço muitos bebes que faziam isso alguns ate faziam barulho quando o faziam mas nao era fome.

quanto ao alivit gases nunca exprimentei o meu filho tem muitos gases e chora quando faz coco nos primeiros dias chorava cada vez que dava um pum.

beijinhos Beijinho

Madrinha super babada
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

eu nao tenho leite materno pq a 5 anos fiz uma reduçao mamaria e o medico disse que se tivesse mais um filho a ipotese de amamentar seria quse nula e agora estou a dar leite artificial pela primeira vez na minha vida pq o meu primeiro fiho mamou peito ate os 2 anos de idade mais alguem esta a dar biberao ou suplemento?

Beijinhos Beijinho

Madrinha super babada

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá!!
Eu também ando um pouco na dúvida relativamente a isso.... já fui aos dois, e os dois me pediram a caderneta, e ambos a preencheram.... é do género que vem primeiro, preenche! Mas acho um pouco chato... até porque a do centro de saúde me pareceu um pouco fria comigo, a consulta correu bem.... mas parece que algo não estava bem... se calhar não gostou de ver a caderneta já preenchida pelo pediatra... não sei...
Mas a verdade é que também me dá jeito ter um médico para o que der e vier...

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Eh!! Eh!!!
Ainda bem!!!Todas as meninas querem ser namoradas do meu Afonsinho..... a verdade é que a obstetra quando lhe viu a pilinha nas ecos disse logo: "Tem uma pilinha grande, vai fazer uma menina muito feliz!!!" Gargalhadas Cair ao chão de tanto rir Eu até fiquei sem jeito!!!
O Afonso vai adorar receber uma foto da Marianinha!! Se quiseres podes enviar para [email protected].
Para verem mais do Afonso, já sabem, podem visitar o blog dele!! Piscar o olho

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá Carla, eu também dou suplemento ao Afonso e peito. Parece-me que não produzo muito.....desde a maternidade. Ele está a tomar Miltina HA.

cpc -
Desde 21 Abr 2008

danoninha, já mandei um mail com umas fotos, depois diz se recebeste... Piscar o olho

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

O meu Santiago esta a beber o Nan transit ele tem feito o coco duro penso que é por causa do leite a minha duvida é que la no hospital mandaram me dar 30 ml de 3 em 3 horas e ele ficava sempre insatisfeito quando fui fazer o teste do pezinho falei com a enfermeira que me disse para fazer 60 ml ele bebe tudo ,na lata fala para fazer 90 ml nas primeiras duas semanas mas tb me parece muito agora quinta feira vou com ele ao peso espero que ele tenha recuperado algum do peso pq que perdeu mais de 300 gramas so nos primeiros 4 dias de vida Preocupado

beijinhos Beijinho

Madrinha super babada

rutematos -
Desde 07 Abr 2009

eu axo que estás com depressão pós-parto, acontece a algumas mulheres...
fala com o teu médico/a...
nada de desânimo e mt força e alegria para cuidar d teu Gabi...
vais ver que tudo vai começar a encaixar no devido lugar, e claro que és e serás uma grande mãe, capaz de cuidar da sua cria
quanto à tua mãe e sogra fala c elas, diz que precisas de espaço e de reaprender a "viver". que vcs são 3 e tem de apreder a viver os 3 sem interferencias, claro que todas as ajudas são bem vindas mas sem se tornarem maçadoras
bjks e felicidades

qt às outras recém-mamãs... MTS FELICIDADES

Sobre rutematos

http://www.facebook.com/pages/OficinadosMiminhosdaRute

loja online: http://oficinadosmiminhos.ninhodasideias.com

************madrinha de Deboralisboa*******************

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Então como têm passado as mamãs e os nenucos/as?

Pois, relativamente ao pediatra vamos mesmo... já marcámos consulta para dia 21/04, um dia antes de fazer um mês... No centro de saúde a consulta do mês é dia 16/04...

Então e os vossos meninos/as? Como estão? Têm tido cólicas?
O Huguinho anda aflito... o Aero-om não lhe faz nada e hoje já fui comprar o colimil, vamos ver como corre... Esta noite não dormiu quase nada com dorzinhas Bocejo

Vamos ver se ele melhora... não consigo vê-lo assim aos gritos, acho que ele já está a apanhar a manha do colinho para acalmar...

Hoje fomos ao peso e o Huguinho já tem 4320 Gr com 18 dias... Engordou 220Gr em 6 dias... A enfermeira diz que ele está muito bem e para começar a dar mama de 3 em 3H, se ele não chorar antes disso Sorriso

Lili,
Como estás? As coisas já estão melhores por aí?

Danoninha,
O teu Afonso é um fofinho... O blog está o máximo.
Pena que no meu Centro de Saúde não haja aulas de massagens... Deve ser optimo... Piscar o olho

Carla,
O teu menino é muito lindo... Em relação ao peso sabes que é normal essa perda... O meu Huguinho também perdeu, ainda por cima tinha a glicémia baixa Preocupado Mas agora já recuperou... Em relação ás medidas não posso ajudar porque dou peito, mas se ele fica satisfeito é o mais importante...

Meninas eu queria mostrar-vos o Huguinho mas não queria pôr as fotos aqui... Quem quiser pode deixar o endereço de e-mail que eu mando por mail...

Beijokas Beijinho Beijinho Beijinho
Ditinha e Huguinho
A minha VIDA nasceu no dia 22/03/2009

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Ola amigas de março, o meu filho é um querido, esta a engordar e mam mt bem na maminha da mãe. E de 2 em 2 horas e a noite tb, fico mt cansada mesmo...

Qd e que os bebes dormem mais? Vi aqui exep de bebes q dormem 5 h seguidas e dormem quase a noite toda? E suposto fazer-se um horario e cumpri-lo a regra, pois a mim foi-me dito para dar a mama livre!

O Rodrigo esta bem, tem uma excelente tonacidade muscular, ja interage com os pais e fica mais tempo acordado para a brincadeira... mas... agora ele agora chora por tudo e por nada e acho q e manha, so quer mamar... ou passear ao colo e virado para as coisas! Parece mentira, mas de facto ele tem ca um genio.

Os vossos bebes sao assim?

Sinto-me mais confiante agora, ja me apercebo dos seus choros da mama, coco, chichi e mimo e fico feliz! As colicas vai tendo algumas, dou aquilo cor de rosa que de nada serve e entao dou beijinhos, masagens e ponho-o de barriga para baixo q ele adora!

Passo o dia assim, fico cansadissima e nao saio de casa, sem ser medico, farmacia, ir ao pao ..redutor mm! Voçes ja saiem com os vossos bebes?

dcp o testamento... obg a todas
beijinhos

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Olá Martolas,

O meu Huguinho também mama de 2 em 2H... No inicio éramos nós que o acordávamos para comer de 2 em 2H, agora, que já tivemos autorização para aumentar para as 3H, o malandro parece um relógio... de 2 em 2H lá tá ele a "apitar" Sorriso ... Realmente é muito cansativo... Á noite é que ele aguenta mais um cadinho (quando não tem cólicas) e então lá me estico até ás 3H...

Tens sorte do Rodriguinho não ter cólicas... <:P
O Huguinho quando tem cólicas fica inconsolável Chorão Chora que se farta... melhor... Grita que se farta... Tadinho do meu bebé...
Agora estou a dar-lhe o Colimil, espero que melhore... Hoje durante o dia andou bem, mas só fez cocó com ajuda da pontinha do bebégel, vou dar-lhe o Colimil agora antes da mamada das 23H, a ver se passa bem a noite...

Eu também quase não tenho saído, só para o médico e no FDS fui a casa dos sogros e da mãe... Mas quando saio estou sempre stressada que seja hora dele comer... Prefiro estar em casa...
Hoje fomos até ao Feira-Nova e ele portou-se muito bem, mas tou sempre com pressa de vir para casa...

O Huguinho ás vezes também chora porque quer mimo, eles são muito espertos... Ainda hoje á tarde, estava a dormir na alcofa e começou a refilar, assim que o pai o deitou ao pé de mim calou-se e dormiu mais um bom bocado... Só de estar encostadinho a mim...

Hoje apanhei-o a chuchar no dedo... Gargalhadas Tão lindo... Perdeu a chucha então agarrou-se ao dedo... Gargalhadas Ele nem liga muito á chucha mas estava-lhe a saber bem... Cair ao chão de tanto rir

Beijokinhas Beijinho Beijinho Beijinho
Ditinha e Huguinho

S-Isabel -
Desde 28 Dez 2008

Então meninas como estão? Ainda não tinha visto este tópico, mas também o tempo para cá vir é pouco, mas vou tentar vir cá mais vezes.

Bem o meu Santiago nasceu no dia 22 de março, de ceseriana, com 3320kg e 49cm (cpc, já podes acrescentar a lista) no início perdeu quase os 10% que dizem que eles podem perder, pois passou para 3060kg, mas no dia 6 de abril já tinha 3280kg, a enfermeira disse que ele estava muito bom pois numa semana engordou 240kg, agora vou na quarta ao peso, vamos ver quanto engordou.

Eu só estou a dar maminha, mas também tenho medo que a mama não o sustente, quando ele chora penso logo que é de fome, mas ele dorme 3h/4h seguidas e de noite 4h/5h, se não o sustenta-se ele não dormia tantas horas seguidas, não acham?
Graças a deus não tem tido cólicas, faz muito bem cócó e dá muitos pums, que é bom sinal.

Eu estou a ir ao pediatra com ele, e também vou ao SNS, mas só consegui consulta para ele para dia 20 de maio, já vai quase com 2 meses, por o SNS não dá para contar, nunca se consegue nada a tempo e horas.

Eu sai com ele para ir a casa da minha mãe, irmã e sogros, mas também já fomos ao forúm almada e portou-se lindamente. Se ele não mudar tenho aqui um anjinho.

Sobre S-Isabel

O primeiro dia mais feliz da minha vida 22/03/2009"Santiago amo-te"
O segundo dia mais feliz da minha vida 28/11/2012"Constança amo-te"
"Madrinha do Santiago da mamã Carla Marques" "A madrinha da minha princesa a querida marapt"
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/24962

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Então? Andam desaparecidas?? Tá tudo bem?

Nós cá estamos... o Huguinho tem estado melhorzito das cólicas... De vez em quando ainda grita um cadinho, mas nada que não se resolva... Então e os vossos nenés?

Hoje, pela 1ª vez, aí sem ele...
Depois de 40 semanas e 6 dias com o Huguinho na barriga e 3 semanas e 2 dias com ele nos braços (ou debaixo de olho) 24 horas por dia... Eis que passei os primeiros 30 minutos longe dele...

Fui ás compras e o Huguinho ficou com o papá em casa porque está de chuva, não queriamos estar a sair com ele e a verdade é que os homens não sabem fazer grandes compras... Não há lista que lhes valha quando chega a hora de trazer aquilo que realmente queremos... Gargalhadas E a minha dispensa... Pausa Coitadinha Gargalhadas

Mas foi tão estranho... Passei o tempo todo a querer voltar rápido para casa e controlei-me a muito custo para não ligar ao papá... E mais... Quando estava no carro dei por mim a falar para ele, como se ainda estivesse na minha barriga... Cair ao chão de tanto rir
Quando cheguei a casa lá estava ele a dormir que nem um anjo Sonhador

Tão cedo não volto a sair sem ele... Piscar o olho Afinal foram 44 semanas, 24 sob 24 Horas com ele... São muitas semanas... Nem quero pensar quando for trabalhar Triste

Beijokas Beijinho
Ditinha e Huguinho

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Olá mamãs...é verdade anda tudo chocho como o tempo...eu por aqui ando, acabei de pôr no forno um bolo de iogurte...vocês nem imaginam o meu apetite ficou bem maior depois de gravida...foram-se os enjoos e veio a vontade de comer.

Aqui a madame têm andado um pouco rabujenta, acho que são cólicas again, mas nem aero-om nem bebegel faz alguma coisa, dorme meia hora quando é, experneia a comer, hoje ando sem saber muito bem o que fazer mas prontos...

Se alguém vir que me esqueci de colocar na listinha avisem-me pois ás vezes venho aqui á pressa e só leio e posso me esquecer depois de actualizar...sorry... Cromo

E essa páscoa? Muitas amêndoas??

S-Isabel -
Desde 28 Dez 2008

Então como estão os nossos e nossas meninas?? Eu e o meu Santiago viemos a pouco do peso e já tem 3720kg, pois é numa semana engordou de 440gr, é muito mas também perdeu tanto quando nasceu que agora quer recuperar tudo de uma vez, lol, pois para além da mama estou a dar-lhe um biberão a noite e ás vezes de manhã porque ele não sosega só com a mama e chega a mamar mais de uma hora, está mesmo um comilão.

cpc, desculpa mas não reparei que também tinham a hora de nascimento, foi ás 20h02m, quando puderes põe,obrigada.

Sobre S-Isabel

O primeiro dia mais feliz da minha vida 22/03/2009"Santiago amo-te"
O segundo dia mais feliz da minha vida 28/11/2012"Constança amo-te"
"Madrinha do Santiago da mamã Carla Marques" "A madrinha da minha princesa a querida marapt"
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/24962

Marcia Camacho -
Desde 09 Jan 2009

Careta ola a todas... eu tbm sou uma mãmã de março...ah pois e' o meu Ian nasceu no dia 10 d março as 06h45 com 3.410kg e prefiro por enkuanto n contar o parto horrivel k tive poi valeu tanto a pena k n kero dar umma ideia negativa... Sorriso

enfim a partir desse dia tudo foi uma aventura autentica...viemos para casa no dia 13de março e pensei k tudo seria komo no hosp uma paz passava o dia e a noite a dormir mas kdo veiu para casa mamava de 30 em 30 min e dpois mal dormia mas tava sempre adormecendo mas passado 10 min akordava...cheguei a conclusao k ja tava era viciado no meu peito e nao se alimentava da melhor maneira...e para alem do + o meu leite era mto fraco começei a dar.lhe nutrilon e a partir dai so akorda d 3h em 3h a nte e durante o dia tbm dorme plo - 4h...fomos ontem ao mediko e ele ja tem 4,650kg o k k er dixer k sera um homem grande e forte lool XD um fofinho...no principio nada foi facil so kria era k ele dormisse 3 dias seguidos mas agora n m imagino sem ele..xD ha dias um pco mais dificil mas tudo se consegue..xD o pai da.lhe sempre banho e nrinka mto cm ele da.lhe algumas x a papa e assim la vou conseguindo descansar XD

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Pois é andamos desaparecidas não é?? Porque será???Hoje o dia tá mais calmo e eu também!! Ufa!
O meu Afonso tem andado muito atrofiado da barriguinha, fazer cocó é um acto quase impensável.... tenho enviado mensagens ao pediatra, inicialmente pediu-me para lhe dar um leite de magnesia da philips, ajuda mas não resolve....agora comecei com um xarpe de maçãs rainetas....até dá pena vê-lo tão aflito....é claro que em último caso lá vou eu estimulá-lo..... Preocupado desde que nasceu já o fiz umas sete vezes.....mas ele fica logo outro....á noite dou-lhe um colimil e é remédio santo para ele descansar...pelo menos por enquanto....

Eu já fiz muitas saídas com o meu menino... loo no quinto dia de vida estava nas finanças a fazer-lhe o contribuinte... coitado... Pausa mas teve de ser... não temos quem nos fique com ele, a família tá toda na Beira Baixa, logo para onde vamos ele também vai!
Já fizemos duas viagens grandes, á terra, e ele portou-se muito bem... e olhem que uma delas foi no fds passado da Páscoa, com aquele trânsito horrivel na A23.....mas lá se fez!
Na semana passada foi á balança, e já tinha 4,210, fez ontem uma semana... Esta semana não o peso, pois pra semana vai ao pediatra e não podemos andar obcecadas com a balança!
Eu também já fui á "revisão", aparentemente tudo bem e peso 50Kg <:P Espero bem mantê-los e se possível aumentar mais um cadinho Anjinho
Agora a novidade é a organização do baptizado! E até está a ser mais fácil do que eu pensava, como os papás não são casados pela igreja, pensei ser dificil encontar um padre, mas não o da minha paróquia, faz!!! Piscar o olho Agora é só arranjar um sítio para a família comer, de preferência bom e barato... pois devem ser umas 60/70 pessoas Hipnotizado Só familia mais chegada e não todos!!!
Desejo que tudo esteja o melhor possível convosco e com os vossos rebentos! Beijinhos

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

O meu Huguinho também se tem dado bem com o Colimil... Quando lhe dou, na mamada seguinte, berra um bocadinho, vê-se mesmo que está aflito, mas depois durante a noite porta-se bem, mas fazer cocó também é um castigo... De vez em quando lá faz sozinho, só com as massagens, mas a maior parte das vezes vou estimulando com a pontinha do bebégel, tem mesmo que ser...

Amanhã vamos á médica no centro de saúde... Vamos lá a ver quanto engordou esta semana... A pensar Ele umas vezes come bem, outras mama 10 mts e ainda bolsa... A pensar Fico mesmo sem saber... Mas ele não se queixa com fome...

Também tenho que começar a tratar do baptizado... A data já está escolhida, 04 de Julho, o dia de aniversário do papá, mas ainda tenho que ir á igreja falar porque quero baptizalo na capela onde casei e é sempre um castigo que dêem autorização para fazer lá qualquer coisa, uma vez que a capela só abre de vez em quando... Depois também temos que tratar do restaurante... eu queria baptizá-lo á tarde e depois irmos só jantar a um sitio qualquer... Tenho que começar a ver porque ainda são algumas 40 pessoas (e é só familia) e não quero gastar muito dinheiro...

Beijokas Beijinho Beijinho
Ditinha e Huguinho
A minha VIDA nasceu dia 22/03/2009

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

é verdade, queria perguntar-vos, já estão a tomar? Eu comecei só ontem, fui á "revisão" e a obstetra passou-me!É mesmo verdade que funciona como pílula a sério?? É que no centro de Saúde diziam que não, eu confio na minha obstetra, portanto quando iniciar (sim, ainda não iniciei a sério, se é que me entendem Preocupado )espero não ter que usar mais nada, e obviamente não quero engravidar de novo, pelo menos para já!!
Que vos disseram a vós??