Bebés de Março de 2009 | De Mãe para Mãe

Bebés de Março de 2009

Responda
1567 mensagens
cpc -
Desde 21 Abr 2008

Bem havia o post das Mães de Março enquanto estavamos grávidas, acontece que adorei tanto partilhar convosco as minhas dúvidas, alegrias, todas as fases da gravidez que gostava que continuasse a haver um cantinho para nós, algumas de nós já tens os seus bebés nos braços, outras estão quase a ter e espero muito anciosamente aqui por vós.

Agora aparecem novas dúvidas, medos, e mais uma vez podemos ajudarmo-nos umas ás outras.
Este agora é dedicado aos nossos tesourinhos.

Anjinho Anjinho Anjinho Anjinho Anjinho Anjinho Anjinho Anjinho Anjinho Anjinho Anjinho Anjinho

Afonso (danoninha) - 1 de Março ás 09h54, 3,445g, 48,5cm
Lourenço (foxval) - 1 de Março ás 10h59, 3,850g 47cm
Tiago (SandraV) - 3 de Março ás 17h24, 3,000g, 47cm
Mariana (cpc) - 4 de Março ás 17h20, 2,760g, 48cm
Gabriel (liliana) - 5 de Março ás 01h11, 3,490g, 51cm
Mateus (soffy) - 6 de Março ás 13h12, 2,770g, 48cm
Margarida(danyela_fi) - 7 de Março ás 12h32, 2,230g, 45cm,
Ian (Marcia C.) -10 de Março ás 06h45, 3,410g,
Pedro (Acca) -13 de Março ás 19h48, 3,130g, 49cm
Rodrigo (martolas) -16 de Março ás 13h22, 2,815g, 48cm
Dinis (Juliana T.) -18 de Março ás 08h04, 4,090g, 50cm
Huguinho (Ditinha) -22 de Março ás 11h27, 4,050g, 50cm
Santiago (S-Isabel) -22 de Março ás 20h02, 3,320g, 49cm
Salvador (moikafia) -24 de Março ás 17h38, 2,630g, 48cm
(catarinafernandes)-27 de Março ás 13h47, 3,475g, 49cm
Santiago (Carla M.) -28 de Março ás 05h16, 3,700g, 50,5cm

Soffy -
Desde 18 Fev 2008

Olá,

Tambem fui uma mama de Março, apesar de nao participar muito ia acompanhando sempre os vossos comentários.
O meu Mateus estava previsto nascer a 19 de Março, mas antecipou-se e nasceu no dia 06 de Março às 13:12 com 2,770Kg e 48cm.
O Mateus porta-se lindamente....mama, mudo a fraldita e dorme muito bem.
Estou a adorar a experiência, perco-me a olhar para ele, a ver as reacções e expressões que ele faz.

Soffy

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá mamãs!

É obvio que depois de tanta boa disposição do lado das grávidas vou querer continuar a partilhar convosco e receber as vossas experiências!
Por pouco que ainda ficava mamã de Fevereiro, pois o Afonso era para nascer a 8 e nasceu a 1 de Março!

Ando a tentar ter um pouco de tempo para fazer o relato do meu parto, mas ando tão cansada e sem tempo... Soneca

Aliás, acho que a minha anemia, deverá estar para continuar..... Tou muito branquita e cheia de olheiras... além disso ando a perder coágulos do tamanho de nozes ou maior....quase duas semanas após o parto, será normal?

Assim que puder volto!
Beijinhos e tudo de bom

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

ola meninas!
Finalmente apareço por aqui, tenho andado mt cansada e sem forças, choro por tudo e por nada, a minha mae não me larga pois tenho anemia e ta sp em cima de mim pa comer coisas com ferro, beterraba e bifes de cavalo mal passados Humph... dps a minha sogra ta ca em casa e eu quero fazer as coisas pa ela se ir embora pois queria tar sozinha com os meus dois homens mas ainda tou mt fraquinha, a minha mae a xatear-me a dizer q ela devia ir embora olha qq dia dou em maluca...

O cordao umbilical do Gabi já caiu hj Sorriso q bom pois fazia-me mt impressao, hj fomos a enfermeira aumentou 100gr numa semana é mt ou pouco??? ele costuma mamar 1h mas claro q nessa 1h a pausas e mudas de fralda disseram-me hj q so devia mamar 20m e de 3 em 3h ele tava a mamar de 4h em 4h as vezes a noite mama de 5h em 5h depende mt...

Danoninha não te disseram no hospital se tivesses a perder coagulos de sangue para voltares as urgencias?? a mim disseram pois passado 4 dias de ter o Gabi tava a perder coagulos e queixei-me fizeram logo uma ecografia e fizeram uma raspagem pois tava com restos de parto la dentro, tens de ir la o qt antes pois o utero pode fexar e ai tens de ir com anestesia... o teu nr nao da! mudaste de nr foi?

Ando tao esquesita tenho pensamentos tao estranhos as vezes, sera normal? e q td a gente da opiniao e parece q me tratam como se eu nao soubesse tomar conta dele e dps td a gente quer pegar o q e normal eu sei e dps tenho aquela paranoia q so sirvo pa dar de mamar ao Gabriel e mudar a frala q como mulher já nao sirvo e tenho medo q o Nuno me deixe Chorão sera q isto q eu sinto voces tb sentem ou sou eu q sou parva ah e b por qq coisa por pequena q seja desato a chorar...

Desculpem o testamento mas precisava de desabafar...
Beijos a todas Piscar o olho

Renasci no dia 5/03/09 nascimento do Gabriel Dinis

anamacas -
Desde 23 Set 2007

Parabéns a todas, mas um beijinho especial à liliana pelo nome lindo do bebé dela!!!! LOL

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Então moça?? Andas assim tão em baixo?? Nem acredito, logo uma mulher de tanta força que trabalhou quase até ter o Gabi! Mas eu compreendo...pelo menos a parte de ter a familia em casa... eu sinceramente tb prefiro ser eu a fazer as coisas, é claro que ter a família perto ajuda, mas eu e o meu amor já estamos cá em Lisboa á uns aninhos e até já nos habituamos que somos nós e pronto! Avós e tias do Afonso, só na Beira Baixa! Por mais que eles queiram ajudar acabam sempre por mudar a nossa rotina caseira!
Quanto á tua anemia põe-te boa rapidinho para elas te largarem, eu tb fiquei lá mais um dia por causa da hemoglobina a 9...
Agora tou a tomar o ferro, e acho que já estou melhor, mas não completamente bem... tou muito pálida e por vezes sinto-me cansada e tonta, mas quando me sinto assim descanso!
Quanto a achares qe não sabes fazer as coisas com o teu Gabi, esquece...tu és a mãe, tu é que vais saber! E não te mostres insegura, senão as outras pessoas vão mesmo pensar que não sabes! Se ele está a aumentar de peso, é o que interessa, o resto viste no hospital como se faz, e obviamente as técnicas já não são as mesmas do tempo das nossas mães e sogras!O que não invalida que elas até saibam umas coisas...
Depois não podes chorar, senão o teu piqueno apercebe-se disso e vai andar com o stress, e ainda é muito novinho, não achas??

Pois quanto aos coágulos, bem me parecia que elas me tinham dito isso, mas como era tanta coisa perguntei ao meu homem e á minha irmã a ver se se lembravam....não se lembram... dahhhhhhh
Eu ainda estive para ir ás urgências, porque perdi, alguns ainda granditos.....mas eu estava tão mal, dos pontos, da ventosa e ainda de umas hemorróidas que me apareceram.... que até tive medo...com tantas dores que tinha e eles ainda lá a mexer....agora já ando melhor!

O meu numero não dá?? Já vou ver o que te escrevi, para ver se me enganei.... ou então se falta algum numero...é que o teclado deste PC de vez em quando passa-se!!

Hoje vou ao pediatra pela primeira vez, lá se vão 90 euros Chorão
Mas tem que ser, porque o Afonso por vontade dele estava pendurado na minha mama o dia inteiro, na maternidade, houve uma vez que até chorei a dar-lhe peito, pois lá era de hora a hora e mesmo assim não ficava satisfeito, deixou-me os mamilos num estado... felizmente alguém se lembrou do bendito suplemento, e agora estou a dar-lhe as duas coisas.... mas sem prescrição dou-lhe consoante eu acho...hoje a ver se regularizo a situação!
Ontem pesei-o lá no HSFX e tinha 3,480, sem fralda, sem nada! Como tinha nascido com 3,435, a enfermeira disse que tá bom!Só que voltou a chumbar no rastreio auditivo, também não confio muito naquelas máquinas....volto lá dia 30.
E pronto é tudo!Assim que der volto OK?

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

danoninha pois é miga ando mm em baixo e pa piorar as coisas a minha mae nao me larga imagina tu q agora quer ir ao pediatra com o Gabriel e fazer perguntas, o nuno qd soube passou-se pois os pais somos nos e nao ela, sera q ela nao se lembra de qd era mae e nao gostava q se metem-se na vida dela??? é q tamos a voltar ao mm a minha mae quer controlar a minha vida, sera q ela nao percebe q eu ja tenho 27 anos e q tenho a minha propria vida??? e dps como eu nao gosto de conflitos calo-me e o nuno fica danado cmg pois nao enfrento a minha mae e discutimos, ando mm a dar em maluca...

Dps ontem fui a enfermeira disseram q o Gabi ta amarelo??? passaram-se se tivesse nao saia da maternidade! dps disseram q so ter aumentado 100gr é pouco q tenho de dar mais de mamar pois ele tem menos peso do q qd nasceu tá com 3.330kg ou seja perdeu 160gr sera mt??? é tanta informação q as vezes nao sei o q fazer mas amanha ja marquei consulta po pediatra e sao 65€ (danoninha o teu pediatra e careiro) vamos la ver o q ele diz.

Danoninha o nr q eu tenho teu termina em 669 mas qd tive internada mandei-te 2 msg e disseram q nao foi entregue!

beijinhos a todas Sorriso

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Pois é... O meu Huguinho ainda tá na barriguita (perguiçoso... Sorriso já tamos com 40 semanas... se não nascer até 2ª feira vão provocar o parto na 2ª) mas não resisti em vir dar uma espreitadela...

Como devem calcular também não percebo nada dessas coisas do peso e dos coágulos anemias e que mais, mas acima de tudo sigam o vosso instinto e os conselhos dos médicos... eles saberão orientar-vos...

Tás melhor danoninha?

Lili, realmente deve ser complicado, com a mãe e a sogra a chatear... Humph...
Impõe-te, pede ajuda ao teu marido (ele tá melhor da vista?) e tenta criar um ambiente apenas para vocês os 3... o resto que vá á sua vida... Informa delicadamente que se precisares de ajuda TU pedes...

Por essas e por outras é que não quero ninguém na minha casa... Sou só eu o papá e o nenuco... O pai ajuda muito e se precisar de alguma coisa tenho o telefone á mão... Sei que posso contar com a minha mamã para o que precisar (e não precisar... Gargalhadas ) e sei que ela também não vai resistir a dar os seus palpites, mas eu tenho todo o á vontade do mundo para lhe fazer ver o meu ponto de vista... Também tenho a minha mana, cunhada e sogra, mas não aceito que alguém me queira "substituir" nem sequer que estejam sempre a dar palpites... Ninguém nasce ensinado, mas confio no meu instinto e na minha experiência com os meus sobrinhos lindos... E acima de tudo conto com o meu maridão lindo que está ansioso por trocar uma fralda... Cair ao chão de tanto rir

Não te deixes abalar por essas pequenas coisas e vais ver que daqui a pouco tempo vais estar plena de confiança na relação que tens com o teu filho e marido... Nestes primeiros dias é natural que pareça que todo o tempo é pouco para cuidar do bebé mas deixa passar mais algum tempo e começa a tratar de ti também como mulher e não só como mamã...

Beijokas grandes Beijinho Beijinho Beijinho
Espero voltar a escrever em breve já com o meu huguinho nos braços
Ditinha e Huguinho
40 semaninhas de nenuco

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Pois é Lili, tens de falar com a tua mãe....eu compreendo que ela se queira meter...mas tens de a fazer compreender, que isso pode prejudicar o teu casamento! É como diz a Ditinha agora é o momento para vocês os três gozarem.... e se ontinua assim será chato... tenta falar com ela, tenta arranjar um meio termo, não cortar radicalmente, mas impedir que abuse!
Primeiro, deverás ser tu e o Nuno a ir ao pediatra, pelo menos as primeiras vezes.... não faz sentido ir ela ou então irem os quatro lá para dentro!
Quanto ás perguntas que ela quer fazer, escreve-as num caderninho e podes faze-las tu!
Quanto ao Gabi tar amarelo, acontece á maior parte dos bebés, o Afonso nem estava muito, mas como lhe fizeram o teste lá no HSFX, esteve um dia numa maquineta com luzes azuis para melhorar! mas não te stresses, resolves o caso, se tiveres o menino o dia inteiro á claridade! O meu Afonso passa os dias a olhar para quem passa na rua, faz isso e verás que melhora, mas atenção ao sol!

Quanto ao peso é assim: os bebés perdem sempre peso no início, e até dez por cento do que tinham á nascença não é nada grave, ou seja, o gabi poderia ter perdido cerca de 300gr, isto de acordo com o que me explicaram lá no hospital. Depois o importante é que o bebé recupere o peso inicial até ao 15º dia de vida, ou seja o Gabi ainda tá a tempo! Isto disse-me hoje o pediatra! O meu Afonso nasceu com 3,445 e hoje já pesava 3,540 , tá na média!!!

Olha lá, e o Gabi só mama? De quanto em quanto tempo? Não lhe dás suplemento? Eu estou a dar ao Afonso, lá na maternidade de hora em hora, o piqueno chorava com fome, ia ás duas mamas e continuava com fome, daí que lá lhe deram aqueles biberões piquenos de suplemento para ele beber um pouco depois da mamada, cheguei a casa fiz o mesmo, fui comprar e orientei-me!

Hoje perguntei ao pediatra como devia fazer e ele disse para continuar! <:P

Por falar em pediatra, adorei-o, primeira coisa que fez depois das perguntas da praxe, foi escrever o número de tlm dele numa folha e dar, e disse se precisar para enviar sms, somente sms!!!Que depois ele ligava de volta ou respondia! Muito prático, exemplos muito simples gostei!!
Mas paguei 90 euros, mas como já fiz o seguro ao menino depois só vou pagar 12 euros!! Eh!! Eh!!

Quanto ao meu numero de tlm realmente deve tar errado, mas termina assim como escreveste! Pois eu não recebi nenhumas mensagens.... vou já ao mail tratar do assunto, tá??

beijinhos e tenta organizar por aí as coisas....é a tua felicidade!

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Ditinha, tens toda a razão no que dizes, e vejo que mesmo mesmo em cima do prazo ainda continuas "lúcida" Cair ao chão de tanto rir

Tens passeado? Vai dar umas voltas.... o tempo até tem ajudado... e o rolhão? Já começou ou ainda nada??? Mas esse piqueno tá armado em reguila e ainda nem nasceu?? 40 semanas!!! Fónix... ainda bem que o meu se decidiu antes das 39, dava em maluca com tantas dores... Que raivaaa!!!

Mas pronto, já falta pouco! Vai nascer onde??
Se te asentares já sabemos o que foi!! E vais ver que correrá tudo lindamente! Eu não me canso de dizer que o meu parto não me custou nada, aliás até gostei e muito, pode-se dizer que tive muita sorte! Pior foi a dor de dente que já tive depois disso!! Pausa A sério!

Tudo de bom!

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Hello mamys,

Como andam os vossos rebentos?
Estes dias estive mais ausente pois aqui a piolhita começou a dar o ar da sua graça e já não dorme tanto como no inicio.
Continua calminha mas tem umas alturas que não sei mesmo o que é que ela quer!!!!
É tão dificil entendê-los... Confuso

Aqui a pestinnha normalmente aguenta sempre as três horas entre cada mamada, só que noto que quando mamou do meu peito esquerdo ás vezes não aguenta as três horas só duas, será possivel uma maminha alimentar melhor que a outra???
Já por duas vezes que me deixou recuperar energias durante a noite e hoje foi uma delas, adormeceu á 1h e so acordou ás 6h...fixe!!! Não a acordei porque primeiro nem eu acordei e depois acontece muito raramente e ela até está a aumentar bem que nem acho muito prejudicial, vou marcar consulta no pediatra a ver o que ele me diz.

Os vossos bebés quebram ou espevitam com a banhoca?? A que horas costumam dar?? Eu a primeira vez dei por volta das 18h30 e ela acalmou no dia seguinte pensei em dar mais tarde por volta das 22h para dormir melhor...má ideia...espevitou!!! mas poderia não ter nada a ver então no dia seguinte voltei a dar por volta das 22h, o mesmo fado, até pensei em começar a dar de manha mas mesmo assim ainda fiz uma nova tentativa, novamente ás 18h30 e nao é que acalmou...até dormiu quase a noite toda vamos lá ver hoje como corre...

Na 2ª fomos ao peso e aumentou quase 200g numa semana...bem agora vou aproveitar que ela dorme para descansar tb um cadinho, cada noite é uma caixinha de surpresa.

O que vão oferecer aos papás amanha???

Eu comprei uma tela e vou pintar o pezinho dela e decalcar lá, ainda não fiz!!! Vamos lá ver se consigo fazer hoje...

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Oi Lili, o meu número tá certo, já fui confirmar ao email que te enviei!
Queres que o reenvie?

Então e a ida ao pediatra, correu bem? E aí por casa? Tudo mais calmo! espero bem que sim!

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

olá mamas Espertalhão

Aqui venho eu para contar a ida ao pediatra, bem o Gabi portou-se lindamente, costuma chorar qd o dispo la no dr nao disse um ai adorei o dr super calmo e falamos de td e mais alguma coisa ele disse q o meu parto foi complicado por isso e q o Gabi tem um hematoma na cabeça mas ja ta a passar, lembram-se qd eu tava gravida de dizer q ele metia os pes nas minhas costelas? pois por causa disso agora tenho q fazer massagem aos pes q ele mete os pes pa dentro, de resto ele pesa 3.400kg na 2ª pesava 3.330 engordou 70gr em 2 dias pa semana vou ao pediatra pesa-lo ele quer q ele aumente 200gr por semana, Danoninha ainda nao disseram pa dar suplemento pois o meu leite e bom e espero nao lho dar tao cedo... e aumentou 1.50cm ta crescido ele...

Já se vira o médico diz q e normal e disse pa eu nao ligar ao q as outras pessoas dizem pois e mt facil tentar criar o filho dos outros e dps deu-me o telefone dele de casa pa se tiver alguma duvida ligar achei mt atencioso da parte dele!

vou deixar aqui algumas fotos dele e nossas Sorriso

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

vamos la ver se e desta q ponho as fotos Careta

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá mamãs!!

E então cansaditas?? Pois eu hoje estou melhorzinha....pedi tanto ao Afonso para se portar bem esta noite e acho que ele me ouviu e comprendeu.... Ufa!

Já andava tão cansada que quase adormecia em pé.... Soneca

Quanto a episódios, teve uma boite em que simplesmente só gritava, gritava, via-se perfeitamente que estava afito com dores na barriguinha, foi uma noite péssima....mas de manhã lá descansou um pouco e fui logo á farmácia. Comprei Colimil e bebégel. O segundo ainda nem usei.... quanto ao primeiro dei-lhe um frasqinho e acalmou! Grande abraço

Agora tem andado um pouco melhorzito, também lhe tenho feito umas massagens....

Ontem foi dia de ir ao centro de saúde, já pesa 3,740, mais 200 que na semana passada, e já tem 52cm.... achei muito... então em três semanas aumentou quase 4 cm ??? eu não noto.... mas estou com ele todos os dias Grande abraço

A médica receitou-lhe vitamina D, penso que é por causa das cólicas e supositórios, para o caso de fazer febre Preocupado

De resto parece estar bem! Perguntei se era normal eles andarem com os olhos trocados... sim, o meu Afonso por vezes parece um zarolho... mas disseram que até aos dois meses não é relevante, se continuar á que é de verificar!

Entretanto, já faz uns sorrisos lindos e vê-se que já começa a tomar atenção a certas coisas, nomeadamente ao quartinho dele!

E convosco, vai tudo bem?
Espero que sim!
beijinhos

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Olá mamãs...
Como têm sido essas noites??? A minha piolha madruga, chegando ás 5h/6h é dificil mantê-la no berço, para poder dormir mais um cadinho só ela estando na nossa cama...espertalhona.

Amanha vamos ao pediatra...vamos lá ver...tenho tantas duvidas...

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Olá o meu menino nasceu a 16 março e estou maravilhada com ele e com a maternidade...

E um sentimento indescritivel o q sinto , um amor imenso por ele e a sensação de plenitude.

Tenho cm voçes imensas duvidas, e a maior é a das colicas, o q fazer? Cm fazer? Sinto-me impotente mm...

Dou maminha e ele e calmo e come bem, mas e mt mais activo a noite, o que ja devem imaginar as mhas noites.

beijinhos a todas Sorriso

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Olha martolas quanto ás cólicas tb não sei muito bem o que fazer nas hoje ela andava aflitinha e eu vim aqui ao forum fiz uma pesquisa e depois tentei, entao quando ela acordou para papar, coloquei 4 gotinhas de aero-om numa colher e dei-lhe, de seguida peguei num bebegel, retirei-lhe o produto, cortei a base e coloquei no rabinho começaram logo a sair gases e co-co, dei-lhe maminha e ficou logo a dormir, e nas mamadas seguintes tb esteve sempre sossegadinha, ate agora tem estado calminha vamos ver como corre a noite.

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

O meu Huguinho nasceu no dia 22 Março, ás 11h27, com 50Cm e 4050Kg, um dia antes do dia que estava marcada a indução, com 40 semanas e 6 dias...
Rebentaram as águas á 1h10 da manhã e ás 11H decidiram fazer cesariana porque o menino não descia e já estava com contrações de 2 em 2 mts...

O meu menino é a minha vida, é lindo de morrer e porta-se muito bem... Tem que mamar de 2 em 2H porque nos 3 primeiros dias tinha a glicémia baixinha, o que me deixou muito preocupada... Por esse motivo tivemos mais um dia no Hospital e só voltamos a casa na 5ª feira...
De 2 em 2H lá estou eu a tentar que ele coma, o que nem sempre consigo, porque acho que ele nem chega a sentir fome... Mas a pediatra no Hospital mandou mesmo dar de 2 em 2 ou 2h30 no máximo para não baixar o açucar... é um stress... Aconteceu a mais algum nenuco?

Obrigada a todas por tudo, de coração...

Ditinha e Huguinho
O meu nenuco já nasceu *** 22 Março 2009

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Olá cpc,

De facto as colicas e onde me sinto mais insegura... eu tb lhe dou o produto cor de rosa (nao me lembro do nome) , mas dou-lhe assim 2 gotinhas na chucha e ele acalma, mas depois sinto mm gas a roer-lhe a barriga e ele grita e encolhe as perninhas...coitadindo, nem posso pensar nisso!

Eu faço massagens na barriga de 10m com oleo de amendoas doces e estimulo o anus com o dedo mindinho ou com a pontinha do termometro, daqueles moles, ele as vezes faz coco e da bufinhas...mas nem sp.

Qt ao banho eu dava-lhe de manha mas notava que ele estava mais tempo a dormir de dia do que a noite. Qtas horas eles devem dormir? O meu filho e calmo e so chora mm com as colicas ou fralda suja, mas as vezes fico preocupada pelo facto de ele dormir muito.

E a mama tb me preocupa, pois as vezes mama mais outras menos e nunca sei o q ele bebe e se é suficiente... so a pesagem dele e que me vai indicar se e bom ou nao nao e? Gostava tanto que sim...~

Sinto que a mama me desgasta e as vezes fico tonta... eu supostamente devia tomar umas vitaminas ou nao, mas depois da alta nunca mais falei com a medica e agora so daqui a um mes!

beijinhos

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

Andreia R. -
Desde 08 Out 2007

Olá mamãs de março vim aqui desejar mts felicidades a vocês e aos vossos tesourinhos

Eu tb era pa ser uma mamã de março mas a minha piolha decidiu vir uns dias mais cedo eheheh....e nasceu em Fevereiro

Vi este tópico e decidi criar um para os bebés de Fevereiro espero que nao se importem Piscar o olho

De vez em qd venho cá ver as novidades, pk ainda acompanhei algumas de vocês.

Bjokinhas grandes minhas e da princesa Bruna Sorriso

Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
Vou ser mamã de 3°viagem-DPP 31/05/2021

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Parabéns Ditinha pelo teu tesouro...muitas felicidades e cá te esperamos neste novo cantinho.

Martolas, a mim mandaram-me pelo menos continuar até acabar a caixa do folifer, como eu tomava mais umas vitaminas mandei msg á minha GO e ela mandou-me tomar todas pois a fase de amamentação também é muito desgastante para a mulher, estou a tomar o folifer, o neomag e ainda centrum materna.

Andreia muitos parabéns pela tua menina e fizeste muito bem em criar um post para os vossos bebés... Piscar o olho

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

ola meninas! Martolas e Ditinha mts parabéns pelo vossos rebentos Sorriso

Bem esta semana tem corrido mais ou menos na 4ª fomos ao pediatra para pesar, tava eu td preocupada q o Gabi nao tivesse as 200gr q o medico queria e já estava a pensar q tinha de recorrer ao suplemento mas para já ainda não pois numa semana o Gabi engordou 250gr está optimo já pesa 3650gr ta um crescido... Ele porta-se bem durante o dia a noite é q é um castigo pa ele adormecer, faz mesmo birra, eu ponho a chucha e venho embora dps ouve-se ele a cuspir a chucha e a começar a choramingar já é cheio de manhas o menino! Qt a colicas so teve nos 2 primeiros dias de vida la na maternidade q eu tava sp a xamar os enfermeiros, agora qq lhe mudo a fralda basta passar com a toalhita q ele as vezes faz coco para cima da fralda e solta gases!

Eu tenho andado aflita é da mama direita pois é a q ele ainda nao fez o bico e a q mais me custa dar-lhe de mamar mas mm assim tenho dado dessa apesar das dores...
De resto tenho andado um pouco melhor só hj é q me senti tonta pois so dormi 3h e a tarde aproveitei e descansei um pouco...

Beijocas a todas e aos vossos filhotes Sorriso

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Parabéns minhas lindas!!
Tinha ou nõ razão?? Pronto já passou.... a primeira parte, claro!!! Cair ao chão de tanto rir
Porque agora vêm as noites por dormir e as afliçõeszinhas dos nossos tesourinhos! Mas tudo é compensado pelo resto!!
Bem sei que agora o tempo é quase nenhum, mas vão passando por aqui contem novidades!
Beijinhos a todas!

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá Cpc, podes actualizar os dados do Afonsinho?
Já que é o primeiro da listinha, convém ter tudo em ordem!!!

Nasceu com 48,5 cm e 3,445Kg!

Obrigada

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá meninas.... tou a começar a ficar um bocadinho preocupada com o meu Afonso.... além das cólicas e gases que ele tem e ando a tentar minimizar com masagens e Colimil, o meu bebé deixou de fazer aqueles cocós tão abundantes e liquidos... agora suja ligeiramente a fraldinha uma ou duas vezes por dia....tanto no Sábado á noite como ontem, ele estava tão aflitinho que tive de o estimular com a cânula do bebegel.... bem ...nem queiram saber a quantidade que ele tinha dentro dele...coitadinho....
Mas acho que não o devo fazer todos os dias né?? senão pode criar habituação e ele deixar de conseguir fazer sozinho... Preocupado
Ás mamãs que estão quase a comemorar um mesinho como eu, isso também vos aconteceu??
Dantes todas as fraldas tinham cocó, agora nenhuma ou quase nenhuma traz.....

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Danoninha, actualizadissimo.
Olha com a minha piolha tem estado a acontecer o mesmo, mas este fim-de-semana também me portei um pouquinho mal na alimentação não sei se não terá tido influência, vou ver durante a semana, mas quando ela está aflita eu vou tirando com a cânula, vou massajando e tirando os gases, para além dos gases, agora tem ranho no nariz e aquilo chateia-a mesmo, é só a nivel de nariz tenho de ir pondo soro para limpar mas passado um pouco já está igual e ela fica aborrecida.
Eu acho que o que faz com eles fiquem com os intestinos preguiçosos é se colocar-mos mesmo o produto do bebegel, eu não meto mas de qualquer maneira evito pois aquilo ainda é larguinho po rabinho deles não?? Preocupado
Mas quando vejo que ela está aflita não me contenho até porque a cara dela depois parece mesmo de agradecida, fica outra.
Na 6ª fomos á pediatra, está tudo bem e ando a engordar muito bem, em 4 dias 200g!! Hoje vamos pesar novamente ao c.saude.

Bem eu ando ás aranhas com a roupa que lhe devo vestir, nunca sei se tá calor se tá frio, que porcaria, os fatinhos dela ainda são os de inverno, aqueles grossos, estava a pensar em comprar os tamanhos seguintes já de meia estação, o que é que voces acham??

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Obrigada lindas,

Danoninha tens razao... mas tu es mais forte e eu cheia de receios. Agora os receios e duvidas mudaram nao e verdade!

Sinto q as vezes as mhas mamas estão mais cheias e tem mais leite, fico preocupada se ele esta a alimentar-se bem. Tenho medico quarta e vou ver se ele engorada , pois e por ai q se ve se se tem bom leite ou nao!

Ele agora mama menos e e mais rapido... nao sei se deve ser normal, pois esta mais bro a mamar!

Algumas de voçes da alguma coisa receitada pelo medico para as colicas?

Acham q deva tirar o leite com a bomba para ver o q ele mama e poder controlar melhor? Qd tiro sai 50/60 ml de leite e ele mama sempre 50ml. Mas so fiz isto umas 5 vezes, qd me sinto mais aflita com as mamas. A mamar por ele, cm e dificil e da trab eu acho q ele mama menos!

beijinhos

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

martolas -
Desde 22 Maio 2008

O meu filho Rodrigo nasceu a 16 de março, as 13h22m e tinha 2k815 e 48 cm.
beijinhos

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

Soffy -
Desde 18 Fev 2008

Olá,

O meu Mateus tem 25 dias e também está a começar a ficar mais preso dos intestinos, eu também o tenho estimulado com as toalhitas e ele lá vai fazendo. Está a engordar uma média de 50 gr por dia, só com o leitinho da mama.
Agora apareceram-lhe umas borbolhinhas na cara e nas orelhitas e a enfermeira do centro de saude disse que são as borbolhas de crescimento!! Os vossos bebes tb têm?? Até agora ele tinha uma carinha tão "limpinha" e agora apareceram estas borbolhas malucas.
Os vossos bebes acordam de quantas em quantas horas durante a noite para mamar? O meu Mateus parece ter um relógio e de 3 em 3 horas certinhas lá está ele a chamar a mama. É um comilão!!

Bjo
Soffy

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Oi!! Quanto á roupa eu não o visto muito...normalmente coloco o body e uma calcinhas. depois um babygrow por cima.
Se por exemplo for andar de carro e não sair muito do carro, ou sair para um local onde não haja corrntes de ar ou muito frio até anulo as calcinhas, porque no ovo eles aquecem muito.
Se colocar uma roupinha á homenzinho, se for ganga não forrada coloco sempre meia-calça ou calcinhas por baixo, se for uma bombazine ou outro tecido mais quentinho, vai com umas meias curtas....mas ito depende sempre do local onde está......até porque ando sempre com uma mantinha atrás...

- Cpc, Como eles ainda são pequeninos não te preocupes de vestir roupinha de inverno, poid eles ainda tão habituados ao quentinho! Desde que não o sufoques com muita roupa, eu até acho preferível roupinha bem quente, assim usa menos peças e anda mais á vontade.

Quanto a casacos, coloco se for dar um passeio na rua, sempre está um ar a correr e dá um ar de graça! Piscar o olho

beijinhos

Outros tópicos relacionados

Prolactina Alta
Boa tarde, Fiz o exame da prolactina 3 determinações, no 4.º dia do ciclo, foram estes os resultados: PRL - PROLACTINA (ELFA): 512,3(A) ------------ng/mL ---------------------- 5,0 - 35,0 P.R.L.-PROLACTINA - 30'(ELFA): 412,0(A) ---- ng/mL...
FSH alto e estradiol baixo,
Olá menina, não sei se alguém já passou por algo parecido, vou tentar resumir para não ficar muito longo o texto, este mês de julho tive a minha terceira perda gestacional, a médica de família encaminhou nos para a maternidade Alfredo da costa e...
Endocrinologista - analises prolactina alta
Boa noite, alguém por aí que possa aconselhar um bom endocrinologista zona guimarães? A pensar engravidar e sou aconselhada pela médica de família um endocrinologista devido a umas análises de valor elevado de prolactina alta... bastante assustada e...
3 Betas HCG baixos após TEC
Olá, boa tarde. Preciso da vossa ajuda que estou em desespero... No dia 21/4 fiz TEC de um embrião D6. No dia 31/4 fiz o meu primeiro Beta e deu só 13.7. Passado 48 horas, dia 02/04 repeti e deu 27.8. São valores muito baixinhos e como tal a médica...
Dostinex e tentar engravidar
Olá alguém aqui a tentar engravidar e a tomar dostinex por ter a prolactina elevada? Resumo a minha história: estava a tentar engravidar mas sem sucesso. ao fazer umas análises passadas pela médica de família, descobri que tinha a prolactina elevada...
Ovários multifoliculares - a tentar engravidar à 1 ano
Olá a todas, Faz um ano que comecei a tentar engravidar. Em janeiro 2017 fui ao meu go,tudo ok...em junho fui ao meu go,td ok... receitou me 3 meses de dikirogen.Como ate junho tinha menstruaçoes castanhas,insisti se era normal dizia q sim mas mm...