Os ultimos rebentos de 2009 (Nov e Dez) e os primeiros de 2010 (Jan) | Page 257 | De Mãe para Mãe

Os ultimos rebentos de 2009 (Nov e Dez) e os primeiros de 2010 (Jan)

Responda
7822 mensagens
Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

... bom vou escrever sobre alguns assuntos e depois vou me dirigir a algumas meninas. Coloco posts separados para nao parecer uma seca tao grande lol...

Rodrigo - está óptimo e dá cabo de qualquer um. Alguem que fique com ele o dia todo, chega ao fim do dia estourado. Nao sei como é possivel ter tanta energia. A sorte é que é capaz de dormir 13 horas seguidas de noite e mais 2 horas de sesta. As outras 9horas nao pára um segundo. Até ha um mês atrás comia muito mas muito bem tudo o que lhe davamos e aumentou pouquissimo desde os 15 meses porque gasta tudo na sua agitaçao diária. Agora anda a comer menos, vamos ver como reage o metabolismo dele. Na consulta dos 15 meses fomo ha medica de familia porque nao havia euros para o pediatra e a medica pregou-me um susto ao medir o perimetro cefalico do piolho que segundo ele tinha passado 2 percentis e que teria que ser controlado. Acabei por ir ao pediatra na mesma e pagou a minha mae. Segundo o pediatra a leitura foi mal feita porque nao era nada assim e se assim fosse, tinha que ter pedido logo uma TAC e nao o fez.

Pedir beijinhos - pois é esta pestinha nao da beijinhos nem quer agarranços, a unica pessoa a que ele dá a cara (sao os beijinhos dele) é ao meu pai.
Ás vezes quando estou sentada no chao a brincar com ele é que la vem dar um abraço e dizer "mamã" como que a agradecer a brincadeira.
Nem todas as crianças sao iguais mas este nao é nada meigo e em bebé pequenino parecia tao meiguinho... Triste Ás vezes sinto-me triste por nao ter miminhos do meu pequenote.

Fraldas - o Digo avisa quando faz xixi e coco mas ja tentei mete-lo na sanita para fazer xixi mas nao faz. O bacio nem sabe o que é porque ha um tempo comprei-lhe um e meti no quarto mas ele utiliza como "caixa" para meter carrinhos pequeninos lol. Vou ver se compro um redutor para a sanita e se o deixo andar sem fralda um dia ja que o tempo se mantem quente. Se nao der paciencia, tento no proximo Verao, começo logo a luta em Abril ou Maio lol

Outro bebé - temos andado a pensar na hipotese de dar um(a) mano(a) ao Digo e começar a tentar no inicio de 2012 se renovarem o contrato de trabalho do Sergio mas agora fui à consulta de rotina do ginecologista e falei-lhe no assunto. Resposta: "tens mais 2kg do que tinhas quando engravidaste do Rodrigo. Se nao perderes 5 kg nao tem deixo" lol Fiquei parva mas o homem tem razao, estou mais gorda porque o stress da cabo de mim. Eu que adoro comer, as refeiçoes em casa nao me servem como deviam porque tem dias que até como de pé enquanto faço o almoço do homem para o dia seguinte e depois ando a comer porcarias antes de me deitar... Estou uma pequena baleia e isso deixa-me mesmo triste... Snif...

Alimentaçao - como andam os vossos babys com a alimentaçao? O Rodrigo, que comia tao bem, agora nao confia em nada do que lhe meto no prato e vai tentar comer sozinho mas so gosta de gulodices como salsichas, esparguete, frango assado, batatas fritas, arroz... a sopa é uma briga muito grande e quando acabamos a briga da sopa ja nao confia no que meto no prato para ele comer connosco e nao come. Tem sido muito complicado e cansativo, porque so come mesmo o que quer. O que vale é que adora fruta, melão, meloa, pera, babana, melancia... e quando come mal, come muito bem fruta mas nao pode continuar assim. Como fazem com os vossos?

Falar - lol esta é a parte comica... Diz muito pouco coisa, mas nós é que ja temos que ter cuidado com o que dizemos porque percebe tudo tudo tudo... Diz o nome dele "Digódó" eheheheheeheh Pai, Mãe, Ába (água), abuba (rua), coi (colo), patiu (partiu) e anda pela casa a dizer "pilábá" mas nao faço ideia do que seja... de resto é so gritar e malucar e agora deu em andar à roda até ficar tonto, depois pára e desata a rir à gargalhada. Ai so visto mesmo!!!!

Bjitos e... ja voltooooo...

Sobre Hannitah

Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia Sorriso

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Lucia - oh minha linda isso nao foi uma despedida pois nao? Agora que eu voltei e vou tentar andar por aqui. Olha como vai a Bruna na creche? Ainda bem que ja come melhor. Fico feliz por se estar a dar bem. Muitos beijinhos e vai dando noticias.

Blomdie - oh linda andas mesmo desanimada né? E a situaçao com o Gato? Agora la longe pode melhorar ou mesmo piorar... Que chato. E o Lou como vai?

Lunika - Oh minha algarvia marafada como vai essa princesa Sofia? Que se passa para andar na fisioterapia? Prometo que da proxima vez que for para Armaçao, contacto contigo para nos encontrarmos boa?

Alice - esse Rodrigo está maravilhoso, um homensinho mesmo... Ao contrario deste que parece mesmo avariado das ideias e é so pular, correr, gritar, subir para cima das coisas e partir os brinquedos todos, por isso ele aprendeu bem a dizer "oh patiu" lol...

RChelo - como vai essa familia linda? E esse homem? Sim porque ja deve ter uns "3 anos" nao? lol Se continuou a crescer ao mesmo ritmo lol Tenho saudades tuas... Aparece please...

Cecilia - pronto, outra das quais sinto saudades de morte... Triste que chatice... Mas porque foram todas embora ?? Eu nunca vou dizer adeus a este cantinho... Nem que seja de 6 em 6 meses e so para dizer olá, nao vou dizer adeus...

Virgi - espanhola linda com o seu Digo fofissimo. Como vao? Conta coisas e aparece por aqui tambem please...

Sonjaa - oh minha querida nao imaginas como te entendo!!! Birras??? Se vamos sair com ele para o parque, por ele ficava la a viver. Se vamos com ele ao café, por ele ficava la a viver. Se vai brincar para o quintal, por ele montava la uma tenda... Casa é que nem pensar, deve achar que tem bichos (nós) lolololol... Espero que seja uma fase, porque nao quero dar mais nalgadas do que as que tem levado, até porque fico eu pior da mao do que ele da pernoca... Vai aparecendo tambem... nao fujas ok?

Às duas meninas que se despediram do Forum e que eu tanto adoro e que tenho esperança que andem a ler os nossos posts, aqui fica um beijo enorme... Borboleta e Lara N...

Bom e agora como é sexta feira e a maioria nao deve trabalhar amanhã e so para vos chatear, vou enviar sms de apelo para que regressem ao Forum... PLEASE...

Sobre Hannitah

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

ola mamas... desculpem la... tem m faltado coragem de vir aqui desabafar... tempo tb... mas infelizmente vou ter mais tempo... passaram me pra part time outra x. senao despediam um colega meu que faz part time d fim d semana e eu nao conseguia aceitar o facto d ser responsavel entao anulei o contrato novo d full time... so estive um mes como full time... a minha patroa nao me paga bem e finalmente arranjei provas (recibos) mas é dificil pois eles podem fechar e declarar falencia e nada posso fazer... passei os dias de folga nas limpezas gerais mesmo da casa... e adivinhem o que tenho estado a lutar ha mais d 1mês.... baratas.... pois é... os filhos da p*** (n tem outro nome) dos meus vizinhos sairam da casa e deixaram a solta as barata que tinham como d estimaçao... pensei que eram bichos ate que chamei empresa dessas que matam e eles disseram que eram da mm familia d baratas mas domesticas... pretas, c pintas vermelhas nas costas e pequenas. e nao dava pra as eliminar na totalidade porque tem ninhos no andar contaminado... a p*** da rapariga que era minha amiga mandou m a merda qd lhe pedi o numero da avo dela (dona do predio)..........
esta controlada da minha parte mas d x em qd la vejo uma a fugir. ultimamente dorme na minha casa uma amiga (ta a sofrer um desgosto amorosa) e passa o tempo todo a s assustar lol. ta admirada a minha profissionalismo e frieza ao controlar as bicharadas lolol. ja tou mm um pro. se quiserem dicas digam lol
mas ta mm a frustrar me.... o meu ex vai ser pai ja esta semana ou na outra e a minha casa ainda n ta resolvida..............
o gato deu cabeçada la no chefe e ja vinha embora mas pronto resolveu se....
nao falo c minha sogra pois tem sido uma cabra e eu disse lhe o que tinha pra dizer e deixou me d falar. acho eu mas tb n m interessa pq eu ja nem a posso ver a minha frente. teve tomates d dizer que eu fazia boa vida, alias nos (eu e o gato) faziamos vida de ricos pois tinhamos casa e carro... que lata... ela e o marido (agora ex) foram milionarios, tiveram tudo e mais alguma coisa. nao souberam gerir €€ e eu nunca tive nada do que queria. sempre as lutei e mm assim vejo tudo a m fugir... mm c ele la ainda tou a gerir o €€ e ta escasso pois ainda tamos a abater td e ela vem m dizer isso? pq eu nao consegui pagar a tempo a divida do carro do filho del?? tou a fazer um favor, esforço e nao um milagre....
ando na merda... em termos de psicologica....
bem.... ja vos falo

te amo meu Lourenço e Gato!
o dia que encheu a minha vida foi no dia 19 de janeiro de 2010!
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
Mais um bebecas!! será menino ou menina???

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

ando mm desnaturada... ate tenho vergonha....
rchelo, como vai o lucas?? a febre ja passou? n vomitou outra x? beijinhos e fico ansiosa pelo cafe
agora folgo as sextas, sabado e domingo... bela vida ne?? ja as ouvi tanto é pena é nao conseguir pagar as minhas contas assim lol.
hannitah por acaso ja calculava que n estarias bem nem c acesso ao pc.... tenho o meu 96 desactivado (falta €€ pra carregar)
o teu ta mm igualiznho a ti!! tb tem traços do pai. souberam em dividir bem as parecenças hehehehe
sonjaa nem te imagino... nesse aspecto o meu é um anjo! adora sair e voltar pra casa, esta bem em qq lugar mas qd bate c pe ui.... tenho andado a dar lhe palmadas pois ele estica se mm... e é manhoso. qd m ve a ralhar e esticar a mao pra palmada poe se a pedir beijos e c labios fechados pra beijar lololol graxista
virgi, o nosso cafezinho? era bom te conhecer !!!
lunika fisioterapia? entao? era a tal historia da anca? tenho d andar pra tras pois minha memoria ja n ta boa
alice, ja passa de 21anos que nos juntamos...tenho orgulho por ter vos conhecido e ter desabafado c voces... tenho pena que nos afastemos... eu n venho tantas x como queria pois tou mm negativa e detesto lamuriar me...
diana!!!!! como vai o negocio??
sobre o Lou... peste peste peste. cada x mais parecido c pai. chama muito pelo pai. a falar é tao comico... "nana"-banana, "porca", mau, xauxau - adeus, xao-chao, fruta, plata - planta, caco-macaco, piupiu, passaro, miau-gato, coco, popo-carro/mota/tudo com rodas. ha mais mas n m lembro. e muitos tb diz em gesto. agua, sumo faz em gestos. comer/papa/fome é sempre pelo gestos. ta mm esperto. surpreendo me com ele. faz coisas que nunca pensei que fizesse... ele adora a minha gata mas coitada a maior parte das x sofre c ele mas n foge... ela detesta crianças mas adora o lou...
bem vou mimir que trabalho 4dias seguidas pra depois folgar 4dias.... Preocupado

O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!

Lúcia Cavaleiro -
Desde 28 Dez 2007

a pedido da Hannitah passei p aqui para dizer que tenho saudades vossas coisa q já devem saber.
A Bruna em casa come cada vez pior é um desgaste tão grande q acabo p perder o apetite também...terça feira vou á creche ver como se porta p lá. Já não chora quando vai e dorme melhor (começa a dormir toda a noite).
Eu vejo o tempo a passar, o dinheiro a evaporar e a vida ficar p viver. Vou contentando-me em curtir a Bruna j+a q cresce tão rápido.
Hannitah: n fiques triste c o peso qualquer dia recuperas...
Rita Aguenta o barco, tu és capaz...
ALICE beijinhos p o Rodrigo
Lunika Muita força
beijinhos

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

sim tenho de aguentar o barco lol fico é enjoada lol
acredito que seja um desgaste... tem calma que ha de passar!! essa historia d €€ evaporar é m familiar lolol

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Olá mamas Boa tarde,

Hannitah a mim ninguem precisa de pedir para voltar eu sempre cá estive, sempre passei cá todos os dias, mas pronto.

Ainda bem que as coisas estão melhores com voçes, realmente é chato os horarios do sergio mas pronto logo as coisas se compoem.
O teu pestinha tá tão lindo tão crescido porque é que eu acho que os Rodrigos tem todos cara de malandros ou cara de quem está para aprontar uma a seguir Careta Espertalhão fico feliz por saber que estão bem.

Rita- não vou falar das coisas do trabalho, nem da parte do gato dar uma cabeçada ao boss.
Ahhh nem das tuas novas vizinhas as barata/joanhinha é que fiquei confusa é parecida com baratas mas tem bolinhas nas costas mas a tua vizinha é parvalhona qt baste deixar lá os bichos e agora se ninguem limpar a casa dela vais ter que andar sempre nisso, por isso é q se estupidez paga se imposte nós não precisavamos da troika.... enfim como está o lou? espero que bem beijinhos

Lucia- ainda bem que a bruna ja dorme a noite toda assim já podes descansar mais um cadito. Em relação olha não sei o q te diga porque o Rodrigo sempre comeu bem tudo, nunca teve assim nada parecido.

Nós tamos bem, cada dia que passa estou mais apaixonada pelo meu principe.
Este fim de semana eu mudei completamente de visual e confesso que nem me sinto eu.... pus franja e estou completamente diferente mesmo... toda a gente diz q fica bem, mas eu não me conheço.... o luis diz que nem pareço a mulher dele.... loolol

Houve alguem que perguntou pela chelo...eu não sei se devia ou não dizer mas espero que ela n fique chateada comigo, o lucas foi internado ontem pelo que ela diz por percausão pois está com pneumonia ela disse que em principio seriam só 2/3 dias porque ainda estava no inicio mas nem quero imaginar, alias eu sei o que isso é já tive com o rodrigo qd ele nasceu e qd ele teve as bronquiolites ve lo ali deitadinho sem ser na cama dele, com estranhos tadinhos, espero que logo logo ele fique melhor e que venha pra casa.

Beijinhos grandes a todas

O meu maior tesouro 16-12-2009

atisor -
Desde 08 Out 2007

Peço desculpa pela ausência mas teno andado um pouco atrapalhada e com alguns stresses nada de especial, sáo coisas simples mas que eu ainda não consigo gerir.

Espero que o Lucas da Chelo melhore rápido custa tanto vê-los doentes. As melhoras para ele.

Os vossos bebés estão lindos, foi bom ver as fotos.

Nós também estamos bem, a Mariana está crescida e também parece que tem pilhas duracel. Não pára sossegada um segundo. Mas agora que voltei a trabalhar sinto muito a falta dela,custa tanto vê-la crescer e não poder passar mais tempo com ela.

Vou tentar passar por aqui mais vezes, mas a coisa não anda fácil.

A todas um beijinho muito grande e aos meus sobrinhos lindos um beijão do tamanho do mundo.

Sobre atisor

16/12/2009 23h54
Nasceu a princesa Mariana, a mulher da minha vida
24/08/2015 18h15
Nasceu o principe Vicente , o homem da minha vida

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Ola meninas. Como estamos hoje? Por aqui as coisas pioraram e o avô do Sergio faleceu no Sabado à noite. Foram dois dias complicados mas o funeral ja foi hoje de manhã e agora é deixar o tempo passar e pronto... O Sergio estava a trabalhar e veio logo embora, teve os dois dias e como hoje e amanhã está de folga, menos mal. Fica com o piolhito peste, distrai-se e so vai trabalhar quarta feira às 20h, por isso hoje estou com acesso ao pc. O velhote ja tinha 86 anos e tinha sido operado de urgencia ao intestino. Anestesia, idade, fragilidade e depois o pós operatório nao foi como se esperava, esteve internado 10 dias e acabou pr falecer.
As crianças parecem que sentem estas coisas e o Rodrigo hoje andou muito quieto e agarradinho ao papi e a brincar com ele sem fazer grande balburdia... Estranho...

Chelo - oh linda as melhoras para o principe. Que chatice! Estamos todas aqui a fazer uma correntinha para que o Lucas melhore rapido né meninas? ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Rita - Poxas baratas? Cum caneco. Medo nao tenho mas sao um bocadito repugnantes. Ai querida e se nao fizerem dasbaratizaçao do predio todo nao te safas disso tao depressa. Quanto à situaçao do Gato, é preciso cuidado porque como isto está, as pessoas teem que ter calma e por vezes sujeitarem-se a algumas coisas menos boas. A trabalhar 8horas por dia e este mês nem devo chegar aos 600 euros. Tiraram-me premio por ter ido a duas consultas (justificadas) e andam-me a tirar 36 euros durante 3 meses por IRS que eles calcularam mal em Março, Abril e Maio. Anormais!!! Eles fazem a asneira e depois logo quando mais preciso é que veem corrigir, Isto nao está facil!!! Faço anos dia 17, queria ir jantar fora com os pais e avó e pagar eu mas é impossivel.

Lucia - minha querida comadre, andamos todos na mesma a tentar descobrir uma forma de o dinheiro nao evaporar. O Rodrigo tambem nao anda a comer tao bem, Ja lhe dou da nossa comida mas nem sempre corre bem porque quer comer sozinho e é uma confusao e nao consegue estar 10 minutos sentado quieto, tem dias que lhe dou de comer com ele de pe na cadeira da papa. Seguro uma mao para ele nao cair e dou com a outra. Acaba por comer bem mas é uma luta. Outra soluçao é meter contas de madeira em cima da mesa para ele brincar e distraido la vao entrando colheres de comida. Ai como mae sofre!!!! Muitos bijinhos minha linda. Ah o Rodrigo está aqui a mandar um beijao à Bruna (alarve) lol

Alice - a quem o dizes, é que é mesmo, todos com cara de malandrecos... Estouram uma pessoa. Quando o deixo à do meu pai e o vou buscar, encontro o meu velhote de rastos lol. Bijinhos para esse Digo tambem Sorriso

Atisor - que bom que a Mariana tambem está fixe e pestinha. No fundo, é normal serem assim, as vidas actuais dos papis é que sao mesmo mais stressantes do que eram ha 20 anos atrás. Sim linda, vai aparecendo e olha... queremos fotos da princesa ok?

O homem ja foi para cima para a camita, vou dar uns beijinhos a ela que está mesmo down com a cena do avô. Bjitos para voces, muitos amassados nas bochechas dos babys e até depois. Ai como adoro bochechas de babys. Quando esborracho as bochechas do meu levo arranhoes mas pronto... lol... bjitooooosss

Sobre Hannitah

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Bom dia mamas

Atisor- Olha que bom já tás a trabalhar, tás a trabalhar em que já agora? curiosidade lololo....pois já uma vez tivemos esta conversa as duas, custa me tanto ter que trabalhar e perder os pequenitos grandes momentos do meu filho, saber que em vez de ser eu a primeira a ver é a minha mãe...mas a vida é mesmo assim. Boa sorte no teu emprego novo Sorriso bjs

Hannitha - os meus sentimentos para voçes linda, pois mais que saibamos que as pessoas partem custa sempre.

Nós- ora o rodrigo teve doente e fez no sabado oito dias que fui com ele ao médico, antibiotico, benurom, bruffen Ok passou febre começou andar melhor, desde domingo ou seja 8 dias depois de tar medicado voltou a ter febre não muito alta e ontem fez febre debaixo do braço 39, fui com ele novamente ao medico, e a medica diz que ele aparentemente não tem nada, mas que se durante o dia de hoje presistir para ir com ele as urgencias para fazer exames, verdade é que ele acordou as 4 da manha e só voltou adormecer as 6 e meia...ele porque a mama dele já não dormiu mais Chorão e ainda por cima tenho ca os repesentantes tou sem cabeça pra nada.
E agora ando a medir força com a minha colega q pensa q já é alguem cá dentro...mas que não me irrite muito se não vai pelo mesmo caminho que veio.

bem beijinhos a todas até já

Virgi -
Desde 15 Jan 2009

Olá as minhas lindas, nao resisti e tive que espreitar, a verdade é que estou com saudades...nao sei mas lembro de quando começamos há bué..eh

Como sabem estou agora esta muito complicado, nao deberia pasar por cá...mas em casa nao tenho tempo para nada, e menos para computador.
O Digos malandro esta do pior, parece um papagaio a repetir todo o que digo, mistura as linguas esta bem fixe, comprei um tricicle e nao quer outra coisa.

Estou muito contente por os voltar a ler, a minha querida Hannitah, o DIgos esta com uma cara de maroto e simpatico que bom que esteja assim, o meu também nao para um minuto queto, é terrivel. Mas melhor assim que quetinho...pelo menos é sinal de saude!!

Ritinha desculpa nao te responder as sms que envias, sabes que és um amorrrrr. O Lou esta lindooooooo, que olhos...

Lucia, boa, acho que nunca te vi escrever tanto...ainda bem que apareces, gosto de te ler.

Lunika marafada??? QUe foto mais linda da tua boneca, esta um amor, felicidades.

ALice guapa! As melhoras para o Digos, espero que nao seja nada, uma beijoquinha bem grande.

Rchelo, que chatice!! Espero que saia ainda hoje do hospital, é muito chato, esta mudanças de tempo... as melhoras linda...

Atisorrrr, que bom que estejas a trabalhar, as saudades apertam, hemmm, uma beijoca grande.

Tenho vontade de por fotos do meu principe, vou ver se arranjo alguma.

Adoro-vos a todas.

As mamas que nunca mais aparecem...uma beijoquinha fofa, fofa!!

Sobre Virgi

Rodrigo eres el amor de mi vida!!
Te quiero bebé!!

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

tenho d ser muita rapida.... tenho d tomar banho ir ao banco e ir trabalhar. tenho tido azares atras d azares lol. n domingo logo d manha a caixa d multibanco avariou e ficou m c cartao. depois ao sair d trabalho pisei vidros e ao pegar n tlm pra ligar a uma amiga pra pedri boleia por causa do pe um passaro caga mm pro ecra. lololol nao tive mm sorte nenhuma nesse dia... lol.
o gato ja ta a dar se bem e ja tem net. bem tenho mm d ir beijinhos
hannitah meus sentimentos, chelo tem forças sim?
depois qd puder venho ok? beijos

atisor -
Desde 08 Out 2007

Hannitah os meus sentimentos, é sempre muito duro estas situações. Mas olha que é verdade os pequenitos sentem estas coisas a Mariana fez-me o mesmo na altura que a minha avó faleceu.

Rita ainda bem que o teu homem já tem net assim para vocês é muito melhor já falam mais à vontade.

Virgi linda o teu Rodrigo como vai?

Alice espero que o Rodrigo esteja melhor.

olha estou a trabalhar no Aki , chamaram-me do centro de emprego e tive receio de recusar, como as coisas andam podia não aparecer mais nada e assim tenho trabalho , mas muito sinceramente posso dizer que é um trabalho horrível, porque nós temos de fazer tudo, e a parte de descarregar camião e e repor o material pesado é complicado.
O bom é ir ficar a trabalhar a porta de casa, pq eles vão abrir loja nova aqui mafra. Custa-me imenso é ter de fazer as noites porque esses dias só vejo a minha piolha já a dormir quando chegar a casa a noitinha.

Alguém sabe alguma coisa do lucas da Chelo?

Beijos

Sobre atisor

16/12/2009 23h54
Nasceu a princesa Mariana, a mulher da minha vida
24/08/2015 18h15
Nasceu o principe Vicente , o homem da minha vida

Lúcia Cavaleiro -
Desde 28 Dez 2007

Em primeiro lugar quero deixar um beijinho especial á Hannitah pois custa sempre perder alguém.
Alice
as melhoras p o Rodrigo, é sempre dificil ver os bebecas doentes
VIRGI
prazer em ler-te
RITA
Dias melhores virão tem esperança
ATISOR
é bom trabalhar, sempre nos sentimos uteis
BEIJOCAS

Lúcia Cavaleiro -
Desde 28 Dez 2007

Em primeiro lugar quero deixar um beijinho especial á Hannitah pois custa sempre perder alguém.
Alice
as melhoras p o Rodrigo, é sempre dificil ver os bebecas doentes
VIRGI
prazer em ler-te
RITA
Dias melhores virão tem esperança
ATISOR
é bom trabalhar, sempre nos sentimos uteis
BEIJOCAS

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

pelo que percebi o lucas ja teve alta mas a chelo teve que dar todos os animais hoje senao iria piorar...
ainda bem que ja tas a trabalhar apesar d ser chato... assim distrais te e recebes mais acho e lol
lucia sei que dias melhores ha d vir mas parece que nunca mais vem. e qd vem é so poucos dias e depois sao varios seguidos mesmo pessimo mas pronto penso positivo:poderia ser muito pior portanto n m queixo tanto...

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Como estamos hoje?

Obrigada por tudo minhas lindas. Realmente estas situaçoes sao sempre complicadas e o meu Sergio sempre na maluqueira, anda agora tao murchinho que até me preocupa. Hoja ja foi trabalhar às 20h e vim aqui de fugida ao quarto do piolho que ja dorme de tao cansado que estava hoje.

Rita - ai credo o que me ri qdo contaste que o passaro largou um coco no ecra do telemovel. eheheheheh. Ha dias em que nem deviamos sair da cama lol. Ai linda, ainda bem que o Lucas ja esta em casa. Olha oque souberes vai dando noticias ok?

Atisor - oh linda realmente é sempre de aproveitar o trabalho que aparece porque como isto está é mesmo raro aparecer. So para veres, depois da empresa de camioes falir o Sergio teve 2 semanas desempregado e aceitou este trabalho mas os dois agora ganhamos o que ele recebia sozinho nos camioes. Melhor que nada... Boa sorte e vais ver que te habituas. bjitos grandes.

Lucia - minha linda. muitos beijinhos para todos e temos é que pensar positivo, melhores dias virao... lindaaaaaa

Alice - como está esse Digo? Andam por aí viroses que dao so febres, outras que dao colicas e diarreia e outras que dao vomitos e dores de cabeça. No meu trabalho ha de todas as variantes lol... Aquilo ja se sabe, num call center com AC e 400 pessoas juntas... A minha mae tambem andou com colicas a semana passada. Pode tambem ser alguma dessas situaçoes com o teu pequenito. Os medicos disse que podem sar mutaçoes de gripe que nao passa da febre, porque com o ambiente alterado como está, aparece de tudo. Até arrepia pensar nisto e em termos futuros mas é a realidade. Aqui estao 34 graus de dia e 15 de noite. Que achas? Bjitos e melhoras.

Virgi - que bom ler-te espanhola guapa Sorriso Entao e as fotos do Digo? Ainda estamos à espera. Bjitos e vai aparecendo sempre que der, xim?

Bom, eu vou desligar para nao incomodar mais o sono do principe que ja se mexeu umas 3 vezes. Tambem preciso descansar porque hoje saí às 20h e vim para casa a correr, fazer almoço e jantar para amanhã. Isto sempre com o pestinha agarrado e pendurado nas minhas pernas a rir à gargalhada. Ai está mesmo do pior...

Bjitooooosss

Sobre Hannitah

Lunika -
Desde 15 Maio 2009

Meninas, que contente fico de ver aqui este movimento!
Em primeiro lugar os meus sentimentos à Hannitah e ao Sergio, pela perda do avõ dele! E sim, o Rodrigo da hannitah é o único sobrinho que conheci até agora, mas que o rapaz é mega mexido lá isso é, mas super fofo mesmo.
Quanto à fisioterapia da Sofia, agora que já passou o maior susto, já consigo falar melhor sobre o assunto sem quere logo chorar. pois meninas, quando tudo parecia bem com a Sofia afinal algo tinha corrido terrivelmente mal, e foi no parto. Na rotina dos 18 meses, o médico de família reparou que a Sofia coxeava, ou melhor dizendo arrastava a perna, facto que eu já tinha comentado n-vezes, mas pronto, encaminhou-nos para o hospital de faro, no dia 02/08/2011 fomos a consulta de desenvolvimento e a médica requisitou uma ressonância magnética á coluna e crânio da Sofia sob anestesia, pois uma criança desta idade não para quieta como é óbvio durante um exame destes, fiquei com o coração apertadinho e não desejo a ninguem ver o seu bebe. anestesiado a ser introduzido naquela maquina, sem ter a mãe ao pé, sim entreguei-a e tive que esperar cá fora, já so vi o meu anjo a sair do tubo da maquina, ainda inconsciente. Passando à frente, confirmou-se o diagnostico, que confirma que a Sofia ou no parto ou poucas horas do parte sofreu uma paralisia cerebral, ainda que leve, causou uma lesão cerebral visivel na ressonância magnetica, que afecta a parte motora. Graças a Deus ao que parece não ficou afectada em mais nada. Dentro do azar tivemos mta sorte! Agora é fisioterapia durante mtos anos, pois parece que o braço esquerdo também está ligeiramente afectado. Bom e assim sabem o que se tem passado connosco.
E os restantes bebecas?
Atisor: Que sejas feliz no teu novo trabalho
Lucia - o maldito dinheiro é curto pa caraças pa todos, né? A bruninha já come melhor?
Alice Silva - minha querida como estás? Se eu vivesse ai, eu ia trabalhar contigo, sou boa colega, lol, e mandavas essa dar uma volta. E o Rodrigo então anda com a febre por causa dos molares?! Tadinho - jokas
Rita_Blomdie: moça tu ainda tens mais azar do que pá, o te Lou é um Senhor, rapazola parece todo ajuizado!Jokas
Virgi - com que então o Rodrigo já domina bem o Portunhol, lol! Jokas minha espanholita linda
Ora restantes Mamis apareçam, Chelo, Cecilia e mtas mais
Façam como eu , quando podem, podem quando não podem ou não apetece, não venham, pois auqi ninguem é obrigado a faezr o seu comentário, como diz a hannitah,se for uma vez por semana já é bom. Jinhos e durmam bem

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

tenho boas novas.... mas tb c tanto azar vamos a ver se é mm boa nova lol. o gato foi promovido a chefe de equipa de pintores Espertalhão :D. perguntei se o aumento d € compensava disse que nao sabia.... lol mm burro mas pronto pela logica deve aumentar nem que seja pouco. é bom!!! e motivante Espertalhão ah! e é cozinheiro da casa tb lol coitado vai andar d rastos lolol mas tb so pra os que partilha e sao 5.
lunika que coraçao tao apertado.... ainda bem que nao é pior e que se recupera apesar d ser trabalhoso mas compensa pois é tua princesa

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Espertalhão Espertalhão Espertalhão ena ena tantos posts

Desculpem a minha ausencia mas tive ca o representante q foi agora mesmo embora.

Ora começar o lucas da chelo já está em casa e como disse a rita loira ela teve que dar os animais pois o lucas ficava com muita tosse ela está muito triste, mas foi para o bem do lucas.

Lunika- oh minha linda fogo realmente alem do azar foi muita sorte poderia ter sido mais grave...mas porque é que o médicos duvidam qd dizemos q notamos algo de estranho no nosso filho, tu ja vinhas a falar disso a tempo e ninguem se mostrou interessado...os médicos são os anormais ás vezes, a tua princesa está linda e mama também Sorriso beijinhos grandes

Lucia- então como estão as coisas por esses lados ? beijinhos

Rita- olha que boa noticia a promoção do Gato que bom.... esse teu dia foi fantastico loloilolol...raisparta o passaro não sabe ir a casa de banho ......aiii a vida .... beijokas pra voçes

Hannitah- Pois é normal qd faleceu o avo e o tio do luis ele tb andou assim em baixo, é normal.. mas com o tempo vais ver que ele arrebita... em relação ao tempo olha isto anda tudo doido eu nem sie como vestir o rodrigo, ora visto uma camisola penso deve ter calor visto uma tshirt penso deve ter frio que raio de tempo.

Atisor- pois ainda bem que aceitaste até pk como está o centro de emprego ainda te cortavam o subsidio, e se vais arranjar mais perto de casa ainda melhor. Realmente a parte das cargas e descargas não deve ser nada bom, porque há material pesadote e pra uma mulher ui ui...mas há de correr tudo bem beijinhos grandes pra voçes as duas.

Virgi- ah voçes não sabem mas eu a virgi tivemos um encontro por telemovel Gargalhadas Cair ao chão de tanto rir muito engraçado... tão eu envio uma sms sobre amizade ou mulheres já não me recordo e liga me a virgi eu atendi e diz ela com o sotaque espanhol lindooooooooo quem é...e digo eu a Alice e diz ela Alice???? e eu sim do forum...ahhhhhhhhhhhhhhhh diz ela lololol falamos um cadito dos nosso digos e pronto, foi muito giro ela tem uma pronuncia fantastica.
Ainda bem que apareceste linda já tinha saudades de te ler, olha o Rodrigo tem 2 triciclos e não liga nenhum aquilo...ele só ta bem a fazer asneira lololol....mas é bom assim já podes ir passear com ele para o jardim Sorriso beijinhos grandes para voçes

Nós

O Rodrigo já está melhor, já não tem febre e febre é mesmo dos molares que já estão a nascer tadinho....eles sofrem tanto com os dentinhos, mas tem mesmo que ser....
De resto está tudo bem, felizmente já respiro melhor financeiramente porque a minha divida já foi a vida e felizmente já posso olhar um cadito mais para mim...
Obrigada a todas por perguntarem pelo rodrigo.

Beijinhos grandes a todas

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Que contente fico por ver que o Forum ja mexe mais... YESSSSS!!
E melhor ainda... descobri que ja tenho acesso ao Forum no trabalho, nao deve ser por muito tempo mas vou aproveitar. So tenho tempo quando saio ás 20h porque no final do dia ha menos chamadas mas vamos la aproveitar. lol

Oh minha linda LUNIKA que balde de agua fria... poxas... No meio disso tudo ainda bem que nao foi pior mas mesmo assim, imagino o sufoco que sentiste. Ate me arrepio so de pensar... a fofura ir para a maquineta anestesiada e tu ficares ca fora à espera???? Ai que nervos!!! Olha se precisares de alguma coisa apita ok? Tens meu numero de telele... Sim porque quando voltar aí abaixo, vou te chatear lol.

ALICE - o Digo está melhor? Felizmente o meu pestinha ja tem os dentes todos e nao sofreu praticamente nada com isso mas continua com um mau halito estranho de manhã quando sai da camita.

Dentes - Nao notam isso nos vossos bebecas? Esse mau halito de manhã... Questionei o pediatra e ele disse que sao as gengivas quando rebentam, rompem umas bolhas que teem esse cheiro. Mas acho tao estranho. E a briga para lavar os dentes? Ui levo cada pontape no peito. Deito-o na cama e debruço-me para lhe segurar as maos... pimba va de pontapes no peito e ate na cara e se pode agarra os cabelos e puxa com tanta força que nem imaginam. Ai amigas tenho ali uma ferinha como diz a minha mae lol

Bom e faltam 17 minutos para me ir embora. Que fartura de estar aqui enfiada tenho eu hoje.
Nao tenho jantar mas como o Sergio vai entrar às 20h, comeu os restos lol e eu depois como qualquer coisa. O pequenote está à dos meus pais e vai papar canjinha Sorriso

Sobre Hannitah

Cecilia Oliveira -
Desde 22 Jul 2009

Vamos a ver se consigo noticiar tudo por ca... quem nos acompanha no face sabe mais ou menos como andamos...
Mas ca vai... A ariana ta enorme, corre e salta tudo continua a dormir lindamente tirando a maluqueira da chupeta que sempre que a perde de noite berra para todo o predio ouvir... continua sem muitas falas e na proxima segunda ira fazer um audiograma... e depois no mesmo dia tem pediatra a ver o que diz... ela ouve bem e quando quer mas é mais para despiste... Faz birras de morte, de bater pes, espernear e tudo... quando ela faz isso deixo a fazer e viro costas, e ela deixa... se ta com a minha mae ou assim ficam a olhar para ela e ela continua o espectaculo!!!

Nos Eu tenho tido imenso trabalho... trabalho das 9h (acordo as 7h e consigo chegar atrasada lolol) as 18h30 e a sexta ate as 19h tem sido muito cansativo para mim conciliar tudo, nao pelo numero de horas mas pelo trabalho em si... e agora ate sabado de manha trabalho e o tempo para a casa e familia e net nao ha pura e simplesmente!
Os ataques de panico tou estaveis para ja... mas ando mais medicada que uma velha de 80 anos... Tomo medicacao pa depressao, medicacao para dormir que é o mesmo em caso de ataque de panico, agora ando a tomar magnesio, medicacao para a circulacao, para as dores na coluna... enfim... pareco uma farmacia... as dores da coluna e o magnesio que segundo a medica é por isso que ando sempre com maos dormentes (isso ou os tendoes torcidos, e eu vou mais pela segunda hipotese) a ver vamos...

Para alem disso tudo, tudo me acontece...
Raspei o carro no muro de casa da patroa, esboraquei um pneu tudinho, pois rebentei o enquanto me desviava de uma bicicleta, e esta semana pela manhazinha para comecar bem o dia, bateram me na porta lateral de tras direita, agora tou a espera que me liguem para enviar o carro para a arranjar.... ahhhh e hoje atropelei o chao... tropecei e cai... esfarrapei me toda... lolol...
Tirando isso tudo vai otimamente bem...

Hannitah: Ca tou mulher... na batas mas é como te disse o tempo tambem nao tem ajudado... tou aqui hoje, mas nem ao pc era para vir... nao tenho cabeca... tenho dores nas costas, no joelho enfim!!! Os pesames pela perda...

Alice: Peco te desculpa pela ausencia...

Nao sei se vos tinha dito mas ando numa psiquiatra para me curar da depressao, a medicacao é pesada, mas faz milgres... lolol

Bem nao me posso alongar muito mais, ja tomei o batalhao de medicamentos, e amanha vai ser 9h sempre a limpar e a passar a ferro... a ver se com as meias de descanso a coisa anda melhor mas tenho duvidas...

Logo quando poder volto...

Rita: Boa sorte para ti tb... e sorte a tua nao teres uma mae que so sabe dizer que tens de ir ouvir falar de Deus e mais nao sei que... Ja nao posso ouvir a minha com a mesma treta... diz que o que me tem acontecido é de nao acreditar... So me faltava mais essa!!!

Beijinhos a todas portem se bem
Ps: A Ariana ja come sozinha sobe e desce escadas sozinha... esta super independente ja quase nao quer que lhe de banho, quer ser ela a tomar sozinha.

15 de Janeiro de 2010 nasceu a menina dos meus olhos, a Ariana!!!
http://lojinhadastralhas.blogspot.com ( Lojinha das tralhas)
http://historiadeumagravidezplaneada.blogspot.com ( Blog da Ariana)
http://astuciasetruquesdelimpeza.blogspot.com (Ajuda Domestica)
Afilhada de Diana Lucena... Sorriso

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

em relaçao aos dentes... o meu adora lavar dentes e é ele que lava sozinho. lava umas 3x pordia se n for mais. é ele que pede lolol. em relaçao ao cheiro n sei... mas n é normal? geralmente d manha toda a gente tem cheiro na boca derivado a digestao da noite pelo menos foi o que sempre ouvi dizer...
cecilia bons olhos que te lê lololol. bolas que azar... o meu lou adoraava subir e descer escadas sozinho mas agora perdeu "piada"e ja n quer apenas colo lol. esperto hein??

Cecilia Oliveira -
Desde 22 Jul 2009

A minha nem mao quer... quanto mais colo... é super independente ela!!! Nunca vi o semelhante!

A minha ainda nao lava os dentes... nem cheira mal da boca... que eu tenha notado lolol... Ja tenho a escova e ja lhe tentei explicar mas ela nao deixa... so quer a escova para esfregar no chao ou assim! a pasta de dentes no magasin que faco as compras ainda nao encontrei pasta para a idade na farmacia dizem que é so a partir dos 3 ou 4 anos... enfim!! queria ver se procurava noutros mas nao tenho tido tempo... lolol
azar é favor... uma desgraca nunca vem so para alem disso ainda tenho a 455€ de taxa de habitacao para pagar (genero dessima ca somos nos qe pagamos)
Agora é que vou mesmo nanar... ja ta na minha horinha... bisous!

15 de Janeiro de 2010 nasceu a menina dos meus olhos, a Ariana!!!
http://lojinhadastralhas.blogspot.com ( Lojinha das tralhas)
http://historiadeumagravidezplaneada.blogspot.com ( Blog da Ariana)
http://astuciasetruquesdelimpeza.blogspot.com (Ajuda Domestica)
Afilhada de Diana Lucena... Sorriso

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

detesto essas taxas... aqui é imi. pago2x por ano. abril e setembro e é 157,35€ de cada x lol.bem beijinhos e boa noite pra todas

Lúcia Cavaleiro -
Desde 28 Dez 2007

Espero q esteja tudo bem convosco
Como o tempo é pouco vou responder á Lunika q fiquei contente p saber q as coisas estão controladas c a princesa Sofia e á Cecilia q fiquei contente p saber q estás a trabalhar e q estás a ser tratada,
beijinhos a todas

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Olá mamas

Hannitah olha que bom tens net no trabalho aproveita enquanto o boss não descobre lolololol..... essa do mau hálito tb nunca tinha ouvido falar, mas agora que falaste realmente o rodrigo a semana passada andou com um mau halito.... será que foi mesmo disso.

Escovar os dentes, ainda bem qu o Rodrigo não lê ainda e não lê o forum se não já estava agarrado as minhas pernas com o dedo nos dentes e a dizer " oh mama quer tentinhos quer tentinhos" ou seja eu dou lhe a escova pra mão e ele deve pensar que aquilo é um chupa chupa porque qd acaba a pasta começa " qler mais qler mais" pronto eu depois é que lá vou esfregar os dentinhos dele.

Cecilia- sim tenho acompanhado no face a tua correria, não precisas pedir desculpa pela ausencia. A gente entende.

Rita- então novidades já disseste ao visor do teu tlm para fazer a queixa formal contra o passarinho???? lolol beijinhos

Lucia- beijinhos para voçes tb

Pronto mamas se não nos virmos mais bom fim de semana a todas.

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

o meu tb "chupa" a escova mas depois d me ver c cara ameaçadora d tirar a escova s n esfregar começa a esfregar lolol
olha em relaçao ao tlm pelo sim pelo nao ando c papel higienico na mala lololololol (obvio que é lenços lol e nao um rolo lolo)

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

bom fim de semana!! beijos e aqui vai uma musica que adoro
http://www.youtube.com/watch?v=5FtU0gWpEZQ&list=WL3598861752B7E7EE&index=5

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Olá mamas

Então como correu o vosso fim de semana? espero que bem

O nosso correu bem, o Rodrigo andou sempre bem disposto. Agora já sabe dizer o nome de toda a gente e é engraçado porque no sabado queria ir a vovo lali ( avo laurinda) lolol..ele está tão engraçado.
Ontem fomos ao espaço guimarães um shopping e ele tava a comer canja e tinha uma menina ao nosso lado que estava a comer sopa e ele na maior das latas vira se pra menina e começa... oh oh menina menina, ta papar popa eu tou a papa anja...lololol achei um maximo...
Fui ao jumbo, tinha lá montes de coisas a 1 € desde chouriça, roupa, acessorios para casa, carros, cozinha, jardim e claro aproveitei comprei algumas coisinhas.
Bem mamas vou trabalhar mais um cadito

Beijinho grande a todas e fico a vossa espera de saber como foi o vosso fim de semana e como tão os pequenitos

Outros tópicos relacionados

Nomes .....
aceito sugestões de nomes quanto mais ouver para escolher melhor eu e o meu marido reunimos estes e se quiserem diser o nome das vossas pipokas digam o nome e eu vou adicionando ao nome assim pode fikar como guia se quiserem desidir o nome ou ate...
Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face
Pois bem meninas cm ninguem se decidia aki fica o topico dos bebecas de Setembro k ja nasceram 18/8 - Dayyan Mama: Nusrat Peso: 2,455 Kg Altura: 47 cm Hora: 19h05 ******************************************************************** 19/8 - Ines Mama...
BÉBÉS de Abril 2009
Ola eu fui mama pela 1ª vez em Abril 2009de uma linda menina a Mª Leonor.Gostaria de partilhar com as mamas de abril a evolução da Leonor.ja passaram 3anos o tempo voou. tao crescidos estao os nossos filhos. Como eu ja somos algumas mama: RCPQ: mama...
Mães de Março de 2009
Olá Meninas... Vou ser mãe em março de 2009 (se o meu menino não me pregar nenhuma partida até lá...) sei que há por aí mais meninas que também vão dar à luz em março... Resolvi criar este tópico para debatermos algumas coisinhas e trocarmos ideias...
Para as Mamãs de Janeiro 2010!!!!!
Olá, futuras mamãs... Decidi criar este tópico porque soube pela Beta hcg (intuição que tive) que estava grávida. estou de 4 semanas e 4 dias. Então pelas contas, a data previsto do meu parto será 12 de Janeiro de 2010. Gostaria que as futuras mamãs...
39 semanas! Ja so faltam 1 semanas, quem mais???
Ola lindas: A minha previsão de parto é para o dia 17 de Junho. Começo a ter duvidas em relação ao parto, a amamentação, aos primeiros cuidados com o recem-nascido... Quero conhecer esse ser que anda aqui aos pontapés mas ao mesmo tempo surgem...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?