... bom vou escrever sobre alguns assuntos e depois vou me dirigir a algumas meninas. Coloco posts separados para nao parecer uma seca tao grande lol...
Rodrigo - está óptimo e dá cabo de qualquer um. Alguem que fique com ele o dia todo, chega ao fim do dia estourado. Nao sei como é possivel ter tanta energia. A sorte é que é capaz de dormir 13 horas seguidas de noite e mais 2 horas de sesta. As outras 9horas nao pára um segundo. Até ha um mês atrás comia muito mas muito bem tudo o que lhe davamos e aumentou pouquissimo desde os 15 meses porque gasta tudo na sua agitaçao diária. Agora anda a comer menos, vamos ver como reage o metabolismo dele. Na consulta dos 15 meses fomo ha medica de familia porque nao havia euros para o pediatra e a medica pregou-me um susto ao medir o perimetro cefalico do piolho que segundo ele tinha passado 2 percentis e que teria que ser controlado. Acabei por ir ao pediatra na mesma e pagou a minha mae. Segundo o pediatra a leitura foi mal feita porque nao era nada assim e se assim fosse, tinha que ter pedido logo uma TAC e nao o fez.
Pedir beijinhos - pois é esta pestinha nao da beijinhos nem quer agarranços, a unica pessoa a que ele dá a cara (sao os beijinhos dele) é ao meu pai.
Ás vezes quando estou sentada no chao a brincar com ele é que la vem dar um abraço e dizer "mamã" como que a agradecer a brincadeira.
Nem todas as crianças sao iguais mas este nao é nada meigo e em bebé pequenino parecia tao meiguinho... Ás vezes sinto-me triste por nao ter miminhos do meu pequenote.
Fraldas - o Digo avisa quando faz xixi e coco mas ja tentei mete-lo na sanita para fazer xixi mas nao faz. O bacio nem sabe o que é porque ha um tempo comprei-lhe um e meti no quarto mas ele utiliza como "caixa" para meter carrinhos pequeninos lol. Vou ver se compro um redutor para a sanita e se o deixo andar sem fralda um dia ja que o tempo se mantem quente. Se nao der paciencia, tento no proximo Verao, começo logo a luta em Abril ou Maio lol
Outro bebé - temos andado a pensar na hipotese de dar um(a) mano(a) ao Digo e começar a tentar no inicio de 2012 se renovarem o contrato de trabalho do Sergio mas agora fui à consulta de rotina do ginecologista e falei-lhe no assunto. Resposta: "tens mais 2kg do que tinhas quando engravidaste do Rodrigo. Se nao perderes 5 kg nao tem deixo" lol Fiquei parva mas o homem tem razao, estou mais gorda porque o stress da cabo de mim. Eu que adoro comer, as refeiçoes em casa nao me servem como deviam porque tem dias que até como de pé enquanto faço o almoço do homem para o dia seguinte e depois ando a comer porcarias antes de me deitar... Estou uma pequena baleia e isso deixa-me mesmo triste... Snif...
Alimentaçao - como andam os vossos babys com a alimentaçao? O Rodrigo, que comia tao bem, agora nao confia em nada do que lhe meto no prato e vai tentar comer sozinho mas so gosta de gulodices como salsichas, esparguete, frango assado, batatas fritas, arroz... a sopa é uma briga muito grande e quando acabamos a briga da sopa ja nao confia no que meto no prato para ele comer connosco e nao come. Tem sido muito complicado e cansativo, porque so come mesmo o que quer. O que vale é que adora fruta, melão, meloa, pera, babana, melancia... e quando come mal, come muito bem fruta mas nao pode continuar assim. Como fazem com os vossos?
Falar - lol esta é a parte comica... Diz muito pouco coisa, mas nós é que ja temos que ter cuidado com o que dizemos porque percebe tudo tudo tudo... Diz o nome dele "Digódó" eheheheheeheh Pai, Mãe, Ába (água), abuba (rua), coi (colo), patiu (partiu) e anda pela casa a dizer "pilábá" mas nao faço ideia do que seja... de resto é so gritar e malucar e agora deu em andar à roda até ficar tonto, depois pára e desata a rir à gargalhada. Ai so visto mesmo!!!!
Bjitos e... ja voltooooo...