Mt força linda, vais ver q aguentas...
Qt aos teus pequeninos, eles estão bem, apenas c saudades da mae!!
Bjs grds
Mt força linda, vais ver q aguentas...
Qt aos teus pequeninos, eles estão bem, apenas c saudades da mae!!
Bjs grds
Positivo- 22 de Maio DPP- 23 de Janeiro 2010
Nasceu o meu mais q td! 19.01.2010 Amo-t mt bebé
O teu coração bate como a mais bela das melodias!!!
Positivo- 07 de Setembro DPP- 19 de Maio 2013
1º Obrigada pelas felicitações...não tinha vindo aqui ainda falar sobre minha bebe, pq estava "descansando" do parto ( descansando entre "aspa", pq a Maria Eduarda não me deixa dormi, mama mama e faz cocô direto...rsrsrssr)
Bom não pude te PN, pois não houve dilatação, eu ate queria espera mais um pouco para ver se teria dilatação, mais o medico achou que era muito sofrimento para mim e para minha "cria", então foi PC mesmo...Fui para maternidade as 18:53 e as 19:30 minha "cria" não estava mais dentro de mim...rsrsrs...
Ainda estou me recuperando logo, logo venho aqui para postar uma foto da minha Maria Eduarda e contar tintin por tintin como foi o parto.
Bjinhus meninas...
Jéh Arruda
Ritinha
Oh linda não te enerves dessa maneira... ai a nossa vida andar pr tras... eu não sei o k é k te estragaram... mas por favor não deixes k isso seja superior ao teu bebecas... nós agora tamos mais sensiveis em tudo por isso eu compreendo-te minha linda mas diz o k tens a dizer, mas arruma pr o lado essa raiva e descansa querida, tu andas arranjar maneira de ter o bebecas primeiro k eu!!!
Lara
O linda desculpa... eu pedi desculpas... e sei k me esqueci de mais pessoas, mas já foram tantas mamã pr o outro forum que perdi um pouco ao norte a kem ainda falta ser mamã... vá não faças beicinho :s
Ainda bem k te aguentaste bem até agora... e agora restanos esperar estamos todas já fora de bebé prematuros (à excepção das mamãs de fevereiro, que é o caso da carina e de mais umas mamãs, mas tudo se resolverá)
Diana
Olha linda deixa-te andar mas às minimas dores eu não me deixava estar... ia logo lá! por isso vai tomando bem conta de ti!
Carina
Minha linda nós estamos ctg, e a torcer por vcs vai tudo correr bem... se tiver k ser antes do tempo desde k seja melhor pr ambos k seja... mas se aguentares seria o ideal... mas o k interessa agora é a luta dia a dia que será sempre uma conquista... deixa isso nas mãos dos médicos. Quantos aos teus filhotes como eu te entendo mas tens de pensar que é por uma boa causa e que logo logo estarás em casa e é como te digo arranjar ai um telemovel com camara e assim viam-se todos os dias ou então portatil ai com cam e um pc com cam lá em casa a tua filhota ainda nao tem o magalhaes lol
tenata ver isso linda vais ver k ajuda muito a matar as saudades, por menos ficas mais descansada em saber k eles estão bem... e els também acabam por sentir mais a tua presença...
Bom só me resta desejar muita força e continuares a seres o k tens sido sempre até agora umas super mulher, super mãe...
Beijokas grandes
Nilza e Manadinhas
O meu Princípe nasceu a 15 Jan 2010
Novo positivo a 12/03/2012 DPP 14/11/2012
ate foi uma cena nada de especial mas o facto de nao haver respeito nenhum principalmente de uma pessoa que supostamente devia ter cuidado pois vive tambem aqui e sabe que aprecio cuidado com coisas... vieram almoçar aqui a casa pra nao estarem a "comer" na rua ou na carrinha... e um deles tinha pao que ja estava rijo e decidiram usar tostadeira em cima da mesa sem toalha nem nada... olha queijo so saia pra fora a manchar a mesa (como é obvio sou eu que limpo mas na boa) e o pao ficou colado e um deles (estupido) decidiu raspar com faca... ou seja tenho aquilo todo riscado... estava a dizer pra utilizar uma cena que tenho que é plastico que é ideal pra tirar e o meu namorado virou se oh rita vai la pro computador falar com tuas amigas. virei logo as costas e ai veio logo a correr a dizer que estava a brincar. ou seja sabe muito bem que foi estupido...
te amo meu Lourenço e Gato!
o dia que encheu a minha vida foi no dia 19 de janeiro de 2010!
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
Mais um bebecas!! será menino ou menina???
Rita: Compreendo te perfeitamente, o marido ao principio tb tinha a manina de trazer os colegas de trabalho, coisa que mais detesto é ter estranhos em casa!! Discuti imensas vezes com ele a custa disso e ele chegou a um ponto que deixou de os trazer ca!!E no entanto as coisas sao dos Dois!!!
Acho que o que o teu namorado fez é uma falta de respeito!!!
Mas de todas as formas nao te enerves mulher!!!da te a calma e ele que peca aos amigos para pagarem o que estragaram!!!
Diana: Acho isso um absurdo, uma vez que a minha mae foi cesariana como te disse, e as 38 semanas e sem qualquer tipo de dores ou contracoes ou fosse o que fosse, eu vou fazer a dita e sem nenhum tipo de trabalho de parto!!!
Tem atencao a ti e ao bebe e nao facilites!!!
Carla: Aguenta e pensamento positivo e pensa que é so para o bem do bebe!!!Vais ver que tudo corre bem!!!
Meninas... como passaram a tarde!!!
Eu de tarde e apesar de alergica, comi uma tabelete de kitkat sozinha!!!Nao ha direito bolas.... tou mesmo mal...em relacao as dores, tou melhor mas continuo muito em baixo... deve ser de tar em casa ou algo do genero!!!
Agora os novos inclinos deste apartamento ja chegaram...e eu so quero é sair...mas enfim!!!
Beijinhos
15 de Janeiro de 2010 nasceu a menina dos meus olhos, a Ariana!!!
http://lojinhadastralhas.blogspot.com ( Lojinha das tralhas)
http://historiadeumagravidezplaneada.blogspot.com ( Blog da Ariana)
http://astuciasetruquesdelimpeza.blogspot.com (Ajuda Domestica)
Afilhada de Diana Lucena...
eu nem me importo que ele traga aqui os amigos ate é compreensivel pois ta frio pra ficarem na rua a comerem comida fria e tal. por isso podem vir e aproveitam e aquecem a comida no micro ondas e comem à mesa e no quentinho que é melhor do que na rua. eu propria tb faria o mesmo que ele mas nao admitia essas coisas e muito menos a responder mal enfim... ja ta a me passar... tou é cheia de azia... bolas...
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
Ai eses homens k mandam sempre a boca mais foleira no momento menso propicio... eu neste momento tb estou com uma crise existencial dakelas.... eu adoro o meu marido ele faz o k pode pr ajudar, embora se desleixe em muitas coisas, mas estou cansada de aguentar certas coisas.... tais como viver por o trabalho... e não digo temporariamente... é sempre estou sempre à espera de um dia ou dias em k falamos mais sobre nós ou das nossas vidas... mas tudo vai dar ao mesmo apenas estamos junto uma ou duas horitas que é quando ele dorme a sestazita deposi do jantar e depoiis vai pr o escritorio trabalhar ou seja diálogo não há nenhum e o pouco k há maioria das vezes acabamos a discutir sei lá... sei k andamos mais sensiveis mas estou cansada de tanto ceder e chamá-lo atenção pr isso mas ele ignora dá sempre a volta como se fosse tudo normalissimo... tenho amigos que me dão mais atenção k ele... e acreditem ou não vcs ytem sido a minha companhia esses dias e os meus papás que todos os dias me vem ver, as minhas melhores amigas uma está no algarve a trabalhar e poucas vezes estou com ela mas vem sempre cá ter comigo sempre k vem a coimbra mas nem falo com ela sobre isso pk é tao pouco k estamos juntas k so falampos do duarte e das consultas, ets... a minha outra amiga está com um big problem dakeles e neste momento ela p+recisa mais da minha ajuda do que eu da ajuda dela e não a quero chatear com essas coisas... e olhem deu nisso estou pr aki a chorar, sem necessidade nenhuma pk não há homem nenhum k mereça uma lagrima de uma mulher nessas condições... mas pronto é como eu digo por amor eu faço tudo mas não sei quanto tempo aguento isto....
Desculpem o desabafo... beijinhos lindas e espero que isto me passe pk senão passo-me eu comigo propria k isto nao me faz nada bem, nem ao meu pequerrucho... enfim!!
Beijinhos
Nilza e Manadinhas
eu compreendo te... eu nem amigas tenho... sao mesmo interesseiras... tenho a minha prima que agora ta cheia de trabalho e mal tem tempo pra poder passar umas horas comigo... voces é que sao minha companhia... desabafa que so faz é bem...
sabes que por amor fazemos tudo mas tem de haver tambem do outro lado e infelizmente é raro de vermos isso ne? enfim... eu, por exemplo nao ponho em causa o amor que ele tem por mim mas respeito as x acho que nao tem... ele ainda é "criança" e independente... eu tb sou independente mas respeito imenso quem esta comigo... enfim...
bem mamas se nao dizer nada é porque tou com a rita morena vou ver lucas hehe la vou eu derreter me toda lolol
...pois é... tinha consulta marcada para as 16h mas ainda aqui estou em casa...
Ligaram da Clinica a dizer que as consultas estavam atrasadas e para ir so quando me chamassem... ja la vao umas horas de atraso e eu aqui ansiosa nao páro de comer lol...
Quando voltar, conto as novidades... vamos ver se nao cancelam a consulta e passam para amanhã ou Segunda... ai ai santa paciencia!!!
Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia
pois é os homens nao se apercebem de nada ate nos lhe dar mos uns abanoes!!!Gracas a DEus o meu mudou... e depois de eu o alertar que as coisas nao tavam bem que ou ele passava me a dar mais atencao, e tal, ou pedia o divorcio, ele mudou...Para melhor!!Valha me ao menos isso e agora ta tudo mais calmo!!!
O dialogo é uma coisa essencial para um relacionamento dar certo, ou pelo menos é uma das coisas essenciais, e ainda tenho muito que aprender, mas na ultima crise que tivemos como casal, aprendi isso e penso que ele tb!!!
Beijinhos e boa sorte!!
Alo mininas... voltei...
Está tudo bem com o piolho e comigo, ja pesa 3100g e ainda nao tenho dilataçao, portanto so me marcou CTG para dia 18, onde estarei de 39 semanas.
No entanto Segunda Feira na PPP vou pedir à parteira para me fazer CTG esta semana ainda...
O GO "receitou" muitas relaçoes sexuais para apressar o trabalho de parto eheheheh :p
Disse mesmo se era preciso passar receita
Eu a pensar que estaria maior e me marcava cesariana esta semana... afinal está grandito mas tenho uma bacia excelente para ele passar à vontade...
Estou lixada porque se crescer mais estas semanas, vai sair grandao e o receio do parto será cada vez maior e... a maioria da roupa que tenho é pequenita... lol...
Vamos esperar... estou a começar a achar que vou ser a última de Janeiro...
Ola lindas ... obrigada antes demais or me "ouvirem"...
falta de tentativa da minha parte não é como já puderam verificar pelo meu ultimo post e por isso é que digo que não sei quanto tempo mais aguento, porque ´+e como diz a cecilia o diálogo é essencial... o pouco que falamos é sobre o k fizemos no nosso dia e basicamente o meu tem sido todo igual né... não saio daki pr lado nenhum... e o dele é sempre, mas sempre o mesmo o tempo todo a falar sobre trabalho e chega a casa ainda vai pr o escritorio e muitas das vezes la esta ela tagalerar tb no messenger sobre trabalho.... se ele perdesse o mesmo tempo no messeger a falar comigo como fala sobre trabalho om os colegas estava eu bem!!!
Em relação ao Amor que ele tenha por mim sinto que ele gosta muito de mim mas se calhar nao tanto como eu gostaria não sei se me faço entender, acho que uma pessoa quando gosta mesmo faz um esforço pr entender a outra parte e ele isso não faz a nível de relação marido e mulher agora como amigo está sempre presente no que pode, disso não me posso queixar, mas se fosse só como amigo não me inha casado com ele, né...
Ai k confusão vai na minha cabecinha!!! o pior disso tud é que isso já vem de há anos... eatamos juntos desde os 16 anos e temos agora 31 por isso o meu grande receio é que a gente se acomode (que na verdade é quase isso k sinto) e depois ele +e feliz à maneira dele, pk ele não se queixa e eu apenas estou acomodada vamos ver é quanto tempo... eu não posso ser mais pr ele do que tenho sido a area dele é muito complicada, exige muito dele, ele adora o que faz e tem o meu apoio... tanto que esteve quase um ano fora, na irlanda antes de eu engravidar e só Deus sabe o que me custou os dias, noites, semanas e meses a passar, o que valeu foi mesmo o messenger com camara para a gente matar as saudades, veio sempre cá sempre que podia maioria dos meses uma vez por mês, houve meses que só veio dois em dois... mas pronto isso já passou... chego a ter medo de estar sempre a falar nisso e um dia ele fartar-se por eu nunca estar satisfeita com "o k ele me dá" e por estar sempre a reclamar, mas ser+a qie tenho de ser sempre eu a ceder ?? estou cansada! Espero que o duarte venha a mudá-lo a nivel pessoal... e que ele se vire mais pr a familia (pk nao sou a unica a queixar.me até os pais e irmão se queixa que ele nunca tem tempo pr nada!!!) a ver vamos se o piolho lhe dá a volta e que sejam como relamente ele diz: dois putos sempre na brincadeira!!
Vá meninas vamos esquecer esta parte da historia que só nos entristece e neste momento devemos é etsra a usufruir dos ultimos dias das nossas barriguinhas quer seja com dor ou sem dor... pk é de facto uma dávida de Deus termos os nossos piolhos dentro de nós e eu não deixo que nada nem ninguém que se meta no meio de nós e que estrague este sentimento tão lindo que é o de ser mãe e realizar um sonho que há muito o esperava e desejava
Uma beijoka grande e tenham uma boa noite de soninho
Nilza e Manadinhas
ia agora perguntar por ti e de entretanto já meteste o post, ainda bem que vens mais animada e que está tudo bem e o bebecas tem vindo a crescer bem isso da engorda não há nada a fazer ah pois
todos os dias são umas valentes gramitas pr ele ehehe
Olha quanto à receita a mim dava-me jeito lol pk o meu nem com o incentivo da medica la vai mas prontos...
Quanto à roupita se tiveres dakeles babygrows que tem camisola e calºça separado ainda o consegues vestir os outros é tiro cedrteiro... depende do fabricante tb estou com o mesmo dilema... seja o que tiver de ser... nem que depois ofereça a outras mamãs...
Bom uma beijoka e muito treininhos
Nilza e Manadinhas
... agora vamos la responder aos posts de hoje...
CECILIA – eu vou mesmo ter que esperar que ele decida naturalmente sair da minha barrigona lol… nada justifica cesariana por agora… a ansiedade e nervosismo agora so tendem a aumentar… ai ai ai
Eu amanhã tenho que mudar umas coisas do saco do piolho… a primeira roupa que tenho é muito pequenina, que não sei se serve. Tenho que a trocar e depois se der, visto outro dia, não posso é deixar o piolhito ficar apertado logo com a primeira roupinha lol
NILZA – não te preocupes que afinal ainda por aqui fico a fazer-vos companhia. O piolho parece não querer sair e so vou fazer o CTG dia 18 portanto se não houver alterações até la… ainda aqui ando mais 2 semanitas com certeza!!!
Homens… sempre a mesma coisa… ai que pacientes que temos que ser…
RITA – temos que pensar que as estrias são mesmo um mal necessário… para que tenhamos o liquido certo, o baby com bom tamanho e ele ande à vontade. Quem tem tendência para que elas apareçam tem que se aguentar, como eu… vamos pensar positivo, já não há muito tempo para criar mais estrias, estamos quase a dizer adeus ao barrigao… eheheheh
Então loirinha, não te podes stressar assim… tem calma… os homens são uns inconscientes mesmo, mas temos que tentar dar o desconto. Nesse caso deve ser chato porque ele vive contigo mas se dizes que nem ajuda grande coisa economicamente, devia ter algum bom senso uma vez que as coisas foram pagas por ti… mas tens que ter calma… pensa no piolhito e sabes que podes contar connosco e explodir aqui que nós vamos lendo mas… tem calma…
DIANA – as estrias passam se vermelhas a amareladas e depois brancas, mas sair já não saem… eu tenho desde os 13 anos um autentico mar de estrias na barriga que agora alargaram e subiram pela barriguita acima… paciência…
Ena já perdeste o rolhao mucoso e de 38 semanas e com o baby sentado não te marcaram cesariana ainda e ainda se zangam por te preocupares? Haja paciência… Ah eu tinha ido ao hospital também… imagino o stress!!! Como disse a Cecília, aqui em Évora também fazem assim…nesses casos marcam logo cesariana entre as 38 e as 39 semanas para evitar entrar em trabalho de parto… mas pronto cada hospital ou cada medico tem um procedimento, mas vais ver que vai correr tudo bem. Devem querer esperar ainda que a piolha se vire…
BORBOLETA – que chato essas complicações agora. Espero que melhorem rápido e voltes para tagarelar um pouco connosco, assim que puderes claro… muito beijinhos e força linda…
CARINALAINO – claro que estamos todas aqui a dar força linda… vais ver que o tempo passa rápido e sem dares por nada estás com as 37 semanas e aí o baby nasce todo contente… beijinhos grandes
JÉH ARRUDA – oi linda… PARABENS pela Maria Eduarda…
Pois imagino o stress agora com a piolhita ca fora… Eu vim hoje do médico e tudo indica que será parto normal porque tenho uma boa bacia… depois falta o resto… contracções, trabalho de parto e so vou rezar para que seja o mais rápido possível e tudo super rápido… ai ai ai
Muito beijinhos para vocês e quando puderes, queremos ver fotos xim?
Bom acho que hoje vou descansar mais cedo porque com o homem de ferias passamos o serao no sofa e stresso de estar sempre no mesmo sitio lol... temos deitado perto das 2h e depois custo a dormir... depois levantamos tarde e tem sido uma rotina chata... e o piolhito que nao resolve saltar ca para fora... ai que ansiosa que ando...
Muitos bjitos mamis lindas
Como passaram a noite?? Eu passei mais ou menos sem dores, apenas na clavicula e rins uma vez que o peso ja é algum!!Tirando isso dormi lindamente!!!
So que hoje tive de mudar a rotina, levantei para fazer o meu pequeno almoco, e vim para a cama toma lo e ainda bem que tenho portatil porque se nao é que ia ser o bonito!!!
Sim porque ca ja sao 11h20 e ainda ninguem se levantou, so eu entao ainda nao pus loica no sitio nem fiz nada, toou apenas no pc, a passar o tempo!! a ver se se decidem!!!
De tarde sou capaz de ir com o marido comprar tabaco queria ver se dava ainda para passar pela casa da mami!! Mas ainda nao sei!!!
De resto venho para casa porque para os trabalhadores de ca amanha trabalham!!!hehe
e prontos que mais dizer... que estar confinada no quarto porque me estao a ocupar a sala a dormir ou sabe se la a fazer o que, e para nao ser mal educada...fico aqui fechada!!!rsrsrsrs
Bom beijinhos e bom domingo
Faltam 5 dias para a Ariana estar ca fora
entao mamas!? tudo bem? eu dormi tao mal mas tao mal...as contracçoes foram muitas mesmo... adormeci as 7h e acordei as 8h30 com uma chamada... humpf....
que moca de sono... ontem passei um belo serao!! estive com a rita morena e com a familia. fomos jantar fora. foi tao giro... ai o lucas é mesmo um santo... so no restaurante é que chorou a pedir colo hehe ja ta com manha hein?? ai soube mesmo bem estar com ela... mesmo um amor em pessoa... morena es mesmo querida!! beijos adoro te!!
hoje nem saio da casa... nem pro cafe... chove tanto e tenho contracçoes.... va la que amanha tenho consulta de hospital e ctg... (so me lembrei hoje de manha que amanha ja era dia 11 lol)
bem vou pra sala no quentinho (CECILIA, ps-quem me dera ter portatil...lol)
Oi....
eu ao contrário de vcs esta noite dormi k nem um anjinho.... isso sim é que foi dormir... adormeci às 22h no sofá e acordei pr comer e wc e ainda aki vim deixar uma mensagem, às 2h da madrugada mais ou menos voltei a ir comer e aí já fui para a caminha e pensei pronto já não durmo mais nada.... qual é o meu espanto que só acordei às 9h 30 da manhã.... que maravilha assim está bem desde que fui internada que já não dormia assim
Bem ninas eu lá nisso sou sortuda o portátil anda comigo por todo o lado mas ao inicio era complicado pk a minha pen é da TMN e não apanha rede nenhuma aki em casa, mas o maridão lá me comprou um cabo de rede com não sei qts metros lol e então liguei a net ao modem há que dar a volta
e agora estou sempre no quentinho a falar convosco, receber visitas, comer, beber, dormir... faço quase tudo na sala lol
Bem ninas eu cá vou almoçar agora a casa dos sogrinhos e depois vou espairecer com uma amiga e comer um big crepe que já há muito k não como um como deve ser (os do continente já não me satisfazem lol)
Espero que durmam uma boa sesta de tarde para recuperar energias e Rita tem lá cuidado com as contracções tens estado a contabiliza-las e a ver de quanto em quanto tempo ?? tem muito cuidado com isso...
Ah é verdade fiz um cartãzinho de nascimento para dar as pessoas pensei só mandar sms a um nr restrito de pessoas e o resto dar o cartão já depois de sair da maternidade pois não queria muita gente lá na maternidade de volta de nós... e aproveitei e coloquei o sitio onde vou fazer a lista de nascimento o que acham? é que já me perguntaram se tinha e eu disse k não mas k podia fazer... é uma forma de não receber prendas repetidas, mas será que alguns não vão levar a mal o facto de estra a por a lista??
Beijinhos pr todas e inté logo
Nilza e Manadinhas
...Oh linda como te compreendo…
Namorei 5 anos com o maridao e nesses 5 anos bem que tentei fazer com que percebesse que a convivência e companheirismo era importante. No entanto também sempre compreendi que como ele nem o 9º ano tem, o trabalho que tem está 5 estrelas para ele e ele adora, mas imaginas que um motorista de pesados que está fora de casa em media 14 horas por dia não possa dar muita atenção ao resto né? Mesmo assim faz questão de vir para casa sempre que pode e tenta vir todos os dias, no entanto é chegar depois das 21h, jantar e deitar para levantar de novo às 5h… não é fácil!!!
Sabes a minha técnica? Durante a semana aproveitar para me deitar mais cedo e fazer companhia ao marido mesmo que ele esteja a dormir… fico a ver tv ao pé dele e aos fins de semana aproveitamos ao máximo… Acabo por pensar que se assim não fosse ele tinha um trabalho mais normal mas também ganhava muito menos e tínhamos outros problemas financeiros que actualmente também podem complicar uma relação… Quando nos juntámos ele entendeu que há tempo para tudo e que fins de semana são para mim e para a família e eu entendi que de semana tenho que “mamar e calar” para que as coisas funcionem…
Também acredito que agora com a chegada do Rodrigo as coisas mudem ligeiramente porque ele adora crianças e filho então… deve ser uma loucura, mas depois começo eu a preocupar-me por ele dormir pouco…lol… temos que admitir que nós mulheres também não somos fáceis né? Eheheheheh…
Vais ver que depois do piolho nascer, pode ser que ele abra os olhos e que as coisas melhorem… beijinhos e nunca te inibas de vir aqui desabafar connosco, é para isso que aqui estamos certo? Desabafar, ajudar, chorar, questionar…
Bjitos
ola boa tarde... sim porque so levantámos perto das 14h lol
Almoçámos e já estamos na sala encafuados com a lareira e o pc... :p
CECILIA - ah mas tu nao páras mesmo... vais comprar gasoleo, tabaco... qualquer coisa desde que vás laurerar a pevide eheheheh... assim é que é, so precisas ter atençao, nao vás ter o gaiato no meio da rua lol
RITA - ai essas contracçoes chatas... tens que ver se aguentas pelo menos mais este dia... e depois toca de saltar ca para fora
cuidado com a regularidade das contracçoes porque se tiveres a sorte de ser umparto rapido ainda tens o piolho a meio do caminho...
Nao andas a esquecer de mandar beijinhos nossos à morena e ao Lucas pois nao? E mais fotos do piolho nao há?
NILZA- esta semana tambem tenho dormido melhor. O homem esteve de férias e ficámos acordados ate tarde, depois quando me deito custo a dormir mas durmo mais horas seguidas... fixiiii!!!
Agora aqui estamos na sala no quentinho a ver tv, mas nao devo conseguir aqui ficar parada muito tempo porque agora ja tenho a situaçao definida e pode nascer a qq momento, tenho que ultimar as coisas aqui por casa... se ele nao se mexer, la vou eu sozinha tratar das coisas.
Meninas precisava que alguem me esclarecesse uma questão...
Estou com 37 semanas de gravidez, e já a 2 semanas que perdi o tal rulhão...
Mas desde a semana passada que ando com um corrimento esbranquiçado e espesso, e que de à uns dias para cá tem saido com mais frequência.
Também tenho tido bastantes dores na part inferior das costas e perto da bexiga.
Será sinal de que o parto está para breve?
______________________________ "" _________________________________
Miguel Filipe
DPP: 30/01/2010
Bolas.. Pois é, quizeram ficar em casa, e nos para ter um momento mais em familia la fomos nos ate a casa da minha mami, o meu padrasto conseguiu me irritar com as suas parvoices, em me falar de comparacoes de coisas que ja se passaram a nao sei quanto tempo atras e ateimar comigo coisas que tenho a certeza, ja dai deu me nos nérvos, mas prontos, depois de ele perceber que tb nao levava a melhor, entao acalmou a piriquita!!!tive la um bocadinho com a minha mae e mana , e depois vim embora... a vontade de tar a namorar com o marido ate que é muita e apesar de prontos nao haver frango no espeto, podiamos namorar, nao fosse a situacao que temos, mas ate ai tudo ok, nao foi isso que me irritou, o que me irritou mesmo, é que o X. deu ideia de ver um filme, e o dito sr... so sabe mandar postas de pescada... eu que ate tinha vontade de ver o filme descansadamente, perdi logo a vontade!!!Ja estendi a roupa e agora tou no pc, eles tao a ver o filme mas ele ta sempre a reclamar... porque é o dois e nao nao sei qual!!!Arreeeee!!!
Ao fim de uma semana e eu ja tou cheia disto!!!Mas enfim, nao ha de ser nada!!
A Paula (acho que era esse nome) se tens essas dores e tal nao sei se nao seria boa ideia ires ate as urgencias ver o que sera!!!porque podes ou nao tar a entrar em trabalho de parto!!!boa sorte!!
RITINHA: Bem dita a hora que eu comprei o portatil, por ex nesta situacao tem dado para estar no meu mundinho e abstrair me de muita coisa!!!Posso levar para todo o lado da casa, porque o meu modem ja tem wifi e o pc tb!!!hehehe Ainda hoje de manha quando acordei, nao podia ver tv e se nao tivesse o portatil tb nao podia ir para net distrair me ate todos acordarem!!!E assim mesmo sem tv vim a net e passei mais o tempo!!!!
HANNITAH: Eu vou lorear a pebide nem que seja para ir buscar um palito, assim arejo e distraio e nao fico aborrecida, e sinceramente tou preocupada com o facto de ter de estar 1 mes de resguardo... e estar 5 dias enfiada num hospital onde a maior parte dos dias nao vou poder me mexer convenientemente, e ainda por cima nos primeiros dias ter de andar com uma sonda na parreca que nem a casa de banho vou poder ir para lorear a pebide...vai tar linda a xiba!!!hehehe
Mas tento nem pensar no assunto, se nao ai é que vou stressar, e o mais engracado é que stresso mais depressa por isso do que stressar por ir fazer uma cesariana!!!Eu realmente sou mesmo do contra!!hehehe
Bem, vou ver se vejo mais momentos da novela na net e me abstraio daqui de casa!!!
Beijinhos
ola paula
desculpem nao sou mama de janeiro fui mama de junho de 2009 mas ando sempre de mes em mes à cuca dos vossos relatos que adoro ler
nao..o trabalho de parto nada tem a ver com a quebra da bolsa de aguas!
falo por mim..entrei em trabalho de parto as 21:40 e a bolsa so rebentou antes 10m das minhas filhas nascerem ou seja por volta das 2h da manha!
beijinhoooo
Minhas gémeas 💗***6-06-2009***
Meu amor mais pequenino 💙 7-10-2022
Paula
no meu entender deves monitorizar essas dores, ou seja se elas forem cosntantes tens de descansar mais se forem intermitentes terás ir apontando o tempon de intervalo de cada uma, pk podem ser contracçoes que e o que me está a parecer... quanto ao rolhão há mulheres k entram em trabalho de parto logo de seguida e há outras que é o teu caso demoram mais tempo e atenção nem a todas rebenta o saco das águas, por isso existem os partos provocados nalgumas dessas situações e tem que rebentar o saco, por isso não espere que ele te arrebente tendo em conta que tens outros sintomas...
Vai estando atenta às dores e se tens dúvidas vai mesmo às urgencias eles estão lá é mesmo para nos esclarecer... não te esqueças que sem o rolhão estamos muito mais supcetiveis a infecçoes...
Boa sorte e aguardamos noticias
Hanitah
Obrigada minha linda pela tuas palavras... tu ao menos ainda tens os fins de semana eu tenho fins de semana quando o rei faz anos!! mas pronto é como te digo tenho fases k me custa mesmo precisar de alguém com quem desabfar e nem com o marido poder contar, ou se contar so fala sobre o k lhe convem... o k nao convém sou eu que ando a laurear... Homens...
Aproveita bem o teu maridote e força nos treinos ainda vauis primeiro k eu lol
Cecilia
Oh filha tu também a enervares-te com coisas sem jeito nenhum na tua condição?? tb queres ter po bebecas antes da data marcada??
deixa lá o homem ficar na dele e tu ficas na tua... olha pela estrelinha agora o resto são cantigas!!!
Bem ninas vou preparar a janta
beijokas
Nilza e Manadinhas
ola mamas
Hoje caiu neve aqui na zona então estamos os 3 na caminha o Rodrigo esta no meio a domir e ainda por cima com chupeta o q eu detesto porque não tem sono tranquilo mal cai a chupeta começa a chorar.
Vi que o tema tem sido estrias olhem pus cremes e cremes e durante a gravidez vi que tinha apenas duas enormes quando ele nasceu ao outro dia vi me ao espelho e assustei me tenho muitasssss e vermelhas agora já tão menos tb já tem quase um mes, mas vale a pena só de olhar para este anjinho vale tudo a pena.
Rita e Nilza- o velho tema dos homens acho que eles devem ser de um planeta diferente, eu confesso que já antes do Rodrigo nascer nã0 dormia de noite e agora muito menos ele é um relogio autentico acorda a horas para comer, então se já não se dorme em gravida depois deles nascerem não pensem que vão conseguir durmir muito mais do que isso, para não falar q tem sempre visitas em casa, ou seja sujam a casa e nós lá temos que arrumar só que agora já não temos é barriga grande e fazermos com mais facilidade, mas é muito cansativo, eu ando de rastos, e infelizmente eles nao conseguem perceber isso. Já disse ao Luis qualquer dia rebento pois sinto me muito cansada não fisicamente mas psicologicamente.
Talvez nós mulheres sejamos mais fantasiosas e queremos q eles nos dediquem mais tempo o que no fundo é o que nos fazemos com eles, mas eles não vem as coisas como nós. Enfim
Rita tem paciencia claro que atitude dele não foi a mais correcta ainda por cima devido a todas as condições que nós sabemos pode ser que quando ele pegar no Lourenço ao colo tudo mude, tem paciencia.
Já me esquesi do resto varreu se me .
Bjs a todas as mamas
O meu maior tesouro 16-12-2009
PAULA – pois como disse a Cecília e a Nilza, essas dores são contracções… tens que controlar bem o espaçamento entre elas… se forem de 30 em 30 minutos durantr algum tempo é melhor ires até às urgências. E o trabalho de parto a maioria das vezes começa sem as águas rebentarem… as águas so rebentam primeiro em alguns casos, por exemplo se fizeres esforços ou o próprio organismo reagir logo assim às contracções. Sem o rolhao mucoso e com essas contracções, é melhor controlares bem isso… as águas podem so rebentar na segunda metade do trabalho de parto ou nem rebentarem e sair tudo junto no final…
O que me ensinou a PPP… 200 euros bem empregues :p
ALICE – que fofura… imagino a cena, os 3 deitadinhos no quentinho e o piolhito no meio… ai que fofo!!! Derreti-me toda… nós estamos os 3 na sala, o pai deitado no sofá com dor de cabeça, e eu aqui no pc com o Rodrigo na barriga… lol… Já falta pouco para ter o meu Rodrigo ca fora também… Ainda bem que está tudo fixe com vocês, família fofa… muitos bjitos linda
NILZA – temos que ter esperança que eles mudem ou pelo menos não piorem… Este dá algum apoio aos fins de semana, mas como ele não fala de grande coisa do trabalho comigo eu também não falo e acabamos por separar mesmo tudo e fins de semana são fins de semana mas de semana é chato e não posso contar com ele mesmo para nada… Temos que ter paciência porque actualmente também a vida não permite que se tenha muito tempo livre e há quem não tenha força de vontade para o tentar arranjar… O meu às vezes sai mais cedo de semana mas chega sempre às 21h porque fica de conversa com este ou aquele colega, mas já nem digo nada porque não adianta, responde logo que também tem que conviver com os colegas um bocadito e às vezes também chega a casa e eu deixei o jantar para ele e fui jantar com uma amiga… feito!!!
ixxx ja andas é a pensar no depois... eu isso nao penso muito (ainda) ate porque preferia cesariana, uma coisa marcada com data e hora... como raramente ca tenho o homem de dia e de noite tambem muito pouco tempo, tenho receio de estar sozinha na hora N...
Quando dizes "1 mes de resguardo", referes-te a quê?
Aqui cesariana tambem sao 4 ou 5 dias no hospital mas o nao poder mexer convenientemente depende da pessoa e da recuperaçao. As enfermeiras ate se tornam "estupidas" por nao querer ajudar mas é para a mami reagir logo sozinha porque aconselham mesmo a saires da cama logo no dia seguinte e andares pelos corredores para recuperar mais rapido... Pode é haver mamis que nao conseguem mesmo...
Va mas nao comeces ja a stressar, pode ser que nao seja nada e recuperes super rapido e consigas logo reagir bem, so nao te deixes parar mesmo senao é pior...
O 1 mes de resguardo, é nao sair de casa!!!lololololo, alias a minha mae no mes de parto nao quer de forma nenhuma que saia para alem de ter que ir com a menina as vacinas mas tirando isso nao quer que eu saia de casa nem para ir as compras!!!Ou seja se eu assim fizer para me precaver (como ela diz) o mais provavel é eu entrar em paranoia por nao poder sair nem para ir comprar um palito mas tb depois penso, a e tal se o frio continuar assim nao vai ser assim tao dificil!!!lolololololol eu ate ja vejo o lado positivo de tar tanto frio!!!
pois ca disseram me que pelo menos no dia iria estar com a sonda para nao me levantar, ou seja devo andar 24h com o assunto, mas depois mal elas me deem autorizacao, la vou eu lourear a pebide, devagarinho tipo velhinha ou nao, eu vou, nao sou mulher para estar parada muito menos enfiada numa cama de hospital, claro que terei os meus cuidados que tambem nao sou doida, mas que se poder e me sentir bem dentro do normal la vou eu, po corredor, ou ate a casa de banho ou assim!!!Depois em casa, ai é que vai ser pior, porque pela conversa nao me vao deixar fazer nada a nao ser tomar conta da menina, e tb nao lhes adiantava que tomava na mesma, e sair pois...isso é que ja nao sei!!!
Mas prontos hoje tou assim, porque tou mais em baixo e entao tudo me lembra... e stressa!!!Devo tar com os azeites ou assim!!!
Em relacao as enfermeiras, ate lhes agradeco porque quero ser eu a fazer!!hehehe so se nao poder mesmo!!!
O homem ta farto de me perguntar o que tenho, pelos vistos ja nao consigo desfarcar, e mesmo que lhe queira dizer o que tenho, nao posso porque nao sei o que tenho, sinto me triste em baixo, e so me apetece estar na "toca" como antigamente a minha mae dizia quando estava sempre metida no quarto, e que nao me facam perguntas nem me falem!!Sei la devo tar com algum problema existencial, ou sera ansiedade que chegue depressa a sexta feira, ou tou com falta de ter a casa so para nos!!Enfim deve ser tudo ao mesmo tempo!!!Mas nao ha de ser nada amanha ja nao deve ser nada!!!
Bem ja desabafei, hehe!!
Em relacao a nao teres o teu marido sempre é que é chato!!Se realmente fosse cesariana programada era melhor nesse aspecto!!!Vais ver que tudo vai correr bem e o teu marido vai estar ao pe de ti!
Beijinhos
Pois linda... se tens essas limitaçoes é chato. Logo tu que nao páras, ficar 1 mês enfiada em casa é stressante, mas vais ver que passa rapido, até porque se saisses teria que ser com a piolha e nao deve ser facil com este tempo horrivel, aí está o pensar positivo o facto de estar frio, nao convem mesmo andares com a piolha na rua...
Eu como tenho a minha sogra que toma conta de crianças, acho que vou ver se consigo sair quando precisar e deixo la o piolho porque senao dou em maluca tambem aqui enfiada. O marido so pode tirar os 10 dias iniciais porque isto do trabalho está dificil e depois os restantes 5 meses fico sozinha... Tenho mesmo que sair daqui quando der!!!
oi oi mamas!!
esta noite ainda foi pior que na outra noite... agora tenho dores de cabeça com dores de ouvidos e da garganta... que p*** de contracçoes... eu passei a noite toda a rogar pragas e tal...
agora vou ate ao cafe e ir ate ao hospital pra consulta e ctg... vou pedir ao medico uma soluçao pois mais 2 ou mais semanas assim nao aguento... so espero que nao me internem por ter demasiado contracçoes... nao sei o que fazem qd existe muitas contracçoes... enfim... beijos.
as mamas que tem o meu numero podem mandar msg pra melgar que eu faço o mesmo lol beijos