Para as Mamãs de Janeiro 2010!!!!! | Page 183 | De Mãe para Mãe

Para as Mamãs de Janeiro 2010!!!!!

Responda
5602 mensagens
Óca -
Desde 11 Jul 2009

Olá mamãs e futuras mamãs... É a primeira vez que escrevo aqui, mas tenho-vos acompanhado há longos meses. Hoje decidi partilhar um pouquinho o misto de emoções que tenho dentro de mim. Vou ter uma menina, a tão desejada Constança. A DPP era dia 13. Bem, já vamos com 40 sem e 2 dias e nada. Sei que pode acontecer a qualquer momento, mas desde o dia 13 que ando tão nervosa que só fico aliviada se chorar. Esta ansiedade só faz mal à bebé. Ontem fui fazer CTG e o toque à maternidade, está tudo bem, o colo do útero apagado e contracções irregulares e indolores. Se até dia 21 não nascer, serei internada nesse dia. Mas isto está mesmo difícil de controlar... que ANSIEDADE!!!!
Como se sentem vocês?
Às mamãs que já têm os filhotes, as maiores felicidades e às restantes que aguardam ansiosamente pela sua chegada, uma hora bem pequenina e que tudo corra pelo melhor.

asousa24 -
Desde 09 Jun 2008

...entao é assim a nossa menina mandou mensagem de manha a dizer que elas(ela e a Ariana) estavam bem, dormiram 4 horas mas estavam frescas e fofas! ja tinha a vestimenta "vestida" e a espera que a fossem buscar para o bloco e que estava com uma FOMECA Gargalhadas Gargalhadas continuava calma e até menos ansiosa!
a cesariana estava prevista para as 11.30, mas as 10.40 daqui(uma hora de avanço)recebi mensagem a dizer que ja lhe tinham dado a pastilha e que entretanto a iam buscar, e que segundo a sage-femme(tipo parteira) a cesariana ia ser antes e terminou a mensagem com "...vou ter a nossa pipoca e ja venho..." so mesmo ela Apaixonado

a esta hora esperemos que a Ariana ja conheça os papas, e os papas que ja tenham visto a felicidade da vida e fruto do seu amor a pequena ARIANA!!!

estou a espera de noticias...espero ca poder vir ainda Tolinho

Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre asousa24

...mama babada da Matilde(24.02.2005):x e do Martim (21.02.2010):x ...

Sonhador afilhada da Amor Eterno Sonhador

Sissi13 -
Desde 17 Set 2009

muita força, não tarda nada tens a tua filha nos braços.
UMA MEGA CORRENTE ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Felicidades.

Oca
Pois essa ansiedade sabemos bem como é, só faço as 40 semanas Domingo mas também já começo a stressar. Vou hoje à tarde fazer mais um registo e ponto da situação.
Se entretanto houver desenvolvimentos desejo-te uma hora pequenina.
Bjokas.

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

... bom dia...

Como ja algumas meninas devem saber... esta noite nasceu o Duarte da nossa Nilza Manadas Sorriso
Nasceu às 6h com 3130g "muito mamao e perfeitinho. foi parto natural e correu tudo bem", palavras da mamã babada...

Muitos PARABENS minha linda... <:P <:P <:P Beijinho Beijinho
ah e depois queremos as fotos claro :p

Sobre Hannitah

Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia Sorriso

Sissi13 -
Desde 17 Set 2009

Nilza e restante família. <:P <:P <:P
Ficamos a aguardar fotos do Duarte.
Bjokas e muitas felicidades.

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Óca – bem vinda linda… tambem estás quase!!!!
Eu ando na mesma, com uma ansiedada enorme, e esta semana ate já me afecta o sono… durmo pouquíssimo com dores nos ossinhos porque contracções nada de nada… e quando acordo com dores, abro os olhitos e ali fico a imaginar o meu piolho… so adormeço um tempao depois… ai que chatice!!!
Temos que nos controlar para descansar, senão depois quando vierem os piolhos andamos mesmo zombies…

Sissi – eheheh so mesmo a nossa Cecília para enviar sms a caminho da cesariana como se fosse à esquina e voltasse… Grande Cecilia!!!!
Esperamos então noticias da Ariana a qualquer momento.
Bjitos para elas

Nós levantámos agora mas ja tinhamos comido qualquer coisa às 7h quando o papi saiu para trabalhar... vamos agora comer o segundo pequeno almoço :p para quem tinha aumentado 6kg em 6 meses, agora ja vamos com 12... que acham? eheheheh... paciencia!!!

Sobre Hannitah

Óca -
Desde 11 Jul 2009

Obrigada Sissi.
Sabes, também o facto de passar muito tempo sozinha, não ajuda nada a controlar esta ansiedade. Mas há que pensar positivo.
Beijocas

borboleta03 -
Desde 23 Abr 2009

ponts já sou uma madrinhya virtual babada...tal como a nossa Hannitah ja disse, a nossa Manadinhas ja tem o Duarte nos seus braços... ai que ansiedade por uma foto daquele lindo e do sorriso de orelha a orelha da mamã babada Sorriso
E parto natural, como ela desejava...e mamao...ai que feliz e orgulhosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muitos e muitos beijos

borboleta03 -
Desde 23 Abr 2009

Linda.... a esta altura ja deves ter a pipoquinha nos teus braços!!!
Mil beijos minha querida!!!!!!!!!!!

Óca -
Desde 11 Jul 2009

Hannitah linda, o pior é mesmo à noite, quando acordo do 1º sono já sei que vou ter uma dificuldade enorme para adormecer... E agora, como sei que a qualquer momento posso entrar em trabalho de parto, ando mesmo em stress. Em casa não páro, arranjo mil e uma coisas para fazer, mas mesmo assim o pensamento está sempre na "abelhinha". Já não falta muito... ai,ai...

Mel_S -
Desde 23 Nov 2008

parabens a nilza. pois bem... vim agora do hospital. esta tudo normal. sem dilatação. com algumas contracções. mas estou muito longe do trabalho de parto. Chorão fazemos hoje 40 semanas. tenho consulta para quarta feira??!!!! e se ate la nao entrar em trabalho de parto so nesse dia é que vao marcar a indução de parto. Chorão estou tao em baixo... enfim... beijos grandes para todas!

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

MEL_S - Oh linda nao fiques assim... eu ainda nao estou com as 40 mas acho que tambem estou na mesma, nao tenho contracçoes nenhumas nem nada de diferente... andamos por aqui as duas até ao fim Sorriso mas está quase...

A RITA é que nao dá noticias... será que está tudo bem??
A LARA tambem ainda aqui anda...
Ja somos pouqinhas mas é preciso calma... ando ansiosa mas hoje estou mais calma, porque se aproxima o fim de semana e ja nao fico tao sozinha em casa...

Sorriso bjitos a todas as resistentes Beijinho

Sobre Hannitah

cidy -
Desde 19 Jun 2008

Parabéns Nilza ainda ontem estavas a dizer que ias ser uma das ultimas e olha foi rápido rápido,que bom que correu tudo bem.
Cecilia a esta hora já deves de ter a tua pipoca linda nos braços,muitos PARABÉNS....
Eu hoje faço 40 semanas lá fui a consulta fizeram um valente toque(estou até agora a sangrar)mas NADA esta tudo na mesma,contraçoes 0 e dedos dilatação 0 Chorão
Se não nascer até dia 22(que é o mais provável) sou internada nesse dia para induzirem o parto,dizem que custa muito mais Chorão ...
Mais uma semana de ansiedade...
BEIJOCAS PARA TODAS EM ESPICIAL PARA A SUSILY

Sobre cidy

23/01/2010 o dia mais feliz da minha vida.....

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

va la nao te preocupes... até 22 ainda falta uma semana... pensa positivo, como eu estou a tentar...

A induçao nao custa mais, pode é nao pegar numa primeira gravidez e ter que acabar por ser de cesariana, o que custa sao as horas que podes ficar em trabalho de parto ate os medicos desistirem a passarem para cesariana... explicou a parteira na PPP...
Agora com as 40 semanas, a qq momento a situaçao evolui e é rapido tambem... a partir das 39 semanas podes nao ter dilataçao nenhuma e de repente evoluir e pronto...
Nao viste a Nilza, nem contracçoes nenhuma tinha e estava de 39 semanas e 4 dias Sorriso

pensa positivo e aqui fica uma correntinha p ti
+++++++++++++++++++++++++++++++++++

Sobre Hannitah

RChelo -
Desde 02 Nov 2009

Para quem perguntou pela Loira.

Ela está bem ainda está em casa... lol

Mas está sem net! O que apenas significa que deve andar outra x a discutir com os "senhores" da meo...

Piscar o olho

Sobre RChelo

Mais feliz que nunca com os meus dois filhotes lindos!

Madrinha orgulhosa do Lourenço! Espertalhão

Cristina1000 -
Desde 22 Dez 2009

Nem sei o que me parece não ter aqui um post da Cecilia, espero que esteja tudo bem com ela e com a pipoquinha.

Ás restantes mamãs e grávidas tudo de bom!

Pilekinha 06/05/2008
Loulou 18/01/2010
Ser mãe é conhecer o verdadeiro AMOR!

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

A Rita pediu p avisar

a mama Cecilia ja teve a sua bebe hoje as 12h com 2900 kg

<:P <:P <:P parabens cecilia

O meu maior tesouro 16-12-2009

Sissi13 -
Desde 17 Set 2009

ha pouco da minha médica e nada de trabalho de parto, isto ainda está muito atrasado!
Se não houver novidades entretanto (o que eu duvido) terça dia 19 lá estarei às 8 e 30 para a indução.

Cidy
Eu já da minha filha foi com indução porque também já passava do tempo e correu 5*. Introduziram os comprimidos às 9 horas e às 16 e 26 nascia a minha filha de parto natural. Vai correr tudo bem vais ver.
Bjokas para todas.

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

... ainda bem...
A mim ainda falta uma uma semana e 2 dias para o fim do "prazo" mas nao sei porquê palpita-te que o piolho tambem está agarrado com unhas e dentes e nao sei tao cedo...
Vamos todas torcer para que corra tudo bem...
Ja aqui andamos poucas Sorriso
Va ver meninas... força nisso!!!!

Sobre Hannitah

cidy -
Desde 19 Jun 2008

Ainda te marcaram mais cedo,eu estou com tanto medo,dizem que custa muito mais....A minha cabeça esta a mil...
Seja o que Deus quizer...
Beijoca

Sobre cidy

Mel_S -
Desde 23 Nov 2008

bem... somos mesmo poucas deste lado. Chorão uma aposta que vou sera ultima?? Nervoso Nervoso eu contrações tenho... nao muitas mas algumas... agora dilataçao nada. e ela diz que apesar de ela estar de cabeça para baixo que esta a olhar para a lua e que esta subida... pronto... la vou eu ter mais um parto como o da rita. so estou triste pk ja podiam ter marcado data para a indução nao? agora ter que ir la na quarta para mais uma consulta com 40 semanas e 5 dias e para marcar indução, que dizem que nao passa das 41 semanas, que faz dia 22, ou seja de hoje e oito... enfim... beijocas para todas!

Mel_S -
Desde 23 Nov 2008

da minha primeira filha foi parto provocado apesar de ter acabado por ser cesariana. doi! nao te vou mentir.. agora se doi mais ou nao... realmente ainda uma enfermeira disse que doia mais se provocassem as dores. nao sei se é verdade mas tambem o que podemos nos fazer se eles nao querem nascer... enfim linda!! mae sofre!

PipaFrancisco -
Desde 28 Nov 2009

Olá Sorriso

Tive hoje novamente outra consulta e outro ctg (pela segunda vez esta semana). Parece que a piolha está lá encaixadinha mas o colo do utero continua fechadinho Preocupado

Quarta feira faço 39 semanas e o obstetra disse que se até terça ela não nasce, marca-me a cesariana para essa semana (em principio será sexta feira)! Não acham um pouco precoce? Com 39 semanas não estou limite, ou como alguém disse ainda estou dentro do prazo de validade ... lol. Eu gostava de ter um parto normal, mas isto no privado, os médicos não querem ver é o pessoal a sofrer e toca de fazer a cesarianas Careta Também têm os seus interesses(€€€).

Também ando muito anciosa, e durmo muito mal de noite! Estou sempre atenta a qualquer alteração sempre a pensar "será que é desta?".

Sei que também estão nesta anciedade, mas o que é que podemos fazer para nos acalmar-mos? Eu hoje comprei uma embalagem Extra Large de M&M´s! Tenho que descomprimirrrrr (é uma boa desculpa para prevaricar nos doces :P)

asousa24 -
Desde 09 Jun 2008

...estou em falta porque ando em mudanças e nao é facil vir a net, mas tal como a Alice disse a Cecilia ja teve a Ariana ao 12.00 com 2.900kg, diz que é linda Sonhador Sonhador e que correu tudo bem, esteve sempre tranquila!
estava a morfina por causa das dores, e que ia descansar Careta

parabéns minha linda, hoje foi um dia muito especial e apesar do cansaço tens a melhor "coisinha" do mundo nos braços!

Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre asousa24

...mama babada da Matilde(24.02.2005):x e do Martim (21.02.2010):x ...

Sonhador afilhada da Amor Eterno Sonhador

cidy -
Desde 19 Jun 2008

Ainda vamos ter as duas no mesmo dia eheheh 22/01/10

Sobre cidy

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Eu vou fazer CTG Segunda feira, vamos ver no que dá...
Se nao der nada, espero que o GO me diga logo o que pretende... se bem que ele espera sempre até ás 40 e depois é que marca induçao para perto das 41, para dar mais uns dias ao piolho... mas se o magano continuar teimoso em nao querer sair... la terá que ser...

Pipa - realmente no privado fazem mais cesarianas programadas porque dao mais dinheirinho... apesar do meu GO ser apologista da cesariana caso haja a minima desconfiança de parto normal ter alguma complicaçao... Deve ser dos que fazem mais cesarianas aqui no hospital de Évora, por isso desde o inicio que pensei que me marcasse cesariana assim que viu que o piolho ia ser grandito... mas quando fez o toque "descobriu" uma boa bacia e disse que passava à vontade, pronto...

Sobre Hannitah

PipaFrancisco -
Desde 28 Nov 2009

cidy é o mais certo! É o dia em que o meu obstetra marca as cirúrgias e as cesarianas, é sempre à sexta.

Estava com "receio" que fosse no meu dia de anos. Faço anos na quarta feira (dia 20) e seria uma prenda enorme e até era engraçado. Ela foi concebida no dia de anos do pai e agora nascia no dia de anos da mãe. Mas um dia mais tarde, pela lei natural da vida, ela iria-se lembrar ainda mais de mim no seu dia de anos, e isso é coisa que até me arrepia só de pensar.

Quanto é que tens a certeza que é sexta feira?

Mel_S -
Desde 23 Nov 2008

so espero mesmo que nao passe desse dia. e que chegue rapido nao vejo a hora de ela vir ca para fora. esta espera mata me. ate ja fiquei mais deprimida hoje. bolas....
pois pipa... no privado funciona de maneira diferente... no publico deixam te esperar ate as 41 semanas e so mesmo a ultima e que fazem cesariana... no meu caso da priomeira acabou por ser cesariana e estou a ver que esta vai pelo mesmo caminho so que eles tentam na mesma o parto normal e a cesariana em ultimo recurso. enfim...
beijos

cidy -
Desde 19 Jun 2008

Linda já tenho internamento marcado para dia 22(se não nascer até lá) mas eu vou para o publico para ser induzido Nervoso

Sobre cidy

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Eh verdade, da Carinalaino mas alguem soube alguma coisa???
Nao ha noticias ?

Ora vamos la ver quem falta...

RITA ???
LARA ???
MEL ???
PIPA ???
SISSI ???
ANDREIA ???
Mim...

Mais alguem ???

Sobre Hannitah

Outros tópicos relacionados

Treinantes 2009/2010 - POSITIVO ANDREIA PIRES:))))))))PARABENS AMIGA:))))))
Olá a todas Já frequento este forum a algum tempo (por razoes pessoais tive que mudar meu login e registar-me novamente),inicialmente era uma pré treinante de 2009 mas por motivos de força maior tivemos que adiar os treinos para o ano que vem...
Treinantes Outono / Inverno 2010/2011
Olá meninas, tudo bem? Antes de mais, sou madeirense de "gema" , tenho 27 anitos, casada faz este ano 3 anos, sou trabalhadora-estudante e precisamente por este motivo, decidimos adiar os nossos treinos (se tudo correr como esperamos) lá para...
"Treinadas" Temos já 13 Positivos, mas quero mais!!! :-)
Ola a todas sejam bem vinda. a este cantinho de GUERREIRAS Juntas vamos conseguir os nossos grande POSITIVO Um beijinhos grande para todas. _________________________________________________________________ Os nosso lindos Positivos!!! &lt;:P...
Mamas de AVEIRO de 2010 / 2011 - Já somos 27 Mamãs e 28 Bebes - IUPIIIIIII
Olá a todas Criei este tópico para conhecer mamas de Aveiro de 2010, e para relatar todas e quaisquer experiencias. Estou de 21 semanas de uma menina a Matilde, já efectuamos metade da ecografia morfologica, sim metade pois a malandra não virava...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?