Boa sorte
e estamos contigo mulher
.
Andreia acho que nao tens razao para te preocupares, pode ser o rolhao mas tambem pode ser de te terem mexido, mas nao ha necessidade de ficares agitada, podes sempre ir dar mais uma voltinha ao hotel se isso te deixar descansada tambem pode ser o sinal de parto claro e se assim for vais começar a sentir contraçoes nas proximas horas <:P
Pipi, isso é que é coragem, contraçoes de 30 em 30 minutos? elogio a tua capacidade de descontração e ainda estás numa de esperar que te rebentem as aguas, bravo!!!
Quanto à Sofia obrigada pelas noticias Hipo ela com aquela barrigona mega grande só podia ter mesmo um GRande Rapagão!!!
que corra tudo muito bem
Ana.patricia que linda barriguinha e houve uma mãmã que tambem pos a barriguinha na pagina anterior, que tá o maximo, com um mega sorriso <:P
Carlota estives-te no hospital porque foste à consulta? correu bem?
Sandranog ficámos todas muito ofendidas com os teus gritos
nao se grita com uma gravida
Beijos Grandes a todas, tou a destilar, vou ao banho que nao se aguenta tanto calor
vejo que ninguem sentiu a minha falta, nem comentaram o meu post mega gigante
A ansiedade faz destas coisas
bem sofia, que grande homem, sim senhor! Também tenho umas contrações, as mais fortes de hora a hora e de vez em quando umas mais fraquinhas. Ontem começou a sair uns fios de sangue junto com o rolhão, primeiro era gelatinoso mas transparente, agora é gelatinoso, com raiozinhos roza acastanhados, mas deve ser do toque. Ou então já estou quase
Não me importava nada. As mulheres sofrem para caraças, coitadas de nós. O meu marido anda super querido
, não me deixa fazer esforços, sempre a dar mimos e a perguntar como estou. Está tão ansioso ou mais que eu!
Beijinhos para todas...
Aborto retido 2/01/2017
Mais um bocadito e estamos todas despachaditas e prontas para o tal encontro no hotel da cocci... simmmmmmmmmm eu não me esqueço!
Parabens à Sofia, à Delie (tb estou ansiosa pelo "testamento" a relatar o parto) LOL
Gostava que a minha gravidez tivesse durado um pouco mais, mas quando olhoo para os meus meninos enormeeees penso logo "ESQUECE!!!!", as barrigas "quase fim de tempo" que tenho visto são o máximo.
Mais alguém fez a belly cast? Cada vez que olho para ela só me dá vontade de rir. Belas histórias vou ter para contar aos meus pequenotes!
Uma beijocaaaa gandi
Ana P e Jeanne muita felicidade vos tragam os vossos bebés!!! Pipi isso é que é mulher de coragem!!!! Por experiencia propria, quanto mais tarde formos para a maternidade melhor, achamos que o trabalho de parto foi mais pequenino, mas cuidado porque os bebés não esperam que cheguemos ao hospital e podem nascer enquanto esperamos. Hihihihihi
Mais de 4 quilos
Bem, grande rapagão!!!
JGPES - é bom voltar a ver-te por aqui.
Hipo - sempre com um tempinho para vir até aqui
Ari - piscina, bem que precisava dela hoje, e ontem, e anteontem Bem, tem estado demais.
Andreia - coragem, está quase DEves estar a perder o rolhão. A mim disseram-me para me preocupar se perdesse bastante sangue. Se fosse apenas um corrimento escuro ou em pouca quantidade para não me preocupar q tanto podia ser do toque como da perda do rolhão.
Hoje foi dia de consulta... "Pois, belas contracções, de 10 em 10 min." "Sim, Drª, e no Domingo foram de 5 em 5 min. durante hora e meia e depois lá passaram para intervalos de 10 em 10". "Vamos lá ver isso. Tem feito repouso? É que este colo ainda está muito bom." "Repouso? Bem, ontem estive a tarde toda no sofá e até tomei ben-u-ron para as dores, para ver se me aguentava até à consulta."
"Vamos lá apressar isto."
BEm
, que dores!!!! O toque maravilha doeu que eu até mordi o vestido e comecei a rir desalmadamente para disfarçar as dores...
"Agora vá andar e se até dia 18 não se passar nada, venha cá ter comigo".
Eu bem queria ter ido andar, mas com o calor q já estava às 10:30 da manhã, resolvi vir fazer companhia à ventoinha e dormir uma bela sesta Logo à noite e amanhã de manhã já trato das caminhadas.
Ainda por cima hoje a miúda está muito sossegada para o meu gosto... Deve ser também do calor e das sestas da mãe
Beijinhos para todas e parabéns às recentes mamãs
13 de Agosto 2010 - Maria Leonor
20 de Junho 2012 - Maria Inês
Vocês são as pedras preciosas da minha vida. Amo ser vossa mãe.
Afilhada da querida Sofia FCosta - muito obrigada por tudo
Grande matulão o Rodrigo da Sofia!
Hoje fizemos 40 semanas e fomos passar o dia na piscina na esperança de que o Duarte se sentisse motivado a nascer mas... NADA!!!
Amanhã de manhã entro no Hospital para indução do parto. Estou ansiosa, nervosa e com algum receio até porque estou com o pressentimento de que aquilo que eu n queria será uma realidade. Palpita-me que o Duarte acabará por nascer de cesariana. Bem sei que n é nenhum bicho de sete cabeças mas... n tinha mm a menor vontade.
Pode ser que a indução resulte e ele resolva querer conhecer os pais.
Torçam secretamente por mim plz.
Um beijinho a quem espera e a quem já os tem nos braços. Amanhã serei mais uma
pois é, eu axo k o meu corrimento não é o rolhao, deve mesmo ter sido do toke, mas admira-me n me ter doido nada, voces aki falam de dores enormes, mas eu nada. contraçoes tb uma la de x em kdo mas nada! agora é aguardar ate dia 16, a mha medica n me deu certezas se ficaria la ou n para induzir o parto, isso é k me deixa ansiosa mas seja o k deus kiser..
pois é a nossa sofia bateu ate agora os recordes, lool, 4k é dose, ela diz k ele é lindo, cabeludo e bochechudo, deve ser um encanto <:P
e imagino a cara do papa de felicidade...agora vou tentar ar um espaçinho, mas tenho k iir ver o nosso sobrinho, hehe
pipi ainda andas ai ou ja foste recambiada po hotel outra x???
beijokas
Positivo: 15/12/09 DPP: 14/08/10
Diogo chegou a 16/08/10...:Dj
Positivo: 17/09/16 AE 10/10/16
Positivo:12/03/17...é desta ❤❤
...fui fazer ontem 1 eco e hoje fui a 1 consulta no hospital...
Parabéns À Sofia...big men...
Beijinhos
***********João Salvador***************
**********11.08.2010**************
...20H22M: "oi, só vou jantar dp vou para o hospital. tou com contracções de 5 em 5 minutos. É esta noite."
...20h33m: "Rebentaram-me as águas! já não janto."
Pelos vistos a Andreia vem conhecer a mamã e o papá esta noite. Depois qdo souber de mais alguma coisa aviso.
***********João Salvador***************
**********11.08.2010**************
Amigassss ca estou eu "pronta pra outra hihihihi"
Vim vos contar o relato do meu parto pois achei k íam gostar de saber!Naos e assustem se for muito grande o testamento...
entao aki vai a historia :gozo
Na quinta feira como vos tinha dito tinha umas dores tipo menstruais mas nada k nao se aguentasse!Nesse dia por volta das 20 horas liguei ao David a perguntar se nao achava melhor a Sofia ir dormir a casa da mana Isabel pois algo me dizia k nao passava dessa noite!
Ele como estáva a trabalhar com a minha mana foi logo falar com ela ao que ela disse para deixarmos a menina em casa dela caso fosse para ir ou nao! Eu esperei pelas 22 horas e quando o David saiu da firma (a minha irma entretanto passou aqui e levou a menina) eu viro me para o David e disse lhe que me ía deitar e tb vía se aguentava as dores ou nao!Deitei me e em meia hora tive tres contraccoes ja nao eram assim tao leves como durante o dia! Levantei e disse lhe para irmos!!Chegamos á maternidade eram 11,30 da noite!A parteira de servico foi a k fez o parto da Sofia que eu na altura nao gostei muito como falou comigo!Achei a muito severa mas na quinta feira nem parecia a mesma!Muito bem disposta!Chego la mete me logo nos CTG e sabem k aí as dores acelararam (ate pensava k ela tinha feito algo na makina dos CTG
Em meia hora tive umas quantas contraccoes!Ela olhou para mim e disse k me ía examinar para ver quantos dedos de dilatacao tinha! Foi ver e so tinha os dois centimetros da semana passada eu fikei logo triste pois comecei a imaginar no parto induzido ou provocado
Ela mandou ir andar uma hora a pé sempre com o David comigo claro e beber muuuita água e chá!La fui eu!Numa hora bebi 3 garrafas de água e um chá!
Era uma da manha fui ter com a parteira novamente!Fizemos os CTG mais uma vez e so tinha 1 cm mais de dilatacao (tinha 3) muito pouco!
Ela mandou me ir andar mais uma hora (vcs nao imaginam o k eu me torcia sempre k vinha uma contraccao pois elas quando vinham eram bem fortes)eu la me agarrava naqueles ferros dos corredores da maternidade ahh entretanto deu me dois supositorios para meter para o útero ficar molezinho ao k esses me deram diarreia!!Ela disse k era normal esse efeito!
Voltei ter com ela perto das 3 horas! E ela diz me que depois dos CTG vou para uma banheira!Se eu preferia uma grande ou pekena!Eu disse k podia ser pekena!Estive la uma hora deitadinha (tive bastantes contraccoes mas la controlava as melhor) !
Saí da banheira ás 5 horas e ela diz me k ja tenho 6 cm de dilatacao!Onde fiz melhor a dilacao foi na água! Ela mete me nos CTG e aí ja eu quase subía paredes!Ela pergunta se conseguía assim sem epidural e se keria mesmo ir pra banheira grande!Eu disse k kería na água e iria aguentar (o pior mesmo é k no parto da Sofia as dores k tive foi ao fundo da barriga e ao fundo das costas e desta vez tive tb as dores fortes na ancas k tinha tido durante a gravidez acho k as ancas foi mesmo o pior)
Acabou de encher grande e manda me la para dentro eram umas 5,40 entrei!Aiiii ao principio relaxei demais!Quase adormeci mas 5 minutos depois la vieram as dores horriveis!A parteira mete me a mao la dentro e rebenta as águas (nao senti nadinha e da Sofia ela fez o mesmo mas fora da água e nao gostei nada)e aí comecaram a vir as dores para puxar mesmo!em tres ou quatro contraccoes fortes k tive a rapariga saíu cá para fora!!Achei a expulsao ter sido muiito rapida nao merecia nada era akelas dores todas durante a noite toda
Mas a ultima contraccao é k demorou mais!A menina estava com a cabeca de fora e o resto la dentro e a parteira a dizer para eu nao puxar (so quando viesse uma contraccao)e nao é k ela demorou demais!O David todo aflito a dizer k a menina lhe faltava o ar dentro de água e a parteira pergunta lhe se sabia de onde ela vinha!Se tinha estado nove meses dentro de água!Ela toda relaxada a ver a menina metade dentro metade fora !
Depois dela sair ja devem imaginar!Emocao emocao emocao sem fim!Nao gostei muito de ver a água a ficar toda cheia de sangue e a tirarem a placenta (da Sofia nao vi)meteu me impersao!Quando saí da banheira a médica foi me examinar e disse k era melhor levar tres pontitos!La me cozeu mas com anestesia e nao custou nada!
E foi assim o meu parto!Foi diferente do da Sofia numas coisas melhores noutras piores!Se nao tivesse tido tantas dores nas ancas teria sido bem melhor e eram 6,11 da manha nasceu a Diana linda!
Mas valeu a pena!
Tamos super hipermega felizes!!Sentimo nos realizados
Agora quero dar os parabens a todas as meninas k tb tiveram seus babies por estes dias k estive ausente e aquelas k estao para ter muiita forca!Custa um pouco mas no final somos mais k compensadas!!
Beijokas a todas e vou passando para ler as news
Dia 6.08.2010 ...um dia a nao esquecer!Conheci a minha princesinha Diana!A familia está completa!Já temos duas princesas!!
Olá meninas, como estão todas?
Peço desculpa ainda não ter vindo dar mais noticias, mas tenho andado em recuperação e adaptação. Mas o que mais me tem custado são as dores dos pontos que levei. Nem sei quantos foram mas disseram que era um corte bastante longo.
Não consigo estar bem em posição nenhuma, nem em pé, nem deitada e o pior é sentada. Então perdi a coragem de vir ao computador, por falta de posição. Felizmente estou a melhorar um pouco, mas desesperada por ficar completamente boa.
A subida do leite também me ocupou bastante tempo, mas até correu bem. Com muitos panos e banhos quentes, massagens e tirar leite com bomba, lá passou sem encaroçar nem grandes dores.
O que me tem dado algumas dores e preocupações são as gretas nos mamilos. E quando o canalhita vem esfomeado e agarra-se à mama como se não ouve-se amanhã!! AUU!!
Mas tenho utilizado uma pomada muito boa que me aconselharam nas aulas de PPP e no Hosp. Chama-se Purelan e é 100% lanolina, não é preciso retirar antes da mamada. Também aconselharam a andar com os mamilos ao ar... por isso imaginam só a minha figura a andar pela casa sempre com as mamas de fora. Hehehe!!
O pior é quando de repente se abre a torneira do leite e começa a pingar!!! O namorido já me chama de “fonte magica”!! LOL
Tem sido uma aventura maravilhosa. O meu Duarte é a coisa mais linda do mundo e um verdadeiro anjinho. Não tem dado trabalho nenhum. Passa o dia a dormir e só acorda para mamar de 3 em 3 horas. Mas nem chora, só fica a esbracejar e a abrir a boca... tadinho!! De vez em quando lá tem umas colicazitas chatas, mas felizmente não são muito graves. Mas dão-me uma aflição e uma dor no coração de o ver em sofrimento!! SER MÃE É VIVER COM O CORAÇÃO NAS MÃOS!!
Como prometido vou fazer o relato do parto:
Então, eu já há muito que andava com contracções regulares e muito próximas, mas maioritariamente sem dor. No dia 2 de Agosto, depois do almoço, comecei a ter dores mais frequentes até que todas as contracções eram com dor. Mas nada muito custoso, era estilo as dores do período.
Ao fim do dia as dores continuavam e os meus pais começaram a dizer que eu devia ir para o hospital, visto que é uma viagem de mais de uma hora e podia não ter tempo de chegar. Mas eu não estava com vontade nenhuma de ir e correr o risco de ainda ser cedo e acabarem por induzir para não me mandarem para casa.
No entanto decidi que ia andando para cima e se as dores piorassem ia para o hosp, se não ia dormir à casa do Montijo, que sempre fica mais perto.
E assim foi. Mas a caminho as dores começaram a aumentar e acabamos por ir direitos ao hospital. Chegamos lá por volta da 1h da manhã e eu já tinha 3 dedos de dilatação. O que me deixou contente, pois já podiam dar entrada no bloco de partos e levar epidural!! Sim, porque não ia desperdiçar a oportunidade de não ter dores. Hehe!!
Deram-me a bata das florezinhas e os chinelos descartáveis e levaram-me para o quarto. Enquanto foram chamar o namorido lá foram, poseram-me a epidural.
Nesta altura as dores já começavam a aumentar e eu a rezar para sentir o efeito da epidural... mas nada!! Não me estava a fazer efeito e só dentro de 1h e meia é que podiam dar uma segunda dose. Então lá fui aguentando.
O namorido foi impecável e esteve sempre a dar-me muito apoio. Foi-me dando pinguinhos de agua por uma ceringa, pois tinha sempre a boca seca e não podia beber muito. Também me trouxe rebuçados e o meu mp3. A musica ajuda sempre a relaxar... aconselho a quem ainda vai a tempo.
Assim que passou a tal hora e meia lá me deram mais uma dose.... e sabem que mais?!?! NÃO FEZ EFEITO!!!
A esta altura já me estava a passar!! As dores a aumentar cada vez mais e eu a ver que não ia ter alivio nenhum!!
As enfermeiras só me perguntavam: “ mas não sente nenhum alivio??”. NÃOOO!!!
E a próxima dose só dentro de mais 1 hora e meia!!
Por esta altura já eu desesperava e não tirava os olhos do maldito relógio que não andava.
O namorido diz que já me via a passar por tudo o que era cores. As dores estavam a chegar a picos fortíssimos e eu contorcia-me toda.
Quando chega a altura de outra dose a anestesista ficou muito espantada por não ter feito efeito nenhum e lá me deu uma dose dupla.
AHHH!!!! QUE ALIVIO!! Foi milagroso. Até as pernas me ficaram dormentes mas felizmente, nada de dores.
Daqui para a frente foi um descanso. Estava tão bem que até adormeci!! LOL!!
Felizmente a dilatação estava a andar bem e pouco depois já era tempo de fazer força.
Esta parte estava a correr bem. Não me doía, tinha apenas muita vontade de fazer força e era só aproveitar esse momento para o fazer bem. Como tive aulas de PPP já sabia como era e até me deram os parabéns por eu estar a fazer tudo muito bem.
Mais para o final já começava a ficar esgotada de fazer força e começou-me a doer, provavelmente porque estava a passar o efeito da ultima dose da epidural.
Mas pus na cabeça que era só mais um pouco e lá fui buscar umas ultimas forças para o meu menino nascer. Senti ela a puxa-lo e logo vi-o passar para a caminha ao lado onde levou uma esfrega. Sinceramente não consegui estar muito a par do que se passou, pois eu naquele momento só queria que tudo acabasse rápido.
Depois disso, ainda tive de esperar que acabassem de tirar a placenta e me cosessem. E eu super cansada e farta de estar de pernas abertas só perguntava à enfermeira quanto tempo mais ia demorar. Parecia que nunca mais acabava. Ainda por cima os últimos pontos já os senti porque a anestesia tinha passado.
Quando finalmente tudo estava terminado, pude comer e dar de mamar pela primeira vez. Não sei se era por ainda estar meia atordoada de tanto cansaço, mas senti-me como se estivesse a assistir de fora a todo o processo. Mas depois de descansar e estar no quarto lá me deixei levar pelos sentimentos e percebi que estava apaixonada!!
Desculpem o testamento, mas estava em divida com vocês.
Mamã babada de um piratazinho lindo e à espera de novo rebento!**
Chegou o Duarte a 3.agosto.2010 com 2.850kg e 49cm.
que fixe tives te a tua menina na agua, adorava que o meu parto fosse assim..... foi no privado?
beijinho e mts parabens
DPP: 8 De Agosto de 2010
a minha princesa ja nasceu :)14 de Agosto
Madrinha e Afilhada da Fantastica AnaSousa81
Madrinha da pipoquita da Cris Ribeiro
madrinha da querida Vânia Coelho,sarapires
ca estou eu.. tal como prometido venho contar o meu parto...
manha do dia 6.. o pai acorda super cedo e dix.. entao sempre vai ser hoje? e eu.. a medica diz k sim nadica de dores...
10h xego a maternidade.. a medica vem ter comigo e diz: vamos la ver isso.. toque: 4 cm 70% de colo apagado... bem estava a entrar em trab de parto e nao me apercebia....
internamento: dao.me 2 clisteres pk tomei peq.almoço.. e mandam.me esperar para ir po nucleo.. bem, as dores começaram a vir em grande.. novo toque 6cm de dilatação... quer epidural? sim kero... ai k dores... ...... depois a parteira vem para me furar a bolsa ( pk se eu tivesse a espera so para o natal..) 5mint para conseguir furar ela disse k tinha umas membranas mto grossas..
14hr - do nada começo a sentir muitas dores mesmo com a epidural.. dores horriveis.. eu so xorava ... a parteira diz: tem k começar a puxar quando tiver vontade... e eu atao é ja.... a menina tava subida.. k filme... puxos, mais puxos dores de morrer e eu so keria a minha mae.... começo a desesperar a perder as forças... soro com glicose.... a parteira so dizia ja vejo a cabeça.. tem cabelo!! mas nao me ajudava eu fazia tudo sozinha... entrei em pânico... desepero total.... eu nao consigo, nao consigo... e ela força.. mais 2 puxos e ela sai... bem, as forças vieram sei la de onde puxei, puxei e sai a minha linda menina as 15:20.. momento unico indiscritivel..... o meu parto foi totalmente diferente do outro senti tudo.. e fiz tudo sozinha pk agora elas so ajudam quando ja ta tudo ca fora... estranho mas foi a realidade... nao posso dixer k nao custou.. pk estaria a mentir mas posso dizer sim k valeu bem a pena
parabens a todas as mamas k ja tiveram os bebes... e força PIPI..
Parabens sofia pelo Rodrigo!!! é mesmo caso para dizer Rodrigão!;) que lindo que deve ser!!!
Guni , sussy e catii, obrigada por virem partilhar o vosso momento magico!
Pipi muita força querida que corra tudo bem e rápidinho, um microsegundo!
Hoje já me passou a neura, tive bem mais calminha!!!
beijinhos grandes a todas!!!!
monix
o meu menino nasceu às 38 semana no dia 16/08/2010
Amor da mamã!
É hj! o dia D. D de Duarte!
Vou entrar no Hospital as 9horas. com o stress todo do dia de ontem e de saber que hoje se ele n nascesse seria induzido o namorido ontem perdeu a carteira... estavamos nós a sair de casa para o nosso ultimo jantarinho romantico antes de nos tornarmos 3 e... onde está a carteira? n está! com tanto stress estava a ver que dispensavamos a indução de hj. Que filme... telefonar para mil sitios, cancelar cartoes, ir a policia e isto tudo a 9 dias dele ter de fazer uma viagem para a suiça!
Enfim! de qq forma é hj!
um beijinho grande para quem já teve o seu dia e para quem ansiosamente o aguarda
ola meninas,
como estao? noto k o forum tem andado mais calminho, tb pudera, é so bebes a nascer
espero k a pipi esteja bem,a esta hora ja deve ter a menina nos braços
nos ca continuamos, continuo a perder o ?rolhão?, n sei se será, esta noite tive umas dores, mas eram eskisitas, eram tipo constantes, não passavam, ca em baixo mesmo, e umas picadas na patareca...eu ja n digo nada, tou mesmo convencida k tera de ser provocado...
beijokas a todas e boa sorte Albi
Ari, eu sei que não é por mal! Andamos todas tão ansiosas e fartas do calor que é normal! Beijo para ti
Clacosta, fogo eu tb fui ao médico e fizeram-me lá um toque de subir paredes, mas para além do rolhão não se vê mais novidades nenhumas! Temos que aguardar..
Sofia, parabéns por esse homenzão! Isso é que é!
Carlotta como correu a tua consulta?
Susycas adorei o relato do teu parto! Só foi pena foi estares tanto tempo à espera e a ter que andar… Boa sorte para as tuas meninas! Beijos
Guni o teu menino é lindo! Tantoooo cabelo! Parabéns e muita sorte
Catii ainda bem que correu tudo bem! Eu tb está quase, o Rafael ainda não quis sair mas está para estes dias… Tenho é medo que me aconteça o mesmo, entrar em trabalho de parto sem dar conta, é que para ir para a maternidade é uma hora e meia de caminho! O meu marido anda aflito só de pensar que pode nascer no caminho, e dores já vou tendo algumas, mas nada de especial. Só espero que corra tudo bem…
Albi e pipi boa sorte, uma horinha pequenina, que corra tudo bem!
Aborto retido 2/01/2017
Gunni - Parabéns, o teu menino é lindo, lindo, lindo, até nos ficamos apaixonadas. Adorei ler a história do teu parto, essa da epidural é que foi, não pegava de forma nenhuma.
Susy - na água , em que hospital tinham essa modernice? Adorei ouvir a tua história, foi super diferente e adorei a tua menina, linda, eu gosto muito de bébés com cabelo assim
, O Duarte da Gunni tb tem
Catiii - Ai linda que dores, mas correu tudo bem e isso é que importa, mais uma x tiveste uma big mulher, estou é à espera das fotos, quero ver essa princesa. O que queres dizer com não ajudam no parto, eu depois de sair a cabeça mandaram-me parar de fazer força e fizeram o resto, se calhar tive sorte, lol. Um abraço
Olá, Bom dia
Como andam as minhas grávidas lindas??
Cla - Como andas maria marafada, foste andar como a médica mandou?
Tinita - se moras muito longe não deixei aproximar muito, deves abalar mais cedo, mas tb só quando tiveres contracções regulares
Andreia - então ficou para dia 16, era o dia em que supostamente a Rita nascia
, belo dia
Carlota, Monix, Ari, anita78 e mais todas as que me esqueci, um bom dia sem inchaços nem dores, um abraço minhas lindas.
nasceu a minha princesa no dia 07/08/2010 as 23h05 de parto natural.
começou a dar-me contracções muito fortes á hora do almoço mas eu pensei que ainda não era mas lá pras 17h começei a achar estranho elas serem tao fortes! liguei pro meu marido pra ele vir pra casa!
até ele chegar fui-me lavar, depilar preparar tudo até que ele chegou ás 18h e lá fomos nós pra HSFX. cheguei lá com contraccções de 6 em 6 min e quando me fizeram o toque eu tinha 4 cm de dilatação e disseram logo é para ficar e eram 19h! passado 5 min levei a epidural e as dores passaram!ás 21h já tinha 6 cm de dilatação e deram me o reforço da epidural. nisto eu disse ao meu marido que tava a senti dores mas que não eram contraçoes e chamei a enfermeira e eram 22h55.ela entrou e chamou o medico que gritou chamei a equipa vai nascer, já a cabeça esta á portinha!e ás 23h05 a minha princesa nasceu a chorar muito mas tudo muito bem e linda!
é um anjo porta se muito bem!
o parto nao me custou nada so tive dores a levar os pontos e agora tambem ainda tenho, o que é normal!
estou muito feliz!
parabens as que já foram mamas e felicidades e uma hora pequenina para quem ainda espera pelo momento de grande emoção!
nasceu no dia 07/08/2010 com 2675kg e 46.5cm
Carolina
ninguem sabe nada da pipi?
aki as titis tao ansiosas por novidades
a sofiazita manda mtos beijinhos e agradece a todas, e deseja mta sorte à pipi...
parabens joana, tiveste um parto facil ate, kem dera a todas
pois é hipo, dia 16 la vou eu, n sei se sera mesmo p ficar, a medica n me deu certezas, mas era bom k sim...como esta a tua princesa???
beijokas
ninguem sabe nada da pipi?
aki as titis tao ansiosas por novidades
a sofiazita manda mtos beijinhos e agradece a todas, e deseja mta sorte à pipi...
parabens joana, tiveste um parto facil ate, kem dera a todas
pois é hipo, dia 16 la vou eu, n sei se sera mesmo p ficar, a medica n me deu certezas, mas era bom k sim...como esta a tua princesa???
beijokas
Meninas muito o brigada pelos relatos, sentimos que o nosso dia está cada vez mais proximo e que cada experiencia é diferente, mas todas concordam que tudo passa quando vimos as nossas estrelinhas.
Parabens às meninas que tiveram os rebentos (de soja):) nestes últimos dias, são todos tão lindos.Até aperta o coração.
Não sei se já comentei, mas eu antes achava que não havia bebés bonitos à nascença, tipo lá com 1 mes ou assim começavam a ficar bonitos, tanto que quando me mostravam um bébé ou mandavam uma foto a dizer tão lindo eu ria e dizia, muito simpático, rechonchudo, mas nunca lindo (não costumo ser cinica),até costumava dizer ao Paulo "quando for o nosso não me deixes fazer estas figuras" mas agora estou completamente rendida, os bébés de Agosto são todos lindos, fantásticos, só apetece dar beijinhos. PARABÉNS às mães, pais e bébés.
Vinha ver se já havia novidades das meninas de ontem e de hoje, como estará a nossa Pipi, a grande dinamizadora, ninguem recebeu nenhum sms?
Quanto a nós, a Joaninha está muito bem no forninho e nós não nos importamos, ela pode lá ficar até querer vir conhecer-nos. Verdade seja dita acho que está lá dentro melhor do que cá fora com este calor abrasador. Não há dores, nem pés inchados (a não ser que ande de chinelos) - heheh "roam-se de inveja:) (tou a brincar) Hoje recebi o kit da Lusocord, das meninas que fizeram correu bem, os médicos e enfermeiros sabiam o que fazer?
Amanhã vou fazer CTG e o médico vai fazer o 1º toque, vou dizer para ser meigo pois não quero que a Joana nasça este fim de semana, tenho uma festança num barco a andar pelo sado a ver golfinhos e tal, no sábado e o meu pai só vem de Angola na proxima semana, por isso a filhota tem de ficar pelo menos mais uma semaninha
Hoje à noite vou à minha mãe preparar a mala, apesar de estar tudo pronto e comprado, está tudo numa caixa de plástico à espera de eu ir meter na mala:)
E pronto, tá tudo, vou passando para saber novidades, mas como ando a 200% para conseguir acabar as coisas do trabalho e da casa, para poder ter descansar a 300% na proxima semana, não tenho tido tempo de escrever.
Muita força para todas, Cla vai andar, rapariga:)
Às mamas que, como eu, só vão ter os tesourinhos nos braços mais para o final do mês, força e já começa a ser dificil controlar a curiosidade e ansiedade, não é?
No inicio de Junho tivémos a noticia, vamos ter outro bebé:)É um rapaz e vai-se chamar João Pedro DPP 14 de Fevereiro de 2013.
A Maria Joana nasceu no dia 14 de Agosto de 2010 às 1h34m, tinha 2915gr e 48cm. Dois anos depois, continuamos apaixonados pela boneca!!!