Muitos parabéns, Delie, pela tua ritinha... Muitas felicidades e mal possas vem contar tudinho..
Madrinha e afilhada de feijoquinha
DPP 19-08-2010
5....10....15....20....25....30....35...(.)40
Tesourinho na barriga - o meu Tomás
A nossa linda Sofia ainda está no hotel, já a melguei, não desfazendo adoro aquela rapariga, tem uma paciência de santa
.
Já fez o ctg, o toque, e pos um comprimido, não sei onde, e tem de esperar 2 horas, tem algumas dores mas poucas, quem me derá estar lá com ela
.
Ari – tens razão, só mesmo nós para nos aturarmos, estamos muito chatas… mas acho que os amigos mesmo sendo poucos fazem falta, eu gosto de ter amigos, aliás cada vez gosto mais…
Cau – estou como tu, tanta roupa que não vou vestir, e tive de fazer dois enxovais, um para o dia 16 de Agosto e o outro a correr em lojas que tivessem coisas de prematuros, a esse ainda dei alguma utilidade, agora é só bodies de manga curta, alças e manga comprida, a minha é mais leve que o teu Tomás, mas também penso como tu, tanto coisa linda e nós sem puder vestir nada.
A Rita tb a fazer cocó, tem de ser com bebegel mas não ponhas lá para dentro, só a pontinha um bocadinho, ensinaram-te a fazer, enviei-te mail a explicar e nada de estimular com termómetro, só massagens e bebegel em ultimo caso, aprendi algo com as enfermeiras, sabes foram 5 semanas então sempre ficou alguma coisa
Olha isso das fotos é uma treta mas aproveita a ajuda da Ari, Ari, o mulher, tu percebes de tudo????
Agua do vimeiro tem de dizer original a outra não serve, só encontrei no continente, se encontrares ao ferver fica com tipo pó branco, é normal.
Já não me lembro quem comentou acerca das opiniões das visitas, é mesmo verdade, só dá vontade de dizer xo, xo, ai que está torta, tem fome, tem sede, aja paciência…
Não pegues na rapariga ao colo, dás cabo dela com mimo, mas depois vão abanar o carrinho
aliás quem é capaz de deixar um bebe a chorar sozinho numa alcofa, eu não sou e nem recomendo, mimo não faz mal a ninguèm e não é sinonimo de má educação, li algures que as crianças que se leva menos tempo a responder ao choro são adultos mais confiantes e seguros.
Hipo e Cau: vocês andam com uma vontade...ainda bem
E tão bem dispostas, isso é muito bom de se ver...
Hoje também estou com o pensamento na Sofia
espero que corra tudo bem...
Délie: Parabéns <:P <:P
Ari: tu tens sempre grandes esnsinamentos para nós
Mando muitos beijinhos a todas
Lucas 4 anos
Diogo nasceu dia 20 Julho às 22h37m com 2990 gr e 47 cm
Logo na pimeira aula de PPP, a médica disse "Quando os bébes nascem, os pais deviam de colocar um letreiro na porta a dizer: "Fomos de férias um mês para conhecermos o nosso bébé", concordo plenamente.
A malta tem a mania de opinar sobre tudo, e nem sempre ajudam.
Já há novidades das meninas de hoje, ou de alguma surpresa????
No inicio de Junho tivémos a noticia, vamos ter outro bebé:)É um rapaz e vai-se chamar João Pedro DPP 14 de Fevereiro de 2013.
A Maria Joana nasceu no dia 14 de Agosto de 2010 às 1h34m, tinha 2915gr e 48cm. Dois anos depois, continuamos apaixonados pela boneca!!!
Que bom ver-te por aqui Solu estás melhorzinha? mais confiante?
os manos estão a dar-se bem?
muita calma, respira fundo e tudo corre bem <:P
Hipo é a sorte de ser Mãe "quase" a tempo inteiro sobra-me muito tempo para "marrar"
<:P e até explorar outros e varios horizontes
Cau acho que estás a fazer tudo certinho, havia umas gotinhas, aero-om acho que era isso, que eram para as colicas e tinham um resultado fantastico eu punha na xuxinha; as massagens no sentido dos ponteiros do relogio em volta do umbigo, ginastica com as perninhas, e caso estejas a dar de mamar vê o que possas estar a comer que lhe prenda o intestino a ele! A agua de que a Hipo falou parece tambem ser muito boa e nao deve ser complicado encontrares se esta´s perto do Arrabida
é como digo... ja me esqueci de muita coisa, e nao podemos por de parte a evoluçao das coisas, tenho aprendido tanto aqui
nós sabemos tudo acerca dos nossos, não dos miudos todos, eles sao todos diferentes e cada um com a sua manha
Agora tenho que ir.. again!!! Beijokas Gordas a todas
hoje lá fui eu ao hospital pra consulta.... confiante que me iam fazer toque pra ver como estava a coisa mas nada...
A medica disse me que como nao tinha contracções que nao ia ver nada... tava tudoo bem com os movimentos do bebe e com a minha tensao por isso pra lá ir pra semana...
Tou mesmo a ver que vou passar das 40 semanas....
Contracções regulares de 7 em 7 minutos mas colo muito posterior e fechado.
Ou bem que nasce amanha (quem sabe a mudança da lua n ajuda???) ou então dou entrada no hotel para ser induzido! Algumas das meninas que induziu tem algum conselho a dar? preparo-me para um dia inteiro à espera nao?
Queria tanto que ele nascesse amanha... eu bem ando e caminho e ataco o homem mas nada...
aproveito e vou por aqui umas fotografias que tirei hoje no quarto do Duarte.
erao para avisar que o meu FILIPE JA NASCEU, foi no dia 30/07. fui internada no dia 29 com a tensão arterial muito alta. ou melhor com pré-eclampsia. valeram-me 9 dias de hospital, com quatro deles ligados asaquinas, pois não havia hipotese da minha tensão normaliza., parabens a todas que ja tiveram os bebes, beijinhos as que ainda não tiveram. depois conto mais detalhes.
DIA 30 de julho. as 39 semanas, nasceu o meu bem mais precioso., meu FILIPE MANUEL. tão querido e tão desejado....
Parabéns à Ana pimpas pela sua mariana, que tudo corra pelo melhor!
Cau, pois eu vim cá desde o inicio, mas nunca me integrei a 100%, apenas agora há umas semanas como referi.. Boa sorte para o ataque ao maridão! Qto ás roupas, ainda aqui há dias comprei dois fatinhos porque achava que não ia ter roupa suficiente para ele, porque eles às vezes sujam-se muito.
Agora é que estou a ver que ainda vai sobrar roupa e por estrear.
Eles estão bem é em bodi, e chega com tanto calor! Mas os meus são todos de manga comprida…
Hipo, 6 semanas? então ataca!
Há pessoas que passadas 3 já recomeçam! Nós ainda falamos dos homens, as mulheres são tão taradas e malucas qto eles, nota-se agora na gravidez, que eles fogem e nos é que atacamos!
São uns fraquinhos coitados.
Quanto às visitas até já estou com medo, principalmente da minha sogra, que está cá de ferias.
Estou mesmo a vê-la a querer vir para cá para mandar e me ensinar a tomar conta do “meu neto” como ela diz. Vai ser lindo vai
Pinka, sim ando na Daniel de Matos, é a Dra Ermelinda e a tua?
Erva cidreira, tem calma, não comeces a stressar tão cedo. Se assim continuas ficas doida, a gravidez é 40 semanas! Calma ok? Boa sorte
Sofia, boa sorte, irá correr tudo bem!
Pipi, boa sorte tb, depois aparece cá a contar novidades
Ari, andas atarefada mulher, só com boa novidades!! beijinhos
Parabéns Delie, andávamos todas preocupadas com a tua ausência! Beijos
Aninhas, pois depois temos que vir fazer um post dos bebes de Agosto, para contar as primeiras birras, as primeiras palavras e as primeiras a repetir a experiencia de serem mamãs de novo! Beijos e calma
Andreia Henriques, beijinhos
Bem, acho que já respondi a todas, agora eu:
O Rafael durante o fim de semanas mal se mexeu, era só quando comia algo doce e era sempre de muito levezinho.
Ontem o meu marido começou-me a chatear, que eu nunca me preocupo com as coisas, e isto e aquilo.
Então hoje de manhã liguei para a maternidade, era a minha médica que estava na urgência e ela aconselhou-me a ir lá para ser observada e fazer o ctg que ainda não tinha feito nenhuma vez.
Pois bem , lá fomos nós depois de almoço. Hoje estava mesmo convicta que ia para ficar, 39 semanas e 2 dias, e poucos movimentos já estava mesmo convencida.
Ando sempre a dizer que não queria ir lá passar férias antes, que ia dar lá em maluca, etc. etc.
Até pus um livro na mala para se ficasse lá me entreter a ler enquanto o Rafael decidia nascer.
Cheguei lá, puseram-me a fazer o ctg. Depois de estar ali tanto tempo sozinha já estava quase a dormir, se demorasse mais um pouco dormia um sono!
O bebé mexeu 3 vezes durante o exame e estava tudo bem.
O pior veio depois, fizeram-me um toque, mas que belo toque!
Vi estrelas, passarinhos, bolinhas,
sei lá tudo e mais alguma coisa. E dores que fiquei no fim! Torcia-me por todo o lado. Meu Deus suei por todos os cantos.
A médica disse que já estava muito próximo, que já tinha a cabeça encaixadinha, o colo curto e dedo e meio de dilatação.
Dilatação é pouca, mas dores... meu deus!! Mandaram-me lá voltar dia 17,
já estarei de 40 semanas e 3 dias, mas pelo que disse a médica não devo chegar lá. Agora voltei para casa, tenho tido algumas dores, mas devido ao toque. Tenho que esperar, não tenho outro remédio! Por isso é que andei desaparecida o dia todo…
beijinhos a todas
Aborto retido 2/01/2017
OLÁ MENINAS BOA TARDE
JÁ NÃO VENHO AQUI DESDE SEMANA PASSADA... ESTIVE A LER OS POSTS... NÃO POSSO REPONDER A NENHUM PORQUE TODAS AS RESPSTAS QUE EU POSSA DAR JÁ NÃO TEM CONTEXTO PORQUE JÁ PASSARAM MUITOS DIAS DESDE QUE O POST FOI COLOCADO. ASSIM MUITOS BEIJINHOS ÀS MAMAS QUE NOS VEEM VISITAR E ACONSELHAR E FAZER RIR E UM GRANDE ABRAÇO ÀS QUE FORAM MAMAS MUITO RECENTEMENTE. PARA NÓS QUE AINDA TEMOS OS FEIJOES NO FORNO MUITA FORÇA E MUITA BOA DISPOSIÇÃO.
POIS É... NA QUINTA FEIRA DIA 05/08 LÁ FUI EU TODA CONTENTE E MUITO NERVOSA PARA A MATERNIDADE (SINCERAMENTE, EU ACHAVA QUE A MINHA MARIA AINDA NÃO IA NASCER).
CHEGO LÁ... FUI À TRIAGEM E DISSE QUE A MINHA MEDICA ME TINHA PEDIDO PARA LÁ IR E FALAR COM UMA COLEGA PORQUE ME IAM FAZER INDUÇÃO DO PARTO.
A MEDICA DA TRIAGEM FICOU A OLHAR PARA MIM E RESPONDEU QUE A INDUÇÃO SÓ DEVE SER FEITA APARTIR DAS 40 SEMANAS E QUE EU AINDA TINHA 38 SEMANAS E 4 DIAS. AO QUE EU RESPONDI QUE NÃO TINHA SIDO EU A PEDIR A INDUÇÃO MAS SIM A MINHA MEDICA.
COLOCARAM-ME NAS CINTAS... APROXIMADAMENTE 1HORA... E EU ESTAVA TÃO NERVOSA QUE A MINHA TENSÃO ACUSOU LOGO 14/9... ( A ENFERMEIRA DISSE QUE NÃO IA CONTAR AQUELAS TENSOES, PORQUE JA SABIA O PORQUE DELAS ESTAREM ASSIM).
ACABEI DE FAZER O CARDIO E FUI AO GABINETE E LÁ FIZERAM-ME O TOQUE... COLO DO UTERO MUITO MOLE E 2 DEDOS DE DILATAÇÃO... A MEDICA DISSE MUITO BEM... TUDO A CORRER DENTRO DO NORMAL... ESTA TUDO ENCAMINHADO AGORA VOLTA AQUI PARA A SEMANA PARA VERMOS SE EVOLUIU.
EU CHOREI PELA PRIMEIRA VEZ DE NERVOSA NESTA GRAVIDEZ PORQUE NÃO SE DEVE FAZER ISTOÀS PESSOAS... ACHEI O COMPORTAMENTO DA MEDICA QUE ME ATENDEU IMPECAVEL... (EXPLICOU-ME TUDO E MAIS ALGUMA COISA) MAS ACHEI INTOLERAVEL O COMPORTAMENTO DA MINHA MEDICA QUE ME ASSISTIU DURANTE ESTAS SEMANAS TODAS QUE SE ESQUECEU DE TRANSMITIR À COLEGA O QUE SE IA PASSAR COMIGO...
SINCERAMENTE FICO CONTENTE POR SER PARTO NORMAL (À PARTIDA) PORQUE JÁ SEI QUE O POS PARTO DA INDUÇÃO É MAIS DOLOROSO... E POR SABER QUE JÁ TENHO 2 DEDOS DE DILATAÇÃO.
GOSTO MUITO DE VOCE, MUITOS BEIJINHOS
SANDRA NOGUEIRA
P.S. SUAS MALANDRAS NESTE PERIODO DE AUSENCIA NINGUEM DEU PELA MINHA FALTA
sandrinha tu nao les-te os posts de certeza ainda hoje perguntei por ti e tb alguem ja tinha falado em ti, pq sabiamos k era dia 5!!!!nao nos eskecemos de ti... olha k assim ate é melhor nao terem de te induzir mas realmente a tua medica nao é boa da cabeça, é como a minha!!! olha consegui la consulta na maternidade é dia 12!!!e realmemte ate agora sp fui mt bem atendida na maternidade ker por enfermeiros e medico sao todos mt fixes...
bjsinhos grandes
Positivo:14/12/2009 <3 nasceu:24/08/2010 de 41 semanas <3
Positivo:14/12/2011 <3 nasceu:06/06/2012 de 38 semanas <3
My little angels...the best of me!!!!!
oi meninas, só li assim por alto, para ver os nascimentos, ja vi que a jeane e a delie ja teem os bebés
e a Sofia?? Mais alguém com babys??
Eu vim para casa pa nao ficar á seca no hotel!! Fui ao medico as 19h30, colo apagado e 2 dedos de dilatação!!! fez-me um toque de subir paredes, vim para casa com um andar novo e a perder o rolhão! Temos mesmo que por a pikena fora, ela já não está cá dentro a crecer nada. tem cerca de 2,600 Kg... ele prometeu-me que amanhã ou depois o mais tardar ela sai. Se eu quisesse ia fazer a dilatação po hospital, mas preferi vir para casa e amanha vou la com ele de novo ver se ja posso ir direitinha para a sala de partos, sem intermediários... E é isto!!!
beijinhos vou jantar que cheguei agora
** pipi ** pipi-das-meias-altas.blogspot.com
Nascida a 11 de Agosto de 2010, a nossa filha veio dar cor á vida!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia
Parabens Ana P. pela Mariana! Parabens Delie pela Ritinha Catita!
parabens Jeanne pelo Filipe!
Muitas felicidades com os voços bebecas fofos!!!!!
E a nossa Sofiazinha, será que o Rodrigo já nasceu?aiaiai que nervos!!!!
Para todas as outras mamãs muitos beijinhos a todas, às que esperam muita paciencia
!hoje tou mesmo com as hormonas aos saltos, ninguem me pode dizer nada, mas estou a ficar sem paciencia para os palpites das pessoas, é com cada pérola que oiço! no mesmo dia ouvi que tinha a barriga muito alta e por isso ainda ia demorar muito, e outra que tinha a barriga biaxinha já, isto tudo sem perguntar nada!!! fora os gritos das pessoas a dizer: que Horror tas toda inchada!! e eu até fico parva e preocupada, depois lá olho e vejo que estou normal, Há dias que este tipo de coisas me passa ao lado, mas quando ando assim po refilona fico grrrr!!! gente parva!
enfim, amanahã deve-me passar a neura! espero
E pronto já desabafei, vou andando por aqui a ver se há noticias da Sofia!
monix
o meu menino nasceu às 38 semana no dia 16/08/2010
Amor da mamã!
Muitos parabens, Jeanne.. Depois vem contar como foi..
Pipi, muita sorte para amanhã, uma horinha pequena e que tudo corra pelo melhor.. Fico a torcer..
Por favor, quem tiver novidades da Sofia que venha contar.. Ai ansiedade...
Bjinhos a todas
Madrinha e afilhada de feijoquinha
DPP 19-08-2010
5....10....15....20....25....30....35...(.)40
Tesourinho na barriga - o meu Tomás
Antes demais parabens a todas as mamas que ja têm os seus tesouros. Eu tbm vou ser mama este mês, estou a espera que a minha princesa! estou tao desejosa de te-la nos meus braços, mas com medinho do parto LOl Vou deixar aqui a casinha do amor da minha vida. Beijinhos a todas.
Ter um filho é a alegria mais absoluta que a Natureza nos dá.
2/9/2010 - A minha vida completou-se, nasceu a minha Matilde.
...antes de mais paraéns à testamenteira da Délie pela sua Ritinha e a Jeanne...´
Ontem tive com a Liebe no hospital..ela teve k fikar pk o Tomás está a fazer fototerapia por causa da icterícia...akeles 2bebés são 1 encanto. Perderam peso, mas já estão a recuperar..ela está ,desejosa de ir pra casa.
Pipi..como passaste a noite? vai dando noticias.
Bjinhos a tds...
***********João Salvador***************
**********11.08.2010**************
Olá a todas
Angel fico contente por teres conseguido a consulta na MATERNIDADE...FALTA POUCO...
Eu tambem vou às urgencias novamente na Quinta feira para ver como estão as coisas...vou logoà primeira hora.
Ando sem paciencia e esgotada... já nem consigo andar por causa do peso que a pequena faz no fundo na barriga.
Ontem estive a trabalhar no portatil a acabar umas coisas para o escritorio... estava tão envolvida que nem reparei que escrevi a mensagem toda em letra grande, peço desculpa.
Beijinhos
Sandra Nogueira
já tinha postadooo e não ficouuuuu
primeiro que tudo obrigado pela força!!
eu ainda cá estou, já sem rolhão, com contracções de 30 em 30 min, mas mantenho 2 dedos de dilatação é só quero ir para o hotel quando tiver 3-4 ou as águas rebentarem. Por isso hoje há noite vai haver mais um toque maldoso a ver no que dá... o meu médico tá a ser 5*, tem me ajudado muito...
Vim ver se o Rodrigo já tinha saido , mas parece que não...
Será que já vem mais algum bebé a caminho???
Beijinhos a todasssssssssss
PS - Carlota despacha-teeeeeeeeee lol não kero ir de ferias sozinha
** pipi ** pipi-das-meias-altas.blogspot.com
Nascida a 11 de Agosto de 2010, a nossa filha veio dar cor á vida!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia
ola meninas,
como estao??
bem eu ontem nao consegui vir dar noticias da sofia, mas a nossa hipo tratou do assunto
parabens as recentes mamas, e força para a proxima (pipi) k deve estar kuase kuase <:P
será k a esta hora o rodrigo ja nasceu?ela tava tao nervosa...
ontem tive consulta no hospital, tive com a sofia, tava ca com uma cara, tinham lhe acabado de fazer um toke dakeles bem maldosos, nao admira a carinha, bolas bolas...
kto a nos, fiz ctg, acusou contraçoes, toke k n doeu nada de nada, a medica disse-me k tinha o colo descido mas fechado,mandou-me la voltar dia 16 se nao nascer entretanto e k em principio sera para ficar... não sai de la com um andar novo, lool, mas comecei a perder um corrimento tipo castanho, nada de sangue, mas dá a sensaçao k é akeles restinhos de kdo o periodo desaparece, deixa so a cueca suja, não parece gelatina nem nada, será o rolhao???ou devo me preocupar???
beijokas
Positivo: 15/12/09 DPP: 14/08/10
Diogo chegou a 16/08/10...:Dj
Positivo: 17/09/16 AE 10/10/16
Positivo:12/03/17...é desta ❤❤
è verdade, o super Rodrigo já nasceu <:P <:P <:P <:P <:P <:P e é enorme, Benza DEUS, tem 4 375 kg
, a nossa Sofia ganhou a maior barriga mas também o bebe maior
, deve ser lindo e estou ansiosa por ver fotos, agora é recuperar da cesarina e voltar para casa com o principe.
Muita Saude é o que desejo para todos
noticias fresquinhas
o rodrigo ja nasceu de cesariana e tem 4375kg...ganda homem... <:P <:P <:P <:P
a sofia acabou de mandar mensagem....
beijokas
Positivo: 15/12/09 DPP: 14/08/10
Diogo chegou a 16/08/10...:Dj
Positivo: 17/09/16 AE 10/10/16
Positivo:12/03/17...é desta ❤❤