***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D | Page 18 | De Mãe para Mãe

***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D

Responda
2789 mensagens
Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Que bom ler o relato das vossas ecos, a minha é 2ª feira e tenho consulta na 3ª feira com a GO.

Quanto à vacina não estava a pensar em levar mas vou fazer o que a GO aconselhar.

Nas analises estava com anemia, por isso já começei a tomar o ferro (folifer), repeti analises e já melhorei, também tenho procurado alimentar-me melhor, mas estou com medo da balança... não sou como as sortudas das meninas que perdem peso, comigo é sempre a somar Gargalhadas Tenho muita tendência para engordar e apesar do meu IMC era normal eu tinha muito cuidado com a alimentação, senão ficava com excesso de peso e agora... enfim... mas não pensem que sou obsessiva, longe disso é preciso é que esteja tudo bem com a minha estrelinha.

Engraçado, muitas meninas são de abril, signo carneiro certo! Eu sou touro de maio e não tenho ninguem da familia de abril! Como é o temperamento dos carneiros?

Desejos que esteja tudo bem com vocês minhas amigas, e vão dando noticias Piscar o olho

Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor

Pippoca -
Desde 24 Jun 2009

Tudo bem com todas as Mamãs?
Eu hoje cá ando com os meus enjoos, nauseffe atenua mas não tá a tirar os enjoos. De resto tudo normal os xixis várias vezes por dia e noite Preocupado
Tou desejosa que chegue 2ª feira, vou voltar ao trabalho Piscar o olho

Petramaria: : tá quase quase a chegar o dia da tua eco Piscar o olho depois passa para contar. Ainda bem que tás melhor da anemia Sorriso

lina gomes: era mesmo engraçado teu bebé nascer no teu dia de anos lolol era prenda para a mamã e avó Piscar o olho

Estrelinhakitty: Juntei-me ao teu dia, a minha DPP foi alterada para dia 5/04 Piscar o olho

Realmente o relato das Ecos é sempre um máximo.
Eu não fiz o rastreio Pré-natal mas pelo que tenho lido na net dá até as 13 semanas. Fizeram por vossa conta (pois segunda a minha médica de família nós é que pagamos, não é comparticipado)?

Beijinhos para todas as mamãs

lina gomes -
Desde 27 Ago 2009

ainda bem que estas melhor da anemia.
olha eu sou carneiro, e ao que parece (segundo o meu marido) é complicado....ele começa logo "é carneiro e basta". Somos um bocado teimosos, e qd pedimos uma opiniao, quase nunca a aceitamos hehehe
Mas tambem somos mt carinhosos e muito maternais e quando amamos AMAMOS DE VERDADE. É um signo fogo, por isso com muita paixao Piscar o olho

A INES JA TEM 15 MESINHOS

Estrelinhakitty -
Desde 24 Abr 2009

Fazer a eco ver o nosso bebe e sem duvida a melhor das sensaçoes...
Mas agora apareceu me outra duvida eu tenho problemas de coluna e agora com a gravidez tenho tido muitas crises a minha duvida é a partir de quando é que se começa a tomar o calcio?

Rak_Nina - que bom assim tamos mesmo proximas uma da outra na dpp...tbm sou Pereira =)

Pippoca - Que giro a dpp ser no mesmo dia...eu não paguei nada para fazer o rastreio fiz no hospital de Gaia

Beijinhos

αfilнαdα dє Cláυdiα Cσєlнσ α мαdяiинα 5*****
รмvbмg α мαdяiинα LIиDα
http://estrelinhakitty.blogspot.com/
http://demaeparamae.pt/forum/positivoum-sonho-realidade

Dona Tareca -
Desde 16 Mar 2009

ola a todas!! Eu estou hoje com 11 semanas e 3 dias Sorriso Já só falta... UMA ETERNIDADE!!!!!!! aaahhhh!!
eh eh eh
enjoos ainda me acompanham, mas nisso sempre fui muito atormentada em qualquer uma das minhas gravidezes anteriores Triste
E depois queria dizer a Pippoca que os rastreios feito no hospital não são pagos, mas para se fazer lá é porque se tem a gravidez seguida lá (pelo menos por aqui é assim que a coisa funciona). Depois pelo privado, na minha 1ª gravidez fiz na Maternus em Benfica, e já não me lembro quanto paguei, mas como tinha seguro não foi nenhum rombo.
Na 2ª fiz no hospital, mas isso foi por causa de complicações que me fizeram ser seguida no hospital.. (gracas a Deus no fim nao foi nada..)
Agora nesta estou a fazer pelo centro de saude, e vou fazer o rastreio no Joaquim Chaves (maior parte destes exames, onde quer que se facam as recolhas.. são enviados para serem feitos neste instituto), e é bi-fásico. Vais lá num dia, e depois tens uma segunda data para lá voltares. Uma destas idas é paga (40euros directamente no instituto), a outra não. Isto porque o estado só comparticipa metade deste exame (isto só por cá realmente..)
E pronto. Espero ter ajudado de alguma forma.
beijinhos mamãs Sorriso

...E A FAMILIA A NUMERAR Espertalhão

Pippoca -
Desde 24 Jun 2009

Então como estão de sintomas? Eu continuo enjoada e o xixi (mas este irão acompanhar até ao fim :S)

Relativamente às análises, obrigada Dona Tareca e Estrelinhakitty pelas vossas respostas, eu da minha filha axo que fiz no 2º trimestre e sinceramente não me recordo de custos etc. Este sábado foi fazer as análises de rotina a lá na clinica disseram que como a minha GO não disse nada e a médica de família não passou, falo com a GO e caso ela ache que deva fazer, faço nas análises do 2º trimestre. O laboratório que trabalha com a clinica cobra 20€ e eu também seguro Medis por isso não sei se o seguro cobra algo ou não, pensava que os valores eram bem ++ elevados.
A análise da glicémia a qual temos que repetir passado 1 hora e beber "sumo" com glicose (lá na clinica eles têm frasco tipo sumo com sabores) grrrr ia vomitando. Passei a manhã toda mal disposta Preocupado Enfim é por uma boa causa.

Amanhã regresso ao trabalho após 15 dias de repouso, tou toda contente Piscar o olho

Beijinhos para todas as mamãs, e espero que as mamãs que andam mais ausentes estejam bem Piscar o olho Já agora Beijinhos também para as mamãs que deixaram o nosso cantinho pelos piores motivos

lina gomes -
Desde 27 Ago 2009

uii, eu tenho andado xeia de ma disposiçao estes ultimos dias, e o pior é que agora tenho tido mesmo enjoos, quase quase p vomitar ... :&
muito muito xixi Hipnotizado
e muito mas mesmo muito sono....é incrivel a quantidade de horas que durmo.... Soneca
eu estava toda contente pois achava que ja nao ia ter esses tipicos problemas....mas enganei-me, agora com quase 10 semanas é que ando assim.....mas pronto vale a pena Sedutor

beijinhos p todas

SIS -
Desde 06 Mar 2009

Bom Dia Meninas!!

Venho pedir que retirem p.f o meu nome na lista de meninas...

Deixei um topico no forum perda gestacional...

Boa Sorte meninas!!!

Sobre SIS

MADRINHA - TIXA_M:)

anacristina -
Desde 06 Mar 2008

Olá meninas, pois é já vou para 12º semana.

estou cada vez mais ansiosa que chegue o dia 8 de outubro para ir ver novamente a minha estrelinha e ver se está tudo bem com ele/a e ver se já dá para saber o sexo.

pois hoje tenho andado com umas dores por baixo da barriga que me estão a deixar preocupada, será que é normal termos essas dores!!

as pessoas dizem que é normal que é o utero a crecer, mas como sou mãmã de 1º viagem tudo para mim é novidade e tenho muito medo que as coisas com o meu bebe não estejam bem.

por mim fazia todos os dias uma eco só para o ver, mas como isso não é possivel, fico nesta ansiedade e preocupação.

alguma mãma que me posso dar uma palavrinha a respeito desta dores, será que é mesmo normal termos estas dores????

bjs para todas
és a alegria da nossa vida!!!

PatriciaM -
Desde 28 Set 2009

Boa tarde

Tambem vou ser mãe em Abril de 2010, creio que lá para dia 16.
Amanhã vou fazer a ecogarfia do 1º trimestre, espero que corra tudo bem. Tenho andado bastante nervosa por problemas profissionais e tenho medo que isso vá afectar o bébé, mas espero que não.
Apesar de não ser mãe de primeira viagem, pois tenho uma Inês com 3 anos, creio que os nossos receios são sempre os mesmos.
Há muito que leio o vosso forum e estão de parabéns, apesar de não nos conhecermos, vejo aqui pessoas a dar ajuda e apoio que quase nem a nossa propria familia o dá, com este sentimento que existe entre vocês.
Gostaria imenso de fazer parte da vossa grande familia, pois é o que senti que vocês são.

Desculpem o testamento

Beijinhos
Patricia

Sobre PatriciaM

As minhas princesas Inês 09/05/2006 e Beatriz 09/04/2010,ainda falta o menino.
Afilhada de ADantas.

http://obaudainesedabia.blogspot.com

Pat Rodrigues -
Desde 07 Set 2009

Olá!! tb passei para contar novidades e fazer uma pergunta Piscar o olho
já fiz a primeira eco e deu DPP 23 de Abril (menos 1 dia do que previsto) Piscar o olho tenho um hematoma (que o médico disse ser norlmal pois quando a placenta se fixa nas paredes do útero, alguns veios de sangue são 'massacrados' o que pode originar um hematoma que desparece ao longo do tempo...mas recomedou-me repouso! só amanhã vou à GO mostrar os exames...e queria evitar entrar já de baixa...se for necessário lá terá que ser, mas queria mesmo evitar. A minha cria estava super animada e vi-a a mexer as mãos e os pézinhos com imensa energia, os batimentos cardiacos eram 147 BPM...isto quer dizer que é uma menina??? estou desejosa que seja uma menina..adorei a experiência da minha 1ª filha e adorava q fosse novamente uma menina Piscar o olho até o pai está rendido ao charme feminino...e se na primeira gravidez queria um 'varão' eh eh eh...agora diz que não se importava nada de ser um homem entre mulhres ;))...os enjoos dão cabo de mim!! todos os dias acordo e vou directa para a casa de banho...durante o dia estou bem...mas de manhã é mesmo um suplicio...e fico sem apetite nenhum...sou capaz de estar toda a manhã sem ter vontade de comer ou beber o que quer que seja, eu bem tento...mas não dá mesmo! de resto...a barriguinha já se nota um bocadinho Piscar o olho
grande testamento...desculpem!
beijocas!

Rak_Nina -
Desde 18 Ago 2009

meninas fui hoje ao medico e vou ter de tomar o Prenatal sao vitaminas com sais minerais e acido folico pois ja perdi kase 10 kgs...

De resto tudo optimo e ja sinto o bebe mexer a medica disse que ja era o bebe =)

Tao bom nao para quieto

Beijinhos

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Olá meninas! Hoje pude ver o meu pimpolho(a), fiz a Eco, estou de 11 semaninhas e 6 dias.

Os resultados foram os seguintes:
Comprimento CC: 50.9 mm
Diâmetro Biparietal: 17.1 mm
Translucência da nuca: 1.6 mm
Polo cefálico: normal
Coluna: normal
Estômago: normal
Parede Abdominal: normal
Ossos do nariz: presentes

Amanhã tenho consulta com a minha GO. Estou desejosa que ela confirme se está tudo bem mesmo.
Quando cheguei soube que a administrativa se tinha enganado e não tinha marcado a eco, a sorte era eu ter o comprovativo, tive de me chatear e depois de ter passado a noite a trabalhar, já não estava com paciência para tolerar estes enganos, depois de ter esperado meia hora pela administrativa lá conseguiram marcar a Eco e felizmente nem esperei mais a Drª atendeu-me logo.
Adorei ver a minha estrelinha, estava sempre a mexer e aos pontapés, a médica teve dificuldade em fazer as medições e só dizia: está quieto...está quieto Gargalhadas
Se é menina ou menino ainda não sei, não dava para ver, só desejo que tenha muita saúde.

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

ola meninas,

eu já vou nas 10 semaninhas, só tenho a eco a dia 21 de outubro...ainda falta tanto tempo...
a minha sogra tem estado a dizer que estou mais magra, mas pela balança acho que só perdi um kilinho...a barriga já se nota e bem...

Parabéns a todas as mamãs novas aqui e às que já cá estavam... realmente ver o nosso feijãozinho nas ecos é maravilhoso.

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

Pippoca -
Desde 24 Jun 2009

Olá a todas tudo bem?

Antes de mais quero deixar um beijinho especial à SIS, sinto muito muito mesmo pelo que estás a passar. Perder 1 estrelinha é muito duro (em julho deste ano perdi a minha) perder a 2ª nem quero imaginar... Mas quero que saibas que tal como eu todas as mamãs deste cantinho estão aqui para te apoiar e te ouvir. Não percas a esperança, luta por este sonho (ser Mãe) pois tenho a certeza que vais conseguir Piscar o olho

anacristina: não sou médica, mas é a minha 2ª gravidez (sem contar com o aborto) e na gravidez da minha pipoquinha também sentia umas dores no fundo da barriga, a minha GO disse-me que era normal, que é o útero a alargar. Mas se te sentires mais confiante em falar com a tua GO liga-lhe. Tou totalmente de acordo contigo quando dizes que deviamos fazer 1 eco todos dias, até já pedi à minha GO 1 aparelho de eco emprestado lololool Vai tudo correr bem vais ver. Se tiveres algum sintoma fora essa dorzinha tipo corrimento rosa ou sangue ai sim tens que te preocupar.

PatriciaM: Benvinda ao nosso cantinho. Aos poucos tem vindo a aumentar. Quero te desejar parabéns Piscar o olho

Pat Rodrigues: Ainda bem que ta tudo bem. Vais ver esse hematoma não tarda muito desaparece. Mas amanhã a tua go logo te explica essas coisas. A minha estrelinha tem exactamente o mesmo batimento cardiaco que a tua, e também tenho 1 pipoquinha e tamos desejosos que seja menina... Mas na eco também não deu para ver Preocupado A tua 1ª filhota tem que idade? A minha tá com 22 meses

Ha mamãs que têm tado ausentes, espero que teja tudo bem Piscar o olho

Beijinhos barrigudos para todas

Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

Amigas mamas!!! Grande abraço

Andamos ausentes, mas sempre que posso venho ver as novidades!!!

Eu 6feira tenho consulta com a GO, estou desejando!!!! Depois venho ca contar como esta a minha estrelinha Espertalhão

As novas mamas por aqui, os meus Parabens!!!!

As mamas que aqui andam ao mesmo tempo que eu, muitos beijinhos! É sempre uma emoçao ver as nossas estrelinhas, adoro ler os vossos relatos!!!!

Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Apaixonado

lina gomes -
Desde 27 Ago 2009

ola a todas as mamas, e futuras mamas Grande abraço
as novas sejam bemvindas!
Eu nao tenho grandes novidades...tenho andado com muitos enjoos:(
e muito sono, nao me apetece fazer nada....so rebolar da cama p o sofa e do sofa para a cama hihihi

beijinhos p todas

Pat Rodrigues -
Desde 07 Set 2009

Isto está a tornar-se um vicio Piscar o olho vim espreitar e voilás não resisti a entrar Sorriso Olá Pippoca!!! será que são meninas??? estou mesmo anciosa para saber...e já li em qulr sitio que abaixo dos 160bpm é menina...mas tb não sei se é verdade...e ainda vou ter que esperar tanto tempo para saber :& ...ainda estou com 10 semanas... Sedutor nem perguntei ao médico se se conseguia ver...assim que ouvi a palavra hematoma...parecia que tinha levado um soco no estômago...a minha preocupação era perceber porque raio tinha um hematoma Pausa hoje vou falar com a GO...ainda não me ligaram da MAC para fazer o Diagnóstico pré-natal e o médico que me fez a eco quer ver-me dentro de 2 semanas novamente...estou um bocadinho preocupada, mas ele procurou tranquilizar-me e dizer que era tudo normal...mas perguntou-me se tinha tido perda de sangue...não tive nada, senti umas moinhas mas nada que me incomodasse muito...
Olha a minha filhota fez agora 6 anos em junho Sonhador é mais velhinha que a tua...mas está encantada com a chegada do mano/a...passa o tempo a perguntar se ainda falta muito Espertalhão
a minha Dpp é 23 Abril e vai nascer na MAC em Lisboa, e tu?
beijocas a todas

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Olá meninas! voltei da GO, ela confirmou que estava tudo bem. No último mês mantive o peso, e ainda bem Sorriso mas a GO receitou-me umas vitaminas. Só tenho a próxima consulta dia 27 de Outubro e até lá não vou fazer mais análises nem Eco (que pena que não faço outra Eco).

Pippoca, Dona Tareca, Lina gomes: os enjoos também não me largam e ontem vomitei após o jantar e hoje após o pequeno almoço, dizem que melhora, mas comigo ainda não melhorou.

Pippoca: que bom que já voltaste ao trabalho, que corra tudo bem Piscar o olho

Estrelinha Kitty: as melhoras para os teus problemas de coluna. Descansa bastante.

SIS: lamento imenso a tua perda, desejo muito que em breve possas ter novamente uma estrelinha contigo.

Ana cristina: também tenho tido algumas dores, agora já diminuiram e são dores leves. Muitas vezes as dores são normais, no entanto, vigia queixas urinárias para descartares a hipótese de infecção urinária. Se as dores forem fortes ou acompanhadas de corrimento acastanhado ou avermelhado, recorre logo ao hospital. Mas não te preocupes, deve estar tudo bem.

PatriciaM: bem vinda a esta grande familia, o que precisares conta conosco.

Pat Rodrigues: Espero que o hematoma desapareça bem depressinha. Não te preocupes, tudo vai correr bem.

Rak Nina: que bom que já sentes o teu bebé. Muita força para ti.

Lenitita: Ainda falta um pouquito para a tua Eco, mas vais ver que passa rápido. Tens a DPP para dia 15/4 e estás de 10 semanas? eu tenho para dia 13/4 e estou com 12 semanas, será que não estás também quase nas 12 semanas? A pensar Mas não te preocupes, na próxima consulta saberás.

AnaAfonso83: Está quase a tua consulta, depois vem cá contar.

Por onde andam as outras meninas?

Não consigo deixar uma palavrinha a todas, mas aqui deixo um grande beijinho. Olá!

ampa -
Desde 24 Jan 2007

Olà tou Com DPP para o mesmo dia que tu. Tb sinto essas dores ao fundo da barriga e as vezes sao bem fortes. mas a medica diz k è normaal.

BEIJOS
Ana

ampa -
Desde 24 Jan 2007

Olà tou Com DPP para o mesmo dia que tu. Tb sinto essas dores ao fundo da barriga e as vezes sao bem fortes. mas a medica diz k è normaal.

BEIJOS
Ana

ampa -
Desde 24 Jan 2007

BEIJOS
Ana

Eva Maria -
Desde 08 Jun 2009

eu tou com 11 semanas mas essas dores so tive mm no inicio, agora sao enjoos, cansaço e dores horriveis nas costas...a ver se chego ao 2º trimestre p ir pa hidroginastica

Sobre Eva Maria

um casalinho de gémeos nascidos a 30-03-2010 Sorriso

Hélio e Lara os meus 2 anjinhos Sorriso

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Ola Petramaria,

pela ecografiia a DPP é 23/04/2010, pelas contas da GO a DPP era 15/04/2010. Como ainda não voltei à GO, só marco consulta para ela depois da eco e consulta de diagnóstico pré-natal, vou começar a fiar-me nas ecos para a DPP.

O embrião tem hoje 10 semanas e 3 dias pela eco...se contasse a partir do primeiro dia da última mestruação já estava nas 12 semanas.

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

Teresa Carvalho -
Desde 04 Set 2007

Ontem tivemos mais uma consulta com o Dr.Tom Colling Sorriso estamos com 12 semanas e 5 dias. Esta consulta foi muito emocionante,o nosso bebé estava sentado e virado para nós e depois começou aos saltos mas rapidamente se virou.O GO disse que ele está muito fundo no útero e por isso, tivemos que fazer a ecografia endovaginal.
O GO disse que estava tudo bem com o bebé e o pai como andava ansioso perguntou se dava para ver se é menino ou menina. Ele teve a ver e disse que existe uma grande probabilidade de ser menino mas que na próxima consulta confirma. Bem, o pai ficou deslumbrado e eu também Sorriso Agora temos a próxima consulta dia 20 Outubro.
Ah, outra coisa, emagreci 200 gramas Sorriso Sorriso

Beijinhos para todas as mamãs.

JCosta -
Desde 08 Dez 2008

Ola a todas!

Fui hoje a eco das 12 semanas, tou de 12 semanas e 4 dias. Foi muito bom já vi muito bem o meu baby e é....um rapaz!!! La estava ele a dormir de pernas abertas o dr apontou e pimba la estava sem duvida nenhuma! O medico disse que esta tudo bem, tem os ossitos todos no sitio e mede 62mm!

Bjs
JC

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Olá meninas,

Tenho andado desaparecida, pois o trabalhinho é mais que muito Preocupado Mas não consigo passar muito tempo sem dar noticias e vir saber das vossas barriguinhas.
Apesar de andar com um ritmo de trabalho mais alucinante do que nas primeiras semanas de gravidez, o que é certo é que me sinto menos cansada LOL
Parece que os sintomas terriveis das 1ªas semanas tendem mesmo a acalmar com o final do trimestre.
Felizmente Espertalhão
Mas a grande novidade é que cá em casa temos um passatempo novo LOL pois compramos um doppler fetal e passamos tempos infinitos a brincar com o nosso feijãozeco
Espertalhão

Beijinhos para todas e em especial para as mamãs de Abril recem-chegadas

amarisa -
Desde 24 Mar 2007

passei só para vos contar que descobri uma maneira de ir à casa de banho regularmente (eu andava com uma prisão de ventre terrível).

no sábado fui às compras e apetecia-me algo amargo (eu que sou uma gulosa de primeira... a gravidez muda mesmo muita coisa!), eis que olhei para grelos de nabo (que antes comia quase com o nariz tapado e a fazer frete), comprei uma molhada e cozi toda para mim (o marido também não aprecia). a 1ª refeição comi simplesmente cozidos, na 2ª fiz esparregado e desde lá que tenho ido à casa de banho todos os dias Espertalhão ehehe mas também... eu comi um molho de grelos sozinha em duas refeições!!!

e pronto, era só para vos contar que comigo funcionou e já ando mais aliviada...

beijos a todas!

AnoKasOkasPokas -
Desde 03 Set 2009

Oooiiii!
Por favor põe o meu nome na lista. Vou ter o meu pequenino/a por volta do dia 17 de Abril.

Obrigada e felicidades!

AnoKasOkasPokas

"Manuel, a minha vida era um desperdício antes de nasceres!"
16/04/2010 com 3,350kg e 49cm

Pat Rodrigues -
Desde 07 Set 2009

Olá!!...eu continuo com um enjoos terriveis de manhã Triste e com imensa prisão de ventre tb...experimentei começar a comer kiwis (li que com alguém tinha funcionado) e realmente melhora um bocadinho...e tenho-me esforçado por beber muita água...quando estou mesmo aflita...uso o bebé gel...
Estou com uma infecção urinária e a tomar antibiótico Triste não sei como tá o hematoma...só faço a nova eco daqui a 11 dias...tento estar calma...mas ainda estou na fase da 'prova de fogo'
fiquei surpreendida por saber que às 12 semanas já é possível saber o sexo...na minha última viagem à cegonha (6 anos) só mesmo por volta das 18-20 semanas é que era possível...
beijocas a todas!