"CLUBE DAS TRINTINHAS 2011" | Page 108 | De Mãe para Mãe

"CLUBE DAS TRINTINHAS 2011"

Responda
3347 mensagens
Pingu -
Desde 01 Jan 2011

Bom dias trintinhas!
Não tenho falado, mas acompanho as vossas conversas diáriamente e já vos considero mihas companhieiras de viagem Sorriso Confio que a minha estrelinha deverá aparecer quando achar que é a melhor altura, mas esta espera por ela é muito complicada. Andei cheia de medos, porque estava a fazer testesde ovulação h+a vários dias, e como tenho ciclos grandes, pior ainda para detectar...

Mas ontem entrei no meu PF e estou a torcer por uma boa noticia daqui a umas semaninhas Piscar o olho E porque bom espírito atrai bom espirito e boa onda atrai melhor onda ainda, venho desejar a todas as meninas uma correntona positiva!

Mil beijocas para todas!

Sobre Pingu

Sorriso Madrinhas: Catarina Coelho & Andreýýa & Bolacha Maria Sorriso
Sorriso Afilhada: Andreýýa Sorriso

Ieda Reis -
Desde 16 Abr 2010

Meninas
Hoje o dia foi reservado para os exames...
No período da manhã realizei uma Ultra para ver em que fase estou e La estava um folículo bem grandinho no lado esquerdo, o médico até me falou o tamanho, não me recordo, mas amanhã a tarde pego o laudo e digo para vcs. Ele me disse que meu útero esta ótimo e prontinho para ser receber meu BB...foi tão bom ouvir isso!!!
Durante a tarde fui realizar a Histerossalpingografia com o mesmo médico, diga-se de passagem um excelente profissional, explicou tudo em detalhes e não me deixou com dúvida nenhuma. Quanto ao exame é bem incomodo, dói um pouco,tipo cólica menstrual um pouco mais intensa, mas nada insuportável. Segundo o médico esse exame não atrapalha em nada o me período fértil, pelo contrário até ajuda, pois a substancia inserida faz uma limpeza nas trompas e se tiver alguma pequena obstrução o próprio liquido ajuda a limpar, mas se ela for um pouco grande ai é só com uma cirurgia para desobstruir, mas irei saber disso amanhã Tb.

Dia 04/03 farei o exame da dosagem hormonal e repetirei o da prolactina, tive que mudar o medicamento pq Parlodel estava me fazendo muito mal, nem conseguia mais me alimentar direito de tanto enjôo e tontura...eita remedinho danado de ruim!!!! Agora o médico receitou o Dostinex, apenas um comprimido por semana.

Esta fase de exames investigatórios me deixou bem mais confiante e tranquila, talvez pq mudei de médico e estou sendo acompanhada por bons profissionais, que além de fazerem seu trabalho perfeitamente, também passam confiança suficiente para que eu me sinta mais segura e que meu o milagre da vida acontecera comigo a qualquer momento.

Beijinho para todas

Beijinho a todas

Sobre Ieda Reis

Tudo acontece no tempo de Deus!!!

ClaudiaSofiaMV -
Desde 07 Out 2009

Também não tenho boas notícias, o malvado Diabinho já apareceu Triste agora nem sei que fazer, estes dias tenho estado em baixo, agora é deixar passar e voltar ao ataque, mas esta espera dá cabo de qualquer uma Chorão agora é esperar e ver como corre o mês a seguir Triste

Beijinho

ClaudiaSofiaMV -
Desde 07 Out 2009

É sempre bom ter um médico que nos dá mais atenção, eu por acaso desde que mudei de médica ando bem melhor, posso tirar todas as dúvidas que ela responde a tudo Piscar o olho agora tens que esperar o resultado dos exames, vais ver que vai correr tudo bem, estou a torcer por ti Piscar o olho

Beijinho

Mguimaraes -
Desde 06 Jul 2009

Olá meninas

Venho aqui ao nosso Cantinho das trintinhas dar uma BOA NOTICIA e trazer muita esperança a todas as meninas que querem muito ter o seu bebe nos braços
Estou Grávida vou ser mamã.

Nem acredito ainda, a ficha ainda não caiu.
Estou tão feliz, não há palavras para o descrever mas ao mesmo tempo não consigo demonstrar isso, ainda não fiz a festa total como devia.

Já aqui tinha dito, eu tive um aborto espontâneo, foi horrível, embora estivesse de pouquinhas semanas, o meu bebe já era a coisa mais importante da minha vida.

Infelizmente não correu bem e perdi a minha estrelinha ás 6 7 semanas de gestação.
Fiz uma pausa mas a partir do momento que comecei a tentar e entrei em pleno desespero por não ter logo a noticia que mais queria. Estava muito impaciente e ansiosa
Passou-se o Natal entrei em grande tristeza eu chorava porque para mim eu tinha planos de estar grávida novamente já no Natal, planeava dizer a todos mas não foi possível porque o positivo só agora é que me chegou para minha surpresa.
Quer com isto dizer, que a ansiedade é a nossa maior inimiga, eu em Dezembro prometi a mim mesma que a partir de Janeiro ira simplesmente esquecer este assunto, estava ser bem seguida, por isso estava em boas mãos.
Ia esquecer simplesmente pensar que se não ficasse grávida nos próximos meses ira poder fazer uma bela viagem de ferias. Custou muito e é claro que me lembrava muito tipo será que é desta que fico??!! Mas tentava não fazer disso o meu objectivo nº1. A verdade é que acalmei e pronto consegui logo.

Vou deixar aqui os sintomas bem recentes e presentes para que possam identificar-se e fazerem como eu, que confudia os sintomas pré menstruais com o de gravidez o que é mito comum porque são muito parecidos.

1º fiz o teste no dia em que a menstruação deveria vir, fiz ao meio da manhã sem a 1ª urina do dia, Fiz o teste Clear Blue, custou, 9,90 por aí
Esperei cerca de 1h sem ir á casa de banho e sem beber água para fazer o teste, que deu logo positivo.

Sintomas

Os Peitos aumentaram-me bastante, digamos que já não tinha soutien que me servisse adequadamente, o peito sai-a um pouco sempre que me baixava
Dores no peito somente nas partes laterais externas, peito muito mais pesado
Ao toque doía-me bem mais. Aconteceu assim desde o meu período fértil.
Enjoadinha, um bocadinho, não muito, nada de vómitos apenas, más disposições com determinadas comidas e cheiros, tipo “estou mal do fígado” Senti enjoada com comida picante, o que não é comum, porque a comida picante não enjoa ninguém.
Sentia leves tonturas
Muita Fome, parecia que se abria um buraco e tinha de o tapar com comida
Antes do dia que me deveria vir a menstruação senti-me mal, perdi inclusive os sentidos, com uma dor na região pélvica era tipo uma mistura que parecia que tinha acabado de vir a menstruação e queria obrar ao mesmo tempo.
A dor era forte e provocou-me um desmaio, suores muito grandes e fiquei com aquela moideira sempre, que é normal
Sentia-me com muito sono, de manhã, como trabalho a partir de casa, nesta ultima semana acordava tipo 10, 11h da manha, o que não era normal.
O muco que costumava vir, não veio desta vez.
Fiquei de diarreia antes uns dias.

Hoje continuo a ter:
Muita Fome
Muito sono de manha, mas tento dormir pelo menos até as 9.30
Dores do Peito, lateral e peito pesado
Dores abdominais, tipo vem aí a menstruação
Muito quente entre pernas e por vezes até húmida
Sinto-me a cada paço com tonturas leves, parece que a as coisas á minha frente move de lugar

Sinceramente espero ter ajudado a todas as meninas que estão a tentar engravidar.

Vão ver, vai correr tudo bem, eu que sou super, hiper mega nervosa, ansiosa tentei controlar-me, acalmei.

Agora esperemos que tudo corra bem desta vez.. Estou muito esperançada que tudo irá correr bem. Ninguém sabe, apenas a minha melhor amiga que por coincidência está praticamente com o mesmo tempo que eu e descobrimos as duas no mesmo dia que estávamos grávidas depois de ter-mos tido ambas um aborto no mesmo ano.
Temos tudo para dar certo, acredito que o meu bebe desta vez veio para ficar e para me fazer muitas vezes perder a paciências com as traquinices dele ou dela no futuro

Um beijinho Grande com muita Força POSITIVA A TODAS

Claudinha
Madrinha Babadaaa da NOKASROAZ Sorriso
Afilhada da Andreia36

Guisan -
Desde 04 Mar 2010

Já fiz parte deste cantinho e tenho o no coração. Desejo com muita força que este ano vos traga a tão esperada estrelinha. Um filho é realmente uma fonte inesgotavel de felicidade. Um abraço de quem não esquece "os treinos".

ClaudiaSofiaMV -
Desde 07 Out 2009

Parabéns pelo teu positivo <:P <:P <:P <:P <:P <:P que tudo te corra bem, vais que é desta Piscar o olho

Beijinho e mais uma vez PARABÉNS <:P <:P <:P

ClaudiaSofiaMV -
Desde 07 Out 2009

Que bebe tão fofo, deves estar Babão

Beijinho

raquelcastelo -
Desde 06 Mar 2010

Desculpa a minha ausência mas não tenho tido muito tempo para vir aqui e a cabeça ainda não está lá mto bem desde a semana passada. Mas enfim, o que havemos de fazer..... continuar a lutar por aquilo que mais queremos não é??? Deus não nos está a dar uma etapa fácil... temos que sofrer!!!!
E tu como andas???? O RED já se foi???? O meu acabou ontem. Agora vou treinar mto este mês... sei que vai ser difícil mesmo com muitos treinos ter a minha estrelinha devido à minha doença, mas..... nunca se sabe.
Vai dando noticias ok?
Beijinhos

A tentar desde 2005 para a minha estrelinha!!!!
Endometriose - Novembro 2010
1ª FIV em Fevereiro 2011 - Negativo

Alexandra Vale -
Desde 20 Jul 2008

Desejo-te muitas, mas muitas felicidades amiga e que o teu bebé tenha um futuro grandioso. Obrigada pela tua doce visita, é sempre uma força para as meninas treinantes. Mil bjinhos

Alexandra Vale -
Desde 20 Jul 2008

Quero dar-te uma palavra de muita força para que nunca desistas, o desânimo é grande, mas temos de erguer a cabeça, falo por mim, pois há 1 ano sofremo so maior abalo da nossa vida, quando perdemos o nosso bebé com 9 meses de gestação e hoje continuamos com a nossa luta. Também estou a ser seguida numa clinica de fertilidade, mas apesar de...nunca deixes de treinar, pois as surpresas existem, não só as más, temos de pensar assim, pois há inúmeros casos em que há mulheres que depois de tratamentos falhados podem vir a ter ter uma gravidez espontânea. Antes de fazer novo tratamento, tenta sempre...
Muita força, aproveita o sol, namora muito, apoem-se muito, ajuda muito ao nosso estado emocional. Bjinhos

Alexandra Vale -
Desde 20 Jul 2008

Parabéns pela tua gravidez e muitas felicidades, tenhas uma santa e tranquila gravidez, é um momento lindo, o mais belo na vida da mulher e cada mês que passa as surpresas são as melhoras com a tua doce companhia, o teu bebé. Depois da tristeza, de dias em que tudo vem abaixo, tem de vir a alegria que é essa que estás a viver e a partilhar com as meninas so nosso cantinho, uma fonte de esperança, que quando se acredita muito e nunc ase perde a esperança, a felicidade vem-nos bater à porta. Os sintomas da gravidez são maravilhosos, sentimo-nos tão mulheres, o nosso corpo a mudar, a preparar-se para acolher e receber o nosso bebé, na sua confortável caminha durante longos meses. O teu bebé vai ficar bem agarradinho a ti, até ao dia do nscimento em que o vais ter nos teus braços e serás a mulher mais feliz do mundo, será MÃE Sorriso Bjinhos

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Olá a tds as meninas e mts parabéns as graviduxas. Desejo td de bom...E mt obrigado especial a Alexandra Vale por ter criado este lindo cantinho para partilha de experiências, partilha de td umas com as outras e partilha de miminhos de entreajuda entre tds.
Este forum tem-me ajudado mt a passar o meu tempo a esclarecer mts duvidas e principalmente pelo carinho q se dá e se recebe entre tds.
A mim aconteceu o msm que a muitas meninas tb perdi o meu principe as 19semanas e 6 dias no dia 28/12/10 (o pior dia da minha vida) mas estou ansiosa de voltar aos treinos tenho consulta no dia 3 de Março e estou a espera de ter luz verde.
Estou ansiosa de voltar a engravidar foi a melhor fase da minha vida enfim, tenho mt fé que vou realizar este sonho neste ano de 2011.
E em breve tb queria me juntar a este cantinho tb para tb partilhar com vcs tudo.
Gostava de perguntar a Mguimarães e a outras meninas que passaram por isso qt tempo demoraram a engravidar dp de ter um aborto?
Quero muito realizar o sonho de ser mãe.
Bjs e boa sorte a tds.

• Perdi o meu príncipe dia 28/12/10. Mais um anjinho no céu. Nunca te vamos esquecer serás sp o nosso 1ºfilho muito querido.

Sobre amaia

Dia 28/12/10 perdi o meu príncipe.
Positivo a 13 de Maio 2011!!/ DPP:18/01/2012
Nascimento:Da minha Ritinha a 9/12/11 dia mais feliz da minha vida!!!

Alexandra Vale -
Desde 20 Jul 2008

Lamento imenso a tua perda, eu perdi o meu menino em Março do ano passado com 37 semanas de gestação, foi a minha grande tragédia, fui muito abaixo, a trstea era enorme, a saudade e a revolta fez com que não parasse e seguisse o meu caminho, porque sei que o meu dia vai chegar de novo, a minha felicidade. Há muitos factores, nunca poderemos saber quando é que poderemos alcançar de novo, o principal e mais important eé haver luz verde para avançares e acreditares em ti mesma, não criares ansiedade e lutares e vais ver que vais conseguir. Se fizeste todos os exames e se está tudo bem, então é ir para a frente e olhar sempre para lá e qando olhares para trás, que te dê sempre força para seguires o teu caminho, o teu sonho, a tua felcidade, porque a vais ter de novo.
Desejo-te tudo de bom e que em breve nos tragas boas noticias. Bjinhos

Black Pearl -
Desde 26 Nov 2009

Raquel, agradeço teres Tê lembrado de mim. Cmgo está tudo ok e espero em breve e finalmente! Voltar aos treinos em breve.
Li a tua história e imagino que não esteja a aer fácil. É sobretudo esgotante esta caminhada. É uma luta de guerreiras! Deixo-Tê apenas uma palavra de esperança e espero que em breve consigas ganhar esta batalha.

MGuimaraes: linda, os meus parabéns! Estrelinha já bem merecida.
Abraço!
(vou tentar vir aqui com mais frequência ;))

♥ ☆
Afilhada da Monica Cristina; Madrinha da Laeticia e do Miguel da Lua Cheia; Afilhada/Madrinha da Silvy2

raquelcastelo -
Desde 06 Mar 2010

Obrigada Alexandra e Estrelinha pelo vosso apoio. Não têm sido momentos fáceis para mim, pois tinha a esperança ao máximo... mas enfim tenho que me aguentar com a sorte e com a vida que DEUS me deu.
Lutar é o que tenho que fazer mas custa mto.
Desejo as duas também mta sorte. Já merecem ser felizes e alcançar a vosso objectivo. Espero que consigam rapidamente.
Beijos de muita sorte e fé para vocês!

Alexandra Vale -
Desde 20 Jul 2008

Vou deixar esta oração que foi uma grande amiga minha que me enviou e já passou por muito sofrimento e agora está de bebé...

"Pegadas na areia

Uma noite tive um sonho ...
Sonhei que andava a passear com o Senhor, e, no firmamento, passavam cenas da minha vida.
Após cada cena que passava, percebi que ficavam dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida havia somente um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu Ser.
Isso aborreceu -me deveras e perguntei ao Senhor:
- Senhor , Tu disseste-me que uma vez que resolvi seguir-Te, Tu andarias sempre comigo, em todos os caminhos . Contudo , notei que durante as maiores tribulações da minha vida , havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque é que nessas horas em que eu mais precisava de Ti , Tu me deixas-te sozinho.
O Senhor respondeu-me:
- Meu querido filho, jamais te deixaria nas horas da prova e do sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas , eram as minhas.
Foi exactamente aí que te peguei ao colo."

Deus não se esquece de nós, a nossa fé, fará com que venha ao nosso encontro e nos traga a felicidade que tanto merecemos.
Vamos ter força e lutar sempre! Bjinhos a todas as meninas, lembrem-se que ainda vamos ser muito felizes Sorriso

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Olá e obrigada pelo teu enorme carinho desde que iniciei os primeiros passas aqui no forúm. Força e tudo de bom para ti e p as outras meninas tb...Este vai ser o nosso ano, o ano de 2011 vai-nos trazer muitos positivos e depois o nascimento dos nossos bebés com mt saúde, alegria e mt felicidade para tds nós.

Beijnhos e até breve.
Ana

Sobre amaia

Mguimaraes -
Desde 06 Jul 2009

100000000 OBRIGADAS pelo Carinho em Especial à Alexandra.
Ainda nao consegui festejar, ninguém sabe somente a minha melhor amiga que tb está de bebé com quase o mesmo tempo que eu
AMAIA.
A minha médica pediu para aguardar 3 menstruações e só depois começar a tentar.
Mas quero deixar aqui uma palavrinha de animo para ti, para a Alexandra e para todas as meninas que perderam o seu bébe.

Não vale a pena dizerem-nos para ter-mos calma, dizerem-nos foi a Natureza, falo por mim, eu odiava quando me diziam, foi melhor assim do que vir com algum problema, detestava estas palvras. Se não sabiam o que dizer preferia que estivessem calados
Não há nenhum bébe que substítua aquele que perdemos.
Não há palavras para descrever a raiva, a dor a angústia do que nos aconteceu e muito menos tentar entender, DEUS ou a Mãe Natureza, porque razão nos dão tamanha alegria e depois nos roubam a mesma.É uma Injustiça, porque queremos tanto o nosso bébe e acontece isto.
Ainda hoje me sinto revoltada mas quero saibam que infelizmente isto acontece tanto e a tantas mulheres, muitas mais do que aquelas que pensamos.
Embora isso nao nos apazigúe o coração, nem esse´é o meu objectivo a única solução é aceitar sem aceitar, não podemos fazer nada e não.
Vamos ter sempre uma estrelinha que vai brilhar para nós e para os nossos bébes, acredito que vai cuidar de nós.
O melhor é tentar viver com isto e viver um dia de cada vez ao lado do nosso amor que em breve desse mesmo amor teremos mais uma prova deste, um bébe que será igualmente muito esperado.

Nós vamos todas conseguir.
Vou vir cá mais vezes saber de todas.

1000 beijos

Claudinha
Afilhada da Andreia36

Alexandra Vale -
Desde 20 Jul 2008

Minha querida, muitos parabéns pela tua gravidez e muitas felicidades, que tenhas uma gravidez serena e vais ter muitas surpresas que te vão fascinar, vais ficar cada vez mais apaixonada, vais delirar de tanta, mas tanta alegria e cada dia que passe, vais festejar cada momento novo, pois o teu corpo começa a sofrer alterações para que a caminha do teu bebé fique o mais cómoda possivel, o seu pequeno T1, porque depois o espaço como começa a ser menor, já começa por ser um T0 e aí começas a sentir os seus valentes pontapés Piscar o olho É magia, é amor, é uma grande ternura todos os momentos a viver. Fiquei muito feliz por ti e vai dando noticias.
Bjinhos grandes para ti

Black Pearl -
Desde 26 Nov 2009

Linda, continua a ser uma delicia ler e sentir as tuas palavras de carinho.
Muito sentimento... desejo-te tudo de bom! Beijinho

♥ ☆
Afilhada da Monica Cristina; Madrinha da Laeticia e do Miguel da Lua Cheia; Afilhada/Madrinha da Silvy2

Alexandra Vale -
Desde 20 Jul 2008

Amiga, desejo que concretizes o teu sonho muito em breve, lembra-te sempre que o comboio da felicidade poderá estar um pouco atrasado, mas que está a chegar ao seu destino e virá ao teu encontro Piscar o olho Força, paciência e esperança, bons alicerces enfrentares a tua espera. Bjinhos

raquelcastelo -
Desde 06 Mar 2010

Mais uma vez obrigada pela tua força, apoio, animo, etc.... às vezes precisamos de ouvir alguém que já passou por piores situações para nos apercebermos que tem que haver sempre uma esperança, mesmo que seja muito pequenina.
Deus está a olhar por ti e por todas nós que queremos ser mães, e tenho fé que havemos de conseguir.

Bjs a todas

Mguimaraes -
Desde 06 Jul 2009

É de facto um mimo para nós, ter as tuas palavras, sempre tão meigas, cheias de esperança e tão cuidadosas, mesmo depois de teres tido o mundo desabado em cima de ti.É como se já fosses a "mamã" deste cantinho cá no forum.

Nunca desanimes, eu acredito que tudo de bom que cá fazemos neste mundo é-nos dado, recompensado de alguma forma.

Tu és forte, porque mesmo com a tua dor, consegues dar a força com as tuas doces palavras a todas que passaram pela perda do seu bébe.
Sinceramente espero que a vida te sorria, da mesma forma como tens feito sorrir mesmo nos momentos mais dificeis aquelas mamãs que há muito perderam a esperança e o sorriso.
Vai correr bem e este ano 2011, vai ser um ano mesmo muito especial para todas as meninas deste cantinho.

Claudinha
Afilhada da Andreia36

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Olá a tds!!!
Olá Alexandra:
Hoje estou em baixo e desanimada Pois finalmente tive na GO para saber os resultados pq me sucedeu o meu aborto espontaneo as 19 semanas e 6dias em dezembro. Resultado dos estudos: descolamento de placenta e o bebe morreu derivado desta situação mas alguns estudos ainda n tinham o resultados e como ainda não sabem o pq deste descolamento tenho que fazer mais exames para destarem os pqs. Hoje já fiz uns exames e no dia 23 deste mês ainda tenho mais alguns exames de sangue. Estava td optimista que iria voltar aos treinos este mês mas afinal tão cedo n vai ser, pelo menos em 7 de Abril tenho outra consulta para ver se já há mais resultados se houver algum resultado novo posso ter de fazer algum tratamento para dp poder engravidar sem risco que aja outra situação semelhante. Agora n sei quais são as doenças ou quê q pode levar haver descolamento de placenda.P isso tão cedo não posso voltar aos desejosos treinos para voltar engravidar.
Será q alguém sabe causas q levem ao descolamento de placenta mas na totalidade?Alguém já passou pelo mesmo?
Enfim, saí da consulta mt em baixo, triste, desiludida e até já chorei bastante. Desculpem meninas vir c este desabafo triste. Amanhã já vou estar outra vez td optimista mas hoje foi fiquei decepcionada.
bjs a tds e desculpem.
Ana
Dia 28/12/10 perdi o meu principe com 19semanas e 6 dias o dia mais infeliz da minha vida. Nunca vamos esquecer de ti, serás sp o nosso 1º filho mt querido.

Sobre amaia

Alexandra Vale -
Desde 20 Jul 2008

Minha querida nunhuma mulher mulher merece passar por tanto sofrimento, é revoltante, é triste, doloroso, mas quando sabemos o motivo, podemos lutar contra ele e o descolamento da palcenta infelizmente é um caso muito comum na gestação, podem haver vários factores, mas por vezes o resultado chega a ser inconclusivo, sem saber realmente o que provocou esse descolamento.
Daí ao menor sinal, seja recomendado o repouso absoluto.
Deixo-te este site, é um alerta/prevenção para todas as mulheres:

"Descolamento da placenta no primeiro trimestre

Para que vocês entendem melhor o que aconteceu comigo e para as gravidinhas, fiquem atentas, isto pode acontecer com vocês... e tem metodos de prevenção...

PLACENTA

A Placenta é uma estrutura fundamental para o desenvolvimento fetal. Tem a capacidade de órgão endócrino, assume o papel dos rins, pulmões e intestinos, depurando catabólitos, oxigenando e nutrindo o concepto. É a estrutura fetal em contato mais íntimo com o organismo materno, invadindo a decídua e promovendo modificações fundamentais na hemodinâmica uterina, além de produzir substâncias como as gonadotrofinas, que interagem diretamente com o organismo materno permitindo o desenvolvimento de um ser estranho de maneira harmônica.
A ultra-sonografia é um método não invasivo, que permite o estudo de diversos parâmetros placentários desde a sua formação.

DESCOLAMENTO PLACENTÁRIO

Sangramentos vaginais são eventos relativamente comuns durante a gestação, causando grau de ansiedade tanto materna quanto do obstetra, sendo uma fonte importante de exames ultra-sonográficos, principalmente no início da gestação.

Devemos distinguir duas entidades basicamente distintas : o quadro clássico de descolamento prematuro da placenta normalmente inserida (DPPNI) do quadro de descolamento marginal com hematoma subcorial.

No DPPNI ocorre, principalmente no 3o trimestre, um desprendimento abrupto com extensa hemorragia retroplacentária, levando a um quadro de dor aguda, útero hipertônico, sangramento vaginal (nem sempre manifesto) e desenvolvimento de choque hipovolêmico. O descolamento de mais de 30% da placenta priva o concepto de suas necessidades básicas, sendo necessária imediata interrupção da gravidez, com alta mortalidade fetal. A perda sanguínea e a sua infiltração entre as fibras miometriais podem levar a um quadro de hipotonia uterina e coagulação intravascular disseminada, responsáveis pela alta mortalidade materna. É uma entidade pouco comum, estando associada à hipertensão materna e a problemas vasculares. Pelo fato de ser aguda e emergente, raramente procede-se à ultra-sonografia que demonstra uma coleção retroplacentária de dimensões variáveis, em geral extensa com ecogenicidade variável (textura de sangue) comumentemente hiperecogênica, podendo às vezes ser hipoecogênica, quando é isoecogênica pode similar uma placenta espessa.

Os descolamentos marginais podem ocorrer em qualquer fase da gestação, sendo mais comuns no início, nas placentas cujas inserções estejam próximas às regiões baixas do útero.

O desenvolvimento do saco gestacional determina um deslizamento das paredes uterinas, principalmente nas porções istmicas, que pode acarretar na rotura de conecções decíduo placentárias e sangramentos. Em geral estas ocorrem junto ao bordo inferior da placenta e a área descolada se atrofia, tornando-se parte do cório liso.

A não ocorrência deste descolamento seria uma causa importante na gênese da placentação prévia, daí usarmos o termo descolamento ovular fisiológico. Quando o descolamento ocorre em fases precoces, pode haver acúmulo de sangue na cavidade uterina, circundando o saco gestacional, dando a falsa impressão de descolamento extenso do ovo.

A grande maioria dos descolamentos marginais é destituída de maiores riscos para a gravidez. Alguns autores têm mostrado maior morbidade quando os hematomas são mais extensos (+ de 60 ml) ou mais de 40% do volume do saco gestacional, quando a porcentagem de placenta descolada é alta e quando ocorre após a 20a semana.

Espero ter ajudado e desejo-te toda a força e muita coragem. Bjinhos

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Obrigada amiga por td a ajuda e explicações. Td ajuda pois realmente n sei mt coisas sobre isso.
Bjs Ana

Sobre amaia

Pingu -
Desde 01 Jan 2011

Desculpem a ausência minhas queridas, mas as coisas não em têm corrido da melhor forma. Carro para arranjare dinheiro para gastar com caractér de urgência; TPM em alta; paciência em baixa; Humor perto do zero e trabalho para dar e vender...

Para por as coisas depressa e sem muita confusão: estou enjoada, com alterações drásticas de humor, inchada, com sono, sensivel à dor e com muita energia... Enfim, tudo o que a minha TPM me permite em todos os ciclos, mas parece que cada vez com mais intensidade e durante mais tempo. Ando impossivel que dói! Triste

Com tanto sintoma, até tenho medo de pensar como será o mafarrico! Pelas minhas contas e tendo em atenção que o primeiro teste de ovulação foi correcto, o meu ciclo vai ser uns 8 dias mais curto que o anterior... Será que vou começar a ter ciclos mais curtos?

Mas seria pedir muito que as coisas fossem só um bocadinho mais simples? Quer dizer, não é preciso ser nada de muito básico, mas pelo menos ciclos certinhos e ovulações muito perceptiveis, era pedir muito era? Era? Que raivaaa!!!

Sobre Pingu

Sorriso Madrinhas: Catarina Coelho & Andreýýa & Bolacha Maria Sorriso
Sorriso Afilhada: Andreýýa Sorriso

Alexandra Vale -
Desde 20 Jul 2008

Olá minha querida, o importante é teres muita calma, para afastares a ansiedade, stresse, que nada te fazem bem. Teres um bom acompanhamento médico, muito importante e andares o mais relaxada possivel, pois a parte emocional é muito importante e mexe muito com o sistema reprodutor. Não questiones muito, tenta abstrair-te, nmaora muito e quando deres por ela, poderás ter uma surpresa linda, a tua estrelinha, o mal por vezes da mulher, é que pensa muito, sei que ao fim de várias tentativas, a paciência já não começa a ser muita, mas tens de pensar no teu bem estar fisico e psicológico, só assim dares o desanso que mereces e não penses muito em ovulações, não faças muitas contas, deixa o teu corpo seguir o teu rumo, deixa-o trabalhar e tu também tens de ajudar, ao te manteres sempre calma e espera que o teu corpo ainda te vai surpreender. Desejo-te muita sorte e muita força, ânimo e esperança. Bjinhos

Black Pearl -
Desde 26 Nov 2009

Venho aqui deixar um beijito a todas e desejar um excelente fim de semana!

Que este cantinho seja preenchido de bons momentos de felicidade!

A torcer por todas nos Apaixonado

♥ ☆

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos
Nome Mãe(residencia)- Nome Bébé – Data de nascimento(tipo de parto) VNog(Amadora)- Ritinha - 29 de maio 2010 no HSFX dianacosta - Matilde - 6 de Junho (pn) Sandrine80(Suiça) - Francisco - 17 de Junho (cesariana) mamãli - Martim e Bernardo – 18 de...
Quem está a ganhar????
A todas as barrigudas, queria pedir para dizerem(as que já sabem, claro), se vão ter uma menina ou um menino, para ver quem ganha....eheheheh Beijokinhas. Diana Meninos: - Bequitas3(Afonso)DPP - 13 de Junho - Lockinhas(Menino)DPP - 23 de Junho -...
Quem espera Positivo para Julho?? 😊✨
Olá a todas! Quem mais espera um positivo para Julho?? Por aqui hoje iniciou um novo ciclo e decidi criar este grupo de quem espera positivos para Julho! Beijinhos! A não vinda da M para: -Daniela Teixeira: 13 de Junho -Vanessa Ferreira1987: 23 de...
Grávidas e mamãs do Porto e arredores...há alguma!!! - Já somos 95!!!
Olá a todas, há alguma grávida/mamã do Porto e arredores? Andei a ver por aqui se via algum tópico do género para me inscrever, mas vi de muitas cidades...mas não vi da magnífica cidade do Porto e dos seus arredores Achei que seria interessante cria...
*Julho/Agosto/Setembro* Queremos uma Estrelinha! **11 Positivos**
Olá meninas! Estou a tentar engravidar desde Março, até agora sem sorte... Mas decidi criar este tópico para todas nós, que somos umas lutadoras e acreditamos que um dia vamos ter a nossa estrelinha a brilhar dentro de nós! Quem está comigo?...
Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!
Pois é meninas, entrámos numa nova etapa! No final de uma longa viagem, de muitos anseios e medos chegámos a bom porto. Ao longo desta viagem chorámos e sorrimos juntas, meras desconhecidas que se juntaram neste espaço virtual e se apoiaram não...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?