Boa tarde companheiras de luta!
Tenho andado ausente, mas nesta época de festividades tive que andar a 110 à hora! Normalmente costumo ter ajuda do meu marido, mas como está com tendinite calhou tudo para cima de mim...
Nada de especial se tem passado. Continuamos com os nossos treinos.
Respondendo a nossa treinante também na linda casa dos 30, não te preocupes! Os 30 são uma fase linda! Tão boa para ter um bebé como outra qualquer! Eu tenho 32, daqui a menos de 2 semanas faço os 33, e "ainda vou a tempo". Como já escrevi aqui já me chamaram "pacote do leite fora do prazo! Não ligo.
Quanto à dificuldade em engravidar, bem conheço bem de perto uma pessoa que engravidou aos 27 e foram precisos 9 meses de treino. Depende muito da mulher.
Ao principio confesso que devido aos comentários me sentia "velha" para ser mãe. Felizmente existem estes sites que nos fazem ver que há muitas mulhares na mesma situação que eu e que afinal não sou um ET.
O red espero que não apareça no dia 16... que por acaso é o dia do meu aniversário... Vamos lá a ver se eu vou ter uma prenda bem especial nos meus 33!
Beijinhos a todas!
Gaba
Oh linda nem acredito que te chamaram isso! Que disparate!
Olha, na minha familia toda a gente tem filhos "fora do prazo" loll
Tenho uma prima que vai ter aggora o seu 1° filhote aos 35. Tenho um primo que se casou à pouco e teve o seu tb 1° aos 39. E o resto dos primos temos todos mais de 30 e so agora andamos a pensar no tema filhos
Nao me sinto absolutamente nada fora do prazo, apenas me deixa naturalmente preocupada pelas questoes dos riscos que isto podera trazer à criança.
E mesmo que tenha o 1° aos 31/32, ja andei a pensar em talvez um 2do la para mais perto dos 40.
O que interessa, creio eu, no meio disto tudo, é estudar bem as probabilidades de riscos e para isso, devemos ser bem seguidas e fazer todos os exames, de resto é analisar a nossa vida e a avaliar até ponto estamos preparados emocional e financeiramente para receber uma criança e "suporta-la" neste mundo ja tao cruel e dificil de se viver. Para trazer uma criança ao mundo deveriamos todos de fazer esta auto-analise e reflectir até que ponto estamos "capacitados" a amar e sustentar de devida forma um ser tao fragil e dependente.
Agora fugindo um pouco a este tema, aqui muito perto temos um topico que ja me arrepiou bastante pela falta de maturidade e responsabbilidade e talvez inocencia "perdida" que advém de todas estas asneiras que se fazem na adolescência.
E quando ha mesmo falta de maturidade e de um seguimento disciplinado e muito amor em casa surgem estes casos.
A adolescência de hoje nao esta preparada emocionalmente (e ja nem falo nos aspectos financeiros) para cuidar de um ser tao fragil que nao tem qualquer culpa de vir ao mundo.
Isto tudo para dizer linda, que desde que tenhas maturidade para fazer esta auto-reflexao e conseguires estudar toda a envolvente do teu meio que sera no futuro o mundo do teu filho e tentares dar o melhor de ti para criares este ser... a tua idade nao esta nada fora do prazo!
Desejo-te tudo de bom! E que venha dai a tua prenda dia 16!
♥ ☆
Afilhada da Monica Cristina; Madrinha da Laeticia e do Miguel da Lua Cheia; Afilhada/Madrinha da Silvy2
Ai que eu já te estava a responder como se estivesses grávida mas já corrigi, mas vai chegar o dia e que chegue logo, logo
Bem, agora é mesmo teres um go e de preferência um que já tenhas alguma referência, pois sempre ajuda e mandar-te fazer todos os exames, fazeres talvez o papanicolau, é chato, mas tem de ser e tomares o ácido fólico. Depois muita descontração, ficares atenta ao teus dias férteis/periodo ovulação e treinar em dias alternados, pois assim os pequenotes terão mais força e tornam-se mais rápidos, uma almofadinha debaixo do rabiote também pode ajudar, nada como tentar e até motiva mais Bem afilhadita, boa sorte para quando começares os treinos e logo, logo, tenhas a tua estrelinha
A data do meu DPP, segundo os médicos será para 25 de Abril, bela data não?
http://demaeparamae.pt/forum/quem-sao-mamas-1-viagem
Paletadecores é a minha doce madrinha! Madrinha da
Snail, nokinhax, leda Reis e Estrelinha2010.
Vai se Eduardo e já são 25 semanas de barriguinha
Desejo que tenhas uma bela prenda nos teus 33 anos, é uma capicua e dá sorte, vais ver que vai ser o teu trevo de 4 folhas Boa sorte.
Quanto a idades...a idade é apenas um nº e há mulheres bem jovens que pela sua maneira de ser, viver, vêr a vida, parecem já ter uma idade bem avançada ao contrário das trintonas, cuja idade nada afecta, sempre jovens pela sua maneira se ser, viver, encarar a vida. O essencial para engravidar, é ter um bom acompanhamento médico e estando tudo ok, é tentar engravidar, sem medos, há tantos casos em que tudo correu bem e temos de nos orientar por eles
Ola Madrinha
No problem! Eu nao me importava nada... acredita
Vou retomar o acido folico ainda este mês e vou ver se marco consulta numa GO ainda esta semana (mudei de casa e regiao e tive que mudar de médico).
Agora, eu sei que tb vou demorar mais que o habitual, pois esta coisa dos treinos impostos faz-me confusao. Sou mais apologista de treinar quando nos apetece realmente loll Bom, vou tentar ver ao menos e controlar a fase fértil, senao nem para o ano eheheh
Outra questao essa técnica da almofada debaixo do rabito funciona mesmo?
Como tens na tua legenda que descobriste a estrelinha a 20/08... pensei que a DPP fosse la para Maio. 25 de Abril é uma data muito porreira, calha mesmo a um feriado nacional
O tempo foge, nao tarda teras o teu bebecas nos braços. Aproveita bem esta fase!
♥ ☆
Afilhada da Monica Cristina; Madrinha da Laeticia e do Miguel da Lua Cheia; Afilhada/Madrinha da Silvy2
Espero que tenham entrado em 2011 com o pé direito ;).
Estou com uma "pulguinha" atrás da orelha, pois o red está atrasado 3 dias...é pouco, sim eu sei, e não quero criar muita expectativa, mas sempre fui certinha. Além disso sinto-me nauseada, ando com muito sono, vou ao wc frequentemente, e tenho uma espécie de "cólicas" que vem e passa, desde ha mais de 2 semanas.
Iniciei os treinos no inicio de Dez/2010, logo após ter parado a pilula, e era muita pontaria ter acertado á 1ª, mas enquanto não vier o red há esperança!
Corrente positiva para todas as treinantes ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Beijinhos
Marisa
Ola linda! Bom Ano para ti tb.
Olha, nao te quero criar falsas expectativas, mas a verdade é que o 1° ciclo apos a pilula é sem duvida o mais fértil e chegam a surgir gémeos desse ciclo, pois o teu organismo "dispara" de repente sem a pilula. Conheço varios bebés desse ciclo
Depois, ha o outro lado da medalha que é o facto de teres parado a pilula faz com que apos o 1° ciclo passar o teu organismo anda meio baralhadito e podem surgir até ciclos longuissimos e outros curtos. Isto, porque o teu sistema começa a tentar adaptar-se ao facto de ja nao ter a pilula, enfim, esta a organizar-se de novo.
Mas isto tudo varia um pouco de menina, para menina.
Abraço e espera mais uns 2/3 dias e faz o teste da urina.
A torcer por ti ++++++
♥ ☆
Boa noite!
Obrigada pelas vossas palavras.
Na minha família praticamente todas as raparigas tiveram os seus bebés muito antes dos 30 anos. Eu sempre tive prioridades bem definidas na minha vida. Primeiro tinha que entrar para a faculdade e tirar o meu curso, depois tinha que arranjar um trabalho minimamente estável e só depois é que pensava em ter a minha familia. Como é natural tudo isto leva o seu tempo,portanto seria muito dificil obter tudo isto aos 22 ou aos 23 anos. Trazer um filho ao mundo é uma responsabilidade para o resto da vida, tem que haver o mínimo de condições, as monetárias e as psicológicas. Ter um filho deve ser lindo, mas também me deixa apavorada pois eu devo ser daquelas que não dorme à noite para ver se o bebé está a respirar, enfim...
Agora o que interssa mesmo são os treinos! e digo-vos! este mês ando a treinar à maluca!!!!
Vamos a ver se o capicua dá sorte!!!
Beijinhos a todas!
Gaba
Estrelinha2010 tens toda a razão, eu sei que isto é tudo muito subjectivo e varia de mulher para mulher, mas agora que andamos a tentar engravidar (1ª vez ainda por cima ;)), é inevitável estarmos atentas a todos os sinais que o corpo nos dá, e mesmo não querendo, acabamos por ficar sempre na dúvida com alguns sintomas, mas isso por si só não quer dizer nada claro.
Bem, no meu caso o red hoje deu sinais da sua graça, e não estou nada desanimada, porque tenho levado esta caminhada com alguma sensatez e paciência.
4 dias de atraso e aí vem ele :(, apesar de ser pouca quantidade e muito vermelhinho, coisa que não me acontecia quando tomava a pilula, mas é o que tu dizes, o corpo está a habituar-se a viver sem as hormonas :).
Estas cólicas é que me dão dores de cabeça quando tomava a pilula era remedio santo, não tinha dores nenhumas.
Beijinho
Marisa
Olá afilhadita, hoje estou sem sono...já viste a hora? Parece que o meu bebé não quer nanar O melhor mesmo para engravidar é mesmo a descontração e tenta sempre gozar o momento, namorando muito
Sabes qual é o teu periodo fértil e vais treinando com muito
quanto à almodafeca, basta colocá-la debaixo do rabiote
pois dizem que ajuda...mas se ajuda mesmo? Nada como tentar e até se torna divertido, eu muito me ria com o meu marido e depois ficas 1/2 hora deitadinha, bem sossegada
Quanto à minha data, eu tive o meu positivo a 20 de Agosto, mas o meu bebé foi concebido em Julho...as contas que o médico faz para saber o DPP: 1º dia da última menstruação foi a 18 de Julho, soma 7 e dá 25, 9 meses depois...25 de Abril
Já vais aprendendo umas coisinhas...vai-te preparando, estou a torcer muito
E o tempo voa mesmo, já vai faltando bem menos para conhecer o meu bebé
Olá a todas:
Em 1º lugar desejo a todas que participam neste fórum um Feliz 2011 com a realização de todo os nossos desejos.
Em 2º lugar felicito as novas mamãs!!! O mês de Dezembro foi muito bom em novidades pelo que li, mas ainda bem. Parabéns às mães e suas estrelinhas.
Em 3º lugar tenho que pedir desculpa pela minha grande ausência mas foi-me de todo impossível vir ao fórum, nem para desejar boas festas. Tentarei estar mais presente no novo ano.
De seguida, refiro que, tu, Alexandra és uma MULHER a 100%. Li o teu testemunho e fiquei muito emocionada que até nem tenho palavras, apenas dizer que tens muita força, que és um exemplo para nós que andamos nesta angústia. Espero que o novo ano te dê o que mais desejas pois mereces.
Su, sinto muito o que te aconteceu mas agora espero que 2011 te traga uma boa noticia. Caso precises dalguma podes contar comigo.
Desejo boa sorte a todas que tentam ser mães e que este ano tenhamos a nossa estrelinha. Mais um ano nas tentativas....
Ah, já agora não tenho nenhuma madrinha. Será que alguém se oferece????
Beijinhos a todas do fundo do meu coração.
A tentar desde 2005 para a minha estrelinha!!!!
Endometriose - Novembro 2010
1ª FIV em Fevereiro 2011 - Negativo
Linda, o importante, penso eu, é manter a esperança. Senão fôr desta espero e desejo que da proxima tenhas boas novas para nos trazer
Abraço!
♥ ☆
Ola madrinha
Pois, nao se perde nada em experimentar
Estou a ver que a historia dos 9 meses é cantiga eheheh isto é mais complexo do que pensamos.
Isso do sono trocado começa ja? Oh pah, deixa o pequenote nascer e depois é que vao ser elas. O bebecas ja te esta a pôr a par do horario dele
Sendo assim desejo-te descanso para este fim-de-semana
♥ ☆
Ola, menina
Desejo-te tudo de bom também para o ano de 2011.
Que este ano te traga tudo o que desejas
Qualquer coisa, estou por aqui
Bjocax
♥ ☆
Olá minha querida, desejo que este ano alcances a tua estrelinha
Sejas mais uma menina na listinha das gravidinhas
É mesmo, se formos a ver, não são mesmo os 9 meses de gravidez, pois eles começam a contar a partir do 1º dia da última menstruação e nesse dia o nosso bebé não poderia ser concebido, mas sim 2 semanas depois, são contas de médicos, o importante é que tudo esteja bem e tudo corra bem. Ai o sono...já me basta levantar para ir ao w.c. e custa tanto sair da caminha a meio da noite
O meu bebecas já anda a fazer das suas, é um malandinho tão querido
Bom fim de semana e vai começando a treinar o truque da almofadeca
Se quiseres tenho todo o gosto em ser tua madrinha e como eu também não tenho podes ser a minha madrinha também
assim somos madrinha e afilhada uma da outra
que dizes? Se não quiseres não te preocupes que não levo a mal
Eu tenho um feeling que vai ser este ano, vamos ter um boom no país com tanta gravida que vai haver
Com muito gosto aceito ser tua afilhada e madrinha. Obrigada.
Concordo contigo em como vai haver um BOOM de gravidas, e espero que estejamos nesse BOOM.
Beijinhos
A tentar desde 2005 para a minha estrelinha!!!!
Endometriose - Novembro 2010
1ª FIV em Fevereiro 2011 - Negativo
Ola Madrinha!
Amanha ja é sexta! Que bom! Ando a contar as semanas para a Primavera! Não so pelo casorio, mas sobretudo pelo clima. Não suporto o frio.
Depois, esta coisa da almofada... não queremos nos outra coisa
Nice
E como andas? Essa barriguita? Tens que pôr aqui uma foto dela
Bjocax e vai dando noticias!
♥ ☆
É mesmo a semanas a acabar já é outro ânimo O teu casório já mais perto e o meu parto cada vez mais pertinho
Hoje até esteve bom, não choveu e não esteve frio, mas o tempo está tão incerto, espero que tenhamos no fim de semana bom tempo.
Ai a almofadinha tou a ver, tou a imaginar, que descontrai, sim e que venha a tua estrelinha
Depois tento colocar uma foto Ainda não decidimos o nome, mas estamos inclinados para Eduardo
É um mexiriqueiro, tão giro sentir os pontapézinhos...
Fico a torcer muito por ti. Bons treinos
Ola meninas!!!
Muito bom ver nosso cantinho agitado novemente.
Andeu ausente por ulguns dias, mas agora as coisas ja estão voltando ao normal, o ano ja começou de vez e tudo volta a boa rotina. Eu tenho consulta marcada com meu GO no dia 20, tenho medido a temperatura e este ciclo esta bem diferente dos outros, a temperatura ta muito mais alta do que o normal, mas vamos aguardar para ver se minha estrelinha vem a caminho. Assim que eu tiver certeza venho ca para contar para vcs.
Beijos
Tudo acontece no tempo de Deus!!!
loll Claudia, so tu para me fazeres rir, mas tens o teu "quê" de razão
E sim, tem que ser este o nosso ano!
Madrinha Sandrinha, Eduardo é tão giro
Vai ser jogador de futebol com tanta mexidela
Ja vais para quantas semanas?
Bom, tenho uma questão para as meninas ajudaram-me e ao tempo que ja ca venho sei que nao deveria colocar estas questoes que até ja parecem classicas, mas sinceramente nao achei isto muito normal, quer dizer, tipico. E gostava que me disssessem se isto ja vos aconteceu.
Ora, aqui vai o meu relato:
O meu 1° dia de Red foi dia 20/12 e costumo ter ciclos de 30/31 dias.
Creio que deva ter ovulado entre 5/6 de Janeiro (ou seja, 16°/17° dia do ciclo).
Cheguei a esta conclusao por um conjunto de sintomas (TB e muco).
Agora estou à espera do Red para 19/1 (ou seja ao 30° do ciclo!).
So que hoje, ao 24° dia do ciclo (13/Janeiro) limpei-me e saiu um fio muito leve de sangue.
Sera que isto desregulou de novo e o Red esta para chegar uma semana mais cedo??!
Ja li que isto pode acontecer na ovulaçao, mas isso ja foi à 1 semana
E para ser sincera ainda nao estavamos para arrancar oficialmente com os treinos este mês, pois queriamos começar em Março (devido ao casorio), e por isso temos usado protecçao (preservativo).
Mas contem-me as vossas opinioes, segundo a vossa experiência, que vou ver se acho por aqui alguma historia semelhante à minha.
Mega Abraço a todas e Obrigada!
♥ ☆
Tira a temperatura durante cerca de 3/4 meses so para depois fazeres uma média e conheceres o teu organismo. Assim, depois ja ficaras com uma ideia. Mais tarde so precisaras de tirar a TB muito pontualmente para tirar alguma duvida que haja.
Se a temperatura alta se mantiver é bom sinal, se o Red nao vier e nao estiveres doente... temos estrelinha
Bjocax e a torcer por ti!
Espero ter ajudado!
♥ ☆
Sexta-Feira
Pois, ora para arrancar com o ultimo dia da semana venho-vos pôr a par da minha situação
Uma bela noite de dores no peito (isto até parece que começa dos braços) e as moinhas... enfim, o Mr Red é bem capaz de chegar mais cedo este ciclo. Tudo indica que assim acontecera. E a vontade de devorar chocolates não deixa duvidas
Aproveitei e fiz um salame com sabor a baunilha
Esta fase de sintomas pré-Red é desconfortavel. Andamos inchadas, irritadas, esfomeadas, doridas loll
No meio disto tudo fiquei a navegar, pois continuo sem perceber o que foi aquele fio de sangue ao 24° dia do ciclo... um pré-Red?? como quem avisa... prepara-te que a daqui a 2 ou 3 dias chego?
O corpo da Mulher é um mistério, obra estranha
Bjocax e toca a trazer noticias e animar aqui o cantinho das trintonas! <:P
♥ ☆
Isto anda tao paradito minhas meninas. Imagino que seja do trabalhito.
Bjocax e todas!
♥ ☆