Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos | De Mãe para Mãe

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos

Responda
3774 mensagens
Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Nome Mãe(residencia)- Nome Bébé – Data de nascimento(tipo de parto)

VNog(Amadora)- Ritinha - 29 de maio 2010 no HSFX
dianacosta - Matilde - 6 de Junho (pn)
Sandrine80(Suiça) - Francisco - 17 de Junho (cesariana)
mamãli - Martim e Bernardo – 18 de Junho (Cesariana)
Maria (Lisboa) Gustavo - 20 de Junho (PN)
VanessaMachado(Marinhais) - Rafael - 22 Junho (Cesariana)
Carla S Monteiro (Odivelas) - Miguel - 22 Junho (cesariana)
Cristina05(Lisboa) - Afonso - 24 de Junho (Cesariana)
SuPt(Porto) - Beatriz - 26 Junho (PN)
AdrianaMagalhães - Vitória - 26 de Junho (PN)
Pequenita Mamã - Joana - 26 Junho (PN)
- Pedro Duarte - 26 junho(PN)
cristina elaine - Piettro - 28 de Junho (PN)
Paty27 (Braga) - Rodrigo - 28 de Junho (PN)
Port - Dinis - 29 de Junho (cesariana)
kats(Barreiro) - Gonçalo - 30 Junho(cesariana)
Mirocas - Ines - 30 de Junho (cesariana)

------------------------------------------------------------------
Sol75(Caldas da Rainha) - Matilde - 1 de julho (cesariana)
xandinha6 – Tomás - 2 Julho (Cesariana)
patsilva27 - Miguel - 2 Julho (PN)
catia lima(porto)-Rodrigo- 2 julho (Cesariana)
Soraia Chaves(Leiria) - Bia - 3 Julho (PN)
MelanieC - Gustavo, Gabriela e Guilherme (Cesariana)
mummy.ana - Menino - 5 de Julho (PN)
Mae fofa - Leonor - 5 de Julho (PN)
maria joao vasc - Leonor - 5 de Julho (Cesariana)
coelhoruivo - Catarina - 5 de Julho (PN)
Ana brit(Celorico de Basto)- Bárbara - 6 de Julho
Mae Isa - Beatriz - 8 Julho (Cesariana)
joanitafr - Martim e Matilde - 9 de Julho
Nanda73(Barreiro) - Sakis Filipe - 10 Julho (Cesariana)
cató_ - Manel - 10 Julho (PN)
Margarida Velez - Pedro - 10 julho (PN)
borboleta-Joaninha(Lisboa) - Manel – 10 Julho (PN)
Sonia Lima - João - 11 Julho (PN)
inesv - Dinis - 11 Julho (Cesariana)
Lalau - Joana - 11 Julho (PN)
Sonia rute - SOFIA - 12 Julho (PN)
mae_do_pirolisco (Barreiro)- Rodrigo – 12 Julho 2010 (PN)
Inesv(Londres) - Dinis - 12 Julho (PN)
Ritinha_(Vale Figueira) - 12 Julho (cesariana)
Carmenbarrocal(Barrancos) - Alex - 13 Julho (PN)
Butterfly dream - Gabriel - 13 julho
inesc - nasceu a 13 Julho - (PN)
Catarina Santil(PVarzim) - Mariana - 14 Julho (cesariana)
Graçanita - Flora - 15 Julho (PN)
Faijãozinho (Porto)- Miguel - 15 de Julho de 2010 (PN uso de forceps)
Neff04(Loures) - Gonçalo - 15 Julho (PN)
Sefa(Vila Nova de Gaia) - Mafalda - 16 Julho
Dianacosta(Esposende) - Matilde - nasceu a
ritokas - Francisca - 16 julho
CeciMad - Pedro - 16 julho
FelizMamã(Lisboa) - Menina - 16 Julho (PN)
Joana.S(Ilha Terceira - Açores) - Menina - 16 julho (PN)
mmafalda(Coimbra) - Menina - 17 Julho (PN)
afo(Aveiro) - Bárbara - 17 de Julho (cesariana)
dica - Tomás - 17 de Julho (cesariana)
Xanita78(Lisboa) - Ariana Filipa - 18 julho (PN)
isabel29 - Luana - 18 de julho (PN)
ALAG(Setubal) - Ana Francisca - 18 julho (PN)
Susana Moreira(Ota- Alenquer)-André- 18 de Julho -(Cesariana)
ana_rakel - Afonso - 18 de Julho -(Cesariana)
sppd - Mariana - 19 de Julho (PN)
tfreitas - Alexandra - 19 de Julho (PN)
Maria28 - Francisco - nasceu a 20 de Julho (cesariana)
Dani_C1 - Ricardo - 20 de Julho (Cesariana)
VeraWhite(Costa da Caparica) - Mia - 21 julho
Carla Calixto - Inês - 21 julho (PN)
Ritaaa(Setúbal)- Carlota - 22 de Julho (PN)
Nocas6 - Simão - 23 de Julho (PN)
Iva Lisboa(Leiria) - Lourenço - 24 de Julho
ANA (ALENQUER)- PETRA - 24 JULHO (CESARIANA)
Craftie - Madalena - 25 julho (PN)
Xena2 Ema (Moita) – Ema - 26 de Julho
mo15(Quarteira) - José Diogo - 26 de Julho (PN)
biju - Mara - 26 de Julho (PN)
Amo-te Lara - 26 de julho (PN)
Angel silva(Bragança) -Bernardo - 27 junho(PN)
Paula S. Magalhães - Joana - 27 de Julho (PN)
Angel Silva - Bernardo - 28 de Julho (PN)
mamã_da_i(ângela-Vila Nova de Gaia) - Isabel - 28 de Julho (cesariana)
sandramp - Leandro - 29 de Julho (cesariana)
lucia marques - João Daniel - 30 de Julho (PN)

-------------------------------------------------------------------
doramaricato - Matilde - 2 de Agosto (PN)
liebe - Tomás e a Juliana - 4 Agosto
rute e luis - Salvador - 5 de Agosto (PN)
Sandrinarr(França) - Senzo - (cesariana)
rita santana - 9 de Agosto (PN)

Topico antigo:
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-julho-2010

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

ola sim vamos
bjnhs ..

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Apesar de ser mamã de Junho, quero continuar com voçês, vamos lá com este tópico para a frente. Eu estou presente.

Sobre LiMamã

lucia marques -
Desde 15 Mar 2010

ola meninas!

Finalmente tive um tempinho p vir aki mas peço imensa desculpa mas não li tudo o k estava no outro topico.
Vim para vos perguntar uma coisa k me tem deixado preocupada

Eu tenho tido uns ataques de choro incontroláveis,choro pk tenho medo de nao ter leite p o meu menino,choro pk as vezes nao consigo perceber o k ele tem,choro por razoes "estupidas" cm por ex um dia fui c o meu marido de carro e tava um sr a pedir ajuda na estrada pk o carro tinha avariado e eu do nada comecei a chorar a pensar k hoje em dia ja não ha pessoas prestativas...(ate tenho vergonha k confessar estas coisas)
A minha duvida é axam k estou depressao pos parto?

Desculpem pelo desabafo

A minha princesa Mara ja nasceu dia 25/10/2011 as 19:03 com 3520kg e 49.5cm
Já nasceu o meu tesourinho João Daniel Sorriso 30/07/2010 ás 13:59 com 3615kg e 48cm Sorriso
Mamã babada também da Catarina (25/09/2000)************************
Madrinha da Mara (biju),Daniel (DaniSofia),Margarida (Rlipinha)
Os meus pimpolhos são afilhados da Sofia FCosta,Rlinha,Sonia Lima e DaniSofia Sorriso Sorriso

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Lucia, o teu bébé já tem 3 semanas?
è que durante as 3 primeiras semanas pós parto, o que relatas pode acontecer, pelo menos comigo aconteceu. São as hormonas que estão a voltar ao lugar, é o trabalho todo, a adaptação. Isso é normal, mas se passdao um mês ou mais após parto isso continuar, isso sim pode ser depressão pós parto. Mas tem calma, para já parece só os sintomas de mãe.

Sobre LiMamã

Nocas6 -
Desde 20 Nov 2009
I Love DMPM

Boa ideia criar um tópico de continuação, eu já cá estou!
Beijinho e bom fim de semana a todas.

Sobre Nocas6

O meu Simão deixou de ser bebé para ser um Pirata, lol, um grande Pirata e a mana é uma menina muito crescida.

Luana chegou a 27-09-2002
Simão chegou a 23-07-2010
Gui Tomás chegou a 30-11-2012

Neff04 -
Desde 19 Jan 2010

Olá mamãs e bebés!!!

Axo boa ideia nos juntarmos agora aki. Tem lógica.
E o essencial é k estejam cá tds as mamãs d topico anterior!!!

Eu confirmo a minha presença Espertalhão

Beijocas a todas!

Neff04 -
Desde 19 Jan 2010

PAty e FelizMamã, obrigada pelas vossas dicas!! Por isto td e mais alguma coisa é tao bom ter este cantinho!

Paty, tu disseste-m k kerias comprar a bomba. Pk é k keres faze-lo?? Para tirar leite pra guardar, ou por outras razoes!!
Ainda tou mt indecisa s compro ou nao!! Ando a pesar as vantagens e as desvantagens... A minha indecisao até ja m enerva a mim propria! Que raivaaa!!!

sppd -
Desde 01 Dez 2009

Também já aqui estou!

Em relação à bomba eu comprei mas não lhe estou a dar muito uso. Antes ela mamava uma mama até ao fim e ficava bem, por isso não precisava de tirar, agora só fica satisfeita se mamar as 2. E como as sinto vazias no fim, não tiro. Só uso se precisar de sair, o que ainda não aconteceu.
Será que estou a ficar com menos leite e por isso ela precisa das 2 ou ela estará a precisar de maiores quantidades?

Felizmama em relação a dores só sinto algumas e só às vezes nos ossos da respectiva ;). Continuo com sangramento mas muito menos, e se carregar no sítio dos pontos dói um pouco, tambem só passaram 19 dias.
Brincadeiras não faço ideia quando podemos retomar, só tenho consulta em Setembro. Talvez quando deixar de sentir qq dor. As meninas que foram mães à mais tempo é que podiam nos dizer.

E exercício físico já alguem começou a fazer? Qualquer coisita em casa. Não que eu seja mt disso mas esta barriga flácida parece-me que só vai lá com exercicio.

Sobre sppd

19/07/2010

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Neff, eu explico. Como o Rodrigo não estava a evoluir bem, eu começei a tentar preceber o que estava mal. então em conversa com uma amigas e mesmo aqui no Forum,cheguei a conclusão que secalhar estava a amamentar mal o Rodrigo. Eu dava uma mama o tempo que ele quizesse e ele adormecia, eu nunca oferecia a segunda. Então comecei a dar a segunda e ele começou a mamar, e nessa semana fui ao Pediatra e ele mandou começar com o suplemento. Mas ao dar as duas mama, o leite começou, a meu ver a ser muito pouco, e como ele era pequeno e não tinha muita força, desistia de mamar, então o leite era ainda menos, práticamente só tinha leite de noite e ao principio da manha. Apesar de chegar sempre a mama antes de dar biberão. Mas como não queria que o leite secasse, falei com a enfermeira da PP, e com ela chegamos á conclusão que o meu leite não o satizfazia, e assim a dar as duas mamas, não conseguia produzir leite suficiente, então comecei a usar uma bomba manual, no final da mamada por forma a tentar aumentar a produção, logo a mama enchia mais e era mais fácil ele mamar (com a mama cheia o leite corre melhor) e assim fiz, mas esta bomba não é nada jeitosa e apesar de retirar alguma coisa e de estimular o peito, não consegui adaptar-me muito bem. Então estou apensar comprar uma bomba electrica para ser mais simples e rápido assim acredito que vou conseguir produzir mais leite e melhor, mas tal como tu tenho medo de estar a gastar dinheiro a toa, e que mesmo assim o leite seque, mas tenho que tentar. O meu filho merece. Já agora tb estou a Tomar Promil, e mesmo assim tem sido complicado.
Mas acreditas nas mezinhas da avó, é que sempre me disseram para comer muito bacalhau e sardinha, que aumenta o leite, e eu tentei, mas não acontecia nada (uma refeição comigo não dá). Esta semana, comi sardinhas e bacalhau, toda a semana (é o que dá comer na casa dos outros) e sabes que acho que tenho mais leite? Apesar de não ser solução, porque não vou comer sardinha a bacalhau todos os dias enquanto amamentar, mas que resultou lá isso resultou.

Sobre LiMamã

sppd -
Desde 01 Dez 2009

Achas que o mamar das 2 mamas faz com que se produza menos leite? Bem isto da amamentação é um stress!! Quando penso que já estava tudo bem ela lá muda tudo.
E depois só temos o peso para ir controlando.

Sobre sppd

19/07/2010

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

sppd eu não acho que produza menos, o problema é que eles mamam mais. Mas continua a dar, que o corpo acaba por perceber que ele precisa de mais e acaba por produzir o necessário. Se ele está a evoluir bem então está tudo ok, se precisa das duas é porque está numa faze de crescimento.

No meu caso o problema é que como ele nasceu com baixo peso, e um bocadinho prematuro, e perguiçoso, não sente o leite sair então adormece, não se dá ao trabalho de puchar, por isso o meu corpo acha que só um bocadinho já chegua e não produz mais, por isso tenho que estimular com a bomba, só assom consigo mais produção. Isto é um ciclo vicioso, e é preciso estar atenta, e não desistir.

Sobre LiMamã

Iva Lisboa -
Desde 03 Dez 2007

Também já aqui estou! Gosto da ideia de teres criado um novo tópico Felizmamã. Espertalhão

Nocas:

Então comadre como está o meu afilhadito? Piscar o olho

Já está melhor a nível dos horários?

No outro dia perguntas.te .me se o Lourenço usa chuchicha...
Olha não é que fosse muito da minha vontade, mas tive de lhe oferecer, e não é que o garoto agarrou.a logo!! Choque!
É que ele apenas mama 5 a 8 mints e fica satisfeito, mas para adormecer gostava de pedir maminha, e os meus mamilos já estavam a ficar doridos...
Foi um alivio. Apenas a usa para dormir, assim que adormece deita fora. é tão fofinho Espertalhão Espertalhão

Então e o Simão usa chupeta? Como esta ele?

Fomos com ele ao pediatra pois como vim passar uns dias de ferias fora, queria saber se ele estava a ganhar peso, e também porque apareceram.lhe umas borbulhinhas (tipo mordedela de melga) mas apenas a volta dos joelhos e cotovelos A pensar A pensar
O pediatra disse que era reacção a transpiração! Que era normal...
Enquanto ao peso fiquei tranquila, pois como mama pouco tempo tinha receio de ano estar a alimenta.lo bem, mas ganhou 290gramas em 10 dias Espertalhão
É que tenho imenso leite e ele não dá vazão...tenho de tirar o restante do peito e depois do outro...

Fiquei tão tranquila.

Estou curiosa para conhecer o meu afilhadito. Espertalhão

24 Julho *** Lourenço ***

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-meu-menino-veio-mundo

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Os vossos pediatras já vos disseram para nao comerem certas coisas?
Leguminosas faz mal e mais?
Melão e melancia faz mal? tenho comido muito...

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Felizmamã, o pediatra do Rodrigo mandou comer de tudo, mas deveria ficar atenta ás reacções que isso provoca no bébé e só depois limitar ou excluir d alimentação.

Sobre LiMamã

inesv -
Desde 31 Ago 2008

Óptima ideia Felizmama, assim ficamos "arrumadinhas" no sítio certo!!

Mamãs...finalmente parece que a minha mastite já passou e já não me doi nada a dar leitinho ao Dinis, mas passei uma mau bocado...
Agora ando muito mais atenta aos peitos, sempre à espreita de sinais de dor...não quero ter mais daquilo, bolas!!!

Quanto aos vossos comentários...

LÚCIA, acho que é normal andarmos mais sensíveis, mas mesmo assim fica atenta a ti própria...não andarás cansada de mais? tens tido ajuda e alguns minutinhos só para ti? isso é importante para manter a sanidade mental nesta altura! Fica de olho em ti prórpia e procura ajuda se achares que é demais!

NEFF, isso tem andado complicado, hum? Como a Paty, eu só dava uma mama de cada vez e o Dinis ficava maximo 20 min, até porque adormecia com a boca cheia de leite, por mais que tentasse acorda-lo. Agora de repente passou a comer mais, ou seja, percebi que uma mama só já não lhe chegava...eu começava a sentir o peito vazio e ele ainda com fome. Especialmente depois da mastite, agora come sempre dos dois lados, 10/15 min maximo do primeiro lado e depois troco, mas nunca chega a fazer mais 10 min do segundo lado. Ele fica satisfeito assim e para mim também é melhor porque fico com o peito mais vazio, evitando problemas.
Quanto à bomba, eu tinha comprado uma manual da Avent (avent isis) e para minha surpresa, dei-me super bem com ela. Acredito que as electrónicas sejam mais rápidas, mas esta para mim dá para o gasto. Eu comprei semi nova (segunda mao mas não usada) mas já vi o preço original e é bem mais em conta do que as outras. Também só tiro quando tenho o peito mesmo cheio e ele não esvazia tudo ao comer, ou então tiro de vez em quando para guardar, mas muito pouco.

FELIZMAMA, quanto a voltar a brincadeiras, tb tenho as minhas dúvidas. O meu caso deve ser diferente, porque foi cesariana, e por muito bem que me sinta, ao fim do dia ainda tenho muita sensibilidade na cicatriz...por isso não sei...
Só tenho consulta no médico às 6 semanas...ainda faltam 2 semanas, por isso prefeiro esperar até lá e tirar as minhas dúvidas...tb não quero estar a estrgar o material todo cá dentro!!
Outra coisa que não sei...como é com a pílula? disseram-me para esperar por essa consulta...mais uma razão para abstinencia até às 6 semanas....ahhh...pobreza!!! Preocupado Mas tou como tu, achei que acordar de 3 em 3, ou 4 horas ia ser pior!

IVA, com que então o meu afilhadito está a engordar a olhos vistos!! Que bom, parabéns!! Também tinha metido na cabeça que não ia usar chupeta...mas já tive que ceder! O Dinis foi iguel, pegou-lhe logo e agora até já tem preferencias. Só uso para o adormecer e mesmo assim deixo até à última, mas a verdade é que ele dora e fica mesmo sossegado...por alguma razão elas existem, ne?

Quanto às comidas, foi-me dito para comer de tudo e para já não tive problemas, claro que não bebo alcool, mas de resto, não deixo nada de fora!

Agora uma dúvida, vocês como é que adormecem os vossos filhotes? O dinis, há noite cai redondo a seguir a comer, mas durante o dia tem ficado cada vez mais tempo acordado. Quano é para adormecer, ao colo tudo bem mas na cama é um filme! Só que acho que não o posso habituar a adormecer ao colo...senão ganha vício! Vocês o q fazem?

Sobre inesv

DDP: 12 Julho...Olá Dinis!!
Madrinha da Bia da Soraia Sorriso
Madrinha do Lourenço da Iva Lisboa Sorriso

biju -
Desde 29 Out 2007

Também ja ca estou...

Sobre biju

26 Julho 2010 dia da princesa Mara

A minha filhota é afilhada da Lucia Marques!

Nanda73 -
Desde 11 Ago 2008

Olá! Felizmamã obrigada por teres criado este tópico! Boa ideia!

NEFF, então madrinha andas mesmo desorientada mulher! Não fiques assim que tudo se resolve! O meu afilhado está a crescer e é natural que as necessidades dele aumentem, daí a não ficar só satisfeito com a mama, se for o caso de o teu leite já não ser suficiente para ele. Comigo acontece o mesmo, durante o dia vou dando suplemento, já bebe 120 ml!!! Quando dou peito, dou 10/15 minutos em cada e depois se vir que ele continua à procura dou-lhe suplemento, 60 ml ou 90 ml, é que acho que o meu leite não é suficiente para alimentar o cabedal do chavalo! eheheh Se bem que eu deixo encher bem os peitos para o poder saciar mais hihihi mas mesmo assim às vezes lá tenho de finalizar com o LA... É que o meu também começa a brincar com a mama, a puxar e sei mais lá o quê e já percebi que é porque o "depósito" chegou ao fim!! Tem calma e experimenta a oferecer-lhe mais quantidade de suplemento para ver se ele assim faz intervalos maiores, senão qualquer dia ficas maluquinha! Especialmente à noite eu dou-lhe os 120 ml de LA para ele ficar mais satisfeito e assim dorme muito mais tempo e consigo descansar mais, se bem que por mais que durma ainda quero dormir mais lool

Beijinhos a todas!

Sobre Nanda73

Nasceu o outro amor das nossas vidas! - 10/07/10
Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

como fizeram para cortar as unhas aos vossos bebes??
tenho a tesourinha 0meses mas tenho medo..
mas agr ele ja se arranha e nao kero pork xe magoa...
desculpem estas pergutas parvas...=(
mas tenho alguns receios..

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

como fizeram para cortar as unhas aos vossos bebes??
tenho a tesourinha 0meses mas tenho medo..
mas agr ele ja se arranha e nao kero pork xe magoa...
desculpem estas pergutas parvas...=(
mas tenho alguns receios..

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

ola.. lucia eu tambem andei assim os 1rs dias pois tive um parto mtmt mau.. mas com ajuda do meu marido fikei bem... e tenho a certaza que tambem ficaras.. força amiga se precisares de algo diz.. bjnhs

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Boa noite.
bem quanto a bomba electrica hoje fui ver uma mas, 166€ na chicco, outra 115€, uma Avent na Zippy e outra Avent tb na Zipy 169€ (esta é um kit completo de viagem). No final se fui com duvidas, masi trousse. Não sei realmente se vale o investimento. Não sei se tenho assim tanto leite que dê para utilizar a bomba muito tempo.
Enfim, continuo com duvidas, e não seio que fazer, entretanto vou utilizando a manual da Avent, hoje já consegui tirar 40ml, uma hora depois do Rodrigo mamar (apesar de ele ter mamado pouco), mas continuo a ter alguma dificuldade, ou então se tirar logo mesmo no final da mamada, ele não deve deixar lá grande coisa, por isso não há bomba que valha, nem com a qual me entenda, porque é que não temos um doseador, era bem mais fácil. Careta Careta Careta Careta

Cortar as unhas, eu corto com a tesoura de pontas redondas, não tem sido dificil, mas corto uns dias umas outros dias outras porque ele começa a puchar a mão e não deixa.

Hoje comprei a cadeira de papa Polly magic da Chicco (uma que faz esperguiçadeira) o Rodrigo adurou, tem um bonequinho muito giro e ele fica alto, adora ver o que o rodeia.Uma otima compra, vamos ver daqui para a frente.

Sobre LiMamã

inesv -
Desde 31 Ago 2008

Olha, eu já tive que cortar as unhas ao Dinis umas 4 vezes...aquelas garras crescem com uma velocidade!!! Se não corto ele arranha-se a ele e a mim...

A primeira vez não consegui...pedi à minha mãe Careta Fazia-me muita impressão, uns deditos tao pequenos! Mas agora já consigo! Uso a tesoura de pontinhas redondas e tenho que a por num certo angulo, um pouquinho inclinada e assim funciona muito bem. Aproveito para lhe cortar as unhas quando ele está a dormir, porque ele nem sente e assim não corro o risco de ele se mexer e eu o magoar.

A primeira vez custa mas vais ver que depois é fácil!

Sobre inesv

DDP: 12 Julho...Olá Dinis!!
Madrinha da Bia da Soraia Sorriso
Madrinha do Lourenço da Iva Lisboa Sorriso

sandrine80 -
Desde 09 Dez 2009

Felizmama madrinha também ja tou ka boa ideia k tivestes, continuams a apoiar umas as outras, kida como ta a tua princesa? O meu francisco ta a evoluir bem felizmente, continuo a dar lhe LM espero ter o suficiente mais algum tempo, LUCIA tb me senti assim linda axo k todas nos passamos momentos assim ha uma grande mudança precisams mais k nunka do apoio da familia..nao é sinal d frakeza mas coragem..vais ver daki a algum tempo tas mto melhor.. Meninas eu ja fui ao controle das 6semanas ta tdo bem mas ainda tenho as vezes dor e sensibilidad na cicatriz da cesariana ainda nao tive coragem pa recomeçar nas brinkadeiras.. Tou ainda mto fokalisada no meu menino axo k faz parte tb.. Voces ja escolheram o vosso metodo contraceptivo?

o meu francisco ja nasceu é linndooo Sorriso 17.06.2010
Madrinha de FelizMama e da sua Princesa

Sandrine Silva

sandrine80 -
Desde 09 Dez 2009

Felizmama madrinha também ja tou ka boa ideia k tivestes, continuams a apoiar umas as outras, kida como ta a tua princesa? O meu francisco ta a evoluir bem felizmente, continuo a dar lhe LM espero ter o suficiente mais algum tempo, LUCIA tb me senti assim linda axo k todas nos passamos momentos assim ha uma grande mudança precisams mais k nunka do apoio da familia..nao é sinal d frakeza mas coragem..vais ver daki a algum tempo tas mto melhor.. Meninas eu ja fui ao controle das 6semanas ta tdo bem mas ainda tenho as vezes dor e sensibilidad na cicatriz da cesariana ainda nao tive coragem pa recomeçar nas brinkadeiras.. Tou ainda mto fokalisada no meu menino axo k faz parte tb.. Voces ja escolheram o vosso metodo contraceptivo?

o meu francisco ja nasceu é linndooo Sorriso 17.06.2010
Madrinha de FelizMama e da sua Princesa

Sandrine Silva

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

eu dou o nutiben h.a natal ao afonso ele bebe mt bem mas nao faz o coco sozinho ta mtmt preso nao sei mais k fazer ele nao nana nada de jeito ta a nte tda acordado.. conhecem algum leite bom??
bjns

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

o afonso de noite so ker tar no colo.. nao nana nada de jeito..

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

hoje a isabel teve a sua primeira saida "social", fomos do porto a braga, jantar a casa de familiares.
toda a gente diz que ela é muito calminha, mas é claro que por vezes chora. agora anda numa fase que mama no maximo 10 minutos e pára, adormece. é claro que passado um bocado já tem fome outra vez. ando um bocado trocada com isto das mamadas, mas como tenho lido as vossas experiências, percebo que é normal e que de semana para semana eles vão mudando nos hábitos.

tenho uma dúvida: quando viajam de carro a três e não são vocês a conduzir, vocês andam sempre atrás com o bebé? eu tenho andado, mas conheço quem não o faça. o bebé vai atrás sozinho.
pergunto isto porque acho que nos fazia bem, para a nossa sanidade mental, ir à frente para podermos conversar um pouco os dois, para já andamos tão tensos quando saímos com ela que quase nem falamos, só quando regressamos a casa é que já estamos mais relaxados.

paty, comprei uma espreguiçadeira da fisher price, mas não encontrei nenhuma a 60 euros Triste custou quase 80.
gostei da ideia da cadeira da papa que falaste, pois parece-me bem ver a isabel mais no alto, sem andar sempre pelo nível do chão. mas é tudo tão caro... Careta

bem, com esta tecladela, a fôfa da isabel acabou por adormecer na espreguiçadeira, agora é só colocá-la na caminha bem devagarinho e esperar que durma MUITO! Sorriso
ontem dormir 5 horas seguidas! a enfermeira do CS diz que ela já pode porque em 8 dias já ultrapassou o peso com que nasceu. nasceu com 3550, depois baixou para 3360 mas já aumentou para 3660, o que quer dizer que já aguenta mais tempinho sem mamar.

relativamente a bombas, eu tenho a da medela, elétrica. foi-me emprestada e funciona muito bem.

bom descanso a todas *

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

Nocas6 -
Desde 20 Nov 2009
I Love DMPM

Olá!
O teu afilhado está bom, mas realmente os horários não são o forte dele. De dia dorme ferrado e à noite é que são elas...
Felizmente já está a passar a icterícia mas tivemos que ir ao médico de novo com ele, e acreditas que o facto de colocar bebegel 1 vez ao dia 3 dias seguidos limpou o sistema do bebé e melhorou logo? Já está a ficar com cor de gente, lol!!!
Acho que ele anda mal alimentado, no fim de 2 horas quer comer de novo, ou seja, devo ter pouco leite ou não é tão bom como eu penso, não sei e agora já só 4ª feira vamos ao peso e falar com a enfermeira. Eu não queria nada ter que dar suplemento mas estou a ver isso mais perto que nunca.
E agora novidades do meu afilhado? Aínda não acredito que nem o cheguei a ver, vi-te chegar à sala de recobro com ele mas não me recordo dos vossos rostos Triste tinha tido bebé há 2 horitas acho eu e estava tão exausta aínda... E a recuperação do parto do Simão foi mais lenta e difícil que da minha filha, sempre quase a desmaiar mal me levantava ficava assim, eu estava incapaz de me mexer na 1ª semana e acredita que não foi falta de vontade minha ir ver-te ao teu quarto, mas eu nem banho sozinha conseguia tomar. E tempo para te ir ver tinha de sobra porque não tivemos visitas, a família está toda em castelo branco e não vieram ver-nos :(. Só espero poder combinar um café, acho que dia 25 vou a Leiria mas depois confirmo.
Eu não quero colocar aqui fotos dele porque não acho que seja seguro, vocês sabem como é, qualquer pessoa acede e copia e há gente tão má.
Está tudo a correr bem com todas as mamãs? E os bebés que estavam com problemas à nascença já estão bons? Espero que sim e que corra tudo pelo melhor com todas pois esta fase já é difícil que chegue.
Beijocas

Sobre Nocas6

O meu Simão deixou de ser bebé para ser um Pirata, lol, um grande Pirata e a mana é uma menina muito crescida.

Nocas6 -
Desde 20 Nov 2009
I Love DMPM

E o Simão não mama na xuxa, parece que são todas grandes demais para a sua boquinha tão pequena.

Sobre Nocas6

carmenbarrocal -
Desde 26 Jun 2010

ola!! acho que fizeste lindamanete em colocar um novo tópico eu ja ca ando....
olhem será que estou a ser ma mae?? é que eu tive que começar a dar suplemento poko depois de vir da maternidade pois ele nunca ficava satisfeito...e agora com 3 semaninhas eu já nao tenho leite e a verdade é que me sinto aliviada.... mas sintom mal por me sentir assim Coração despedaçado
ele esta a engordadr muito bem... numa semana 400g mas sei que o nosso leite é o melhor.... eu comecei a tirar com a bomba tambem pois eu nem sempre conseguia suportar as dores quando ele mamava entao tirava com a bomba e sempre me disseram que estimulava muito até mais que o bebe e minha mae dizia que nao entao agora qu efiquei sem leite levei com isso em cara...
mas acho que quando andamos stressadas o leite tambem diminui não é?
e que entre as discussões com o meu namorado e a preparacção do batizado que é ja daqui a 8 dias ando péssima... ando super triste e stressada mas é claro nao quero que ninguem veja entao nao digo nada...
o meu amor é um anjo praticamente nao chora, nao tem tido cólicas e quse que dorme a noite toda...
espero que voces estejam todas optimas e os vossos bebecas melhor ainda...
tenho uma duvida sera que me conseguem esclarecer? as mamas que têm rapazinhos os mamilos deles são bastante duros?
e que os do meue amor são e nao sei se é normal...
precisava duma correntinha vossa... o meu tesouro ainda so tem um testiculo o outro nao desceu e se nao descer tem que ser operado... Nervoso mas ele é tao pekenino!!! e eu tenho medo... a médica disse que já era pouco provável que descesse sozinho mas que ainda podia acontecer... DEUS QUEIRA QUE SIM... coitadinho do meu meninoooooooo....

beijinho a todas

Já nasceu a minha maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
afilhado de mothergoose
Alex és o orgulho dos papas!!!

Outros tópicos relacionados

MAMAS DE LEIRIA DUVIDA - Urgente
Boa tarde mamas ... ora então é o seguinte , hoje fui à consulta na medica de familia , onde a mesma me passou a credencial para fazer a eco morfologica de 2º trimestre , acontece que em leiria com comparticipação so conheço a CEDILE , e em vez de...
LIQUIDO AMNIOTICO PERCENTIL 5 - 25S AJUDA
Boa noite mamas , a semana passada fui fazer uma ECo e na mesma disseram-me que o liquido amniotico estava no percentil 5 e o PAB tinha descido para percentil 10 , visto estar de 25 semanas e não ter quaisquer perda de liquido alguem no mesmo caso...
Mdeia ecos- Leiria
Ola Mamães Preciso marcar as ecos da gravidez e pensei na Mdeia (Leiria) no entanto gostaria de saber a vossa opinião se vale o preço que se da pelas ecos?qual o medico que escolho o dr. mesquita ou o Humberto visto que não conheço nenhum... Aguardo...
Rastreio Bioquimico de sindrome de down ajuda
Boa Noite Mãmãs Estou com uma grande ansia encontro-me com 12 semanas dia 16 de junho vou fazer o eco das 12 semanas com o dr mesquita na mdeia em leiria,falei com a minha medica de famila sobre o rastreio no entanto ela pareceu surpresa e disse que...
Alguém seguido pelo Dr. Mesquita da Mdeia em Leiria?
Olá! queria saber se alguma de vocês foi ou tem conhecimento de alguém que tenha sido acompanhada durante a gravidez pelo Dr Mesquita da MDeia em Leiria? Pelo que eu vi, parece que ele só faz ecografias, não faz o acompanhamento obstétrico da...
Opinioes clinica leiria ou caldas
Ola mamães Gostaria de ter a vossa opinião e também a vossa ajuda...eu vou fazer a eco das 12 semanas na Mdeia com o D. Mesquita, no entanto como tenho a credencial vou optar também por fazer no publico porque na Mdeia cada eco custa 80€ e se por...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?