Olá meninas,
hoje tive a minha consulta e o que eu mais temia acabou por acontecer. Foi diagnosticado SOP (Síndrome de Ovários Policísticos) num estado um bocadinho avançado...
Ao fim de 52 dias de ciclo que faço hoje, é impossível dizer se vou menstruar daqui a uns 20/25 dias mais ou menos, ou não... tenho o endométrio com 5mm, o que é manifestamente pequeno para o tamanho do ciclo... Por outro lado, a minha eterna dificuldade em emagrecer e a razão pela qual ganhei 5kg desde que larguei a pílula, também está explicada com este sindrome.
Fui ameaçada "Ou vamos seguir uma dieta rigorosa para perder algum peso, ou ganha 10 kg em cada década de vida e vamos ter problemas" Adorei a postura do médico. Mesmo!!
Bem, continuando, depois disso voltamos aos exames. Como fiz uma série de exames em Janeiro levei tudo. E pelos vistos não levei metade! A médica de família não me mandou fazer nem metade do que deveria (por lei segundo o médico)... Lá tenho mais uma data de coisas para fazer na próxima semana...
Ora cá vão mais uma série de insultos bem mandados à senhora: "#$%&/%$#"#$%&/&%$#"#$%&/(/&%$#"#$%&//&%$#"#$%&/(/&%$#"#$%&/(/&%$#"
É por estas e por outras que prefiro pagar o meu peso em ouro que voltar ao Centro de Saúde... Pedi consulta de especialidade e ela respondeu que isso é para quando estiver grávida... pedi um beta e ela só deu urina... e afinal estou em pior estado porque não fui acompanhada como deveria ser... São estas situações que me assustam no Sistema Nacional de Saúde...
Continuando, o médico mandou-me vacinar contra a gripe e o tétano (que ficou adiada pela mesma senhora dos exames anteriores) e fazer uma medicação na esperança que o meu motor comece a trabalhar...
Voltando outra vez... Tudo isto para dizer que, já sei o que tenho e já sei como tratar. Sei que engravidar poderá ser mais demorado e que as coisas terão de ser mais controladas, com gráficos de TB e outras coisinhas afins, mas SEI!!
Tudo se torna mais claro agora e mais calmo. Agora, é andar para a frente e viver a vida com o Homem que me faz feliz!
PS: alguém daqui tem SOP? Gostava de saber mais...