só hoje li o teu pedido para entrares no grupo do face embora ja nao entrasse ninguem no grupo a muito tempo perguntei a quela que chamo a familia do coraçao o que achavam e entao chegamos a conclusao que ja nao aceitamos ninguem novo porque temos uma ligacao com as mamas desde a gravidez,alguem novo nao seria a mesma coisa nem nos sentiriamos a vontade para partilhar coisas tao pessoais com »estranhas». caso precises de alguma coisa posso sempre adicionar-te no meu privado. mas penso que se ja estavas noutro grupo nao é porque a tua bebe nasceu antes que deves sair nos tb temos meninas que os bebecas nasceram em Dezembro.
a muito que nao vinha ca e quando me deparo com o que li fiquei tao triste e so me punha na tua situaçao é como quem nos tira o chão:(
beijiho grande cheio de força para ultrapassares isto e ele se quer ser feliz tb te tem de dar o teu espaço pra te recompores. porque para alem da desilusao foi um choque numa fase que por si só ja é mt delicada devido as alteraçoes hormonais e tudo o que o pos parto acarreta
goreti costa
a muito que nao vinha ca e quando me deparo com o que li fiquei tao triste e so me punha na tua situaçao é como quem nos tira o chão:(
beijiho grande cheio de força para ultrapassares isto e ele se quer ser feliz tb te tem de dar o teu espaço pra te recompores. porque para alem da desilusao foi um choque numa fase que por si só ja é mt delicada devido as alteraçoes hormonais e tudo o que o pos parto acarreta
goreti costa
ola mamas
Realmente isto ta um bocadinho parado por aki. O meu principezinho ja vai nos 2 meses e 1 semana. Nao gosta nada da alcofa so adormece ao colo e depois vai enganado para la e so dorme uns 30min a noite so gosta de dormir por cima do meu peito. Esta semana descobriu como é bom passear com ele a volta da casa agora parece k ja faz birra para passear com ele. Mama de 2 em 2 horas e a noite ja aguenta das 2 da manha as 6 a dormir de seguida sem acordar para mamar. Ja descobriu as maozinhas comeca a chuchar nas maos e dar estaladinhos com a lingua. As colicas ja esta um bocadinho melhor derivado a muitas massagens que lhe dou. cada vez que mudo a fralda dou lhe uma massagem. O pediatra receitou lhe tambem o colimil foi o que tambem ele melhorar. Ja da uns sorrisinhos o que é muito bom, sabe tao bem quando vimos aquele sorriso tao lindo. Gosta tambem estar de pé e a bailhar. bom é tudo por agora. Para a proxima conto vos mais evolucoes do meu Rodrigo.
Ansiosa de chegar o dia de ver o meu príncipe
DPP 30-01-2014
Olá mamãs!
Que bom ver por aqui mais mamãs! E ainda bem que está tudo bem com os bebés de janeiro
Por aqui ontem foi dia de consulta com a pediatra. Está tudo bem, ela andava com tosse mas é apenas uma tosse normal para expelir o muco que se acumula essencialmente de noite, daí ela tossir mais de manhã.
De resto a pequenota portou-se lindamente, fartou-se de rir para a médica. Mantém-se no percentil 75, quer em peso quer em altura, estando com 6,100kg e 62cm. Assim sendo a ordem é a de continuar com a maminha, até o mais tarde que puder, uma vez que vai estar comigo até Setembro.
Agora uma questão, que não me recordo se já foi levantada aqui.
Meninas, alguma de vocês está a usar um método contraceptivo que não seja a pílula? Como está a correr?
Estou a tomar a cerazette mas quero encontrar outra opção, contudo todas me parecem ter desvantagens consideráveis, ando confusa em relação a isso. Se houver por aí experiências que possam ajudar...
Beijinhos e bom fim de semana!
Um bom método contraceptivo? Tenta a abstinência Eu não me dei bem com a pílula depois do nascimento do meu mais velho. Para além de perdas de sangue ainda me deixava inchada. Desta vez não a tomei. Mas tb ando sem vontade
e se bem me lembro a coisa era muito dolorosa!) Para alem disto anda me sinto pouco à vontade com o meu corpo.. Falta-me perder uns 5 kg para o peso antes da gravidez no. 2 e 9 para o peso antes da gravidez no.1
O meu miúdo esta com 3 meses, amamentado em livre demanda. Raramente faz mais de 3 horas entre mamadas, inclusivamente de noite. Teve um principio d bronquiolite, mas acabou por se escapar. Adora as mãos, nao quer chucha, ja deu 2 gargalhadas e gosta muito de falar com as pessoas. Adora os beijinhos que lhe dou. De manha acorda sempre bem disposto e a querer conversa.
Ja esta inscrito na creche buááá
Por aqui se experimentasse a abstinência, tinha as malas à porta! Aqui pratica-se sexo como exercício pós parto, já que a única coisa que a dieta me faz perder, é a paciência! Vou tentar o implanon (borrada de medo do corte), a composição é a mesma que na cerazette.
Amamento em exclusivo, a minha piolha saiu do hospital com 2.000kg, sem percentil (ou como diz o pediatra, percentil inferior a 3), neste momento está com percentil 15, e sempre a subir só com maminha, acabei de receber a carta do trabalho a anunciar a cessação do contrato, e a não renovação, por isso, e como há males que vêm por bem, quero manter a amamentação em exclusivo até aos 6 meses . Já sei que o pediatra vai dizer que não, mas como é o mesmo pediatra (hospitalar por ela ser prematura de baixo peso) que me mandou sempre dar lhe leite em pó, e eu sempre recusei (e pelos vistos eu tinha razão, senão ela não estaria a engordar sempre bem) vou ignorar. Apenas vou dar valor à opinião da médica de família, que sempre esteve comigo a favor da amamentação em exclusivo. Mediante o que ela disser vejo se começo os sólidos aos 4, 5 ou 6 meses, mas por mim, só aos 6,e começamos por sopa, e depois papas não lácteas e biológicas. Eu não era nada assim xD
Magnum
Perda em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm
Conselheira em Aleitamento Materno (CAM certificada) - fundadora do www.camsdeportugal.pt
Vendedora de testes de ovulação e de gravidez no FB e no IG
@gravidezebebestestes
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum
Eu dei-me mal com a pílula. Ficava angustiada ao amamentar e por muito que me digam que não tem efeito nenhum nos bebes, o meu filhote andou irritado toda a semana. Infelizmente o meu apetite desapareceu e como a frequência é pouca, recorremos a preservativos. Dentro de um mês tento a pílula de novo, se ainda der de mamar. (Comecei a tomar após 6 semanas)
1o treino 25/04/13 com 40 anos
Positivo 16/05/13 - O meu filhote lindo nasce 22/01/14
2o treino set/14 a ago/15 - desisti
Positivo 29/09/15 - aborto anembrionario 29/10/15
O que vestem aos vossos piolhinhos agora? Ainda vestem body de manga comprida e mais outra manguinha? Ou ja nao vestem o body? Nunca sei o que lhe devo vestir. Ainda por cima parece-me que vai ser bastante acalorada, no ovo e na polly ta sempre a suar e quando mama tb.
Olá!
Pois, por aqui nos primeiros meses também não houve muita vontade e a abstinência resolveu mesmo o assunto, mas agora as coisas estão a mudar. Confesso que também não me sinto ainda nada à vontade com o meu corpo, principalmente com a barriguinha que teima em não desaparecer. Também eu tenho ainda uns bons quilinhos a perder: 3 em relação ao início da 2ª gravidez, mais 6 em relação ao início da 1ª e mais 2 em relação àquele que considero ser o peso ideal para mim. 11, portanto
Para além da falta de à vontade com o corpo, outra coisa que me tem limitado um pouco é mesmo o medo de engravidar. Antes desta segunda gravidez não havia esse problema, porque queríamos ter outro filho, portanto se a coisa corresse "mal" e eu engravidasse, não havia grande problema. O meu método era mesmo estar à vontade fora do período fértil e ter cuidado nos 5, 6 dias férteis. Como era regular, a coisa correu bem e só engravidei mesmo quando quisemos. Contudo sei que não é, de todo, um método certo.
Agora não é bem assim, um terceiro filho, pelo menos tão próximo, está mesmo fora dos nossos objetivos.
Tenho pesquisado um pouco sobre o assunto mas fico com a sensação de que a contracepção ainda é um pouco como que um assunto tabú.
----
Magnum, depois conta como correu a "operação". As imagens não são nada jeitosas, não, mas às vezes as coisas são mais simples do que parecem.
Eu preferia um método não hormonal, mas estes são bem mais práticos/confortáveis, uma vez que os de barreira são chatos e incómodos. Enfim, tenho de ver como resolvo isto.
----
Isabelinha2
Eu continuo a vestir um body interior de manga comprida e uma camisola/body/babygrow por cima, e às vezes ainda um casaquinho de malha de algodão. No outro dia, a pediatra disse que talvez já fosse muita roupa, mas nesse dia estava de facto calor, agora não tanto. O tempo ainda está muito irregular, mas provavelmente em breve o body interior passará a ser de mangas curtas.
O que já alterei foi a nível das collants. Quando usa babygrow, já não lhe ponho collants mas sim umas meias até aos joelhos. Estava com algum receio de que fosse pouco mas quando lhe mudo a fralda está sempre com as pernas quentinhas, por isso vou manter a alteração.
Beijinhos!
Boa noite mamãs!! Já há muito tempo que aqui não vinha ... A minha pequerrucha nasceu dia 21/1. Foi cesariana, não foi um parto propriamente fácil, a recuperação dolorosa foi (mas faz parte), o pior ainda foram passadas 3 semanas, ter hemorragias imensas, pois tinham-me deixado restos no utero. Duas idas ao bloco operatório, uma semana e três dias internada, e sem conseguir ter a minha pipoca perto de mim, pois estava completamente sem forças. Foi uma fase que não desejo, nem ao pior inimigo, mas o que interessa é que já passou!! Agora já estou 24h/24h com a minha pipoca e estou super feliz, nunca pensei ficar tão lamechas ao ser Mãe, mas como toda a gente diz 'é super normal', nunca fui muito de beijos, nem de 'cutxi cutxi', mas esta pipoca fez o meu lado lamechas vir ao de cima e de que maneira!! Estou completamente rendida á minha pequena Constança. Está quase nos 3 mesinhos e parece que foi ontem que peguei nela pela primeira vez. É uma bébé super bem disposta, ri-se para toda a gente, adora tomar banhinho, gosta de mudar a fralda, há poucos dias também começou a 'descobrir' as mãos, agora anda a fazer uns soninhos muito pequenitos durante o dia, mas durante a noite felizmente dorme 6/7h
As cólicas em certa altura, atacaram-na mas foi 'coisa pouca'.. Mesmo assim, falaram-me no «Coliprev» e foi o que experimentei! Com ela deu resultado, acalmaram ... começou a libertar melhor os gases e não sei se foi de tomar isso ou nao, em certa altura ela andava complicada para fazer cócó e agora faz todos os dias e nada de choros.
Continuo a vestir o body com mangas compridas, mas entretanto se o tempo melhorar se calhar passo para o body de mangas curtas. Ela tem muito calor, transpira imenso ... tento nunca lhe vestir muiiiita roupa, porque senão então :s mas sim, tem sido body manga comprida, uma camisola (nao muito grossa) .. depende dos dias!!
Vão partilhando a evolução dos vossos piolhitos
Em relação às roupas: já só visto body e babygrow. Quando está mais quente em casa deixo-o só de body, mas vou sempre controlando a temperatura não vá ser necessário pôr as calças de novo. Quando vamos à rua e ele vai no pano aí já lhe ponho as calcas interiores porque as pernas vão mais expostas. Daqui a 1 ou 2 meses, quando o calor apertar já não uso body, nem de manga curta, passo a vestir calções e t-shirt.
Quanto aos métodos contraceptivos, nunca os experimentei, mas quando voltar à revisão dos 6 meses vou perguntar ao meu médico sobre o DIU e o implante. São os métodos que me parecem agradar mais. Só não sei se não me fará um pouco de impressão o implante...
Olá meninas. Tenho lido os comentários mas nem tenho tempo de responder. Estou a escrever isto entre consultas. Como sabesm, voltei ao trabalho 6 semanas depois do parto... e ainda não recuperei do cansaço. Talvez por isso, apesar de tomar a cerazete ainda não consegui voltar ao normal com o meu marido. Para o cúmulo, a única vez que estava disposta a minha mais velha acordou com um pesadelo. Entre festas da escola da menina, o batizado do menino, o trabalho e os etc ando aos caídos. Chego à cama e adormeço sei lá como. Até o meu marido já adormeceu na cadeira da cozinha. Mas não é por causa do nosso bebé, que esse simpático já dorme a noite toda. De dia, é sempre a comer, sempre ao colo, sempre ao passeio com os meus sogros. É um bebé bem disposto, só deita a casa abaixo se tiver fome. Aí sim, noto que tem uma voz forte. Tal como a irmã, é um calorento. No fim de semana passado vesti-lhe um body de manga comprida e já ficou com umas borbulhinhas no peito, por causa do calor. Agora já o deixo mais à fresca. Body de manga curta, camisa e calças... ou em casa pijama de manga comprida. Nada de meia calça acima dos 20 graus. Mas nele é fácil de ver se tiver calor fica com as mãos e a nuca húmidas.
É giro ver a cumplicidade que já existe entre os dois irmãos. Nunca pensei que esse tipo de laços aparecessem tão cedo, mas tirando os ciúmes ocasionais, a minha menina adora o irmão e é o primeiro que ela dá um beijinho quando chega da escola. E ele corresponde. Basta ouvir a voz da irmã e o pequeno ri e procura-a com o olhar. Ainda há uns dias, o menino começou a chorar (tinha fome) e enquanto o meu marido aquecia o biberão (eu não estava em casa) a menina começou a cantar uma canção de embalar. Resultou. O bebé parou de chorar e ficou todo sorridente para a mana. Esperemos que esta ligação continue de bem quando o menino começar a querer os brinquedos da mais velha...
Uma boa Páscoa para todas. Cuidado com as amêndoas. Já me chega de ver dentes partidos esta semana.
Ryssie
Olá mamãs, espero que esteja tudo bem convosco.
Por aqui ainda se passa por uma fase difícil.
Passado 4 meses do meu parto ainda tenho imensas dores vindas da vagina ou do anus, calculo que algumas delas sejam um consequência da episiotomia e tenho o que parecem ser dores de barriga vindas de dentro mas também ao toque.
É certo que com a separação do pai do meu filho não tive hipótese de voltar à ter relações sexuais, por isso não sei o efeito que isso tem nesse campo mas será normal ter tantas dores passado vários meses?
À parte de coisas más, o meu filhote está suuuper desenvolvido e a crescer bem, é o meu orgulho e a minha força.Com 4 meses já leva tudo à boca, faz beijinhos e bolhinhas com a baba imensa.tira e põe a chucha, já vira a cara quando não quer alguma coisa ou não nos quer aturar e dá um resmungo irritante quando quer ou não quer alguma coisa, até já faz um choro distinto de birra, de gozo e quando é a sério deita lágrimas que me fazem doer o coração.Só quer estar sentado e que eu esteja sempre de volta dele, está sempre à procura de contacto corporal e à minha procura. Adora explorar a minha cara e o meu cabelo (já o puxa!)e se tiver numa de birra é por-lhe o panda e os caricas a tocar ou o baby tv ou cantar com ele (ele já canta, sim!é muito diferente do palrar normal).como é possível tão pequeno e já tão manhoso e esperto.
Olhem eu babadinha, Beijinhos*
Ola SU1987! Chegou a fazer a consulta pos parto? O quê que o medico disse? Não reclamou àcerca disso? É porque não é normal após 4 meses ainda sentir dores. O meu princepezinho já tem 3 mesinhos e já não sinto qualquer dor, alias apos um mes já estava recuperada. É melhor ir ao médico e lhe contar o que está a sentir, não quero lhe assustar mas alguma coisa está errada se está a sentir ainda dores apos 4 meses. Espero que melhore e muitos parabens pelo seu menino tão espertinho!
O meu menino parece que já começou as dorzinhas para nascer dentinhos. Desde de segunda ele ainda aborrecido, baba se mt e esta constante mente a levar as maos a boca e morder e começa chorar, eu penso que seja ja um dentinho a vir.
Há 2 semanas atras teve doentinho teve que fazer 4 sessões de cinesiterapia, é horrivel de ver mas graças a Deus ja esta bem.
Ansiosa de chegar o dia de ver o meu príncipe
DPP 30-01-2014
Fiz sim, e a GO disse-me que estava tudo bem pelo menos a nível exterior.Voltei uma 2ª vez com as mesmas queixas e ela disse-me que eram dos pontos internos e que não podia tirá-los que fariam buracos.Na altura ela disse que era importante insistir naquela zona que doia para criar flexibilidade nos tecidos. Mas estou a pensar não esperar pela revisão dos 6 meses porque também não acho normal.
Ainda bem que o teu menino já está melhor Carina.Isso dos dentes ainda é cedo, o meu já se baba imenso à 1 mês e meio e morde com muita força as argolas de borracha. Até agora ainda não apareceu nenhum dentinho. Às vezes eles andam mais irritados por estarem a passar por um pico de desenvolvimento ou de crescimento. Nunca se sabe até pode ser, logo nos contas =P
Beijnhos*
ola mamas esta tudo bem com os vossos bebecas??
por aqui esta tudo bem andou muito doentinho mas gracas a deus ja passou!!!
o meu luis tem 4 meses feitos dia 14 e tem 2 dentinhos ja..sem guerras,ja introduzi a papa (nao estava a engordar dai dar primeiro a papa)
mas estamos com um problema nao gosta da fruta e nao sei o que fazer para que ele a coma...alguma de voces tem esse problema?
na consulta dos 4 meses tinha 6 quilos e 63 centimetros :) beijocas e se puderem esclareçam me
gabi2
Meninas e amigas mamãs.....nem vou dizer muita coisa...
to gravida de novo..
Ainda não sei mais nada, nem o tempo nem nada..
Tenho um tópico se quiserem falar disto..
http://demaeparamae.pt/forum/ajudagravida-com-bebe-pequenino
http://www.arrobasdeamor.blogspot.pt - a minha vida aqui.
Mamã galinha do Pintainho Rodrigo e da Pintainha Matilde.
Rodrigo nasceu dia 25 de Dezembro de 2013 ás 23:20, com 3.200kg e 49cm.
Matilde nasceu dia 6 de Janeiro de 2015 ás 10:39, com 3.360kg e 47cm.
Eu percebo eu já com um filho nao tenho muito tempo fará duas criança deve ser mais complicado. O meu filho tem andado bem é muito curioso só tem tido um problema para ai 1 mês deixou de fazer o cocô, tenho retirado a cenoura e meto cenoura e tem sido sopa mais verde, tenho oferecido água e tudo mas a dias que melhora e depois piora. Ando super preocupada ate cocô com fio de sangue ja saiu. Já falei isso a pediatra até mensagem mandei a falar do cocô com fio de sangue e até hoje nao me respondeu vou mudar de pediatra.
A minha pediatra responde sempre!
Só entendo que ela não te tenha respondido caso esteja de férias.
A minha também tem andado mais presa e deixou de fazer todos os dias como era costume, agora é apenas dia sim, dia não.
Vai substituindo a cenoura por abóbora e experimenta dar banana muito madura e sem o veio do meio.
sim é verdade daki a pouco ja fazem um aninho
a minha ja 2 dentes em baixo
e mais 2 a nascer em cima
Ana Pereira
Olá mamãs!
Espero que estejam todas bem, assim como os nossos bebés de Janeiro!
Não aparecia há algum tempo por este cantinho, primeiro porque andou meio parado, depois foram as férias. O tempo também não sobra, pois tenho estado com os dois pequenotes em casa desde que regressámos de férias e, como podem imaginar, mal tenho tempo para respirar. Um não pára, simplesmente, de todo. A outra começa já a mexer-se para todo o lado, a levar tudo à boca e requer muita atenção. Os dois juntos é uma festa
A minha pequenita, que fez ontem 8 meses, está uma doçura. Adora o irmão, e vice-versa, e as brincadeiras deles animam esta casa. Os gritinhos (é assim que comunicam) de alegria devem animar também a casa dos vizinhos
Quanto a dentinhos, nasceram-lhe os dois incisivos de baixo aos quatro meses e tal, quase cinco. Andou doentita na altura, com uma infeção urinária e um exantema súbito, mas fora isso tem estado sempre bem disposta e saudável. Por enquanto não vejo sinal de mais dentinhos, mas a baba é mais que muita. Quando ela se arrasta pelo chão (é uma espécie de gatinhar mas sem levantar o rabo) vai deixando um rasto de baba, tipo caracol
---------
Aproveito para vos perguntar que indicações têm sobre o plano alimentar a partir dos 8 meses, pois ando um pouco confusa com a forma como vou gerir o plano indicado pela pediatra.
Até aos 8 meses, o plano era o seguinte (mais ou menos, claro):
7:30 - mama
9:30 - LA
12:30 - sopa + fruta
16 - LA
19 - papa
21:30 - mama
Agora, a partir dos 8 meses, o plano sugere 2 sopas+fruta, 1 papa, 1 iogurte, 2 leite. O esquema que estou a experimentar, desde ontem, é:
7:30 - mama
9 / 9:30 - papa
12:30 - sopa com carne + fruta
15:30 / 16 - iogurte
18:30 / 19 - sopa legumes
21 / 21:30 - mama + LA
Não estou a conseguir atingir os 500ml de leite diários que é suposto ingerirem (já mama pouquinho, parece-me).
----------
Os vossos pequenitos também vão agora para o infantário? A minha vai para a semana e o coração já está apertadinho apertadinho...
Vamos ver como corre.
Um beijinho para todas!
Olá!
A minha piolha começou na segunda-feira a creche e apesar de ter estranhado no primeiro dia, tem corrido melhor de dia para dia, por isso também vai correr bem contigo
Também já estou a dar duas sopas, com carne ao almoço e de legumes ao jantar, quanto ao resto é só mama.
Jinhos
Mamãs estou a criar um blog com todas as nossas duvidas de primeira viagem, e até as coisinhas doidas que pesquisamos para os nossos rebentos...e novidades claro!
Se alguma de voces quiser deixar comentários ou algum recadinho é só ir a
agorasoumama.blogspot.com
É que a nossa vida muda assim MUITO depois de sermos mamãs então decidi contar as experiencias ca de casa e as coisinhas que faço com o rodrigo também.
Beijinhos a todos os nossos rebentos.. já estão enormes!
http://www.arrobasdeamor.blogspot.pt - a minha vida aqui.
Mamã galinha do Pintainho Rodrigo e da Pintainha Matilde.
Rodrigo nasceu dia 25 de Dezembro de 2013 ás 23:20, com 3.200kg e 49cm.
Matilde nasceu dia 6 de Janeiro de 2015 ás 10:39, com 3.360kg e 47cm.