❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀ | Page 82 | De Mãe para Mãe

❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀

Responda
2828 mensagens
ryssie -
Desde 27 Jan 2010

É uma fortuna... mas é daquelas coisas que se fazem a rezar para nunca ser preciso. Da minha miúda fiz na Bebevida, do rapaz vou fazer também no mesmo. Ainda mais quando em caso de necessidade, de irmão para irmão aumenta a probabilidade de utilização. Até pensei que o banco público ainda estivesse sem funcionar. Ainda mais depois da reportagem sobre as condições de preservação que eles tinham. Mesmo que estivesse a funcionar, eu optava pelo privado. É uma maneira de pensar calculista, mas guardando no privado e em caso de necessidade, nada me impedia de procurar uma amostra compatível no público. Tinha sempre os dois lados onde recorrer.
Por falar nisso... tenho de me lembrar de encomendar o kit nestes dias.

Sobre ryssie

Ryssie

MyPrecious -
Desde 04 Set 2012

Olá!
Sou mamã para Janeiro de 2014 também, com um pilas a crescer-me cá dentro. 1º Filho Babão
Apesar de estar registada no Portal como fornecedor há bastante tempo, acho que pela 1ª vez escrevo aqui como mamã, eheh...
Estou nervosa, mas feliz, sinto-me muito bem até agora, gravidez santa... Com as 28 semanas, acho que nunca me senti mais bonita! Piscar o olho
E pronto, queria só fazer parte da estatística para o mês de Janeiro 2014 e dar os parabéns a todas as mamãs pelas princesas e príncipes que vêm a caminho!
Beijinhos!!

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

jmjs
Não sabia que tinham voltado a fazer recolhas.
Isabelinha2
O peso dela está muito bom! Vê a tabela neste link.
http://www.federacao-vida.com.pt/gravidez/cresce/tamanho.htm
Quanto ao tamnanho basta que vás ao relatório da eco e multiplicas por 7 o valor do fémur, mas atenção que é uma estimativa muito pouco fiável, é só para ter uma ideia.
Eu já fiz as minhas análises e realmente costuma-se fazer mais cedo, mas também no meu caso tinha mesmo de fazer para verificar a hemoglobina, quanto à eco já fizeste a do terceiro trimestre agora às 29s+5d?
Esta minha Sofia mexe mesmo muito, de uma forma que eu nunca tinha sentido da irmã, porque mexe-se muito mais e com bastante mais intensidade, tanto que volta e meia magoa-me.
ryssie
Eu já tenho o meu kit Bebevida e como foi segunda criopreservação foi oferta, liga para lá que eles fazem desconto nas segundas criopreservações, enviaram-me uma data de informação por e-mail.
Para mim, que seja o dinheiro mais mal gasto, pois é bom sinal, é porque não precisei das células para nada, no entanto como fiz para a minha Ana resolvi fazer o mesmo para a irmã, mas confesso que desta vez vai doer mais, pois nestes últimos dois anos complicou-se bem mais a questão monetária.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Olá! Mas que bela inauguração de primeiro post!
E claro sê bem vinda ao cantinho das mamas para Janeiro Sorriso
Beijinhos

ISABELINHA2 -
Desde 02 Out 2008

Isa_sun escreveu:
jmjs

Eu já fiz as minhas análises e realmente costuma-se fazer mais cedo, mas também no meu caso tinha mesmo de fazer para verificar a hemoglobina, quanto à eco já fizeste a do terceiro trimestre agora às 29s+5d?
Esta minha Sofia mexe mesmo muito, de uma forma que eu nunca tinha sentido da irmã, porque mexe-se muito mais e com bastante mais intensidade, tanto que volta e meia magoa-me.

Ainda bem que está dentro do peso, assim já fico mais descansada Sorriso
Eu tenho feito várias Ecos porque ando a ser seguida no particular e faço quase todos os meses. Claro que houve aquelas (duas) que tive de ir ao médico de família para ele passar o P1 e depois fiz na Clipóva. Tinha sempre o relatório todo direitinho e via-se muito bem a pimpolha. Mas agora já não vou fazer mais nenhuma dessas. A médica disse que agora fazia tudo lá no consultório, portanto a próxima é ás 33 semanas.
Ela também costuma medir tudo: desta vez já mediu o estômago, a cabeça e essas coisas, não sei é se trouxe isso escrito em algum lado tenho de ver. Mas ela mede e diz que está óptimo pronto...já nem penso muito mais no assunto Sorriso

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Mas olha a não ser que ela seja ecografista diferenciada aconselho que faças na mesma a eco do 3º trimestre, pois por vezes há coisas que podem escapar na morfológica e que agora podem ver-se melhor.
A do 3º trimestre para perfil biofisico deve ser feita idealmente entre as 30-32 sem.
E mais do que as medidas, no caso da minha foi detectada uma dilação piélica de uns dos rins que apesar de ser muito comum é bom ficar atenta na próxima eco, ainda vou fazer mais uma às 36 semanas.

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Isa,
Qt custa o kit?
Qd e onde devemos questionar acerca do mesmo?

Sobre celsan

O meu cantinho - As nossas duvidas:
http://demaeparamae.pt/forum/para-treinantes-que-vao-comecar-tentar-vera...
Deixei a pílula a 10/05/2013
Ovulação prevista 24/07
Inicio de tentativas previsto: Julho
Positivo a 06/08/2013

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá mamãs!

Venho com boas notícias! Fiz hoje a eco das 32 semanas e a minha bonequita já está, finalmente, de cabeça para baixo <:P
Está tudo ótimo (bebé, placenta, líquido) e confirma-se que está grandita (rechonchuda foi a palavra que o médico utilizou Gargalhadas ). Assim já tenho desculpa para os 10 kg (sim, já vou em 10!) que já cá cantam Anjinho
Como a Isa disse, esta eco é muito importante para ver a posição, medições e afins, mas acima de tudo é essencial ver-se determinados aspetos como os rins. Por causa disso vou ter de voltar lá daqui a 2 semanas, pois o médico não conseguiu vê-los. Fez questão de repetir várias vezes que não nos estava a esconder nada, que não havia nada de mal, mas que apenas queria ter uma imagem "como deve de ser" dos rins, por isso esperemos que na próxima vez ela lhe facilite a tarefa.

Deixo-vos as medidas (às 32 semanas certinhas):

Diâmetro bi-parietal: 82,1 mm
Perímetro abdominal: 289,6 mm
Comprimento do fémur: 62,8 mm (x7= 44 cm)
Peso estimado (fiquei a saber que ali só estimam o peso nesta última eco, por isso não tive das anteriores!): 2100 g (Percentil 69)

----
Em relação à mala, este fim de semana já estive a fazer os conjuntos das roupinhas dela, para levar. Como amanhã tenho a visita à maternidade, espero trazer indicações sobre o que é necessário levar, por isso não terminei a tarefa.

-----

Hoje escorreguei à entrada do metro, ia-me espalhando (que susto!) e fiquei com a perna da frente toda esticada. Tenho sentido, nos últimos dias, dores mais incomodativas nas virilhas, mas desde a escorregadela de hoje que parece que me dói mais...
Apesar de me dar jeito, do ponto de vista profissional, aguentar-me a trabalhar até início/meio de dezembro, acho que será impossível. Não só por estas dores, mas por todos os desconfortos que já vão sendo bastante significativos e que me limitam imenso. Sempre que sinto uma contração (principalmente enquanto estou a conduzir) penso que já está na hora de deixar de me armar em super-mulher e parar. Tenho consulta para a semana, vamos ver.

-----
Em relação à criopreservação, no caso do meu filhote optei pela doação para o banco público. Tenho muita pena que já não seja possível fazê-lo (as notícias mais recentes dizem que só fazem a recolha em partos no Hospital de S. João). Tenho alguma dificuldade em aceitar o "negócio" feito com uma questão como esta e a chantagem emocional que é feita, por isso não estou nada inclinada para fazer pelo privado. Contudo quero falar sobre isso com o meu médico, pode ser que mude de opinião, mas à partida decidimos não fazer.

------

Isa_sun,
O meu filhote também anda numa fase em que parece mais dependente de mim. Talvez seja próprio da idade. Não associo muito à chegada da irmã porque sinceramente acho que ele não tem noção do que vai acontecer. A tua filhota tem mais uns mesitos, não é? Talvez seja o suficiente para se aperceber melhor.
Eu tento não justificar nada com a mana. Por exemplo nunca digo que não posso pegar-lhe numa determinada altura por causa da mana que está na barriga, embora pessoas de fora façam questão de o dizer, grrrr. Também te acontece isso? Tira-me do sério quando ouço alguém virar-se para ele e dizer qualquer coisa como "quando a mana chegar vais perder os miminhos da mamã, o colo vai ser para a mana, coitadinho"! Que raivaaa!!! Nessas situações tento distraí-lo com qualquer coisa o mais rápido possível. Bom, isto para dizer que a mana só vem à baila quando ele me mexe na barriga para fazer festinhas ou dar beijinhos (e já me tem ajudado a espalhar o óleo Gargalhadas ) por isso acho, talvez ingenuamente, que ele não faz a mínima ideia do que o espera. Anda muito ocupado ultimamente a brincar com tudo e mais alguma coisa (é uma fase adorável, não é? ;))Se calhar estou enganada e ele já percebeu, à sua maneira. Não prevejo uma tarefa nada fácil quando ela nascer, ai isso não...

Beijinhos!

gabi2 -
Desde 13 Nov 2009
I Love DMPM

ola mamas bem tenho andado um pouco ausente mas nao é por mal..so nao tenho nada para contar!!venho sempre aqui ver as novidades mas tinha muito para contar.. Sedutor na sexta feira fui fazer uma eco ao privado confesso que nao gostei nada nada do medico..nao me disse nada!nem o peso do bebe Humph... so fiquei feliz porque vi o meu reisinho em 3D e vi a carinha linda dele... estou com 27 semanas mais 5 dias.
Espertalhão mas ontem fui ao meu medico do hosptital! viu que tenho a glicemia optima Sorriso e que nao me preocupe por ter engordado 2 kilos este mes Sorriso que estou muito bem "engordei 6 kilos até agora"
Disse que o meu pimpolho ja esta em posiçao para nascer, cabecita para baixo...pesa 1kilo e 200 Espertalhão diz que esta muitooo bem..mas quando perguntei quanto media disse que nao dava para ver que ja estava muito grande Choramingas fiquei um pouco triste gostava de saber o tamanho do meu pimpolho!!mas graças a deus esta tudo bem e confirma que se continuar com este desenvolvimento vai ser um bebe grande e gordinho Apaixonado Apaixonado bem um beijinho muito grande a todas as mamas

Sobre gabi2

gabi2

Dani CC -
Desde 12 Jan 2013

Olá mamas, venho partilhar as minhas novidades Sorriso
Acabei msm por entrar de baixa no inicio desta semana porque continuei com contrações msm com o magnesio :s por isso agora tenho de descansar o maximo possivel pq queremos a pimpolha o maximo tempo possivel ca dentro Sorriso vai correr tudo bem eu sei Piscar o olho

Isa é normal a tua menina estar mais dependente de ti nesta fase, pode ser por causa da mana, mas como disse a Lara ela ainda nao tem bem noção do que vai acontecer apesar de poder ja sentir que alguma coisa esta diferente.
Em relação às perdas de urina, no outro dia tb me aconteceu qdo espirrei mas foi so uma vez e uma quantidade mto pequena (tb estava aflitinha para ir ao wc)

Isabelinha e Isa a minha princesa tb é uma mexilhona, mexe msm muito e com mta intensidade, muitas vezes ate me acorda de madrugada e fico imenso tempo sem conseguir dormir pq ela nao para de se contorcer e me empurrar!! Enfim espero que seja mais calminha qdo estiver ca fora lol :p

Às restantes meninas em relação à crioperservação eu e o meu marido ainda estamos a ponderar mas em principio nao vamos fazer... ainda é uma area em desenvolvimento e sem garantias e achamos que é um negocio mais do que qq outra coisa...
Em relação à malinha da maternidade ainda nao fiz, tenho de pensar nisso, acho que tou me negação e a achar que falta muuuito tempo eheh. Tenho de pensar nisso na proxima semana :p

Beijinhos a todas

Sobre Dani CC

Positivo a 25/05/2012 Sorriso <3

jmjs -
Desde 09 Set 2010

LaraS,
revi-me completamente no que escreveste quando falas dos comentários que as pessoas fazem do 'a mãe não te pode pegar por causa da mana' ou 'quando a mana nascer vais ter que lhe emprestar os teus brinquedos' e 'vais deixar de ter colinho'... Como é possível??? Eu nessas alturas faço sempre questão de o pegar ao colo - com a minha barrigona e com os quase 18 kg dele ainda consigo sim muito bem e de lhe dar muito mimo.
Nunca puxo muito o assunto; normalmente, ele reage mal quando lhe falam na irmã mas já quando é ele a falar, é muito meiguinho. Ainda o outro dia disse que queria entrar na barriga para a ver Sorriso Vou ver se o levo à eco do 3ºtrimestre para ele ver. E ele próprio contou na escolinha que a mãe tava a arrumar o quarto dele para a mana ir também para lá (e eu ainda não fiz nada no quarto a não ser arrumar melhor as roupas dele - não sei onde ele foi adivinhar!)
Eu nunca digo que vou ter um bebé mas que vamos (os tres) ter um bebé, para que ele se sinta incluído.
Claro que quando nascer vai ser um desafio - imagino que não vá achar graça ir para a escolinha e a irmã ficar comigo em casa mas vamos ver.

ISABELINHA2 -
Desde 02 Out 2008

Isa
Vou ter de confiar na médica, penso que ela também vê essas coisas. Lembro-me que a minha irmã também andava lá e ela também detectou esse problema de rins no meu sobrinho.
Mandou-a logo para o hospital e fizeram logo todos os exames, portanto, acho que devo estar “bem servida”  Mas obrigada pela tua preocupação.
Dani CC
Eu também espero que a minha seja mais sossegadinha cá fora. Ainda agora estou aqui sentada, mas sempre a torcer-me, porque ela não para um pouco. Ora a sinto nas cotelas, por baixo do peito, ora é mesmo em baixo junto ás virilhas.
A minha pimpolha também já esta virada para baixo, aliás, penso que até esteja demasiado para baixo, pelo que a médica me disse. Aconselhou-me a descansar mais e assim que chegar para a casa me deitar. Ainda perguntei se podia fazer caminhadas, mas ela disse logo que era melhor não.
Agora até tenho medo de andar ás compras 
Nós também não vamos fazer a criopreservação. Penso que é uma decisão muito pessoal de cada pai e mãe. Tivemos uma sessão de esclarecimento nas aulas de PPP e a senhora foi extremamente humana, não pressionou nada e falou a verdade. Disse que é, no fundo, um seguro, mas na realidade, pelo que vi, ainda não há muitas doenças onde possam ser usadas essas células, pelo que optamos por não fazer.
Surgiu-me agora uma dúvida relativamente ao abon pré-natal., alguém pediu?
Sabem se pagam efectivamente 6 meses ou só até o bebé nascer? Eu por exemplo vou receber 92€ por mês e, pelo que vi no site, desde Outubro, portanto, vou receber 92 x 6 (=552) ou só até a bebecas nascer em Janeiro(92x4=368)?

butterlfy -
Desde 06 Mar 2013

Ola meninas! Por aqui ja se completaram as 31 semanas. Para a semana tenho a ecografia do 3 trimestre. Tou ansiosa. Ja nao vejo a minha pequena ha 12 semanas... estou de baixa novamente por contraccoes, apesar do magnesio. Agora é repouso até ao final.
Nao tenho comentado muito porque nao consigo aceder a minha conta no pc, so no tlm e nao é muito facil escrever por aqui. Passei especialmente para vos dizer que as fraldas dodot t2 estao em promocao no pingo doce. Se bem me recordo, 8.99 para um pack de 80 fraldas. Vamos aproveitar!
Beijinhos

gravidasonline -
Desde 20 Jan 2011

Em relação às mamãs com outros filhotes a minha também só me quer a mim, para dar o leite, o banho, para a vestir de manhã... também detesto que digam que agora não posso dar colinho, é tão bom o colinho dela Sorriso a enfermeira que me segue diz que quando o mano nascer precisa de estar limpo e alimentado, que ela é que vai precisar de mais atenção.

Hoje fomos ao CS fiquei lá 2 horas porque tinha a tensão minima alta, na segunda volto para controlar. Mudou-me o mágnésio para ampolas para ser mais rápido o efeito e receitou a vacina da gripe.

Quanto a mim, mais 10 quilos, com 28 semanas, mas a balança estava mal, para a semana faço eco na GO e vou marcar no público às 31 semanas Sorriso

gravidasonline -
Desde 20 Jan 2011

Isabelinha

Eles pagam sempre os 6 meses, no caso de nascer prematuro é que depois fazem o acerto de contas.

dcarvalho -
Desde 09 Maio 2013

Olá meninas
Passei um fds desgraçado constipada e apareceu-me montes de herpes bahh e pa começar bem a semana bloqueei das costas,ou seja,dor ciática...nem me mexia tive k ir para as urgencias k pouco ou nada fizeram e mandaram-me para casa igualao k estava. Falei c a mnh medica e ca estou eu de baixa de risco associada a diabetes gestacionais,mas tenho algumas duvidas e se alguem me pudesse ajudar agradecia muito =)
A baixa para a segurança social foi directa para la tenho que preencher mais algum formulario??
Há o risco de me aparecer alguém da segurança social em casa??
Sendo de risco tenho k ir a alguma junta medica??

è que a mnh vida continua,mais controlada obvio mas continua e tenho uma criança de 6 anos a meu encargo,não é meu mas é cm se fosse...
Ainda estou na baixa inicial de 12dias...

Bjinhos =)

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá mamãs!

Ontem fui fazer a visita à unidade de neonatologia da CUF. Gostei das instalações, como seria de esperar, mas ao ver a sala de partos deu-me um calafriozito... Parece que revivi ali em segundos o meu parto anterior. Tenho consciência de que com o aproximar da DPP tenho de me mentalizar de que vou passar novamente por um parto, mas tenho também de fazer um esforço enorme para acreditar de que este vai correr melhor. Vou ter de superar o medo.

Bom, as boas notícias é que na CUF a lista de maternidade é bastante reduzida: para os bebés basta levar a roupa (tudo o que é de cuidados e higiene eles dão, e os produtos são da Uriage portanto fico descansada) e para nós é também a roupa e produtos de banho (eles têm mas certamente cada uma de nós tem preferência por determinados produtos e marcas). Afinal ainda bem que não tenho já as malas feitas Espertalhão

De qualquer forma vou pegar na lista que fiz para o meu filhote e ver se considero necessário, por prevenção, levar mais qualquer coisa. Vou passar a que tenho para um ficheiro word e depois partilho com vocês.

-----

dcarvalho,
Não devo conseguir ajudar-te muito pois na minha outra gravidez entrei de baixa às 38 semanas sensivelmente mas foi baixa "normal", e nesse caso é mesmo só preciso o formulário. No entanto recordo-me de ter lido/ouvido que no caso da baixa por gravidez de risco há, para além do formulário, um relatório escrito pelo médico, a atestar que há risco para a gravidez. Penso que esse relatório também tem de ser entregue na SS, caso contrário o formulário por si só apenas é visto como baixa normal.
Mas pode haver por aqui alguma mamã que esteja nessa situação e te esclareça. Também tenho interesse em saber, pois não sei que tipo de baixa o médico me irá passar desta vez.
Quanto às visitas em casa, no formulário há lá um espaço para o médico assinalar e dar permissão para te ausentares num determinado período do dia, portanto nessas horas não haverá problema. Tens também autorização para ires a qualquer consulta necessária. O resto não sei, mas faz algum sentido que haja algumas limitações.
Sei de mamãs que foram chamadas à junta médica mas que não tiveram qualquer problema assim que se apresentaram com a barriga gigante típica do final da gravidez Piscar o olho

Edit: editei apenas para dizer que soube mesmo agora que há um novo certificado de incapacidade em vigor desde setembro, pelo que este novo poderá já contemplar a situação de gravidez de risco, dispensando assim o tal relatório. Não sei como ficam as coisas então, a ver se alguma mamã ajuda.

Beijinhos!

dcarvalho -
Desde 09 Maio 2013

LaraS

Obrigada pela resposta =)
Pelo que tenho pesquisado existem várias versões e realmente vi essa nova alteração desde Setembro deste ano,ainda fiquei mais confusa...

Eu fui hj ao medico de familia e ele tratou de tudo e nao disse se tinha que fazer algo ou nao,apenas disse k estava tudo ok,mas so depois e que me surgiram as duvidas e nao sei bem que faça. ir pa uma segurança social atolda de gente e com a sorte k tenho calha-me uma funcionaria mal humurada que nao me explica nd,...=/

Tenho uma carta da minha obstetra que de facto so fala na ciatica e nos diabetes,mas falta referir o risco do meu trabalho(quimicos e produtos farmaceuticos) bem como a alteracao da mnh pressao arterial,que tem´andado altissima...

Enfim parece k as vezes temos que pedir PF que olhem um pouco pa nos...sinto-me realmente cansada a todos os niveis,o minimo era facilitar um pouco as coisas ou informarem bem as pessoas...

Se mais alguem me souber dizer algo agradecia =)

Bjinhos

dcarvalho -
Desde 09 Maio 2013

LaraS

Obrigada pela resposta =)
Pelo que tenho pesquisado existem várias versões e realmente vi essa nova alteração desde Setembro deste ano,ainda fiquei mais confusa...

Eu fui hj ao medico de familia e ele tratou de tudo e nao disse se tinha que fazer algo ou nao,apenas disse k estava tudo ok,mas so depois e que me surgiram as duvidas e nao sei bem que faça. ir pa uma segurança social atolda de gente e com a sorte k tenho calha-me uma funcionaria mal humurada que nao me explica nd,...=/

Tenho uma carta da minha obstetra que de facto so fala na ciatica e nos diabetes,mas falta referir o risco do meu trabalho(quimicos e produtos farmaceuticos) bem como a alteracao da mnh pressao arterial,que tem´andado altissima...

Enfim parece k as vezes temos que pedir PF que olhem um pouco pa nos...sinto-me realmente cansada a todos os niveis,o minimo era facilitar um pouco as coisas ou informarem bem as pessoas...

Se mais alguem me souber dizer algo agradecia =)

Bjinhos

SVRC -
Desde 17 Set 2013

Bem algumas meninas já viram as minhas novidades de hojeatraves do facebook.. Para quem não anda por lá aqui ficam..:)
Hoje tive consulta e estava tudo bem à excepção da minha tensão que estava alta...agora mandou-me fazer o controlo diário para depois comparar e saber se foi uma situação pontual ou quê. A eco do 3 trimestre não tinha sido marcada mesmo por distração mas já está resolvido.. vou fazê-la para a semana. Mas gostei muito da consulta...tivemos uma conversa espetacular. Como ela vai ficar de baixa, porque tb vai ser mamã, quis dar-me alguns conselhos...e fez-me bem. ela notou que ando MT ansiosa e meio "deprimida" e conseguiu por-me a pensar no assunto. Acho que este meu estado deve-se um bocado aos facto de que eu era uma pessoa extremamente activa antes da gravidez e de repente, para além de ficar desempregada, tive que ficar de repouso...então tem sido muito só eu é o bébé (o pai tem que ir trabalhar). E sem MT para fazer acabo a pensar muito...e ela acha que alguns dos sintomas que tenho são muito de causa psicológica. Aconselhou mesmo a continuar as aulas de PPP e viver o resto desta gravidez o mais intensamente que conseguir. Estranho é que não me sinto psicologicamente em baixo...mas realmente algumas coisas que ela me apontou...senti que tinha razão. Mais uma vez confirma-se o excelente atendimento que tive no público..

Tisholi -
Desde 17 Jul 2013

Bom dia,

O formulário da baixa alterou em Agosto deste ano. Antigamente tinha de ir mencionado nas observações que era baixa de risco e ser entregue a declaração médica na segurança social no inicio da baixa e a baixa todos os meses pois o campo de observações não é visível no sistema informático. Desde Agosto existe um campo próprio onde vem assinalado que é baixa de risco mas quanto a entregar a declaração do médico não te sei dizer uma vez que eu entreguei antes das alterações. Liga para a linha de apoio e pergunta. A verdade é que tive 2 meses e meio com baixa de risco, a qual iniciou em Junho, e até agora só recebi os valores normais. Aguardo os valores deste mês que deve incluir os valores em atraso caso contrário lá terei de ir reclamar uma vez mais.

Eu fui chamada à junta médica mas tive baixa de risco e normal no primeiro mês. Nada sei sobre visitas mas até hoje ainda não veio cá ninguém.

Beijinhos

Sobre Tisholi

1o treino 25/04/13 com 40 anos
Positivo 16/05/13 - O meu filhote lindo nasce 22/01/14
2o treino set/14 a ago/15 - desisti
Positivo 29/09/15 - aborto anembrionario 29/10/15

Neu.A -
Desde 13 Jun 2013

Olá mamas
Espero que continue tudo a correr bem.
As melhoras pr as contipadas.
-----
Vim dar as ultimas noticias.
Hoje foi dia de consulta no MF e estava tudo bem com as analises.
E ontem foi dia de eco do 3º trimestre, as 31semanas.
A minha filhota já tem 1,666g, está no percentil 50 e está Cefálica.
é tão bom vê-la...muito contente...
Estou muito descansada que esteja tudo bem.

Beijos

Sobre Neu.A

11-11-2011- Aborto Retido
09-05-2013- Gravidez confirmada
2012- Gravidez Confirmada
Set de 2021- Teste Positivo

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

celsan
O kit custa 75€, mas na net tens muita informação sobre o assunto Piscar o olho Vê a foto.
LaraS
Deixa lá que já somos duas, pois também eu já conto 10kg!
E acho que fazes bem em ponderar e começar a pensar em abrandares esse ritmo!
Quanto à minha filhota, inicialmente pensava que ela não entendia, mas afinal ela entende perfeitamente porque à dias estive a falar com ela sobre a irmã e ela mudou de assunto! lol
Seja como for não insisto e só vou chamando a atenção dela de vez em quando para que ela se vá apercebendo cada vez mais da chegada da bebé, mas já sei que vou ter de lhe dar muito carinho, tenho quase a certeza que ela irá sentir ciúmes, mas tudo isso é normal.
Felizmente ninguém lhe diz o que dizem ao teu filho, não acho nada bem dizerem essas coisas, do vais perder colinho e miminhos da mamã, enfim...
Ainda não fiz visita ao núcleo de partos do Hospital onde nascerá também a Sofia, mas queria ver se ia na mesma.
Acho que podes ter a certeza que nenhum parto é igual por isso teremos de esperar para saber como será. Sorriso
gabi2
Quanto ao comprimento, se tiveres no relatório o comprimento do fémur, basta multiplicares por 7 e já tens uma estimativa, mas atenção que falha muito.
Dani CC
Muito descanso é o mais importante!
Deixa lá que ainda não fiz a minha mala também.
jmjs
As pessoas não têm noção dos comentários e tal como tu ainda pego na minha ao colo também, se bem que a minha tal como já te disse é mais ligeira Careta ainda não tem 11kg. Saberei hoje o peso exacto pois tenho consulta de pediatra com ela Às 17:00.
Isabelinha2
É porque ela é boa ecografista também. Sorriso E se tens confiança na tua médica isso também é muito importante.
A minha Ana era muito calminha na barriga e agora é uma autêntica terrorista, não pára quieta um segundo, só mesmo se estiver a dormir.
Já agora a Sofia não pára quieta na barriga, esperemos que depois seja mais sossegada, bem que dava jeito.
butterlfy
Muito descanso também para ti e muitos parabéns pelas 31 semanas Sorriso
Quanto a esse pack do pingo doce não sabia, comprei o de 100 fraldas que está em promoção no jumbo e que também é T2.
gravidasonline
Também penso como tu, serão os mais velhinhos a precisar de mais atenção e mimo.
dcarvalho
Normalmente quando passam a baixa de risco costuma ser até ao fim com a data da DPP, mas se foi pedido informaticamente vai directo para a segurança social, mas atenção que tens de enviar uma das cópias para a entidade patronal.
O que diz a tua baixa? Está lá a cruz no RC-Risco Clinico?
É que normalmente os médicos de familia só podem passar baixa de gravidez de risco com declaração da obstetra.
E sim podem chamar-te na mesma para junta médica, dantes não chamavam, mas agora já não é assim, mas pelo o que tenho ouvido chamam apenas uma vez.
E cuidado com essa diabetes, controla isso bem e vai-te alimentado regularmente, não descures as indicações que te deram.
SVRC
Tal como já te tinha dito, é bom ter um atendimento em condições, deviam ser todos assim!
Neu.A
Tudo a correr bem é o que se quer Sorriso

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Tenho muitas novidades!
Por isso desculpem a minha ausência estes dias.
Antes de mais, estou de baixa desde 3ª feira e até ao fim da DPP, nem queria acreditar quando a minha médica o sugeriu e eu que pensava que iria ter de me queixar imenso e não foi preciso. Sorriso
Confesso que só estes dias já têm sido excelentes para mim, já andava muito cansada, com o trabalho e as viagens. Hoje consegui dormir até às 9 da manhã! Eu e a minha filha, que foi simpática e me deixou dormir também, fez-me lindamente e sinto-me bem.
Hoje à tarde tenho consulta de pediatra com ela às 17:00 e depois quando lá voltar novamente já será com a irmã Sorriso
A ver se agora nos próximos dias faço então a mala que só está meia começada Sorriso
Um beijinho para todas.

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Meninas,
Conforme forem fazendo a mala da maternidade, quer a vossa quer a do bebé, podem colocar fotos...?
Tenho medo de cair no ridiculo e levar uma mala para 15dias lol...

Sobre celsan

O meu cantinho - As nossas duvidas:
http://demaeparamae.pt/forum/para-treinantes-que-vao-comecar-tentar-vera...
Deixei a pílula a 10/05/2013
Ovulação prevista 24/07
Inicio de tentativas previsto: Julho
Positivo a 06/08/2013

dcarvalho -
Desde 09 Maio 2013

Ola meninas =)

O meu marido foi perg na segurança social e o k disseram e k realmente basta o CIT,ou seja,apenas receberem o papel da baixa passado pelo medico de familia e esse foi directamente pelo computador.O papel do patrao também já está entregue... E sim,de facto só me passaram a baixa pk levei o pedido da mnh obstetra,mas so de deram a baixa inicial de 12 dias k dp será prolongada de 30 em 30 dias...Pelo menos foi o k o medico disse,a mnh medica esta de ferias e falei c um medico espanhol bastante acessivel por sinal...
Na baixa está a cruz no RC-Risco clinico e na parte das saidas está traçado mas assinado logo posso sair certo???
Pelo menos na SS disseram k sendo baixa de risco pode-se sair a menos k exista uma obs a dizer o contrario e lá não refere nada.o k acham???

Em relaçao aos diabetes andam controladinhos,e espero assim continuar,precisava mesmo era de parar um pouco e aproveitar k c o stress do trabalho isto estava a dar cabo de mim.

Enfim,agora é aproveitar =)

Bjinhos

pcef -
Desde 06 Abr 2013

Ontem apanhei um valente susto. Aproveitei a hora de almoço, que estiquei um pouco, para ir à Primark no Colombo. Saí do trabalho um bocado apressada e quando me sentei no metro senti o que parecia uns dedinhos mesmo cá em baixo, na "mariazinha" Assim que cheguei ao Colombo fui ao WC e parecia tudo bem. Com o passar das horas foi diminuindo, mas de vez em quando ainda sinto um pouco. É certamente impressão minha, é óbvio que não são os dedinhos da minha menina, ou melhor se calhar são os dedinhos, mas noutro sitio qualquer do útero e dá a sensação de ser ali.

Há uns tempos atrás houve outra mamã que também se queixou aqui do mesmo, mas não cheguei a saber a que era devido. De qualquer forma amanhã tenho eco e na 6ª seguinte a consulta, por isso já vou saber a que se deve.

Também tenho sentido cada vez mais contracções, sem dor. Ás vezes são tão seguidas e demoradas que fico um pouco preocupada. Mais alguém tem sentido as contracções a aumentarem?

Isa, ainda bem que a tua médica já te deu o merecido repouso, assim também tens mais tempo para a tua filhota, que agora vai pedir mais miminhos com a "inveja" que começa a ter ainda antes da mana nascer. Eu queria ver se me aguentava até ao final do ano, mas ainda hoje de manhã no emprego me levantei e sentei umas 20 vezes, quando saí para almoço tinha um peso enorme na barriga, por isso não sei se me aguento ainda os 2 meses.

Ainda não tinha aqui comentado, mas não sei se vou conseguir fazer as aulas de PPP. No meu centro de saúde são às 2ª e 4ª às 14:00. A essa hora tenho de praticamente faltar o dia todo no emprego, e ainda por cima as 2ª feiras são os dias mais complicados! É um horário que é conveniente para as técnicas do CS mas não é nada conveniente para as utentes, ou apenas para quem já está de baixa. Quem ainda está em condições de trabalhar, não tem direito a aulas PPP! Ainda vou tentar ver se consigo fazer em algum local que tenha acordo com o meu seguro saúde, mas não tenho muitas esperanças Triste

pcef -
Desde 06 Abr 2013

Ontem apanhei um valente susto. Aproveitei a hora de almoço, que estiquei um pouco, para ir à Primark no Colombo. Saí do trabalho um bocado apressada e quando me sentei no metro senti o que parecia uns dedinhos mesmo cá em baixo, na "mariazinha" Assim que cheguei ao Colombo fui ao WC e parecia tudo bem. Com o passar das horas foi diminuindo, mas de vez em quando ainda sinto um pouco. É certamente impressão minha, é óbvio que não são os dedinhos da minha menina, ou melhor se calhar são os dedinhos, mas noutro sitio qualquer do útero e dá a sensação de ser ali.

Há uns tempos atrás houve outra mamã que também se queixou aqui do mesmo, mas não cheguei a saber a que era devido. De qualquer forma amanhã tenho eco e na 6ª seguinte a consulta, por isso já vou saber a que se deve.

Também tenho sentido cada vez mais contracções, sem dor. Ás vezes são tão seguidas e demoradas que fico um pouco preocupada. Mais alguém tem sentido as contracções a aumentarem?

Isa, ainda bem que a tua médica já te deu o merecido repouso, assim também tens mais tempo para a tua filhota, que agora vai pedir mais miminhos com a "inveja" que começa a ter ainda antes da mana nascer. Eu queria ver se me aguentava até ao final do ano, mas ainda hoje de manhã no emprego me levantei e sentei umas 20 vezes, quando saí para almoço tinha um peso enorme na barriga, por isso não sei se me aguento ainda os 2 meses.

Ainda não tinha aqui comentado, mas não sei se vou conseguir fazer as aulas de PPP. No meu centro de saúde são às 2ª e 4ª às 14:00. A essa hora tenho de praticamente faltar o dia todo no emprego, e ainda por cima as 2ª feiras são os dias mais complicados! É um horário que é conveniente para as técnicas do CS mas não é nada conveniente para as utentes, ou apenas para quem já está de baixa. Quem ainda está em condições de trabalhar, não tem direito a aulas PPP! Ainda vou tentar ver se consigo fazer em algum local que tenha acordo com o meu seguro saúde, mas não tenho muitas esperanças Triste

butterlfy -
Desde 06 Mar 2013

Bom dia. Para as meninas que como eu, ainda nao fizeram a mala, é melhor fazer! E eu vou fazê la hj sem falta.
Ontem apanhei um susto tao grande, mas felizmente nao passou disso.
Fui ao wc fazer um xixi, depois levantei me e fui lavar os dentes. Comecei a sentir que tava a fazer xixi outra vez, liquido a correr sem eu controlar nem ter feito nenhum esforço. Ja me tinha acontecido esta semana e na semana antes e por isso estava atenta... quando fui a ver, via se a pingar. Liquidi transparente, sem cheiro nenhum. Em panico liguei para o meu OB que me disse pa ir logo po hospital e levar as malas. Se se confirmasse, ja nao saia de la... que panico. O panico de nao ter nada pronto, panico de a bebe poder nascer antes do tempo... enfim. Mas nao se confirmou ser liquido. A medica diz que nao lhe parece ser liquido e na eco estava td bem... agora tenho de vigiar....
Editei para acrescentar que isto td pa vos dizer que passamos o tempo todo a pensar que ainda é cedo, que temos tempo e de um momento para o outro, sem nada k o fizesse prever, temos de ir a pressa para o hospital. E fazer a mala assim, digo vos ja que é um stress!
Quanto a questao aqui colocada sobre a baixa e poder sair de casa, o campo da autorizacao deve dizer o horario em que pode sair. Na minha baixa, ainda foi escrito no campo em baixo, pode sair. Na primeira baixa, o campo estava traçado e assinado e nao podia sair.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Celsan
Combinado! Sorriso
Para a semana já devo ter fotos Sorriso
dcarvalho
O meu diz que posso sair e está assinado. É o que vou fazer agora. Vou aproveitar para ir dar uma volta.
Foi pena é não te terem passado logo os dias todos até à DPP, porque agora já se pode fazer isso, a minha já vem com 54 dias de baixa.
E como está assinalado o Risco Clinico vais receber a 100%.
pcef
Mas linda, tens direito a dispensa remunerada para ir às aulas de PPP, são equiparadas às consultas, por isso se puderes usa aquilo a que tens direito!
Tens andado sempre de cinta? É que sempre que estou de cinta sinto-me muito bem, basta tirar que o peso no fundo da barriga aparece.
butterlfy
Isso já me aconteceu e é descontrolo, por isso é que ando a reforçar os exercicios de Kegel, depois de fazer xixi, acontece-me precisamente isso, é como se ainda ficasse alguma urina e depois ao levantar não consigo controlar e molho a cueca. É uma treta.
Faz os exercicios que sempre ajuda a fortalecer o pavilhão pélvico.

Outros tópicos relacionados

Que o VerAo de 2012 nOs dÊ o nOsSo bÉbé ..+**+..7 sementinhas..+**+..
Ola meninas, decidi criar este topico, para que todas como eu anceiam pelo tao desejado positivo este VERAO e possamos trocar experiencias, e que este cantinho seja muito fertil ! Chamo me Claudia tenho 25 anos, e estou em treinos desde Abril,...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- &lt;:P DPP /07/2013...
Prenda de natal antecipada...
foi hoje, recebi uma prenda linda.... a minha Rosinha deu 3 passinhos sozinha &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P estou toda babada hehe... estou toda vaidosa
Positivos do Verão 2012
Ola meninas, decidi criar este topico, para que todas como eu descobriram a estrelinha este verao, possamos partilhar, momentos duvidas etc desta nova e unica aventura das nossas vidas. Descobri a minha estrelinha no dia 28 de Julho, supostamente se...
********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
TREINANTES de 1ª VIAGEM. Em 2011 queremos a n/ESTRELINHA! Somos 20 gravidinhas!
Olá, sou uma mamã de 1ª viagem, já sofri um aborto no ano passado, em Outubro com 8 semanas de gestação, parei os treinos durante um tempo e retomei-o em Fevereiro deste ano e espero que a qualquer momento a minha estrelinha volte a brilhar. (Já...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?