❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀ | Page 81 | De Mãe para Mãe

❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀

Responda
2828 mensagens
anataborda -
Desde 24 Jun 2011

Eu falei com varios medicos, relativamente a vacina da gripe e todos me disseram que sou um grupo de risco e que a devo tomar.
A minha tia que é neonatologista enviou-me o seguinte artigo:
Why should pregnant women get the seasonal flu vaccine?

Pregnant women have a higher risk for serious complications from influenza than non-pregnant women of reproductive age. Influenza vaccine will protect pregnant women, their unborn babies, and protect the baby after birth.

To prevent influenza and complications in pregnant women, the Centers for Disease Control and Prevention’s (CDC) Advisory Committee on Immunization Practices (ACIP) in 2004 began recommending routine immunization of pregnant women with the flu shot at any stage of pregnancy

Influenza is more likely to cause severe illness in pregnant women than in women who are not pregnant. Changes in the immune system, heart, and lungs during pregnancy make pregnant women more prone to severe illness from influenza as well as hospitalizations and even death. Pregnant women with influenza also have a greater chance for serious problems for their unborn babies, including premature labor and delivery.

Mas tambem acho que é uma escolha pessoal. Também me metia confusao estar a injectar no meu corpo o virus da gripe com um bebe tao pequenino ca dentro. Por isso decidi fazer montes de perguntas.

Tenho a vacina para o dia 18 de Novembro e para a semana volto a perguntar ao meu medico já que tenho a eco do 3 trimestre!

A minha maria ainda nao parou de dar pontapes desde que acorderi!
Beijinhos

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá mamãs!

Também tinha decidido fazer a mala da bonequita neste fim de semana, um pouco por me sentir desnaturada ao ver as mamãs próximas da minha DPP já com tudo pronto, mas resolvi esperar pela ecografia que é já na próxima 2ªfeira. Assim terei noção do tamanho, o que ajuda na escolha da roupa, como uma mamã referiu.

Por aqui já há mamãs a sentirem muitas contrações? Tenho apanhado alguns pequenos sustos pois já por várias vezes que sinto contrações frequentes (num determinado período) e dolorosas. Isso é novidade para mim, pois na primeira gravidez só às 36 semanas soube que tinha contrações, e foi porque a enfermeira viu no CTG, eu nem sentia nada. Agora estas tenho sentido perfeitamente, até porque doem! Principalmente à noite. Ainda hoje acordei com uma que demorou uns segunditos a passar.
Sei que é normal já termos algumas, mas é suposto serem já dolorosas nesta altura? Alguma mamã sente o mesmo ou tem informação neste sentido?
Estou desejosa de chegar o dia da eco, para ver a minha menina e para perguntar sobre isto.

Em relação à vacina da gripe, sou normalmente anti qualquer coisa extra, a não ser em casos mesmo necessários ou graves, por isso ainda não é desta que me apanham Piscar o olho
Podemos sempre adaptar a alimentação para ingerirmos mais vitamina C, por exemplo, ou tomar qualquer coisa natural.

Beijinhos!

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

ryssie
Por acaso já tinha lido alguns tópicos aqui no fórum de mamãs sobre a escarlatina, mas nem sabia que era comum.
O importante é que a tua filhota já está melhor.
Acho que fazes bem em começar a abrandar, eu vou fazer o mesmo pedido à minha médica na consulta de 3ª feira.
NewGirl
A esta hora não consigo aceder ao youtube, mas mal tenha acesso vou dar uma espreitadela a esses videos, pois não conheço. Obrigado.
Eu não vou pôr mais nada nas malas pois tenho receio das alergias, tanto que a minha roupa de maternidade, camisas e soutiens de amamentação também lavei com o mesmo detergente que usei na roupa dela.
Isabelinha2
Na próxima eco que fizeres eles já dão de certeza uma estimativa de peso Piscar o olho e como é feita entre as 31 e as 32 semanas está para breve.
Por acaso não sei o que é água bi-destilada, nunca tinha ouvido.
Não acho que tenhas engordado muito até porque para a tua estatura eras magra antes de engravidar, por isso eu acho que estás bem.
O melhor que se pode fazer em relação à alimentação é comer muitas vezes e em pouca quantidade, beber muita água e evitar comidas gordurosas.
Agora se me perguntares se cumpro, nem por isso lol, cumpro o comer de 3 em 3 horas, bebo bastante água, mas ainda esta semana comi uma francesinha, não resisti :P.
SVRC
Nesta eco já dá para ter uma pequena ideia, mas ainda assim deviamos fazer outra às 36/37 semanas e nessa sim já se tem mais certezas.
Nem o meu médico de familia nem a obstetra me falaram em tomar a vacina da gripe.
lotris
Eu tenho a lista que me deram para o Hospital da Feira, em que Hospital vais ter? Não me lembro se já disseste.
anataborda
Olá! Sorriso
Por acaso também já comecei a preparar o acantinho da minha filhota que será no nosso quarto, já lá tenho o berço, muda fraldas e uma estante que me serve de apoio, quando preciso de lhe trocar a roupa.
Andreia-zita
Está com um ar tão sereno! Que linda imagem, eu não consegui nenhuma assim e como esta era a melhor altura para isso, não vou ficar com nenhuma, paciência.
Já começo a pensar em comprar roupa vermelha para a saída do hospital Sorriso
A minha placenta já está em grau II, por isso a tua está melhor que a minha.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Se calhar ainda vais precisar de magnésio, acho cedo teres já essas contracções dolorosas, eu só sinto de longe a longe e são apenas desconfortáveis, faço a respiração nº1 que me ensinaram, inspirar pelo nariz e expirar pela boca calmamente e até passar.
O médico saberá informar-te melhor, por isso acho que fazes bem em falar nisso na consulta.

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Pq roupa vermelha para a saída da maternidade? Alguma especie de amuleto? Sorriso

Sobre celsan

O meu cantinho - As nossas duvidas:
http://demaeparamae.pt/forum/para-treinantes-que-vao-comecar-tentar-vera...
Deixei a pílula a 10/05/2013
Ovulação prevista 24/07
Inicio de tentativas previsto: Julho
Positivo a 06/08/2013

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

celsan escreveu:
Pq roupa vermelha para a saída da maternidade? Alguma especie de amuleto? Sorriso

Eu também não sabia, mas as outras mamãs dizem que dá sorte, começo a ficar tentada em arranjar uma também em vermelho Careta

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Pois bem, estou constipada Triste eu e a minha filha, que quando uma se constipa a outra vai logo atrás, sou eu que a adormeço todos os dias, por isso facilmente pegamos uma à outra.
Estou cheia de dores de garganta que é a parte pior, porque até nem tenho o nariz muito obstruido, a minha filha está pior.
Hoje quero ver se vou almoçar ao Mar Shopping tenho de arranjar pijamas mais quentes para a minha filha, camisolas interiores e meias calça, a temperatura baixou bastante, por isso tenho de começar a juntar peças mais quentes para ela. Este ano as compras estão a sair-me a dobrar, pois tenho de comprar para as duas.
Um beijinho a todas e um dia excelente, pelo menos está sol o que sempre anima Sorriso

Andreia-zita -
Desde 11 Jun 2013

Meninas esta foi a lista que me deram na MJD se vos servir para orientar...

Eu dos meus outros filhos também nunca tive nada vermelho até porque desconhecia...

Quanto à vacina da gripe quando abordei a minha obstetra ela disse que efectivamente era recomendado mas que a opinião dela era que se eu já tivesse tomado em anos anteriores deveria continuar a fazê-lo se nunca o tivesse feito não era muito apologista que tivéssemos a introduzir um vírus no organismo que se calhar em condições normais até podemos nunca vir a contrair...

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

A tua lista está muito completa e tem o essencial.
É um excelente guia.
Quanto à roupa vermelha também nunca vesti mas como a minha DPP é perto do Natal até que era engraçado Careta

anataborda -
Desde 24 Jun 2011

Que chatice Isa. Eu a semana passada tambem andei com uma bela duma gripe e o meu nariz continua a pingar ate hoje! Triste

Espero que tu e a tua menina fiquem bem rapidamente.

eu ja tenho o muda fraldas, que pintei e chegou a caminha da Maria e queria ver se conseguia montar. tambem quero comecar a lavar umas roupinhas. Sorriso

Hoje estou com uma dor aqui debaixo da maminha direita. Ja nao tenho posicao para trabalhar! Triste

Ver se hoje me safo mais cedo e vou para casa!
beijinhos

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Isa_sun escreveu:
celsan escreveu:

Eu também não sabia, mas as outras mamãs dizem que dá sorte, começo a ficar tentada em arranjar uma também em vermelho Careta

Oh, mas no meu caso é menino, acho que não fica mt bem...
Fica tão giro saírem com rosa ou azul ...

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Andreia_zita,

Essa lista está muito boa, é uma ótima referência. Depois pode haver uma ou outra alteração consoante o hospital, mas no geral é isso que é preciso.
Já estou a falhar num dos pontos: fazer a mala às 28 semanas Choque!

Isa_sun,
Pois, eu também não achei normal o tipo de contrações que senti... Fiz a respiração e ajudou, mas mesmo assim assustei-me.
Aproveito para te perguntar outra coisa: onde encontras bodies interiores para 3 anos? Já no ano passado tive imensa dificuldade em encontrar para 2 anos, pois as marcas onde costumava comprar os do meu filhote só fazem interiores até 12 ou 18 meses, mas depois lá encontrei no Corte Ingles, da própria marca deles. Este ano preciso para 3 anos, sabes onde há?

----

Em relação ao vermelho, não liguei a isso quando foi do meu filho e desta vez também não me parece que o vá fazer, pois confesso que acho uma cor um pouco agressiva para recém-nascido. Talvez um pormenor ou outro, não sei. A mala é vermelha, portanto espero que chegue para dar sorte Gargalhadas Gostava, isso sim, de ter preparado um conjunto de alguma forma natalício, para o caso de ela se adiantar uns dias e já estar cá no dia 25, vamos ver o que encontro daqui a mais uns dias, na próxima e última (espero eu) ronda de compras para a bonequita.

Outra questão: vocês estão a pensar usar a cinta ou faixa pós-parto? Tenho tantas dúvidas em relação a isso... A pensar Por um lado ajuda a barriga a voltar ao sítio (e com um barrigão destes todas as ajudas serão preciosas), mas por outro tenho dificuldade em ignorar os alertas sobre as possíveis consequências a médio/longo prazo.

Beijinhos!

anataborda -
Desde 24 Jun 2011

Acabei de descobrir que nao se pode usar vibrocil durante a gravidez. Eu usei 2 dias. Será que é muito grave? Triste
beijinhos

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

anataborda
No meu caso é apenas constipação pelo menos para já parece-me e espero bem que assim seja, já que eu decidi não tomar a vacina da gripe, não quero ficar com remorsos da minha opção.
Estive a ler a bula desse medicamento aqui
http://www.infarmed.pt/infomed/download_ficheiro.php?med_id=10950&tipo_d...
e o que diz é que não há estudos sobre a sua utilização durante a gravidez e por isso aconselham que não se utilize, por isso acho que podes relaxar, se fizesse mesmo mal dizia logo para não utilizar ao invés de dizer aconselha-se.
celsan
Acho que também tens uma certa razão no que dizes, rosa e azul fica sempre bem Piscar o olho
Ainda não escolhi a roupa de saída, mas a primeira roupinha em princípio já está escolhida Sorriso
LaraS
Já somos duas, temos a mesma DPP e a mesma falha, ainda não fiz mala e aliás ainda nem tenho tudo lol
Nem de propósito fui ao Mar Shopping comprei meias calça, pijamas não vi nada de jeito e camisolas interiores ou bodys também não.
Mas já foste à Zippy ou à C&A, eu tenho evitado a zippy porque os algodões andam muito fracos na minha opinião.
Amanhã é a última 5ª feira do mês por isso vou passar no outlet de Vila do Conde a ver se tenho mais sucesso nas compras.
Eu tenho já uma faixa em casa e ontem por acaso nas aulas de PPP a enfermeira falou no assunto, diz que o assunto é controverso, mas que regra geral defendem que não se use, mas se quisermos usar, para pelo menos não apertarmos em demasia.
O que tem mais piada é que da minha Ana pouco usei, não me sentia confortável e a minha barriga teimou em deixar de parecer barriga de grávida, qual foi a primeira coisa que me disseram, que tinha ficado naquele estado por não ter usado cinta, enfim...

lotris -
Desde 09 Ago 2013

Obrigada pela partihha andreia-zita!

Isa-sun

Eu vou ter no Hospital do Funchal... Madeira!
Mas depois do que tenho lido estou a pensar ir fazer a PPD.... agora só tenho de descobrir um sitio que faça com um horário que se adeqúe ao meu horário de trabalho...

Vamos ver...

Já agora aproveito para te desejar as melhoras... estar grávida e doente não é nada bom... Bebe chazinho!!!

BJ

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Ah, pois é! Já não me lembrava que eras da Madeira! Desculpa Sorriso
Tens direito a dispensa do horário de trabalho para ires às aulas de preparação para o parto, por isso se puderes mete as dispensas.
E obrigado, vou mesmo fazer um chá mal chegue a casa.

jmjs -
Desde 09 Set 2010

Olá a todas,
Por cá, mais uma mamã constipada :(. Nem me tinha ocorrido ver se podia usar o vibrocil; tem sido o meu melhor amigo nos últimos dias e já na gravidez do meu filho usei bastante. vou ver se modero agora a utilização.
Continuo sem ter nada pronto: nem mala, nem berço comprado. apenas comecei a lavar a roupa. estou a mandar passar fora para não ter desculpas. mas também continuo a achar que ainda tenho muito tempo (sou das últimas de janeiro com DPP a 21).
A roupa de saída do hospital não pensei mas vermelho não será de certeza. é uma cor que não gosto mesmo nada de ver em bebés. a primeira roupa, será a mesma do irmão que era de cor neutra (da natura pura) já para dar para todos os irmãos que viessem Sorriso
Quanto a produtos de higiene, eu usei e ainda é o que o meu filho usa gel de banho e creme hidratante da corine de farme (de supermercado). nunca usei mais produto nenhum tipo águas perfumadas e cremes barreira (este, só em SOS como já falei e recomendado pelo pediatra). segui sempre os conselhos das enfermeiras das aulas de preparação de usar o mínimo de produtos possível.

SVRC -
Desde 17 Set 2013

Para quem estiver interessada...

Toalhitas Pampers Sensitive (Dodot Sensitive) no Amazon em promoção! ...
4 packs de 6 pacotes com 56 toalhitas. Ou seja, da 24 pacotes de 56 toalhitas (1344 toalhitas) por 28,56€ (já fiz as contas com o IVA). Sai a 1,19€ cada pacote.
Óbvio que para não pagarem portes de envio tem que fazer uma compra no mínimo de 25£ e por azar só isto são 19,96£... Mas podem aproveitar para mandar vir fraldas ou juntarem-se com alguém e mandar vir mais coisas.
http://www.amazon.co.uk/gp/product/B004YBCF9K/ref=...

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Isa,
Tal como disse a LaraS, e a minha malinha para a maternidade (do conjunto do duo) tb é vermelha… lol, pode ser que substitua o “ter” a roupa vermelha Piscar o olho
No outlet que lojas aconselhas para comprar roupa para bebé?

Lara, essa ideia da roupinha de Natal é fantástica Sorriso
Gostei…

SVRC,
Obrigada pela partilha.
Ontem criei um tópico de partilha de promoções do Amazon, se quiseres dá lá um saltinho Sorriso

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

anataborda -
Desde 24 Jun 2011

Boa tarde meninas!
Obrigada Isa. Sempre fico mais descansada. A verdade é que os dois dias que uzei i Vibrocil ajudaram imenso! Sorriso
Eu como ja tinha dito quero tomar a vacina e nao estava nada a espera de estar doente antes de a tomar! Triste A verdade é que passei mesmo mal. Mas agora so tenho o nariz sempre a pingar.

As melhoras Isa, para ti e para a tua menina!

Hoje finalmente marquei a minha aula de PPP. Vou fazer tudo num dia. Curso intensivo'! Sorriso Dia 17 de Novembro.

Amanha aqui é feriado. Vou ter um fim de semana grande! Sorriso
beijinhos a todas!

gravidasonline -
Desde 20 Jan 2011

Tenho lido tudo que se passa neste cantinho, mas como não tenho novidades não tenho comentado.

A roupa mandei para a minha mãe lavar e passar Sorriso entretanto emprestaram-me um enxoval inteiro, já lavadinho e passadinho ( nem sei o que fazer a tanta roupa)só preciso comprar a primeira roupinha que o pai insiste que deve ser oferecida pelos padrinhos, o problema é que não escolhemos os padrinhos nem me parece que seja uma decisão fácil.

Falta-se comprar tuso relacionado com a farmácia, amanhã vou à alerlogista com a mais velha e vou perguntar qual a probabilidade de o bebé ter alergias e pele atópica como a mana e pedir para recomendar algum creme.

Também faço parte das mamãs constipadas, as análises estavam boas e agora vou fazer semanalmente para controlar a anemia e a função hepática.

Para a semana vou ao CS, detesto ir lá, apanho uma seca e ainda ouço sermões por causa do peso, 8 quilos e tal em 27 semanas é dose.

Dia 13 vou ver o meu reizinho, estou muito ansiosa.

Em realção à mamã que perguntou pelos bodys, eu já não uso na minha filha porque dificulta a ida à casa de banho e o desfralde durante o dia está completo Sorriso mas há à venda na h&m e na primark

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

jmjs
As melhoras para ti. Constipação já é aborrecido e então na gravidez ainda mais.
SVRC
Obrigado pela dica Piscar o olho
Celsan
Acabei por não ir ao outlet Triste estou um bocado em baixo, ainda por cima de manhã tive de ir trabalhar para o exterior e este sol não ajuda nada, mesmo com o boné que levo sempre.
As lojas mais baratinhas são a Lib e a Blue kids. ambas perto da praça de alimentação, são ambas portuguesas, mas já reparei que há umas novas que nunca visitei.
anataborda
1 dia! Bolas isso não será intensivo demais?
Bom feriado para amanhã e bom fim-de-semana. Sorriso
gravidasonline
Olha que sorte! Eu não consegui desfraldar a minha, agora só volto a tentar na Primavera.
As melhoras tambem para ti, já estou a ver que somos umas poucas constipadas.
Hoje tenho outra eco desta vez marcada pelo SNS e vou fazê-la no Hospital onde sou seguida será às 18:40, ainda será bastante tarde por issi vamos jantar fora e os meus pais ficaram de dar o jantar à minha filhota. Esta semana está a ser muito cansativa, mas fazer eco é sempre um consolo Espertalhão
Beijinhos a todas e até amanhã.

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá!

Antes de mais as melhoras para as mamãs doentitas!
Por aqui também se está em modo "constipação contínua", mas felizmente não tem piorado, pelo que causa só mesmo o desconforto típico de uns valentes espirros de vez em quando.

Ontem acabei por ir almoçar ao Arena Shopping, em Torres Vedras (não me recordo se há alguma mamã de lá), para variar um pouco, e acabei por ir à Zippy ver dos interiores. Encontrei uns bodies tamanho 24-36 meses (o maior tamanho que havia em body) e resolvi comprar para experimentar. Não tenho experiência nenhuma sobre a marca, vamos lá ver se vão ser alguma coisa de jeito... Antes tenho é de ver se servem, pois acho-os um pouco pequenos para o meu piolho.

anataborda,
Nem me lembres da questão do feriado que nos foi tirado... Que raivaaa!!!
Aproveita-o bem por aí Piscar o olho

Beijinhos!

pcef -
Desde 06 Abr 2013

As melhoras as mamãs que estão constipadas. Cá em casa estivémos há cerca de 3 semanas, foi muito chá de limão com mel, remédio natural (pena não podermos abusar do mel por causa do doce), mas lá se controlou. Aconselho o mesmo remédio, já que não se pode tomar muita coisa (também sou mt avessa a tomar medicamentos normalmente, ainda mais na gravidez).

Por falar em doce, ontem foi dia das análises 2º trimestre, glicose incluída. Ao contrário da maioria, não me custou muito beber o "xarope", soube-me mesmo a isso, a xarope de criança. Só foi desagradável porque a técnica que fez a análise parecia estar aborrecida porque chegou atrasada e percebeu que assim só estava despachada por volta das 10:30 e quis que eu bebesse aquilo em 2 minutos, pelo que o estômago não gostou muito. E como as minhas veias são muito fininhas, serem picadas 3 vezes (na realidade 4, porque uma das vezes foi ao lado)hoje tenho os braços roxos. Ainda por cima de manhã tinha tido um desanranjo intestinal, por isso já ía um bocado fraca. Mas já está e estava à espera que fosse bem mais doloroso. Agora é esperar que os resultados venham ok, para poder continuar a comer uns docinhos de vez em quando Sorriso

Até há pouco tempo tinha um apetite normal, mas agora parece que o estomago não tem fundo, principalmente da parte da manhã. Não me parece que esteja a engordar, pelo menos até agora os kg que ganhei parecem ter ido todos para a barriga, mas na próxima semana tenho consulta e logo se vê! Esta 6ª feira tenho eco às 28 semanas para controlo do bem estar fetal por causa das artérias uterinas aumentadas, por isso vou ver a minha menina!

Alguém vai fazer a criopreservação das células estaminais? Se sim, alguém vai recorrer ao banco público? Pelo que li, no banco público as células podem ser usadas por qualquer utilizador no mundo que precise, tal como acontece com os dadores de sangue ou medula, o que me parece muito bem. Na consulta vou perguntar à médica se ela sabe como funciona.

Boa semana a todas!

lenaaz -
Desde 07 Out 2013

Bom dia Mamãs! Em primeiro lugar as melhoras a quem anda de nariz pingão, junto-me ao clube... Haja paciência para este estado, então deitada só fico com uma narina operacional...
Quero perguntar se alguma das mamãs pediu o sub.pré natal, há qto tempo, e se já o está a receber... É que o meu fui pedi-lo dia 10 de julho, e até hoje nenhuma resposta obtive, e já lá fui 3 vezes perguntar o q se passa. Qdo é para pagar, é logo, agora para dar.... Enfim, estou um bocado aborrecida com o nosso sistema, e daqui a pouco vou lá outra vez perguntar o que se passa (perda de tempo porque só me sabem dizer que ainda não sabem nada... Argh...)

Obrigada =)

Tisholi -
Desde 17 Jul 2013

Bom dia,

Eu pedi em Julho e comecei a receber em Setembro pois já não entrou a tempo para ser processado no mês de Agosto.

Sobre Tisholi

1o treino 25/04/13 com 40 anos
Positivo 16/05/13 - O meu filhote lindo nasce 22/01/14
2o treino set/14 a ago/15 - desisti
Positivo 29/09/15 - aborto anembrionario 29/10/15

anataborda -
Desde 24 Jun 2011

Pois é o meu cursinho sera um dia intensivo, das 10h as 18h.
Eu e o Diogo nao temos muita paciencia para essas coisas e por isso decidimos despachar logo o assunto.

Relativamente ao hospital, disseram-me que so me posso inscrever a partir da semana 32. Ou seja, nao tenho lista nenhuma ate daqui a 3 semanas! Até fico com medo...mas pelo menos aqui e normal!

Quarta tenho a consulta de 3 trimestre. Estou mm curiosa para ver a minha menina!
beijinhos a boa semana

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Bom dia a todas!
LaraS
A minha constipação está a melhorar lentamente, a ver se arrumo isto e principalmente se a minha filha tambem fica boa, é que não consegui ainda que ela assoe o nariz, lá vou tentando explicar, mas não está fácil, incrivel como ela é despachada para umas coisas e noutras vejo-me aflita.
Ainda bem que o teste da glicose está feito, agora é esperar os resultados. Foi pena não te colocarem um cateter, é que as minhas veias também são muito finas e em jejum então são uma desgraça e a mim colocaram-me cateter o que ajudou imenso.
Quanto ao banco público, já não estava a aceitar criopreservação não sei se algo mudou entretanto e sim no público não ficas com nada para ti, pois o banco é para ser utilizado por toda gente, mesmo por quem nunca tenha doado nada.
Tudo a correr bem na eco de sexta, já falta pouco! Sorriso
lenaaz
Também detesto constipações, fico de mau humor e tudo.
anataborda
Esta semana há muitas consultas, eu também tenho uma na 3ª feira, vou saber o resultado da minha hemoglobina, mas tenho quase a certeza que deve ter ido ao normal Piscar o olho
Desejo a todas uma boa semana, por aqui o dia começou com chuva e vai acabar a chover, hoje completo as 32 semanas e comecei a fazer a mala este fim-de-semana, mas só para chegar à conclusão que a mala é pequena e preciso de outra lol. Andei o fim-de-semana todo muito cansada, a constipação complica em muito a respiração e ando sempre com falta de ar.
Também não entendo o que se passa com a minha filha, não sei se é de estar constipada também ou se já são ciúmes da irmã que vai nascer, mas o certo é que não me larga e se o pai vai com ela fazer algo chora até que eu apareça e não pára de chamar por mim.
E o pior é que cada vez é mais dificil andar com ela ao colo, vesti-la ou mudar-lhe a fralda. O pai dá-lhe banho todos os dias que eu não consigo e ontem à noite viu-se aflito que ela nem o pijama deixava vestir porque cismava que me queria a mim. Não está fácil e começo a achar que quando for para o hospital tamvez seja melhor ela não ir. Triste
Pode ser que seja uma fase e entretanto passe, vou continuar a proceder da mesma forma a ver se ela atenua esta dependência de mim.
Também ando com outro problema, ando com muitas perdas de urina e agora piorou, basta-me tossir que pronto lá perco um bocado Triste ando a reforçar os exercícios de Kegel, para melhoraresta zona, mas confesso que não entendo o porquê disto agora, atéporque o meu primeiro parto nem foi vaginal, não estava nada a contar com isto e sinto-me mal e desconfortável.
http://brasil.babycenter.com/a1500507/exerc%C3%ADcios-para-os-m%C3%BAscu...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Exerc%C3%ADcios_Kegel
E aqui fica foto que tirei agora Piscar o olho

jmjs -
Desde 09 Set 2010

sobre a criopreservação, o banco público voltou a fazer recolhas mas só para partos no s. joão (porto) pelo que não é opção para a maioria das pessoas.

ISABELINHA2 -
Desde 02 Out 2008

Obrigada Isa_Sun. Ès uma querida :).
As francesinhas também são perdição para mim, no fim de semana, em principio, vou comer uma com uns amigos, mas também é só mesmo de vez em quando. Durante a gravidez toda comi 2 se não estou em erro.
Por acaso entretanto tive consulta na minha GO e ela também me disse que não é muito. Estou dentro da curva normal. O problema vai ser daqui para a frente, segundo dizem é quando se engorda mais. Mas agora tanto faz, já estou por tudo, o que quero é que ela venha bem.
A minha bebé pesava 1370gr com 29 semanas e 5 dias, ela diz que está muito bem, mas não acham pouco? Também lhe perguntei o tamanho, mas a médica disse que isso não costumam dizer Triste não sei se vai ser grande ou pequena, mas também não tem a quem sair pequena.
Mandou-me fazer os exames no fim de Novembro e tenho a próxima eco no início de Dezembro.
Mas no fim de Novembro já vou estar com 33 semanas, não era suposto as análises serem feitas antes?
lenaaz
Eu pedi o pré-natal em meados de Setembro e no início de Outubro, recebi uma carta a dizer que o pedido tinha sido deferido, pelo que ia passar a receber cerca de 92€ por mês, o que é uma boa ajuda. A verdade é que até agora, não recebi nenhum cheque (no pedido não pus o NIB, o que me parece que foi um erro), também vou ter de ir lá ver o que se passa. Mas se calhar até só começa em Novembro, não sei se têm dia certo para pagar. Alguém sabe?
De resto está a correr tudo bem, mas a minha pimpolha mexe-se imenso, muito mesmo. Nem sei se será normal. Nunca me magoa, mas não pára nem um pouco, só á noite é que para e deixa a mamã dormir (ao menos isso Sorriso
Os vossos pimpolhos também se mexem muito?

Outros tópicos relacionados

Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!
O último mês do ano, e muitas mamaes para receber seu presente de Natal! Que o mês de dezembro seja repleto de estrelinhas brilhando e irradiando alegria no colo de suas mamas!!!! . Este tópico é não só para as mamas que tiveram seu presente de...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
ESTOU GRAVIDA!!!!!!!!!!!!! OBRIGADA MEU SENHOR POR ESSA GRAÇA EM MINHA VIDA(33 DIAS TOMANDO OLEO GERMEN DE TRIGO)
<:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P TOMEI O OLEO DE GERMEN DE TRIGO POR TRINTA E TRES DIAS E HOJE TIVE O MEU POSITIVO, PELO TESTE DE FARMÁCIA, MAS LOGO A TARDE TEREI O RESULTADO DE SANGUE...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?