Para as Mamãs de Janeiro 2010!!!!! | Page 17 | De Mãe para Mãe

Para as Mamãs de Janeiro 2010!!!!!

Responda
5602 mensagens
Tágide -
Desde 23 Jun 2009

Isso da tristeza deve ser comum a todas.

Eu também tenho andado, digamos, mais temperamental. Parece que não tenho a minima paciência. O que vale é que, na maioria dos casos o marido tem paciencia. Por que se não faço como ontem. Cheguei a casa do trabalho e o B. disse logo que hoje lhe apetecia muito ir beber uma café a Sesimbra. Ok, disse eu, mas olha que ontem não arrumámos a cozinha e temos de por a loiça na máquina e dar um jeito. Ele fez um ar tristinho: "Mas assim vai ficar tarde e depois tás cansada e já não queres ir". Ok disse-lhe eu, então jantamos e vamos, pronto. E assim fizemos. Então não é que quando chegamos a casa (perto das 23:30) ficou rabujento e começou a dizer que a cozinha estava desarrumada??? Parece que não sou só eu que mudo de humor. Só lhe virei as costas e fui para a cama meia amuada. Adormeci antes de ele se deitar e hoje de manhã já estava todo fofinho... Não percebo os Homens! Temos é de ter paciência...

Virgi, sabes que concordo com a tua GO nisso das células do cordão umbilical? Quando vejo os panfletos das empresas privadas de recolha de células estaminais fazem-me sempre lembrar vampiros... Parece-me um GRANDE NEGÓCIO! E isso chateia-me... Mas pronto, é só a minha opinião e compreendo que não concordem.

Bem acho que me entusiasmei Sorriso

Beijinhos

Sobre Tágide

O Baby chega lá para 04-01-2010...
O meu Rafael já vem a caminho. Sorriso E já tem madrinha (Rita_Blomdie)
Madrinha Babada da Estrelinha da Rita_Blondie Espertalhão

Virgi -
Desde 15 Jan 2009

Olá Convites e brindes!!

Muito obrigada linda, bom o meu marido é portugues e eu estou cá há quase 10 anitos, que nao é pouco, vim com 23!!

Agoro o meu boneco vai ser alfacinha...lol

Mas estou supercontente por esta aqui em Portugal, sinto-me mais portuguesa que espanhola sem menospreciar o meu pais de origem, mas é verdade, a pena da minha vida é nao ter os meus papas por perto nesta fase tão importante, é de facto muito triste ver a tua barrigota crescer e nao ter a tua familia...

Mas tenho uns sogros que são uns amores!!!

Sobre Virgi

Rodrigo eres el amor de mi vida!!
Te quiero bebé!!

Ana Sequeira -
Desde 27 Maio 2008

Ai meninas, hoje sou eu que ando em dia não!
Há já uns dias que não sinto nada ou quase nada, sinto apenas uma ligeira pressão e pouco mais que isso, hoje até tive a sensação que sonhei que sentia algo a mexer na minha barriga (tipo uma bolinha).
O pior é que n foi em pleno sono, já tinha acordado estava naquela do vai que não vai.
Será que a feijoca mudou de posição?? agora que daqui a pouco estou de 17 semanas é que deixei de sentir Preocupado

O meu maior tesouro... A MINHA PRINCESA Piscar o olho 15 Dezembro 09

Virgi -
Desde 15 Jan 2009

Ana, nao fiques preocupada, eu nunca senti ao meu boneco mexer... Sonhador

Ontem tive a falar com a minha GO sobre isso, e ela disse que nao podemos ficar obcecadas com o mexer do bebe, porque ainda é muito cedo para estar a sentir todos os dias...fica calma Ana, nao podemos ficar nervosas, de certeza que o a tua feijoca esta mais tranquila nestes dias, olha a minha omtem estava chateada e virou as costas aos papas na eco, achas normal?? Cair ao chão de tanto rir

Beijocas

Sobre Virgi

Te quiero bebé!!

Ana Sequeira -
Desde 27 Maio 2008

HEHEHEHE, Obrigada Virgi, pois os nossos fedelhos são bem tramados. ehhe

Eu só etsiu mais triste porque desde as 14 semanas que sinto, como é óbvio não é todos os dias, mas as vezes sentia reboliçoes aqui na pançita. Agora nem isso sinto!
Estou a tentar não ficar preocupada e nervosa, mas tou mesmo triste e depois meto-me a pensar coisas que não devo. errrrrrrrrrrr

O meu maior tesouro... A MINHA PRINCESA Piscar o olho 15 Dezembro 09

Nilza Manadas -
Desde 09 Out 2006

Olá a todas... hoje vieram toda em peso aqui... que bom às vezes ponho-me pr aki a falar sozinha lol

Olá Claudia coelho

Bem vinda ao nosso cantinhode novo, espero que tenha tido umas excelentes férias... já és uma sortuda por saber que deceto que vai ser uma menina... parabéns...

Beijokas

Tagide

Nao vale a penas chateares-te... é que nem merecem resposta... há cá com cada uma!!

Quando aos kit's... sinceramente nao sei o k pensar, se é caro é... mas depois tb vejo outras coisas que são tão caras que pesno se é pr um motivo que mais tarde pode valer a vida do nosso filho, acho que prefriro pagar mesmo esse valor... gastamos bem mais dinheiro em outras coisas às vezes futeis... nao pagando tudo vou pagando conforme posso, mas acho que dizer não... não o faço, jamais quer um dia mais tarde me arrepender disso. Não compramos uma audi... compramos uma astra deve lá caber o carrinho... Sorriso é assim que penso!!

Beijinhos

Oh Virgi... realmente compreendo-te, pois eu tb nao saio debaisxo das saias dos meus pais... e confesso que sao eles que me ajudam, apoiam e aturam dias e dias... pelo facto do maridão estra muitas vezes pr fora... mas se cá tens o teu mais que tudo sempre do teu lado e se os teus sogros são uns amores...aproveita bem a gravidez, pois nem todos as noras falam assim dos sogros Sorriso

Entretanto podes ir sempre tirando umas ferias em espanha Sorriso

Beijokas

Ana Sequeira...

Então lindinha....assim trsitinha como queres que a feijoca se mexa... acredites ou não... a minha feijokita sempre que tenho picos de alegria é quando ela se mexe... ate acho impressionante, ou +e coincidencia ou então não sei...

Vamos lá animar e peincipalmente muito decontraida só assim a feijokita vai mostrar que também está contente como a mamã...

Beijinhos

Nilza e Manadinhas
O meu Princípe nasceu a 15 Jan 2010 Espertalhão Apaixonado Apaixonado
Novo positivo a 12/03/2012 DPP 14/11/2012

Lara N -
Desde 27 Jul 2009

olá fatima81,

Estou por aqui há pouco tempo e gostei do teu tópico.
Também serei mamã em Janeiro de 2010 e já vi que a lista é enorme, que bom!!! Deixa-me mais fortalecida ver tantas futuras mamãs!
Beijos a todas e felicidades!

Virgi -
Desde 15 Jan 2009

E verdade convintes e brindes(tens um nome muito grande...) LOL Piscar o olho

as meninas estão muito animaditas, espero que esto continue, para a semana nao vou estar po cá...felizmente vou de ferias, uma semana para o meu querido algarve com os meus amigotes, e outra para o funchal com os meus mais queridos...os meus amores. Grande abraço

Claudia que bom saber que estas de ferias, já estava com suadades tuas, que bom que a tua boneca esta boazinha e a crescer bem!! Beijinho

Continuação de boas ferias querida, Sorriso

Estou com uma duvida em comprar a alcofa do carro, que acham meninas voces vão comprar? Acham que é um investimento certo?
Se calhar o ovinho é suficiente...que vos parece?? A pensar

Beijoquinhas

Sobre Virgi

Te quiero bebé!!

Tágide -
Desde 23 Jun 2009

boa Tarde Virgi. EU tenho andado com a mesma dúvida. Até criei um post sobre isso e as meninas deram-me as sugestões delas http://demaeparamae.pt/forum/carrinho-bebe. Comcordo com os argumentos e acho que vou mesmo comprar Sorriso

Sobre Tágide

AnaG -
Desde 15 Jun 2007

A minha obstetra tb não aconselha a recolha das celulas estaminais.
Primeiro pq é uma possibilidade em um milhão, e dps tb acha q as empresas estão a aproveitar-se.

Eu ainda tenho tempo p pensar, mas estou tentada a NÃO fazer a recolha.
Ainda por cima irá existir o banco publico. Enfim.... vamos ver... até lá....

Bjinhos

Sobre AnaG

** Madrinha da Lia/Afonso (Pumpkin) Piscar o olho **
** o meu blog - www.miminhodamammy.blogspot.com **
** O dia "C" de AnaG ** http://onossocasamento.pt/forum/a-descricao-algo-indescritivel-o-dia-c-a...

Tágide -
Desde 23 Jun 2009

Sim, tens razão Convites e brindes. Já me passou, mas ontem fiquei mesmo furiosa. Mas consegui não discutir. Sabes sou das que ferve em pouca água e agora com o baby tenho de me controlar. Até porque passou-lhe rápido Sorriso Acho que as hormonas não ajudam...

Quanto às células estamnais eu sei que tens razão. Mas acho que idealmente esse serviço devia ser fornecido pelo estado. Tipo um banco de sangue mas para células estaminais. Sei que está pensado uma coisa desse género. Mas até lá tenho de me decidir... Os principios podem levar a um risco desnecessário... Ainda ando a pensar!

Lara,

Fico contente ver-te aqui. bem vinda às mamãs de janeiro

Sobre Tágide

fatima81 -
Desde 11 Fev 2009

Bemvinda ao nosso cantinho....Parabens pela tua gravidez....

Para eu poder acrescentar o teu nome na nossa listinha, seria optimo se me desses ao teu DPP e Em qual cidade vives e se já souberes se é menino ou menina? e se souber já o nome que vas dar a tua estrelinha....

e ainda gostaria de saber se está tudo bem ....e tudo o resto tambem...aqui somos uma verdadeiras cuscas...no bom sentido.... Cair ao chão de tanto rir

Beijinhos e abraços.... Beijinho Grande abraço

Sobre fatima81

Fátima.

Madrinha e afilhada de ritag.

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

eu acho mesmo caro mas ja pensaram que podiam calhar essa possibilidade de um milhao? eu estou a juntar pra fazer pois nunca se sabe. pode chegar ao fim de 25anos e nao precisar mas ao menos estarei descansada... quem sabe que daqui 5anos, 10anos descobrem mais curas com o sangue do cordao? eu n arrisco e se conseguir juntar vou fazer... vejam a situaçao das crianças com leucemia...s e calhar os pais dariam tudo pra terem tido oportunidade de terem feito... nunca se sabem e espero sinceramente que os nossos bebes nunca irao precisar... beijos pra todos.
convites e brindes, eu n estava habituada a distancia... e agora que ele foi e era so uma semana ja me custa... ja vai na segunda semana e nao ha data prevista pra vir... e ele nem consegue mandar msg nem falar ao tlm pois trabalha muitas horas... Chorão

te amo meu Lourenço e Gato!
o dia que encheu a minha vida foi no dia 19 de janeiro de 2010!
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
Mais um bebecas!! será menino ou menina???

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Ola Mamãs

O topico hoje ta muito mexido Palmas! Espertalhão

Em relação as Células eu tb não lá muito de estar a fazer um investimento em que as garantias são poucas ou nenhumas, eles dizem que pode dar e se chegarmos a altura e ver q paguei furtunas e o meu filho precisar e elas nao estarem em bom estado eu acho que fico fula.

O que eu vou fazer é doar para o banco publico que já inaurugado e q fica no porto, vou me informar melhor sobre como devo fazer para doar para o banco publico.
Meninas pensem comigo se todos doarmos para o banco publico podemos estar diáriamente a salvar meninos e meninas ou senhoras e senhoras com problemas graves, e sabemos que foi feito na altura certa e que ajudou alguem do que estar a guardar e ficar na duvida dos "S" e se o meu filho precisar será que vai dar?? não gosto de "S" e na duvida vou pelo mais pratico.

Claudia ainda bem q voltaste Nós por cá já tinhamos saudades tuas

- virgi és espanhola olha q escreves portugues melhor do que eu lolol ninguem diria.

- sejam bem vindas todas as novas mamas ao nosso cantinho.

E nunca mais chega a 17 de agosto para ver o Rodrigo...ahhhhhhhh alguma de voçes sabe bordar ou ponto cruz, olhem qd sou q tava gravida la me dediquei ao ponto de cruz pk sei fazer mal começei e perdi a vontade lololol foi... agora q soube q era um menino olhem em 3 noites tenho quase a fraldinha pronta e quero ainda fazer uma babete.... quando terminar eu coloco uma foto para verem a minha obra-de-arte lololol

Bem o Rodrigo anda aqui a mexer isto deve ser pra mandar beijinhos dele aos priminhos/as do forum

bjs

O meu maior tesouro 16-12-2009

Nilza Manadas -
Desde 09 Out 2006

Minhas lindas... em vez de usarem convites e brindes usem manadinhas lol... manadas é apelido (manadinhas é a estrelinha enquanto nao souber se é menino ou menina) e convites e brindes é o nome da minha loja lol, mas como eles nao me deixam criar outra conta e como nao consigo alterar o nome... olhem tenho que manter o nome... mas aki sou manadinhas pr todas...

Oh Rita...

sei que custa muito, e para mais que não estás habituada, mas já pensaste como estará ele?? querer estar ctg e partilhar essa barriguita ctg... acredita que ele deve estar bem mais trsite k tu... eu qd o meu está fora refugio-me em todo o lado menso em casa, pk em casa então é que nao parava de pensar nele... ou vou ate casa dos pais, oou vou jantar com umas amigas, ou vou dar uma caminhada com as vizinhas... arranja algo que goste pr te distrais vais ver k ajuda e força... logo ele tá ai Sorriso

Lara

Muito bem vinda às graviduchas de Janeiro lol ficamos aqui aguardar pelas tua duvidas sugestões e essencialmente a partilha de momentos pelos quais passamos...

Virgi e tagide

Realmente já tinha pensado em comprar tb so o ovinho, e ja cusquei o cantinho e se calhar tb vou optar por comprar os 3 tudo depende dos valores....
quanto aos kit acho que nao vou pensar duas vezes... e pr o marido ja ta mais k decidido a fazê-lo...
Quanto aos homens...´devo também dizer que o andar mais sensivel, ou é impresão minha ou eles ainda ficam piores que nós... eu tenho a sensação que o meu maridão tá tanto "gravido" como eu... tem os mesmo sintomas e tudo...lol ate diz que ta a engordar... e nao é por falta de treino lol

Lindas beijokas e ate logo

Nilza e Manadinhas

Tágide -
Desde 23 Jun 2009

Óptimas noticias. Tou contigo. Vou fazer o mesmo. Acho que é importante estarmos aqui uns para os outros Sorriso

Sobre Tágide

Lara N -
Desde 27 Jul 2009

Olá claudia,
Parece que estás com o mesmo tempo que eu , 13 semanas e 4 dias.
Aparece sempre!
Bjs

Lara N -
Desde 27 Jul 2009

Olá de novo fatima81,

Estou uma cabeça no ar; esqueci-me de dizer: a DPP é, por enquanto 30-01-2010. Estou na semana 14. Sou de Braga (Barcelos) e ainda não sei o sexo do bebé. Na consulta das 16 semanas (que será em meados de Agosto)o médico diz que já se vê com certeza. Ele foi mt cauteloso e não deu palpites.
Logo que saiba, digo.
Bjinho

Lara N -
Desde 27 Jul 2009

Olá Tágide,

Gostei mt dos nomes propostos para o teu bebé (lógico, não?).
Já deves estar quase a saber o sexo, certo?
Quando souberes, vem dizer-nos.

Bjs

Virgi -
Desde 15 Jan 2009

Olá Lara N, muito bemvinda a este cantinho e parabens pelo teu bebe,
espero que nos contes todas as novidades para poder partilhar tudito,

Um beijinho para ti e uma santa gravidez.

Sobre Virgi

Te quiero bebé!!

AnaG -
Desde 15 Jun 2007

Para alem de ainda não se saber se as celulas "aguentam" 8 anos (qt mais 25), no caso de necessitarmos delas, temos que pagar uma clinica privada. E deverá ser bem mais que 1000€.

Atenção q com isto não estou a defender nem a criticar quem opta, ou não, pela recolha. Até pq eu tb ainda não sei.

Bjinhos

Sobre AnaG

** O dia "C" de AnaG ** http://onossocasamento.pt/forum/a-descricao-algo-indescritivel-o-dia-c-a...

Lara N -
Desde 27 Jul 2009

Olá manadinhas,

Obrigada pelas boas-vindas. Aqui estarei tb para o que precisarem.

Bjinhos

Lara N -
Desde 27 Jul 2009

Olá Virgi,

Claro que trarei todas as novidades (boas...espero) aqui para partilhar!!!
Para já resta-me aguardar pelas 16 semanas e nova eco...
Bjs

fatima81 -
Desde 11 Fev 2009

Vejam só como está a nossa listinha...

Eu sei estou sempre a falar da mesma coisa.....meu Deus, estou pior que a minha avo sempre a falar da mesma coisa....

Más lá estou eu outra vez, faltam actualizar algumas coisas....
há meninas que não nos falam aqui...se souberam algumas coisas...

Reparem se olharemos bem na nossa listinha, a natalidade vai subir em Janeiro 2010.... Cair ao chão de tanto rir

Beijinhos e abraços...a todas ... Beijinho Grande abraço

Sobre fatima81

Fátima.

Madrinha e afilhada de ritag.

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Fátima isto em janeiro vão ser só sorrisos de felicidade quando olharmos para os nossos rebentos Espertalhão

Ainda em relação ás celulas concordo com a AnaG se não garantem em 8 anos qt mais em 25, e eu pelo menos sei q nesses 8 anos se não for menos pude ajudar alguem.

Verdade lembrei me agora de uma coisa nós nunca falamos de desejos, voçes tiveram e ainda têm desejos??? qual foi assim a coisa mais estranha q desejaram......

Olhem eu não tive desejos ....ohhhhhhhhhh pois tenho desejos mas axo que ja antes tinha do genero ás vezes apetece me comer só porcarias tipo dancake e francesinhas e amburguers mas ja dantes era assim por isso não sao desejos.

Ah lembrei me de outra coisa

Podiamos colocar uma foto nossa para nos conhecer-mos umas ás outras Espertalhão

Vou ver se tenho alguma minha mas não vale rir......lololol éra a unica que tinha amanha ver se tenho uma decente lolololol parece a avo da Fátima lolol
Beijinhos a todas as mamas

O meu maior tesouro 16-12-2009

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

ainda nao estao bem informadas... um kit custa cerca de 120€ e existe um segundo kit pro caso que haja algum acidente com o primeiro. depois de ser feito o pai pode ligar para la ou entao dirigir ao balcao desde que o hospital seja aderente (no meu caso o hospital é aderente) e no proprio dia depende das horas (mesmo que seja feriado) vem alguem buscar. depois de estudos pra verificaçao de qualidade eles dizem se da pra congelar ou nao... se nao der eles devolvem nos o dinheiro do kit. se der pra congelar so temos de pagar o resto (cujo o valor esqueço m sempre) e escolher entre 20anos ou 25anos de armazenamento... se por acaso houver algum acidente (pois tudo acontece) eles pagam nos 15mil euros de indemnizaçao. uma coisa assim...
neste momento consegue se tratar diabetes tipo I,paralisia cerebral... esta aqui a lista de que conseguem tratar hoje...
http://www.crioestaminal.pt/pt/pdfs/aplicacoes_actuais.pdf
http://www.crioestaminal.pt/pt/cp/
imagina no proximo ano, daqui 2anos... e se quiserem pegar no sangue e doar depois a outra pessoa podem fazer... nao faço publicidade mas acredito plenamente que hoje em dia temos d ter cuidado...

O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

é mesmo boa ideia!!! vai ja a minha! prazer em conhecer te alice!

AnaG -
Desde 15 Jun 2007

Provavelmente não entendeste bem.

Não é o processo inicial que está a ser colocado em causa.

O que ainda não está provado/garantido, é que a conservação possa ser viável durante 20 anos.

MAs atenção (mais uma vÊz), não estou a tentar convencer ninguem a não fazer a recolha. MAis uma vÊz tb digo que ainda não tomei nenhuma decisão. Apesar de estar inclinada, de momento, a não efectuar.

Bjinhos

Sobre AnaG

Tágide -
Desde 23 Jun 2009

Lara N escreveu:
Olá Tágide,

Gostei mt dos nomes propostos para o teu bebé (lógico, não?).
Já deves estar quase a saber o sexo, certo?
Quando souberes, vem dizer-nos.

Bjs

Gostaste? Não percebo porquê! LOL Cair ao chão de tanto rir

Eu bem que queria saber mas o baby é muito timido. Agora só dia 2/09 Cara séria até lá tenho de me controlar. O engraçado é ver as pessoas que me rodeiam a fazer opostas. Uns olham e dizem logo: "de certeza que é menino", depois vem outro "mas mexe-se pouco. aposto que é menina". Mas pronto!

Sobre Tágide

Nilza Manadas -
Desde 09 Out 2006

Oi meninas....

esperem por mim.... assim não vos acompanhoo lol Sorriso

ora bem desejos..... acho que não tenho nada.... a não ser sempre uma vontade enorme de comer sopa, no inicio ate me apetecia sopa ao pequenos almoço, logo às 8h30 da manhã lol mas isso entretanto passou-me, mas à ora da janta e almoço tenho de comer sempre sopa, parece que me reconforta e se não como pareço k passado 30 min ja tenho fome outra vez..., mas como sempre fui bom garfo....comia...comia...comia... e nunca engordava, então tb às vezes me dava pr comer porcarias.... mas confesso que o meu hamburguer semanal nao faz mal nenhum (desde k estou gravaida ainda so comi um Triste ja tenho saudades, mas como tem receio prefiro nao abusar....)

Quanto à foto aqui envio as minhas fuchas....lol, como nao tenho aki grande coisa vai mesmo uma com o maridão...

Beijokas grandes e fico à espera pr ver essas carinhas lindas todas....

Nilza e Manadinhas

Outros tópicos relacionados

Nunca fui tao feliz :) - 17 semanas - Fotos fresquinhas :)
Ola meninas Espero que esteja tudo bem com todas Aqui venho dar as minhas novidades pois ha muito que nao escrevia por motivos que nada interessam... Estou gravida de 14 semanas para as meninas que se perderam Andei com uns enjoozitos no inicio mas...
maternidade - roupas e tamanhos p/ Novembro
Ola mamas, Este fim de semana estou a lavar as roupinhas, para tb saber o que ainda me falta e preciso comprar. Queria saber a vossa opiniao sobre o seguinte, Tendo em conta que o meu bebecas nasce em Novembro, devo levar p/ a maternidade: * Gorros...
A festinha do primeiro aniversario da Flôrzinha! :) (fotos)
a minha Maria Flôr fez 1 aninho no dia 29 de Novembro e claro que tinha de partilhar convosco! apesar de ja terem passado uns dias aqui estão as fotos! foi ums festinha simples para familia e amigos mais proximos,mas tudo preparado com muuuiiitooo...
As coisinhas do Pedrinho ♥
Pois é mamãs, esta quarta feira completo as 31 semanas, e apesar de ultimamente não ter andado nada bem emocionalmente, devo confessar que começo a sentir-me mais tranquila e serena... Resolvi então lavar passar e guardar a roupinha do Pedrinho e...
Já passaram 4 meses :)
Ola Mamas, Vem já la vão 4 Meses, fez no dia 13/11 Parece que tudo aconteceu ontem Pozas, passa tão rápido, e já começou com as papitas, ri-se imenso, palra muito mesmo, ta mesmo muito esperto e esta lindo lindo lindo, não me canso de estar a olhar...
cantinho dos Martim´s
ola mamas pois é ja que ha tanto Martim por aqui pk nao fazer um cantinho para eles? bem... o meu pipoca é Martim Alexandre da Luz Pinto Pacheco grande nomeee sai a mae nasceu dia 03 de setembro de 2010 as 17.57h com 2.845kg e 49.3cm nasceu no...