Para as Mamãs de Janeiro 2010!!!!! | Page 19 | De Mãe para Mãe

Para as Mamãs de Janeiro 2010!!!!!

Responda
5602 mensagens
Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

é mesmo lol. que ansiedade lol. mas como é isso da tabela chinesa??

te amo meu Lourenço e Gato!
o dia que encheu a minha vida foi no dia 19 de janeiro de 2010!
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
Mais um bebecas!! será menino ou menina???

AnaG -
Desde 15 Jun 2007

As fraldas reutilizáveis podem ser usadas logo com o recem-nascido. MAs aconselho para esta altura a comprarem o tamanho S em vêz do tamanho único.
É uma poupança enorme na compra de fraldas. PAra alem disso dá p usarem em outro filhote que queiram ter mais tarde.
Algumas pessoas dizem: ai vais ter mais trabalho. Já vamos ter tantos afazeres, que não me importo de ter mais um: o colocar as fraldas na máquina de lavar. Para alem disso é melhor p a pele do bebe. E as nossas mães não usavam as de pano?

Em relação aos slings... eu vou usar. E no meu blog coloquei 3 sites onde podem adquirir. Em principio vou comprar na MAria Café.

Prometo continuar a colocar mais coisinhas interessantes no meu blog.

Vou colocar em anexo a tabela chinesa.

Bjinhos

Sobre AnaG

** Madrinha da Lia/Afonso (Pumpkin) Piscar o olho **
** o meu blog - www.miminhodamammy.blogspot.com **
** O dia "C" de AnaG ** http://onossocasamento.pt/forum/a-descricao-algo-indescritivel-o-dia-c-a...

Ana Sequeira -
Desde 27 Maio 2008

Bom dia Mamãs, como estão????
Ontem acho que a feijoca se mexeu hehe.
Em relação aos slings vou comprar sem dúvida, e só por isso vou já cuscar o teu blog Ana.
As fraldas não me deixam de provocar alguma curiosidade, mas ainda n sei... mas adorei os babetes e os chapéus. Só é pena que sejam a partir dos 3 meses, pelo menos os babetes.

Bjs

O meu maior tesouro... A MINHA PRINCESA Piscar o olho 15 Dezembro 09

Tágide -
Desde 23 Jun 2009

Eu ainda não comprei quase nada Triste Estou como tu. Quanto a roupa só vejo coisitas de verão e o baby chega no mpico do inverno Cara séria Por isso estou a resistir. Já escolhi o Mobiliário mas antes tenho de arranjar o quarto e estou indecisa quanto às cores. Ando a investigar Sorriso

Sobre Tágide

O Baby chega lá para 04-01-2010...
O meu Rafael já vem a caminho. Sorriso E já tem madrinha (Rita_Blomdie)
Madrinha Babada da Estrelinha da Rita_Blondie Espertalhão

Tágide -
Desde 23 Jun 2009

Tantos temas Sorriso

Cá vai:

Manadinhas:
Fraldas descartáveis. No outro dia fui a uma feira de grávidas e haviam lá. São realmente porreiras e segunda a senhora dão para usar sempre pois têm um regulador de tamanho. Aquelas custavam 80€ 5 fraldas o que a longo prazo pode compensar. A mim o que me preocupa é que não é muito prático. Por exemplo, algumas creches não deixam usar. mas parecem muito porreiras para a pele do bébé! São muito fofinhas.

Borboleta, como funciona isso da banheira de shantala? Nunca tinha ouvido falar.
Quanto aos Slings eu sou tão desastrada que tenho um bocado de medo. Há também aqueles marsupiais que me parecem mais seguros, mas não sei. Como o baby nasce no Inverno se calhar espero pela próxima primavera para decidir Espertalhão

Lara: Muitos parabéns pelo pilas Sorriso Mais um para Janeiro! E o meu que não deixa ver…

Beijinhos a todas

Sobre Tágide

AnaG -
Desde 15 Jun 2007

A banheira Shantal (q podes ver no meu blog) parece um balde.
PAra alem de ajudar os pais inicialmente a combater o receio de deixar cair o bebe, ele sente-se num ambiente familiar. Eu sem dúvida que vou adquirir uma.

Em relação À screches, também já há mtas que aceitam. E eles nem tÊm q se preocupar c nada. Tiram a fralda usada, colocam no saco próprio (sem cheiro) e dps entregam ais pais no final do dia.

Bjinhos
AnaG

Sobre AnaG

** O dia "C" de AnaG ** http://onossocasamento.pt/forum/a-descricao-algo-indescritivel-o-dia-c-a...

Cecilia Oliveira -
Desde 22 Jul 2009

A tabela chinesa é uma tabela que se encontra facil na net e tem a idade (lunar é a nossa idade na altura que se fez a crianca e acrescenta se mais um e da a nossa idade lunar ) e depois tens os meses que tens de saber qual o mes que ficaste gravida com esses dois dados vai te dar um menino ou menina!!!
a mim no principio da va me menino porQUE PENSEI que tinha engravidado so em Maio mas nao engravidei a 30 de Abril entao agora voltei a fazer e da menina!!!!heheheheheh
beijinhos

15 de Janeiro de 2010 nasceu a menina dos meus olhos, a Ariana!!!
http://lojinhadastralhas.blogspot.com ( Lojinha das tralhas)
http://historiadeumagravidezplaneada.blogspot.com ( Blog da Ariana)
http://astuciasetruquesdelimpeza.blogspot.com (Ajuda Domestica)
Afilhada de Diana Lucena... Sorriso

AnaG -
Desde 15 Jun 2007

Actualizei o meu blog c mais novidades - toalha/avental - vale a pena espreitar.Bjinhos

Sobre AnaG

Nilza Manadas -
Desde 09 Out 2006

em relação à banehira ja dicedi que vamos comprar... as fraldas andamos a pesquisar ainda melhor sobre o assunto, o marido ainda nao ficou convencido...

em relação ao quarto tb vou pintá-lo primeiro e so mais tarde é que compro as coisas, devagarinho se vai longe.... Sorriso

Quanto à tabela chinesa amanhã já confirmo se está certa ou não... ja fiz o exame menino ou menina e amanh~´a ja devo saber o resultado... estou ansiosa Sorriso depois venho cá contar!!

Ana Sequeira... Piscar o olho é preciso é estares atenta.... vais senti-lo muitas mais vezes... Sorriso

Beijinhos pr todas mais logo volto a passar

Nilza e Manadinhas
O meu Princípe nasceu a 15 Jan 2010 Espertalhão Apaixonado Apaixonado
Novo positivo a 12/03/2012 DPP 14/11/2012

AnaG -
Desde 15 Jun 2007
Sobre AnaG

Virgi -
Desde 15 Jan 2009

Olá meninas!! Grande abraço

Olha ontem esqueci de dizer os meus desejos...pois bem, o que me deixa mais satisfeita e chegar a casa depois dum belo dia de trabalho e comer um belo dum tomate com sal grosso, aberto no meio e a mordidelas..uhmmmmmm para chupar os dedos, para mim é o que melhor me sabe!! Espertalhão

Fico tão contenta e se estivesse acido melhor ainda!! Piscar o olho

E gaspacho bem gelado, uhmmmmmmm que bom, adoro!! Sorriso

Nao sou muito de doces, graças a deus... Ufa!

Bijocas

Sobre Virgi

Rodrigo eres el amor de mi vida!!
Te quiero bebé!!

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Ai meninas a minha vidinha

ando a correr pareço uma maluca tenho ca os representantes de frança todos ja nao consigo ouvir falar frances entao saio a rua é so emigrantes vou ficar maluca.............

Bem vou tentar ser breve e responder a tudo o que se tem falado por aqui

começar pelas reutilizáveis sou 100 % a favor mas confesso que só agora depois de ir ver os links que a AnaG deixou é que me convenceu mais porque pensei que seriam como aquelas do tempo das nossas avos mas n tem nada a ver, afinal são bastante praticas e muito proveitosas, uma vez que fazemos o investimento uma vez e já tá e com a vantagem do Rodrigo vir a ter uma mana tb dar para ela e assim já fica o investimento pago e não gasto mais.

Ah tirando que desde ontem a noite ando com umas dores esquesitas no fundo da barriga, vamos a ver deve ser do stress e do trabalho ver se logo tomo um banhito calminho e vou pra caminha descansar.

Beijinhos a todas as mamas

O meu maior tesouro 16-12-2009

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Parabéns <:P <:P li que a tua feijoca se mexeu
Daqui pra frente é que é, é tao bom os papás é que morrem de inveja.

Beijinhos

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Sabes o que me aconteceu !!!!

uma vez dei por mim a comer tremoços e a olha pra cerveza de ladoo lololol, mas foi uma fase em que todos os dias tinha q comer tremoços, agora passou lolol....... mas essa do tomate é tao assim um tomate meio verde com sal grosso...hummmm fiquei com agua na boca lololol

BEIJINHOS

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Olha o que tenho para o Rodrigo foi tudo oferecido, vou optar por comprar tudo o que ele precisa desde banheira, roupinha pro quarto, carrinho, mesmo os produtos de banho só os necessários porque pode acontecer como uma prima minha q gastou rios de dinheiro em cremes e a Luana era alergia logo teve que comprar outros, por isso mais vale comprar os necessários na hora e depois ver se ele nao for alergico logo compro mais, os termetros e essas coisas.

Depois a partir de outubro entao ataco a roupa, porque já começa a ver se coisas mais para a data de nascimento dos nossos piolhos, até porque eu quero ver se tenho a mala pronta antes dos 8 meses, inda este fim de semana um casal amigo nosso foram connosco para a praia e ela tava com algumas dores e foi ao hospital conclusao a menina nasceu o pai tinha ido a casa buscar o saco e ja nao assistiu ao parto, eu gosto de prevenir.

Mas nao te preocupes ha tempo para tudo.

Bjs

Virgi -
Desde 15 Jan 2009

AInda podemos beber uma jola sem alcol, nao faz mal nenhum, o unico que pode acontecer é ficar um bocadito mais cheia mas neste caso de gas...lol

Eu tb adoro tremoços, mas sabes, eles funcionan no intestino como o feijão...imagina como fico as vezes..

Mas são tão bons!!!

Em relação as fraldas descartaveis...nao creio...pelo menos nos primeiros meses, deve ser cocó a cada 2 horas,lol!!!

Sobre Virgi

Te quiero bebé!!

AnaG -
Desde 15 Jun 2007

Alice - vai c calma. Não stresses... serena bale?

Eu já tenho imensa roupa de 1 mÊs. A vizinha do meu pai tem um menino com sete meses Piscar o olho

Virgi - MEsmo qd se muda mtas vezes de fralda, mais uma razão para as reutilizáveis.... mas é a minha opinião. Eu vou usar desde o inicio até À transição.

Bjinhos

Sobre AnaG

MRaquel82 -
Desde 28 Jul 2009

oláaaa
ohhhhh o médico não deu 100% certezas mas acha que é uma menina ... na tabela chinesa dá menino ... Triste vou andar mais 1 mês com o ponto de interrogação na cabeça!!!

Beijokinhas

Sobre MRaquel82

Nasceu o nosso docinho Sorriso Maria Salomé no dia 23 de Dezembro
Olhinhos azuis como a mamã Sorriso

CatGirl -
Desde 11 Abr 2008

Olá Mamas, como estão?
Já reparei que ao longo destes 3 dias que não vim aqui, houve uma grande evolução :D:D:D:D: Ainda bem, sinal que as futuras mamas estão super activas.
Minhas queridas a minha data afinal é dia 4 de Janeiro. Tágide vamos ser companheiras da mesma data :D:D
Eu já comprei algumas roupinhas, não consigo resistir…. ainda não sei o que é mas acho que é uma menina, estou super gorda e cheia de borbulhas, segundo dizem as meninas fazem estas coisas às mães…. Algum exemplo por aí?
Eu engordei 8 quilos… não sei como… o certo é que estou um pote.
Qto às fraldas já tinha conhecimento e até ponderado em adquirir, pois para além de serem giras giras giras, são mais económicas e amigas do ambiente.
Ana G podes-me passar os links que falaste sobre onde adquirir os Slings.
Não conhecia essas banheiras fantásticas, também fiquei de olho, acho que são super. Alguém sabe onde se pode adquirir e os valores?
Desculpem a quantidade de perguntas mas já vi que as mamãs são super e sabem coisas que nunca me passariam pela cabeça. Despistada….. despassarada….. eu!
Beijos lindas mamãs

Sobre CatGirl

Já tenho 2 afilhados lindos Espertalhão
Madrinha do Rodrigo filhote da Alice Silva
Madrinha da Susily e do seu Lipe

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Bom dia Mamãs

Pois lembram se de eu ontem ter dito que estava com dores no fundo da barriga pois é elas ainda cá estão continuar assim logo vou ao hospital.

ontem quando cheguei a casa nao fiz esforços e hoje ja disse ao boss q n me posso mexer lololol o que vale é q aqui como estou na administração n tenho problemas ate podia ir nanar um soninho que ele deixava lololol.... mas tinha q ser um sono curto .... n tenho problemas com a gerencia.

E já tenho um assistente para me ir buscar pastas etc etc, vamos a ver como corre o dia espero q bem, mas o Rodrigo desde de ontem a tarde q n o sinto e pronto começo logo a pensar em tudo e mais alguma coisa, mas há de estar tudo bem com ele se deus quiser.

Bom dia de trabalho e de férias para quem já tá para todas as meninas.

Beijinhos

AnaG -
Desde 15 Jun 2007

Cat - os links dos slings estão no meu blog do lado esquerdo da página - www.miminhodamammy.blogspot.com

Eu engordei 6 kilos... já levei na cabeça da minha obstetra. E tb tenho mtas borbulhas. MAs nem quero saber se dizem q é tendência p menina ou menino. Dia 19/08 já vou saber

Alice - não entres em stresses. E concordo qd estamos c dores q de certa forma n achamos normais, o melhor mesmo é ir a uma urgência. PElo menos ficamos mais descansadas.

Bjinhos a todas
AnaG

Sobre AnaG

borboleta03 -
Desde 23 Abr 2009

Olá lindas Sorriso
Pois tal como vos disse ontem fui ver a minha pipoquinhas Sorriso
Os menus nenucos e o papá foram comigo..ehehe..aquilo é que era gente. Como foi a doutira que fez o parto deles aquilo ontem parecia uma festa, pois em quase 6 anos ela nunca os tinha visto depois do parto.

Bom então é assim, o meu Tiaguinho tá um grande. Tem 15 cm e 156g. Tá um homem..eheheheheheh

Os rastreios deram todos negativos, pelo que não vou ter que fazer amniocentese :).

Pensava que tava mais popota do que na verdade estou. Engordei 2 kilos. Mas como sou toda gorducha, para mim tou sempre grande...lol..ehehehehe

E ponts... agora dia 2 de Setembro vou fazer a morfologica e dia 10 volto á medica.

Tou muito feliz, embora me sinta muito cansadita...eheheheh

E vocês?...já vi que há novidades...

Alice...descansa o máximo e depois da urgênca diz-nos algo para ficarmos descansaditas ok?

AnaG...assim é que é...eu tb tou cheia de borbulhas e começam logo com as teorias do sexo e eu passo-me..ehehehe Ah que viver a gravidez da melhor forma..depois desta...borbulhas e pelos em excesso..e até os kilos...vão-se todos.

CatGirl... as banheiras já as vi na bebéconfort..o preço é que na sei. Na te aborreças com os kilos...vejo pessoas aqui que engordaram muitos e depois perderam tudo num ápice.

MRaquel...olha a mim tudo o que é tabelas dava-me menina. E vou ter um menino Sorriso

Bom lindas, aqui vos deixo a gafia da minha pipoca.

Um belo dia pa todas Sorriso

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Bem meninas

Acabei de efectuar a compra da primeira fralda reutilizável para o Rodrigo. Posso dizer que mal acabei de efectuar a encomenda recebi logo uma chamada da ecologikids queriam entregar segunda feira são rapidissimos mas como segunda nao vou estar cá pedi para ser entregue na terça, são muito atenciosos, por acaso gostei bastante.

Assim que a receber já vos conto e mostro uma fraldita.

P.S- se por acaso lerem vous ou nous ou qq coisa afrancesada peço desculpa mas é do habito de escrever e falar todo o dia em frances.

Beijinhos

Tágide -
Desde 23 Jun 2009

Pois é CAt. Lá estaremos as duas dia 04/01 Sorriso

Olha eu não tenho borbulhas e só tenho barriga... Será um Rafael???

Estou tão ansiosa de saber e agora só dia 02/09. Até faço contagem decrescente!

LOL

Sobre Tágide

Tágide -
Desde 23 Jun 2009

Borboleta vamos fazer a morfológica no mesmo dia. Depois é virmos aqui contar tudinho Sorriso E eu espero já saber se é rafael ou lara. Sorriso

Alice: Depois vem dizer se tás "milhorzita" Sorriso

Sobre Tágide

borboleta03 -
Desde 23 Abr 2009

Olha que giro Tágide...no mesmo dia a morfológica. Confesso que só nesse dia é que vou respirar fundo sobre se tá tudo bem com o meu lindo ou não Sorriso
Ainda não sabes o sexo do teu bebé?...o meu descaradão ontem só se piunha de pernas abertas...na tem vergonha nenhuma...ehehehehehe.. Só nos riamos.
Bjoquitas

borboleta03 -
Desde 23 Abr 2009

Alice e as dores...tás melhor?????? Se fores à urgencia sepois diz.
Olha em relação ás fraldas mandaste vir que tamanho?
A AnaG aconselha o S, se calhar vou fazer isso.
Depois mostras aqui pa nós vermos ok?
Bjoquitas

AnaG -
Desde 15 Jun 2007

Esqueci-me da banheira... custa sensivelmente 20€

Bjihnos

Sobre AnaG

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Em relação as dores tou´melhor liguei ao meu GO e ele diz me pode ser o utero a alargar mas para passar la no final do dia.
Mas segundo ele nada de grave, esperemos bem que sim.

Obrigada por se preocuparem comigo

Bjs

Virgi -
Desde 15 Jan 2009

Olá a todas, Grande abraço

estive tb como Alice com uma dores, mas nos rins um bocado chatos, quase nao conseguia caminhar, só acontece ao final do dia, eu passo muitas horas sentada e se calhar é melhor caminhar...a minha GO disse queé cansaço e que tenho que descansar. Triste

Esta noite tb foi um bocado dura, imaginen já com 18 semanas que fiz hoje, nao consegui dormir em condições,a perna que fica na parte de cima doia imenso quando estou virada de lado, e tive que por uma almofada em baixo, que alivio, doia-me tanto os rins, davam picadas!! Preocupado

Só estou a pensar no final, nao vai ser facil!! Piscar o olho

Bom, vou deixar de contar tristezas!! Finalmente vou entrar de ferias hoje, vou uma semanita para o ALgarve, e outra para o Funchal, seguramente nao vou poder passar por cá... Chorão

ALice as tuas melhores querida, vais ver que nao é nada!! Beijinho

Beijocas a todas e ate o final de agosto.... Apaixonado

Sobre Virgi

Te quiero bebé!!

Outros tópicos relacionados

POSITIVO ? O QUE ACHAM ?
Olá meninas, Estou no 12º dia após ovulação, a 2 dias de vir a menstruação e decidi fazer um teste com a primeira urina da manhã. O que vos parece ? Positivo ? Ou é de evaporação? Sinceramente até tenho medo de ter falsas esperanças, pois já estou...
Alguém conhece
Olá meninas. Alguém conhece ou é paciente da Dra Lucinda da Graça em Guimarães? Ouço dizer mil maravilhas dela, estava a pensar marcar consulta com ela, mas gostava de ter opiniões. O que me dizem?
Meninas dêem-me esperanças !
Olá meninas, Dêem-me esperanças por favor, que isto já começa a desmotivar. Iniciei agora o 12º ciclo de tentativas. Já fiz análises hormonais e parece estar tudo bem, vou amanha à GO mostrar. Quem conseguiu engravidar ao 12º ciclo ?
CICLOS LONGOS APÓS LARGAR PÍLULA
Olá Meninas, Deixei a pílula e o primeiro ciclo após largar já vai em 40 dias. Apercebi-me de muco clara de ovo dia 10 e 11 de Março. Será normal ? Fui ao GO e estava tudo bem. Agora vamos lá ver. Gravidez não é, nem acredito logo no primeiro ciclo...
Mãe de 2º viagem - experiências
Olá mamãs, Estou grávida de segunda viagem e tenho algumas dúvidas de como tudo será, inclusive como lidar com a minha filha e um bebé. Algumas mamãs aqui que possam partilhar as suas experiências ? Obrigado desde já.
ANDROCARE - CAIXAS DISPONÍVEIS
Boa Tarde meninas. Tenho duas caixas de androcare para venda. As caixas são de 30Un e eu tenho : 1 Caixa inteira ( validade - 09/2026) 1 Caixa com 25 comprimidos (validade 02/2027) O valor delas no mercado paguei 50.80€ cada caixa, mas estou a...