Para as Mamãs de Janeiro 2010!!!!! | Page 16 | De Mãe para Mãe

Para as Mamãs de Janeiro 2010!!!!!

Responda
5602 mensagens
Cecilia Oliveira -
Desde 22 Jul 2009

Bom dia meninas!!!
Por incrivel que parece emagreci!!!!hehehehe
Eu quando engravidei esta a tentar emagrecer e consegui quando engravidei tinha 53Kg (embora deve se ter menos mas esse é o meu peso que me sinto bem) Mantive esse peso 2 meses ao 3 mes emagreci 1kg a medica ate perguntou ao marido se eu andava a comer e o que é facto é que nao tive grandes enjoos tive alguns mas nao foi coisa que me atrapalhou muito e no 3 mes foi dos meses que nao tive enjoo nenhum e emagreci!!!O que fiz??Nada apenas continuo a comer como comia antes de engravidar, varias vezes ao dia mas em pequenas quantidades como aconcelham ca os nutricionistas e deixei simplesmente de comer chocolate porque sou alergica (embora antes de engravidar continua se a comer) e depois porque enjoei!

Quando fiz a eco o medico disse que o bebe tinha um bom tamanho e um bom peso suponho que o que tenho comido seja mais para ele que para mim e dai nao engordar!!!Agora nao sei se este mes engordei ou nao!!Mas se engordei nao deve ser nada de preocupante!!!
Beijinhos e bom fim de semana

15 de Janeiro de 2010 nasceu a menina dos meus olhos, a Ariana!!!
http://lojinhadastralhas.blogspot.com ( Lojinha das tralhas)
http://historiadeumagravidezplaneada.blogspot.com ( Blog da Ariana)
http://astuciasetruquesdelimpeza.blogspot.com (Ajuda Domestica)
Afilhada de Diana Lucena... Sorriso

cidy -
Desde 19 Jun 2008

olá mamas,pois é ontem fui fazer uma eco particular estou com 14 semanas e 6 dias ,o meu bebe esta bem já esta todo formadinho agora é só deixar crescer como diz o dr.
Sexo provavel masculino :))) escreveu ele no relatório,agora n sei o que pensar,ele ainda disse que era um pouco cedo para ter a certeza,que na morfologica já se via bem... tenho de esperar mais 5 semanas?????????????mas eu smp senti e sinto que é um AFONSO...o pai ficou tão feliz....bem mas eu acho que em principio o dr n se engana mas as vezes...ja ouvi tantos casos...
Uma beijoca grande

Sobre cidy

23/01/2010 o dia mais feliz da minha vida.....

Ana Sequeira -
Desde 27 Maio 2008

Bom dia lindas, eu do primeiro mês para o segundo engordei 3 kilos, em 3 semanas, no segundo mês para o terceiro, mantive o peso e agora não sei, só quando for à consulta é que vos sei dizer algo.
Pesava 47 kg e estou com 50 kg, ou estava Careta

AnaG vou-te acompanhar linda, eu também tenho o meu blogue, mas está privado, quem quizer segui-lo terá de me enviar o mail para eu puder adicionar. Bjs a todas

O meu maior tesouro... A MINHA PRINCESA Piscar o olho 15 Dezembro 09

carina porto -
Desde 04 Jul 2009

Bom dia a todas...

Nao sou mama de janeiro mas sim de novembro...

Mas gostaria de dizer vos uma coisa:

li aqui que uma menina falou em mudar o pensinho diaro varias vezes devido a ter bastante corrimento...

O corrimento na gravidez é normal mas todos os medicos dizem que ao usar o penso diário ha mais riscos de contrair infecçoes urinarias devido tambem a transpiraçao em contacto com o muco...

desculpem a intromissao mas so queria ajudar...

bjinhos

Nilza Manadas -
Desde 09 Out 2006

Ana... O teu blogue está muito giro.... principalmente a parte do historial Sorriso

Mulher sofre, né... mas a beleza de uma gravidez é tudo isso Espertalhão

Beijoka grande

Nilza e Manadinhas
O meu Princípe nasceu a 15 Jan 2010 Espertalhão Apaixonado Apaixonado
Novo positivo a 12/03/2012 DPP 14/11/2012

AnaG -
Desde 15 Jun 2007

Ana Sequeria - dás-me o teu mail?

MAnadinhas - ainda bem que gostaste. Podes crer.... mulher sofre... mas neste caso é por uma boa causa. Já disse ao meu marido que dps vou fazer tratamentos/massagens Piscar o olho
As ultimas actualizações tÊm sido mais a nível de sites úteis/giros (na minha opinião.

Fátima - muda o nome de Convites e Brindes. A MAnadinhas já te tinha pedido, mas acredito q não seja fácil Piscar o olho

Bjocas a todas

Sobre AnaG

** Madrinha da Lia/Afonso (Pumpkin) Piscar o olho **
** o meu blog - www.miminhodamammy.blogspot.com **
** O dia "C" de AnaG ** http://onossocasamento.pt/forum/a-descricao-algo-indescritivel-o-dia-c-a...

fatima81 -
Desde 11 Fev 2009

AnaG, já modifiquei algumas coisitas na nossa listinha....Peço desculpe é que a internet está descontrolada e super lente não consegui modificar antes....

Cecilia oliveira, adicionei-te na listinha más não destes a dpp (data prevista do parto)...

Futuras mamãs, eu só engordei 900 gramas nos 3 meses de gravidez agora só vou a minha medica no dia 11 de agosto até lá ainda não sei----Más é verdade que depende muito da mulher, por exemplo eu tenho tendencias a engordar facilmente então não me admira nada ter ganhado peso...más é verdade tambem que não como exegerado omo igual (e ainda bem que nao sinto nenhum desejo....senão estava tramado)....

Beijinhos e abraços....

Sobre fatima81

Fátima.

Madrinha e afilhada de ritag.

Nilza Manadas -
Desde 09 Out 2006

Sorriso Obrigada fatima pela troca, assim fica melhor... qd souber se é menina ou menino eu digo Sorriso todos apontam pr um menino (deve esatr escrito na testa lol Cair ao chão de tanto rir )

Quanto à conversa que tanto me atormenta...

Chorão

Vou ficar um pote................. buaáaaaaaaaaa

Agora é certo que vamos todas aumentar de peso e eu nao vou ser excepção à regra... não quero fazer dietas... e quero andar bem nos ultimos meses, porque com o peso que já tenho as minhas pernas incham-me... ja tive de comprar calçado um num acima porque até os sapatos e sapatilhas me apertavam no peito do pé.... fará daki a 6 meses... Ups!

Bom sem stresses.... cada caso é um caso né .... como tenho posto o meu cremezinho mustela pr estrias de manhã e de noite de certeza que irá ao sitio. em Setembro vou começar com a piscina pr grávidas e veremos como as coisa correm Sorriso

Vou comprar uma cinta em breve de gravidez que aconselho a todas... eu sei k com o calor nao é nada agradavel mas é bom pr a mamã e para o Bebé... pena serem tão caras (compra-se uma agora e outra pr o mês que vem, para ir trocando) alguém daqui já comprou? estava a pensar em comprar da chicco e daquelas regulaveis, existe algo melhor que aconselhem??

E já agora ah por aqui mais alguém que vá ter a bebé na Daniel de Matos, em Coimbra?

Nilza e Manadinhas

Virgi -
Desde 15 Jan 2009

Olá quidas!! Grande abraço

Como estão as minhas barrigudas mais bonitas. Piscar o olho

Sabem onde estão a Carlap, Tania.Patricia e Claudia Coelho??? Ups!

Há inmenso tempo que nao se nada delas, sobre tudo da Tania!! Preocupado

Espero que estejam de ferias... Espertalhão

Beijinhos

Sobre Virgi

Rodrigo eres el amor de mi vida!!
Te quiero bebé!!

Ana Sequeira -
Desde 27 Maio 2008

AnaG o meu mail é [email protected]

Sorriso

Para teres uma ideia do meu "curriculum gravidal" Careta heehhe convém leres o blog de inicio.

Bem meninas, por acaso a parte das cintas foi algo que nunca pensei, já ouvi falar bem, mas também já ouvi dizer que não é muito aconselhável. Sinceramente não sei a quantas ando sobre isso:S

Esclareçam-me
Bjs

Nilza Manadas -
Desde 09 Out 2006

Minhas lindas....

Como já contei por aqui no fórum, na 2.ºf passada sentia um borbulhar e umas pancaditas na barriga mas como tinha a minha pulsação a 1000 lol pensei que fosse intestinos ou algo do género... ontem voltei-me a deitar no sofá... e senti-o a noite toda, foram umas 3 horas sempre a sentir a mexer, o marido ficou doido, super contente, emocionado e disse: realmente mexe-se como nas ecografias, não pára.... ehehehe... foi uma alegria pr nós... meu Deus fantástico a natureza é mesmo algo que não tem explicação Sorriso

Estou muito feliz por passar por mais uma experiancia nova que todas as semanas nos aventura com uma novidade e vim aqui partilhar convosco... com apenas 14 sem e 6 dias sentir o nosso feijãozito é muito gratificante...

Beijokas pr todas e um bom fim de semana

Nilza e Manadinhas

AnaG -
Desde 15 Jun 2007

Piscar o olho

É mto bom mesmo essa sensação.
Eu tb o comecei a sentir Às 14 semanas Piscar o olho

Bjocas

Sobre AnaG

** Madrinha da Lia/Afonso (Pumpkin) Piscar o olho **
** o meu blog - www.miminhodamammy.blogspot.com **
** O dia "C" de AnaG ** http://onossocasamento.pt/forum/a-descricao-algo-indescritivel-o-dia-c-a...

Ana Sequeira -
Desde 27 Maio 2008

Olá mamãs, que tal de fim de semana?

Deixo aqui uma foto do meu protótipo de barriga às 16 semanas + 2 dias (tirada hoje).

Continuação de uma excelente semana.

Bjs

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Olá Mamãs

Ana tens uma barriga linda e cá para mim é barriga de menina lololol.

Bem meninas passei o fim de semana em pânico, xateie me com o marido no sabado a noite, fartei me de chorar e tava bastante nervosa, até que depois começei a sentir me mal porque estava a fazer mal ao Rodrigo e ainda fiquei pior.
Mas o pior é que depois nao se mexeu até ontem a tarde, eu andava em pânico, assustada e com medo de ter feito mal ao meu bébe, mas felizmente ele mexeu -se e levou muito miminhos da mamã.
Ai digo vos nós gravidas ate podemos andar mais sensiveis, mas eu acho que um bocado de atenção por parte dos nossos maridos ou namorados não fazia mal nenhum, pior ainda quando sinto q ele faz tudo menos ajudar me a mim e deixa me sozinha em casa o dia todo, ainda por cima ele sabe q eu detesto ficar sozinha.... enfim

Mas pela primeira vez fiquei tao preocupada com o Rodrigo que sufoco.

E voçes meninas como vão?

Beijinhos a todas

O meu maior tesouro 16-12-2009

Ana Sequeira -
Desde 27 Maio 2008

Alice, compreendo-te perfeitamente, os homens parece que se esquecem que estamos grávidas e n olham a meios.
Mas ainda bem que estás bem e que o rapazote já se mexeu, foi só um sustinho.
Olha eu cá estou desejando de sentir à serio a minha fedelha, mas tá dificil, só sinto pressão, e as vezes as tais bolhinhas.

Aqui fica outra foto minha.

Uma vez na vida posso dizer que estou a ficar mais gorda. ahahah

borboleta03 -
Desde 23 Abr 2009

Olá lindas...
Pois olhem hoje tou com uma enxaqueca que eu nem vos digo. Já tomei ben-u-rom, tomei um chá de tilia...e nada. Tou assim desde ontem e já nem sei o que fazer. De não tivesse gravida era facil, tomava um voltarem rapid e pronts...agora assim...ai ai ... espero que o meu tiaguito teja bem....
Ana estás com uma baliga toda linda...eheheh...quero ver se amanhã tiro uma gafia á minha e coloco aqui a minha tb pa vcs verem.
Alice na fiques triste...bem sei como são os homens..ás vezes parecem umas aves raras..ehehehehehehehe...anima-te, que é para o teu bebé ficar todos feliz também.
Quinta feira vou ver o meu nenuco...tou tão espectante....
Agora já o sinto muito e por isso de vez em quando dá-me para rir...ehehe..os meu colegas já toparam e dizem logo...o Tiago anda aí...e eu toda contente...eheheheh
Fofinhas um beijo pa todas.

Muak

Nilza Manadas -
Desde 09 Out 2006

Ana tens uma barrigota toda linda e estás muito elegante Piscar o olho

Quando puder actualizo a minha tb... já não estou é tão elegante lol

Beijokas

Nilza e Manadinhas

Nilza Manadas -
Desde 09 Out 2006

Olá Alice!

Olha eu felizmente ou infelizmente tb sofro do mesmo que evido à trabalho do meu marido que lhe ocupa o tempo todo, chego a ir com ele aos domingos pra o trabalho, pr eu nao estar sozinha e sempre lhe faço companhia... horas pr jantar nunca há... o que me enerva muito, pois nos dias em que a criança comece a comer nao espera pelo pai ate às 23h da noite.... enfim...

Acho que já me chateei mais do que agora, e sinceramente nao serviu de nada, por isso deixo andar... promessas foram feitas, fico aguardar do dia em que sejam cumpridas, pode ser que seja só mais uma fase, mas comigo ainda deixo andar, com o filho dias mais tarde não tolero.... por isso o melhor é aceitarmos um pouco parte a parte dentro dos possíveis (sem abusar claro) desde que não seja constante e desde que recebamos os mimos todos e tenhamos na mesma a nossa atenção já ficamos contentes... é só o que lhe peço...

Ai se todos tivessemos horario tipo função publica...acredito a natalidade aumentasse e muit........lol

Beijinhos e nao te chateies pois o mal pr vcs os dois que não merecem... pede apenas mais atenção....

Nilza e Manadinhas

Nilza Manadas -
Desde 09 Out 2006

Borboleta tenho um truque que talvez possa ajudar:

vamos ver se consigo explicar por forma a fazeres bem e dar resultado, comigo funciona Sorriso

Então é assim entre o polegar e o indicador naquela parte que parece as patas dos patos... lol, tens ai um nervo, faz pressão ai em movimentos criculares durante uns 5 minutos, quanto mais força fizeres (nao é preciso magoares-te) mais a dor se concentra na mão... e quando deres por ela a dor de cabeça passa, faz isso dos dois lados, mão esquerda e direita, ao que parece esse nervo está ligado às dores de cabeça....

Depois diz-me se resultou... comigo funciona e por vezes a medicação não faz nada e isso resulta...

As melhoras e um beijinho

Nilza e Manadinhas

borboleta03 -
Desde 23 Abr 2009

Bigada!!!!!!!!!!!
Assim que acabar aqui de escrever vou já me alapar em qualquer sitio e experimentar. Se passar juro que te dou um ganda beijo...ehehehehe
E o teu manadinhas continua a mexer-se muito?? É a sensação mais linda Sorriso
Á pouco pedi ao meu marido para me tirar uma gafia à minha baligota.
Infelizmente tenho umas belas estrias da gravidez dos meus gemeos e que agora notam-se mais...lá vou pondo creme para ver se desta na alastra mais.
Tou um cado baliguda para 16 semanas, mas a medica diz que é normal por ser a 2º gravidez. Depois como tb se magra na tenho nada...lol...começo a parecer a Popota do modelo e continente...eheheheheheh
Beijinhos gands e mais uma vez bigada pela dica e essencialmente pela atenção e carinho!!

Bé_MR -
Desde 14 Abr 2008

Oi meninas Olá! ...O meu piolho/piolha nasce em Janeiro!Já me deram 2 datas, dia 6 Janeiro e dia 15 Janeiro!Como é o primeiro filhote, a médica disse que pode até nascer depois de 15...não sei!!!O que quero é que venha direitinho e cheio de saúde!agora o dia...tanto faz!!!Parabéns a todas as futuras mamy´s... Apaixonado

Nilza Manadas -
Desde 09 Out 2006

Parabéns Be_Mr e bem vinda aqui ao cantinho das grávidas de janeiro...

qd puderes mostra a tua barriguita tb Piscar o olho

beijinhos

Nilza e Manadinhas

Nilza Manadas -
Desde 09 Out 2006

oi... popota mais linda.... lol

tá linda a tuia barriguita... Sorriso

quanto as dores espero que passem

beijokas grandes

Nilza e Manadinhas

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

oi, podes crer... os homens conseguem irritar nos mas va la que o meu ta compreensivo... mas esta semana e a que passou ta longe d mim a trabalhar... enfim sinto falta dele... hoje senti foi movimentos e n pude partilhar o orgulho e alegria com ele... Chorão Chorão

te amo meu Lourenço e Gato!
o dia que encheu a minha vida foi no dia 19 de janeiro de 2010!
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
Mais um bebecas!! será menino ou menina???

Cecilia Oliveira -
Desde 22 Jul 2009

Fatima desculpa foi lapso da minha parte!!!
A Data Prevista esta para dia 22/01/2010 Obrigada por ja me teres posto na listinha!!!
Beijinhos

15 de Janeiro de 2010 nasceu a menina dos meus olhos, a Ariana!!!
http://lojinhadastralhas.blogspot.com ( Lojinha das tralhas)
http://historiadeumagravidezplaneada.blogspot.com ( Blog da Ariana)
http://astuciasetruquesdelimpeza.blogspot.com (Ajuda Domestica)
Afilhada de Diana Lucena... Sorriso

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Pois é meninas os homems são realmente um bicho de 7 cabeças e nós temos q os compreender, mas conseguimos só demonstra q somos espertas lolol.

Obrigado a todas pelas vossas palavras de carinho.

Ana não acho que estejas gorda mas sim barriguda....q é o q eu costumo dizer estou cada dia mais barriguda, não gorda porque ainda só engordei 300 gramas mas desconfio q na proxima consulta rebente com a balança lolol... porque esta ultima semana tenho tido bastante apetite vamos a ver, é por uma boa causa.

amanha se me lembrar trago uma foto da minha barriga, que tenho a sensação que esta mais pequenina q a vossa lololol e o meu Rodrigo é o mais velho deste cantinho Sorriso

Beijinhos a todas

O meu maior tesouro 16-12-2009

Virgi -
Desde 15 Jan 2009

Bom dia meninas, Grande abraço

estamos um pouco tristinhas, Alice todas sabemos que nesta fase das nossas vidas estamos mais sensiveis, temos que ter calma e pensar no nosso bebe, os maridos as vezes nao pensan, unicamente vao sentir que são papas quando tiverem o bebe nos braços...acreditem que é verdade, agora podem estar meigos e doces, mas nao há nada como sentir as borbuletas na nossa barrigota!!! Espertalhão

Ontem foi a minha GO para saber se estava tudo bem com o meu Rodrigo, estive um bocado na consulta, o meu maridão felizmente consigueu vir, ainda bem, falamos sobre varios assuntos, un deles foi recolha das celulas do cordão umbilical, engraçado que a minha Go nao esta muito deacordo, e acha que neste momento um grande negocio...Pelos visto ainda nao esta muito desenvolvido, opinião dela, falamos do hospital onde vou ter ao Rodrigo Dona Estefanea, falamos das contrações que tive este fim de semana, foi uns minutos horriveis Chorão , mas tratavase de cansanço, tenho que ter mais calma!!! E finalmente vi ao meu boneco, é lindo, estava tão grande, mas estava chateado nao mostrou a carinha aos pais.... Birra

Jé engordei 4 kilos!! Medo....mas nao é por comer mais, o problema é que deixei de fazer ginastica a serio, eu ia todos os dias...e agora nao, faço hidro mas para mim isso é ginastica PASIVA, lol... Piscar o olho

Acho que me espalhei meninas, mas tinha que contar as novidades!!

Bemvinda a todas as meninas novas... Grande abraço

Mais uma coisa para quem ainda nao saiba, eu sou espanhola, e queria pedir desculpas se tiver alguns erros ortograficos... Careta

Beijinho queridas barrigudas!!! Beijinho

Sobre Virgi

Rodrigo eres el amor de mi vida!!
Te quiero bebé!!

Nilza Manadas -
Desde 09 Out 2006

Olá Virgi...

LOl tu pr espanhola falas muito bem português Sorriso melhor que muitos portugueses lol Cair ao chão de tanto rir

Quanto ao teu peso deixa lá que ainda não tás nada mal... eu já foi em 8 Kilos e ainda ninguém ralhou comigo lol :&

Enfim todas iguais e todas diferentes Sorriso

Beijinhos

Oi Rita

Olha eu durante 2008 e inicios de 2009 só vi o meu husband ums semana por mes... é preciso sermos fortes... sei que custa muito, mas agora olho pr tras e passou num instantinho, estava sempre ansiosa pela chegada dele e contava sempre os dias que faltavam assim: já só faltam 20, ...19,...e por ai fora... quando dava por mim tcharammmm ele já cá tava, temos de manipular o nosso cérebro assim, senão o nosso coraçãovai-se abaixo!

Força e aproveita pr ir ver umas chichas ao shpping lol

Beijinhos

Nilza e Manadinhas

Tágide -
Desde 23 Jun 2009

Bé. E muitas felicidades. Espero que gostes aqui do nosso cantinho. Estás mais ou menos com as mesmas semanas que eu (17 semanas Gargalhadas

Sobre Tágide

O Baby chega lá para 04-01-2010...
O meu Rafael já vem a caminho. Sorriso E já tem madrinha (Rita_Blomdie)
Madrinha Babada da Estrelinha da Rita_Blondie Espertalhão

Claudia Coelho -
Desde 10 Mar 2009

Olá companheiras d Janeiro
Tou d férias mas tinha d vir aki cuscar 1 cadito
A smn passada fui a 1 consulta no go e tenho 1a nova data d previsão po parto, passou d 30 pa 23 d Janeiro, parece k o feijoca ker nascer + cedo ih ih ih, por mim td bem Piscar o olho
Ainda ñ sinto o bébé a nascer mas na eco mexia-s mt mt, até vi a tapar a carinha com as mãozinhas, foi o máximo Sorriso Sorriso Sorriso
Ainda ñ há 100% d certeza mas o go axa k vem aí 1a ratita, a minha tão desejada Mariana, parecia k o meu coração ia explodir d tanta felicidade.....
Agora pa ser 1a felicidade em pleno é só rezar pa k d td bem no rastreio.....
Ahhhhhh....tou d 13 smn e 4 dias e com 1a barriga enorme, vou ser mesmo super barriguda ih ih ih
K continue td a correr bem pa todas

A minha princesa tornou a minha vida melhor a 3 d Fevereiro Sorriso

Madrinha d Isoutelo Sorriso Alexandra Rireiro Sorriso Nidy Sorriso Tixa_m Sorriso Virgi Sorriso Carina Monteiro Sorriso Smvbmg Sorriso MDaniela Sorriso EstrelinhaKitty Sorriso mariah lu