Outubrooooo 2014 | Page 114 | De Mãe para Mãe

Outubrooooo 2014

Responda
3762 mensagens
filipamrqs

Outubrooooo 2014

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

olá meninas,

eu tive contrações com dor naquela noite mt má que tive mas, até agora poucas e sem dor ( q eu sinta)..

hj tive consulta no privado e o médico esteve a ver e o bebé continua com medidas maiores para 38s eu fiz hj 36s..tenho placenta grau 3 e ele disse-me que ia fazer o toque pq n tinha nada d dilatação..mas, depois decidiu não o fazer uma vez que vou para o publico, o bebé ainda n encaixou e está bem grande...diz que vou lá na 2a feira fazer consulta e que me manda uma carta para o hospital pq para além de o bebé ser grande, o meu osso é mesmo reto e depois à uma afunilação ou lá o que é...td que complica o parto normal..pareceu-me queo líquido está a diminuir mas, n quero pensar nisso pq m vou assustar e ele disse que para a semana tratava-se de tudo..

Estou muito ansiosa com o bebé..tenho receio que o hospital não trate das coisas em condições quando vir a carta vinda do privado!

Tb estou preocupada falta muito pouco para o meu exame e ver s arrumo c a carta Triste

Tenho muita fome ( de porcarias) e sede como vocês

Pilar Salvador -
Desde 18 Out 2011

meninas, estou muito triste.
Recebi agora os exames da glicose e parece que tenho diabetes.
Vou deixar qui os valores:

Glicose basal 82
Glicose aos 60 min 197
Glicose aos 120 min 159

Acham que nesta fase do campeonato- 36 semanas - ainda haverá tempo de os controlar? E quais serão as consequências?

Obrigada

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Já vi o teu post... Antes de mais tem calma, Pilar. Tenta contactar o teu médico o mais depressa possível, pois esses valores realmente não estão nada famosos, para que ele possa avaliar bem a situação e em conjunto tomarem decisões (ou a linha saúde 24). Já me disseram que nesta fase do campeonato já não é tão importante porque o bebé já está praticamente pronto, mas é melhor prevenir que remediar, e tu não queres mesmo correr o risco de ficar com diabetes depois da gravidez acabar. Depois diz-nos como correu.
Um beijinho grande e calma, muita calma!

Pilar Salvador -
Desde 18 Out 2011

Obrigada, Amostrinha. No segundo trimestre os valores já estavam no limite. Como o meu bebé estava ja mt grande, a médica mandou-me repetir. Vou contactá-la a ver o que ela diz.

Pilar Salvador -
Desde 18 Out 2011

Amostrinha, já liguei à médica e ela vai mandar-me para uma endocrinologista. Para me traçar um plano alimentar. Pelos valores, disse-me que o pâncreas está a funcionar mal, por isso tenho diabetes. Pois em jejum os valores estão bem. Por isso é que eu fiquei muito enjoada ao beber aquilo.
Não me admira que o pâncreas esteja a funcionar mal, pois tenho tido umas digestões terríveis.
Bejinhos e obrigada pelo apoio

Coelho33 -
Desde 13 Jul 2014

Ola mamãs tambem tenho sentido muita sede ultimamente e ate estava com medo q fossem diabetes... Mas pelo q vi deve fazer parte... As mamãs q ja perderam rolhão Qual é o aspeto? Eu tenho tido uma especie de corrimento mais ou menos como quando estava no periodo fertil sera q tem alguma coisa a ver?

Coelho33 -
Desde 13 Jul 2014

Pilar a minha analise da glicose deu parecida com a tua e a medica disse q estava bem agora fiquei preocupada... Espero q corra tudo bem contigo e q nao fiques com a diabetes depois...

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Pilar mesmo antes de ires à consulta deixo duas ou três dicas para baixar o açúcar: cortar todo o açúcar processado (açúcar no café/chá, doces com açúcar, chocolates, etc.), comer as frutas fora das refeições e sempre com bolacha (2 bolachas maria ou 3 bolachas de água e sal) e comer sopas feitas sem batata. E comer a cada 2 horas. A mim o que me custava mais era não comer chocolate, então fazia como a mamã Vanessa, comia chocolate negro sem açúcar. Passa-se um bocado de fome com as dietas de diabetes, mas por outro lado, como se come a cada 2 h acaba por não ser assim tão mau... Pausa Eu ainda estou mais ou menos na dieta, mas como me proibiram de perder mais peso, afrouxei, estou a comer mais quantidades.

Coelho33 eu ainda não tenho/tive, mas acho que és boa candidata a estar a perder o rolhão <:P

Kat6 -
Desde 16 Nov 2013

Sou só eu que não tomei magnesio?? Alem do iodo e o acido folico o meu medico nunca me passou mais nada..nem magnesio nem vitaminas nada...será que devia tomar??

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Buguira escreveu:

MarinaHelder escreveu:
mãebia escreveu:Vou pEdir epidural, n tolero mt a dor..e receio tentar a coisa ao natural e n m aguentar

É como eu, vou pedi a epidural logo que achar necessário. Tbm tenho medo da dor de ter um parto natural. Pode até ser que o meu parto natural não seja com muitas dores, mas prefiro não arriscar. Já que temos a possibilidade em pedi porque não?? Acho que a epidural faz as maravilhas de muitas

Eu também sou do clube das poucos tolerantes à dor ; )
Vou colocar no plano de partos que quero levar a epidural logo que possível, não quero episiotomia e cotovelos nas costelas.. basicamente são as coisas que mais me assustam.. o resto pode seguir os parâmetros normais...
Eu sei que sou das poucas que preferia cesariana, apesar de saber das complicações possíveis (mas também sei das complicações de parto normal...).. mas vou ter parto normal, já está cefálico.. o parto mete-me muito medo.. não sei porquê.. mas é aterrorizador para mim... se pudesse pagar no privado, nem pensava duas vezes..

Eu medo do parto não tenho nenhum, nem me preocupo com isso. Acho que estou a deixar o medo para quando chegar a hora Sorriso
Mas eu quero logo levar a epidural, acho que é preciso ser mesmo corajosa para ter um filho sem epidural. Gosto de evitar dores Piscar o olho

É a melhor sensação da minha vida <3 Amo-te

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Ola meninas. Bem esta noite foi terrivel com as moinhas na barriga mas enfim...
Pilar nada de stress, e ver a dieta que te dao e seguir. E como a amoateinha diz, nada de acucares mas tambem nao cortes tudo porque faz mal. Como sempre proteina mesmo fora das refeicoes, um queijinho ou um ovo. Faz muita diferenca.
Eu como papas de aveia ao pequeno almoco e ajuda me a manter me cheia ate ao snack a meio da manha.

Com certeza que te vao dar uma dieta dentro do que ja estas habituada a comer.

Vi que se estavam a queixar de mais fome e sede, eu tambem ando com mais vontade de comer e o pior e que so me apetece porcarias. Vou comendo gelatina sem acucar Triste

Ontem fomos as compras e cada vez me custa mais, aqui tambem tinha a opcao denmandar vir online mas sai tao mais caro que eu prefiro fazer. E mandar o marido sozinho mao e voa ideia. Ele so tras o que quer e as vezes nem metade das coisas.

Nao sei se vos acontece mas eu ando sempre com sono, se me encostar no sofa, dormo...

Por aqui nem sinais do rolhao, o colostro aparece de vez em quando mas nada demais.
Ontem.comprei mais 3 babygrows de algodao para o Oli, deixei o api escolher desta vez, eu como eu previa ele tinha que escolher um amarelo. Nao sei porque mas eu nao gosto de ver os bebes de amarelo.
Vou lavar ainda hoje e guardar. E fazer uma bolsa com umas roupas suplentes para o pai levar ao hospital caso o Oliver seja muito grande e nao caiba nas que levo.
Acho que tirando isso ja tenho tudo em ordem... mas acho que tenho que arranjar mais para fazer porque ja nao aguento esperar Triste

Sobre Vanessamf

*** Afilhada da Katyegonçalo ***

Pilar Salvador -
Desde 18 Out 2011

obrigada pelas dicas, Amostrinha. Vou segui-las.
Coelho33, pelo que conheço da minha médica, é de seguir as coisas à risca e é muito cheia de precauções. Enche-me sempre de medicamentos. Tb pode ser devido à minha idade, que ela não quer arriscar. Por isso, não te preocupes e confia no teu médico.
Beijinhos

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Olá mamas! Hoje tive a minha primeira consulta no Hospital que vai nascer o meu bebe!
Primeiro fizeram analises a urina, pesei e tirei a pressão. Depois estive deitada a ouvir o coração do bebe e sempre que ele mexia tinha de apertar um botão. Estiver a ouvi-lo por volta de 45 minutos e soube-me tão bem Sorriso
Depois fui ter com o médico e ele viu as minhas anelises e ecografias e anotou tudo no computado e fui fazer o teste do cotonete, fizeram o toque e disseram que está tudo bem. Ele fez uma ecografia muito rapida e eu que queria saber tanto o peso e o cm dele Triste Mas ele so ve se esta tudo certinho. E por fim fiz analises ao sangue. Correu muito bem. Agora tenho consulta dia 12 no meu centro de saude e depois dia 22 no Hospital.

Deixo aqui a minha fotinha com 36 semanas no casamento de uma amiga. Estou eu e o maridão Sorriso

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Tão lindos Marina Sorriso

Kat6 acho que os médicos só prescrevem magnésio às grávidas que têm contracções e/ou cãimbras, não é um suplemento que todas tomem! E ainda bem, pois muitos prescrevem magnésio que não é comparticipado (para mim era mais uma despesa de 14€ por mês). E pára-se de tomar às 36, que é quando é suposto voltar a ter contracções. Não te preocupes Piscar o olho

Pilar também acho que desenvolvi diabetes por ser mais "velhota", o meu organismo teve uma dificuldade dos diabos em gerir este turbilhão de hormonas, desde o início, o estar grávida tem sido muito intenso com muita mudança de tudo, incluindo os medicamentos do costume não fazerem efeito nenhum ou pouco efeito (e os enjoos... até ao dia de hoje tenho!) Mas pelos nossos :baby: que estão quase a chegar, vai ter valido muito a pena! Venha daí a Cegonha

Pilar Salvador -
Desde 18 Out 2011

Que bom, Marina. Muitos parabéns e que corra tudo bem.
Pois é, Amostrinha, mas vai mesmo valer a pena. Acho que me vou fartar de chorar quando vir o meu menino.
Boa sorte para todas.
é tão bom este cantinho....

Sofiasantos38 -
Desde 11 Out 2013

bannyzita escreveu:
Sofia, isso nao será tb o rolhao? O meu por acaso parece uma gelatina, mas há outros k trazem tb sangue... Aiiii! Se a lua influenciar a mha nasce mesmo nos anos do pai...
Tb tenho tido muito mais fome... Ando faminta mesmo!
Pilar é como a amostrando diz... Parar o magnésio nao significa teres mais contracções logo. Eu parei há duas semanas e só as estou a sentir agora...

Sinceramente não sei banny...das outras gravidezes não dei conta de perder o rollhao, na primeira foi rebentamento de aguas e da segunda contrações regulares, esta esta a ser totalmente diferente Piscar o olho
Alem de que o que acho estranho é que de gelatinoso como mencionam ainda não dei conta de sair nada....os vestígios de sangue que aparecem é em estado liquido...não percebo nada
agora so tenho consulta na próxima segunda , se não acontecer mais nada de estranho ate la, pergunto a medica o que é que lhe parece

aiii que estes nervos hoje não me passam, já adivinho uma daquelas noites a contar ovelhinhas

Sorriso beijinhos

Finalmente o meu SIM veio em Fev/2014

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

olá meninas,

marina tas mt bem..essas consultas sao assim mal se ve o bebe nas ecos..

eu tb n tomei magnesio, agr tomo um protetor gastrico, um medicamento para relaxar ( só durante duas semanas) sem risco para o bebé ( n queria mas, o meu stress tava a afeta.lo :(, tenho um para as veias dilatadas e outra pomada para as veias e varizes ( para n rebentarem) o ferro esteve smp ok hj o ob receitou-me ferro pois fiquei sem reservas..

detesto medicamentos mas, tb sei q aquele ob sabe o q faz...

hj passei a tarde toda a conduzir c o bebe c os joelhos espetados nas minhas costelas...uiiii,,falta pouco..

vanessa imagino essas compras Triste

eu tenho e q tirar coisas da mala, pela lista q m deram na visita tenho coisas a mais..lol

Tolinho

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Marina estão mesmo bonitos! Adoro o teu ar de mamã! Sorriso

Agora URGENTE Sofia - um dos sinais k nós alertam para ir logo ao hospital é perda de sangue... De manha pensei k seriam apenas uns raios, mas se é assim deves ir o quanto antes... Na duvida telefona para a saúde 24, mas tenho a certeza do k digo, pois nas aulas ppp estão-nos sp a alertar dos sinais k nós devem levar à maternidade.

Sobre bannyzita

*** Ser mãe é a tarefa mais sublime k podemos ter ***

<3 <3 <3 Amo-te ainda antes de existires <3 <3 <3

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Marina, estas tao linda!!!!

Sofia, concordo com a banny. Eu no teu lugar iria verificar o que se passa, do para descansar o coracaozito.

Bia, mais vale coisas a mais que a menos. Eu parece que levo a casa atras, sou daquelas pessoas que tem sempre medo que haja algo que faca falta...

Bem meninas, andei a aspirar, lavar e tirar o po e esriu de rastos. Ja nao tenho energia para nada Triste

Sobre Vanessamf

Sofiasantos38 -
Desde 11 Out 2013

bannyzita escreveu:
Marina estão mesmo bonitos! Adoro o teu ar de mamã!
Agora URGENTE Sofia - um dos sinais k nós alertam para ir logo ao hospital é perda de sangue... De manha pensei k seriam apenas uns raios, mas se é assim deves ir o quanto antes... Na duvida telefona para a saúde 24, mas tenho a certeza do k digo, pois nas aulas ppp estão-nos sp a alertar dos sinais k nós devem levar à maternidade.

Sim Banny, também sei disso...mas não foi sangue vivo, foi apenas uns bocadinhos tipo rosados mas pouco, mas esta tudo bem, aconteceu durante a manha e so mais um pouquinho a tarde
Bebi imensa agua durante todo o dia, e já não apareceu mais nada
Já pensei que se calhar foi a bebe a encaixar , ontem e anteontem senti um turbilhão imenso, poderá ser disso não achas?
se amanha ou hoje de noite voltar a aparecer logo tomo outras medidas
para já esta tudo controlado Sorriso
beijoquinhas

Finalmente o meu SIM veio em Fev/2014

Coelho33 -
Desde 13 Jul 2014

Kat6 escreveu:
Sou só eu que não tomei magnesio?? Alem do iodo e o acido folico o meu medico nunca me passou mais nada..nem magnesio nem vitaminas nada...será que devia tomar??

Ola eu tambem nunca tomei magnesio

Coelho33 -
Desde 13 Jul 2014

Pilar Salvador escreveu:
obrigada pelas dicas, Amostrinha. Vou segui-las.
Coelho33, pelo que conheço da minha médica, é de seguir as coisas à risca e é muito cheia de precauções. Enche-me sempre de medicamentos. Tb pode ser devido à minha idade, que ela não quer arriscar. Por isso, não te preocupes e confia no teu médico.
Beijinhos

Espero q sim pilar eu tenho26 anos... Sempre confiei na minha medica espero q ela nao falhe comigo neste momento tao importante... Obrigada

Coelho33 -
Desde 13 Jul 2014

Marina estás linda eu segunda tambem tenho consulta no hospital...

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Meninas, eu tambem nunca tomei magnesio. Nem todos os medicos receitam. Aqui os medicos nao dao medicacao para nada, quase. E eu sempre tive imensas contracoes.
E preciso ter calma e confiar que os medicos sabem o que fazem

Sobre Vanessamf

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Sofia, sendo assim já nao é alarmante e pode mesmo ser disso... A mha qnd encaixou até deixei d conseguir andar... Hoje aconteceu-me o mesmo, ela faz tanta força para baixo, parece mesmo k ker sair... Nao percebo... Mas fico c as pernas dormentes, sem conseguir andar.

O magnésio é só mesmo p quem tem contracções e um certo perigo de parto prematuro....

Vanessa se eu fizesse metade das coisas k fizeste a mha bebé já estava cá fora!

Sobre bannyzita

*** Ser mãe é a tarefa mais sublime k podemos ter ***

<3 <3 <3 Amo-te ainda antes de existires <3 <3 <3

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Banny, eu as vezes tambem fico sem conseguir andaf. Sinto dores super fortes e para alem da pressao tenho a sensacao de me estao a rasgar por dentro.

Olha, eu tenho me controlado mas hoje acordei com im bichinho que nao me deixa estar quieta. E olha que as minhas dores apertam e bem, passei a noite de ontem a dormir entre contracoes, mas nunca sao muito fortes nem regualares. Sao fortes o suficiente para me contorcer mas ja tive mais fortes...

Eu ando aqui com aquela moinha tipo red que nao ata nem desata.

Deixo vos foto do cantinho de mudar fraldas ao meu bebe. E improvisado porque ficaram de me oferecer a cama de grades com o movel e como ele vai dormir no berco nos primeiros tempos... meninas sera que sou a unica que me sinto impaciente com a espera?
Acho que o facto de ter tudo pronto me esta a deixar mais impaciente

Sobre Vanessamf

Pilar Salvador -
Desde 18 Out 2011

Muito lindo, Vanessa. Realmente, tens tudo muito bem organizado. Eu já não, mas porque estou na casa da sogra e o espaço é pouco. Não sei ainda como vou ter espaço pra colocar a banheira no WC, mas enfim, tudo se resolve, depois.

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Pilar Salvador escreveu:
Que bom, Marina. Muitos parabéns e que corra tudo bem.
Pois é, Amostrinha, mas vai mesmo valer a pena. Acho que me vou fartar de chorar quando vir o meu menino.
Boa sorte para todas.
é tão bom este cantinho....

Eu tbm acho que vou chorar tanto quando vir o meu menino. É uma ansiedade tão grande que quando chegar esse dia vai ser uma alegria enorme

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Coelho33 escreveu:
Marina estás linda eu segunda tambem tenho consulta no hospital...

Eu agora no hospital tenho no dia 22 e depois no dia 30.
Mas consulta no meu médico ja tenho na sexta Sorriso
Depois conta como foi para saber se é tudo igual!!

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

bannyzita escreveu:
Marina estão mesmo bonitos! Adoro o teu ar de mamã!

Muito Obrigada Banny.
Ontem na consulta o meu médico tbm disse que se sair sangue vivo que é para ir logo ao hospital. Mas se for acastanhado para não se alarmar que é normal. Foram o que te disseram tbm?? Achas se for acastanhado tbm devemos ir ao hospital?

Outros tópicos relacionados

Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)
Quem não estiver na lista que me enviem (fofinha_79) uma mensagem privada com os dados à acrescentar tipo Sexo, DPP Nome Facebook: https://www.facebook.com/groups/555735831119506/ Nascimentos Aidil Dias .........Nasceram 22 Outubro .... Nicole e...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...
Mamãs de JANEIRO de 2013
Olá outra vez. Aqui está o novo tópico e desta vez só de Janeiro. Quem quiser, mande-me os dados (idade, 1ᵒ ou 2ᵒ ou 3ᵒ filho, DPP, Sexo do bébé, local do parto), que eu faço uma lista actual. Boa gravidez a todas! PS - Para as grávidas que se vêm...
Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas
Olá a todas, Eu tenho 31 anos e na passada quarta feira 4 de Março, depois de 5 dias de falta descobri que vou ser mãe pela primeira vez, ainda não fiz a primeira eco, mas pela data do ultimo , a data de parto deve ser a 7 de Novembro de 2010... eu...
DESAFIO, PARTICIPEM! Listinha c os nomes favoritos das meninas, aki do fórum ;)
Olá meninas pré-mamãs, mamãs e treinantes, venho aki fazer-vos um desafio… Já reparei k aki no fórum, existem mtas meninas c incertezas em relação ao nome k kerem dar às suas estrelinhas. Umas procuram nomes k estão na “moda”… Outras procuram nomes...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?