Outubrooooo 2014 | Page 118 | De Mãe para Mãe

Outubrooooo 2014

Responda
3762 mensagens
filipamrqs

Outubrooooo 2014

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Olá mamas!
Titaaa muitos parabéns e muitas felicidades. Eles foram muito apressadinhos Sorriso

Oh meninas eu não sou valentona mesmo, mas como disse o meu jardim estava mesmo horrivel. Eu ja não cortava a relva a mais de 1 mês e ontem disse-me que teria de fazer isso pk não gosto nada de ver as coisas feias. Principalmente que é o meu jardim e que é a aparência de casa Sorriso
Eu sou muito daquelas que tem a mania das limpezas.
Eu antes de estar gravida eu passava a vida a limpar e agora custa-me mesmo imenso.
Eu já não faço uma limpeza bem grande em casa ha muito tempo. Tenho limpado uma parte de casa por dia e não é assim radical.
As forças e a VONTADE já não são muitas.
Mas como vejo que tenho de fazer então vou fazendo aos poucos e assim pode ser que ajuda o meu bebe nascer Piscar o olho

Eu durante a noite tenho arrotado azedo, isso será da azia??
Pk ainda não sei o que é uma azia.
O que mais custa-me é ter posição para dormir e a falta de ar.
Agora quero ver se consigo levar o marido a noite para fazemos umas caminhadas Sorriso
Sobre ter relações sexuais eu já não tenho apetite para isso desde as 20 semanas. Faço uma vez ou outra. Mas agora a vontade é nula. Mas dizem que isso ajuda tanto na dilatação, mas vou fazer sem vontade?? Acho que não teria nenhum sentido e nem me sentia em plena satisfação.
Mas pronto vamos lá ver como as coisas vão correndo. Sorriso

É a melhor sensação da minha vida <3 Amo-te

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Meninas acho que fazer amor com os maridos/namorados é muito bom para quem está na recta final, porque o esperma tem prostaglandina, que é uma das hormonas que promove a dilatação do colo do útero. Mas infelizmente partilho as vossas opiniões, estou sem grande vontade e sem grande mobilidade... Por outro lado, se pensarmos que poderá ser das últimas vezes que o fazemos sem chorinho de pano de fundo, pode ser que dê o incentivo adicional necessário Piscar o olho

Bia alinho, aliás até preferia, pois aqui no fórum qualquer pessoa do mundo inteiro pode ler o que escrevemos sem ter que fazer login, e se criarmos um grupo no face ficamos mais preservadas na nossa intimidade e protegemos mais os nossos babies. Mas não tenho whatsupp, aliás nem tenho smartphone :p Hehe sou mesmo velhota Piscar o olho

Vou enviar o meu plano de parto, se alguém quiser debater ideias, está à vontade. A minha médica do público já me disse que algumas coisas que lá estão não são possíveis se tiver o parto lá, mas felizmente são só 2 coisas - comer durante o trabalho de parto (mesmo coisas leves, só dão chá açucarado) e auscultação intermitente. O resto à partida poderá ser possível, ou pelo menos não é impossível.

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

Amostrinha, muito obrigada:)

Agora vou fazer-te várias perguntas estupidas, este tipo de documentação é habitual se levar para o hospital? Há várias coisas que nunca ouvi falar mas vou pesquisar..estas situações que descreves são salvaguardadas na maior parte pela lei não é? é como te digo eu tenho partes destas coisas mas, no meu livrinho/diário..

A mim jáme avisaram que desde que entre na urgencia para ficar nada de comer nem beber..

Obg
bjs

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

Meninas, tomei a liberdade de criar o grupo do facebook..enviem os pedidos e depois até poderá ficar outra ou várias de nós a gerir..

https://www.facebook.com/groups/300015180201006/members/ ou "os nossos rebentos"

Editei para vos pedir que me mandem o
vosso e-mail do face pm que assim vou adicionando ao grupo Piscar o olho

gosto muito do forum mas, qualquer um ler as nossas coisas incomoda-me

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

mãebia escreveu:
Amostrinha, muito obrigada:)
Agora vou fazer-te várias perguntas estupidas, este tipo de documentação é habitual se levar para o hospital? Há várias coisas que nunca ouvi falar mas vou pesquisar..estas situações que descreves são salvaguardadas na maior parte pela lei não é? é como te digo eu tenho partes destas coisas mas, no meu livrinho/diário..
A mim jáme avisaram que desde que entre na urgencia para ficar nada de comer nem beber..
Obg
bjs

Olá,

No Hospital de Setúbal, que é um hospital distrital, está super aconselhado fazer-se, aliás os enfermeiros incentivam, na visita fartam-se de falar sobre isso. Na MAC são receptivos, mas já não com tanto entusiasmo (mas ainda não fiz visita à MAC, será nesta próxima 6ª).
Eu inicialmente não sabia que a maior parte das coisas estava salvaguardada pela lei - mas só é efectivada se o pedires. Senão, fazem como for a prática naquele hospital em concreto.
Acho que o beber/beber bebidas açucaradas é sempre/quase sempre permitido, exceptuando quando se percebe que vai mesmo para cesariana - até porque imagina um TP de 12 h - como é que um ser humano aguenta tanta hora sem ingerir nada??? (eu preocupo-me muito porque estou sempre com fome Espertalhão Em alguns hospitais deixam comer gelatina, que também é facilmente digerível...
Se tiveres mais dúvidas, vai colocando, pois eu estudei isso tudo com outras mamãs e com a obstetra, também fui vendo umas coisas na net. Ah e o que é importante para uma pessoa, pode não ser importante para outra, importante é, no meu ver, que o plano de parto também é um pequeno guia de parto, pois fala sobre as várias fases do processo. Eu se não o tivesse feito, nunca teria pensado em certas coisas e como é que as coisas poderiam (ou não) ser.

Eu já estou no Facebook Sorriso

Agora vou acabar o quartinho do meu filho, não vá ele antecipar-se às previsões da médica Piscar o olho (28 de Setembro)

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Tita super PARABÉNS pelos teus pequeninos Sorriso

Coelho33 -
Desde 13 Jul 2014

Ola mamãs...
Bia tambem me tenho sentido super cansada e com dores nas costas e o pior é q ainda estou a trabalhar e no final do dia tenho os pés muito inchados.... Ja sinto o peso do bebe e passo a vida a ir a casa de banho e a sentar. Me... Azia tambem tenho tido...
Tita parabens pelos teus bebés. Foram os primeiros.. Apressaditos eles...
Estou ansiosa amanha tenho a primeira consulta no hospital..

Coelho33 -
Desde 13 Jul 2014

Ola Amostrinha será que me pudias dizer onde está a lista? Nao a vi aqui no fórum e gostava muito de saber como é se for possível...

Coelho33 -
Desde 13 Jul 2014

Ola bia nao consigo entrar no link do Facebook

Sofiasantos38 -
Desde 11 Out 2013

mãebia escreveu:
Meninas, tomei a liberdade de criar o grupo do facebook..enviem os pedidos e depois até poderá ficar outra ou várias de nós a gerir..
https://www.facebook.com/groups/300015180201006/members/
Editei para vos pedir que me mandem o vosso link do face pm que assim vou adicionando ao grupo
gosto muito do forum mas, qualquer um ler as nossas coisas incomoda-me

Ola Bia:)

já enviei pedido no facebook Sorriso

por acaso passo mais por aqui do que por la Piscar o olho mas se for mais fácil e para nos protegermos claro que concordo

beijinhos

Finalmente o meu SIM veio em Fev/2014

Sofiasantos38 -
Desde 11 Out 2013

Tita84 escreveu:
Olá, boa noite meninas Sorriso
Imaginem só... tenho 253 mensagens novas para ler neste tópico!!!! E não tenho hipótese nenhuma de as lêr... só vim aqui mesmo contar novidades porque agora tenho mm muito pouco tempo para estar por aqui...
Pois é... estive muito tempo ausente porque os meus bebés anteciparam-se... nasceram no dia 1 com apenas 32 semanas. Foi inesperado porque no dia anterior estava ótima, sem dores ou qq sinal de alarme... Foi um parto muito difícil... a menina nasceu primeiro com parto normal sem anestesia porque não houve tempo e o menino nasceu uma hora depois por cesariana... Ela precisou de oxigénio e ele estava um bocado negro e gemia muito... A minha recuperação também demorou, não fiquei nada bem... ainda tive de levar 4 transfusões, tive anemia... Mas já passou... Os meus bebés estão a recuperar, já saíram da incubadora mas continuam no berço nos cuidados intermédios no Hospital... agora é dar tempo ao tempo para crescerem... Desejo uma hora pequenina a todas vós Qualquer coisa é mais facil falarmos através de mensagem privada porque por agora não vou ter muito tempo para lêr todas as mensagens... Beijinhos

Muitos parabéns Tita
Desejo-te tudo de bom Sorriso e muita garra para tratar de dois pequenotes Sorriso

Depois conta como foi quando estiveres mais desafogada Piscar o olho
beijinhos

mamãdeia -
Desde 21 Jul 2013

Parabéns Tita! Muitas Felicidades!

Também já me adicionei ao grupo do Facebook. Também estou em fase de elaboração do meu plano de parto. E , em setúbal, deixam beber água e chá. Foi uma das coisas que perguntei porque sofri imenso com sede no primeiro parto.

Buguira -
Desde 05 Abr 2014

Parabéns Tita! Espero que vás para casa rapidamente! Bjinhos

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Coelho33 escreveu:
Ola Amostrinha será que me pudias dizer onde está a lista? Nao a vi aqui no fórum e gostava muito de saber como é se for possível...

Lista? É o plano de parto?
Vou enviar novamente Sorriso

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

Princesas,

O grupo é "Os nossos rebentos" , caso n consigam ver mandem-me por pm o vosso e-mail pq pelo link do face n consigo adicionar Triste

Pilar Salvador -
Desde 18 Out 2011

Grande Mulher, Tita! Muitos parabéns e felicidades

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Mamãdeia em Setúbal para além de beber água e chá, podes comer gelatina Sorriso E não é preciso levar de casa, eles têm lá! Espertalhão

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

uauuuuu...eu acho que ali é só agua mas, às escondidas ou em compressas..:(

Coelho33 -
Desde 13 Jul 2014

amostrinha escreveu:

Coelho33 escreveu:Ola Amostrinha será que me pudias dizer onde está a lista? Nao a vi aqui no fórum e gostava muito de saber como é se for possível...

Lista? É o plano de parto?
Vou enviar novamente

Obrigada amostrinha era isso q queria dizer nao me expressei bem... Obrigada

Sofiasantos38 -
Desde 11 Out 2013

Bom dia mamas
fui ontem a consulta no hospital sfx onde vou ter a minha princesa Sorriso
perdi um pouco de sangue de manha e a medica esteve a ver e como tenho o colo do útero muito fino já esta a dar alguns sinais de parto , registou-se imensas contrações no ctg , agora é estar atenta aos sinais pois esta para muito breve Sorriso

a parte chata é que entretanto vou fazer o flagyl óvulos pois estou com uma pequena infeção , afinal o tal corrimento amarelo é uma bacteriazita, mas que não esta relacionada com o exame do cotonete

Ate agora era para estar quieta e sossegada, agora a ordem é andar para acelarar o processo, porque se nada acontecer entretanto tenho de ir la para fazer o toque, e isso eu não quero prefiro que seja tudo super natural Sorriso

Beijinhos a todas

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Que bom mamã Sofia Sorriso Tens quase a tua princesinha mais nova nos braços Sorriso Tem uma excelente última semana!!!

Pilar Salvador -
Desde 18 Out 2011

Está quase, quase, Sofia. Que corra td bem até lá!

Lua branca -
Desde 12 Maio 2014

Ol, boa tarde parabens sofia, espero que te corra tudo bem, e desejo te uma horinha pequeninha, para ti e para todas nos.

Eu hoje tive consulta no centro de saude e estava tudo bem, a minha medica mesmo eu ja estando no hospital à duas semanas, quis que eu fosse la. Estava tudo bem, estou a começar com uma infeçao urinaria, ja nao bastava as candidiases agora vem uma infeçao para se juntar à festa, mas pronto um beijinho para todas.

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Olá mamas!
Muitas já estão a ter os vosso bebecas Sorriso
Fico muito feliz por isso, ando numa ansiedade de querer já ter o meu nos meus braços Piscar o olho
Desejo as maiores felicidades para os bebes apressadinhos e uma hora pequenina para quem está quase Sorriso

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Sofia, esta quase!!!!
Vai correr tudo bem Piscar o olho agora toca de andar e subir escadas a ver se o pequeno sai

Sobre Vanessamf

*** Afilhada da Katyegonçalo ***

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Vanessamf escreveu:
Sofia, esta quase!!!!
Vai correr tudo bem agora toca de andar e subir escadas a ver se o pequeno sai

Eu tenho subido e descido muitas vezes a minha escada, tenho dançado muito e vamos lá ver quando é que o meu resolve vim.

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

Ola,

Sofia..quase quase Sorriso vai dando noticias..
Eu tnho andado mt e tb usado bastante a bola d pilates mas n sei n...

Coelho33 -
Desde 13 Jul 2014

MarinaHelder escreveu:

Vanessamf escreveu:Sofia, esta quase!!!!

Eu tenho subido e descido muitas vezes a minha escada, tenho dançado muito e vamos lá ver quando é que o meu resolve vim.

Olá marina já fui a consulta ao hospital fizeram análise a urina estive nas cintas e fizeram e exame do cotonete e também a ecografia e marcaram a próxima consulta

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Coelho33 escreveu:

MarinaHelder escreveu:

Olá marina já fui a consulta ao hospital fizeram análise a urina estive nas cintas e fizeram e exame do cotonete e também a ecografia e marcaram a próxima consulta

Olá! Então gostaste da consulta? E vocês estão bem?
Quando é a proxima?
A minha é na segunda

Coelho33 -
Desde 13 Jul 2014

MarinaHelder escreveu:

Coelho33 escreveu:
MarinaHelder escreveu:

Olá! Então gostaste da consulta? E vocês estão bem?
Quando é a proxima?
A minha é na segunda

Sim gostei muito nada a ver com o centro de saúde a médica foi super atenciosa e explicou tudo... A próxima consulta é dia 22... Há ela disse q tenho 1 dedo de dilatação

Outros tópicos relacionados

Grávidas de 1 a 29 de Setembro 2013
Olá Meninas! Sei que já há grupos de grávidas de Agosto/Setembro. No entanto gostaria de saber quais as mamãs grávidas que vão ter os seus bebes entre 1 e 29 de Setembro, pois estaremos todas de mesmo tempo de gestação e seria muito mais simples...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...
Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick &lt;:P Gonçalo 13Maio Diiana &lt;:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 &lt;:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara &lt;:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 &lt;:P Yara 20Junho...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?