Outubrooooo 2014 | Page 110 | De Mãe para Mãe

Outubrooooo 2014

Responda
3762 mensagens
filipamrqs

Outubrooooo 2014

Xana_magueti -
Desde 02 Set 2011

Quinta feira la vem o veredicto da cesariana...Ate tremo!
Hoje tambem já me custou andar parei o magnesio no sábado e tive duas noites terríveis.
Chato e marcarem a cesariana logo na altura em que começa a escola das miúdas tudo junto ainda me põe mais nervosa.
Quanto ao exudado vaginal a mim na maternidade fizeram me o rectal mas da eco das 36 semanas ainda não sei nada,na 5f já faço CTG E PENSO QUE JÁ VOU TER A CONSULTA DE ANALGESIA.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

meninas, em relação às roupinhas a maior parte da minha roupinha é em algodão...
isto é tudo uma confusão na minha opiniao as gravidas deveriam ser seguidas por go ou ob nos centros de saude a maior parte dos mf estão a leste dos exames pedidos para as gravidas e essas coisas todas..e depois perguntamos quando nos chamam do hospital n sabem, entre outras coisas...

bem hj está um calor infernal Triste

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Bem... Eu hoje fikei de repouso absoluto, ontem é hoje a manha inteira pensei k estaria quase a ter a bebé... Dormi quase até agora e o meu marido foi comprar comida. Nem vouàs aulas de ppp nem vou fazer jantar. Daqui a nada o k vou fazer é meter tudo na mala e andar no quarto a fazer alguma coisa (pouca)! Tive imensas dores, tipo menstruais e contracções... Acho k foi mesmo daqueles alarmes falsos, mas como tenho por objectivo ficar em casa quanto tempo puder, foi o k fiz. Amanhã a medica ja me diz qq coisa e até sábado cada dia conta! Estou mesmo em contagem decrescente....

Sobre bannyzita

*** Ser mãe é a tarefa mais sublime k podemos ter ***

<3 <3 <3 Amo-te ainda antes de existires <3 <3 <3

Buguira -
Desde 05 Abr 2014

Banny

Se nascer 4 ou 5 dias antes, tendo em conta que a tua bebé está grande, não haverá problema de certeza!
Se tiver que ser não fiques preocupada..

Sofiasantos38 -
Desde 11 Out 2013

Vanessamf escreveu:
Deixo vos fotos de alfuns promenores, entretanto, assim que tiver mais fotos mostro vos

Que ideia tao gira vanessa, realmente em Portugal não é mt habitual
Adorei as fotos Sorriso

beijinhos

Finalmente o meu SIM veio em Fev/2014

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

banny ta quase..quase.. Sorriso mas, sem stress a tua menina já estará preparada p vir pa tua beirinha Sorriso

meninas onde compraram as compressas para a higiene do bebe?

Sofiasantos38 -
Desde 11 Out 2013

Ola maninas, hoje fui fazer a eco ao hospital , e afinal ela so me fez o dopler, para controlar o liquido amniótico e ver o coracao do bebe e toda a irrigação sanguinia

esta tudo ótimo, tenho o nível de liquido no máximo Sorriso parece que é mt bom

No entanto já não fez medições à bebe, diz que nesta faze já não é necessário fazer muito mais pois não tarda esta ca fora , fiquei com pena gostava de saber se estava a engordar mais um bocadinho pois prevê-se bem pequenina Sorriso

Agora volto la na quinta feira, para fazer o exudado e o ctg e ser avaliada pela enfermeira e a obstetra

Aiiii esta tudo a passar tao rápido agora, não acham também ? LOL

Realmente este tempo esta de loucos, hoje este calor impossível...so tenho roupinhas quentinhas para a Leonor, body de manga comprida, babygrows dos mais quentinhos, não me esta nada apetecer ir comprar mais roupinhas, por mim o enxoval esta completo Piscar o olho já tem tanta coisa pelo menos ate aos 6 meses já estaria tudo tratado, agora com este calor que se avizinha nem sei

Lol é que ate os bercos já os fiz com lencois de flanela.esses sim acho que vou trocar por lençois de de algodão

Sorriso

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

pois..se fores como eu as idas as compras já são de morte Triste

tb acho q só faltam as compressas e vou pedir ao pai para ir buscar pq eu já estou de rastos...ainda hj tive q sair as 15h d casa e estava a ver q ia cair para o lado na rua..apesar das minhas tensoes estarem smp boas tenho picos que parece q vou cair sem forças e tenho mesmo receio de andar assim na rua..mas, teve q ser Triste

Sofiasantos38 -
Desde 11 Out 2013

Completamente Bia, para alem de supostamente estar proibida de fazer caminhadas ou algo do género ,mesmo que quisesse muito a verdade é que anda 100 metros e tenho logo contrações, e tenho de me sentar quase de imediato , é um bocado assustador

Também me acontece isso, a tensão esta sempre ótima , mas costumo ter bastantes tonturas, mas acho que também já e sistema nervos a mistura este calor a minha rinite enfim um misto de maleicas lol

Buguira -
Desde 05 Abr 2014

Compressas mandei vir do jumbo, esterelizadas.. Nao sei o preço, mas não foi caro..

Pilar Salvador -
Desde 18 Out 2011

meninas, tb estou como vcs . sem forças para nada. Hoje saí de manhã, cheguei a casa super mal disposta, a azia voltou de novo. as noites tem sido mal dormidas, não tenho posição e vou ao wc constantemente. afinal não nos livramos do calor!!!

mamãdeia -
Desde 21 Jul 2013

Em relação às compressas tenho esterilizadas para os olhos e de tecido não tecido para a higiene do rabinho, pois não vou usar toalhitas.
Em relação à roupa exterior não vou comprar mais se estiver calor compro um ou dois de algodão.

mamãdeia -
Desde 21 Jul 2013

Ah comprei as compressas na para farmácia do jumbo.

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

as compressas tens foro? é que eu já andei lá mas, n vi nada..se pedir tb elas podem ajudar-me compressas esterelizadas e de tecido não tecido é assim que peço?

mamãdeia -
Desde 21 Jul 2013

Sim pedes as duas assim como escreveste. As esterelizadss vem em embalagens de 20 em saquetas individuais. As de tecido não tecido vrm rm psck de 100 ou 200 e são baratas 1 euro e pouco cada 100.

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Bia _ Há compressas de tecido não tecido esterilizadas à venda na Wells, comprei das pequeninas o pacote a 0,89€ na Wells! E das não esterilizadas encontra-se em qualquer supermercado. Por engano também tinha comprado das compressas normais esterilizadas, mas aquilo na minha opinião é muito áspero para os olhinhos!

Banny _ Tá quase <:P Vai com calma, faz as respirações e tudo vai correr bem Sorriso

Sofia _ Tenho uma eco marcada para a semana que vem, mas também tenho essa ideia, que não dá para ver grande coisa com esta idade gestacional... Acho que para mim o único interesse podia ser ver o grau de amadurecimento da placenta e a posição em que ele está (tem-se mexido muito, é capaz de ter mudado de lado...)

Hoje senti uma pressão diferente na bexiga, acho que o bebé está a encaixar... E houve uma altura em que perdi algum líquido, tipo quando parece que vem o período, fui a correr à wc, mas não era nada Piscar o olho Enfim! Começam as caminhadas e as massagens do períneo! Qualquer dia é dia Piscar o olho

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Ola meninas. Hoje nao tive grande tempo para passar aqui.
Amanha tenho eco e estou um bocado ansiosa. Parece que de dia para dia vou ficando mais cansada e mais dorida. O sono a meio do dia voltou e do por mim a babar na almofada do sofa...

Comonvos tinha falado, hoje tivemos um churrasco, basicamente nao fiz nada, passei o tempo sentada e fui tratada que nem uma rainha. Ate fico desconfortavel com tanta atencao. Recebi mais uns presentes para o oliver. Ja esta tudo para lavar. Ver se entretanto deixo tudo organizado

Sobre Vanessamf

*** Afilhada da Katyegonçalo ***

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Ola meninas. Fui fazer a eco e o Oli esta bem, todo perfeitinho.
Quanto as medidas so me deram o peso, 3.280kgm o medico diz que e um bebe grande mas que ainda esta dentro dos parametros.
A placenta esta optima e ainda ha imenso liquido. O medico diz que nao ve motivo para adiantar a dpp e so la volto se a minha ob estiver preocupada com o peso entretanto.

Nao consegui ve lo muito bem, ele ja esta encaixado e nao estava nada feliz, passou o tempo todo a controcer se a fugir do aparelho. Vai ser um maroto Piscar o olho

Sobre Vanessamf

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

que giro vanessa e que gordinho Sorriso ja está encaixadinho? muito bem Sorriso

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

meninas,

estou super feliz consegui fazer apenas duas coisinhas para o quarto do meu bebé e já estou aqui a morrer de dores nas costas..mas, pensei que nunca iria ter forças para fazer nada Espertalhão

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Bia, ja vi que tens imenso jeito. Que coisinhas fofas!!!

Eu queria fazer uma decoracao na parede onde o berco vai ficar mas como ainda vou pintar...

Sobre Vanessamf

sfv78 -
Desde 02 Set 2014

Olá mamãs... Acompanho este tópico desde a sua criação, mas só agora resolvi registar-me... Tenho uma Mafalda prevista para dia 2 de outubro...

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

sfv78 escreveu:
Olá mamãs... Acompanho este tópico desde a sua criação, mas só agora resolvi registar-me... Tenho uma Mafalda prevista para dia 2 de outubro...

Bem-vinda a bordo!
Espero que estejas a ter um fim de viagem tranquilo Sorriso

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

bem vinda:)

Vanessa..n sei se tenho muito jeito mas, adoro fazer estas coisinhas sabes..relaxa-me e eu bem que preciso Sorriso

Podes sempre tentar fazer depois de pintar, à coisas muitos giras e na net aprende.se muito, pode até não ficar perfeito..mas, somos mães a fazer coisas com muito amor para os nossos rebentos Piscar o olho

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

meninas,

que já fizeram a barriga de gesso..comprei o kit da pré-natal mas, o pai já me está a despachar e a dizer para ir a net ver quem faça..pq ele n sabe ( nem quer saber) uffffaaa é muito dificil? não pois não? como fizeram as vossas?

Aqui no kit tem uma gelatina para se aplicar no corpo e depois as ligaduras para se mergulharem em agua e ir se colocando...

tenho uma sorte ..lol

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Eu não vou fazer, mas as pessoas que conheço que fizeram disseram que é fácil Sorriso

Sofiasantos38 -
Desde 11 Out 2013

mãebia escreveu:
meninas,
que já fizeram a barriga de gesso..comprei o kit da pré-natal mas, o pai já me está a despachar e a dizer para ir a net ver quem faça..pq ele n sabe ( nem quer saber) uffffaaa é muito dificil? não pois não? como fizeram as vossas?
Aqui no kit tem uma gelatina para se aplicar no corpo e depois as ligaduras para se mergulharem em agua e ir se colocando...
tenho uma sorte ..lol

Não é nada difícil Bia, a parte mais chata foi que tivemos de cortar as tiras pelos diferentes 3 tamanhos que eram sugeridos
acho que ate se consegue fazer a nos próprias , é muito simples, ficar quietinha e voilá
mas o melhor seria convenceres o marido é uma experiencia engraçada a dois Sorriso

Boa sorte
beijinhos

Sofiasantos38 -
Desde 11 Out 2013

Finalmente recebi hoje as fotos que fomos fazer de família , álbum de gravida

deixo-vos aqui algumas Sorriso

Adoramos a sessão !

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Tá um espectáculo Sofia Sorriso Sorriso Sorriso A Leonor vai ser tão mimada por tantos manos Espertalhão

Sofiasantos38 -
Desde 11 Out 2013

Obrigado Amostrinha, valeu bem a pena !

Coração despedaçado Coração despedaçado eheh , e ainda faltou uma mais velha que não pôde ir , estamos todos super ansiosos

Outros tópicos relacionados

O cantinho das boas vibrações -65 POSITIVOS - JA NASCERAM 35 BÉBÉS
Ola meninas... Vamos la fazer uma correntinha a todas nós que querem ter a sua estrelinha o mais rapido possivel Nao vamos desanimar e sim lutar para este objectivo...
Pingo doce em saldos 50%
mamas atençao , hoje dia 1 de maio o pingo doce , tem uma grande promoçao .. quem fizer compras superiores a 100 euros so paga metade , por exemplo se fizerem compras no valor de 110 euros , a conta fica por 55 euros !!!! &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P...
Clube das floquinhas de Neve que aguardam as suas estrelinhas natalicias* 36 ESTRELINHAS* já nasceram 13 bebés*
Olá meninas... Chamo-me Diana tenho 20 aninhos e sou uma treinante de novembro .. desde já conto que fazia parte de um grupo de treinantes de Julho mas por questões de trabalho eu e meu mais que tudo decidimos adiar um bocadinho ate Novembro ....
Ana Pimenta
Pois é meninas a nossa Aninha ainda se encontra de férias e estava aqui a pensar e acho mesmo que ela merece saber o quanto é especial neste fórum e o quanto gostamos dela... O objectivo deste tópico é que todas as pessoas que gostam da nossa...
Parabens VanyVb
Parabéns a você Nesta data querida Muitas felicidades Muitos anos de vida Hoje é dia de festa Cantam as nossas almas Para a menina VanyVb Uma salva de palmas! Tenha tudo de bom Do que a vida contém Tenha muita saúde E amigos também. &lt;:P &lt;:P...
ja nasceu!!!
ola mamas venho dizervos que a minha princesa veio mais cedo para a minha beira e nasceu no dia 25 de novembro as 2:23 com 2.680kg e 48.5 cm!!! é a coisa mais linda !!!queria partilhar a minha alegria convosco visto que foram voces aqui no forum que...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?