Quinta feira la vem o veredicto da cesariana...Ate tremo!
Hoje tambem já me custou andar parei o magnesio no sábado e tive duas noites terríveis.
Chato e marcarem a cesariana logo na altura em que começa a escola das miúdas tudo junto ainda me põe mais nervosa.
Quanto ao exudado vaginal a mim na maternidade fizeram me o rectal mas da eco das 36 semanas ainda não sei nada,na 5f já faço CTG E PENSO QUE JÁ VOU TER A CONSULTA DE ANALGESIA.
06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡
meninas, em relação às roupinhas a maior parte da minha roupinha é em algodão...
isto é tudo uma confusão na minha opiniao as gravidas deveriam ser seguidas por go ou ob nos centros de saude a maior parte dos mf estão a leste dos exames pedidos para as gravidas e essas coisas todas..e depois perguntamos quando nos chamam do hospital n sabem, entre outras coisas...
bem hj está um calor infernal
Bem... Eu hoje fikei de repouso absoluto, ontem é hoje a manha inteira pensei k estaria quase a ter a bebé... Dormi quase até agora e o meu marido foi comprar comida. Nem vouàs aulas de ppp nem vou fazer jantar. Daqui a nada o k vou fazer é meter tudo na mala e andar no quarto a fazer alguma coisa (pouca)! Tive imensas dores, tipo menstruais e contracções... Acho k foi mesmo daqueles alarmes falsos, mas como tenho por objectivo ficar em casa quanto tempo puder, foi o k fiz. Amanhã a medica ja me diz qq coisa e até sábado cada dia conta! Estou mesmo em contagem decrescente....
*** Ser mãe é a tarefa mais sublime k podemos ter ***
<3 <3 <3 Amo-te ainda antes de existires <3 <3 <3
Deixo vos fotos de alfuns promenores, entretanto, assim que tiver mais fotos mostro vos
Que ideia tao gira vanessa, realmente em Portugal não é mt habitual
Adorei as fotos
beijinhos
Finalmente o meu SIM veio em Fev/2014
Ola maninas, hoje fui fazer a eco ao hospital , e afinal ela so me fez o dopler, para controlar o liquido amniótico e ver o coracao do bebe e toda a irrigação sanguinia
esta tudo ótimo, tenho o nível de liquido no máximo parece que é mt bom
No entanto já não fez medições à bebe, diz que nesta faze já não é necessário fazer muito mais pois não tarda esta ca fora , fiquei com pena gostava de saber se estava a engordar mais um bocadinho pois prevê-se bem pequenina
Agora volto la na quinta feira, para fazer o exudado e o ctg e ser avaliada pela enfermeira e a obstetra
Aiiii esta tudo a passar tao rápido agora, não acham também ? LOL
Realmente este tempo esta de loucos, hoje este calor impossível...so tenho roupinhas quentinhas para a Leonor, body de manga comprida, babygrows dos mais quentinhos, não me esta nada apetecer ir comprar mais roupinhas, por mim o enxoval esta completo já tem tanta coisa pelo menos ate aos 6 meses já estaria tudo tratado, agora com este calor que se avizinha nem sei
Lol é que ate os bercos já os fiz com lencois de flanela.esses sim acho que vou trocar por lençois de de algodão
pois..se fores como eu as idas as compras já são de morte
tb acho q só faltam as compressas e vou pedir ao pai para ir buscar pq eu já estou de rastos...ainda hj tive q sair as 15h d casa e estava a ver q ia cair para o lado na rua..apesar das minhas tensoes estarem smp boas tenho picos que parece q vou cair sem forças e tenho mesmo receio de andar assim na rua..mas, teve q ser
Completamente Bia, para alem de supostamente estar proibida de fazer caminhadas ou algo do género ,mesmo que quisesse muito a verdade é que anda 100 metros e tenho logo contrações, e tenho de me sentar quase de imediato , é um bocado assustador
Também me acontece isso, a tensão esta sempre ótima , mas costumo ter bastantes tonturas, mas acho que também já e sistema nervos a mistura este calor a minha rinite enfim um misto de maleicas lol
Bia _ Há compressas de tecido não tecido esterilizadas à venda na Wells, comprei das pequeninas o pacote a 0,89€ na Wells! E das não esterilizadas encontra-se em qualquer supermercado. Por engano também tinha comprado das compressas normais esterilizadas, mas aquilo na minha opinião é muito áspero para os olhinhos!
Banny _ Tá quase <:P Vai com calma, faz as respirações e tudo vai correr bem
Sofia _ Tenho uma eco marcada para a semana que vem, mas também tenho essa ideia, que não dá para ver grande coisa com esta idade gestacional... Acho que para mim o único interesse podia ser ver o grau de amadurecimento da placenta e a posição em que ele está (tem-se mexido muito, é capaz de ter mudado de lado...)
Hoje senti uma pressão diferente na bexiga, acho que o bebé está a encaixar... E houve uma altura em que perdi algum líquido, tipo quando parece que vem o período, fui a correr à wc, mas não era nada Enfim! Começam as caminhadas e as massagens do períneo! Qualquer dia é dia
Ola meninas. Hoje nao tive grande tempo para passar aqui.
Amanha tenho eco e estou um bocado ansiosa. Parece que de dia para dia vou ficando mais cansada e mais dorida. O sono a meio do dia voltou e do por mim a babar na almofada do sofa...
Comonvos tinha falado, hoje tivemos um churrasco, basicamente nao fiz nada, passei o tempo sentada e fui tratada que nem uma rainha. Ate fico desconfortavel com tanta atencao. Recebi mais uns presentes para o oliver. Ja esta tudo para lavar. Ver se entretanto deixo tudo organizado
*** Afilhada da Katyegonçalo ***
Ola meninas. Fui fazer a eco e o Oli esta bem, todo perfeitinho.
Quanto as medidas so me deram o peso, 3.280kgm o medico diz que e um bebe grande mas que ainda esta dentro dos parametros.
A placenta esta optima e ainda ha imenso liquido. O medico diz que nao ve motivo para adiantar a dpp e so la volto se a minha ob estiver preocupada com o peso entretanto.
Nao consegui ve lo muito bem, ele ja esta encaixado e nao estava nada feliz, passou o tempo todo a controcer se a fugir do aparelho. Vai ser um maroto
*** Afilhada da Katyegonçalo ***
bem vinda:)
Vanessa..n sei se tenho muito jeito mas, adoro fazer estas coisinhas sabes..relaxa-me e eu bem que preciso
Podes sempre tentar fazer depois de pintar, à coisas muitos giras e na net aprende.se muito, pode até não ficar perfeito..mas, somos mães a fazer coisas com muito amor para os nossos rebentos
meninas,
que já fizeram a barriga de gesso..comprei o kit da pré-natal mas, o pai já me está a despachar e a dizer para ir a net ver quem faça..pq ele n sabe ( nem quer saber) uffffaaa é muito dificil? não pois não? como fizeram as vossas?
Aqui no kit tem uma gelatina para se aplicar no corpo e depois as ligaduras para se mergulharem em agua e ir se colocando...
tenho uma sorte ..lol
meninas,
que já fizeram a barriga de gesso..comprei o kit da pré-natal mas, o pai já me está a despachar e a dizer para ir a net ver quem faça..pq ele n sabe ( nem quer saber) uffffaaa é muito dificil? não pois não? como fizeram as vossas?
Aqui no kit tem uma gelatina para se aplicar no corpo e depois as ligaduras para se mergulharem em agua e ir se colocando...
tenho uma sorte ..lol
Não é nada difícil Bia, a parte mais chata foi que tivemos de cortar as tiras pelos diferentes 3 tamanhos que eram sugeridos
acho que ate se consegue fazer a nos próprias , é muito simples, ficar quietinha e voilá
mas o melhor seria convenceres o marido é uma experiencia engraçada a dois
Boa sorte
beijinhos
Finalmente recebi hoje as fotos que fomos fazer de família , álbum de gravida
deixo-vos aqui algumas
Adoramos a sessão !
Obrigado Amostrinha, valeu bem a pena !
eheh , e ainda faltou uma mais velha que não pôde ir , estamos todos super ansiosos